Página 55 de 92 Primeiro ... 54554 55 5665 ... Último
  1. #811

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Elisabete Jacinto já prepara novos desafios


    De regresso a Portugal, depois de ter alcançado um triunfo histórico no Rallye Oilibya Tunisie 2010, Elisabete Jacinto começa já a preparar as próximas etapas do seu programa desportivo.
    Elisabete Jacinto já prepara novos desafios -

    A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal, que foi a primeira mulher a triunfar numa prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno aos comandos de um camião, quer fazer melhor e continuar a evoluir, não deixando de afirmar que é em África que gosta de competir.

    "Por minha vontade as corridas podiam suceder-se umas às outras mas, na realidade, o nosso orçamento é limitado. Assim sendo, a nossa próxima corrida será de novo em África, no Shamrock Rali de Marrocos, a terceira prova do Troféu NPO", explica Elisabete Jacinto que aproveita para fazer um balanço, naturalmente muito positivo, desta participação no Rallye Oilibya Tunisie 2010.

    Desde Março do ano passado em que começámos a preparar este camião que sabíamos que estávamos no bom caminho. Contudo, por uma razão ou por outra, houve sempre qualquer coisa que não correu bem. Esta vitória veio dar-nos razão e, por isso, foi duplamente saborosa. Ao nível da macânica, o MAN TGS não teve o menor problema, apesar da corrida ter sido sempre disputada num ritmo muito elevado. As suspensões são fabulosas e isso permite-nos competir directamente com os automóveis e alcançar, na classificação conjunta, um resultado que me enche de alegria e orgulho. Acho que ainda podemos fazer melhor e aquilo que eu mais gostaria era de poder voltar a ter os camiões todos reunidos numa grande corrida em África".

    ara Jorge Gil, o Team Manager da equipa, "o resultado supera os melhores prognósticos, e estamos conscientes de que podemos ainda evoluir mais. A Elisabete, apoiada na navegação pelo Charly, deixou muita gente admirada durante a prova e a sua prestação foi muito aplaudida pela generalidade dos pilotos. Para além da sua grande vitória, acho que a equipa saiu muito fortalecida e carregou bem as baterias para as próximas missões".

  2. #812
    Avatar de RSCSA
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    44
    Posts
    15.090

    Padrão Rali Portugal-Armindo Araújo quer vencer a Produção

    Apesar da edição 2010 do Rali de Portugal não fazer parte do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis Produção, Armindo Araújo alinhará na prova portuguesa com elevada motivação e determinado em lutar pela vitória final entre os concorrentes do agrupamento de Produção.

    Sem a hipótese de amealhar pontos para o PWRC, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo X quer, mesmo assim, voltar a vencer em casa e proporcionar, aos adeptos que se deslocarão às especiais algarvias, um grande espectáculo. “Este é um dos ralis mais interessantes do mundial e onde podemos correr perante o nosso publico e patrocinadores. Mesmo não contando para o PWRC vamos dar o nosso melhor e lutar pela vitória na nossa categoria. Seria óptimo voltarmos a fazer uma grande festa no Estádio do Algarve”, começa por dizer o piloto tirsense.

    Com o inicio do rali agendado apenas para a próxima quinta-feira, Armindo Araújo já realizou o «Monday Test», que serviu essencialmente para encontrar as melhores afinações para a prova do ACP. “Fizemos vários quilómetros com o carro e senti que está cada vez melhor. Nesta prova a Ralliart Itália vai introduzir algumas novidades ao nível das suspensões e será uma boa oportunidade para testa-las no sentido de tornar o Evo X cada vez mais competitivo”, disse o piloto apoiado pela Galp, TMN, MCA, Lusitania Seguros e Mitsubishi Motors.

    O Rali de Portugal começará com a habitual Super Especial no Estádio do Algarve, na noite de quinta-feira, um bom aperitivo para os restantes dias de prova onde serão disputadas dezassete especiais de classificação. Armindo Araújo e Miguel Ramalho terão pela frente 1223 quilómetros, 355 dos quais cronometrados.
    "JG"

  3. #813

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Sébastien Ogier foi o mais rápido do 'shakedown'

    A Citroën 'dominou' a classificação no 'shakedown' do Vodafone Rally de Portugal, ao colocar quatro dos carros nas quatro primeiras posições. O mais rápido foi o francês Sébastien Ogier, que realizou uma passagem em 3.05,0s, pouco mais de um segundo mais rápido do que Petter Solberg.Sébatien Loeb registou o terceiro melhor crono, ficando logo na frente de Dani Sordo, seu companheiro de equipa. Logo depois, aparecem cinco Ford Focus WRC, com Mikko Hirvonen a ser o melhor, cujo tempo foi três segundos mais lento do que o de Ogier. Jari-Matti Latvala aparece na posição seguinte, com o sexto tempo.Kimi Raikkonen foi o décimo mais veloz, ao volante do seu Citroën C4 WRC.

    Nota para a presença de muito público a ladear as estradas já nesta manhã, não se demovendo nem com o calor nem com o pó lançado pelos muitos carros que hoje já percorreram os troços.

    O rali a sério começa no final desta tarde, com a realização de uma Super-Especial no interior do Estádio do Algarve.

    1 Sébastien Ogier Citroën C4 WRC 3.05,0
    2 Petter Solberg Citroën C4 WRC 3.06,3
    3 Sébastien Loeb Citroën C4 WRC 3.07,3
    4 Dani Sordo Citroën C4 WRC 3.07,9
    5 Mikko Hirvonen Ford Focus WRC 3.08,0
    6 Jari-Matta Latvala Ford Focus WRC 3.08,4
    7 Henning Solberg Ford Focus WRC 3.09,2
    8 Federico Villagra Ford Focus WRC 3.11,1
    9 Matthew Wilson Ford Focus WRC 3.12,1
    10 Kimi Räikkönnen Citroën C4 WRC 3.16,5

  4. #814

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Bernardo Sousa com missão dupla

    Não é fácil ser adversário de Bernardo Sousa no Campeonato de Portugal de Ralis 2010. Com um ritmo completamente diferente, 'extraído' directamente do Mundial, e com uma máquina state-of-the-art, o madeirense arrisca-se a dominar grande parte da época depois dos triunfos nos Ralis Torrié e Serras de Fafe. A prova no Algarve conta em simultâneo para o SWRC mas Bernardo adianta que vai "gerir o andamento no decorrer do rali sempre com o Campeonato de Portugal como prioridade. Quando planeámos a época definimos o título nacional como grande objectivo e é com esse pensamento que vamos encarar a prova. Mas claro que farei uma avaliação no final de cada dia e poderei aumentar o ritmo se achar que há margem para isso."

    O piloto do Team Quinta do Lorde também espera apagar as más memórias da prova do ano passado, onde ficou de fora logo no shakedown devido a um despiste com o Fiat Grande Punto S2000.No pelotão ahbitual do Nacional a grande ausência da prova será o Lancer Evo X de Miguel Campos, que deixa Vítor Pascoal e Ricardo Moura como adversários 'relativos' de Bernardo Sousa.

    E dizemos 'relativos' porque Pascoal já confirmou que terá "muito pouco material suplente para o 207 S2000 e nem sequer poderei repetir a experiência do ano passado, quando a Peugeot Portugal me emprestou umas suspensões que me permitiram continuar em prova."

    Quanto a Ricardo Moura, ocupa o terceiro lugar no campeonato a seis pontos de Pascoal e a 10 de Bernardo, mas tem na fiabilidade do Mitsubishi Lancer Evo IX a sua grande arma, além de uma rapidez cada vez mais notória.Os Subaru de Pedro Meireles e Nuno Barroso Pereira, o Mitsubishi de Pedro Peres e o Peugeot 207 S2000 de Vítor Sá formarão uma interessante 'segunda linha', qualquer um deles com a expectativa de um possível lugar no pódio.

    A distribuição dos pontos também será diferente este ano pois os pilotos acumularão a pontuação da sua classificação geral no final da prova, mais 50 por cento da pontuação correspondente à sua melhor posição no final de uma etapa. Ou seja, este ano cada uma das provas internacionais do CPR (Rali de Portugal, Açores e Madeira) terão em jogo um máximo de 15 pontos, assumindo uma preponderância bem inferior à de anos anteriores.

  5. #815

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Lider do Vodafone Rally de Portugal

    Sebastien Ogier "Hoje correu tudo bem, foi quase perfeito”

    No final da etapa de hoje Sebastien Ogier estava bastante satisfeito: "Hoje correu tudo bem, foi quase perfeito”,explicou o piloto de 26 anos. “Tentei dar o máximo desde o inicio para ganhar uma boa vantagem e estou satisfeito com o que conseguimos; penso que mais seria difícil".

    Quanto ao dia de amanhã Ogier está consciente das dificuldades que o esperam: "Amanhã, vamos sair na frente, pelo que será bastante complicado” afirmou o francês da Citroen.

  6. #816

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Rally De Portugal





    Shakedown




    DIA 1 - QUINTA FEIRA, 27 MAIO 2010
    SECÇÃO 1
    SS1
    SSS Estádio Algarve 1

    2,03 Km.
    19:29 h.



    DIA 1 - SEXTA FEIRA, 28 MAIO 2010
    SECÇÃO 2
    SS2
    Santa Clara 1

    22,72 Km.
    09:30 h.

    SS3
    Ourique 1

    20,21 Km.
    10:18 h.

    SS4
    Silves 1

    21,36 Km.
    11:16 h.

    SECÇÃO 3
    SS5
    Santa Clara 2

    22,72 Km.
    14:10 h.

    SS6
    Ourique 2

    20,21 Km.
    14:58 h.

    SS7
    Silves 2

    21,36 Km.
    15:56 h.



    DIA 2 - SÁBADO, 29 MAIO 2010
    SECÇÃO 4
    SS8
    Almodovar 1

    26,20 Km.
    09:27 h.

    SS9
    Vascão 1

    25,23 Km.
    10:20 h.

    SS10
    S. Brás de Alportel 1

    16,12 Km.
    11:25 h.

    SECÇÃO 5
    SS11
    Almodovar 2

    26,20 Km.
    14:07 h.

    SS12
    Vascão 2

    25,23 Km.
    15:00 h.

    SS13
    S. Brás de Alportel 2

    16,12 Km.
    16:05 h.



    DIA 3 - DOMINGO, 30 MAIO 2010
    SECÇÃO 6
    SS14
    Felizes 1

    21,28 Km.
    07:18 h.

    SS15
    Loulé 1

    22,51 Km.
    08:09 h.

    SECÇÃO 7
    SS16
    Felizes 2

    21,28 Km.
    10:48 h.

    SS17
    Loulé 2

    22,51 Km.
    11:39 h.

    SS18
    SSS Estádio Algarve 2

    2,03 Km.
    13:55 h.

  7. #817

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Loeb vence especial de Vascão


    O francês Sébastien Loeb (Citroen) venceu a segunda prova especial da segunda etapa do Rali de Portugal, marcada pela desistência do finlandês da Ford Jari-Matti Latvala.
    Loeb cumpriu os 25,23 quilómetros da classificativa 16.31,2 minutos, batendo o norueguês Petter Solberg (Citroen), segundo na especial, em 3,1 segundos, e ganhando 11,1 segundos para Sébastien Ogier (Citroen), líder da prova.
    A etapa ficou marcada pela desistência de Latvala, que abandona pelo segundo ano consecutivo devido a despiste, tendo hoje perdido o controlo logo após um salto e embatido numa árvore, com apenas um quilómetro percorrido.
    Entre os portugueses, Armindo Araújo (Mitsubishi) continua a liderar, mas cedeu 4,9 segundos para Bernardo Sousa (Ford), que agora está a 36 segundos de Araújo.
    __________________

  8. #818
    Avatar de RSCSA
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    44
    Posts
    15.090

    Padrão WRC – Rali de Portugal: Ogier "aguenta" Loeb e segura liderança

    O piloto francês Sébastien Ogier conservou este sábado a liderança do Rali de Portugal, dispondo de 21,1 segundos de vantagem para o compatriota Sebastien Loeb no final da segunda etapa.

    No duelo entre Citroën, Ogier mostrou-se sempre à altura dos “ataques” de Loeb e logrou segurar o primeiro lugar. Sem imprimir um ritmo muito forte, o hexacampeão do mundo impôs-se em quatro das seis especiais de classificação.

    «Tentámos puxar todo o dia, mas foi muito mais difícil do que na sexta-feira. Agora, temos de esperar e ver como ficarão as diferenças para o Seb (Sébastien Loeb). Vamos tentar e ver no final», afirmou Sébastien Ogier, cuja prestação mereceu os elogios de Loeb.

    «Ogier estava a correr muito bem e estava a poupar os pneus. Eu fui muito cauteloso e perdi muito. Amanhã [domingo], vou forçar, isso é importante. Seremos apenas os segundos na estrada, pelo que não será fácil fazer a diferença», admitiu o actual líder do campeonato.

    Os finlandeses da Ford tiveram dia para esquecer. Jari-Matti Latvala embateu com a traseira do seu carro numa árvore e viu-se forçado a abandonar logo na segunda especial. Mikko Hirvonen foi incapaz de acompanhar o ritmo dos Citroën, quedando-se pelo quinto lugar da geral, a 1.13,9 minutos de Sébastien Ogier.

    Araújo melhor português

    Resolvidos os problemas no seu Mitsubishi, Armindo Araújo rodou a ritmo elevado e reforçou o estatuto de melhor português, agora com 18.10,7 minutos de vantagem para Bernardo Sousa (Ford).

    Domingo cumpre-se a terceira e derradeira etapa, composta por cinco provas especiais de classificação, a última das quais uma super especial no Estádio Algarve, sendo disputados um total de 89,61 quilómetros cronometrados.

    Classificação:
    1. Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Fra) (Citroen C4 WRC), 2:50.48,1 horas
    2. Sebastien Loeb/Daniel Elena (Fra) (Citroen C4 WRC), a 21,1 segundos
    3. Petter Solberg/Phil Mills (Nor/GB) (Citroen C4 WRC), a 52,2
    4. Dani Sordo/Marc Marti (Esp) (Citroen C4 WRC), a 1.05,7 minutos
    5. Mikko Hirvonen/Jarmo Lethinen (Fin) (Ford Focus WRC), a 1.13,9
    6. Henning Solberg/Ilka Minor (Nor/Aut) (Ford Focus WRC), a 3.02,8
    7. Mathew Wilson/Scott Martin (GB) (Ford Focus WRC), a 4.41,8
    8. Mads Ostberg/Jonas Andersson (Nor/Sue) (Subaru Impreza WRC),
    a 5.36,7
    9. Kimi Raikkonen/Kaj Lindstrom (Fin) (Citroen C4 WRC), a 7.29,7
    10. Federico Villagra/Jorge P.Companc (Arg) (Ford Focus WRC), a 7.55,1
    (...)
    17. Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Por) (Mitsubishi Lancer Evo X), a 15.44,3
    18. Bernardo Sousa/Nuno Silva (Por) (Ford Fiesta S2000),
    a 18.10,7
    (...)
    24. Vítor Sá/JoséPedro Silva (Por) (Peugeot 207 S2000), a 27.37,4
    "abola"

  9. #819

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Sebastien Ogier vence Rali de Portugal e pela primeira vez no WRC

    Citroen vence com outro Sebastien

    Sebastien Ogier venceu a edição de 2010 do Vodafone Rally de Portugal, averbando assim a sua primeira vitória no WRC , depois de uma luta tremenda com Sebastien Loeb, que só viria mesmo a terminar na Super Especial de encerramento do Rali disputada no Estádio do Algarve, com Ogier a terminar com uma vantagem total de 7.9 segundos.

    Sebastien Ogier que saltou para a liderança, logo no primeiro dia do rali, soube aguentar com serenidade e muita maturidade os ataques á sua liderança, primeiro por parte de Sordo que terminou na terceira posição e depois e até ao final do rali, de Sebatien Loeb.

    A Citroen foi a grande dominadora desta prova, colocando três carros no pódio( Ogier,Loeb e Sordo) e estando mesmo à beira de colocar o quarto, não fosse um erro de Petter Solberg durante a Super Especial, que permitiria a Hirvonen subir ao quarto lugar, e assim diminuir a diferença de pontos averbados nesta prova para o mundial de pilotos face a Loeb.

    Mas para a Ford, este foi realmente um rali para esquecer. Mikko Hirvonen dificilmente conseguiu encontrar o seu ritmo, e apesar de algumas tentativas, acabaria por sofrer bastante com o desgaste dos pneus. Quanto a Jari-Matti Latvala acabou por desistir no dia de sexta-feira devido a uma saída de estrada. Este resultado da Ford em Portugal, foi muito negativo para a marca no que respeita à pontuação para o mundial de construtores.

  10. #820
    Avatar de RSCSA
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    44
    Posts
    15.090

    Padrão – Ogier azarado na Sardenha; Bruno Magalhães na 11.ª posição

    O francês Sébastien Ogier, que na passada semana venceu o Rali de Portugal, foi obrigado a abandonar este sábado o Rali da Sardenha, prova do calendário IRC, na qual o português Bruno Magalhães ocupa actualmente a 11.ª posição.

    Ogier começou por ser vítima de um furo logo na primeira especial da prova, percebendo pouco depois problema de aquecimento no motor do seu Peugeot 207 S2000 – no campeonato WRC tem actuado com Citroën C4. Abandonou, por isso, a prova, que está a ser liderada por Kris Meeke, que defende o título de IRC.

    Bruno Magalhães, em Peugeot 207 S2000, tem estado muito discreto, sendo actualmente 11.º classificado, isto quando estão cumpridas quatro especiais.
    "abola"

  11. #821

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão No Rali de Santa Cruz

    Victor Sá quer dar espectáculo e lutar pela vitória



    Vai amanhã para a estrada o Rali de Santa Cruz, quarta prova do Campeonato da
    Madeira “Coral” de Ralis, onde se espera muita competição na estrada em diversas
    frentes, mas em particular na luta pela vitória.

    Fruto do seu palmarés e da sua maneira de estar neste desporto, a Sá Competições vai dar, como sempre foi seu apanágio, o melhor que puder e souber para alcançar o melhor resultado possível. Se esse resultado for «a vitória, tanto melhor. Se tal não for possível, vamos tentar nos divertir e divertir o público, tentando dar o máximo de espectáculo que pudermos, sem deixarmos sempre de dar o nosso melhor», começou por referir Vítor Sá.

    Depois dos muitos quilómetros acumulados no Rali de São Vicente e no Rali de Portugal, no interregno do CMCR 2010, Vítor Sá espera poder retirar «frutos do ritmo competitivo que conseguimos acumular nessas duas provas para conseguirmos andar num ritmo forte e tentarmos discutir o rali de forma tão acesa como fizemos na última prova», que infelizmente terminou com um abandono da dupla da Sá Competições.

    Para tentar evitar que tal aconteça, Vítor Sá efectuou alguns quilómetros na manhã de hoje «apenas para confirmar que tudo estava a funcionar correctamente no Peugeot 207 S2000», sempre com apoio da Barroso Sport, o que se veio a confirmar.

    Amanhã, Vítor Sá espera que seja «um bom rali, equilibrado e que o novo troço da Matur seja um bom atractivo para o público», terminando com o desejo de ver «os fãs da Sá Competições em peso na estrada, apoiando a equipa, pois são muito importantes para nos darem motivação e incentivo a fazermos mais e melhor!»

  12. #822

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão >> Rali Ilha Azul

    >> Camp. Ralis dos Açores / Camp. Regional Ralis Açores (VSH)
    1ª ETAPA/1ª SECÇÃO
    (6ª feira, 18 de Junho de 2010)
    Horta / Horta
    Assistência Kms 18h57m
    1ª Pec Praia Almoxarife 1,68 19h20m
    Assistência 19h40m

    2ª ETAPA/1ª SECÇÃO
    (Sábado, 19 de Junho de 2010)
    Horta
    Assistência Kms 10h10m
    2ª Pec Caldeira /Chão Frio 1 11,13 10h53m
    3ª Pec J. Melo / Ribeira do Cabo 1 17,19 11h21m
    4ª Pec Cabeço Verde / Fajã 1 7,48 11h54m
    5ª Pec Vulcão Cap./ Varadouro 1 6,04 12h22m
    Reagrupamento 13h07m

    2ª ETAPA/2ª SECÇÃO
    (Sábado, 19 de Junho de 2010)
    Horta
    Assistência Kms 13h27m
    6ª Pec Caldeira /Chão Frio 2 11,13 14h30m
    7ª Pec J. Melo / Ribeira do Cabo 2 17,19 14h58m
    8ª Pec Cabeço Verde / Fajã 2 7,48 15h31m
    9ª Pec Vulcão Cap./ Varadouro 2 6,04 15h59m
    Assistência 16h44m

    Chegada Horta (17h10m)



    INFORMAÇÕES
    CLUBE AUTOMÓVEL DO FAIAL
    292 391 102
    CAF - Clube Automóvel do Faial - Home
    RALI
    Percurso do rali - 211,41 KMS
    Troços - 85,36 Kms
    Inscritos
    Mapa dos troços
    Acessos aos Troços
    NOVIDADES
    Reajustamento nos Kms de alguns troços
    CENTRO OPERACIONAL
    Fayal Hotel Resort
    VENCEDORES 2009
    Ricardo Moura / Sancho Eiró
    Mitsubishi Lancer Evo IX

  13. #823
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Pauleta promove Açores em teste fora da estrada

    EX-FUTEBOLISTA PODE PARTICIPAR NAS 24 HORAS TT



    Um dia depois de ter regressado da África do Sul, onde esteve a apoiar a Seleção Nacional e assistiu ao encontro com a Costa do Marfim, o ex-futebolista Pauleta fez ontem a sua estreia no todo-o-terreno, aos comandos de uma viatura de competição.

    O antigo internacional português - melhor marcador de sempre da equipa das quinas, com 47 golos - pilotou um Mazda BT 50 da equipa Mazda Açores TT Team, vencedora do Desafio ELF/Mazda 2008 e habitualmente conduzida pelo também açoriano Bruno Oliveira.

    Pauleta mostrou-se satisfeito com a experiência e admitiu interesse numa repetição da mesma. "Como qualquer açoriano também eu sou fã do desporto automóvel. Nos Açores, temos diversas provas de ralis fantásticas, às quais costumo assistir. Por este motivo, quando me foi feito o convite pelo Bruno, fiquei bastante entusiasmado. De facto, foi uma experiência muito divertida", afirmou o antigo avançado de Salamanca, Deportivo, Bordéus e Paris Saint-Germain, entre outros clubes.

    Já Bruno Oliveira, líder de um projeto desportivo que visa promover o arquipélago açoriano, deu nota positiva ao estreante. "Fiquei surpreendido com a capacidade de condução do Pedro. Achei que foi um aluno exemplar e aprendeu muito rápido. Ao fim de algumas voltas, já estava bastante à vontade com o carro. Aliás, lancei-lhe o convite para, no final desta temporada, participar comigo nas 24 Horas TT Portugal", adiantou.






    Jornal Record
    ____________

  14. #824

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Freddy Loix lidera em Ypres; Magalhães em 10º


    Com os troços bastante complicados em termos de aderência, as primeiras especiais do Geko Ypres Rally ofereceram bastantes dificuldades aos pilotos, com Freddy Loix, num Skoda Fabia S2000, a ser o melhor ao cabo da terceira especial.
    Freddy Loix lidera em Ypres; Magalhães em 10º -

    Kris Meeke venceu a primeira especial do dia, mas depois foi batido por Freddy Loix nas duas seguintes, com o belga a mostrar bom conhecimento e bom domínio das condições dos troços do rali. Com isso, Loix ascendeu ao primeiro lugar com uma vantagem de 2,8 segundos sobre o campeão Kris Meeke, também em Peugeot 207 S2000.

    O terceiro é Jan Kopecky, no melhor dos Skoda Fabia S2000, já a 9,4 segundos do primeiro, sendo seguido por Juho Hanninen, noutro modelo checo.

    Bruno Magalhães teve uma primeira secção bastante complicada, com o piloto português do Peugeot 207 S2000 a lamentar a falta de aderência sentida em vários pontos dos troços devido à acumulação de gravilha na estrada. "Está a ser muito difícil. Com esta posição de partida, encontramos bastante areia na estrada", observou o piloto. Com isso, Magalhães é apenas o décimo melhor da geral, já a um minuto do líder.

    1 Freddy Loix 27m24.1s
    2 Kris Meeke +2.8s
    3 Jan Kopecký +9.4s
    4 Juho Hänninen +18.3s
    5 Thierry Neuville +25.6s
    6 Pieter Tsjoen +35.0s
    7 Bernd Casier +54.8s
    8 Andreas Mikkelsen +57.4s
    9 Patrick Snijers +1.00,6s
    10 Bruno Magalhães +1.07,6s

  15. #825

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Este fim-de-semana e pontuável para o CPR 2L/2RM

    Rali de Vila Verde promete "luta" pela vitória

    No ano que comemora a sua décima edição, o Rali de Vila Verde volta a ser pontuável para Campeonato de Portugal de 2 Litros/2 Rodas Motrizes, prometendo uma grande disputa pela vitória.

    O Clube Automóvel do Minho decidiu ainda abrir a prova a viaturas extra-campeonato, neste caso, a duas categorias: Uma com viaturas VSH, e outra com carros que disputam habitualmente o Campeonato Open de Ralis. Os primeiros terá uma versão da prova mais reduzida, enquanto os segundos cumpriram o programa do rali igual ao dos concorrentes do CPR2.

    Novidade para este ano é uma prova de regularidade histórica e uma concentração turística que vão percorrer o mesmo percurso do rali, trazendo um colorido diferente e também algumas relíquias da história do automóvel.

    Em termos desportivos, João Ruivo chega a Vila Verde no topo da classificação geral, depois de duas vitórias, curiosamente uma em piso de asfalto e outra em pisos de terra. O piloto, que tripula um carro de motorização diesel, terá uma forte concorrência, começando logo por Adruzilo Lopes. O campeão nacional de Grupo N em 2009, é segundo neste altura e, por certo, que quererá lutar pelo primeiro lugar até final. Depois, surge também Paulo Antunes, que nesta prova volta a utilizar o Citroen C2 R2 Max, ele que defende o título nacional precisamente neste campeonato CPR2. Uma palavra ainda para Francisco Barros Leite, que também utiliza um carro de motorização diesel, podendo também ter uma palavra a dizer nas discussão pelos principais lugares.

    Presença a não descurar é a de José Pedro Fontes e o Porsche 997. O campeão de velocidade estará mais uma vez presente em Vila Verde, mas desta vez aos comandos do carro que venceu a prova em 2009.

    Englobado neste CPR2, está uma competição denominada Citroen Racing Trophy, com os R2 Max. Aqui o destaque para Ricardo Marques, Frederico Gomes e Armando Oliveira, que em conjunto com Paulo Antunes, são os principais favoritos. Contudo, este grupo de pilotos deve estar também na luta pelos principais lugares.

    Em termos de Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, o CAM não mexeu no esquema e estrutura da prova que tão bons resultados têm dado. Assim, no dia 26 de Junho, já vão ter lugar sete Provas Especiais, entre as quais a que vai terminar o dia, ou seja, a Super-Especial de Vila Verde. Antes, os concorrentes terão passagens duplas pelos troços de Fojo, Duas Igrejas e Vade. No dia seguinte, mais seis troços para ficar completa a jornada, ou seja, também passagens duplas pelas especiais de Stª Ana/Mixões, Valdreu e Valbom. Os concorrentes da prova dos VSH extra apenas têm uma passagem pelas classificativas em ambos os dias. Ao todo, a prova tem 205,12 quilómetros, com 109,09 a serem cronometrados.

Página 55 de 92 Primeiro ... 54554 55 5665 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar