Página 53 de 92 Primeiro ... 34352 53 5463 ... Último
  1. #781
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578
    Fotos espectaculares

  2. #782

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech com cinco etapas em Àfrica

    Já estão definidas as etapas africanas do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech, prova do ACP válida para a Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno, Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e Desafio ELF-Mazda. Após doze dias de reconhecimentos em território marroquino, os homens do ACP têm já a prova delineada, faltando agora acertar todos os detalhes da organização.

    Serão cinco etapas de contrastes, onde se conjugam vários cenários que incluem as melhores pistas de Marrocos, com passagem em areia, planaltos, montanhas e rios secos. Para iniciação em Marrocos, nada melhor do que entrar pelos grandes planaltos de Rekkam, 1500m de altitude média, um pequeno exercício de navegação nas inúmeras pistas que se cruzam um pouco por todo o lado. De um modo geral, o bom piso define a etapa, com algumas passagens mais lentas entre montanhas.

    Nos três dias que se seguem, o cenário define-se com areia e pistas rápidas, sobressaindo o bom piso. Os rios secos serão uma constante, intervalando com imensas pistas paralelas nos vastos planaltos desérticos, com uma especial atenção à navegação, não existindo tempo para distracções com as fantásticas paisagens. A condução será, sem dúvida, um prazer, em etapas com cerca de 350km, que farão a delícia dos menos habituados a estas andanças.

    Podemos afirmar sem exagero que, no total dos sectores selectivos em Marrocos, só cerca de 10% será composto por piso de pedra. A areia será uma presença quase constante, quer seja nos rios secos ou em passagens de pequenas dunas que "salpicam" um pouco por todo o percurso. A montanha será o cenário de fundo, com algumas travessias rápidas a equilibrarem os troços.

    Para terminar, uma etapa no "deserto de Marrakech": uma zona de pequenas montanhas, muito parecidas com as dunas do sul, com pistas de muito bom piso e rápidas. A juntar a tudo isto, os excelentes bivouacs que caracterizam a cultura Marroquina e proporcionam um ambiente de "mil e uma estrelas".

    Programa provisório

    5 Junho Estoril Verificações Administrativas e Técnicas
    6 Junho Estoril - Portimão Super Especial (7 km) + SS2 (170 km)
    7 Junho Portimão - Portimão SS3 (240 km)
    8 Junho Portimão - Marrocos (local a definir) SS4 (100 km)
    9 Junho Marrocos (local a definir) - Errachidia SS5 (275 km)
    10 Junho Errachidia - Errachidia SS6 ( 360 km)
    11 Junho Errachidia - Zagora SS7 (350 km)
    12 Junho Zagora - Marrakech SS8 (320 km)
    13 Junho Marrakech SS9 (100 km)

  3. #783

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Campeonato de Portugal de Ralis arranca com o Torrié

    Depois de seis anos a abrir o mais importante campeonato português de ralis em pisos de terra, o Rali Torrié devolverá, em 2010, os pisos de asfalto à prova do Targa Clube que, há mais de 30 anos, tem honras de abertura do CPR. A equipa liderada por Fernando Baptista, preparou um rali centrado em Vieira do Minho e na Póvoa de Lanhoso (com dois Parques de Assistência distintos) e 12 Provas Especiais, quatro das quais com dupla passagem prevista.
    Campeonato de Portugal de Ralis arranca com o Torrié -

    O percurso e as características das classificativas de alcatrão prometem ser suficientemente selectivos, pondo também à prova a organização do grémio portuense que não poupou esforços na fundamental questão da segurança.

    Desportivamente, não faltam candidatos a partirem com a mira apontada ao lugar mais elevado do pódio pelo que se torna difícil arriscar um palpite. O mundialista Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000) será por certo um dos principais favoritos, mas a ele há que juntar Miguel Campos (Mitsubishi Lancer Evo X), Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), Adruzilo Lopes (Subaru Impreza STI), Vítor Lopes (Subaru Impreza STI), Pedro Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX), Pedro Meireles (Subaru Impreza STI), Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer Evo IX).

    Igualmente com boas hipóteses de um bom resultado partem Barroso Pereira (Subaru Impreza STI), Vítor Sá (Mitsubishi Lancer Evo X), sem esquecer os concorrentes do CPR2 que, por estarem no tipo de piso onde mais à vontade se sentem, também poderão causar algumas surpresas, ao nível da tabela absoluta. Por isso, é bom não esquecer os nomes do Campeão em título Paulo Antunes (Fiat Punto S1600), de Barros Leite (SEAT Leon TDI) e Manuel Inácio (Renault Clio R3). E se todas estes intervenientes não forem suficientes para justificar uma deslocação aos troços minhotos, então há que contar com o Porsche 997 GT3, agora guiado por José Pedro Fontes.

    Ao longo desta semana o AutoSport irá publicar a antevisão mais detalhada do campeonato, bem como declarações dos principais pilotos e observadores do CPR 2010. LINKS COM INFORMAÇÃO ÚTIL NO FUNDO DA PÁGINA.

    HORÁRIO

    Sexta-feira, 5 de Março
    Partida (Póvoa de Lanhoso - Largo da Feira) 21h00
    PE 1, Póvoa de Lanhoso - Terra do Ouro 21h25
    Assistência (Póvoa de Lanhoso -Largo da Feira) 21h32
    Parque Fechado (Póvoa de Lanhoso - Rua Maria da Fonte) 22h25

    Sábado, 6 de Março
    Partida (Póvoa de Lanhoso - Parque Maria da Fonte) 09h00
    PE 2, Serradela 1 10h17
    PE 3, Pinheiro/Stª. Marta 1 10h36
    PE 4, Ermal/Carvalhal 1 11h04
    PE 5, Verim/Soengas 1 11h42
    PE 6, Serradela 2 12h22
    Reagrupamento (Vieira do Minho - Câmara) 12h40
    Assistência (Vieira do Minho) 13h45
    PE 7, Vieira do Minho 14h25
    Reagrupamento (Estrada Municipal -Pinheiro) 14h32
    PE 8, Pinheiro/Stª. Marta 2 14h55
    PE 9, Ermal/Carvalhal 2 15h53
    PE 10, Verim/Soengas 2 16h01
    Assistência (Vieira do Minho) 16h26
    PE 11, Ermal/Oliveira 17h21
    Reagrupamento (Parque Industrial do Mirão) 17h52
    PE 12, Póvoa de Lanhoso - Superespecial "Maria da Fonte" 18h10
    Assistência (Póvoa de Lanhoso) 18h18
    Chegada (Póvoa de Lanhoso - Parque Maria da Fonte) 18h35

  4. #784

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Mais um mundialista português


    “Habitué” do “Nacional” de ralis nos últimos anos, Nuno Barroso Pereira já confirmou que vai fazer quatro provas do Mundial ainda este ano integrado na estrutura de Tommi Makinen.

    Nuno Barroso Pereira queria fazer a época completa, mas limitações orçamentais fazem com que o piloto português não o faça e encare esta participação internacional como uma preparação para o próximo ano. Barroso Pereira vai correr com o seu Subaru Impreza e definirá quais as provas onde correrá a seguir ao Rali Torrié, primeira prova do campeonato português, quando reunir com o seu principal patrocinador.

    “Não escondo que, para esta primeira “aventura” internacional vamos com grande humildade, pois não só não temos qualquer experiência nas provas que vamos realizar, como também nos falta completar parte do orçamento necessário para enfrentar as provas com condições que nos permitam lutar pelos lugares cimeiros”, explica Barroso Pereira.

  5. #785

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Flodin no PWRC


    O jovem sueco Patrik Flodin, vencedor do PWRC no último Rally Sweden, confirmou que vai estar presente no campeonato em 2010, com o Subaru da URT Team.

    Tendo obtido um "wild card" na Suécia, Flodin vai regressar no próximo Rally da Jordânia, seguindo-se a Finlândia, Alemanha, Japão, França e Grã-Bretanha. No entanto, Patrik Flodin também vai continuar no campeonato russo e no chinês mas, neste último, ao volante de um Mitsubishi.

    Patrik Flodin: "Estamos a liderar o PWRC, os campeonatos russo e sueco, estando tudo a funcionar bem. Estou muito contente por fazer o PWRC com equipa URT."

  6. #786

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Shakedown anulado em Curitiba


    O shakedown do Rali de Curitiba, segunda prova do IRC 2010, foi anulado devido à falta de meios de socorro. Os concorrentes estavam já na fila para participar naquela sessão quando verificaram que não estavam no local nem chegaram, após longa espera, bombeiros, ambulância ou médicos.
    Shakedown anulado em Curitiba -

    Lamentando a situação, as equipas optaram por rumar novamente ao parque de assistência.

    Os reconhecimentos da classificativa inaugural, Super Prime, também foram cancelados devido às fortes chuvas que fustigam Curitiba e que destruíram o traçado, nesta altura a ser reparado por vários 'bulldozers'. A própria realização da prova especial poderá estar em causa, comprometendo o novo sistema de partidas previsto para o Brasil.

    Os organizadores do Paraná tinham determinado que os cinco primeiros classificados na Super Prime poderiam escolher a sua ordem de partida dentro do 'top ten'. Esta era uma medida importante num rali de terra em que a ordem de passagem na estrada é preponderante à obtenção de bons tempos.

  7. #787

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Chuva muda cenário do Rally Internacional de Curitiba



    Tempo ruim altera as condições do piso e traz mais emoção para a etapa brasileira do IRC

    O primeiro dia de atividades oficiais do Rally Internacional de Curitiba teve condições climáticas bem diferentes das esperadas pelos europeus quando chegaram ao Brasil. Com temperatura amena, na casa dos vinte graus, a quinta-feira (4) teve chuva pela manhã e à tarde, o que atrapalhou a programação das equipes, chegando a cancelar o Prólogo - evento em circuito fechado que definiria a ordem de largada para a segunda etapa da temporada do Intercontinental Rally Challenge.

    Já a largada promocional ocorreu normalmente no centro da cidade, na Boca Maldita. Como em qualquer modalidade de esporte a motor, o tempo ruim pode criar um desafio extra para as sete primeiras especiais da prova, que serão realizadas na sexta-feira (5). Isso, claro, se a previsão se confirmar e chover nos próximos dois dias. A situação pode criar um novo cenário para a prova em 2010. E talvez até reduzir a vantagem da dupla Kris Meeke e Paul Nagle.

    Os vencedores da prova do ano passado, e únicos entre os regularmente inscritos no campeonato com alguma experiência nos trechos, eles seguem com favoritismo, mas num tipo de piso que pode estar bem diferente de 2009. Mesmo assim, estão mantendo a confiança, tanto que optaram por nem participar do Shakedown. Os demais pilotos percorreram o pequeno trecho de treino, já com lama, como preparação para o Rally Internacional de Curitiba.

    Durante o Shakedown, o mais rápido foi o vice-líder do campeonato, Juho Hanninen. Os carros da Skoda dominaram a sessão, com os três primeiros lugares, colocando o checo Jan Kopecky em segundo e, em terceiro, o britânico Guy Wilks. "Estava escorregadio em diversos lugares, com o piso mudando bastante", disse Jan Kopecky. "Definitivamente, valeu a pena por ganhar confiança voltando a guiar e ainda aproveitamos para testar algumas opções de amortecedores", revelou Guy Wilks.

    Mesmo sem treinar e apesar do bom rendimento dos rivais, sobra otimismo para a dupla da Peugeot. "É muito bom estar de volta e espero repetir minha vitória", disse Kris Meeke, entre acenos e sorrisos na Boca Maldita. A largada para a primeira especial desta sexta-feira está marcada para às 08h55. A ordem de partida dos carros, sem o Prólogo, foi definida pela classificação do campeonato, o que joga o britânico para 5º. Juho Hanninen é quem sai na frente.



    IRC - CLASSIFICAÇÃO APÓS ETAPA 1 DE 12

    1) Mikko Hirvonen (FIN), 10 pontos
    2) Juho Hanninen (FIN), 8
    3) Nicolas Vouilloz (FRA), 6
    4) Stephane Sarrazin (FRA), 5
    5) Jan Kopecky (CZE), 4
    6) Guy Wilks (GBR), 3
    7) Bruno Magalhaes (POR), 2
    8) Jean-Sebastien Vigion (FRA), 1

  8. #788

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Primeira prova do C.P. Ralis 2010

    Rallye Torrié hoje na estrada com acção de solidariedade com a Madeira



    Hoje, Sexta-feira pelas 21 horas na Póvoa de Lanhoso, será dado o arranque para o Campeonato de Portugal de Ralis, com a realização de uma super-especial urbana bem no centro da localidade minhota. O Rallye Torrié vai na sua 4ª edição com esta designação, sendo organizado pelo Targa Clube que celebra este ano a sua 40ª edição integrada no mais importante calendário de desporto automóvel nacional.



    Vão estar à partida 34 equipas, um forte leque de pilotos e máquinas que vão conferir muita emoção e competitividade ao rali, para gáudio dos muitos milhares de espectadores que costumam acorrer ao evento, sendo que este ano fica marcado pela ausência de Bruno Magalhães e da equipa oficial da Peugeot, que não irá defender o seu título de Campeão de 2009 pois este ano foram procurar além-fronteiras o sucesso e a continuidade das vitórias.

    A prova desloca-se no Sábado para o Concelho de Vieira do Minho para as novas especiais de classificação agora desenhadas no asfalto da belíssima Serra da Cabreira, e dá-se agora como muito acertada a opção de iniciar o campeonato neste piso por causa das condições climatéricas que nesta altura do ano podem complicar o trabalho às organizações.

    Se em 2010 não temos a presença de equipas oficiais, existem contudo muitos outros pontos de atenção. Vítor Pascoal e o Peugeot 207 S2000 vão voltar a alinhar no “CPR” e a assumirem a candidatura ao título que lhes tem escapado nos últimos tempos, mas vão ter enfrentar a forte concorrência do Ford Fiesta S2000 que chega a Portugal pelas mãos do madeirense Bernardo Sousa, que aposta forte na conquista do ceptro deste ano, e traz a viatura com que também disputa o campeonato internacional da FIA S-WRC. O Ford Fiesta é uma viatura muito recente e já se estreou a vencer fora do nosso país sendo unanimemente considerado como uma das mais performantes viaturas de competição da actualidade. Desde logo, até pelas características técnicas das viaturas que tripulam, estes serão os principais candidatos à vitória final na prova do Targa Clube.


    Já no agrupamento de produção, Miguel Campos regressa em força aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo X, e regista-se igualmente a continuidade do campeão regional açoriano Ricardo Moura. Outro regresso será o de Vitor Lopes com o Subaru Impreza com que o seu irmão Adruzilo se sagrou campeão em 2009. A continuação de Pedro Meireles e o ingresso do campeão do Open de ralis Pedro Peres, com o Lancer EVO IX também merecem referência, bem como Vitor Sá e Nuno Barroso Pereira. Por outro lado, e embora solitário na Categoria GT, José Pedro Fontes e o Porsche 997 GT3 não devem passar despercebidos.



    CAMPEONATO 2L/2RM COM MUITOS INTERESSADOS



    O Campeonato de 2 Litros/2 Rodas Motrizes sofreu um incremento de participantes para esta época, prevendo-se animadas lutas. Paulo Antunes, campeão em título, surge este ano aos comandos de um Fiat Punto S1600, residindo aqui alguma curiosidade. Adruzilo Lopes regressa ao Renault Clio R3, e sabe-se bem o que o campeão de Grupo N já fez no passado com este carro. Depois, Francisco Barros Leite e o Seat Leon TDI deverão também surgir em força, tendo como adversário nos diesel João Ruivo que sobe este ano à principal categoria dos ralis nacionais.


    No Citroën Racing Trophy, Frederico Gomes surge no topo da lista, mas não está sozinho. Rodrigo Ferreira e Armando Oliveira estão com ele, mas também o jovem Ivo Nogueira, para além de Paulo Neto e do estreante Ricardo Marques.

    SOLIDARIEDADE COM A MADEIRA

    A ILHA DA MADEIRA é seguramente uma das regiões nacionais onde os ralis são mais acarinhados pelo público, ombreando de igual para igual até com o futebol. É do conhecimento público os trágicos acontecimentos que recentemente ensombraram a região, e por esse motivo, e aproveitando a afinidade com a modalidade desportiva em causa, o Targa Clube em nome da comissão Organizadora do Rallye Torrié, vai propor a todos os participantes que ostentem nas suas viaturas uma imagem alusiva ao pesar pelas vítimas, mas principalmente à esperança no futuro, procurando esta acção manter vivo este sentimento de entreajuda, partilha e de apoio humano que se faz sentir em Portugal para com aquela bela região.

    Pretende-se chamar a atenção do público, promover a solidariedade, e seguramente que a adesão dos participantes será muito positiva. O Targa Clube em nome da Comissão Organizadora do rali agradece a todos o empenho nesta acção de sensibilização solidária com a Madeira.





    HORÁRIO DO RALLYE TORRIÉ



    Sexta-feira, 5 de Março

    21h00 - Partida da Póvoa de Lanhoso
    21h05 - Parque de Assistência (Póvoa de Lanhoso)
    21h05 - 1ª PE – Póvoa de Lanhoso “Terra do Ouro” (2,60 km)
    21h32 - Parque de Assistência (Póvoa de Lanhoso)
    22h25 - Parque Fechado (Rua Maria da Fonte)

    Sábado, 6 de Março

    09h00 - Partida da Póvoa de Lanhoso
    09h25 - Parque de Assistência (Vieira do Minho)
    10h17 - 2ª PE – Serradela 1 (8,3 km)
    10h36 - 3ª PE – Pinheiro/Stª Marta 1 (12,41 km)
    11h04 - 4ª PE – Ermal/Carvalhal 1 (13,14 km)
    11h42 - 5ª PE – Verim/Soengas 1 (14,55 km)
    12h22 - 6ª PE – Pinheiro/Stª Marta Serradela 2
    12h40 - Reagrupamento (Vieira do Minho)
    13h45 - Parque de Assistência (Vieira do Minho)
    14h25 - 7ª PE – Vieira do Minho (2,30 km)
    14h55 - 8ª PE - Pinheiro/Stª Marta 2
    15h23 - 9ª PE - Ermal/Carvalhal 2
    16h01 - 10ª PE - Verim/Soengas 2
    16h26 - Parque de Assistência (Vieira do Minho)
    17h21 - 11ª PE – Ermal/Oliveira (15,25 km)
    18h10 - 12ª PE – Super Especial “Maria da Fonte”
    18h18 - Parque de Assistência (Póvoa de Lanhoso)
    18h40 – Pódio final – Póvoa de Lanhoso

  9. #789

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Esta semana em França

    Miguel Barbosa testou Mitsubishi Lancer Turbo em França

    Após mais de um mês sem competir, Miguel Barbosa deslocou-se na passada segunda-feira à sede da JMB Stradale Off Road para iniciar a preparação do Mistubishi Lancer Turbo com que irá disputar o campeonato português de TT.

    Com os dias bastantes preenchidos, foi só na quarta-feira ao final da tarde que teve o primeiro contacto com o carro eleito para a conquista do título, estando durante todo o dia de quinta-feira e parte do dia de sexta a desenvolver o carro que, “ainda se encontra muito em bruto e a precisar de tempo para evoluir no sentido pretendido”, conforme referiu o tricampeão nacional a meio do segundo dia de testes.

    Sendo um modelo novo, totalmente construído para provas do tipo “Bajas” e equipado com um motor turbo de 2 litros, “obriga a um esforço maior e acabamos por perder sempre muito tempo em pequenas alterações”. No entanto, sendo este um processo normal na evolução de um carro de competição, Miguel Barbosa acredita “estarmos em condições de, já na primeira prova no Algarve, apresentar um nível competitivo muito alto e lutar pela vitória.”

  10. #790
    Avatar de Prophessor
    Registo
    Apr 2007
    Posts
    35

    Padrão Madeira - Campeonato Regional

    Citação Postado originalmente por Rali Vinho Madeira

    Madeira depois do Temporal

    A Direcção do Club Sports da Madeira e a Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira agradecem, reconhecidamente, as palavras e as manifestações de solidariedade e apoio que receberam, após o terrível temporal que assolou a Ilha da Madeira no passado dia 20 de Fevereiro.

    Estamos perante a maior catástrofe natural ocorrida na Madeira e que gerou angustia e dor, destruição e morte, bem como a perda de avultados danos materiais e patrimoniais, nas famílias madeirenses.

    Mas, é nestes momentos difíceis, que devemos pugnar pela concentração de esforços e vontades para ultrapassar as dificuldades e com redobrada energia e esperança, enfrentar e vencer, mais esta adversidade com que a natureza nos confrontou.

    Os Madeirenses com o apoio de todos os Portugueses e da Comunidade Internacional, estão empenhados e determinados em recuperar, urgentemente, os danos provocados pelo temporal, e, devolver, à “Pérola do Atlântico”, à “Ilha das Flores” a sua beleza natural, que a tornou num dos mais apreciados e afamados destinos turísticos.

    Estamos à vossa espera na renovada e recuperada Madeira e na nossa bonita Cidade do Funchal, na primeira semana de Agosto, para assistirmos a mais uma edição do nosso competitivo Rali Vinho da Madeira e poderem testemunhar a magnífica obra de reestruturação, que com muita união, força e esperança, iniciámos no próprio dia em que a dor e a angustia assolou a nossa Ilha da Madeira.

    Um muito obrigado sentido a todos.

    htp://www.ralivm.com/news/newsDetails.cfm?nid=687
    htp://www.ralivm.com/frontpage.cfm
    Depois dos ultimos acontecimentos ainda não se falou do Rali Vinho Madeira, mas penso que ainda vamos a tempo de limpar as estradas, fazer reparações e organizar o maior evento de verão da ilha. Além de ser um cartaz turistico, o rali está muito enraizado na vida dos madeirenses, tanto que muitos aproveitam esses dias para fazer umas mini férias e acompanhar as provas.
    Já o Rali do Porto Santo irá decorrer sem grandes alterações. De resto, por enquanto, a programação regional continua inalterada.

    Campeonato de Ralis "Coral"

    19 e 20 de Março - Rali Porto Santo Line
    16 e 17 de Abril - Rali da Camacha
    7 e 8 de Maio - Rali da Calheta
    11 e 12 de Junho - Rali de Santa Cruz
    2 e 3 de Julho - Rali do Marítimo
    5, 6 e 7 de Agosto - Rali Vinho Madeira
    24 e 25 de Setembro - Rali do Nacional
    22 e 23 de Outubro - Rali do Faial

    Campeonato da Madeira Júnior (Ralis) e Troféu Open de Ralis da Madeira

    19 e 20 de Março - Rali Porto Santo Line
    16 e 17 de Abril - Rali da Camacha
    7 e 8 de Maio - Rali da Calheta
    28 e 29 de Maio - Rali Município de São Vicente
    11 e 12 de Junho - Rali de Santa Cruz
    2 e 3 de Julho - Rali do Marítimo
    24 e 25 de Setembro - Rali do Nacional
    22 e 23 de Outubro - Rali do Faial


    htp://www.ralismadeira.com/index.php?option=com_content&view=article&id=51&It emid=57

  11. #791

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Kris Meeke domina o primeiro dia do Rally de Curitiba


    Kris Meeke esteve praticamente perfeito nesta sexta-feira (5), no primeiro dia do Rally Internacional de Curitiba, prova brasileira do Intercontinental Rally Challenge, o IRC. Das sete especiais disputadas ele ganhou seis. Depois de abandonar a primeira etapa, em Monte Carlo, Mônaco, o piloto britânico, atual campeão da categoria e vencedor da edição passada do rali, começou a mostrar força logo pela manhã, ao vencer as quatro especiais.

    No entanto, não foi fácil conseguir a façanha. "O maior problema que enfrentei foi com diferença de piso. Em alguns momentos eu encontrava pontos secos e em outros, molhados. Isso acabou com a vantagem que eu tinha de conhecer a etapa da prova do ano passado", afirmou Kris Meeke. Tudo em função das mudanças climáticas: da chuva forte da véspera para o dia ensolarado nas proximidades de Curitiba (PR).

    Kris Meeke foi beneficiado por um problema que Juho Hanninen teve ainda no primeiro trecho, o de Campo Magro. Atual vice-líder do campeonato e primeiro a largar, o piloto finlandês tinha tudo para estar mais próximo dos principais adversários, mas um pneu furado fez com que ele terminasse o período da manhã apenas em quinto lugar. À tarde, esboçou recuperação com o melhor tempo da quinta especial - antepenúltima do dia.

    Mas o britânico retomou o controle da situação e venceu as duas seguintes. No final do dia, Kris Meeke terminou com o primeiro lugar, com uma razoável vantagem de 32s7 sobre o segundo colocado, Guy Wilks. Juho Hanninen melhorou um pouco, subindo para quarto após a sétima e última especial, a de Ouro Fino. Daniel Oliveira fechou o dia como o melhor brasileiro, em sexto lugar.

    Eduardo Scheer, campeão brasileiro em 2008 na categoria N2 Light e em 2009 na A6, filho de Oswaldo Scheer, atual campeão brasileiro da N4, também merece destaque. Com seu Mitsubishi Lancer Evo 9, ele foi o sétimo colocado no geral, andando perto dos favoritos que correm com os poderosos S2000. Neste sábado sera realizada a segunda e última parte da etapa brasileira do IRC, com dois trechos muitos especiais.

    Integram a programação as especiais Rio Pesqueiro, que é mais bonita do trajeto, e Bocaiúva, a mais longa e desafiadora do dia de encerramento. A competição termina com a disputa do Super Prime, a grande novidade do rali. A especial em circuito fechado será a 15ª e última do Rally Internacional de Curitiba. Os pilotos precisam se desdobrar para tentar neste sábado (6) impedir o que aconteceu em 2009: vitória esmagadora de Kris Meeke.

    Resultado da prova, ao final do primeiro dia:

    1º) Kriss Meek/Paul Nagle (GB) - 49min17s20
    2º) Guy Wilks/Philip Pugh (GB) - 49min49s90
    3º) Jan Kopecky/Petr Stary (RCH) - 50min17s30
    4º) Juho Hanninen/Mikko Markkula (FIN) - 50min59s90
    5º) Bruno Magalhães /Carlos Magalhães (POR) - 51min25s10
    6º) Daniel Oliveira/Dennis Giraudet (BRA/FRA) - 55min15s90
    7º) Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto (BRA) - 56min33s3
    8º) Eduardo Peredo/Claudio Bustos (BOL) - 56min36s7
    9º) Roberto Theodoro/Nani Waschemburger (BRA) - 59min01s3
    10º) Marcos Tokarski/Laércio Reginatto (BRA) - 1h54min3

  12. #792

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Armindo Araújo lidera o P-WRC.

    Petter Solber continua na frente do Rali do México

    Petter Solberg lidera o Rali do México com 15 segundos de vantagem, após uma excelente exibição na primeira etapa da prova.

    No segundo lugar está o piloto do Citroën Junior Team, Sebastien Ogier, tambiem em C4 WRC. Devido ao facto de sair hoje em quinto para as classificativas , Ogier encontrou um piso mais limpo durante o dia e venceu quatro troços sendo segundo nos restantes cinco .

    Sebastien Loeb, é terceiro a 12,5s e Dani Sordo o quarto, ambos nos C4 WRC oficiais. Depois aparecem os pilotos da Ford, com Jari-Matti Latvala na frente de Mikko Hirvonen.

    Armindo Araújo lidera o P-WRC.

    Classificação após a 1ª etapa

    1. Petter SOLBERG 1:23:39.9 0.0
    2. Sébastien OGIER 1:23:54.9 +15.0
    3. Sébastien LOEB 1:24:07.4 +27.5
    4. Dani SORDO 1:24:20.7 +40.8
    5. Jari-Matti LATVALA 1:24:41.1 +1:01.2
    6. Mikko HIRVONEN 1:25:11.4 +1:31.5
    7. Henning SOLBERG 1:25:17.4 +1:37.5
    8. Matthew WILSON 1:26:27.1 +2:47.2
    9. Federico VILLAGRA 1:27:59.7 +4:19.8
    10. Ken BLOCK 1:28:13.2 +4:33.3
    11. Xavier PONS 1:31:23.6 +7:43.7
    12. Martin PROKOP 1:31:31.6 +7:51.7

  13. #793

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Sebastien Loeb toma a ponta e dispara no México


    O francês Sebastien Loeb (Citroen) não só tomou a ponta na segunda
    perna do Rali do México, como disparou na liderança, colocando exatos
    55,5 segundos de vantagem para o norueguês Petter Solberg (Citroen).

    Em terceiro lugar, à apenas 2,7s de Petter, vem o francês Sebastien
    Ogier (Citroen), que tem Jari-Matti Latvala (FIN - Ford) à mais de 45
    segundos atrás.

    O Top 5 após o 18º estágio especial é completado por Mikko Hirvonen
    (FIN - Ford).

    Neste domingo, a última perna do rali terá mais 4 especiais, num
    percurso cronometrado de 58,54 km.

    » Veja abaixo os melhores classificados na 2ª perna:
    1º Sebastien Loeb (FRA - Citroen) 3:05:31,7
    2º Petter Solberg (NOR - Citroen) 3:06:24,8
    3º Sebastien Ogier (FRA - Citroen) 3:06:30,3
    4º Jari-Matti Latvala (FIN - Ford) 3:07:12,7
    5º Mikko Hirvonen (FIN - Ford) 3:07:31,0
    6º Henning Solberg (NOR - Ford) 3:07:56,4
    7º Fred Villagra (ARG - Ford) 3:14:41,5
    8º Martin Prokop (TCH - Ford) 3:21:44,9
    9º Xavier Pons (ESP - Ford) 3:21:49,4
    10º Armindo Araújo (POR - Mitsubishi) 3:23:12,7
    11º Nasser Al-Attiyah (CAT - Skoda) 3:23:51,5
    12º Toshihiro Arai (JAP - Subaru) 3:26:55,9
    13º Nicolas Fuchs (PER - Mitsubishi) 3:27:55,5
    14º Miguel Angel Baldoni (ARG - Mitsubishi) 3:31:02,4
    15º Daniel Sordo (ESP - Citroen) 3:40:45,1
    16º Matthew Wilson (ING - Ford) 3:42:51,3
    17º Ken Block (EUA - Ford) 3:45:58,0
    18º Eyvind Brynildsen (NOR - Skoda) 3:55:36,7

    » Veja abaixo os vencedores dos estágios da 2ª perna:
    SS10: Sebastien Loeb
    SS11: Sebastien Loeb
    SS12: Sebastien Loeb
    SS13: Sebastien Loeb
    SS14: Sebastien Loeb
    SS15: Sebastien Loeb
    SS16: Sebastien Loeb
    SS17: Sebastien Loeb
    SS18: Sebastien Ogier

  14. #794

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Malcolm Wilson: "Vamos tentar perceber o que se passou no México e regressar em força



    O patrão da BP Ford Abu Dhabi, Malcolm Wilson revelou que pretende saber com exactidão o que se passou no México que justifique uma quebra enorme de competitividade dos seus pilotos e carros face aos Citroen. Se a 'questão 'tivesse passado somente por uma prestação do outro mundo por parte de Loeb, os homens da Ford estariam resignados, mas a verdade é que não se tratou 'só' de Loeb, mas de todos os C4 WRC, que conseguiram os três primeiros lugares e levaram de vencidas todas as especiais da prova mexicana.

    "Que me lembre, esta foi a prova mais difícil pela qual passámos em muito tempo. Perdemos muito tempo no primeiro dia, mas não sabemos exactamente porquê porque a posição na estrada não explica tudo. Temos que encontrar as razões, mas de momento é tudo um pouco confuso. Há muito trabalho a fazer, mas vamos analisar a fundo e voltar ainda mais fortes.", referiu Wilson que não encontra explicação para os seus dois pilotos não terem vencido uma única das 22 especiais da prova. Três semanas depois da fantástica prestação de Mikko Hirvonen na Suécia, tudo se afigura ainda mais estranho.

  15. #795

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Vidreiro com novidades



    O Rali Vidreiro, quarta prova do Campeonato Open de Ralis, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, que se realiza no dia 17 de Abril, vai apresentar muitas novidades, com destaque para um ajustado e lógico esquema de troços.

    Sem Super-especial, a prova será integralmente disputado no Sábado, num esquema que se poderá considerar com um mini-Rali Centro de Portugal.

    Dividido em duas secções, a primeira utilizará em dupla passagem os troços de Olival / Óbidos, numa versão com 8,8 Kms, e Espite / Sesmaria com 7,20 Kms, qualquer deles com alterações face aos troços do Centro de Portugal 2009.

    Na parte da tarde, o Rali Vidreiro regresso aos tradicionais troços Marinha Grande (7,79 Kms) e São Pedro Moel (8,00 Kms), qualquer deles com dupla passagem.

    Trata-se por isso de um esquema que melhor serve os interesses do Campoenato Open de Ralis, sendo que esta prova irá também contar para o Regional Centro, Clássicos e Nacional Júnior.

Página 53 de 92 Primeiro ... 34352 53 5463 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar