Página 68 de 92 Primeiro ... 185867 68 6978 ... Último
  1. #1006
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali de portugal: "Público português deixou de ser um problema e agora é uma mais val



    O director do Rali de Portugal, Pedro Almeida, fez um balanço “extremamente positivo” da terceira prova do campeonato do Mundo (WRC) de 2011, que terminou no passado Domingo, no Algarve, “com sucesso organizativo, desportivo e competitivo”.

    Em declarações à Agência Lusa, Pedro Almeida destacou também o êxito que a prova pontuável para o Mundial de ralis teve na promoção turística do país, este ano aliando a habitual publicitação do Algarve e do Baixo Alentejo à de Lisboa, devido à realização da super especial de abertura da prova.

    “A super-especial levou também Lisboa a muitos mercados e foi mais uma zona do país divulgada em termos de promoção turística”, afirmou, frisando que, “apesar de do ponto de vista logístico, tanto para a organização como para as equipas, ser mais pesado, foi mais uma aposta inédita ganha do Automóvel Clube de Portugal (ACP, organizador da prova)”.

    Pedro Almeida afirmou que os participantes do rali “deram o tempo por bem empregue” na deslocação a Lisboa para a abertura da prova, na quinta-feira, e “o resultado foi muito positivo, tendo reunido, segundo estimativas da polícia, cerca de 35000 espectadores, que, de outra forma, não teriam hipóteses de ver a prova".

    O director da prova lusa disse também que o rali tem vindo de ano para ano a deixar mais satisfeitos os responsáveis da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e das equipas participantes na prova.

    “Este ano, o retorno que recebemos de todos foi muito grande e também esteve cá a «manager» do WRC, a francesa Michele Mutton, que ficou encantada com o que o rali de Portugal traz ao Mundial”, afirmou.

    Pedro Almeida já tem garantias de que “o rali de Portugal vai integrar o calendário do Mundial em 2012”, apesar de o calendário “só ser conhecido em Maio” e a data também ainda não estar estabelecida.

    O director da prova portuguesa deixou ainda uma palavra de apreço pelo público português, que “deixou de ser um problema, como acontecia há 10 anos, para ser uma mais-valia e ser cada vez mais uma referência em termos de comportamento”.

    Auto Portal

  2. #1007
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali da Jordânia: Primeira etapa suspensa



    A primeira etapa do Rali da Jordânia foi suspensa na sequência do atraso da chegada dos carros e material das equipas ao local.

    A decisão foi tomada após uma reunião entre a organização e os responsáveis das várias equipas, que prevêem a chegada dos camiões com o material durante a noite desta quarta-feira.

    O arranque da quarta etapa do Mundial de WRC estava previsto para o início da manhã de quinta-feira.

    A Bola

  3. #1008
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Ogier na liderança do Rali da Jordânia



    O francês Sébastien Ogier (Citroën DS3) está na liderança do Rali da Jordânia, dispondo por esta altura de pouco mais de sete segundos de vantagem sobre o norueguês Petter Solberg.

    Depois de ter vencido em Portugal, o jovem francês continua assim em grande plano, tal como, aliás, acontece com a Citroën, que ocupa as três primeiras posições da prova.

    Só depois surge os Ford, com o finlandês Jari-Matti Latvala à cabeça.

    Eis a classificação após disputadas três especiais:

    1. Sébastien Ogier-Julien Ingrassia (FRA/Citroën DS3), com 46.49,3 minutos
    2. Petter Solberg-Chris Patterson (NOR-GBR/Citroën DS3), a 7,2 segundos
    3. Sébastien Loeb-Daniel Elena (FRA-MON/Citroën DS3), a 7,4 s
    4. Jari-Matti Latvala-Miikka Anttila (FIN/Ford Fiesta RS), a 9,8 s
    5. Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (FIN/Ford Fiesta RS), a 51,5 s
    6. Mads Ostberg-Jonas Andersson (NOR-SWE/Ford Fiesta RS), a 55,1 s
    7. Matthew Wilson-Scott Martin (GBR/Ford Fiesta RS), a 1.26,2 minutos
    8. Kimi Räikkönen-Kaj Lindström (FIN/Citroën DS3), a 1.30,8 m
    9. Nasser Al-Attiyah-Giovanni Bernacchini (QAT-ITA/Ford Fiesta), a 2.07,9 m

    A Bola

  4. #1009
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Ogier reforça liderança no Rali da Jordânia



    O francês Sébastien Ogier (Citroën DS3) reforçou a liderança do Rali da Jordânia, cumpridas as seis primeiras especiais da quarta prova do calendário WRC.

    O finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta) ainda venceu duas especiais, saltando para o terceiro posto, mas Ogier venceu a última e mais longa, terminando o dia com mais de 30 segundos de vantagem sobre o mais directo perseguidor, o companheiro de equipa Sébastien Loeb.

    O grande derrotado do dia é o também finlandês Mikko Hirvonen, que passou por problemas na direcção assistida do seu Ford Fiesta e está já a mais de dois minutos e meio do líder.

    Eis a classificação:
    1. Sébastien Ogier-Julien Ingrassia (FRA/Citroën DS3), com 1.32.53,4 horas
    2. Sébastien Loeb-Daniel Elena (FRA-MON/Citroën DS3), a 31,6 s
    3. Jari-Matti Latvala-Miikka Anttila (FIN/Ford Fiesta RS), a 33,1 s
    4. Petter Solberg-Chris Patterson (NOR-GRB/Citroën DS3), a 35,3 s
    5. Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (FIN/Ford Fiesta RS), a 2.30,9 m
    6. Kimi Räikkönen-Kaj Lindström (FIN/Citroën DS3), a 2.45,8 m
    7. Matthew Wilson-Scott Martin (GRB/Ford Fiesta RS), a 2.57,8 m
    8. Khalid Al Qassimi-Michael Orr (EAU-GRB/Ford Fiesta RS), a 4.49,7 m
    9. Federico Villagra-Jorge Perez-Companc (ARG/Ford Fiesta RS), a 4.54,2 m
    10. Nasser Al-Attiyah-Giovanni Bernacchini (QAT-ITA/Ford Fiesta), a 5.19,3 m

    A Bola

  5. #1010
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali da Jordânia: Bernardo Sousa vence em SWRC



    O piloto português Bernardo Sousa, em Ford Fiesta, garantiu este sábado a vitória final da categoria SWRC no Rali da Jordânia, aproveitando da melhor maneira a desistência do qatari Nasser Al-Attiyah.

    Depois de ter terminado o dia de sexta-feira no segundo posto, a 1.55,5m do qatari, Bernardo Sousa viu Al-Attyah abandonar logo no arranque da primeira especial do dia, devido a problemas de motor.

    "Assim que vi o Nasser parado a minha concentração desapareceu... Não tive uma manhã muito agradável e cometi alguns erros", admitiu o piloto português, apesar de ter andado sempre muito regular durante todo o dia.

    Bernardo Sousa abre assim da melhor forma a temporada de SWRC, garantindo logo um triunfo na ronda inicial.

    Record

  6. #1011
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Bruno Magalhães 8.º nas Canárias



    O português Bruno Magalhães (Peugeot), que terminou o Rali das Ilhas Canárias na oitava posição, lamentou o tempo perdido nas primeiras especiais e assumiu que ainda não recuperou totalmente do acidente sofrido em Monte Carlo.

    No arranque para a segunda ronda do Intercontinental Rally Challenge (IRC), o piloto luso queria alcançar um lugar no pódio, mas desde muito cedo acabou por ficar fora da luta pelos primeiros lugares.

    "Não começámos bem o rali. O carro estava demasiado duro, principalmente na direção, e isso tirou-me confiança. Perdemos algum tempo e neste rali é muito difícil recuperar", explicou Bruno Magalhães à Agência Lusa.

    O piloto de 30 anos, que nunca teve o seu oitavo lugar em risco durante a segunda etapa, terminou a 1.49,09 minutos do vencedor, o finlandês Juho Hanninen (Skoda).

    Na última ronda da competição, o lisboeta sofreu um aparatoso acidente em Monte Carlo, após perder o controlo do seu Peugeot 2007 S2000 perto de uma ponte, um episódio que ainda não conseguiu ultrapassar.

    "Nunca estivemos com os níveis de confiança a 100 por cento devido ao que aconteceu em Monte Carlo", desabafou.

    Mesmo assim, Magalhães, que cumpre a sua segunda temporada no IRC, somou os primeiros 4 pontos nas Ilhas Canárias, surgindo agora no 11.º posto da geral, a 29 de Hanninen, líder e atual campeão, e aproveitou as últimas especiais do rali espanhol para trabalhar no seu carro.

    "Fizemos algumas experiências já a pensar na próxima prova na Córsega. Decidimos não correr demasiados riscos, pois a nossa posição já estava definida", disse.

    Nas quatros especiais do dia, disputadas nas zonas montanhosas de San Mateo e Artenara, num total de 73,78 quilómetros, o piloto da Peugeot Portugal foi oitavo nas três primeiras e na última acabou por ser sétimo, numa altura em que já era preciso um milagre para poder subir na classificação.

    Juho Hanninen iniciou a segunda etapa na terceira posição a quase 9 segundos do líder Jan Kopecky (Skoda), mas foi implacável na perseguição ao checo e acabou por conquistar o rali espanhol com apenas 1,5 segundos de vantagem sobre o seu rival.

    O piloto finlandês assumiu a liderança do IRC com 33 pontos, mais 2 que Bouffier, segundo, e mais 3 que o também belga Freddy Loix (Skoda), que é terceiro e nas Ilhas Canárias foi o quarto mais rápido.

    A terceira ronda do IRC está agendado para 12-14 de Maio, com o Rali da Córsega.

    Record

  7. #1012
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Filipe Albuquerque testou Audi R8 LMS em Navarra



    Filipe Albuquerque esteve esta semana em Navarra, Espanha, a testar o Audi R8 LMS com vista à participação na segunda corrida do campeonato Blancpain Endurance Series. Depois do segundo lugar na corrida de abertura do Campeonato onde faz equipa com Bert Login e Stéphane Ortelli, Albuquerque sabe que chegar ao título pode ser uma realidade. Dessa forma, toda a estrutura rumou ao circuito espanhol para de adaptar às condições da pista e proporcionar aos pilotos o conhecimento do traçado.

    Apesar de não ter podido estar na totalidade do teste devido a compromissos com o DTM, Filipe teve a oportunidade de rodar e validar algumas questões: “Não conhecia a pista e fiquei bastante agradado. É um circuito muito interessante. O Audi R8 LMS voltou a confirmar a performance de Monza pelo que acredito que na próxima prova vamos estar uma vez mais a lutar pela vitória. Agora que sabemos do nosso potencial face à concorrência, estamos de olho no título. E como tal, este tipo de testes são importantíssimos para o sucesso futuro”, disse o piloto português.

    A próxima prova do Blancpain Endurance Series tem lugar a 22 de Maio. Este fim-de-semana, de 29 de Abril a 1 de Maio, Filipe Albuquerque fará a sua estreia no DTM.

    Auto Portal

  8. #1013
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Ivo Nogueira: "Fafe é um sítio especial para qualquer piloto"



    Terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Serras de Fafe marca novo capítulo de aprendizagem para Ivo Nogueira, desta vez numa das regiões mais famosas dos Ralis em Portugal. O jovem piloto de 20 anos era criança quando o "mundialista" Rali de Portugal visitou pela última vez os espectaculares troços da região minhota, mas Ivo Nogueira sabe bem que aquelas especiais de terra carregam uma história única: "Fafe é um sítio especial para qualquer piloto de ralis", afirma. "Já corri lá no ano passado e apercebi-me da exigência dos troços e da tradição que nomes como Lameirinha ou Luílhas transportam. Não é por acaso que lhe chamam 'a Catedral'", refere o jovem piloto da Maia.

    Ivo Nogueira: "Fafe é um sítio especial para qualquer piloto" -

    Em termos desportivos, o Serras de Fafe é a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes (CPR2), onde Ivo Nogueira ocupa a vice-liderança depois do histórico pódio na abertura, no Rali Torrié. No campeonato absoluto, o piloto do Citroën DS3 R3T ocupa a quinta posição, depois de um Rali de Portugal atribulado e que serviu sobretudo para tomar contacto com a extensão e dureza dos troços de uma prova do Campeonato do Mundo.

    "De facto, o ideal era ter feito mais quilómetros no Rali de Portugal e acumular alguns pontos para o CPR. Contudo, os nossos principais objectivos da época são o CPR2 e o Citroën Racing Trophy, e estamos a lutar pelos primeiros lugares nas duas competições. Pontuar de forma regular é importante e é com esse espírito que encaramos o Rali Serras de Fafe, até porque em termos de resultado absoluto não nomeámos o rali para pontuar e será muito difícil repetir o pódio da primeira prova pois estão presentes vários carros de tracção integral de topo." Antes da prova, o jovem piloto fez uma pequena sessão de testes com o Citroën DS3 R3T continuando a adaptação ao carro francês em pisos de terra. O Rali Serras de Fafe terá cinco especiais disputadas no sábado, incluindo uma super-especial nocturna, e mais quatro na manhã de domingo, totalizando 115 km cronometrados.

    Auto Sport

  9. #1014
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali da Sardenha: Loeb na liderança, Armindo Araújo 16.º



    O francês Sebastien Loeb (Citroën) assumiu a liderança do Rali da Sardenha, quinta etapa do Mundial de WRC, depois de vencer duas das quatro primeiras especiais disputadas esta manhã.

    Loeb ganhou vantagem sobre o finlandês Mikko Hirvonen, segundo classificado, que conseguiu o melhor tempo na segunda especial. O russo Evgeny Novikov destacou-se no primeiro troço e segue em terceiro.

    Armindo Araújo é o melhor português no 16.º lugar a 10,4 minutos do líder, Bernardo Sousa é 19.º a 11,2.

    A Bola

  10. #1015
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali da Sardenha: Loeb no comando; Armindo Araújo no 11.º posto



    O francês Sébastien Loeb está no comando do Rali da Sardenha, após terminada a primeira etapa. Os portugueses Armindo Araújo e Bernardo Sousa garantiram o 11 e 15.º lugar, respectivamente.

    Loeb (Citroen) foi mais rápido em cinco das oito especiais e conta com 33,2 segundos de vantagem para o segundo classificado, o norueguês Petter Solberg.

    O português Armindo Araújo, em Mini WRC, concluiu a primeira etapa a 4.30 minutos do líder. Enquanto, Bernardo Sousa assegurou o 15.º posto a 6.21 minutos de Loeb.

    O Rali da Sardenha prossegue no sábado com mais seis especiais.

    A Bola

  11. #1016
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali da Córsega: Bruno Magalhães termina primeira etapa em oitavo lugar



    Bruno Magalhães, em Peugeot, terminou hoje a primeira etapa do Rali da Córsega, terceira ronda do Internacional Rally Challenge (IRC), na oitava posição, a mais de meio minuto da liderança.

    O piloto português terminou as duas especiais do dia a 39,6 segundos do belga Thierry Neuville, também da Peugeot, que venceu a etapa e comanda a prova.

    Em segundo lugar segue o checo Jan Kopecky (Skoda), a 8,9 segundos de Neuville, enquanto o francês Bryan Bouffier (Peugeot) é terceiro, a 12,4.

    Amanhã cumpre-se a segunda etapa, com a realização de seis especiais, entre Calvi e Ajaccio, num total de 127,34 quilómetros.

    A Bola

  12. #1017
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Rali da Córsega: Bruno Magalhães termina em quinto



    Bruno Magalhães terminou o rali da Córsega na quinta posição. O piloto português da Peugeot ficou a cerca de quatro minutos e meio do vencedor, o belga Thierry Neuville, também da Peugeot.

    Oitavo classificado no final da primeira etapa, disputada quinta-feira, Bruno Magalhães recuperou três posições no decorrer da terceira prova do Internacional Rally Challenge (IRC).

    O piloto luso terminou os 320 quilómetros, divididos por 14 especiais, a 4.28,2 do vencedor e líder desde a primeira especial, que gastou 3:20.51 horas.

    O belga Freddy Loix (Skoda Fabia) foi terceiro na Córsega e somou os pontos suficientes para ascender ao primeiro lugar do campeonato, beneficiando ainda da desistência do francês Bryan Bouffier.

    A Bola

  13. #1018
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Rali da Argentina: Latvala foi o mais rápido



    O finlandês Jari-Matti Latvala, em Ford Fiesta, ganhou esta sexta-feira quatro de seis especiais do Rali da Argentina e assumiu a liderança da terceira etapa do Mundial daquela especialidade.


    Latvala apenas deixou escapar uma especial para o norueguês Petter Solberg, em Citroen DS3, e outra para o francês Sebastien Loeb, também em Citroen DS2, o campeão do Mundo que quinta-feira se impusera na primeira especial.


    Loeb teve um dia para esquecer, marcando uma penalização depois de já ter sido bastante prejudicado com o facto de ter passado em primeiro lugar, quando ainda havia muita areia na estada.


    O heptacampeão de WRC foi penalizado num minuto por ter desrespeitado o horário de chegada e desceu para o quinto lugar, encontrando-se a 1.30,3 minutos de Latvala e a 46,8 segundos de Hirvonen, o finlandês que o precede na classificação.


    Latvala tem um total de 1:48.59,7 horas para as sete especiais já corridas. O norueguês Solberg está a 18,2 segundos e o francês Sebastien Ogier (Citroen DS3) é terceiro, a 28,8.


    Mikko Hirvonen (Ford Fiesta) está a 45,3 e Loeb fecha o top-5, a 1.30,3.


    Record
    ________
    O Desporto não dá mais anos à vida, mas dá mais vida aos anos. Por isso pratique-o regularmente.

  14. #1019

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão João Silva busca vitória no Rali de Vila Verde

    João Silva, que vai lutar pela vitória, e Hugo Mesquita, que pretende apenas continuar a evoluir, vão ser os dois pilotos da ARC Sport a marcar presença no Rali de Vila Verde 2011
    A ARC Sport apresenta-se sempre como uma séria candidata ao triunfo em todas as frentes do Campeonato de Portugal de Ralis. Enquanto se espera pelos troços de terra dos Açores para discussões absolutas, as emoções do asfalto surgem no Minho, este fim-de-semana, para disputar lideranças entre os candidatos às duas rodas motrizes no Rali de Vila Verde.

    Numa prova difícil e selectiva, João Silva e José Janela, vencedores na última prova do calendário, vão tentar levar de novo o Renault Clio R3 à vitória, enquanto Hugo Mesquita e Nuno Rodrigues da Silva prometem evoluir cada vez mais o Citroen DS3, numa adaptação perfeita do jovem piloto açoriano aos ralis.

    “Uma prova de asfalto é sempre melhor para mim, pois posso arriscar um pouco mais. Como não tenho treinado, vou preparar uns testes com a ARC Sport antes do rali. Não estou a correr para nenhuma classificação especial, pretendo apenas aprender e evoluir, embora esteja confiante para esta prova”, afirmou Hugo Mesquita.

    Consciente das dificuldades que esperam a equipa, Augusto Ramiro está no entanto confiante numa boa prestação dos seus pilotos: “Este é provavelmente o rali mais difícil do campeonato. Apesar de ser a primeira vez que o João Silva corre em Vila Verde, o que não joga a seu favor, estou convencido que ele irá ultrapassar essa situação lutando por uma vitória que não será nada fácil, tendo em conta os seus adversários mais directos que também evoluíram bastante. Depois da vitória em Fafe, o João Silva tem responsabilidades acrescidas para esta prova”.

    “Em relação ao Hugo Mesquita, estou certo que irá dar seguimento ao bom trabalho que tem vindo a realizar, que demonstra uma evolução bastante positiva e uma adaptação ao carro louvável, num ano de estreia absoluta nos ralis. Desejo a melhor sorte possível aos dois pilotos, garantindo como é hábito, todo o apoio de uma equipa dedicada como a ARC Sport”, acrescentou Augusto Ramiro, responsável pela casa de Aguiar da Beira.

    Antes do Rali de Vila Verde, João Silva é o terceiro classificado do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, a apenas um ponto de Ivo Nogueira e a cinco do líder, Paulo Antunes, enquanto Hugo Mesquita ocupa a sexta posição. O Rali de Vila Verde disputa-se no próximo fim-de-semana, 28 e 29 de Maio, contando com 13 provas especiais de classificação.

  15. #1020
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Rali da Argentina: E vão seis para Sébastien Loeb!

    Sébastien Loeb venceu o Rali da Argentina pela sexta vez consecutiva, aproveitando o facto de Sébastien Ogier ter capotado no primeiro troço do último dia de prova, perdendo tempo, mas pior que isso, danificando seriamente o Citroen DS3 WRC.



    Ainda logrou chegar à derradeira especial na frente, mas na PowerStage perdeu mais 9,5s para o seu companheiro de equipa, e com isso uma vitória que pareceu ter completamente à mercê. Teve sorte durante o rali com a penalização de Loeb e problemas de Latvala, mas no final o azar também lhe bateu à porta. São assim os ralis. Mais informação dentro de momentos.

    Classificação:

    1º Loeb S. - Elena D. Citroen DS3 WRC 4:03:56.9
    2º Hirvonen M. - Lehtinen J. Ford Fiesta RS WRC a 2.4s
    3º Ogier S. - Ingrassia J. Citroen DS3 WRC a 7.3s
    4º Solberg P. - Patterson C. Citroen DS3 WRC 32.6s

    Autosport

Página 68 de 92 Primeiro ... 185867 68 6978 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar