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  1. #1141

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    Padrão Rali da Alemanha 2010

    A próxima prova do Campeonato Mundial de Ralis é o ADAC Rallye Deutschland, mais conhecido por Rali da Alemanha. A prova irá realizar-se entre 18 e 21 de Agosto. Esta irá ser a primeira prova oficial em asfalto para os novos WRC 1.6 Turbo.

    Para já deixo aqui dois vídeos para relembrar a prova de 2010 onde ainda participaram os "antigos WRC".





  2. #1142

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    Padrão Armindo Araújo estreia Mini no asfalto



    Armindo Araújo e Miguel Ramalho já se encontram em Trier, na Alemanha, onde se encontram a preparar a estreia do Mini Countryman WRC em pisos de asfalto. A dupla portuguesa realizou duas sessões de testes em solo germânico mas as inconstantes condições climatéricas não ajudaram muito o trabalho desenvolvido nos cerca de 150 quilómetros percorridos. Ainda assim, os bicampeões do Mundo do PWRC esperam conseguir realizar uma prestação convincente, numa prova onde venceram em 2010 no Agrupamento de Produção.

    Com uma tarefa bem distinta e num patamar mais elevado face ao ano transacto, Armindo Araújo não espera muitas facilidades na prova germânica mas acredita que "durante o rali vamos conseguir evoluir a nossa prestação num tipo de piso onde vamos conduzir pela primeira vez o Mini WRC. Fizemos centena e meia de quilómetros mas as mudanças radicais das condições meteorológicas não nos permitiram perceber qual o «set-up» ideal para a prova. Vamos ter de esperar pelo inicio do rali percebermos como vamos encontrar o estado dos pisos e escolher o melhor compromisso".

    O piloto de Santo Tirso acrescentou que "esta será a nossa estreia no asfalto com um WRC e teremos muito para aprender e evoluir neste tipo de piso. Sabemos que o Mini também está num processo de evolução e não temos para já qualquer ideia onde nos podemos situar. Eu gosto muito de conduzir em asfalto mas só quando iniciarmos o Rali da Alemanha poderei perceber qual o meu ritmo face aos restantes adversários. Encaramos todas as provas com muita determinação e sempre à procura de fazermos o melhor possível. Este rali não é excepção".

    O Rali da Alemanha tem lugar entre 18 e 21 de Agosto.

    Turbo

  3. #1143

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    Padrão O diretor da MINI WRC espera melhor andamento na Alemanha



    O diretor da equipa MINI WRC, David Richards, pediu aos seus pilotos Dani Sordo e Kris Meeke que mostrem um grande ritmo no Rali da Alemanha que se realiza este fim de semana.

    Os objetivos do piloto espanhol e britânico estavam em acumular quilómetros durante este primeiro ano com o MINI John Cooper Works WRC na Itália e na Finlândia. Mas no terceiro rali da equipa, Richards quer que seus pilotos se aproximem mais dos lugares cimeiros, apesar de admitir que o MINI WRC não tem potência suficiente para tal, fazendo com que as opções para a vitória alemã no asfalto fiquem reduzidas.

    "Temos grandes expectativas para o Rali da Alemanha", disse Richards. "O MINI tem sido muito competitiva nos dias de testes realizados na Alemanha e na Itália, e ambos os pilotos disseram-me que tem confiança no set-up obtidos. Dani gosta particularmente deste rali, ele e Kris alcançaram grandes resultados no passado. Ao contrário da Finlândia, onde a nossa prioridade era conseguir bastantes quilómetros para o carro ficar competitivo, na Alemanha os dois pilotos vão procurar estar entre os melhores para mostrar o verdadeiro potencial do MINI. "

    Meeke, que conquistou a vitória no Rali da Alemanha 2006 na divisão de Junior, explicou: "O motor é uma das áreas que estamos a desenvolver, para que possamos ser competitivos na Alemanha porque não há zonas em terra. Ao mesmo tempo, temos que lembrar que este é o nosso terceiro rali e o primeiro no asfalto. "

    Enquanto Meeke tem bons tempos na Alemanha, no passado, Dani é talvez o piloto da equipa mais bem preparado para lutar na frente com o seu MINI no rali. O espanhol é considerado um especialista em asfalto e ficou em segundo lugar por três vezes na Alemanha, durante o seu tempo na Citroën.

    "Este é um rali que estou ansioso", disse Dani Sordo. "Eu gosto das estradas das três áreas do rali, as vinhas, o campo de treino militar e os caminhos florestais. É muito diferente das estradas apertadas que temos em Espanha. Gosto das vinhas, porque a condução é espetacular nestas estradas estreitas e extremamente rápidas. "

    WRC News (traduzido)

  4. #1144

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    Padrão Decisão de Loeb continuar na Citroen foi aplaudida pelos seus rivais



    Os rivais de Sebastien Loeb receberam bem a decisão do francês continuar no Campeonato Mundial de Ralis.

    A Citroën anunciou ontem à tarde que o sete vezes Campeão Mundial de Ralis prolongou o seu contrato por mais duas temporadas (2012-2013), mas agora os franceses vão decidir o seu futuro no final de cada Rali, para continuar ou sair.

    Mikko Hirvonen, que está 26 pontos atrás de Loeb no campeonato, disse:" Se eu ganhasse o título e o Sebastien Loeb não estivesse na competição, não teria o mesmo valor para mim. Para ser honesto gostava de conquistar o campeonato, mas Loeb ainda está em competição e ganhará mais. É bom que fique."

    O diretor de Hirvonen, chefe da equipa Ford, Malcolm Wilson, explicou: "É ótimo para o desporto. É um grande desafio para nós, porque se nós pudermos encontrar maneiras de o superar isso significará que estamos a fazer um grande trabalho. Não vai ser fácil. "

    O britânico reconheceu que o domínio deste desporto por parte de Loeb muitas vezes impede os seus pilotos de ganhar o campeonato. Wilson ainda comentou que os seus pilotos preferiram ter a oportunidade de bater Loeb. Quando perguntado sobre o futuro de Loeb para além de 2013, o diretor da Ford mostrou-se incerto.

    "É como Marcus", disse Wilson. "Quando no Rali da Finlândia em 2007 ficou nove segundos atrás de Mikko ele sabia que era hora de deixar o rali. Se estiveres a nove segundos do teu companheiro, na próxima temporada significa que a distância será maior. Estou convencido de que Loeb vai decidir sobre o seu desempenho na competição."

    O filho de Wilson, Matthew que conduz um Ford Focus RS WRC da Stobart, disse: "É ótimo que Loeb não queira deixar de pilotar e ao olhar para as suas performances, este ano é o melhor da sua carreira. Para toda a gente da Ford será um grande desafio derrotá-lo."

    WRC News (traduzido)

  5. #1145

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    Padrão As 5 perguntas-chave a Sebastien Loeb



    A decisão de Sebastien Loen continuar no Campeonato do Mundo de Ralis foi muito bem recebida pela sua equipa e por todos os rivais da Citroën. Mas essa decisão não foi fácil de tomar, fique a saber porquê.

    Quais as opções que tinha?

    Loeb nunca considerou a opção de deixar de pilotar, mas achava que o seu futuro na competição estava fora do WRC, a sua intensão era ser um piloto de circuitos em 2011. Uma vez que decidiu ficar no Campeonato Mundial de Rali, tinha que escolher entre dois pretendentes, Citroën ou Volkswagen.

    O que poderia oferecer a Volkswagen?

    Os detalhes não foram divulgados, mas o fabricante alemão vai entrar no WRC em 2013 com o novo Polo R WRC. Loeb queria desenvolver o carro durante 2012 antes da sua estreia na temporada de 2013. Loeb falou com o diretor da VW, Kris Nissen e o seu assessor, Carlos Sainz, um ex-companheiro de Loeb antes de este decidir permanecer na equipa francesa.

    Por que continuar com a Citroen?

    Loeb admitiu que tinha sido tentado com uma oferta que era um grande desafio, mas não queria ficar amarrado a um contrato de longo prazo com a VW. O seu acordo com a Citroën permite-lhe no final de 2012 pode decidir se continua, ou não, mais uma temporada no WRC. Também se refere à sua estreita relação com a Citroën, onde está há mais de 10 anos, e a competitividade da equipa e do DS3 WRC foi fundamental para tomar essa decisão.

    Será a última temporada de Loeb em 2013?

    Loeb tem 39 anos, mas não descartou a opção de continuar a pilotar com 40 anos de idade, o francês, quando questionado no parque serviço em Trier comentou que um dia poderia continuar, mas não como piloto de ralis. O seu futuro está a caminho de regresso as 24 Horas de Le Mans, que é o seu objetivo.

    O que significa para Loeb o companheiro de equipa, Sebastien Ogier?

    Loeb tomou a decisão de continuar no WRC com um contrato de médio prazo, apesar do facto de que a Citroën só garantir que ele fique por uma temporada. Não há dúvida de que a decisão de Loeb ajudará na evolução de Ogier, como piloto, e no desenvolvimento do Citroen DS3 WRC.

    WRC News (traduzido)
    Última edição por iMarco; 18-08-2011 às 11:36.

  6. #1146

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    Padrão Mais um video do exibicionista Ken Block

    Aqui fica mais um vídeo cheio de efeitos especiais e com o "famoso piloto" Ken Block, que na minha opinião só serve mesmo para isto: fazer publicidade, porque pilotar a serio nem lá perto anda, os resultados no mundial de ralis falam por si.

    Última edição por RSCSA; 18-08-2011 às 14:52.

  7. #1147
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    Dececionante a época no mundial de ralis, esta provado que não basta ser um bom piloto é preciso algo mais...
    [CENTER][URL=http://img.gforum.tv/ver.php?i=3752ec82609f89ed15f0c374612efe0eee54b706.png][IMG]http://img.gforum.tv/img/3752ec82609f89ed15f0c374612efe0eee54b706.png[/IMG][/URL][/CENTER]

  8. #1148
    Avatar de jairobel
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    Bom de ver até o fim.

  9. #1149

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    Padrão WRC: Ogier mais rápido no shakedown



    Sébastien Loeb é o principal candidato à vitória no Rali da Alemanha, prova que venceu sempre desde que a prova germânica pontua para o Mundial de ralis. Dois dias após o anúncio da renovação de contrato com a Citroën, o heptacampeão do Mundo está muito motivado, mas no shakedown foi o seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier, o mais rápido, com o tempo de 3m36,3s.

    Loeb e Hirvonen ficaram logo a seguir, mas a 1,4 segundos de Ogier. Latvala realizou o quarto tempo da sessão, enquanto Petter Solberg ficou com o quinto registo. O melhor Mini foi o de Kris Meeke, que realizou oitavo tempo e Dani Sordo ficou com o décimo lugar.

    Armindo Araújo, que venceu o Rali da Alemanha no ano passado entre os concorrentes da Produção, foi o terceiro Mini mas rápido e terminou a prova de teste no 11º posto.

    Infelizmente, não foi possível apurar qual o tempo realizado por Bernardo Sousa que já assumiu que “está na hora de mudar de estratégia e andar no limite. O objectivo é tentar ganhar”.

    Autohoje

  10. #1150

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    Padrão Loeb confirma que fica na Citroen

    Um vídeo posto ontem no youtube pelo canal de ralis "Best of Rally Live" mostra Loeb a confirmar a sua decisão de ficar com a citroen por mais uma ou duas temporadas.


  11. #1151

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    Padrão O Shakedown na Alemanha

    Fica aqui o vídeo com alguns dos melhores momentos do Shakedown no Rali da Alemanha onde Sébastien Ogier foi o mais rápido, com o tempo de 3m36,3s.

    Loeb e Hirvonen ficaram logo a seguir, mas a 1,4 segundos de Ogier. Latvala realizou o quarto tempo da sessão, enquanto Petter Solberg ficou com o quinto registo. O melhor Mini foi o de Kris Meeke, que realizou oitavo tempo e Dani Sordo ficou com o décimo lugar.
    Armindo Araújo foi o terceiro Mini mas rápido e terminou a prova no 11º posto.


  12. #1152

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    Padrão Rali da Alemanha 2011

    Aqui podem ver o tempos de cada piloto por Etapas:

    Tempos por Etapas

  13. #1153

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    Padrão Resumo da manha no Rali da Alemanha



    Sebastien Loeb procura a sua nona vitória no Rali da Alemanha, sendo o líder geral após as três etapas da manha. O francês tem uma vantagem de 4,4 segundos sobre o companheiro de equipa Sebastien Ogier.

    Ogier era primeiro na geral após a segunda etapa, mas na terceira ronda do dia não conseguiu segurar o grande ritmo de Loeb.

    Os dois pilotos da Citroen optaram por montar os pneus macios, isso fez com que não pudessem atacar na primeira etapa do dia mas a escolha tornou-se perfeita para a segunda etapa, uma vez que esta foi marcada pela chuva.

    "Foi uma escolha de pneus arriscada e estávamos a perder algum tempo nas especiais com piso seco", disse Loeb, líder do Campeonato Mundial de Ralis. "Penso que fizemos uma excelente escolha, agora temos uma boa luta pela vitória com o Sebastien Ogier."

    O piloto da Ford Jari-Matti Latvala foi o primeiro líder da corrida, mas os pneus duros não ofereceram tração suficiente na segunda etapa do dia, onde choveu. Perdeu muito tempo, além disso um pneu furado na terceira etapa deixou-o a dois minutos do líder do rali.

    O seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen é terceiro na classificação geral, um lugar à frente do impressionante Dani Sordo, que é quarto e o primeiro de seis Minis John Cooper Works WRC que competem na Alemanha. O britânico Kris Meeke é quinto também em Mini John Cooper Works WRC.

    Kimi Raikkonen admitiu que sofreu muito para controlar o seu DS3 WRC no piso molhado da segunda etapa. O ex-campeão mundial de Fórmula 1 está à frente da equipa FERM de Dennis Kuipers. Os holandeses relataram ter tido problemas com os travões na terceira etapa.

    Ken Block perdeu tempo devido a uma pequena saída de estrada do seu Fiesta WRC da Monster World Rally Team.

    Armindo Araújo sofreu nas duas primeiras etapas, mas em seguida, definiu um tempo que o colocou entre os dez melhores na terceira etapa. Ao final da manha estava em 11º lugar na geral.

    A esperança de Mads Ostberg para obter um bom resultado na que poderá ser a sua última aparição no WRC esta temporada não está a tornar-se realidade. O norueguês sofreu uma forte pancada que acabou por danificar a suspensão traseira do seu Fiesta da Stobart.

    O seu companheiro de equipa, Matthew Wilson teve um incidente na segunda etapa e relatou que na etapa seguindo teve muito mais cuidado. Problemas de travões abrandaram Henning Solberg na primeira etapa ao volante de outro Fiesta da Stobart, enquanto Aaron Burkart comentou que atingiu algumas cercas com o seu Fiesta Stobart no início da primeira etapa.

    Daniel Olivieira danificou a frente do seu MINI WRC durante a primeira etapa.

    Martin Prokop liderava o Campeonato Mundial de Ralis Super 2000 após a primeira etapa, mas a seguir falhou. O seu infortúnio fez com que o líder do campeonato, Juho Hanninen, ocupasse a primeira posição da classificação germânica ao volante do seu Skoda Fabia Red Bull S2000, no final da manha.

    Tanak Ott tirou melhor partido dos pneus macios e definiu o sexto melhor tempo na etapa dois, mas perdeu tempo na primeira etapa ao ter uma pequena saída de estrada, o que significa que está a mais de 38 segundos atrás Hanninen.

    Craig Breen lidera a WRC Academy com 1,2 segundos de vantagem para Alastair Fisher.

    WRC News (traduzido)

  14. #1154

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    Padrão Citroen Racing no Rali da Alemanha 2011

    Um vídeo oficial da Citroen Racing, onde é possível ver declarações de Loeb e Ogier referentes ao rali e algumas imagens do que decorreu até agora na prova alemã para a equipa oficial da Citroen.


  15. #1155

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    Padrão Primeiras fotos do Rali da Alemanha 2011


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