Página 66 de 92 Primeiro ... 165665 66 6776 ... Último
  1. #976
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Hugo Mesquita: "Aprendi um pouco de tudo no primeiro rali da minha carreira"



    Em estreia absoluta nos ralis esteve Hugo Mesquita, que estreou também um Citroen DS3 construído nas oficinas da ARC Sport. Acompanhado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, o jovem piloto açoriano, com carreira desportiva nos karts e na velocidade, deixou bons indicadores no primeiro rali que disputou:

    "Foi o primeiro rali da minha carreira, onde consegui aprender um pouco de tudo. Para mim foi uma experiência totalmente nova e muito diferente dos conhecimentos que tinha adquirido na velocidade. O carro mostrou-se fácil de guiar, seguro e com uma caixa de velocidades fantástica. Em termos de motor não tenho referências, mas pareceu-me bastante competitivo. Penso que fui sempre melhorando o andamento de troço para troço, com a ajuda preciosa do Nuno Rodrigues da Silva", afirmou Hugo Mesquita.

    Auto Sport

  2. #977
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão «A ideia é dentro de três anos sermos campeões»




    Mini de Armindo Araújo foi apresentado. Estreia do automóvel e do piloto no WRC são no Rali de Portugal, no final deste mês.

    Armindo Araújo apresentou esta quarta-feira o Mini com que vai competir nesta temporada, na sua estreia no WRC, depois de dois títulos Mundiais na Produção. O piloto já tinha referido que «este é um projecto a longo prazo» e assume-se como «a cobaia» da marca.


    «A ideia é a longo prazo, quem sabe daqui a três anos, sermos campeões do Mundo absolutos», disse Armindo Araújo, acrescentando que o seu papel é «o desenvolvimento» do automóvel».


    A escolha da Mini foi uma decisão fácil: «No fundo, a Mini propôs esta interacção com a equipa, o desenvolvimento do carro, um nascimento de um automóvel e é uma marca mítica. É um desafio enorme», sublinhou.


    Com o projecto pensado a três anos, sente que «a longo prazo pareceu a melhor opção». «Se fosse a pensar a um ano [ser campeão no primeiro ano] talvez a posição fosse outra. Adorava estar a lutar [pelos lugares cimeiros], mas sei o que tenho de fazer e sei o que a Mini quer. Não é para ganhar de início, porque assim teria escolhido outra marca».


    Armindo Araújo vai participar em mais duas provas do que a equipa oficial, porque «é necessário tirar informação».


    «É um programa patrocinado pelos sponsors portugueses e pela Motor Itália, que serve para que se tire a máxima informação para a equipa oficial. No Rali da Grécia vamos levar até à exaustão e testar ao máximo o Mini, porque é um rali duríssimo para estarmos bem preparados para 2012/12», frisou o piloto do Santo Tirso.


    A estreia dá-se em Portugal, no final de Março, e Armindo Araújo garante que vai «tentar tirar o que de positivo tem: o apoio do público». Sendo também uma forma de a Mini se «situar face à concorrência». O automóvel que vai correr no Rali de Portugal tem pequenas alterações.


    «Não será homologado em WRC, será noutra classe, e apenas a asa traseira e os vidros traseiros, que serão em vidro e não em fibra…São apenas pormenores. Sabia que seria assim a estreia do Mini», esclarece.


    Bicampeão do Mundo em Produção, Armindo Araújo inicia uma nova etapa na sua carreira, na estreia do WRC.



    sapo desporto

    ____________
    O Desporto não dá mais anos à vida, mas dá mais vida aos anos. Por isso pratique-o regularmente.

  3. #978
    Avatar de RSCSA
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    44
    Posts
    15.090

    Padrão México: Loeb arranca na liderança



    O francês Sébastien Loeb (Citroën) venceu duas das cinco especiais da primeira etapa do Rali do México, segunda etapa do campeonato do mundo WRC, e arranca na liderança da prova.

    Sebastien Ogier, igualmente vencedor de duas especiais, e Solberg, que logrou o melhor tempo no primeiro troço, ficaram no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

    Tempos após a primeira etapa:
    1. Sébastien Loeb-Daniel Elena (FRA-MON/Citroën DS3) 43:24.0
    2. Sébastien Ogier-Julien Ingrassia (FRA/Citroën DS3) a 0.7
    3. Petter Solberg-Chris Patterson (NOR-GBR/Citroën DS3) 18.4
    4. Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (FIN/Ford Fiesta RS) 40.9
    5. Matthew Wilson-Scott Martin (GBR/Ford Fiesta RS) 1:38.0
    6. Evgueny Novikov-Stéphane Prévot (RUS-BEL/Ford Fiesta RS) 1:43.4
    7. Henning Solberg-Ilka Minor (NOR-AUT/Ford Fiesta RS) 1:56.5
    8. Dennis Kuipers-Frédéric Miclotte (HOL-BEL/Ford Fiesta RS) 2:31.7
    9. Jari-Matti Latvala-Miikka Anttila (FIN/Ford Fiesta RS) 2:40.2
    10. Nasser Al-Attiyah-Giovanni Bernacchini (EAU-ITA/Ford Fiesta) 2:40.9

    "bola"

  4. #979
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Ogier e Loeb protagonizam duelo



    Os dois pilotos oficiais da Citroen estão a protagonizar um interessante duelo na segunda etapa do Rali do México

    Os franceses da Citroen, Sebastien Ogier e Sebastien Loeb, estão a protagonizar um interessante duelo pela vitória no rali do México, segunda prova da nova temporada do mundial de ralis, quando faltam apenas duas especiais para se concluir a segunda etapa.

    Depois de ter liderado durante a primeira etapa, Ogier perdeu o comando para o seu compatriota Loeb, mas o heptacampeão do Mundo e quatro vezes vencedor da prova mexicana foi penalizado em 50 segundos como consequência de um problema na caixa de velocidades, caindo para o segundo posto.

    Os dois pilotos estão agora separados por apenas 11 segundos no arranque para as duas últimas especiais da segunda etapa do rali mexicano, mas, independentemente do resultado nestas duas super-especiais no circuito de Leon (2,21 quilómetros cada), a ordem de partida para a terceira etapa, a ser cumprida este Domingo, está definida.

    Os pilotos gauleses prometem ainda muita luta para o que resta de rali, sendo a terceira etapa composta por 62 quilómetros cronometrados, divididos em três provas especiais de classificação.

    O sábado, além da luta entre os dois “Seb”, ficou ainda marcado pela excelente recuperação do norueguês Petter Solberg (Citroen), que ascendeu da 13.ª à quinta posição, tendo brilhado na 15ª especial, a mais longa do rali, e 16ª prova especial de classificação, com triunfos claros.

    Classificação actual:

    1. Sébastien Ogier (FRA/Citroën DS3) 3h09:36.4
    2. Sébastien Loeb (FRA/Citroën DS3) a 11.3
    3. Mikko Hirvonen (FIN/Ford Fiesta RS) 1:28.1
    4. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford Fiesta RS) 2:41.4
    5. Petter Solberg-Chris (NOR/Citroën DS3) 6:51.3

    Auto Portal

  5. #980
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Volkswagen deverá anunciar entrada no WRC em Portugal



    Carlos Sainz é apontado como o «homem-forte» do projecto, desempenhando o cargo de director na estrutura da formação para o WRC

    A Volkswagen deverá anunciar oficialmente a sua entrada no Mundial de Ralis por ocasião do Rali de Portugal, que se realiza entre os próximos dias 24 e 27 de Março. A informação é avançada pelo espanhol «AS», assim como pelo jornal francês «L’Equipe», que refere ainda ser Carlos Sainz o «homem-forte» do projecto, desempenhando o cargo de director na estrutura da formação para o WRC.

    As mesmas fontes avançam que a marca alemã estará ainda a estudar a máquina a ser escolhida - o Polo surge na linha da frente, mas o Scirocco é também uma possibilidade – sendo que a sua estreia deverá acontecer em meados de 2012, para competir a tempo inteiro na temporada de 2013.

    Para a sua entrada a nível oficial no mundial de ralis, a marca alemã deverá recorrer aos serviços do experiente piloto qatari Nasser Al Attiyah, que no último fim-de-semana participou no Rali do México aos comandos de um Ford Fiesta RS WRC.

    O «As» garante também que a Volkswagen vai tentar contratar o heptacampeão Sébastien Loeb, que termina o contrato que o liga à Citroen no final deste a

    Auto Portal

  6. #981
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão PWRC com 18 inscritos para temporada 2011

    A Federação Internacional do Automóvel (FIA) encerrou a lista de inscritos para o Mundial de Produção (PWRC) de 2011, com a competição a contar com 18 pilotos inscritos.

    Este ano, sete ralis contam para o PWRC, com seis eventos para nomeação. Desde a ronda de abertura, na Suécia, em que 13 dos então 15 inscritos começaram o evento, juntaram-se mais três competidores.

    Estes incluem um dos favoritos para a modalidade, o neozelandês Hayden Paddon, que foi um dos pilotos que mais se destacou no Pirelli Star Driver em 2010. Além disso, conta-se ainda com o mexicano Benito Guerra, vencedor da classe 3 extra-campeonato do Rali do México deste ano e um piloto pouco conhecido vindo da Palestina. Trata-se de Rami Daoud Jaber, que irá pilotar um Lancer Evo IX em Portugal.

    Com a possibilidade dos pilotos mudarem o tipo de carro durante a temporada, apenas um piloto do PWRC deste ano (Harry Hunt, do Citroën DS3 R3T) anunciou a sua intenção de competir na nova Taça para Carros de Produçao, oferecida para os pilotos do PWRC que compitam em carros com duas rodas motrizes (2WD) com qualquer carro R1, R2 ou R3. Três eventos têm o rótulo de imperdíveis: todos os 18 pilotos nomearam Portugal, Espanha e Grã-Bretanha.

    Auto Sport

  7. #982
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão FIA conclui processo de inspeção do novo MINI Countryman S2000



    Os responsáveis da FIA concluíram o processo de homologação (que durou dois dias) ao novo MINI John Cooper Works S2000 na fábrica da Prodrive em Banbury, abrindo caminho à homologação dos carros para Armindo Araújo e Daniel Oliveira, ambos inscritos para o próximo Rali de Portugal.
    FIA conclui processo de inspeção do novo MINI Countryman S2000 -

    Fontes na Prodrive garantiram que a inspeção decorreu normalmente e bem, ainda que o processo não fique completo até que a FIA confirme que está satisfeita com o carro e que os devidos papéis sejam emitidos. A inspeção do kit obrigatório para converter o carro no MINI John Cooper Works WRC será realizada no mês de abril.

    Auto Sport

  8. #983
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Volkswagen no WRC: Sébastien Loeb negou, Petter Solberg é o próximo?



    A VW está prestes a anunciar a entrada no WRC e terá tentado contratar Sébastien Loeb, que recusou. Agora deverá tentar assegurar os serviços de Petter Solberg.

    São cada vez mais insistentes os rumores que a Volkswagen vai anunciar a sua entrada no WRC durante o Vodafone Rally de Portugal. De acordo com notícias postas a circular na imprensa internacional, a VW vai entrar no WRC com um 'budget' que ronda os 100 milhões de euros, um valor absolutamente astronómico, que 'diz' que a marca alemã vem para vencer a curto prazo.

    Com esta entrada, a que se junta a da MINI a tempo inteiro em 2012, o WRC voltará a ter quatro equipas oficiais, Citroen, Ford, MINI e Volkswagen. O anúncio deverá ser feito a 22 de março no Algarve, numa festa que irá igualmente celebrar os feitos da marca no Dakar.

    Relativamente ao carro, apesar de se ter falado inicialmente do Scirocco, ao que tudo indica, o modelo escolhido, será um Polo. O engenheiro francês Francois-Xavier Demaison, que nos últimos anos colaborou com a estrutura de Petter Solberg e que já trabalhou na Citroën, Peugeot e Subaru, é um dos envolvidos neste projeto secreto.

    Carlos Sainz será certamente um dos 'testa de ferro' da nova equipa, e relativamente aos pilotos, sabe-se que a VW tentou contratar Sébastien Loeb, mas este não terá aceite o convite. Petter Solberg é o senhor que se segue.

    Por fim, nota para o desagrado dos homens da Skoda, que viram as suas aspirações em ascender ao WRC ir por água abaixo, pelo que a marca checa deverá manter-se no IRC por muitos e bons anos.

    Auto Sport

  9. #984
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Ivo Nogueira lidera Rali Rota do Medronho



    O jovem Ivo Nogueira lidera o Rali Rota do Medronho, pontuável para o Open de Ralis, após as quatro primeiras especiais da prova disputada nos concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova.

    O piloto do Citroën DS3 entrou muito forte ao ganhar os dois primeiros troços, Malhadal I (13,2 km) e Amoreira I (7,9 km), mas os seus adversários responderam nas segundas passagens, nomeadamente Daniel Nunes (Mitsubishi Lancer) e Samir Sousa (Nissan Sunny GTi-R), que agora estão a 2,7s e 3,8s, respectivamente. Com mais quatro especiais à tarde, o Rali Rota do Medronho promete uma luta intensa pela vitória entre estes três jovens pilotos.

    Na quarta posição está o melhor concorrente do Desafio Modelstand, Daniel Ribeiro, que está já a 30,4s de Ivo Nogueira mas à frente dos seus rivais no troféu dos Peugeot 206, Daniel Amaral e Nuno Pina. Renato Pita (Mitsubishi Lancer) é para já o sétimo na frente do líder do campeonato, António Rodrigues (Citroën Saxo), que está a 1m07s de Nogueira.

    Auto Sport

  10. #985
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Rali de Portugal já mexe no Algarve



    Portugal recebe para a semana mais uma edição do Rali de Portugal e por esta altura as equipas já testam as melhores soluções em solo algarvio.

    Sebastien Loeb foi o primeiro piloto a acelerar em terras lusas tendo em vista a preparação para o Rali de Portugal, que, entre os dias 24 a 27 de Março, vai percorrer o sul do país em mais uma edição da mítica prova portuguesa.


    O francês testou ontem o DS3 WRC na zona de Tavira e começou assim a preparar-se para tentar repetir o êxito alcançado no México, última prova do mundial, que Loeb venceu.


    Já hoje é a vez de Ogier se sentar ao volante do DS3 e testar as afinações em terreno português. Ele que, certamente, quererá repetir o sucesso alcançado no ano passado, quando bateu toda a concorrência.


    A Ford, que lidera actualmente o Mundial de construtores, entra amanhã em cena, com Latvala e Hirvonen (líder do Mundial por esta altura) a acumularem quilómetros no novo Fiesta WRC.


    Uma das grandes atracções da edição deste ano é a estreia de um português na categoria máxima dos ralis: Armindo Araújo está actualmente em Inglaterra a preparar o Mini que vai conduzir na sua estreia no Campeonato do Mundo. No final da semana, em Sevilha, participará juntamente com Dani Sordo e Kris Meeke nos testes a levar a cabo no MINI Countryman WRC. Logo depois, o piloto português, um dos elementos da equipa TMN Dream Team, irá estar também no Algarve para afinar os pormenores da sua estreia no rali.


    O rali “a sério” tem início no dia 25, quinta-feira, mas antes, no dia 24, a prova regressa a Lisboa (mais concretamente Belém), 37 anos depois, para a realização de uma superespecial que vai, certamente, fazer vibrar os amantes da modalidade.


    sapo desporto
    _____________
    O Desporto não dá mais anos à vida, mas dá mais vida aos anos. Por isso pratique-o regularmente.

  11. #986
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Armindo Araújo motivado para a estreia



    Pela primeira vez, Armindo Araújo e Miguel Ramalho correram com o novo MINI em solo português. Afinações para a prova portuguesa marcaram o dia da dupla.

    Armindo Araújo e Miguel Ramalho fizeram hoje a estreia absoluta, em solo nacional, do novo MINI John Cooper Works com o qual alinharão no Rali de Portugal. A dupla bicampeã do Mundo de Ralis Produção realizou, na zona de Tavira, o primeiro teste com a sua nova máquina que deixou, apesar dos normais sinais de juventude, boas expectativas para o futuro.

    No dia em que, pela primeira vez, o MINI rodou nas estradas algarvias, o piloto português foi a grande figura do «Monday Test» e não escondeu o seu contentamento pelo facto de estar a viver o primeiro dos muitos dias de competição que tem pela frente.


    «Esta manhã começamos a preparar no terreno a estreia do novo MINI e isso é, para mim, um motivo de enorme satisfação. A sensação de começar um projecto onde quase tudo é novidade tem obviamente os seus riscos mas estamos cientes disso. Fizemos um interessante dia de testes e só não foi perfeito devido a um ligeiro problema no motor que nos obrigou a terminar a sessão mais cedo. Durante as passagens que realizei consegui introduzir algumas alterações que tornaram o carro mais adequado ao meu tipo de condução e isso deixa-me motivado», começou por afirmar o piloto de Santo Tirso.


    Para a prova que arranca na próxima quinta-feira, com a realização da Super Especial em Lisboa, Armindo Araújo é claro quanto aos objectivos.


    «Sempre afirmamos que o resultado é o menos importante nesta prova, pois só o facto de estrearmos este novo MINI, no seu regresso aos ralis, é para todos nós uma grande vitória. Estaremos concentrados em fazer uma prova que nos permita evoluir para as próximas etapas deste projecto e nunca colocaremos a fasquia numa posição que sabemos à partida não nos ser favorável. É muito natural que durante o rali o carro apresente alguns problemas de juventude e não seria lógico de nossa parte definirmos uma meta em termos de resultado pois o nosso objectivo é em primeiro lugar trabalhar para desenvolver o carro e ajudar a equipa. Vamos correr em casa, junto do nosso público, no nosso rali e por isso a motivação é muito alta», disse ainda o piloto que este ano se estreia na categoria máxima dos ralis.


    O Rali de Portugal tem o seu arranque oficial marcado para quinta-feira, 24 de Março, e terá um total de 17 provas especiais de classificação. A dupla portuguesa encontrará pela frente 1363,55 km, 385 dos quais disputados ao cronómetro.


    sapo desporto
    _____________
    O Desporto não dá mais anos à vida, mas dá mais vida aos anos. Por isso pratique-o regularmente.

  12. #987
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Ogier o mais rápido no shakedown



    O francês Sébastien Ogier (Citroen) foi o mais rápido no «shakedown» do Rali de Portugal, batendo por um segundo o seu companheiro de equipa e compatriota Sébastien Loeb.

    O ensaio geral decorreu num troço perto do Estádio do Algarve, ficando marcado por um acidente protagonizado pelo norte-americano Ken Block, que teve mesmo de ser transportado ao hospital, juntamente com o seu co-piloto, Alex Gelsomino.

    Entre os portugueses, Armindo Araújo foi o mais rápido na estreia do Mini John Cooper Works S2000, tendo rodado 10 segundos mais rápido do que o segundo melhor classificado entre os S2000.

    A Bola

  13. #988
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Dacar-2012 passa por Argentina, Chile e Peru



    Argentina, Chile e Peru serão os países anfitriões do Rali Dacar em 2012, a quarta edição sul-americana da mítica prova de todo o terreno.

    A corrida iniciar-se-á na localidade argentina de Mar del Plata a 1 de Janeiro, e terminará em Lima, capital do Peru, no dia 15.

    Serão 14 etapas no total, cinco na Argentina e no Chile e quatro no Peru.

    Etienne Lavigne, director do Dacar, diz que a edição de 2012 será «intensa». «O Dacar tem muito futuro no continente sul-americano», vaticinou, dando conta de conversações com Brasil, Paraguai e Bolívia para alargar a prova a estes países.

    A Bola

  14. #989
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Hirvonen vence especial de abertura do Rali de Portugal



    O finlandês Mikko Hirvonen (Ford) venceu a especial de abertura do Rali de Portugal, num percurso de 3,27 quilómetros, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

    Hirvonen registou o melhor tempo com a marca de 2.49,6 minutos, tempo que o francês Sebastien Loeb, actual campeão do Mundo, já não conseguiu bater.

    Diante forte assistência, Armindo Araújo (Mini) fez o 10.º tempo (2.57,06), sendo o melhor português nesta etapa inaugural, logo seguido de Bernardo Sousa (2.58,06).

    O dia ficou ainda marcado por um incidente, quando o Ford Focus conduzido pelo norueguês Mads Ostberg perdeu uma roda e foi embater junto aos espectadores. De acordo com a organização, houve um ferido sem gravidade.

    A Bola

  15. #990
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Américo Antunes venceu nos Clássicos



    Carros de outros tempos deram espectáculo em Lisboa, antes da entrada «em cena» das máquinas da actualidade

    A tarde competitiva do Rali de Portugal, na Praça do Império, em Lisboa, teve início com uma competição destinada a clássicos desportivos, modelos que encantaram outras gerações mas que mantêm bem viva a sua chama, encantando tudo e todos.

    Nada menos do que 32 equipas corresponderam ao desafio lançado pelo Automóvel Club de Portugal, proporcionando um belo espectáculo aos milhares de espectadores que se começaram a concentrar no cenário único do Mosteiro dos Jerónimos.

    Divididos em várias séries, os quatro mais rápidos no conjunto das diversas mangas acabaram por ser apurados para a final, prometendo um despique bem aceso para a vitória final. No entanto, a superioridade de Américo Antunes acabou por ser evidente, levando o seu Renault 5 Turbo de 1982 a um claro triunfo, com mais de quatro segundos de avanço sobre Gonçalo Figueiroa, num Ford Escort de 1979.

    Os restantes finalistas não foram tão felizes, pois Aníbal Rolo acabou por ter problemas mecânicos no seu Renault 5 Turbo de 1982, que o levaram a desistir, e Carlos Neves, num Datsun 1200 de 1973 acabou por não alinhar, depois de ter partido o cárter na sua manga.

    Auto Portal

Página 66 de 92 Primeiro ... 165665 66 6776 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar