Página 76 de 92 Primeiro ... 266675 76 7786 ... Último
  1. #1126
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Fãs do WRC acham que McCormack e Neuville merecem convite por parte da Volkswagen!

    Recentemente a Volkswagen anunciou nomes de alguns jovens pilotos que terão a oportunidade de competirem pela Volkswagen Motorsports no Campeonato do Mundo de Ralis, a fim de os responsáveis avaliarem o seu desempenho e por fim escolherem um desses jovens para integrarem a equipa em 2013, quando o Polo R WRC entrar em definitivo no campeonato.

    Perguntou-se a fãs e seguidores do site WRC qual dos seguintes pilotos merece ter a oportunidade de fazer testes com a Volkswagen Motosports. Os resultados foram estes:

    Kevin Abbring: 5%

    David Bogie: 2%

    Eyvind Brynildsen: 1%

    Karl Kruuda: 1%

    Martin McCormack: 35%

    Thierry Neuville: 35%

    Jarkko Nikara: 1%

    Hayden Paddon: 12%

    Matti Rantanen: 2%

    Ott Tanak: 6%


    De acordo com os resultados Martin McCormack e Thierry Neuville merecem um convite por parte da Volkswagen.

  2. #1127
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Armindo Araujo num pequeno sarilho na Finlândia

    Diz-se que o Rali da Finlândia não é fácil para pilotos inexperientes, e Armindo Araújo não conseguiu fugir à regra, felizmente o desfecho não foi o pior...


  3. #1128
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Pierre Campana chega ao WRC



    Pierre Campana foi o escolhido para seguir os passos de seus compatriotas Sebastien Loeb e Sebastien Ogier, para participar em provas do Campeonato Mundial de Ralis com o apoio da Federação Francesa de Automobilismo (FFSA).

    Campana, de 26 anos vai participar no Rali da Alemanha e no Rali da França aos comandos de um Mini John Cooper Works WRC.

    Campana afirmou: "Estou muito orgulhoso de ter sido escolhido pela FFSA para levar as cores do Rally Team France. Para mim, é um grande passo na minha carreira no rali e estou ansioso por este excitante novo capítulo. Será um grande desafio mas estou confiante de que posso competir ao mais alto nível com o máximo de concentração e motivação. O MINI John Cooper Works WRC é um carro incrível e vou fazer tudo o que posso para defender a reputação desta marca lendária. Estou muito grato à FFSA por me dar esta grande honra e eu também gostaria de agradecer à Drive-Pro por me dar esta oportunidade ".

    O francês vai começar amanhã a sua carreira no Mini WRC com testes em Ales Cevennes, França. Posteriormente vai participar no Rally Richard Burns Memorial que será realizado no Reino Unido entre os dias 13 e 14 de Agosto.

    "Estou ansioso para participar amanhã no teste em Ales-Cévennes", disse Campana. "Eu mantenho as minhas expectativas realistas, porque esta é a minha primeira preparação para o WRC desde o Tour de Corse há três anos atrás. Não participei no ano passado na Alsácia e esta será a minha primeira vez em WRC na Alemanha, então vou ter muito a aprender num curto espaço de tempo. Vou aproveitar cada momento dessa experiência e farei o meu melhor nesta nova aventura que tenho pela frente."

    O presidente da FFSA, Nicolas Deschaux, explica por que optou por Campana: "A FFSA sempre estabeleceu o objetivo de garantir condições e criar o ambiente necessário para os nossos pilotos mais promissores poderem chegar ao ponto mais alto da sua modalidade e hoje continuamos com a mesma determinação. Depois de Sebastien Ogier em 2009, os membros do comitê estão felizes por confiar as cores do Rally Team France a Pierre Campana, este ano. Acreditamos que este jovem piloto, talentoso e comprometido vai dar tudo para aproveitar a oportunidade que a FFSA lhe ofereceu."

    WRC News (traduzido e adaptado)

  4. #1129
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC Academy: Craig Breen recusa renunciar ao título



    Craig Breen reconhece que nos próximos ralis na Alemanha e França permanece em aberto a batalha pelo título da WRC Academy, embora Egon Kaur tenha já uma vantagem de 52 pontos após a sua terceira vitória do campeonato, na semana passada na Finlândia.

    Kaur, tem estado durante toda a temporada em grande forma e no Rali da Finlândia reivindicou a vitória a apenas 2,6 segundos de Breen.

    No entanto, Breen, um dos seis Pirelli Star Drivers concorrentes na categoria de jovens pilotos, recusa-se a renunciar ao título.

    WRC News (traduzido)

  5. #1130
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Loeb: A minha vitória na Finlândia foi das melhores



    Sebastien Loeb afirmou que a sua vitória no Rali da Finlândia na semana passada foi uma das suas 66 melhores vitórias no Campeonato Mundial de Ralis.

    O piloto da Citroen foi o primeiro na estrada durante os três dias da prova na Finlândia. No entanto, ele lutou pela vitória e assim é o primeiro piloto não nórdico a vencer duas vezes a prova.

    "Eu não sei se é a melhor, mas não está muito longe disso", disse o piloto francês de 37 anos. "É uma sensação incrível, a Finlândia é sempre especial. Isto é o que eu sempre digo, é a prova mais difícil de ganhar em toda a temporada. Este ano tivemos uma boa luta com o Sebastien (Ogier) e Jari-Matti (Latvala), cada secção foi muito rápida. No final do dia, eles estavam atrás, mas talvez foi bom ter sido o primeiro na estrada no dia seguinte. Às vezes, não era um problema, mas as vezes havia mais pedras. Eu não sabia se tínhamos ganho as três etapas finais, sempre tivemos a esperança, mas havia grande pressão e dificuldade. Finalmente, nós ganhamos e isso é uma grande sensação "

    Loeb conseguiu a sua primeira vitória na Finlândia, em 2008, após uma luta apertada com o piloto da Ford Mikko Hirvonen. No entanto, o francês disse que para ganhar a corrida pela segunda vez significa muito para ele. "Foi difícil limpar a estrada, mas tudo foi perfeito, as notas de carro ... Sem problemas, só atacar e vencer foi um grande alívio."

    O Co-piloto de Loeb, Daniel Elena, acrescentou: "Ele tem sido fantástico, na verdade, é como vinho, quanto mais velho for, melhor. Temos muitas vitórias, ganhar um título na Finlândia foi muito bom, mas ganhar pela segunda vez é fantástico porque estávamos a atacar ao máximo."

    Agora e antes de chegar ao Rali da Alemanha Loeb está 27 pontos à frente de Hirvonen na classificação. Loeb nunca foi derrotado na prova de asfalto alemã que se realiza no final do mês de agosto.

    WRC News (traduzido)

  6. #1131
    Avatar de RSCSA
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    44
    Posts
    15.090

    Padrão Rossetti vence superespecial de abertura do Rali Vinho da Madeira



    O italiano Luca Rossetti (Fiat Punto) venceu hoje a superespecial de abertura do Rali Vinho Madeira, relegando para a segunda posição o português Bruno Magalhães (Peugeot 207).

    Rossetti, que cumpriu o troço em 1.42,00 minutos, levou a melhor sobre Bruno Magalhães por apenas mais um décimo de segundo, a vantagem com que vai partir amanhã para a primeira etapa.

    "a bola "

  7. #1132
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Armindo Araújo prepara-se para a aventura alemã com o Mini WRC



    Armindo Araújo pretende igualar os seus anteriores êxitos no Rali da Alemanha, onde vai participar com o seu Mini John Cooper Works WRC.

    O bicampeão mundial de produção irá conduzir o Mini da equipa Motorsport Italia no rali que realiza entre 18 e 21 de Agosto. Esta prova marca a primeira aparição em ralis de asfalto para os carros desenvolvidos pela Prodrive.

    "É o primeiro ano para o carro, então eu não sei o que pode acontecer na Alemanha", disse Araujo. "Vamos testar no dia anterior e vamos ver. Mas estou otimista, porque já venci o Grupo N no ano passado e gosto realmente deste rally. É claro que vamos tentar ganhar."

    Na Alemanha, a Araújo vai participar na terceiro dos sete que eventos que tem programados com a MINI.

    "Perdemos muita energia no sábado", disse Araujo. "Mas estávamos na Finlândia para aprender e preparar o futuro. O carro está a melhorar e quantas mais provas fizermos, mais velocidade iremos encontrar”.

    Araújo espera tirar proveito dos testes que Kris Meeke e Dani Sordo, realizaram na Alemanha. Este fim de semana, a equipa também vai participar no Rali Richard Burns Memorial, no Reino Unido, com Meeke e Sordo a partilharem um Mini John Cooper Works WRC.

    No entanto, o chefe da Prodrive, David Richards, deu a entender que o máximo desempenho do carro na Alemanha pode ser reduzido, devido à falta de potência do motor.

    "Esta é a área onde precisamos de continuar a trabalhar", disse Richards. "Mas para tudo o resto, nos sentimos muito bem sobre o carro. A Alemanha vai apresentar novos desafios e mais um passo para a nossa equipa aprender."

    WRC News (traduzido)

  8. #1133
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC: Ford com confiança redobrada para os pisos de asfalto



    A Ford está determinada em contrariar o aparente favoritismo da Citroën no asfalto, com Gerard Quinn, diretor da Ford Motorsport Europe, a confessar-se impressionado com o desempenho do Fiesta RS WRC neste tipo de piso.

    "A Citroën pode ser legitimamente confiante por causa do seu historial no asfalto", disse Gerard Quinn, em entrevista ao site wrc.com.

    "Mas o Mikko [Hirvonen] e Jari-Matti [Latvala] mostraram o que podem fazer no asfalto este ano. Foi visto particularmente o que Jari-Matti fez nos 20 km na Argentina. Os pilotos têm confiança para regressar a este pavimento, como nunca antes. Espero que possamos capitalizar com essa confiança", acrescentou o responsável.

    Pelo mesmo diapasão alinha o diretor desportivo da Ford, Malcolm Wilson, que referiu no mesmo site estar "plenamente convicto de que vamos vencer um rali em asfalto este ano - não sei qual mas estou realmente confiante".

    Autosport

  9. #1134
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão WRC: O que se segue para Sébastien Loeb?



    O heptacampeão do mundo de Ralis Sébstien Loeb ainda não definiu o seu futuro, mas o piloto gaulês garante que irá tomar uma decisão ainda antes da próxima etapa do Mundial, na Alemanha.

    Loeb obteve na Finlândia a sua quarta vitória da temporada e é atualmente um dos principais candidatos ao título do WRC de 2011, naquele que seria o seu oitavo cetro. Apesar disso, e de formar uma dupla quase imbatível com a Citroën, Loeb ainda não decidiu a sua continuidade com a marca francesa, deixando espaço para suposições acerca da sua permanência na Citroën ou, até, na própria modalidade.

    "Eles [Citroën] estão à minha espera pelo que tenho de me decidir nas próximas semanas. Vou decidir se fico na Citroën ou nos ralis, mas com alguma marca diferente, ou se me retiro e vou fazer outra coisa. Uma coisa é certa, não vou parar de pilotar", referiu Loeb à revista britânica Autosport.

    Uma das hipóteses mais faladas passa pela passagem de Loeb para a Volkswagen, que entrará no WRC em 2013 com o Polo, em especial sabendo-se das capacidades do piloto para desenvolver novas máquinas (participou no desenvolvimento do Xsara WRC, C4 WRC e DS3 WRC com os resultados sobejamente conhecidos).

    "Sim, claro que também é uma oportunidade para mim, talvez. Tenho de pensar nisso e se quero mesmo continuar? Tenho pensado muito nisto nos últimos dias", acrescentou.

    Reconhecido por ser um piloto talentoso e multifacetado, não é segredo que Loeb sempre se sentiu tentado a experimentar a competição em circuitos, tendo participado em duas edições das 24 Horas de Le Mans (2005 e 2006) e chegado mesmo a equacionar-se a sua participação no GP de Abu Dhabi em 2009 com a Toro Rosso, algo que não se chegou a concretizar. Resta saber se Loeb irá, agora, ceder a este seu desejo ou se permanecerá nos ralis.

    Autosport

  10. #1135
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Peter Solberg em testes para o Rali da Alemanha

    Aqui fica um vídeo onde se pode ver os treinos de Peter Solberg para o Rali da Alemanha.


  11. #1136
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Mikko Hirvonen acredita na possibilidade de vitória na Alemanha



    Mikko Hirvonen não esconde o seu otimismo para o Rali da Alemanha, mesmo sabendo que aquela prova de asfalto é uma das prediletas de Sébastien Loeb. Contudo, o finlandês da Ford acredita nas capacidades competitivas do Fiesta RS WRC no asfalto e crê na vitória.

    "Temos grandes esperanças com o Fiesta no asfalto. Após os nossos ensaios, sabemos que o carro funciona bem neste tipo de superfície e pensamos conseguir bons resultados. Gosto das especiais alemãs quando as estradas estão secas, especialmente nas vinhas, em que a aderência é excelente. Com o piso molhado a história é outra e as estradas tornam-se escorregadias.

    "Mas será igual para toda a gente porque estamos limitados pelos regulamentos nas nossas opções de pneus e temos de lidar com isso. A meteorologia será um fator decisivo na Alemanha e a vitória é uma possibilidade se também tivermos sorte", acrescentou Hirvonen.

    Autosport

  12. #1137
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão PWRC: Patrick Flodin com MINI WRC no Rali da Alemanha



    Está confirmada a participação de mais um MINI John Cooper Works no Rali da Alemanha. Agora, chegou a confirmação de que Patrick Flodin estará aos comandos do novo MINI já na prova alemã do Mundial de Ralis.

    "Quero provar o que valho e aprender para me tornar um bom piloto no asfalto. Não tenho grandes objetivos para o rali, quero apenas melhorar tornando-me cada vez mais rápido durante o rali", referiu ao site WRC.com.

    "Entre o MINI S2000 e o WRC existem algumas diferenças, sobretudo ao nível do aileron traseiro e do para-choques dianteiro, mas para além disso há poucas diferenças", acrescentou.

    Autosport

  13. #1138
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Loeb e Ogier em testes para o Rali da Alemanha


  14. #1139
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Pierre Campana em testes para o Rali da Alemanha

    Recentemente a Federação Francesa de Automobilismo elegeu Pierre Campana como o próximo representante da Team France no Campeonato Mundial de Ralis. O piloto francês irá participar ao volante de um Mini John Cooper Works WRC nos próximos Ralis da Alemanha e da França.

    Aqui fica o vídeo com o primeiro teste de Campana ao volante do Mini WRC.


  15. #1140
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Hirvonen e Latvala em testes para o Rali da Alemanha




Página 76 de 92 Primeiro ... 266675 76 7786 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar