Página 74 de 92 Primeiro ... 246473 74 7584 ... Último
  1. #1096

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Marcus Gronholm espera telefonema da...Volkswagen



    De acordo com notícias postas a circular na imprensa inglesa, Marcus Gronholm poderá regressar ao WRC, agora com a...Volkswagen:

    "Não penso regressar para lutar com Sébastien Loeb ou algo parecido, mas poderia ser interessante se a VW me telefonasse. É um desafio ajudar uma nova marca a desenvolver um carro.", referiu Gronholm que deixou o WRC a tempo inteiro no final de 2007, tendo participado a partir daí em algumas provas como por exemplo o Rali de Portugal em 2008, com um Ford Focus WRC a fazer de carro zero, ou mais recentemente, a participação no Rali da Suécia em 2010. Fora do WRC tem corrido no Ralicross e não esconde a sua vontade de um dia participar no Dakar.

    Autosport

  2. #1097

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Mikko Hirvonen 'preparou' Finlândia a fazer Ralicross



    Mikko Hirvonen é um dos favoritos à vitória no Rali da Finlândia, prova do WRC que se realiza entre 28 e 30 deste mês, e para ganhar ritmo, face à extensa interrupção do WRC após o Rali da Grécia, participou numa prova do campeonato finlandês de Ralicross, aos comandos de um Ford Fiesta de 530CV. Foi eliminado na final B, e talvez só mesmo os problemas de motor tivessem evitado que estivesse presente na final principal da prova, que foi ganha por Harri Arola headed, num Mazda RX7: "Correr aqui é bom para a mente, pois mantemos o foco, o que é bom. Diverti-me imenso, especialmente porque o carro é muito diferente do meu WRC, e requer habituação.", referiu à TV finlandesa.

    Autosport

  3. #1098
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Um 'cheirinho' a Rali da Finlândia

    Está prestes a ir para a estrada mais uma edição do Rali da Finlândia, a prova preferida da maioria dos pilotos que militam no WRC, e a que mais interesse gera, a nível mundial. Este ano, com a estreia da nova geração de WRC, é a primeira vez que estes carros vão correr na prova finlandesa, e por isso aqui fica um 'cheirinho' do que pode ver na estrada a partir de quinta-feira, com imagens 'onboard' do Fiesta WRC de Jari-Matti Latvala a testar.



    Autosport

  4. #1099
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Marcus Gronholm espera telefonema da...Volkswagen

    De acordo com notícias postas a circular na imprensa inglesa, Marcus Gronholm poderá regressar ao WRC, agora com a...Volkswagen:



    "Não penso regressar para lutar com Sébastien Loeb ou algo parecido, mas poderia ser interessante de a VW me telefonasse, e um desafio, ajudar uma nova marca a desenvolver um carro.", referiu Gronholm que deixou o WRC a tempo inteiro no final de 2007, tendo participado a partir daí em algumas provas como por exemplo o Rali de Portugal 2008, com um Focus WRC a fazer de carro zero, ou mais recentemente, a participação no Rali da Suécia do ano passado. Fora dos ralis tem corrido no Ralicross e não esconde a sua vontade de um dia participar no Dakar.

    Autosport

  5. #1100
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Eduardo Veiga no Rali da Madeira

    Eduardo Veiga e Paulo Torres confirmaram a sua presença no Rali Vinho da Madeira, prova que se disputa nos dias 4, 5 e 6 do próximo mês de agosto, naquela que será a sua terceira participação em ralis esta temporada, depois do Rali de Portugal e do Rali Serras de Fafe.



    Nestas duas provas, anteriormente disputadas, o azar bateu à porta da dupla do Mitsubishi Lancer, conduzido por Eduardo Veiga. Na prova disputada no Algarve, um problema na direção, motivado por Veiga ter feito vários quilómetros com um pneu furado, levaram a um capotanço.

    Felizmente sem consequências, que não fosse alguma chapa amolgada. Contudo, ficou com os pontos do segundo lugar, quanto à classificação do Campeonato de Portugal de Ralis
    Já em Fafe, quando lutava por um lugar entre os primeiros, uma atravessadela obrigou Veiga e Torres a perderem largos minutos, retirando-lhes uma boa classificação. E tudo, porque o tubo de escape do Lancer, ficou enterrado numa barreira de terra.

    O motor do carro foi abaixo e depois não pegou, pois o escape estava tapado. Uma situação um pouco insólita e que seria facilmente resolvida, caso tivesse sido detectada. Bastava dar ao motor de arranque, com o carro engatado numa qualquer velocidade. Ele andaria alguns centímetros e o que bastava para que começasse a trabalhar de imediato.

    Quanto ao Rali Vinho da Madeira, Eduardo Veiga referiu. "Vai ser mais uma experiência, neste ano em que ainda ando a aprender o que são Ralis. Será a minha terceira participação, esta época, numa prova em que sempre sonhei participar e que escolhi para pontuar para o Campeonato", confessou o piloto de Agueda. Depois, continuou. "Estou a gostar destas experiências e para o ano, espero continuar, caso haja condições para isso". Depois da Madeira, estão previstas participações nos Ralis Centro de Portugal Mortágua e Algarve.

    Autosport

  6. #1101
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão ACM anuncia percurso do Rali de Monte Carlo 2012

    O Automóvel Clube do Mónaco, organizadores do Rali de Monte Carlo já divulgaram o percurso para a edição de 2012 da sua prova, que como se sabe está de regresso ao WRC, o que irá suceder pela primeira vez depois de 2008.



    O formato é como se esperava muito semelhante ao que o ACM tem vindo a realizar no IRC, nos últimos anos, mas em vez da prova terminar na sexta-feira/sábado de madrugada, com o Turini, foi estendida mais um dia e tudo termina no domingo de manhã, com a realização da Powerstage, um curta especial no Col de la Madone.

    A prova inicia-se com duas clássicas, Le Moulinon - Antraigues e Burzet, duas especiais, que, fazendo um paralelo com ralis portugueses, 'significam' Sintra e Arganil. O Turini (Moulinet - La Bollene Vesubie) realiza-se no sábado, e essa é uma especial que dispensa apresentações. Pelo meio, repete-se, por exemplo, St. Bonnet le Froid, onde Bruno Magalhães se despistou este ano. Muitos e bons motivos, portanto, para acompanhar esta prova, e resta saber se os promotores do WRC conseguirão de algum modo 'imitar' o que fazia o Eurosport...

    Quarta-feira, 18 de janeiro

    SS1 Le Moulinon - Antraigues 36,87 km
    SS2 Burzet - St Martial 30,43 km
    Parque de Assistência Valence
    SS3 Le Moulinon - Antraigues 36,87 km
    SS4 Burzet - St Martial 30,43 km
    Parque de Assistência Valence

    Quinta-feira, 19 de janeiro

    SS5 Labatie d'Andaure - Lalouvesc 19,36 km
    SS6 St Bonnet - St Julien Molhesabate - St Bonnet 25,67 km
    SS7 Lamastre - Gilhoc - Alboussiere 21,92 km
    Parque de Assistência Valence

    SS8 Labatie d'Andaure - Lalouvesc 19,36 km
    SS9 St Bonnet - St Julien Molhesabate - St Bonnet 25,67 km
    SS10 Lamastre - Gilhoc - Alboussiere 21,92 km
    Parque de Assistência Valence

    Sexta-Feira, 20 de janeiro

    SS11 St Jean en Royans - Font d'Urle 23,05 km
    SS12 Cimetiere de Vassieux - Col de Gaudissart 24,12 km
    Parque de Assistência Valence
    SS13 Montauban - Eygalayes 29,89 km

    Sábado, 21 de janeiro

    SS14 Moulinet - La Bollene Vesubie 23,40 km
    SS15 Lantosque - Ulceram 18,80 km
    Parque de Assistência Mónaco
    SS16 Moulinet - La Bollene Vesubie 23,40 km
    SS17 Lantosque - Ulceram 18,80 km

    Domingo, 22 de janeiro

    SS18 Ste Agnes - Col de la Madone 5,15 km

    Montecarlo rally tribute


    Rallye Monte Carlo 2010 [HD]


    Rallye Monte Carlo 2009


    WRC rallye di Monte Carlo 2008


    WRC - Monte Carlo 2008


    WRC Rally Montecarlo 2007 - com som do motor puro 2


    World Rally Championships : Destaques WRC: Monte Carlo de 2007


    WRC rallye di Monte Carlo 2006 1° parte


    WRC 2003 Rd.1 Monte Carlo


    WRC 2000; RD1 Monte Carlo Rally.


    WRC '97 .... Rd1.Monte Carlo Rally.


    Rally Monte Carlo 1995 pt.1


    Montecarlo rally 1995_part 2


    1993 WRC comentário Round 1: Monte Carlo


    1989 WRC ROUND 2 MONTE CARLO PART 1


    1989 WRC ROUND 2 MONTE CARLO PART 2


    The 1988 Monte Carlo Rally


    Rally Monte Carlo 1986!!


    Rallye Monte Carlo 1985


    WRC'84....Monte Carlo Rally.


    1983 WRC Rallye Monte Carlo - Group B


    The 1982 Monte Carlo Rally


    1981 Monte Carlo Rally (WRC) - Parte 1


    1981 Monte Carlo Rally (WRC) - Parte 2


    Rallye Montecarlo 1980


    Monte Carlo 1979


    Rally Monte Carlo 1977!!


    RALLYE MONTE-CARLO 1972


    Monte Carlo Rally 1963


    Monte-Carlo Rally 1961


    Monte Carlo Rally, 1959


    Monte Carlo Mémoires


    Autosport

  7. #1102
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Vem aí o Rali da Finlândia

    Ford, Citroen e MINI, são as três equipas oficiais que vão dar coloridos à prova mais apetecida do ano, no Mundial de Ralis, a Finlândia. São 124 os pilotos que deram o 'sim' para esta prova, que promete muita e boa ação. Nas diversas classes, vão estar presentes 41 Ford Fiesta, e um leque de 21 WRC, incluindo o de Armindo Araújo. Enquanto a prova não começa, aqui fica mais uma vide de deixar água na boca...

    Testes Rali da Finlândia 2011. M. Hirvonen, JM.Latvala. Ouninpohja, Pitkajarvi, Lauttakulma


    Autosport

  8. #1103
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Bernardo Sousa: "Rali da Finlândia é o maior desafio da época"

    Bernardo Sousa e Paulo Babo vão disputar a próxima etapa do Campeonato do Mundo de Ralis, o Rali da Finlândia, na classe SWRC, campeonato onde ocupam neste momento a terceira posição da classificação geral absoluta.



    O Rali da Finlândia desenrola-se em terra batida e é reconhecido pelas suas características próprias, nomeadamente pelos saltos e zonas "cegas" que implicam um forte conhecimento do terreno e um trabalho extremamente apurado em termos de reconhecimento das especiais, o que leva a que até esta 61ª edição do rali, apenas quatro pilotos não nórdicos tenham conseguido a vitória, numa prova que é muitas vezes apelidada de Grande Prémio da Finlândia, tal a velocidade média das suas especiais.

    O Team Quinta do Lorde já realizou uma sessão de testes, onde efetuaram alguns quilómetros com o Fiesta naquele que foi o primeiro contacto com as estradas de terra finlandesas, e para Bernardo Sousa "o mais importante é conseguirmos afinar o nosso sistema de notas de andamento às necessidades de uma prova como esta."

    "Este Rali da Finlândia é o maior desafio da época e sabemos que não poderemos aspirar a muito mais do que terminar o rali nos pontos, pois será muito difícil lutar por uma vitória no SWRC. Temos de trabalhar no sentido de minimizar a nossa desvantagem teórica por não conhecermos o rali, e aproveitar ao máximo o tempo de trabalho que ainda vamos ter até ao início do evento para estarmos o mais competitivos possível e não penalizarmos em demasia a nossa posição no SWRC, pois daqui para a frente vamos ter ralis onde estarei bem mais à vontade para andar a um ritmo que me permita lutar por mais vitórias."

    "Para se ter uma ideia mais concreta das dificuldades na Finlândia, basta referir que nos testes realizados pelas três equipas oficiais que estão no mundial, todos tiveram saídas de estrada algo complicadas, pois aqui é muito fácil ter problemas quando se tenta andar nos limites, e neste rali em particular, temos de evitar qualquer contratempo que possa prejudicar o nosso objetivo de terminarmos a época do SWRC no pódio. "

    O Rali da Finlândia começa na tarde de quinta-feira dia 28 e prolonga-se até ao final do dia de sábado, contando com 22 classificativas num total de 314 quilómetros de percurso cronometrado.

    Autosport

  9. #1104
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Latvala admite: "Ogier é o piloto mais rápido do Mundial"

    Finlandês impressionado com jovem rival

    Prestes a completar 100 provas no WRC, Jari-Matti Latvala abriu o livro ao AutoSport e disse aquilo que poucos pilotos de topo dizem quando falam dos seus adversários. "Ogier já é o piloto mais rápido do Mundial", referiu quando instado a analisar a evolução meteórica do jovem francês. "O seu progresso rumo ao topo é incrível e só mostra a sua capacidade. Ele demorou metade do tempo que eu demorei a chegar até aqui". Ogier, recorde-se, já bateu Latvala este ano por 0,1s no Rali da Jordânia, naquela que foi a mais emocionante Power Stage até ao momento.




    Contudo, Latvala também sabe que a rapidez é só uma parte da equação quando se fala num potencial campeão do Mundo: "Este desporto é tão difícil... É preciso muita experiência para se ser campeão. O Ogier tem conseguido vencer ralis ao mesmo tempo que acumula experiência importante, mas são precisos alguns anos para se chegar a campeão do Mundo." E, neste particular, o finlandês já aprendeu que não é fácil partilhar o mundo com alguém que se chame Sébastien... Loeb. "É simplesmente o melhor piloto da história dos ralis. Ele está constantemente a analisar a forma como o rali se desenrola. Em termos pessoais, penso que ainda tenho de evoluir em alguns aspetos como a condução em asfalto ou a rápida adaptação naqueles momentos em que as condições variam durante o rali. E nisso o Loeb é muito, mas mesmo muito bom".

    Este fim de semana, no 'seu' Rali da Finlândia, Latvala tentará anular a tendência vitoriosa dos Sébastien e da Citroën.

    Autosport

  10. #1105
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Evgeny Novikov: "O meu objetivo é simplesmente terminar"

    Conhecido pela sua pilotagem exuberante e agressiva, Evgeny Novikov parte para o Rali da Finlândia com um discurso cauteloso e com o objetivo confesso de terminar a prova aos comandos do seu Ford Fiesta RS WRC da equipa Stobart Ford.



    "O Mundial de Ralis não tem provas fáceis e a Finlândia não é uma exceção. Quando rodamos naqueles troços no meio das árvores, são necessárias notas muito precisas e ter algumas informações prévias", começou por destacar o piloto de 20 anos, que protagonizou na edição finlandesa de 2009 um dos momentos marcantes da sua ainda curta carreira. O salto de Novikov foi registado pelas câmaras de televisão e depressa se tornou símbolo da pilotagem do russo.

    "É importante saber onde virar a grande velocidade e como abordar os saltos. Este ano, o meu objetivo será unicamente terminar, nada mais. Não existem dúvidas do facto de que os pilotos finlandeses contam com uma vantagem nítida pois cresceram no país e estão habituados a praticar nesses troços de forma frequente. Sei que não será fácil competir contra eles, mas aprecio bastante este evento", considerou.

    2009.WRC.Finland.Novikov.Jump.Inside.View


    Autosport

  11. #1106
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Piloto de Santo Tirso já rodou com o MINI em solo Finlandês

    Armindo Araújo: "Aprender o mais possível e continuar o processo de desenvolvimento do MINI JCW WRC"




    Armindo Araújo vai realizar na Finlândia o seu terceiro rali com o MINI JCW WRC (Rali de Portugal foi com a versão S2000 1.6T) naquele que deverá ser o rali mais difícil do ano. Pensar em andar ao nível dos nórdicos conhecedores da prova, mesmo com um carro superior é pouco menos que uma utopia e o piloto português sabe bem disso.

    A dupla portuguesa nunca alinhou no rali que já teve o nome de "Mil Lagos", mas encontra-se preparada e motivada para a estreia. Depois da sessão de testes realizada com o MINI JCW WRC, já em solo finlandês, os bicampeões do Mundo do PWRC sentem-se agora um pouco mais confiantes para encarar as exigentes especiais da prova.

    Com mais de duzentos quilómetros percorridos dentro do seu MINI, Armindo Araújo mostrou-se, no final da sessão de testes, bastante satisfeito com as evoluções sentidas ao longo do dia. "Fizemos muitos quilómetros e desde o início dos testes até ao final senti uma grande melhoria no carro o que me foi criando uma confiança cada vez mais maior. O entrosamento com o Richard Thompson, o novo engenheiro, foi muito rápido e isso facilitou também o nosso trabalho", começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

    Já depois de ter efetuado o primeiro dia de reconhecimentos, Armindo Araújo não espera uma tarefa muito fácil na Finlândia. "As especiais são extremamente rápidas, com muitos saltos e temos que escolher minuciosamente as trajetórias para não corrermos o risco de sair fora de estrada. Todos sabemos do elevado grau de exigência deste rali mas não é por isso que vamos deixar dar o nosso melhor", acrescenta.

    Por tudo isso, o piloto aponta como principais objetivos para o Rali da Finlândia "aprender o mais possível neste tipo de prova e continuar o processo de desenvolvimento do MINI JCW WRC. Vamos fazer tudo para conseguir o melhor resultado possível e dignificar as cores que representamos. Estamos motivados como sempre estivemos e vamos esperar pelo inicio do rali para percebermos em que posição nos colocaremos em relação aos nossos adversários", concluiu.

    O Rali da Finlândia tem início marcado para quinta-feira, com a disputa de três especiais de classificação, e mais duas etapas a realizar na sexta-feira e sábado respetivamente, num total de 22 especiais e 315 km.

    Autosport

  12. #1107

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Finlândia 2011: Acompanhamento passo a passo

    O Rali da Finlândia começa já amanha, dia 28, onde é esperado um grande espectáculo.

    É um dos melhores ralis da temporada WRC e por isso a expectativa é grande.
    Ao longo dos três dias do rali, este tópico será atualizado com noticias, fotos e videos com todas as novidades do dia.

  13. #1108

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Finlândia 2011: Lista Oficial de Inscritos

    Aqui fica a lista oficial dos inscritos no rali deste ano.

    Lista Oficial de Inscritos

  14. #1109

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Finlândia 2011: Loeb mais rapido no Shakedown

    Segundo informações oficiais do site WRC, Sebastien Loeb foi o piloto mais rápido no Shakedown, na Finlândia, ao volante de um Citroen DS3 WRC. Loeb percorreu os 3.19km de estrada em 1 minuto 35 segundos e 7 centésimas. O seu colega de equipa Sebastien Orgier, também em Citroen DS3 WRC conseguiu o segundo tempo, fazendo a etapa em 1 minuto 36 segundos e 3 centésimas.

    Jari-Matti Latvala, vencedor do rali em 2010, foi o melhor dos Ford ao conseguir o terceiro lugar, ficando a apenas 3 centésimas de Orgier.
    Ao volante dos Mini John Cooper Works WRC, Kris Meeke e Dani Sordo foram os mais rápidos fazendo exatamente o mesmo tempo de 1 minuto 37 segundos e 6 centésimas, ficando assim empatados no 10º lugar da geral.
    Nos Super 2000, o piloto mais rápido foi o norueguês Eyvind Brynildsen ao volante de um Skoda Fabia S2000 e na Produção o ucraniano Oleksandr Saliuk conseguiu o primeiro lugar ao volante de um Mitsubishi Lancer.

    Os 10 melhores tempos do Shakedown:

    1. LOEB. Citroen DS3 WRC. 1:35.7
    2. OGIER. Citroen DS3 WRC. 1:36.3
    3. LATVALA. Ford Fiesta RS WRC. 1:36.6
    4. P. SOLBERG. Citroen DS3 WRC. 1:36.8
    5. OSTBERG. Ford Fiesta RS WRC. 1:36.9
    6. NOVIKOV. Ford Fiesta RS WRC. 1:37.0
    7. RAIKKONEN. Citroen DS3 WRC. 1:37.1
    8. HIRVONEN. Ford Fiesta RS WRC. 1:37.4
    9. WILSON. Ford Fiesta RS WRC. 1:37.4
    10. SORDO MINI John Cooper Works WRC. 1.37.6
    10. MEEKE. MINI John Cooper Works WRC. 1.37.6

  15. #1110

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Finlândia 2011: Ordem de Partida

    Aqui fica a ordem de partida. Informações cedidas pelo site oficial WRC.

    Secção 1: Ordem de Partida

Página 74 de 92 Primeiro ... 246473 74 7584 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar