Página 57 de 92 Primeiro ... 74756 57 5867 ... Último
  1. #841
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão WRC Japão: Ogier triunfa e obriga Loeb a esperar

    Francês alcança segunda vitória da temporada
    O piloto da Citröen Sebastien Ogier venceu o Rali do Japão este domingo, obrigando o compatriota e por seis vezes campeão Sebastien Loeb a esperar pelo Rali de França para poder revalidar o título.

    Ogier começou o último dia 5.4 segundos atrás do líder Petter Solberg, mas acabou por completar a sua segunda vitória da temporada.

    Loeb acabou na quinta posição, mas mantém a liderança do WRC, a uma distância de 43 pontos do francês.

    Classificação:

    1. Sebastien Ogier (França), Citröen, 3h 10min 26.400s

    2. Petter Solberg (Noruega), Citröen, +00:15.700

    3. Jari-Matti Latvala (Finlândia), Ford, 00:26.000

    4. Daniel Sordo (Espanha), Citröen, 00:35.200

    5. Sebastien Loeb (França), Citroen, 00:53.300

    6. Mikko Hirvonen (Finlândia), Ford, 01:13.500

    7. Henning Solberg (Noruega), Ford, 03:03.100

    8. Federico Villagra (Argentina), Ford, 10:17.900

  2. #842

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Africa Race fora de Portugal


    A organização da Africa Race apresentou a terceira edição da prova que ocupou o espaço do “Dakar” quando este foi para a América do Sul e as principais linhas são as grandes etapas de areia, maior navegação e a partida fora de Portugal ao contrário da última edição.

    Com dez etapas, quatro em Marrocos, cinco na Mauritânia e uma no Senegal, os concorrentes farão as verificações entre 26 e 27 de Dezembro em Chateau Lastours, perto da fronteira com Espanha. Depois rumam a Almeria onde os concorrentes espanhóis e portugueses procederão a toda a burocracia. “O objectivo passa por evitar custos desnecessários aos participantes”, explica René Metge.

    Na noite de 28 para 29, a caravana entra em África para o início da competição que termina, no dia nove de Janeiro junto ao Lago Rosa. O dia de descanso será em Tan Tan.

    Mais interessados
    O número de pilotos com vontade de participar é maior do que nas primeiras edições. Para já, a organização conta com 36 carros inscritos, seis camiões, 15 motos e dois quads. Entre os portugueses, só Elisabete Jacinto confirmou a sua presença, mas há várias equipas que já demonstraram interesse, entre os quais está Rui Sousa, campeão nacional em 2004. O seu co-piloto, Carlos Silva, esteve presente na conferência de imprensa e admitiu que “uma participação é possível, mas a ir será em T2 com o objectivo de conhecer”.

  3. #843
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Loeb vai acabar a carreira em 2011

    O piloto francês da Citröen anunciou numa entrevista a data da sua retirada dos ralis, revelando que já correu "demasiados riscos" na sua carreira.

    Sebastien Loeb deve abandonar os ralis em 2011. Foi o próprio hexacampeão do mundo a assumir a vontade de se retirar no final do próximo ano.

    "Já corri demasiados riscos na minha carreira e não estou disposto a correr mais. Se me mantenho em competição, faço-o apenas por prazer", disse o piloto da Citröen, confirmando os rumores de despedida que se anunciavam depois da renovação de contrato por apenas mais um ano, enquanto o colega Sebastien Ogier prolongara o seu vínculo por dois anos.

    Loeb é o recordista de campeonatos do Mundo de ralis, com seis vitórias consecutivas (2004-2009) e corre ainda pelo sétimo título em 2010, somando já 59 vitórias ao longo da carreira.

    sapo desporto
    ____________

  4. #844
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Sebastien Loeb: "Ser campeão em casa é um sonho, mas será difícil"









    Sebastien Loeb: "Ser campeão em casa é um sonho, mas será difícil"Para o piloto francês vencer o Rali de França e consequente conquistar o título de Campeão do Mundo “é um sonho tornado realidade”
    Sebastian Loeb está a um passo de conquistar o seu sétimo título mundial de ralis. O piloto francês da Citroen revelou que vencer o Rali de França, o que seria a sua 60ª vitória em ralis e o seu 7º campeonato do mundo, seria um sonho tornado realidade, mas lança o aviso que não será nada fácil.

    Quando faltam apenas três provas para o final do mundial de WRC e com uma vantagem de 43 pontos para Ogier, Loeb necessita «apenas» de garantir a vitória em mais um rali para se consagrar heptacampeão de ralis.

    “O ideal é vencer o mais rápido possível e, obviamente que vencer o meu 60º Rali e, principalmente, o meu sétimo campeonato, em casa é um sonho que gostaria de concretizar”, expressou Loeb.

    O piloto francês, apesar, de já não ser batido em ralis com piso totalmente em asfalto desde 2004, acredita que estará debaixo de grande pressão em França.

    “Será uma pressão muito grande. Devido ao sucesso que tive, toda a gente estará à espera que eu vença facilmente. Mas este Rali será tudo menos fácil”, alertou o piloto do Citroen C4 WRC, acrescentando que “é um evento com estradas rápidas, que incluem a maioria das dificuldades a que o asfalto nos habituou”.

    O francês destacou ainda a concorrência, que considera que este ano está bastante forte e que há vários candidatos a vencer. “Nesta temporada há, pelo menos seis pilotos que reúnem condições necessárias para vencer, o que eleva o grau de dificuldade deste rali e o seu vencedor, ainda está longe de se definir” concluiu.

    Para além dos interesses individuais, este rali poderá definir, também, o campeão do mundial de construtores, com a Citroen a ter 95 pontos de vantagem sobre a Ford, cenário perfeito para a marca francesa conquistar o seu sexto título, em oito temporadas.

    jornal record
    ___________

  5. #845
    Avatar de eica
    Registo
    Apr 2009
    Posts
    20.173

    Padrão Magalhães em 10.º lugar no Rali de San Remo

    O piloto português Bruno Magalhães (Peugeot 207) ficou, este sábado, no 10.º posto do Rali de San Remo, 10.ª de 12 provas do campeonato internacontinental de ralis (IRC), numa prova conquistada pelo italiano Paolo Andreucci (Peugeot 207).

    Andreucci terminou com um registo de 2:35.32,7 horas, menos 4,4 segundos do que o finlandês Juho Hamminen (Skoda Fabia), enquanto o belga Freddy Loix (Sokoda Fabia) foi terceiro, a 34 segundos do vencedor.

    Bruno Magalhães e Carlos Magalhães ficaram a 2.34 minutos de primeiro classificado.

    Após esta prova, Hamminen lidera a classificação do campeonato, com 70 pontos, ao passo que a dupla portuguesa se encontra no quinto lugar, com 30 pontos.

    A próxima etapa do IRC é o Rali da Escócia, entre 15 e 17 de Outubro.

    TSF

  6. #846

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão IRC: Daniel Oliveira lamenta problemas mecânicos na Itália


    As belas paisagens de Sanremo, região litorânea da costa italiana, localizada próximo a divisa com a França e o Principado de Mônaco, com certeza não serão uma boa recordação na memória de Daniel Oliveira. Após abandonar o primeiro dia do 52º Rallye Sanremo, válido pela décima etapa do Intercontinental Rally Challenge (IRC), com um problema na suspensão de seu Peugeot 207, preparado pela equipe Stöhl Racing, o baiano foi forçado a desistir da disputa neste sábado (25) logo nas primeiras especiais (trechos cronometrados).

    "Logo depois da largada o carro começou a apresentar um problema mecânico na caixa de marcha. Este defeito passou a afetar a fixação do motor e isso danificou o coletor de escape. A partir daí, foi uma reação em cadeia. Depois disso, ficamos sem caixa de direção e fomos obrigados a abandonar o rali. É uma pena, mas agora temos de pensar na próxima etapa do campeonato, na Escócia", contou.

    Como citado, Oliveira, que disputou a etapa italiana com o também brasileiro Armando Miranda, atual campeão do Sertões Experience ao lado de Luís Stedile, volta a competir pelo IRC no Rally da Escócia, entre os dias 15 e 17 de outubro. Diferente de Sanremo, onde os pilotos correram em estradas asfaltadas, no Reino Unido o desafio será sobre o cascalho.

  7. #847
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Piloto escocês despista-se e morre

    Os organizadores decidiram cancelar de imediato a competição, na sequência do falecimento de Jimmy Girvan.

    O piloto escocês Jimmy Girvan, bicampeão da Escócia de ralis, morreu hoje na sequência de um despiste no Rali Colin McRae, que foi imediatamente cancelado pela organização.

    Segundo a Associated Press (AP), agência norte-americana de notícias, o carro de Girvan bateu em pedras, saiu da estrada e embateu em árvores.

    Jimmy Girvan, de 56 anos, morreu no local, enquanto Mike Ramsay, o seu co-piloto, foi levado para um hospital de Dundee, mas está livre de perigo.

    Segundo a polícia local, citada pela AP, as lesões de Ramsay não são muito complicadas.

    Por respeito para com Girvan, os organizadores cancelaram a prova de imediato.


    sapo desporto
    _____________

  8. #848
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Piloto escocês morre após despiste

    O piloto Jimmy Girvan, bicampeão da Escócia de ralis, morreu na sequência de um despiste no Rali Colin McRae, que foi imediatamente cancelado pela organização.

    Segundo a agência Associated Press (AP), o carro de Jimmy Girvan bateu em pedras, saiu da estrada e embateu em árvores.

    Jimmy Girvan, de 56 anos, morreu no local, enquanto Mike Ramsay, o seu co-piloto, foi levado para um hospital de Dundee e está livre de perigo.

    Por respeito para com Jimmy Girvan, os organizadores cancelaram a prova de imediato.

    Fonte JN

    cumps florindo

  9. #849

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Loeb admite que sai do WRC no final de 2011



    O hexacampeão, o francês Sebastien Loeb (Citroen), declarou à um site
    de esportes da França que pode deixar a categoria após o término de
    seu contrato com a Citroen, que se encerra ao final do ano que vem.

    O piloto negou que a razão real, para o fim de sua carreira, seja a
    chegada do compatriota, Sebastien Ogier, à equipe.

    “Mas não será ele quem vai determinar o fim da minha carreira. Eu que
    tomarei a decisão, que deve ser no fim da temporada de 2011,” revelou.

    Sebastien busca se divertir, mas deu a entender que não deseja correr
    tantos riscos quanto antes, quando - em início de carreira - arriscava
    a vida.

    “Diria que não vale a pena correr riscos desnecessários para seguir.
    Depois de vencer tantas vezes, a minha motivação no Mundial de Rali
    passa essencialmente pela diversão. E arriscar acima do limite não faz
    parte das minhas cogitações,”, encerrou Loeb.

  10. #850
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Ralis dos Açores e de Portugal no calendário para 2011

    O Rali dos Açores está agendado para 14 a 16 de Julho e será a sexta prova da temporada, seguido do Rali de Portugal, que vai decorrer na Madeira, entre 04 e 06 de Agosto.

    Portugal vai voltar a receber, em 2011, duas etapas do Internacional Rally Challenge (IRC), com a realização do Rali do Açores, em Julho, seguido do Rali de Portugal, em Agosto, anunciou hoje a organização da competição.


    As duas provas lusas fazem parte do calendário do IRC para o próximo ano, que inclui 12 rondas, tendo ficado de fora, em comparação com 2010, o Rali de Curitiba, no Brasil, e o Rali da Sardenha, que vai voltar a fazer parte do Campeonato do Mundo (WRC).


    De regresso estão ao Rali da Córsega e o Rali da Hungria.


    O Rali dos Açores está agendado para 14 a 16 de Julho e será a sexta prova da temporada, seguido do Rali de Portugal, que vai decorrer na Madeira, entre 04 e 06 de Agosto.


    A próxima temporada arranca a 19 de Janeiro, com o Rali de Monte Carlo.


    - Calendário do IRC para a temporada 2011:


    Rali de Monte Carlo, 19-22 de Janeiro.
    Rali da Argentina, 4-6 de Março.
    Rali Ilhas Canárias, 14-16 de Abril
    Rali da Córsega, 6-8 de Maio.
    Rali da Bélgica, 23-25 de Junho.
    Rali dos Açores, 14-16 de Junho.
    Rali de Portugal, 4-6 de Agosto.
    Rali da República Checa, 26-28 de Agosto.
    Rali da Hungria, 9-11 de Setembro.
    Rali da Itália, 22-24 de Setembro.
    Rali da Escócia, 14-16 de Outubro.
    Rali do Chipre, 3-5 de Novembro.



    sapo desporto
    _____________

  11. #851
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Loeb pode festejar em “casa”

    Corre-se este fim-de-semana o Rali de França e Sebastien Loeb pode conquistar o sétimo título de campeão do Mundo.

    O hexacampeão do mundo de ralis Sebastien Loeb pode aumentar este fim-de-semana para sete o número de títulos no seu currículo. Para tal, o francês pode até conseguir tal proeza na sua terra natal, bastando-lhe para isso ser o mais rápido na prova gaulesa.


    Haguenau recebe a última especial deste Rali de França e essa é precisamente a cidade onde nasceu Loeb, que aos 36 anos pode igualar Michael Schumacher (piloto de F1) e conquistar sete títulos mundiais.


    Se ganhar em França, Loeb partirá para o Rali de Espanha e da Grã-Bretanha já como campeão do Mundo, mas para já está concentrado em França e em concretizar “um sonho”:


    “Ganhar aqui seria um sonho, um momento mágico, mas não será com sonhos nem magias que vou lá chegar. É preciso ser mais rápido do que os rivais e ter motivação dobrada”, conclui o francês.


    sapo desporto
    ____________

  12. #852
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Pedro Grancha aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo VIII

    Pedro Grancha que, em 2006, se sagrou Campeão Nacional de Todo o Terreno e se continua a cotar como um dos mais conceituados pilotos nacionais desta modalidade, vai viver, no próximo fim de semana, uma experiência diferente.

    O piloto de Cascais deixa os comandos da Nissan Navara Off Road, com a qual já este ano alcançou uma excelente vitória na Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos e vai sentar-se agora ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VIII da Peres Competição que, no Rali de Loulé / Casino de Vilamoura, irá ostentar o número 0, incumbido da tarefa de abrir a pista desta oitava etapa do Open de Ralis.

    “A modalidade com a qual estou envolvido desde há muitos anos é de facto o Todo o Terreno. Comecei pelas motos e depois passei para os 4x4. Já fiz uma temporada de Velocidade e agora surgiu esta oportunidade de fazer um Rali. Bem sei que o meu papel será diferente, mas ao carro 0 não se pede que ande a passear pelos troços. Espero não só cumprir a minha missão, como tirar prazer da condução de uma máquina que, estou certo, é bastante competitivo”, salienta Pedro Grancha que acrescenta:

    “No passado fim de semana, em Idanha-a-Nova, não fui feliz numa corrida onde a expectativa quanto a um bom resultado era grande. Depois do 4º lugar na Super Especial arrancámos bem, estávamos a fazer uns tempos bem interessantes, mas um furo alterou tudo. Fomos passados pelo concorrente que partiu atrás de nós e na tentativa de recuperar algum do tempo perdido, demos um toque que danificou um triângulo da nossa Nissan e a corrida acabou por aí. Iremos voltar à competição em Portalegre, prova em que, acima de tudo, iremos trabalhar em equipa para chegar ao fim”.



    ojogo
    _____

  13. #853
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Loeb lidera e está mais perto do 'hepta'

    As primeiras quatro classificativas foram disputadas debaixo de chuva, o que dificultou o desempenho de carros e pilotos, confrontados com lama sobre o asfalto.

    O francês Sébastien Loeb, em Citroen, começou hoje da melhor forma a corrida ao sétimo título mundial de pilotos, ao vencer as quatro primeiras provas classificativas do Rali de França.

    Em caso de vitória na prova gaulesa, Loeb sagra-se automaticamente campeão do Mundo de pilotos, título que conquistará pela sétima vez consecutiva.


    Loeb comanda a prova com 14,7 segundos de vantagem sobre o seu compatriota e companheiro na Citroen, Sébastien Ogier, e 19,3 sobre o norueguês Petter Solberg, também em Citroen.

    A prova, 11.ª de um calendário composto por 13 ralis, termina no domingo na cidade natal de Loeb.


    sapo desporto
    ____________

  14. #854
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Loeb mais perto do título, Armindo domina na produção

    O francês Sebastien Loeb reforçou hoje a liderança do Rali de França, após a segunda etapa, e ficou a um passo de conquistar o sétimo título mundial consecutivo, enquanto o português Armindo Araújo continua a dominar na Produção.

    O piloto da Citroen, que foi o mais rápido em duas das oito especiais, aumentou a vantagem no comando para 42,8 segundos sobre o espanhol e colega de equipa Daniel Sordo, segundo classificado, e beneficiou ainda do despiste de Sebastien Ogier, seu principal rival na luta pelo título mundial, que caiu para sexto da geral, a mais de 10 minutos do hexacampeão.

    Na terceira posição segue agora o norueguês Petter Solberg a um minuto e 14 segundos de Sebastien Loeb, que domingo, na sua terra natal de Alsácia, poderá somar o 60.º triunfo da sua carreira e tornar-se no primeiro piloto a conquistar sete título mundiais consecutivos.

    Na classe de Produção, Armindo Araújo (Mitsubishi) “imitou” Loeb e reforçou a liderança, estando agora com mais de dois minutos de vantagem sobre Ott Tanak, segundo classificado. Na geral, o piloto luso ocupa o 18.º lugar.

    Em SWRC, Bernardo Sousa (Ford) ocupa a sétima posição, com quase 20 minutos de atraso para Patrik Sandell, que lidera a categoria, e segue na 32.ª posição da classificação geral.

    Domingo disputa-se a terceira e última etapa do Rali de França, 11.ª das 13 provas do Mundial, com quatro especiais num total de 57,8 quilómetros cronometrados.


    sapo desporto
    ____________

  15. #855
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Sebastien Loeb campeão mundial pela sétima vez consecutiva

    Piloto francês conquistou o seu sétimo título mundial de ralos WRC ao vencer o Rali de França.

    O francês Sébastien Loeb (Citroen C4) garantiu hoje em “casa” o seu sétimo título consecutivo de campeão mundial de ralis (WRC), ao conquistar o Rali de França, 11.ª de 13 provas da competição.


    Loeb (36 anos), que conquistou a 60.ª vitória da carreira, tem agora mais três ceptros do que os finlandeses Juha Kankkunen e Tommi Makinen.


    “É incrível tornar-me campeão do Mundo em casa, em frente de toda esta gente”, afirmou Loeb, após assegurar novo título, ainda a duas provas do fim do Mundial.


    sapo desporto
    ___________

Página 57 de 92 Primeiro ... 74756 57 5867 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar