Página 56 de 92 Primeiro ... 64655 56 5766 ... Último
  1. #826

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Segunda etapa de bom nível para a equipa nacional

    Bruno Magalhães: "Um rali mais uma vez diferente de tudo o que conhecíamos"
    A dupla Bruno Magalhães e Carlos Magalhães alcançou um resultado em Ypres acima das expectativas iniciais já que esta prova belga é um rali muito específico, onde o conhecimento do traçado é absolutamente fundamental para se andar depressa, e a prova disso é a vitória de Freddy Loix, na frente dos seus dois cotados colegas da equipa oficial da Skoda, numa prova que teve três belgas, nos quatro primeiros lugares da classificação geral.O piloto luso reforçou o estatuto de melhor equipa Peugeot no IRC, ao concluir a sexta ronda da época, o Rally de Ypres, na sexta posição e somar mais três pontos na classificação de Pilotos.

    Este fim de semana, os campeões nacionais voltaram a mostrar-se uns verdadeiros resistentes no IRC, desta vez em terras da Flandres, ao finalizarem mais um rali que lhes era totalmente desconhecido entre as melhores equipas. Durante todo o dia lutaram e recuperaram terreno para alcançar o sexto posto, o que viriam a conseguir mesmo na última classificativa, quando o motor da máquina de Patrick Snijers falhou e deixou o belga parado na especial.

    Ao andamento menos conseguido na primeira etapa e aos problemas que prejudicaram o seu tempo de prova em 1m10s, a formação da Peugeot Portugal contrapôs hoje um excelente andamento, com tempos frequentemente no 'top 5'. Nas especiais muito rápidas da Flandres, o melhor registo de Bruno Magalhães acabou por ser um terceiro tempo na 13ª especial, seguido de quatro terceiros lugares e seis quintas posições. Ao longo de 12 classificativas, o português conseguiu trepar sete lugares e ficou a um posto de igualar o seu melhor resultado no IRC, o quinto lugar nos Ralis de Curitiba, das Canárias e da Sardenha.

    A classificação na prova belga acaba, assim, por ser um prémio pela luta que a dupla nacional travou bravamente à partida com os 25 concorrentes em carros da categoria Super 2000 e, hoje em particular, com Patrick Snijers e os adversários que encontrou pelo caminho até chegar ao sexto lugar.

    Bruno Magalhães: "Este é de facto um rali com uma atmosfera especial, e mais uma vez diferente de tudo o que conhecíamos. O primeiro dia foi complicado, passámos toda a etapa a tentar ganhar confiança neste piso difícil, até eu perceber a melhor abordagem especialmente nas curvas e nos cruzamentos. No segundo dia melhorámos imenso, os tempos foram muito bons, pelo que estamos muito satisfeitos. Foi pena as penalizações porque poderíamos ter sido os melhores estreantes, mas ainda assim o balanço é positivo."

    Carlos Barros, Diretor da Peugeot Sport Portugal: "Depois de um dia difícil, hoje encontrámos um Bruno ao seu melhor nível! Foi um resultado muito bom, considerando a lista de inscritos, e terminar aqui no 6º lugar, na primeira vez que o Bruno veio correr na Bélgica, é mesmo uma vitória. Agora vêm os ralis nacionais dos Açores e da Madeira, onde temos a aspiração de vencer."

    O resultado da sexta ronda da temporada reforça a posição de Bruno Magalhães no quarto lugar do IRC, agora com 20 pontos, a cinco do terceiro posto.

    Freddy Loix manda em casa

    O experiente belga de 39 anos acabou por vencer o Rally de Ypres. Após o abandono de Kris Meeke, na oitava classificativa, Loix rodou ao ritmo que lhe permitiu manter a distância de segurança para Jan Kopecky, que terminou em segundo, a 21,4 segundos. Thierry Neuville, o jovem piloto da Peugeot Bélgica-Luxemburgo, conseguiu o seu primeiro pódio no IRC, ao terminar em terceiro, a 2m05s do vencedor.


    Classificação final do Rali de Ypres:

    1 Freddy Loix/Frederic Miclotte (Fabia S2000) 2h35m36.9s
    2 Jan Kopecký/Petr Stary (Fabia S2000) +21.4s
    3 Thierry Neuville/Nicolas Klinger (207 Super 2000) +2m05.5s
    4 Bernd Casier/Francis Caesemaeker (Fabia S2000) +4m01.6s
    5 Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Fiesta S2000) +5m20.9s
    6 Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (207 Super 2000) +6m06.2s
    7 Micha? So?owow/Maciek Baran (Fiesta S2000) +7m24.5s
    8 Luca Betti/Pierangelo Scalvini (207 Super 2000) +9m37.6s
    ...

    Classificação Pilotos IRC:

    1. Hanninen - 42 pontos
    2. Kopecky - 39 pts
    3. Wilks - 25 pts
    4. Magalhães - 20 pts
    5. Meeke - 15 pts
    6. Neuville - 11 pts
    7. Hirvonen - 10 pts
    8. Vouilloz - 6 pts

    ***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

  2. #827

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Rali de Vila Verde positivo para a ARC Sport

    Adruzilo Lopes: "Objetivos foram totalmente alcançados"

    Adruzilo Lopes dominou o Rali de Vila Verde entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM. A dupla do Renault Clio R3 mostrou-se irrepreensível, ao vencer 11 dos 13 troços cronometrados da prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho. À excelente vitória conseguida por Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira na sua categoria, juntou-se ainda um segundo lugar absoluto, atrás do Porsche 997 de José Pedro Fontes. Os objetivos foram totalmente alcançados:

    "Estou muito contente com este resultado. Foi uma vitória importante, conseguida num rali muito difícil e que efetuei pela primeira vez. Em relação ao primeiro lugar da geral era impossível lá chegar, mas os nossos objetivos foram totalmente alcançados, pois para além da vitória na prova, passámos para a liderança do CPR2. Foi um rali bastante disputado, com adversários muito competitivos, mas no primeiro dia conseguimos obter uma vantagem confortável, para depois poder gerir ao longo da prova. A ARC Sport efetuou, uma vez mais, um excelente trabalho, garantindo um carro sempre muito competitivo ao longo dos dois dias de prova. Faltam três ralis para o final do campeonato, e queremos chegar ao final do ano com os nossos objetivos atingidos", declarou Adruzilo Lopes.

    Uma vitória incontestada obtida pela dupla da ARC Sport garante algum conforto para o restante campeonato. Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira foram considerados a equipa do Rali de Vila Verde 2010.
    Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira voltam a competir para o Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM no Rali do Centro de Portugal, a disputar nos próximos dias 18 e 19 de Setembro.

    ***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

  3. #828

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Sébastien Ogier com proposta da Ford


    Sem lugar assegurado no próximo Mundial de Ralis, Sébastien Ogier continua sem saber qual o carro que irá tripular em 2011, revelando que, para além da Citroën conta também com uma proposta da Ford.
    Sébastien Ogier com proposta da Ford -

    O jovem piloto francês, que venceu a sua primeira prova em Portugal, deveria ter estado hoje numa sessão de testes do novo Citroën DS3 WRC, mas devido à sua situação contratual, a marca decidiu afastá-lo do ensaio.

    "Não há qualquer preocupação com a Citroën. É verdade que deveria ter pilotado hoje, mas isso não acontecerá. Isso porque estou atualmente em processo de negociação do contrato para a próxima época. Tenho uma proposta da Ford, é verdade. Mas a Citroën está ao corrente. Agora, resta chegar a um acordo sobre o futuro", referiu Ogier à revista Auto Hebdo. Contudo, o jovem piloto gaulês adianta que "não há nenhuma razão para mudar de equipa. O meu desejo é ficar com a Citroën, já que tudo o que me aconteceu de bom até aqui, foi por causa deles"

  4. #829
    Avatar de RSCSA
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    44
    Posts
    15.090

    Padrão WRC: Sébastien Loeb mantém liderança no Rali da Bulgária

    Sébastien Loeb reforçou hoje a liderança no Rali da Bulgária depois de vencer uma das especiais do segundo dia da prova que decorreu na região de Borovets, a 70 quilómetros de Sofia.

    O hexacampeão do Mundo aumentou para 40,5 segundos a vantagem sobre o segundo classificado, o colega de equipa Dani Sordo, que venceu a segunda especial da jornada.

    O norueguês Petter Solberg destacou-se ao vencer as três restantes especiais – uma das seis especiais do dia acabou por ser cancelada – cimentando o terceiro lugar na geral mas perdendo terreno (45.2) em relação ao líder.

    Numa prova dominada até ao momento pela Citroen, o primeiro Ford surge apenas na quinta posição, com com Mikko Hirvonen a dois minutos e 50 segundos de Loeb, ao passo que Latvala, encontra-se na posição seguinte mas já a mais de três minutos e trinta segundos do primeiro.

    Classificação geral:
    1. Sébastien Loeb-Daniel Elena (FRA-MON/Citroën C4) 2h12:49.3
    2. Dani Sordo-Marc Marti (ESP/Citroën C4) a 40.5
    3. Petter Solberg-Chris Patterson (NOR-GBR/Citroën C4) 45.2
    4. Sébastien Ogier-Julien Ingrassia (FRA/Citroën C4) 2:05.7
    5. Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (FIN/Ford Focus) 2:50.4
    6. Jari-Matti Latvala - Miikka Antilla (FIN/Ford Focus) 3:33.1
    "autoportal"

  5. #830

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Bruno Magalhães vence Sata Rali dos Açores

    Alfred Hitchcock não teria conseguido escrever um guião mais emocionante e inesperado para o dia final do SATA Rali dos Açores. Depois de ter visto a liderança fugir-lhe devido a problemas mecânicos no seu Peugeot 207 S2000 ao início da tarde, Bruno Magalhães contou com uma pequena ajuda da sorte para vencer - com inteira justiça - a prova açoriana.

    Foi um final de prova impróprio para cardíacos e ficará para a história do Intercontinental Rally Challenge (IRC) e dos ralis como um dos finais mais emocionantes. Depois de liderar grande parte da prova na primeira e na segunda etapa, o dia final do rali contou com uma primeira surpresa quando Bruno Magalhães viu o seu Peugeot 207 S2000 apresentar problemas ao nível da caixa de velocidades, perdendo quase 20 segundos para Juho Hanninen, que vinha a atacar no seu Skoda.

    Mas a sorte hoje não quis nada com a Skoda. Primeiro, Juho Hanninen teve um furo no seu Skoda na penúltima especial e caiu para quarto, perdendo uma vitória que era quase certa. Jan Kopecký aproveitou, então, para ascender ao comando, beneficiando ainda de algum tempo perdido por Magalhães atrás do vagaroso Skoda de Hanninen. À entrada da derradeira e decisiva especial eram 6,4 segundos que separavam os dois primeiros.

    Bruno Magalhães partiu ao ataque na última especial, tentando passar o piloto checo, ganhando-lhe cerca de quatro segundos até ao ponto intermédio. Mas Kopecký não evitou uma saída de estrada na derradeira especial e entregou o triunfo ao piloto português. "É incrível, um grande obrigado ao público, esta vitória é para eles. Foi impressionante ver toda a gente de braços no ar a apoiar-me. Um obrigado também à minha equipa. Nós merecíamos esta vitória", afirmou o piloto bastante emocionado depois de terminar a prova.

    Para a dupla lusa Bruno e Carlos Magalhães, houve ainda tempo para um último contratempo antes da derradeira especial, quando um furo demorou um minuto a ser resolvido.

    No meio de tanta confusão de última hora, o pouco inspirado Kris Meeke acabou por ascender ao segundo posto, salvando assim um fim de semana que esteve longe de ser ideal, sendo seguido no pódio por Juho Hanninen, no melhor dos Skoda. Quanto a Jan Kopecký, o checo saiu de estrada a cerca de três quilómetros do final, embora sem consequências físicas para os ocupantes. Mas o drama também se estendeu a Andreas Mikkelsen, que no último troço acabou por ficar sem direção assistida. No meio da poeira, e de forma a não atrapalhar a luta pela vitória, já que Kopecký vinha logo atrás de si, Mikkelsen decidiu parar e esperar que o Skoda passasse, o que não veio a acontecer. Apesar disso, Mikkelsen finaliza em quarto.

    Grande prestação foi a de Ricardo Moura, com o piloto açoriano a terminar a prova caseira no quinto posto, ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evo IX, conseguindo ser o segundo melhor português e, também, o melhor do Agrupamento de Produção. Pedro Vale ficou com o sexto posto, à frente de Vitor Pascoal, Sérgio Silva e Bernardo Sousa. O piloto do Ford Fiesta S2000 terminou as duas últimas especiais em ritmo lento, devido a uma suspensão danificada, acabando por tirar algum partido com a boa velocidade que havia adotado nos troços antes para minimizar os danos em termos de classificação geral.

    1 Magalh?es Bruno / Magalh?es Carlos 02:34:00.4
    Peugeot 207 S2000
    2 Meeke Kris / Nagle Paul 00:01:00.1
    Peugeot 207 S2000
    3 Hänninen Juho / Markkula Mikko 00:01:20.7
    ?koda Fabia S2000
    4 Mikkelsen Andreas / Floene Ola 00:04:45.6
    Ford Fiesta S2000
    5 Moura Ricardo / Eiró Sancho 00:05:22.0
    Mitsubishi Lancer Evo IX
    6 Vale Pedro / Medeiros Rui 00:10:55.3
    Mitsubishi Lancer EVO VII
    7 Pascoal Vítor / Castro Mário 00:12:08.7
    Peugeot 207 S2000
    8 Silva Sérgio / Leal Paulo 00:12:54.5
    Subaru Impreza STI
    9 Sousa Bernardo / Silva Nuno 00:13:09.8
    Ford Fiesta S2000
    10 Carmo Ricardo / Reis Justino 00:14:23.6
    Mitsubishi Lancer Evo IX

    ***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

  6. #831

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão >> Ralis na Serra da Estrela

    O Serra a Fundo, Secção de Desportos Motorizados, da Associação São Julião, com sede em Gouveia, vai levar a cabo juntamente com Município de Gouveia/DLCG – Empresa Municipal/Museu da Miniatura Automóvel, uma Super Especial de Rally, englobada nas Festas do Sr. Calvário (Festas da Cidade de Gouveia), no dia 8 Agosto, Domingo, pelas 14h30m.

    Depois de alguns anos de ausência, toda a emoção dos Rallys estão de volta à Serra da Estrela, numa pista que promete muito espectáculo.

    No total serão, 2,4 KM em piso de asfalto, no espaço compreendido entre a Escola Secundária de Gouveia, Piscinas Municipais e Pavilhão Gimnodesportivo.

    No local a organização disponibiliza zonas específicas para o público assistir à prova com toda a segurança, bem como várias zonas de bar.

    O Parque de Assistência irá funcionar na Rua Vergílio Ferreira, onde o publico poderá estar mais perto dos carros de competição.

    Quanto aos veículos participantes na mesma, todos os que se deslocarem à mesma vão ter oportunidade verem desfilar entre outros; Ford Escort Cosworth e MK2,Subaru Impreza, Mitsubishi Evolution, Peugeot 206 entre outros.

    No que a horários diz respeito, a parte da manha está reservada para os reconhecimentos à pista por parte dos pilotos, iniciando-se a Super Especial às 14h30m.

  7. #832

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Classificação do WRC 2010

    Até agora foram realizadas 8 etapas do WRC e o multicampeão Sebastian Loeb venceu 4. Mikko Hirvonen, Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier também triunfaram.

    Coloque esta página nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada do WRC!

    WRC - World Rally Championship

    Classificação após o Rally da Finlândia

    Pos Piloto Carro Pontos
    1 Sebastien Loeb Citroen 166
    2 Sebastien Ogier Citroen 118
    3 Jari-Matti Latvala Ford 105
    4 Petter Solberg Citroen 90
    5 Mikko Hirvonen Ford 86
    6 Dani Sordo Citroen 77
    7 Matthew Wilson Ford 48
    8 Federico Villagra Ford 26
    9 Henning Solberg Ford 25
    10 Mads Ostberg Subaru 16
    11 Kimi Raikkonen Citroen 15
    12 P-G Andersson Skoda 8
    13 Xavi Pons Ford 6
    14 Jari Ketomaa Ford 4
    15 Frigyes Turan Peugeot 4
    16 Juha Kankkunen Ford 4
    17 Martin Prokop Ford 2
    18 Dennis Kuipers Ford 2
    19 Khalid Al Qassimi Ford 2
    20 Juho Hanninen Skoda 2
    21 Armindo Araujo Mitsubishi 1
    22 Aaron Burkart Suzuki 1



    * O calendário de 2010 é composto por 13 etapas

  8. #833
    Avatar de RSCSA
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    44
    Posts
    15.090

    Padrão Rali Vinho da Madeira: Freddy Loix na liderança


    O belga Freddy Loix, em Skoda Fabia S2000, terminou a 1ª etapa da 51ª edição do Rali Vinho da Madeira na primeira posição, deixando o segundo classificado, Kris Meeke, em Peugeot 207 S2000, a 21,1 segundos.

    Num dia marcado pelas desistências de Bruno Magalhães (despiste), Bernardo Sousa (incêndio), Luca Rossetti (despiste) e Miguel Campos (avaria), Loix acabou por ver premiada a sua regularidade, tendo vencido sete das 13 especiais da etapa.

    Miguel Nunes, em Peugeot 207 S2000, é o melhor português, estando na quinta posição da geral a 1.35,6 minutos de Loix.

    Este sábado disputa-se a segunda e última etapa, com nove especiais.
    "bola"

  9. #834
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Loeb em busca de mais um recorde

    O piloto francês Sebastien Loeb (Citroen), campeão em título e líder destacado do Mundial, chega ao Rali da Alemanha, nona prova do campeonato, com o objectivo de alargar a sua extensa lista de recordes.

    Numa prova que conta com três pilotos portugueses, entre os quais Armindo Araújo (Mitsubishi), campeão do Mundo e líder da produção, Loeb, único piloto a vencer na Alemanha desde que esta prova entrou para o calendário internacional, vai lutar por conquistar novo triunfo e tornar-se no piloto com mais vitórias registadas num mesmo rali.

    Para contrariar o favoritismo do gaulês só mesmo os outros pilotos das equipas Citroen, como o espanhol Dani Sordo, o francês Sebastien Ogier ou o finlandês Kimi Raikkonen, já que a Ford tem sentido mais dificuldades para acompanhar os carros da marca francesa no asfalto.Armindo Araújo, que faz equipa com Miguel Ramalho, apresenta-se na Alemanha com o objectivo claro de vencer e ganhar mais avanço no comando da Produção, uma vez que detém apenas oito pontos de vantagem.

    “Vou andar ao ataque desde o início para conseguir imprimir um ritmo alto num tipo de piso onde me sinto particularmente à vontade. As especiais são muito técnicas, não permitem erros, mas o nosso grande objectivo é lutar pela vitória e manter a primeira posição no mundial”, disse o piloto antes de rumar à Alemanha.

    O Rali da Alemanha disputa-se entre sexta-feira e domingo na região de Trier, sendo composto por 19 provas especiais, divididas em três etapas. No total, serão cumpridos 1194,62 quilómetros, dos quais 407,31 cronometrados.


    sapo desporto
    ____________

  10. #835
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Loeb e Armindo Araújo destacam-se na Alemanha

    No sábado, disputa-se a segunda etapa do Rali da Alemanha, num total de 187 quilómetros cronometrados e divididos em oito especiais.

    O francês Sebastien Loeb (Citroen) colocou-se hoje na liderança do Rali da Alemanha, nona ronda do Campeonato do Mundo (WRC), após vencer a primeira etapa, enquanto o português Armindo Araújo foi o mais rápido na classe de Produção.

    Na zona de Trier, Loeb, hexacampeão mundial, venceu quatro das seis especiais da primeira jornada e colocou-se no comando da prova germânica com uma vantagem 9,5 segundos sobre o espanhol e seu colega de equipa Dani Sordo, segundo classificado.

    Distante do piloto francês, que procura a sua oitava vitória consecutiva no Rali da Alemanha, e de Sordo, aparece o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford), terceiro classificado, a um minuto e quatro segundos.

    O português Armando Araujo (Mitsubishi), campeão mundial de Produção, terminou a etapa na 20.ª posição da geral e na liderança da classe, com 31,2 segundos de vantagem sobre o neozelandês Hayden Paddon, igualmente da Mitsubishi.

    Nuno Barroso Pereira (Subaru), que também disputa a Produção, é 48.º da geral e nono classificado na categoria.

    Na classe Super 2000, Bernardo Sousa (Ford) é sexto e 31.º na classificação geral.

    sapo desporto
    _____________

  11. #836
    Avatar de RSCSA
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    44
    Posts
    15.090

    Padrão Alemanha: Loeb continua a liderar

    O francês Sébastien Loeb da Citröen, que partiu em primeiro no Rali da Alemanha, continua a liderar, tendo, este sábado, passadas as quatro provas especiais deste sábado de manhã.

    Atrás segue o seu colega de equipa espanhol Dani Sordo e o terceiro lugar é ocupado por Sébastien Ogier. Sete segundos separavam Leob de Sordo na pausa do meio-dia.
    "bola"

  12. #837
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Loeb e Araújo seguram liderança

    A segunda etapa do Rali da Alemanha, que termina no domingo, ficou também marcada pelo acidente sofrido pelos holandeses Jasper van der Heuvel e Martine Kolman, que sofreram queimaduras e foram transportados de helicóptero para o hospital.

    O piloto francês Sebastien Loeb reforçou hoje a liderança do Rali da Alemanha, nona prova do Mundial, após uma segunda etapa em que o português Armindo Araújo também conservou o comando do agrupamento de Produção.

    O hexacampeão mundial, ao volante de um Citroen C4, impôs-se em três das oito especiais do dia na região de Trier, tantas quantas venceu o espanhol Dani Sordo, mas isso não impediu o francês de aumentar a vantagem sobre o colega de equipa.

    Vencedor por sete vezes na Alemanha, todas as edições desde que a prova integrou o campeonato do Mundo, Loeb está lançado para o para conquistar o oitavo triunfo, detendo 35,7 segundos de vantagem sobre Sordo.

    O francês Sebastien Ogier (Citroen C4) desalojou o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Focus) da terceira posição, mas os dois pilotos não constituem ameaça para Loeb e, até, para Sordo, pois estão a mais de dois minutos da liderança.

    Armindo Araújo, campeão mundial do agrupamento de Produção, manteve o Mitsubishi na liderança da classe, mas viu a vantagem para o neozelandês Hayden Paddon, também em Mitsubishi, ser reduzida de 31,2 para 23,8 segundos.

    Em relação aos outros portugueses, Bernardo Sousa (Ford) ocupa a 33.ª posição da classificação geral, a mais de meia hora de Loeb, enquanto Nuno Barroso Pereira (Ford) é 63.º posicionado, a mais de uma hora do comandante.



    sapo desporto
    ___________

  13. #838
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Loeb vence pela oitava vez consecutiva

    o francês Sébastien Loeb, em Citroën, confirmou hoje a vitória pela oitava vez no Rali da Alemanha, tornando-se o piloto que mais vezes venceu a mesma edição de uma prova do Mundial de Ralis.

    O domínio de Loeb, que ganhou todas as edições desta prova a contar para o Mundial, foi absoluto, num rali em que a Citroën garantiu as três primeiras posições.

    O espanhol Dani Sordo e o francês Sébastien Ogier completaram o pódio, à frente do finalandês Jari-Matti Latvala, em Ford.

    Loeb conquistou a 59.ª vitória em provas a contar para o Mundial de Ralis, e está cada vez mais perto de conquistar o sétimo título mundial consecutivo, liderando a classificação com 191 pontos, mais 58 do que o compatriota Ogier.

    O português Armindo Araújo, campeão mundial do agrupamento de Produção, venceu a classe, classificando-se na 18.ª posição da geral, batendo o neo-zelandês Hayden Paddon por 14 segundos, ambos ao volante de Mitsubishi.



    sapo desporto
    ____________

  14. #839

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Citroën quer manter Raikkonen




    A Citroën quer manter Kimi Raikkonen como piloto da sua equipa júnior. O finlandês admitiu, recentemente, que a sua situação contratual para 2011 ainda não está definida e tem tido algumas conversações com outras equipas relativamente ao próximo ano.

    Perante estas novidades, o director desportivo da Citroën, Olivier Quesnel, disse: “Gostamos do Kimi e queremos que ele esteja conosco na época que aí vem. Ficaremos muito satisfeitos se ele decidir manter-se com a nossa equipa.”

    Contudo, o responsável gaulês ainda não falou com Raikkonen a respeito de 2011. “Estive na Alemanha durante quatro dias mas não falámos sobre isso. Ouvi dizer que eles (o piloto e os seus representantes) queriam falar sobre isso mas não o fizemos”, admitiu.

    O antigo campeão do Mundo de Fórmula 1 pela Ferrari não diz quais as formações com quem está a falar mas confirma o desejo de se manter no Mundial de ralis. “Tenho gostado muito da época até agora e seria bom manter-me para poder tirar partido de tudo o que aprendi, mas nada está confirmado para já”, explicou.

  15. #840

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Veja a programação do Rali do Japão


    Neste fim de semana o WRC (World Rally Championship) estará realizando
    sua décima etapa, o Rali do Japão. Seu shakedown será realizado nesta
    quinta-feira, com a realização de 2 super-especiais logo em seguida.

    A primeira perna continuará na sexta-feira, com um total de 10
    especiais. Na segunda perna, a ser disputada no sábado, mais 8
    especiais, fechando o rali no domingo, com outras 8 especiais.

    » Veja abaixo a programação completa (horário local -12 h no Brasil)

    Quinta-feira, 09/09:
    Shakedown 'SSS Sapporo' 08.00 - 12.00
    SS1 SSS Sapporo 1 1.57km 18.40
    SS2 SSS Sapporo 2 1.57km 18.52

    Sexta-feira, 10/09:
    SS3 Iwanke Long 1 26.92km 10.23
    SS4 Sikot 1 27.76km 11.27
    SS5 Koyka 1 3.55km 12.15
    SS6 Iwanke Long 2 26.92km 15.03
    SS7 Sikot 2 27.76km 16.07
    SS8 Koyka 2 3.55km 16.55
    SS9 SSS Sapporo 3 1.57km 18.34
    SS10 SSS Sapporo 4 1.57km 18.46
    Total: 457.57km (122.74 km cronometrados)

    Sábado, 11/09:
    SS11 Nikara Short 1 17.68km 10.28
    SS12 Kamuycep 1 33.76km 11.26
    SS13 Kina 1 9.55km 12.22
    Serv E Tsukisamo Dome (30 mins) 13.26
    SS14 Nikara Short 2 17.68km 15.09
    SS15 Kamuycep 2 33.76km 16.07
    SS16 Kina 2 9.55km 17.03
    SS17 SSS Sapporo 5 1.57km 18.33
    SS18 SSS Sapporo 6 1.57km 18.45
    Total: 422.36km (125.12 km cronometrados)

    Domingo, 12/09:
    SS19 Bisan 1 4.71km 07.31
    SS20 Naekawa 1 17.86km 08.13
    SS21 Sunagawa 1 3.70km 09.37
    SS22 Bisan 2 4.71km 10.12
    SS23 Naekawa 2 17.86km 10.54
    SS24 Sunagawa 2 3.70km 11.58
    SS25 SSS Sapporo 7 1.57km 14.00
    SS26 SSS Sapporo 8 1.57km 14.12
    Total: 340.50km (55.68 km cronometrados)

    Total do Rali do Japão: 1220,43 km (303,54 cronometrados)

Página 56 de 92 Primeiro ... 64655 56 5766 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar