Página 73 de 92 Primeiro ... 236372 73 7483 ... Último
  1. #1081
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC: Citroen em testes para o Rali da Finlândia

    Aqui ficam dois pequenos vídeos que encontrei no Youtube onde é possível ver Sebastien Loeb e Sebastien Orgier a testarem o Citroen DS3 WRC para o Rali da Finlândia que se realiza no final deste mês.




  2. #1082
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão O campeonato WRC até agora: Apresentação

    O campeonato WRC está neste momento a entrar na segunda metade e está no momento de rever alguns dos ralis que ficaram para trás e que fizeram as delicias do fãs.

    "O campeonato WRC até agora" é uma serie de posts com vídeos dos melhores momentos de cada rali do campeonato mundial.

    Espero que gostem.

  3. #1083
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão O campeonato WRC até agora: Rali da Suécia 2011

    O Rali da Suécia foi a primeira prova do Campeonato Mundial de Ralis em 2011. A vitoria na categoria WRC foi para Mikko Hirvonen, e para Martin Semerad na categoria PWRC.
    Aqui fica o vídeo com os melhores momentos do rali:



    Atenção o vídeo tem direitos de autor, é proibida a sua utilização para copia ou venda.
    Última edição por iMarco; 21-07-2011 às 11:32.

  4. #1084
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão O campeonato WRC até agora: Rali do Mexico 2011

    O Rali do Mexico foi a segunda prova do Campeonato Mundial de Ralis. Nesta prova participaram duas categorias: WRC e SWRC. Na categoria WRC o vencedor foi Sebastien Loeb e na categoria SWRC o vencedor foi Martin Prokop.
    O português Bernardo Sousa que concorre na categoria SWRC, não participou neste Rali.

    Aqui fica o vídeo com os melhores momentos:



    Atenção, o video tem direitos de autor, não é permitido a sua utilização para copia ou venda
    Última edição por iMarco; 21-07-2011 às 11:31.

  5. #1085
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão O campeonato WRC até agora: Rali de Portugal 2011

    O Rali de Portugal foi o terceiro evento da temporada WRC. Neste rali participaram três categorias: WRC, PWRC e WRC Academy.
    Este rali teve algumas estreias como por exemplo a primeira aparição de Armindo Araújo ao volante do Mini Countryman S2000. Foi também a primeira prova da temporada para os jovens pilotos da WRC Academy.
    No final do rali o vencedor da categoria WRC foi Sebastien Orgier, na categoria PWRC foi Hayden Paddon e a primeira vitoria do campeonato na categoria WRC Academy foi para o jovem piloto Egon Kaur.

    Aqui fica o vídeo com os melhores momentos:



    Atenção o vídeo tem direitos de autor, não é permitida a sua utilização para copia ou venda

  6. #1086
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão O campeonato WRC até agora: Rali da Jordânia 2011

    O quarto evento do calendário do Campeonato Mundial de Ralis aconteceu na Jordânia, onde contou com pilotos das categorias WRC e SWRC. Este rali foi alvo de muitas criticas mesmo antes de começar visto que houveram problemas em fazer entrar todo o material necessário no país, o que resultou numa mudança súbita dos horários da prova.
    Contudo a prova realizou-se e os vencedores foram Sebastien Orgier, na categoria WRC e para alegria dos portugueses Bernardo Sousa venceu na categoria SWRC, ao volante do seu Ford Fiesta S2000.

    Aqui fica o vídeo com os melhores momentos:



    Atenção o vídeo tem direitos de autor, não é permitida a sua utilização para copia ou venda

  7. #1087
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão O campeonato WRC até agora: Rali de Itália 2011

    O rali de Itália foi a quinta prova do calendário WRC. Nesta prova estrearam-se Kris Meeke, Dani Sordo, Armindo Araujo e Daniel Oliveira ao volante dos seus Minis já na versão WRC.
    Participaram pilotos das categorias WRC, SWRC e WRC Academy.
    Os vencedores foram Sebastien Loeb na categoria WRC, Ott Tanak na categoria SWRC e Egon Kaur na categoria WRC Academy.

    Aqui fica o vídeo com os melhores momentos:




    O vídeo tem direitos de autor não é permitida a sua utilização para copia ou venda

  8. #1088
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão O campeonato WRC até agora: Rali da Argentina 2011

    Esta foi a sexta prova do campeonato. Os vencedores foram Sebastien Loeb na categoria WRC e Hayden Paddon na categoria PWRC.

    Aqui fica o vídeo com os melhores momentos:



    Atenção o video tem direitos de autor não é permitida a sua utilização para copia ou venda

  9. #1089
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão O campeonato WRC até agora: Rali da Grécia 2011

    O Rali da Grécia foi o sétimo evento do calendário WRC. Este evento é conhecido por ser um dos mais difíceis de todo o campeonato.
    Os vencedores foram Sebastien Orgier na categoria WRC e Juho Hanninen na categoria SWRC.



    Atenção o vídeo tem direitos de autor não é permitida a sua utilização para copia ou venda.

  10. #1090
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC: Meeke e Sordo preparados para voltar a brilhar com o Mini WRC



    Os pilotos Kris Meeke e Dani Sordo, da equipa Mini World Rally Team, dizem que estão prontos para voltar ao campeonato mundial no Rali da Finlândia a ser realizado na próxima semana.

    A dupla impressionou na sua estreia ao volante do Mini John Cooper Works WRC no Rali de Itália disputado no início de maio, onde Kris Meeke conseguiu o terceiro melhor tempo numa das etapas e Sordo terminou o rali no sexto lugar da geral.

    Apesar do recente acidente de Kris Meeke na Finlândia, durante a realização de um teste, ele e Dani Sordo conseguiram fazer 750 km de estrada durante um período de três dias.

    "A sensação é boa", disse o irlandês Kris Meeke. "O que aconteceu comigo no primeiro dia (de testes) são coisas que acontecem no desporto, mas fazem pensar na Finlândia, onde tudo pode acontecer. Devo dizer que tivemos azar com o que aconteceu, mas depois quando me senti mais à vontade o carro reagiu muito bem e eu e o Dani fizemos alguns quilómetros, e penso que estamos bem preparados para a Finlândia."

    Dani Sordo completou: "O carro estava realmente bom quando eu conduzi durante o teste. É fácil de conduzir nestas estradas, o chassis ajustado está a funcionar bem e a suspensão está a proporcionar um bom equilíbrio. Eu gosto de conduzir na Finlândia, é muito divertido, e vai ser ótimo correr com este carro na nossa segunda prova."

    O piloto espanhol, Dani Sordo, participou no rali da Finlândia mais vezes do que Meeke. O melhor resultado de Sordo na Finlândia é de dois 4º lugares, enquanto Meeke só terminou o rali uma vez, na 39º posição em 2005, durante o tempo em que participou no Campeonato Mundial de Ralis Junior.

    Além da equipa oficial Mini, mais quatro carros particulares Mini John Cooper Works vão participar no oitavo evento deste ano do WRC que começa a 28 de Julho.

    WRC News (traduzido e adaptado)

  11. #1091
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão 10º Rali da Acrópole Histórico

    Para os saudosistas da época de ouro dos ralis mundiais, nada melhor que ver as máquinas doutros tempos a evoluírem, como foi o caso deste 10º Rali da Acrópole Histórico. Só fica mesmo a faltar os pilotos de então...



    Autosport

  12. #1092
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Jari-Matti Latvala testa Ford Fiesta WRC na Finlândia:

    A pouco mais de uma semana do Rali da Finlândia, Jari-Matti Latvala testou o Ford Fiesta WRC em pisos muito semelhantes do da prova finlandesa, conseguindo um feito que para já as duas restantes equipas oficiais, a Citroen e a MINI não se podem orgulhar: Manteve o carro sempre dentro dos limites da estrada. Tanto Sébastien Ogier (Citroen) como Kris Meeke (MINI) não podem dizer o mesmo. Veja o vídeo.



    Autosport
    Última edição por mirror; 25-07-2011 às 23:19.

  13. #1093
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Renault com carros 'zero' no Rali Vinho da Madeira

    Embora não seja uma participação de cariz desportivo, a Renault irá estar presente na próxima edição do Rali Vinho da Madeira, com três modelos da sua gama desportiva a 'abrir' a estrada.



    Um Clio R3, um Mégane R.S. e um Clio R.S.Gordini vão ter a tarefa de 'abrir' os troços da edição deste ano da prova madeirense, com Pedro Matos Chaves, José Pedro Fontes e jornalistas especializados a serem os pilotos de serviço.

    Indissociavelmente associada à história do automobilismo nacional e dos ralis, em particular, a Renault Portugal volta assim a marcar presença nos troços dos ralis portugueses, com Ricardo Oliveira, diretor de comunicação e Imagem da marca, a explicar que a Renault Portugal "não renega a paixão pelo desporto automóvel e, nesse sentido, quando surgiu a ideia de estarmos à partida do Rali Vinho da Madeira, o entusiasmo que gerou só podia resultar na concretização do projeto".

    Os três Renault vão servir de carros "zero": o Clio R3 campeão nacional de ralis na categoria de duas rodas motrizes, o Mégane R.S. de série e um Clio R.S.Gordini também sem qualquer preparação específica. Pedro Matos Chaves e José Pedro Fontes (precisamente os dois últimos nomes que integraram a equipa oficial de ralis) vão ser os pilotos de serviço, alternando a condução do Clio R3 e do Mégane R.S.. Já o Clio Gordini vai ser pilotado por jornalistas especializados do sector automóvel.

    Ricardo Oliveira salienta ainda que "este projeto de participação no Rali Vinho da Madeira insere-se numa estratégia de comunicação da gama desportiva iniciada em 2010". A par do Rali Vinho da Madeira, a Renault Portugal está a estudar uma série de ações inéditas, com o objetivo de envolver a população madeirense. As redes sociais da Renault Portugal, nomeadamente no Facebook, vão ser os canais em que vão ser divulgadas e promovidas essas iniciativas.

    Autosport

  14. #1094
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Jari-Matti Latvala comemora o seu centésimo rali na Finlândia



    O piloto da Ford, Jari-Matti Latvala, irá realizar o centenário de participações no Mundial de Ralis esta semana no Rali da Finlândia.

    O jovem finlandês, que venceu este rali a temporada passada, torna-se o mais jovem piloto da história a atingir este número de ralis WRC.

    Latvala estreou-se no WRC no Rali da Grã-Bretanha em 2002 e tem quatro vitórias até agora. Ele preparou-se para o Rali da Finlândia, fez testes durante dois dias de onde saiu muito satisfeito com os resultados exibidos pelo Ford Fiesta RS WRC patrocinado pela Abu Dhabi.

    "O carro está a ficar mais estável e conduz-se muito bem em etapas rápidas com saltos", disse o finlandês que vive em Tuuri. "É um rali muito rápido obrigando os pilotos a conhecer os seus limites. Não há necessidade de ter medo de voar, mas cada piloto deve ser capaz de sentir e reconhecer os seus limites. "

    Ele acrescentou: "O ritmo é tão grande que um único erro pode ser muito grave na Finlândia, para vencer é preciso de um desempenho perfeito até à última curva. Estas são as estradas de terra mais difíceis no mundo e para ser o mais rápido é preciso encontrar os pontos de travagem antes de saltar. O salto perfeito não é obrigatoriamente alto, o carro tem que pousar nas quatro rodas ao mesmo tempo, como se fosse um gato. É preciso um grande nível de concentração, mais do que em qualquer outro rali do campeonato."

    Depois de sete ralis, Latvala é quarto na geral com menos 70 pontos do que o líder Sebastien Loeb. Ao longo do campeonato tem sofrido muitos problemas mecânicos e um erro colocou-o fora do Rali da Sardenha, em Itália.

    "Chegar a 100 é uma sensação estranha", disse Latvala. "Para mim, um piloto que faz o rali número 100 é um piloto para que já compete à muitos anos, mas eu tenho apenas 26 anos e não sinto que estou aqui à muito tempo."

    WRC News (traduzido e adaptado)

  15. #1095
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Super 2000 por metade do preço?



    Em entrevista, Bertrand Vallat, da Peugeot Sport, revelou que a nova geração de Super 2000 serão bastante mais baratos que os atuais, acrescentando que os responsáveis da Peugeot e da Skoda mantêm contactos com a FIA no sentido de serem cancelados novos regulamentos para 2013, que façam cair para metade os valores dos carros:

    "Skoda e Peugeot estão a conversar com a FIA para termos um novo carro em 2013. Será um carro com motor 1.6 turbo, e tudo vamos fazer para que os custos desçam imenso. Penso que será uma boa categoria." referiu Vallat . Caso seja possível chegar a consensos, os novos S2000 podem vir a custar cerca de 100.000 Euros.

    Autosport

Página 73 de 92 Primeiro ... 236372 73 7483 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar