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  1. #691
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    Padrão Monte Carlo fora do WRC?


    Primeiro rumor no parque de assistência do Mónaco, depois eco da reunião de organizadores do IRC em Monte Carlo e, finalmente, declarações de responsáveis, os organizadores do Automobile Club de Monaco ponderam a hipótese de virem a renunciar ao regresso do Rallye Monte Carlo ao WRC.

    Monte Carlo fora do WRC? -
    Os monegascos prometem uma decisão até Abril cientes, contudo, do estrondoso êxito que foi a cobertura mediática do evento levada a cabo pelo Eurosport duma prova que regressou, após vários anos, à estrutura que lhe deu fama e prestígio.
    AS

  2. #692
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    Padrão Novo Citroen DS3 S2000?


    Como noticiámos, a Citroën alterou a sua identidade de marca, e também a Citroen Sport irá sofrer alterações, já que passará a denominar-se Citroen Racing a partir do Rali de Chipre.

    Entre os dedicados adeptos, há muito se especula relativamente ao que poderá ser o novo S2000 da marca, se é que irá mesmo existir, e por isso aqui fica um fabuloso trabalho especulativo do que poderá ser o novo S2000 da Citroen, realizado por Mathieu Boldo.
    AS

  3. #693
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    Padrão Juho Hanninen confiante para os ralis de gravilha


    Juho Hanninen acredita que o seu Skoda Fabia S2000 será capaz de manter a boa performance verificada no Rali de Monte Carlo, primeira prova do IRC, ao longo dos outros ralis da temporada, mostrando-se ansioso por pilotar o carro checo nos pisos de gravilha.

    "É verdade que me sinto mais confiante em gravilha, pelo que fiquei muito surpreendido com a rapidez do Skoda em Monte Carlo. Para ser honesto, não estava à espera", confessou, admintindo que "estou muito ansioso para pilotar em pisos de gravilha para ver o que conseguimos".

    "O carro é muito bom, mas já vi como o IRC vai ser complicado este ano. Há muitos bons pilotos e a competição é muito renhida. Basta ver o numero de pilotos que venceram especiais em Monte Carlo", afirmou piloto finlandês, lembrando que isso é "muito divertido mas, claro, também muito difícil".

    A equipa, que só fará seis eventos este ano, deverá voltar no Sata Rali dos Açores, em Maio, devendo a Skoda continuar os seus ensaios. Por fim, Hanninen deixou um elogio à marca checa: "o nível de preparação da Skoda é extremamente impresssionante e a equipa funciona bem. É uma organização bastante profissional", afirmou.AS

  4. #694
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    Padrão Armindo Araújo testou na Noruega


    Armindo Araújo testou o Mitsubishi Lancer com que vai alinhar na primeira prova da temporada do PWRC. Tal como nos anos anteriores, o piloto português inicia a competição com um evento na neve, onde vai procurar garantir os primeiros pontos do ano.
    Armindo Araújo testou na Noruega -

    Em estreia na Noruega, e pelo que viu hoje, o piloto de Santo Tirso pensa que vai ser "um rali difícil. Ao contrário do que sucedeu no ano passado na Suécia vamos ter muita neve, o que acaba por ser melhor, pois o piso é mais uniforme e os pneus de pregos funcionam bem. É um rali novo para mim. Alguns dos adversários jogam em casa e outros têm uma experiência superior nestes pisos. Vamos procurar impor um ritmo que nos permita ser rápidos, mas sem cometer erros, pois num campeonato de apenas seis provas é muito importante somar sempre. Se for possível queremos repetir o quarto lugar da Suécia em 2006, mas repito que quero acima de tudo evitar erros e terminar nos pontos ", afirma.

    Dois meses depois do Rali da Grã-Bretanha, Armindo Araújo volta a tripular o Mitsubishi Lancer Evo IX. "O teste hoje correu bem e sinto que o carro está bom. A preocupação maior foi encontrar um bom acerto de suspensão e penso que isso foi conseguido. Agora vamos esperar por Sexta-feira, quando começarem as especiais a sério, para vermos como estamos", diz a finalizar o piloto português.

    O Rali da Noruega arranca na quinta-feira com uma super-especial ao início da noite em Oslo. Sexta-feira e Sábado os pilotos enfrentam oito especiais, para no domingo terem apenas pela frente seis classificativas, mas este será o dia mais longo em termos de quilómetros cronometrados, algo pouco habitual nas provas do Mundial de Ralis.AS

  5. #695
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    Padrão Open de Ralis prossegue no sábado com o Rali Cereja do Fundão


    Mini-reVolução. O domínio do Escort Cosworth de Pedro Peres no Open parece ter chegado ao fim com o triunfo indiscutível de Ricardo Costa e do Lancer Evo VI na primeira prova da época. O segundo "round" está marcado para o Rali Cereja do Fundão, prova que a Escuderia de Castelo Branco estreia este sábado.

    Um rali que, contudo, não terá a promoção da Startsign de Mex Machado dos Santos, em sequência das críticas de alguns pilotos à publicidade obrigatória. Quem fará sua estreia na Beira Baixa são os Peugeot 206 do Troféu Modelstand, apesar do número de pilotos confirmados (oito) estar aquém do mínimo estipulado no regulamento (dez). O repetente Troféu Fastbravo também terá a primeira prova da época, desta vez com ligeiras evoluções nos Seat Marbella.

    Horário

    Sábado, 14 Fevereiro
    1ª P.E. - Fundão 1 (6,1km) 9h38
    2ª P.E. - Alcaide 1 (5,04km) 10h06
    3ª P.E. - Fundão 2 11h09
    4ª P.E. - Alcaide 2 11h37
    5ª P.E. - Lavacolhos 1 (11,82km) 14h53
    6ª P.E. - Fonte da Fraga 1 (6,97km) 15h26
    7ª P.E. - Lavacolhos 2 16h24
    8ª P.E. - Fonte da Fraga 2 16h57
    AS

  6. #696
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    Padrão Rali Cereja do Fundão - ONDE VER

    Horário

    Sábado, 14 Fevereiro
    1ª P.E. - Fundão 1 (6,1km) 9h38
    2ª P.E. - Alcaide 1 (5,04km) 10h06
    3ª P.E. - Fundão 2 11h09
    4ª P.E. - Alcaide 2 11h37
    5ª P.E. - Lavacolhos 1 (11,82km) 14h53
    6ª P.E. - Fonte da Fraga 1 (6,97km) 15h26
    7ª P.E. - Lavacolhos 2 16h24
    8ª P.E. - Fonte da Fraga 2 16h57


    PG - 14
    ZONAS ESPECTÁCULO


    ZE 1 - PE 1 e 3 - Fundão (Km 3,74)
    GPS: N - 40º06'53.33" - W - 7º26'49'99"
    Acesso: Tomar a A23 na direcção Fundão / Castelo Branco e sair a seguir aos túneis para Alpedrinha - Castelo Novo. Ao encontrar a EN 18, seguir para a esquerda em direcção a Alpedrinha, atravessar a vila e continuar até ao Km 68,3 da EN 18, onde encontra o troço na passagem dessa EN para o Km 39.2 da EN 345.


    Os carros aparecem de frente a subir virando para a esquerda a descer, com alguma inclinação, prevendo-se que os mais rápidos efectuem um pequeno salto. Atenção ao estacionamento. Dar a volta ao carro à chegada, pois a saída é efectuada pela estrada de regresso a Alpedrinha.

    ZE 2 - PE 2 e 4 - Alcaide (Km 3,09)
    GPS: N - 40º09'22.91" - W - 07º24'42.25"
    Acesso: Tomar a EN 345 de Alçaria para Penamacor até ao Km 32,5, onde encontra a classificativa num cruzamento espectacular para a esquerda. Estacione longe e faça logo a manobra para sair pelo mesmo sítio.


    ZE 3 - PE 5 e 7 - Lavacolhos (Km 6,71)
    GPS: N - 40º10'07.54" - - 07º36'42.09"
    Acesso: Sair do Fundão pela EN 343 em direcção a Aldeia de Joanes, Telhado e ao Km 36,4 virar à direita para Pesinho (4km) e Peso (+/- 1 km). Nesta povoação tomar a direcção (esquerda) de Coutada / Barco (6 km) e no Barco encontra a classificativa junto à entrada da ponte, quando esta vira para Lavacolhos. Zona interessante, com espaço razoável para
    estacionar.


    Nota: Zona de Fotógrafos Especial (N - 40º08'00,89" - W - 07º36'42.09") - É possível ainda o acesso ao final desta Prova Especial, talvez na zona mais bonita para fotografar. Para isso tomar a EN 238 Fundão / Souto da Casa / Castelejo e seguir à esquerda para Lavacolhos. Deve estacionar o carro na povoação ou numa zona larga e descer a pé 300m até ao rio, passando com cuidado pelo Stop e TT. O trânsito está interdito entre o troço e a povoação, só sendo permitido aos concorrentes e organização pois é muito estreito.


    ZE 4 - PE 6 e 8 - Fonte da Fraga (Km 5,74)
    GPS: N - 40º02'09.91" - W - 07º34'34.54"
    Acesso: Atenção que este acesso apenas pode ser feito ou muito devagar com um carro normal, ou com uma viatura TT, pois é grande parte em terra. Seguir pela A23 em direcção a Castelo Branco e sair em Alpedrinha / Castelo Novo. Ao encontrar a EN 18, voltar à direita para Castelo Branco e cerca de 1km depois voltar de novo à direita para Soalheira - Louriçal do Campo - Casal da Serra - S. Vicente da Beira e Fonte da Fraga sempre pela EN 352. (Como alternativa seguir para Castelo Novo e depois para o
    Louriçal do Campo por estrada de terra - marcada a ponteado no mapa.)

    Ao Km 14 da EN 352, virar à direita para S. Orada, passa pela fábrica de Águas da Fonte da Fraga e 1,75 km após a EN 352, sai do asfalto e entra na terra. 150 m, virar sobre a esquerda; 2,60 km, virar sobre a esquerda deixando um pequeno largo à direita; 650 depois à direita e estacionar. Está no ponto GPS indicado e olhando em frente para baixo verá a estrada onde passa a PE. Terá que andar 100m a pé, ou descer, se tiver um TT. AS

  7. #697
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    Padrão Está na hora Ford!


    Não é o clássico dos clássicos no Mundial de Ralis, mas com a ausência justificada da Suécia pelo sistema da rotatividade, o Rali da Noruega vai dar um tom "branco" ao WRC.
    Está na hora Ford! -

    Com previsões de abundante queda de neve, a segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis apresenta algumas novidades de vulto. Por exemplo, os pilotos não poderão usar este ano os habituais pneus de Inverno, mas antes pneus de terra com pregos montados em jantes de 15 polegadas ainda e sempre com assinatura da Pirelli.

    Por outro lado, se Citroen, Ford e Stobart não mexeram no seu "line up", a Citroen Júnior Team trocou Chris Atkinson pelo jovem russo de 18 anos Evgeniy Novikov (que guia pela primeira vez um WRC e um C4). Sensação promete também fazer o regressado Petter Solberg ao volante de um Citroen Xsara WRC com três diferenciais activos, numa versão que muito poucos pilotos tiveram oportunidade de pilotar.

    Ah...e já agora... a vitória deverá ser discutida entre Sébastien Loeb, Mikko Hirvonen (vencedor em 2008) e Jari-Matti Latvala, na primeira grande oportunidade da Ford para equilibrar o campeonato e não perder terreno num palco onde, por norma, os Focus preparados pela M-Sport estão bastante à vontade.

    Horário
    Dia 1 - 12 Fevereiro (5ª feira)
    PE 1 Oslo 19h00
    Dia 1 - 13 Fevereiro (6ª feira)
    Partida (Oslo) 06h00
    Assistência 06h10
    PE 2 Opaker 1 (14,98 km) 08h03
    PE 3 Kirkenaer 1 (8,50 km) 08h36
    PE 4 Finnskogen 1 (24,80 km) 09h11
    PE 5 Kongsvinger 1 (12,80 km) 10h09
    Assistência 10h52
    PE 6 Opaker 2 11h45
    PE 7 Finnskogen 2 12h48
    PE 8 Kongsvinger 2 13h45
    PE 9 Kirkeaer 2 14h40
    Assistência16h33
    Dia 2 - 14 de Fevereiro (Sábado)
    Partida (Oslo) 05h20
    PE 10 Mountain 1 (24,36 km) 05h45
    PE 11 Lillehammer 1 (9,20 km) 07h53
    PE 12 Ringsaker 1 (27,31 km) 08h48
    PE 13 Hamar 1 (1,15 km) 09h58
    Assistência 10h31
    PE 14 Mountain 2 12h09
    PE 15 Lillehammer 2 13h10
    PE 16 Ringsaker 2 14h04
    PE 17 Hamar 2 15h14
    Assistência 15h37
    Dia 3 - 15 de Fevereiro (Domingo)
    Partida (Oslo) 05h20
    PE 18 Valer 1 (30,03 km) 05h45
    PE 19 Elverum 1 (13,60 km) 07h36
    PE 20 Budor 1 (19,79 km) 08h24
    Assistência 09h35
    PE 21 Valer 2 10h53
    PE 22 Elverum 2 11h56
    PE 23 Budor 2 12h44
    Assistência 13h45
    AS

  8. #698
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    Padrão Quatro perguntas a Sébastien Loeb


    "Os últimos ralis de inverno não jogaram muito a nosso favor"
    "Os últimos ralis de inverno não jogaram muito a nosso favor" -

    Depois da vitória na Irlanda, o Rali da Noruega parece talhado em absoluto para os homens da Ford que contam com vários pilotos que poderão dar muito que fazer a Sébastien Loeb. Por outro lado, jogar de igual para igual com os "especialistas" na neve é mais um desafio que Loeb aceita de bom grado, pois para quem, como ele já chegou tão longe, este é "só" mais um desafio, até porque, como convém lembrar, ganhou o Rali da Suécia 2004.

    A sua vitória no Rali da Irlanda foi um sucesso absoluto?

    "A forma como os acontecimentos se encadearam permitiu que não fosse forçado a atacar para lá dos limites. Tendo em conta as condições da estrada, foi muito bom isso acontecer pois não tinha alma para me bater ao segundo naquele terreno. Andei depressa, evidentemente. É a única forma de perceber os limites dos pneus e do carro. Mas não sei verdadeiramente até onde conseguiria ir se a necessidade de andar mais depressa surgisse.

    De qualquer forma, foi o mais rápido nesse fim-de-semana." Acredita que a temporada de 2009 será muito disputada?

    "Não há nenhuma razão para que seja diferente do ano passado! Não vale a pena tirar conclusões precipitadas após uma única prova. À excepção do Monte Carlo 2006, ganhei todos os ralis de asfalto desde 2005: é evidente que estamos mais à vontade que os nossos adversários neste tipo de piso. Mas espero uma forte reacção da parte deles, já a partir do Rali da Noruega onde não partimos como favoritos."

    Acredita que, mesmo assim, tem possibilidade de vencer?

    "Os últimos ralis de inverno não jogaram muito a nosso favor. Jari-Matti Latvala impôs-se na Suécia o ano passado enquanto o Mikko Hirvonen ganhou a Noruega em 2007. A equipa Ford vai estar muito motivada para refazer o seu atraso e esta é uma prova que lhes assenta bem. Não faço a mínima ideia se os conseguirei impedir de recuperar face a nós, mas encaro isso como um belo desafio! Gosto deste tipo de rali e tenho excelentes recordações da minha vitória no Rali da Suécia de 2004. Juntar o Rali da Noruega ao meu palmarés não é impossível em absoluto."
    AS

  9. #699
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    Padrão Olivier Quesnel: "Queremos surpreender na Noruega"


    O patrão da equipa Citroen World Rally Team, Olivier Quesnel, está consciente que o favoritismo não está do lado da Citroen nesta prova, mas ainda assim conta com o trabalho realizado até aqui para surpreender os homens da Ford:

    "Depois de um início de temporada em pisos de alcatrão, orientámos o nosso foco para um piso bem diferente" refere Olivier Quesnel, director da Citroën Sport. "É verdade que não partimos com o rótulo de favoritos, mas ainda assim temos a ambição de fazer uma surpresa! Os engenheiros e os pilotos trabalharam muito para preparar esta prova muito específica. Com doze provas no programa, não podemos permitir-nos negligenciar a menor oportunidade de aumentar o nosso avanço nos dois campeonatos."
    AS

  10. #700
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    Padrão Dani Sordo: "Quero oferecer um bom resultado à Citroen"


    A exemplo do seu ilustre companheiro de equipa, Dani Sordo está consciente do desafio que constitui esta segunda prova da temporada, que se realiza num terreno onde o espanhol não está à vontade. Mas como o próprio diz, muita coisa mudou desde a Noruega 2007: "Não estou focalizado na minha modesta prestação de 2007, pois muitas coisas evoluíram deste então. Ganhei experiência, trabalhámos muito no carro e testes recentes deram-me uma injecção de confiança. A neve não é a superfície onde me sinta mais à vontade, mas estou muito motivado para oferecer de novo um bom resultado à Citroën, na continuidade daquilo que fizemos na Irlanda."AS

  11. #701
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    Padrão Citroën enfrenta duro desafio no país dos Vikings


    Ainda debaixo da emoção da dobradinha alcançada no Rali da Irlanda, a Citroën tem agora na Noruega um grande desafio, já que é o único rali do mundial a ser disputado em pisos de neve, um terreno menos propício para Sébastien Loeb e Daniel Sordo brilharem.

    A pequena vila de Hamar serve o centro nevrálgico de uma prova que não pode ser comparada ao rapidíssimo Rali da Suécia. "As duas provas são bem diferentes" confirma Sébastien Loeb. "O percurso sueco caracteriza-se por longas e belas curvas, enquanto as especiais norueguesas são mais técnicas. Por vezes sinuosas, estreitas e com muitas lombas, são complicadas de aprender."

    Noruega 2007 foi caso único!

    A equipa Citroën não guarda grandes recordações da sua participação no Rali da Noruega 2007. Sébastien Loeb e Dani Sordo terminaram fora dos pontos, uma situação inédita que não mais se replicou deste então! "Este rali foi particularmente difícil para mim por causa da camada de neve fresca que cobriu o gelo" recorda Loeb. "Conheci grandes dificuldades para avaliar as mudanças de aderência e nunca me senti completamente à vontade. Espero por isso que não neve durante o fim-de-semana para que consiga andar a fundo sobre uma bela camada de gelo liso! Nestas condições, a nossa condição de primeiro piloto na estrada será uma vantagem na primeira etapa." O sentimento de Sébastien Loeb é partilhado por Dani Sordo: "A camada de neve mole prejudica muito a motricidade. Por vezes as sensações ao volante são iguais às do 'aquaplaning'!"

    Do ponto de vista técnico, este será um rali marcado pela introdução de um novo pneu de pregos Pirelli SottoZero, mais largo que o utilizado anteriormente. "Ensaiámos estes pneus e experimentámos boas sensações" referem os dois pilotos da Citroën, acrescentando que "o pneu 2008 'mexia-se' muito e este problema foi atenuado com o alargar da banda de rolamento."

    Confiança mais importante que afinações

    Os testes permitiram também aos engenheiros trabalhar nas afinações do C4 WRC. "Não acredito que sejam as afinações que façam a diferença neste tipo de terreno, mas sim a confiança que um piloto consegue ter no seu carro para o mandar de lado para uma curva" refere o cinco vezes Campeão do Mundo de Ralis. "Como sempre, trabalhamos nas suspensões e na regulação dos diferenciais. E o C4 WRC é hoje um melhor carro que em 2007, altura em que o estreámos e estávamos no início do seu desenvolvimento."

    Como habitualmente, Sébastien Loeb e Daniel Elena estarão à partida com o objectivo de ganhar. Além do Rali da Polónia, que faz a sua estreia no Mundial de Ralis este ano, o Rali da Noruega é o único que não faz parte do palmarés de 48 vitórias alcançadas pela dupla Loeb/Elena. AS

  12. #702
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    Padrão Bernardo Sousa acidentado


    As notícias que inicialmente chegaram a Portugal não era animadoras: Bernardo Sousa tinha saído de estrada no teste que realizou antes da prova norueguesa, e de acordo com o que alguém colocou a circular, o carro tinha ficado destruído e o piloto não iria tê-lo pronto a tempo do rali.

    Bernardo Sousa acidentado -

    Felizmente era mentira! Bernardo Sousa saiu efectivamente de estrada no teste que realizou ontem, mas a verdade é que está neste preciso momento na fila das verificações técnicas do Rali da Noruega com o carro em perfeitas condições.

    A história verdadeira conta-se em poucas linhas: "Saímos de estrada no teste que realizámos antes da prova, com o carro a bater numa pedra arrancando uma roda e o pára-choques. Sei que se chegou a especular que o carro tinha ficado destruído, e que já não iria disputar o rali, mas isso não é, felizmente, verdade. O carro já está novamente em condições, e lá estaremos amanhã à partida.", referiu Bernardo Sousa ao AutoSport, confessando que o seu único problema neste momento é mesmo o frio, já que a temperatura ronda os 25 graus negativos.AS

  13. #703
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    Padrão Ford quer "gelar" adversários na Noruega


    Se há uma prova em que se pode apostar na Ford com grande dose de segurança, é o Rali da Noruega. Há dois anos, o pódio da prova norueguesa só "falou" Ford, e agora, tanto Mikko Hirvonen como Jari-Matti Latvala são os grandes favoritos à vitória na prova.

    Em 2007, venceu Latvala, que obteve a sua primeira vitória no WRC, tornando-se no mais jovem vencedor de sempre duma prova do Mundial: "Um rali de Inverno é sempre muito interessante e divertido, já que o carro passa sempre muito tempo de lado. Andar a direito e confiar na tracção como se faz na terra, não resulta na neve. Portanto há que acreditar nos pneus e utilizar os bancos de neve das bermas para "ajeitar" a traseira do carro e assim rodar mais depressa.", referiu Latvala.

    Já Mikko Hirvonen, tem consciência que se há uma prova onde pode bater com algum à vontade Loeb é na Noruega: "Consegui pontos na Irlanda e agora há que lutar pela vitória já que o rali se realiza em condições que eu gosto muito. A Irlanda foi muito difícil ainda por cima com a chuva, e vou certamente sentir-me bastante melhor na Noruega com a neve, condições onde o Focus é excelente.", referiu Hirvonen.
    AS

  14. #704
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    Padrão Rallye Torrié com programa alterado


    Quando estamos a pouco menos de um mês da prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, o Targa Clube procedeu a algumas alterações no horário do evento.

    As alterações introduzidas visam apenas melhorar o programa de forma a beneficiar o espectáculo e o eventual impacto mediático do mesmo, procurando corresponder ás expectativas de todos quanto estão de alguma forma ligados aos ralis e principalmente ao nível do público que tradicionalmente se desloca em massa até à Póvoa de Lanhoso e a Vieira do Minho para assistir à estreia da época de ralis que ocorrerá a 7 e 8 de Março próximos.

    Apenas no Sábado dia 7 foram introduzidas alterações, nomeadamente pela troca de posição entre as super-especiais "Póvoa de Lanhoso - Maria da Fonte" uma das novidades introduzidas este ano, e que colocará duas viaturas em prova simultaneamente num circuito em terra batida totalmente construído para este efeito, que passará a ser a especial de abertura do Rallye Torrié, e a consequente passagem para o final do dia da já tradicional especial de asfalto urbana "Póvoa de Lanhoso - Terra do Ouro" mantendo assim a tradição da especial nocturna no centro da localidade que arrasta dezenas de milhares de espectadores para a berma da estrada.

    A ordem das classificativas seguintes foi também invertida, pois a segunda classificativa do dia será agora "Arcas/Rendufinho" e os concorrentes seguem depois para "Serzedelo/Anissó", estas últimas com dupla passagem.

    O clube do Porto esclarece que esta alteração foi realizada dada a possibilidade de vir a existir uma transmissão em directo da especial de abertura do rali, que está a ser negociado pela Maxispot, empresa que gere a comunicação dos eventos do Targa Clube desde há alguns anos a esta parte, com um canal de sinal aberto da rede de televisão por cabo nacional, e apesar de ainda não estar totalmente assegurado esse facto, optou por fazer a alteração ao programa de imediato para não ser necessário proceder a alterações de última hora.

    Como a especial em terra não possui iluminação artificial que viabilizasse a já referida transmissão, foi decidida a alteração da ordem das classificativas, estando o Targa Clube seguro de que a vir confirmar-se essa transmissão, que neste momento não passa ainda de uma forte possibilidade, será uma excelente notícia para todos, desde os participantes aos patrocinadores, pois será possível levar o Rallye Torrié a milhares de lares Portugueses com claros benefícios para o evento e por inerência para a divulgação dos ralis em Portugal.

    Programa actualizado do Rallye Torrié:

    Sábado, 7 de Março
    1ª ETAPA/1ª SECÇÃO - Póvoa de Lanhoso/Vieira do Minho - Partida 15h30m
    1ª PE - Maria da Fonte (Póvoa de Lanhoso) 1,10 Kms 15h43m
    Assistência (Póvoa de Lanhoso) 15h45m
    2ª PE Arcas/Rendufinho 1 6,40 kms 16h40m
    3ª PE Serzedelo/Anissó1 6,86 17h05m
    4ª PE Arcas/Rendufinho 2 6,40 18h10m
    5ª PE Serzedelo/Anissó 2 6,86 18h35m
    6ª PE Terra do Ouro (Póvoa de Lanhoso) 2,60 19h15m
    Chegada Póvoa de Lanhoso 20h15m

    Domingo, 8 de Março
    2ª ETAPA/1ª SECÇÃO - Póvoa de Lanhoso/Vieira do Minho - Partida 08h45m
    Assistência (Póvoa de Lanhoso) 09h10m
    7ª PE Agra/Serradela 1 13,63 09h48m
    8ª PE Salamonde/Serradela 1 15,67 10h25m
    9ª PE Espindo/Agra 1 15,95 10h58m
    Reagrupamento 11h40m

    2ª ETAPA/2ª SECÇÃO
    Vieira do Minho/Vieira do Minho
    Assistência (Vieira do Minho) 11h55m
    10ª PE Vieira do Minho 1,40 12h33m
    11ª PE Agra/Serradela 2 13,63 13h02m
    12ª PE Salamonde/Serradela 2 15,67 13h32m
    13ª PE Espindo/Agra 2 15,95 14h00m
    Reagrupamento Vieira do Minho 14h42m
    14ª PE Vieira do Minho 1,40 14h55m
    Assistência (Vieira do Minho) 15h05m
    Chegada Vieira do Minho 15h50m

    AS

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    Feb 2008
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    Padrão Subaru poderá inscrever-se

    A Subaru é o mais recente construtor interessado no IRC. A marca japonesa nunca se inscreveu no campoenato promovido pela Europsort Events, ao contrário da sua rival Mitsubishi.

    Com o abandono do Mundial de Ralis, a Subaru tenta manter viva a sua presença nos ralis, mas se possível sem gastar dinheiro. O IRC é o campeonato ideal, já que os pilotos pagam para correr e a cobertura mediática é excelente.

    Possuindo a marca o Subaru Impreza WRX 2009 que poderá ficar ao nível dos S2000 (se a FIA assim entender), só falta mesmo interessados em pagar para correr com o carro, tal como fazem com as outras equipas. Desta forma a Subaru poupa, por exemplo, os mais de 6 milhões de Euros que Petter Solberg recebia de salário por ano...

    Ao longo dos últimos dois anos a Subaru nunca se inscreveu no campeonato, com a consequente penalização dos seus clientes que disputavam as provas do IRC. O facto de David Richards ter, através da ISC, os direitos de promoção do WRC, sempre o levou a achar o IRC como uma competição de segundo nível. Aliás, numa entrevista dada em exclusivo ao SportMotores.com em 2006, Richards afirmava que "em relação ao IRC, sabemos pouco sobre esta competição no Reino Unido, e pelo que tenho conhecimento não tem recebido uma divulgação significativa na cobertura mediática." Apesar disto Richards referia acreditar no futuro dos S2000.

    Sendo a Prodrive o braço desportivo da Subaru, e gerida por David Richards, faz algum sentido que nunca se tenha inscrito no IRC. Agora poderá surgir a inscrição, juntando-se à Peugeot, Skoda, Abarth, Mitsubishi e Honda.
    (spes)

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