Página 51 de 92 Primeiro ... 4150 51 5261 ... Último
  1. #751

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Petter Solberg mostrou 'novas cores'


    Petter Solberg mostrou as novas cores da sua equipa, ao mesmo tempo que realizou os derradeiros preparativos para a prova de abertura do Mundial de Ralis na Suécia. Depois de ter competido em dois ralis na sua terra Natal, o piloto norueguês prepara-se da melhor forma para o que vai ser o seu 150º rali do mundial: "Acredito piamente que este ano tenho as armas que preciso para regressar aos lugares de topo. Foi preciso muito esforço e abnegação, mas agora acredito estarem reunidas as condições para lutar pelas vitórias.", referiu.

  2. #752

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Armindo preparado


    Depois de muitos quilómetros de testes, Armindo Araújo vai chegar à primeira prova do PWRC, o Rali da Suécia, que se realiza a partir de dia 11 de Fevereiro, com um ritmo competitivo muito elevado.

    Mesmo ciente que este não é o seu terreno de eleição, Armindo Araújo sente-se confiante para conseguir, já na primeira prova do ano, um importante resultado que o faça começar com o pé direito a defesa do título do PWRC. “Os pisos com gelo e neve podem sempre trazer desagradáveis surpresas e por isso teremos de não cometer erros para podermos, durante os quatro dias, andar nas posições cimeiras da classificação. Embora seja um pouco ambicioso vamos tentar lutar por um lugar no pódio pois sentimos que temos condições para fazê-lo”, começou por referir o piloto português.

    A táctica para esta primeira provado ano passa naturalmente por imprimir um ritmo o mais elevado possível “dentro de uma margem que consideramos necessária para não correr riscos”, e há que contar também com a postura dos adversários, em alguns dos casos, uma incógnita para o tirsense. “Sabemos que os pilotos nórdicos partem com vantagem neste tipo de pisos mas teremos que perceber onde se situarão todos os nossos adversários sabendo de antemão que nomes como o de Patrick Flodin e Anders Gröndal serão duros de roer”, afirmou ainda Armindo Araújo.

    Após cerca de 1000 quilómetros de testes o novo Mitsubishi Lancer Evo X, mostrou uma fiabilidade admirável, sendo este também um factor que eleva as expectativas para o arranque da temporada. “Vamos ainda testar na neve para escolhermos as melhores afinações para a prova mas o Evo X já mostrou com o que podemos contar e deixou-nos muito satisfeitos”, concluiu o piloto.

  3. #753

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Olivier Quesnel: "O trabalho no DS3 está a correr bem"



    A Citroen já testa desde há algum tempo o novo DS3 WRC, numa altura em que se espera por parte da FIA a confirmação das regras do WRC. O director dos Departamentos de competição da da Citroen e Peugeot, Olivier Quesnel, revelou mais alguns detalhes relativos ao trabalho que a equipa que lidera tem vindo a produzir: "O trabalho no DS3 está a correr bem, e para já aguardamos a definição das regras. Sabemos apenas que os motores serão 1.6 litros de injecção directa e turbo. Penso que nos próximos dias as regras serão publicadas, de modo a começar a trabalhar a sério para 2011. O carro que temos testado é só um protótipo, e o motor utilizado pertence ao C4 WRC, um dois litros turbo, equipado com um restritor e pressão do turbo que pensamos, emulam o carácter do novo motor.", referiu.

  4. #754

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Armindo Araújo e Miguel Ramalho a postos na Suécia

    A dupla Campeã do Mundo de Ralis Produção, rumou à Suécia para ali preparar o arranque da temporada de 2010 exactamente com o Rali da Suécia já no próximo fim-de-semana...

    Armindo Araújo e Miguel Ramalho já se encontram na Suécia para iniciar a temporada 2010 do Campeonato do Mundo de Ralis Produção (PWRC) que se inicia oficialmente na próxima quinta-feira, dia 11 de Fevereiro, com a disputa da Super Especial de Karlstad. Na estreia do Mitsubishi Lancer Evo X nos "brancos" pisos nórdicos a dupla da Ralliart Itália está esperançada num bom resultado, colocando a fasquia na obtenção de um lugar no pódio.

    Mesmo ciente que este não é o seu terreno de eleição, Armindo Araújo sente-se confiante para conseguir, já na primeira prova do ano, um importante resultado que o faça começar com o pé direito a defesa do título do PWRC. “Os pisos com gelo e neve podem sempre trazer desagradáveis surpresas e por isso teremos de não cometer erros para podermos, durante os quatro dias, andar nas posições cimeiras da classificação. Embora seja um pouco ambicioso vamos tentar lutar por um lugar no pódio pois sentimos que temos condições para fazê-lo”, começou por referir o piloto português.

    A táctica para esta primeira provado ano passa naturalmente por imprimir um ritmo o mais elevado possível “dentro de uma margem que consideramos necessária para não correr riscos”, e há que contar também com a postura dos adversários, em alguns dos casos, uma incógnita para o tirsense. “Sabemos que os pilotos nórdicos partem com vantagem neste tipo de pisos mas teremos que perceber onde se situarão todos os nossos adversários sabendo de antemão que nomes como o de Patrick Flodin e Anders Gröndal serão duros de roer”, afirmou ainda Armindo Araújo.

    Após cerca de 1000 quilómetros de testes o novo Mitsubishi Lancer Evo X, mostrou uma fiabilidade admirável, sendo este também um factor que eleva as expectativas para o arranque da temporada. “Vamos ainda testar na neve para escolhermos as melhores afinações para a prova mas o Evo X já mostrou com o que podemos contar e deixou-nos muito satisfeitos”, concluiu piloto apoiado pela Galp, TMN, MCA, Lusitânia Seguros e Mitsubishi.

    O Rali da Suécia é composto por 21 provas especiais, divididas por três etapas num total de 1879,23 quilómetros, 345,15 dos quais disputados ao cronometro.

  5. #755

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Kimi Raikkonen 'aprendeu' com Sébastien Loeb


    A menos de uma semana do início do Mundial de 2010, com o Rali da Suécia, Sébastien Loeb mostrou a Kimi Raikonen, uma das grandes novidades da competição para este ano, 'como se faz'. Num teste secreto no norte da Suécia, a Citroen Racing preparou a prova de abertura do mundial, onde aproveitou para permitir a Kimi Raikkonen ver como trabalha o 'supra-sumo' dos ralis mundiais, Sébastien Loeb, no seu escritório privado.
    Kimi Raikkonen 'aprendeu' com Sébastien Loeb -


    Raikkonen sentou-se no banco habitualmente ocupado por Daniel Elena e testemunhou os dotes do seu companheiro de equipa (oficial) na Citroen. No fim, a imprensa sueca bem tentou 'arrancar' algumas palavras ao finlandês, mas só o seu co-piloto Kaj Lindstrom falou: "Pode aprender-se muito ao lado pois fica a saber-se por exemplo como o piloto utiliza a estrada e como tudo funciona. Ele precisa de absorver tudo agora, mas ele tem talento natural. No Rali do Árctico, estávamos apenas 0,8 segundos por quilómetro mais lentos do que o Dani Sordo, que corre ao mais alto nível há quatro anos. O Kimi realizou apenas cinco provas, entre terra, asfalto e neve, e só no Rali do Àrtico andou com um WRC. Ele há-de ser mais rápido..."referiu Kaj Lindstrom.

  6. #756

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Mais um troféu nos Açores


    Para além do Campeonato de Ralis dos Açores, do Campeonato Regional de Ralis dos Açores e da recém-criada Taça de Ralis Grupo Central Açores, uma quarta competição vai ter lugar naquele arquipélago.

    Trata-se da Taça de Ralis de Santa Maria Açores, competição que se irá desenrolar na ilha de Santa Maria, tendo como único clube organizador o Asas do Atlântico.

    Para já o calendário de provas inclui três provas, todas tipo Sprint, a disputar em Março (14), Junho (27) e Novembro (14).

    Mais informações no site da FPAK onde já está disponível o regulamento desta nova competição.

  7. #757

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Mais de 100 inscritos no Rali de Barcelos

    O 2º Rali Barcelos, a 12 e 13 Fevereiro, pontua para o Open de Ralis, Troféu Nacional de Clássicos, Campeonato de Portugal Júnior, Regional Norte, Troféu FastBravo e Desafio Modelstand

    O Rali de Barcelos, prova com responsabilidade organizativa do Clube Automóvel do Minho, na estrada nos dias 12 e 13 de Fevereiro, regista cerca de uma centena de inscritos, provando nesta sua segunda edição que continua a ser uma das provas mais participadas de sempre. De facto, a lista de inscritos deste ano regista mais 20 pilotos que em 2009, o que desde logo indica o interesse que tem por parte dos praticantes da modalidade, deixando o clube bracarense bastante satisfeito com o trabalho realizado.

    Com tantos nomes, motivos de interesse não vão faltar, numa jornada que pontua para sete competições diferentes. Desde logo a curiosidade maior é a participação de Fernando Peres, um dos melhores pilotos nacionais, pela primeira vez numa prova do Campeonato Open de Ralis. Depois, saliência também para Manuel Coutinho, o primeiro vencedor de 2010, bem como Ricardo Costa e André Pimenta, este com as cores de Barcelos no seu carro. Luís Mota, João Ruivo, Nuno Pina e Manuel Ferreira, entre outros, são outras presenças a levar em conta.

    Naturalmente que não poderemos esquecer o jovem Ivo Nogueira e Luís Cambão, estes aos comandos de Citroen Saxo Kit-Car. Entre os Clássicos, Frederico Ferreira, Fernando Rodrigues, Paulo Azevedo e o regressado Américo Antunes, estão entre os favoritos. Já no Regional Norte, a lista é extensa, mas Tiago Almeida surge no topo da classificação, logo seguido por Luís Bastos e Luís Mota. Rali de Barcelos 2009No Campeonato Júnior, é Luis Bastos quem lidera a classificação, depois do triunfo em Fafe.

    Passando aos Troféus, o Modelstand, com 16 inscritos é o único que vai cumprir a sua segunda etapa. Nomes como os de Daniel Ribeiro, Nuno Pina, Pedro Ortigão e Sérgio Arteiro são de levar em conta. Já no Troféu Fastabravo, que inicia agora a sua época, nove nomes estão inscritos com particular destaque para Óscar Coelho, e Luís Silva. Por fim, em Barcelos, o Troféu “Fiat em nós e Acelera”, vai ter a sua estreia, para já apenas com quatro interessados. No que diz respeito aos carros “zero”, este Rali de Barcelos irá ter o campeão de velocidade 2009 José Pedro Fontes aos comandos do Porsche GT3, vencedor da Taça GT o ano passado, Jorge Rodrigues com o Fiat Abarth 500 do Troféu Europeu, e Pedro Peres, num Mitsubishi Lancer, este tendo como navegador, o presidente da autarquia barcelense Miguel Costa Gomes.

    O Rali de Barcelos começa com a disputa das especiais de Carvalhal/Goios (5,13 km), Carvalhas/S. Eulália (9,60 km) e Moure/Adães (5,00 km). Depois de uma passagem pelo Parque de Assistência, tem lugar a primeira passagem pela especial espectáculo Barcelos. Esta, com 6,40 km, será disputada bem no centro da cidade à semelhança do ano passado. Depois, tem lugar os troços Courel-Cristelo (11.50 km), Vila Cova/Vilar do Monte (6,65 km), este um pouco mais curto, e Panque/Alvito (11.00 km), que cresceu cerca de quatro quilómetros. Por fim, tudo terminará com nova passagem pela especial espectáculo Barcelos, já na noite de sábado pelas 21h00, mas desta vez com os concorrentes a cumprirem o traçado por ordem inversa. Ao todo serão percorridos 171,47 quilómetros, com 61,68 dos quais, a serem cronometrados.

  8. #758

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Abarth vai continuar nos ralis com Basso e Rossetti


    Dentro dalguns dias a Abarth deverá revelar o seu programa de competição para 2010. A casa do escorpião planeia continuar em força nos ralis, uma excelente notícia para os amantes da modalidade e para os muitos fãs que os carros transalpinos detêm um pouco por todo o mundo. Este ano o Punto S2000 trará algumas novas evoluções ao nível do motor, suspensão e transmissão.

    Depois de ter chegado a ter quatro pilotos ao seu serviço, a marca contará agora apenas com dois italianos. Luca Rossetti vê cumprido o seu último ano de contrato e Giandomenico Basso, muito tempo hesitante quanto à possibilidade de poder estar ligado a outra equipa, assinou há poucos dias com o construtor que sempre representou em competição.

    Os programas dos pilotos surgem invertidos em relação ao que foram em 2009. Basso e Rossetti têm como objectivo principal a conquista do título italiano de marcas e pilotos mas ambos deverão estar também à partida de ralis internacionais. Se Basso deverá alinhar em eventos como a Madeira ou Astúrias, Rossetti disputará o campeonato europeu. Para além disso, como várias provas daquela competição são coincidentes com as do IRC, o vice-campeão italiano também poderá deslocar-se aos Açores.

  9. #759

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Rali de Barcelos permite 2º round do Desafio Modelstand

    Cerca de vinte por cento da lista de 102 inscritos do Rali de Barcelos é constituída por pilotos que estão inscritos neste Troféu que irá ali introduzir duas importantes novidades competitivas

    O Rali de Barcelos, que vai para a estrada dia 13 de Fevereiro, é a segunda prova do Campeonato Open de Ralis, sendo também o segundo “round” do Desafio Modelstand. A entrada de novos pilotos, promete ainda mais animação nesta competição, sendo certo de que cerca de vinte por cento da lista de 102 inscritos do Rali de Barcelos é constituída por pilotos que estão inscritos no Desafio Modlestand, o que só por si é uma garantia de que esta competição já garantiu o seu lugar de destaque no Campeonato Open de Ralis.

    Para o Rali de Barcelos o Desafio Modelstand integra duas importantes novidades, com a presença de mais dois “novos” pilotos, para além dos 15 inscritos que já estiveram presente na prova inaugural, o Rali Montelongo. Um dos nomes é Francisco Brites, piloto de Viseu que será navegado por Numa Pompílio, o outro é Nuno Coelho, piloto da Trofa que terá como navegador Rafael Paiva. A propósito de Francisco Brites, aliás, trata-se de um nome já com créditos firmados nos ralis, tendo já sido Vice-Campeão Nacional de Iniciados, estreando contudo no Open de Ralis, enquanto Nuno Coelho não tento tanto palmarés, já tem alguma experiência no Open, embora qualquer deles se vá estrear ao volante do Peugeot 206 GTi.

    Em termos desportivos, espera-se uma excelente luta entre os candidatos tradicionais aos primeiros lugares, com Daniel Ribeiro a assumir favoritismo, depois da sua vitória no Rali Montelongo, embora Nuno Pina (vencedor do Desafio Modelstand no Rali de Barcelos de 2009), Pedro Ortigão, que confirmou a sua continuidade nesta competição e Sérgio Arteiro possam ter uma palavra a dizer na luta pelo pódio. Contudo, espera-se uma constante luta entre os restantes pilotos do Desafio Modelstand, sendo com expectativa que se irá observar a prova dos dois mais recentes pilotos que integraram esta competição.

    “Após cada prova esperamos sempre mais competitividade para a seguinte. Muitos dos pilotos já tiveram mais tempo para prepararem os seus carros e se apresentarem em melhores condições para andarem mais depressa”, afirma José Costa, da Exporacing, entidade promotora do Desafio Moldelstand.

    Refira-se que a Peugeot Portugal, enviou oficialmente os parabéns à organização do Desafio Modelstand, pela forma como esta competição tem sido organizada. “É algo que nos deixa muito satisfeitos, provando que fizemos a aposta certa e que a mesma tem tido muito impacto e retorno”, conclui José Costa.

    Conheça entretanto com o LusoMotores a lista de inscritos para o Rali de Barcelos no que diz respeito aos pilotos que irão correr com ambições no Desafio Modelstand, mas também a classificação actual desta competição...

  10. #760

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Hirvonen lidera rali da Suécia


    Piloto finlandês está na liderança do Rali da Suécia depois de cumpridas as primeiras sete provas especiais de classificação.

    Mikko Hirvonen, ao volante de um Ford Focus WRC, lidera o Rali da Suécia a 8,4 segundos de vantagem em relação ao segundo classificado e campeão em título, o francês, Sébastien Loeb que concorre num Citröen C4 WRC.

    O espanhol Daniel Sordo, membro da equipa de Loeb, ocupa agora o 3.º lugar da prova lutando ainda pelo pódio, uma vez que está a apenas 12,2 segundos do líder.
    Kimi Raikkonen, ex-piloto de Fórmula 1, já está mais de 30 minutos do primeiro lugar.

    Os portugueses que estão a participar na Suécia, Bernardo Sousa e Armindo Araújo ocupam o 18º e 24º lugares, respectivamente.

  11. #761

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Mikko Hirvonen vence o Rali da Suecia


    O finlandês Mikko Hirvonen (Ford) venceu o Rali da Suécia, etapa de
    abertura da temporada 2010 do Mundial de Rali (WRC), neste domingo, ao
    chegar com 42,3s de vantagem para Sebastien Loeb (FRA - Citroen).

    Jari-Matti Latvala (FIN - Ford) terminou na terceira posição, com
    33,1s de desvantagem para Loeb. O Top 5 foi completado por Daniel
    Sordo (ESP - Citroen) e Sebastien Ogier (FRA - Citroen).

    O finlandês Kimi Raikkonen (Citroen), estreando no WRC, terminou este
    rali na 23ª colocação.

    » Veja abaixo os melhores classificados no rali:
    1º Mikko Hirvonen (FIN - Ford) 3:09:30,4
    2º Sebastien Loeb (FRA - Citroen) 3:10:12,7
    3º Jari-Matti Latvala (FIN - Ford) 3:10:45,8
    4º Daniel Sordo (ESP - Citroen) 3:12:12,0
    5º Sebastien Ogier (FRA - Citroen) 3:13:45,7
    6º Henning Solberg (NOR - Ford) 3:14:53,8
    7º Matthew Wilson (ING - Ford) 3:17:24,3
    8º Mads Ostberg (NOR - Subaru) 3:18:52,6
    9º Petter Solberg (NOR - Citroen) 3:19:47,9
    10º Per-Gunnar Andersson (SUI - Skoda) 3:21:39,3
    11º Andreas Mikkelsen (NOR - Ford) 3:22:04,6
    12º Janne Tuohino (FIN - Ford) 3:22:36,6
    13º Khalid Al Qassimi (EAU - Ford) 3:23:57,0
    14º Martin Prokop (TCH - Ford) 3:24:35,7
    15º Patrik Sandell (SUE - Skoda) 3:26:19,4
    16º Eyvind Brynildsen (NOR - Skoda) 3:26:37,3
    17º Peter Jr Merksteijn (HOL - Ford) 3:27:10,0
    18º Patrick Flodin (SUE - Subaru) 3:28:04,7
    19º Bernardo Sousa (POR - Ford) 3:28:54,9
    20º Marcus Gronholm (FIN - Ford) 3:33:01,2

    » Veja abaixo os vencedores dos estágios da 3ª perna:
    SS17: Sebastien Loeb
    SS18: Mikko Hirvonen
    SS19: Mikko Hirvonen
    SS20: Jari-Matti Latvala
    SS21: Jari-Matti Latvala

  12. #762

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Ricardo Costa foi desclassificado em Barcelos


    Apesar do segundo lugar obtido na estrada, Ricardo Costa foi desclassificado nas verificações técnicas finais do Rali de Barcelos. Alegadas irregularidades no turbo do Mitsubishi Lancer Evo VI ditaram o afastamento do piloto de Famalicão.

    Como o piloto não apelou da desclassificação, os resultados são oficiais. João Ruivo sobe assim ao segundo posto, e Nuno Pina ao terceiro.

  13. #763

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Rali TT Serras do Norte arranca sexta-feira

    A décima oitava edição da prova começa com a Super Especial a ser disputada na zona industrial de Macedo de Cavaleiros pelas, que será percorrida por duas vezes pelas 30 equipas presentes

    O Rali TT Serras do Norte arranca na próxima sexta-feira, pelas 15h05, com a Super Especial que se vai disputar na zona industrial de Macedo de Cavaleiros e será percorrida por duas vezes pelas 30 equipas presentes nesta jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. A décima oitava edição da prova terá um percurso com 307 km ao cronómetro, sendo composta por duas Super Especiais, que serão percorridas no primeiro dia e que ditarão a ordem de partida para o primeiro Sector Selectivo, que se disputa no dia seguinte e terá 147 kms, sendo percorrido por duas vezes.

    No sábado, a partida será dada pelas 9h25, enquanto a segunda passagem está prevista para as 12h30, terminando na Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, local escolhido para o pódio, com a entrega dos prémios a decorrer pelas 16h15. Os rigores do Inverno obrigaram a trabalhos redobrados, mas o percurso volta a apresentar pistas com muito bom piso, de acordo com a organização, mas que serão intercaladas com pequenas zonas com piso próprio para a prática de todo-o-terreno, para garantir o prazer de condução.

    Como já vem sendo habitual, o Motor Clube de Guimarães simplificou a deslocação dos espectadores, que assim poderão presenciar o evoluir deste rali em vários pontos do percurso, utilizando para o efeito as seis zonas de espectáculo, onde os espectadores poderão, com relativa facilidade e comodidade, assistir à passagem dos concorrentes em locais que se prevê cheios de espectacularidade e alguns deles criados mesmo para esse efeito.

  14. #764

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Mundial de Rali

    Chegou ao fim o primeiro desafio do brasileiro Paulo Nobre, o
    Palmeirinha no Mundial de Rali. A dupla completou neste domingo o Rali
    da Suécia, abertura do torneio, competindo pela categoria P-WRC.

    Nobre estreou marcando pontos, graças a 8ª colocação obtida, apesar
    dos percalços enfrentados nesse rali.

    Depois dos problemas no sábado, quando só continuou na competição
    depois do público carregar o carro de volta para a pista após cair
    numa ribanceira de neve, Nobre tinha como objetivo chegar ao fim da
    prova na Suécia. Com a marcha ré quebrada, o brasileiro teria que ser
    mais cauteloso ainda, pois qualquer saída da pista poderia significar
    o fim do rali.

    As cinco especiais deste domingo foram percorridas sem problema por
    Nobre, com exceção da parte final da última especial. Nos últimos
    metros do trecho, eles sentiram os pneus desgastados e passaram reto
    em uma curva.

    “O rali realmente é como futebol, só acaba quando termina. E a última
    especial de hoje demorou para chegar ao fim. Antes dela, queríamos ter
    invertido os pneus traseiros pelos dianteiros, já bem desgastados, mas
    não deu tempo e largamos do jeito que estava. Pra ajudar, no meio do
    trecho acabou a bateria do intercomunicador, que foi trocada com o
    carro andando mesmo. E o final do trecho era um zigue-zague para o
    público poder ver os carros, só que passamos reto numa dessas curvas e
    caímos numa vala. Saímos dela no estilo Cross Country, sem parar de
    acelerar. E como desgraça pouca é bobagem, tivemos um pneu furado no
    deslocamento final e quase estouramos o tempo para chegar ao Apoio”,
    contou Palmeirinha.

    Apesar dos sustos e problemas, Nobre e Paula estavam satisfeitos com
    os pontos obtidos na Suécia. “Parecia impossível fazer um rali na
    neve, mas percebemos que é apenas um piso mais seletivo. É igual a
    andar na terra, só que sem margem para erro, pois um vacilo e você cai
    na neve fofa e perde muito tempo para voltar. Foi legal ver o carinho
    do público e jamais esquecerei a desatolada feita no braço pela galera
    no dia de ontem, mas gostaria de voltar a Suécia e ser competitivo,
    pois neste ano confesso que apenas participamos.” disse Nobre.

    Nobre agora se junta a Sady Bordin, como os únicos brasileiros a terem
    participado de um rali na neve. Bordin competiu no Rali da Finlândia
    de 1986.

    A vitória pela categoria P-WRC (Production) ficou com Patrik Flodin.
    Já no WRC o vencedor foi o finlandês Mikko Hirvonen.

    O Mundial de Rali terá sequência entre os dias 5 e 7 de março no
    México. Mas obedecendo as regras da categoria P-WRC, Nobre só pode
    participar de seis provas no ano, e ele só volta a competir no Rali da
    Jordânia, 3ª etapa da temporada, entre os dias 1 e 3 de abril.

    A classificação final da categoria P-WRC no Rally da Suécia:
    1º Patrik Flodin (Suécia – Mitsubishi Lancer Evo IX), 3:28:04,7
    2º Anders Grondal (Noruega - Subaru Impreza), 3:29:17,8
    3º Armindo Araújo (Portugal - Mitsubishi Lancer EvoX), 3:33:09,6
    4º Fabio Frisiero (Itália – Mitsubishi Lancer Evo IX), 3:44:49,8
    5º Martin Semerad (Rep. Tcheca- Mitsubishi Lancer Evo IX), 3:49:52,5
    6º Reijo Muhonen (Finlândia – Mitsubishi Lancer Evo X), 3:53:00,0
    7º Gianluca Linari (Itália - Subaru Impreza), 4:11:03,3
    8º Paulo Nobre (Brasil – Mitsubishi Lancer Evo X), 4:19:52,1

    A classificação do Campeonato Mundial na categoria P-WRC está assim:
    1º Patrik Flodin, 25 pontos
    2º Anders Grondal, 18
    3º Armindo Araújo, 15
    4º Fabio Frisiero, 12
    5º Martin Semerad, 10
    6º Reijo Muhonen, 8
    7º Gianluca Linari, 6
    8º Paulo Nobre, 4

  15. #765

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão WRC: Kimi satisfeito por terminar rali

    Finlandês enfrentou problemas na Suécia e foi o 30º

    Apesar de ter ficado longe de um resultado expressivo em sua estreia pela Citroën no WRC, o finlandês Kimi Räikkönen se mostrou satisfeito só por completar o Rali da Suécia, que abriu a temporada de 2010 da categoria.

    O campeão de 2007 da Fórmula 1 enfrentou vários problemas e ficou quase uma hora e meia parado na neve durante a sexta especial do evento. Ele se recuperou, fez o 6º melhor tempo na especial número 15, mas não passou da 30ª posição na classificação final.

    “Perdemos muito tempo no primeiro dia, rodamos três vezes, mas chegamos ao final e eu aprendi bastante. Sabia que seria um rali muito complicado e nosso objetivo é melhorar a cada etapa. É claro que estou desapontado por ter ficado parado na neve, mas isso faz parte do rali”, avaliou o finlandês.

    Räikkönen acredita que terá menos dificuldades na próxima prova, no México, disputada no cascalho. “Acho que tudo será mais fácil no cascalho. Já disputei provas nesse tipo de terreno e, para falar a verdade, sempre tive problemas na neve. Espero que possamos melhorar nosso resultado no México. Acho que isso é possível”.

Página 51 de 92 Primeiro ... 4150 51 5261 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar