Página 48 de 92 Primeiro ... 3847 48 4958 ... Último
  1. #706
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Petter Solberg na frente do Rali


    Petter Solberg brilhou na especial de abertura do Rali da Noruega, que venceu, iniciando assim da melhor maneira o "seu" rali. O piloto do Citroen Xsara Xsara WRC, que lembramos, foi construído há oito anos, foi o mais lesto nos 1.92kms da Super Special, para gáudio dos fans locais, que assim puderam esquecer por breves momentos os treze graus negativos da altura.
    O carro é tão velho que o norueguês lembrou que já não partia sem "launch control" desde os seus tempos do ralicross. Mikko Hirvonen foi segundo, seis décimos mais lento que Solberg, enquanto Sebastien Loeb ficou logo a seguir, apenas a uma décima do finlandês.
    AS






    Classificação



    1. Petter SOLBERG, 1m32.8s
    2. Mikko HIRVONEN, a 0.6s
    3. Sebastien LOEB, 0.7s
    4. Mads ØSTBERG, a 1.2s
    5. Jari-Matti LATVALA, a 2.3s
    6. Dani SORD, a 3.0s
    7. Urmo AAVA, a 3.4s
    8. Henning SOLBERG, a 4.2s
    9. Matthew WILSON, a 4.7s
    10.Anders GRØNDAL, a 5.3s
    11.Sebastien OGIER, a 5.5s
    14.Evgeny NOVIKOV, a 7.1s
    16.Peter jr. VAN MERKSTEIJN, a 7.3s
    18.Conrad RAUTENBACH, a 8.0s

  2. #707
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Pirelli com novo pneu

    A Pirelli vai fornecer aos concorrentes do Rali da Noruega uma nova versão do pneu de Inverno Sottozero, que estará disponível com pregos de 7mm de modo a penetrar na neve e no gelo por baixo desta.



    O pneu foi desenhado mais largo que o habitual em pneumáticos de neve, o que permitirá às equipas utilizar as habituais jantes de 15 polegadas, utilizadas nos ralis de terra. Os blocos dos pneus serão assim um pouco maiores e as equipas serão impedidas de realizar cortes adicionais nas borrachas.

    As

  3. #708
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Breves do Rali da Noruega

    As condições em que se encontram os troços parecem ser perfeitas para um verdadeiro rali de Inverno, tanto na zona de Kongsvinger como em Lillehammer. As especiais estão cobertas por uma espessa camada de neve e gelo, para além de enormes bancos de neve a ladear as estradas. As temperaturas previstas rondam os oito graus negativos, e nada indica que isso vá mudar.



    ? Superfície: terra coberta de gelo e neve



    ? Técnica: os motores foram selados na Irlanda e têm de cumprir os ralis da Noruega e de Chipre. Uma caixa de velocidades e um jogo de diferenciais são autorizados por piloto e por prova. O turbocompressor será selado (um turbo de substituição por carro e por prova)



    ? Pneus: 42 pneus de pregos Pirelli SottoZero estarão à disposição de cada piloto. Cada carro pode levar dois pneus suplentes sendo proibido retalhar os pneus
    As

  4. #709
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão PWRC: A. Araújo 5º , B. Sousa 13º

    Patrik Sandell, em Skoda Fabia S2000, foi o mais rápido entre os concorrentes do PWRC, enquanto Armindo Araújo alcançou a quinta posição. Já Bernardo Sousa teve problemas que o fizeram perder
    1m13.8s para o vencedor da esepcial e líder do rali.



    Classificação



    1. Patrik SANDELL 1:39.0s
    2. Andis NEIKSANS a 0.9s
    3. Andreas MIKKELSEN a 2.0s
    4. Eyvind BRYNILDSEN a 2.3s
    5. Armindo ARAUJO a 3.9s
    6. Martin SEMERÀD a 4.2s
    7. Patrik FLODIN a 5.4s
    8. Jaromir TARABUS a 6.1s
    9. Bernt KOLLEVOLD a 6.3s
    10. Martin PROKOP a 7.4s
    11. Frèdèric SAUVAN a 8.8s
    12. Gianluca LINARI a 14.1s
    13. Bernardo SOUSA a 1m13.8s
    14. Toshi ARAI P a 5m:04.0s

    As

  5. #710
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Sébastien Loeb venceu Rali da Noruega


    Apesar da reacção de Mikko Hirvonen, que lutou até ao derradeiro troço pela vitória na prova, Sébastien Loeb foi mais forte, e venceu o Rali da Noruega fruto duma exibição sem mácula, num piso que não era o "seu".
    Sébastien Loeb venceu Rali da Noruega -

    Inicialmente, deu cartas nas provas de asfalto, onde cedo se percebeu que não iria ter adversários. A pouco e pouco foi mostrando a sua classe nos troços de terra, até chegar ao ponto de jogar de igual para igual com os seus adversários mais fortes, especialmente Marcus Gronholm.

    Na neve, e apesar da vitória no Rali da Suécia em 2004, numa prova em que os principais adversários saíram de estrada, o que foi bem aproveitado pelo francês, desta feita não necessitou da "sorte" e venceu fruto apenas da sua velocidade e classe. A partir daqui, e depois da exibição destes três dias de rali, o tipo de piso deixa de ser problema para Loeb: "Foi um rali muito difícil e exigente já que tive de andar sempre no limite e aí pode sair-se de estrada com facilidade.foi um rali perfeito e estou muito feliz por esta vitória."

    AS

  6. #711
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão WRC: Como vão os campeonatos

    Sébastien Loeb venceu o Rali da Noruega, e ao cabo de duas provas já leva seis pontos de avanço para Mikko Hirvonen, terceiro na Irlanda e agora segundo na Noruega. Daniel Sordo está a fazer o seu papel e é terceiro apenas a dois pontos de Hirvonen.

    Nos construtores, a Citroen já lidera com dez pontos de vantagem para a equipa oficial da Ford, enquanto nas "segundas" equipas, para já a vantagem pertence à Stobart, que já somou 16 pontos, contra oito da Citroen Júnior Rally Team.AS

  7. #712
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo Araújo foi quarto na Noruega


    Terminou hoje em Hamar o Rali da Noruega, prova que marcou a estreia de Armindo Araújo na temporada de 2009 no PWRC. Na estreia neste evento, o piloto português repetiu o resultado conseguido em 2007 na Suécia, pelo que iguala o melhor desempenho neste tipo de piso. O quarto lugar é muito positivo, numa jornada em que Armindo Araújo cumpriu na íntegra a estratégia delineada, que passava por evitar os erros, o Mitsubishi Lancer Evo IX preparado pela Ralliart Itália esteve sempre impecável, o que permitiu este desfecho.
    Armindo Araújo foi quarto na Noruega -

    Após concluído o rali, o piloto nacional estava muito satisfeito com o resultado obrtido. "Estes cinco pontos foram uma excelente forma de começar o ano. Sabíamos que este não era um rali fácil para nós e partimos com o objectivo de não cometer erros e somar o máximo de pontos possível. No primeiro dia ainda estivemos em posição de pódio, mas ontem o Prokop esteve um pouco mais forte que nós, pelo que hoje optámos por manter o ritmo e somar cinco pontos, que são muito importantes neste início de campeonato, num terreno que não é claramente aquele onde estou mais à vontade", afirma.

    Ao longo de todo o fim-de-semana o Mitsubishi Lancer Evo IX esteve impecável. "Durante os três dias de rali não tivemos o mínimo problema com o carro, o que é excelente. Sinto que estamos melhor que no ano passado, mas que ainda é possível melhorar um pouco mais. Espero que isso se note no Chipre, em princípio a última prova que faço com este carro, sendo que será mais um evento em que será necessário muita cabeça, pois terá dois tipos de piso, terra e asfalto, e as especiais de terra costumam ser invariavelmente muito duros para as mecânicas", rematou Armindo Araújo.

    Para o piloto português o campeonato prossegue dentro de um mês no Chipre.

    Classificação Final do PWRC:
    1º Patrik Sandell/Emil Axellson - Skoda Fabia S2000 com 3h49m43,6s
    2º Eyvind Brynildsen/Denis Giraudet - Mitsubishi Lancer Evo IX a 44,1s
    3º Martin Prokop/Jan Tomanek - Mitsubishi Lancer Evo IX a 2m56,7s
    4º Armindo Araújo/Miguel Ramalho - Mitsubishi Lancer Evo IX a 3m57,0s

    AS

  8. #713
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Apenas cinco pilotos habituais do IRC no Brasil


    Os organizadores do rally Internacional de Curitiba, segunda prova do Intercontinental Rally Challenge 2009, já divulgaram a lista com 34 inscritos para o evento que tem lugar no primeiro fim de semana de Março próximo. Tal como previsto após a comunicação dalgumas ausências nos últimos dias, apenas cinco dos habituais pilotos concorrentes àquela série farão a sua deslocação ao Brasil.

    A Kronos Racing levará à América do Sul três Peugeot 207 S2000 para Nicolas Vouilloz, Freddy Loix e Kris Meeke. O britânico utilizará nesta ronda a viatura tripulada no Mónaco pelo vencedor Sebastien Ogier pois o chassis do carro estreado em Monte Carlo pela Peugeot UK ficou irreparável após a violenta saída de estrada do seu piloto.

    A Abarth estará representada por Anton Alen e Giandomenico Basso apesar de ter chegado a existir a possibilidade de ter mais um Punto S2000 para Luca Rossetti. No entanto, o principal objectivo do actual campeão italiano é reeditar o título transalpino e no mesmo fim de semana tem lugar o Rally Il Ciocco, prova de abertura do campeonato do país com forma de bota.

    João Freitas Faria

  9. #714
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Sébastien Loeb: "Acho que o Mikko estava nos limites, mas eu também!"


    Sébastien Loeb venceu este domingo o Rali da Noruega, naquela que é a sua 49ª vitória no WRC. Para o francês, esta foi, sem dúvida, uma das mais belas da sua carreira, já que durante a prova travou uma dura batalha com Mikko Hirvonen, que só terminou após o derradeiro troço.
    Sébastien Loeb: "Acho que o Mikko estava nos limites, mas eu também!" -

    Curiosamente, Loeb reconheceu que era difícil andar mais depressa, confessando que passou três dias no limite das suas capacidades como piloto: "Foi lindo e uma grande luta. Esta é uma das minhas maiores vitórias de sempre, melhor do que na Finlândia, porque a condução foi bem mais divertida. Na Finlândia anda-se muito depressa e é muito perigoso, mas aqui não pensamos nisso, já que os muros de neve dão outra confiança e segurança. Aqui pode atacar-se a 120%, o que não é possível no caso da Finlândia. A sensação que fica é que não sabemos se ganhamos ou vamos terminar fora de estrada. Foi muito difícil, também mentalmente. Acho que o Mikko estava nos seus limites, mas eu também! Há dois anos o Mikko bateu-me a mim e ao Marcus (Grönholm) e não me parece que ele tenha baixado o nível desde aí. Foi bom ganhar, especialmente porque não era favorito!", referiu.

    AS

  10. #715
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Noruega: O que eles disseram


    Fique a conhecer os comentários dos principais pilotos que terminaram o Rali da Noruega, obtidos logo após o derradeiro troço.

    Sebastien Loeb:
    "Foi muito difícil, fui o primeiro na estrada ao longo de todo o fim de semana. Dei o máximo. A esta velocidade é muito fácil cometer um erro e perder o rali numa só curva. É bom conseguir ficar na frente dos pilotos finlandeses e ganhar um rali em neve."

    Mikko Hirvonen:
    "Foi um rali louco e estou feliz por ter terminado. Foi uma bela luta, dei o máximo. O 2º lugar nem é mau."

    Jari-Matti Latvala:
    "O início do rali não foi bom, perdemos aí imenso tempo. O nosso objectivo era o 3º lugar e estamos satisfeitos com ele, somamos 6 pontos no campeonato."

    Henning Solberg:
    "Foi de certa forma um bom rali para mim. Tinha expectativas de chegar ao pódio, mas o 4º lugar não é mau. Espero ser mais rápido no Chipre."

    Daniel Sordo:
    "Foi um rali com pisos extraordinariamente difíceis. Estou feliz por ter terminado. Tivemos muitos problemas com as notas, mas aprendemos mais para o próximo ano."

    Petter Solberg:
    "Eu diria que isto é como um sonho. Fiz uma nova equipa com os meus amigos e família e agredeço-lhes imenso. Ontem e hoje tivemos alguns problemas, mas terminamos o rali. Penso que a 6º posição é um bom lugar para mim. A próxima prova é o Chipre e espero ser mais rápido."

    Matthew Wilson:
    "Foi uma bonita luta com o Petter Solberg. Fomos mais lentos que ele, mas terminamos o rali e isso é importante."

    Urmo Aava:
    "Não foi um bom rali para mim, perdemos imenso tempo e cometemos muitos erros. Não fui capaz de encontrar o ritmo certo. Desde Sábado à tarde as coisas melhoraram, conseguimos mesmo fazer alguns bons tempos hoje. Quanto ao meu futuro... espero continuar a fazer ralis."

    Mads Ostberg:
    "Tivemos imensos problemas neste rali. Foi uma prova muito difícil e só posso estar feliz por ter terminado"

    Sebastien Ogier:
    "Foi um bom fim de semana para mim. Sem problemas teríamos chegado aos pontos, foi uma pena não termos conseguido lá chegar."

    Conrad Rautembach:
    "Depois deste rali tenho muita mais experiência. É um evento muito difícil, mas nestas estradas escorregadias conseguimos manter-nos na estrada e terminar."

    Evgeny Novikov:
    "Para nós o rali até nem foi mau. Conseguimos angariar experiência, o que é extremamente importante. Estamos satisfeitos."

    Patrik Sandell:
    "Sinto que tudo foi perfeito. Tudo decorreu sem problemas, estamos muito felizes. Foi fantástico. Estava um pouco nervoso nesta derradeira etapa, mas tivemos um set-up perfeito para a mistura de lama com neve e gelo dos troços desta etapa."

    Eyvind Brinildsen:
    "Estava 'mortinho' por chegar ao fim do último troço. Fizemos bons tempos, tentei o meu melhor, mas com a velocidade com que o Patrik Sandell estava, era impossível apanhá-lo. Estou muito contente com a perfomence e com o resultado."

    Anders Grondal:
    "Aprendemos muito aqui. Necessitamos de fazer mais ralis do WRC para acumular mais experiência e evoluir as nossas notas. Tivemos problemas na 6ª feira, ontem já foi melhor, mas hoje piorou novamente. Estou feliz por terminar."

    Martin Prokop:
    "Estamos felizes por terminar. Tivemos alguns problemas, mas o importante é que chegamos ao final. É muito difícil lutar contra os pilotos locais. Esperávamos ficar em 5º ou 6º, pelo que o 3º é perfeito.

    Armindo Araújo:
    "Estou muito feliz com este resultado. Conseguir 4 pontos na Noruega é perfeito. Agora é tempo de preparar o Rali do Chipre."

    Spm

  11. #716
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Armindo Araújo a caminho de Itália para testar

    Armindo Araújo não tem descanso. Chegou ontem, segunda-feira, a Portugal com o bom quarto lugar conquistado no Rali da Noruega, e parte amanhã, quarta-feira, para Itália.
    A viagem a terras transalpinas visa testar na quinta e sexta-feira o Mitsubishi Lancer Evo X em terra, para na terça-feira da próxima semana fazer igualmente um teste em asfalto, ensaio esse que será alargado ao Evo IX com pneus e suspensões de terra, a pensar naturalmente na primeira etapa do Rali de Chipre.



    Esta é uma fase particularmente activa para o piloto português, que nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março vai estar presente no Transportugal, mas de moto. "Estes testes vão ser muito importantes. Na quinta e na sexta-feira com o Evo X vamos testar em terra, com o claro objectivo de ver a fiabilidade do carro. Na terça-feira vou testar o X também em asfalto e o IX, mas neste caso com os pneus de terra, pois o primeiro dia do Rali de Chipre será em alcatrão, mas utilizando as borrachas de terra", explica.



    Armindo Araújo sente que estes testes são importantes nesta altura da época. "Para além de nos permitirem conhecer o novo carro, estes ensaios na região da Toscânia servem ainda para manter o ritmo, que nesta altura do ano é muito importante. Espero que as coisas corram bem, para poder manter as previsões de estreia do novo carro aqui em Portugal", finalizou o tirsense.

    AU

  12. #717
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Comissão de Ralis do WRC reúne esta semana

    Esta semana terá lugar nova reunião onde serão discutidos os regulamentos técnicos a implementar no WRC a partir de 2010, de modo a serem ratificados no conselho Mundial que terá lugar a meio de Março.



    Espera-se que desta reunião surjam as decisões finais, esperando-se que as linhas gerais delineadas em Dezembro último sejam 'afinadas'.



    Actualmente pensa-se que os actuais S2000 serão equipados com um kit específico, tornando-os nos propalados S2000 Turbo. Contudo, recentes declarações de Max Mosley incitavam a novo retrocesso, pelo que há que aguardar - novamente - pelas decisões, agora, espera-se, finais.

    AU

  13. #718
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão A Subaru nos ralis

    Vencer ao domingo, vender à segunda-feira foi uma máxima levada a cabo pela Subaru cujos 18 anos de vitórias nos ralis colocaram a marca no mapa do mercado automóvel mundial.



    No início da década de 90 poucos conheciam a Subaru, muito menos no desporto automóvel, mas uns anos depois já existiam adeptos indefectíveis da marca, e a razão para isso era simples: ralis.



    Actalmente deverão existir muito poucos adeptos que não gostassem de ter um Subaru Impreza e isso deve-se essencialmente à modalidade que abraçaram. Este ano, a marca disse até já, mas depois de tanto tempo a construir uma imagem de sucesso como a que ostenta, não deverá demorar muito até ao regresso.



    Curiosamente, já em 1980 a marca dava alguns sinais no mundo dos ralis com vitórias na sua classe no Rali Safari. Alguns anos depois o RX Turbo começou por surgir no Campeonato Ásia-Pacífico, obtendo algumas posições de destaque. Com a introdução do Legacy em 1990 e o início da ligação à Prodrive, depressa a marca começou a chegar perto das vitórias. Foi Colin McRae, no Rali da Nova Zelândia de 1993 que deu a primeira vitória Mundial à marca. A partir daí, tudo é história.



    Fique com alguns dados estatísticos:



    O modelo de grupo A do Impreza 'deu' 11 vitórias à Subaru.



    O World Rally Car da Subaru 'deu' 35 vitórias à marca.



    Colin McRae foi quem ofereceu mais vitórias à marca, 15 com o Impreza, uma com o Legacy, seguido de Petter Solberg com 13 e Richard Burns com oito.



    No total, em 15 anos de Impreza, a Subaru venceu 1057 troços no WRC com o modelo. 766 com o WRC e 291 com o carro de Grupo A.



    O quarteto com mais ralis feitos na Subaru :



    Petter Solberg - 124 ralis



    Chris Atkinson - 62 ralis



    Colin McRae - 53 ralis



    Richard Burns - 47 ralis



    Foram homologados 12 Subarus na categoria WRC, 2 Subarus homologados no Grupo A (555 e Legacy)



    A Subaru obteve com o Impreza 46 vitórias, 41 segundos lugares, 32 terceiros lugares, o que perfaz 119 pódios.



    No total (Impreza+Legacy) a Subaru obteve 47 vitorias, 44 segundos lugares, 37 terceiros lugares, totalizando 128 pódios.



    Ao longo dos anos a marca obteve seis dobradinhas, e por duas vezes preencheu os três lugares do pódio (Catalunha e RAC 95)

    As

  14. #719
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Apesar de ter cumprido todas as especiais do Rali Noruega, Conrad Rautenbach não term

    Apesar de ter cumprido todas as especiais do Rali Noruega, Conrad Rautenbach não terminou a prova, desistindo 300 metros antes do pódio final.



    Ao que parece, os técnicos de Citroen recomendaram que o piloto não passasse pelo pódio, devido a um grave problema de motor, abandonando a prova já que as novas regras obrigam a que o motor permanecesse selado e fosse usado na próxima prova.



    Perdeu o ponto conquistado pela Citroen Júnior Rally Team, mas caso ficasse classificado e se visse na obrigação de mudar de motor na próxima prova incorreria de imediato numa penalização de cinco minutos à partida, o que era mais penalizante do que desistir neste e perder somente um ponto. Curiosamente, o piloto da África do sul foi o único dos pilotos oficiais que não terminou o rali.
    As

  15. #720
    Avatar de The Cure
    Registo
    Feb 2008
    Posts
    281

    Padrão Luz-verde para o Rali de Portugal


    Governo e ACP chegaram ontem a acordo pelo que o Rali de Portugal vai mesmo realizar-se.
    "Tudo está bem quando termina bem!" Foi com estas palavras que Carlos Barbosa resumiu o complicado processo por que passou nas últimas semanas relativamente ao Rali de Portugal, que agora deixou de ter sobre si 'nuvens negras'. O Rali de Portugal vai mesmo para a estrada!



    Terminava hoje o prazo dado pela FIA para a resolução desta questão, e foi apenas ontem que o Automóvel Clube de Portugal e o Governo chegaram a um entendimento relativamente às questões monetárias pendentes: "O governo actuou no sentido de tornar possível a continuidade da prova e por isso o Rali de Portugal vai mesmo realizar-se!", referiu Carlos Barbosa, presidente do ACP.

    As

    Boas notícias para os adeptos dos desportos motorizados em geral.

Página 48 de 92 Primeiro ... 3847 48 4958 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar