Página 67 de 92 Primeiro ... 175766 67 6877 ... Último
  1. #991
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Pilotos com expectativas elevadas para o arranque da prova



    Terceira etapa do mundial de ralis arranca esta tarde com a realização da super-especial em Lisboa

    As expectativas em relação a mais uma edição do Rali de Portugal são elevadas e isso foi hoje expresso por alguns dos pilotos que irão largar para a 45ª edição da prova, quando cumprirem a super-especial de Lisboa.

    Um dos pilotos mais ansiosos por obter um bom resultado em Portugal é o finlandês Mikko Hirvonen (Ford), que chega ao rali português na liderança do Mundial, depois da vitória na Suécia e do segundo lugar no México.

    “Foi bom começar bem o campeonato, mas a época será longa e há muito trabalho a fazer. Vamos tentar manter os bons resultados”, disse o piloto nórdico, na conferência de imprensa que antecede o arranque do rali, às 15:30.

    Vídeo: O capotanço de Ken Block no shakedown

    Hirvonen adiantou que ainda tentou atacar no México e que estava satisfeito com a sua prestação na sexta-feira, mas não conseguiu recuperar tempo aos dois pilotos da Citroen que seguiam na frente, os franceses Sébastien Ogier e Sébastien Loeb, tendo optado por defender a sua posição, beneficiando ainda da desistência de Ogier para terminar em segundo.

    Sébastien Ogier, que defende em Portugal a vitória alcançada na última edição, chega ao rali luso depois do abandono no México, mas não coloca a pressão como a principal causa para a desistência.

    “Não penso que a pressão e o stress tenham sido a causa do abandono. Foi um erro grave, nada mais. Não mudarei a forma de conduzir e espero manter o ritmo”, sublinhou.

    Auto Portal

  2. #992
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Solberg vence segunda especial

    O norueguês Petter Solberg (Citroen DS) venceu esta manhã a segunda prova especial de classificação (Santa Clara 1) do Rali de Portugal. Armindo Araújo (Mini Cooper) voltou a ser o melhor português.

    Araújo fez o nono tempo da especial com mais 48,6 segundos que o vencedor, enquanto Bernardo Sousa (Ford Fiesta) foi o segundo entre os lusos, gastando mais 12,8 segundos do que o piloto da Mini.

    Petter Solberg cumpriu os 22,99 quilómetros da especial, a primeira do dia, em 14.03,5 minutos, gastando menos dois segundos do que Mikko Hirvonen (Ford Fiesta), vencedor da superespecial de abertura do Rali, disputada na Praça do Império em Lisboa. O finlandês lidera agora com vantagem de décimo de segundo.

    O terceiro na especial foi o finlandês Jari-Matti Latvala, companheiro de equipa de Hirvonen, enquanto o francês Sébastien Loeb (Citroen DS), heptacampeão mundial, foi quarto no troço cronometrado.

    A Bola

  3. #993
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Loeb vence terceira especial

    O francês Sébastien Loeb (Citroen DS) venceu esta sexta-feira a terceira prova especial de classificação do Rali de Portugal, distando apenas 2,4 segundos do líder Mikko Hirvonen (Ford Fiesta).

    Loeb, heptacampeão mundial, percorreu os 20,27 quilómetros da especial em 12.53,9 minutos e ganhou 2,7 segundos a Hirvonen, recuperando o segundo posto da geral, onde está a apenas a 2,4 segundos do primeiro classificado.

    Hirvonen não foi além do quarto melhor tempo, logo atrás do seu companheiro de equipa Jari-Matti Latvala, enquanto o norueguês Petter Solberg (Citroen DS), vencedor da primeira especial do dia, foi vítima de um furo e perdeu muito tempo.

    Armindo Araújo (Mini Cooper), que realizou o sétimo tempo no troço, com mais 25,9 segundos do que Loeb, ascendeu ao oitavo posto da geral.

    A Bola

  4. #994
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Ogier lidera com vitória na quarta especial



    O francês Sébastien Ogier (Citroen DS) assumiu a liderança do Rali de Portugal ao vencer a quarta prova especial de classificação.

    Ogier cumpriu os 21,31 quilómetros da especial em 13.25,4 minutos, menos 2,3 segundos do que o norueguês Petter Solberg (Citroen DS), segundo na especial, e 5,5 do que Sebastien Loeb, terceiro.

    O finlandês Mikko Hirvonen (Ford Fiesta), anterior comandante do Rali e actual líder do campeonato do Mundo, não foi além do quinto melhor tempo no troço cronometrado e ocupa agora a terceira posição da geral, com mais 3,3 segundos do que Ogier.

    Bernardo Sousa (Ford Fiesta) foi desta vez o melhor português, superando em 4,2 segundos Armindo Araújo (Mini Cooper), que continua a ser o melhor luso na geral, agora no nono posto, a 1.54,9 minutos do líder.

    A Bola

  5. #995
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Ogier e Latvala dominam quinta especial



    O francês Sébastien Ogier (Citroen DS) e o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta) foram os mais rápidos na quinta prova especial de classificação do Rali de Portugal, cumprindo os 22,99 quilómetros do troço em 13.50,9 minutos.

    Ogier segurou a liderança da prova com seis segundos de vantagem para Latvala, que ascendeu à segunda posição com 0,2 segundos de avanço para o francês Sébastien Loeb (Citroen (DS), terceiro na especial e na classificação geral.

    No que aos portugueses diz respeito, Armindo Araújo (Mini Cooper) superou Bernardo Sousa (Ford Fiesta) em seis décimos de segundo.

    Os dois pilotos beneficiarem do furo de que foi vítima o finlandês Kimi Raikkonen (Citroen DS) para subirem uma posição na geral, ocupando agora os oitavo e nono postos, respectivamente.

    A Bola

  6. #996
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Latvala vence sexta e sétima especiais e assume liderança



    O finlandês Jari-Matti Latvala, em Ford Fiesta, garantiu, esta sexta-feira, a liderança do Rali de Portugal depois de ter vencido a sexta e a sétima especiais de classificações da primeira etapa da prova.

    Latvala venceu os três troços cronometrados desta tarde, embora tenha no primeiro igualado o anterior líder, Sebastien Ogier, em Citroen DS, comandando a prova com um total de 1.23.31, 4 horas, menos 11,5 segundos do que o seu companheiro de equipa Mikko Hirvonen, que subiu à segunda posição.

    O melhor português em prova, Armindo Araújo, em Mini Cooper, terminou a etapa a ascender ao sétimo posto beneficiando de mais um dos azares que têm perseguido o norueguês Petter Solberg que, em Citroen DS ,na etapa desta sexta-feira teve quatro furos.

    A Bola

  7. #997
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Bernardo Sousa: "Entramos demasiado rápido e foi impossível evitar o despiste"



    Bernardo Sousa e António Costa não terminaram da forma que pretendiam a etapa desta Sexta-Feira do Rali de Portugal sendo forçados a abandonar devido a uma saída de estrada na última classificativa do dia, não existindo neste momento certeza sobre se poderão realinhar de novo amanhã no rali.

    O dia arrancou bem e a dupla conseguiu rapidamente mostrar um andamento muito consistente e até surpreendente com o Ford Fiesta WRC, atendendo que esta é a estreia absoluta do piloto com uma viatura deste tipo, e apenas com 50 quilómetros de testes realizados antes da prova.

    No final da manhã com três classificativas percorridas, Bernardo Sousa estava na décima posição da geral absoluta do rali, superando vários outros pilotos que militam regularmente no WRC, o que deixava boas expectativas no seio da equipa.

    Da parte da tarde, os tempos baixaram ainda mais nas segundas passagens mas na derradeira classificativa as coisas acabaram por se complicar quando o piloto não conseguiu evitar a saída de estrada a alta velocidade do Fiesta WRC, que se imobilizou várias dezenas de metros fora do percurso.

    Já no parque de assistência, Bernardo Sousa explicou o motivo do incidente explicando que “estávamos a andar bastante bem, o ambiente no carro era calmo pois sabíamos o que era preciso fazer para cumprirmos o objectivo de tirar o máximo partido desta oportunidade de correr com um WRC e claramente chegar ao fim era a nossa meta principal.”

    “Um aviso disparou no carro que nos alertava para um eventual problema de motor, e pouco depois um novo aviso agora do GPS de controlo de corrida que nos indicava que o Petter Solberg rodava lento à nossa frente. Normalmente não temos de gerir este tipo de informação, num WRC tudo é ainda novo para nós, e isso acabou por provocar um momento de desconcentração, algo que tenho de assumir, mas que a este nível se paga normalmente bem caro.”

    “Entramos demasiado rápido numa curva e foi impossível evitar a saída, o carro rolou algumas vezes e quando parámos sabíamos que o dia tinha acabado ali. Agora resta esperar para saber se vai ser possível reparar o Fiesta a tempo da entrada em parque fechado para retomarmos amanhã o rali.”

    Agora é tempo de avaliar os danos e de entregar o carro aos cuidados da estrutura da M-Sport, sendo que o tempo limite para recolocar o Fiesta em parque fechado expira às 5 da manhã, e só aí se saberá se Bernardo Sousa regressará ao Rally de Portugal ao abrigo do regulamento de Super-rally que permite a um piloto que abandone a prova, regressar na etapa seguinte com alguma penalização de tempo somada ao seu total.

    Auto Portal

  8. #998
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Latvala vai «abrir» estrada na segunda etapa



    O finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta) vai ser o primeiro a arrancar para a estrada para cumprir a segunda etapa do Rali de Portugal, terceira prova do campeonato do Mundo da especialidade.

    Latvala superou na tarde de sexta-feira o seu companheiro de equipa e compatriota, Mikko Hirvonen, líder do Mundial, bem como os dois Citroen dos franceses Sébastien Loeb, terceiro no rali e heptacampeão mundial, e Sébastien Ogier, vencedor da última edição do rali português, que terão aparentemente "tirado o pé", para que não fossem eles a "abrir" a estrada.

    A expectativa é também grande em redor de Armindo Araújo, que terminou a etapa como o melhor português e num excelente sétimo posto, num rali em que estreia o Mini John Cooper Works S2000.

    Os troços de hoje são compostos por três provas especiais de classificação, percorridas duas vezes, num total de 148,10 quilómetros cronometrados.

    Auto Portal

  9. #999
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Solberg vence no Vascão, mas Latvala continua líder



    O norueguês Petter Solberg, em Citroen DS, venceu este sábado a nona prova especial de classificação do Rali de Portugal, em Vascão 1), num troço em que o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta) conservou a liderança.

    A especial ficou marcada por um furo do outro finlandês da Ford, Mikko Hirvonen, que perdeu algum tempo e acabou por prejudicar o francês Sébastien Loeb (Citroen DS). Loeb queixou-se que Hirvonen não o deixou passar e que a hipótese de chegar à liderança ficou comprometida.

    Hirvonen reconheceu que Loeb tinha razões para estar irritado e pediu desculpa, mas que teve que mudar o pneu e seguir em frente.

    Latvala beneficiou do atraso de Loeb e conservou a liderança, mas agora tem o outro piloto da Citroen, Sebastian Ogier, a apenas 5,6 segundos do nórdico.

    Armindo Araújo (Mini Cooper) segue como o melhor português e efectuou o décimo tempo na especial. O sétimo posto da geral do piloto de Santo Tirso está agora ameaçado pelo finlandês Kimi Raikkonen (Citroen DS) e pelo argentino Federico Villagra (Ford Fiesta), oitavo e nono classificados, respetivamente.

    A Bola

  10. #1000
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de portugal: Espectador ferido num olho



    Um espectador ficou ferido num olho, depois de ser atingido por uma pedra projectada pelo carro do finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta), durante a passagem pela classificativa de Loulé, na décima especial do Rali de Portugal.

    O espectador foi prontamente assistido pelo INEM, no local, e foi-lhe diagnosticado um traumatismo no olho.
    Após a assistência, o espectador foi transportado de ambulância para o Estádio Algarve, onde está o posto médico avançado.

    A Bola

  11. #1001
    Avatar de RSCSA
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    44
    Posts
    15.090

    Padrão Rali de Portugal: Armindo Araújo passa por problemas



    O português Armindo Araújo está a passar por problemas no Rali de Portugal, cumprindo a primeira especial desta tarde com apenas três cilindros em funcionamento no seu Mini Cooper e ter tido um furo.

    Os problemas provocaram natural atraso a Araújo, que já perdeu o sétimo posto que ocupava na classificação, ultrapassado por Kimi Raikkonen, Petterf Solberg e Fredrico Villagra.

    No topo, o francês Sebastien Ogier (Citroën DS3) venceu a especial e aumentou a vantagem sobre o segundo classificado na geral, o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta RS).

    "bola"

  12. #1002
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Armindo Araújo confirma abandono



    O português Armindo Araújo já confirmou o abandono do Rali de Portugal, devido a problemas no Mini Cooper.

    «É com muita pena que anunciamos que o Armindo foi obrigado a desistir por causa dos problemas sentidos no dia de hoje. Obrigado pelo vosso apoio. Enquanto esteve em prova deu para mostrar a garra e a determinação», pode ler-se na mensagem deixada na página do piloto de Santo Tirso no Facebook.



    abola
    ______
    O Desporto não dá mais anos à vida, mas dá mais vida aos anos. Por isso pratique-o regularmente.

  13. #1003
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Solberg vence 15.ª especial; Ogier perto da vitória



    O piloto norueguês Petter Solberg (Citroen DS) venceu esta manhã a 15.ª especial da classificação do Rali de Portugal. O francês Sebastien Ogier está a duas especiais de vencer a prova pelo segundo ano consecutivo.

    Em Santana da Serra, Solberg foi mais rápido do que o Ford Fiesta do finlandês Jari-Matti Latvala. Ogier foi quinto na especial.

    Bruno Magalhães (Peugeot 207) continua como o melhor português e permanece no 12.º posto da geral.

    A Bola

  14. #1004
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: «A prioridade é levar o carro até ao fim» - Bruno Magalhães



    Cumpridas as duas primeiras classificativas de domingo, Bruno Magalhães (Peugeot 207) está no 12.º lugar no Rali de Portugal e continua a ser o melhor português. Agora, o objectivo é terminar a prova.

    «A nossa prioridade é levar o carro até ao fim. Somos os melhores fora dos WRC e não podemos fazer muito mais», afirmou Bruno Magalhães.

    Os pilotos já estão na estrada para as duas últimas especiais da prova, em Silves (16) e Santana da Serra (17), a «power stage», onde o vencedor terá mais três pontos.

    A Bola

  15. #1005
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de Portugal: Solberg vence 16.ª especial; Ogier perto da vitória



    O piloto norueguês Petter Solberg (Citroen DS) venceu este domingo a 16.ª e penúltima especial do Rali de Portugal, na segunda passagem por Silves. O francês Sebastien Ogier está a uma classificativa de vencer a prova portuguesa.

    Tal como na classificativa anterior, em Santana da Serra, Solberg voltou a ser o mais rápido, numa especial marcada pela gestão de Ford e Citroen, mais preocupados com a «power stage.» Mads Ostberg (Ford Fiesta) foi segundo.

    A vitória no Rali de Portugal parece entregue a Ogier, que tem mais de 30 segundos de vantagem sobre Loeb. A 17.ª e última classificativa, na segunda passagem por Santana da Serra, promete ser emotiva. O vencedor da «power stage» ganha pontos de bónus na classificação geral do campeonato. Três para o vencedor, dois para o segundo e um para o terceiro.

    A Bola

Página 67 de 92 Primeiro ... 175766 67 6877 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar