Página 78 de 92 Primeiro ... 286877 78 7988 ... Último
  1. #1156

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Resumo do Primeiro Dia



    Sebastien Loeb vai sair no segundo dia do Rali da Alemanha com uma vantagem de 7,4 segundos sobre o seu companheiro de equipa, Sebastien Ogier, depois de um dia cheio de emoção, digno do primeiro evento de asfalto do Campeonato Mundial de Ralis.

    Jari-Matti Latvala venceu a primeira etapa do dia com uma partida sensacional ao volante do Fiesta RS WRC. Mas ele foi também um dos primeiros pilotos a ser penalizado pela escolha de pneus duros devido à chuva, enquanto Loeb e Ogier fizeram a seleção ideal, pneus macios.

    "Foi um bom dia para mim", disse Loeb, que persegue a sua nona vitória no Rali da Alemanha. "Foi muito, muito difícil, porque Ogier estava constantemente a forçar o andamento em todas as especiais. Não é fácil de abrir grandes diferenças, mas acabei por ser líder ao fim do dia, e isso é o principal. Estamos com uma grande diferença de tempo dos outros pilotos, por isso estou a lutar apenas com Ogier e isso é bom para o campeonato de marcas."

    Ogier disse: "Claro que estou a tentar dar o limite, tenho que melhorar ainda mais neste tipo de piso. Estou feliz com o que aconteceu durante o dia e estou consciente que vamos na direção certa. Eu sei que sou jovem e posso melhorar no futuro."

    A supremacia da Citroën na Alemanha, onde Loeb ganhou três etapas e Ogier duas, permitiu que a marca francesa tenha quase 80 segundo de vantagem sobre o “pelotão”, liderado por Mikko Hirvonen da Ford.

    O finlandês está a 1 minuto e 18,4 segundos atrás de Loeb, depois de um dia frustrante com o seu Fiesta RS WRC. Depois de perder tempo na segunda etapa, os esforços de Hirvonen para recuperar o terreno perdido sofreu um revés quando o finlandês danificou a suspensão do seu carro ao bater numa parede na quarta etapa. Os reparos permitiram-lhe chegar ao parque de assistência em Trier posicionado no terceiro lugar da geral.

    Dani Sordo foi o quarto ao impressionar com o seu Mini John Cooper Works WRC, um lugar à frente do companheiro de equipa Kris Meeke, que conquistou o terceiro melhor tempo da quarta etapa. O britânico está a 17,3 segundos de Sordo ao fim do primeiro dia de rali, mas poderia ter ficado mais próximo do piloto espanhol, não fosse um problema de falta de potência no motor do Mini na última etapa do dia que o forçou a abrandar o ritmo.

    Petter Solberg é sexto na geral com o seu Citroën DS3 WRC privado. O seu irmão mais velho, Henning Solberg, é o sétimo classificado e o primeiro de quatro pilotos da Stobart, apesar de ter declarado problemas nos travões.

    Kimi Raikkonen recuperou de um pequeno susto na quinta etapa quando foi saiu de estrada e danificou o lado esquerdo do seu DS3 WRC, a porta do carro do finlandês foi aberta durante toda a especial. O Ex-campeão mundial de Fórmula 1 é o oitavo da geral.

    Dennis Kuipers é o nono com um sólido desempenho no seu Fiesta WRC da equipa FERM, Armindo Araújo, é décimo apesar do braço da suspensão traseira do Mini WRC ter quebrado na sexta etapa.

    Peter van Merksteijn Jr é de 11º, este que é o seu regresso ao WRC depois de perder o anterior rali, na Finlândia. Matthew Wilson é 12º classificado à frente de Ott Tanak, o líder da categoria SWRC e Latvala está localizado no remoto 14º lugar depois de sofrer muitos problemas durante todos as etapas da tarde.

    Depois de perder tempo devido a um furo na terceira etapa, as esperanças do finlandês para lutar pelo pódio acabaram quando o seu carro teve problemas de motor na quarta etapa. Um segundo furo na roda traseira direita durante a sexta especial não apenas aumentou a sua agonia como os esforços para resolver o problema foram inúteis. "Eu não sei o que está a acontecer", disse Latvala abatido. "Hoje tivemos todos os problemas."

    Ken Block danificou o lado direito do seu Fiesta WRC da Monster World Rally Team depois de uma saída de estrada na quarta seção. Daniel Oliveira danificou o escape do seu Mini WRC, mas foi capaz de completar o primeiro dia do rali terminando no 25 ª lugar, à frente de Mads Ostberg, que esta fora da disputa do rali devido a um problema com a suspensão do seu Fiesta na terceira etapa do dia.

    Na primeira de suas duas aparições com um MINI WRC, Pierre Campana é 22 º classificado. O francês está 0,4 segundos à frente do alemão Christian Riedermann, que está em testes por parte da Volkswagen Motorsport, como um possível candidato a piloto quando a marca entrar definitivamente no Campeonato Mundial de Ralis em 2013, com o Polo R WRC.

    Aaron Burkart começou a última etapa do dia no 11 º lugar da geral ao volante do Fiesta WRC da Stobart, mas um problema de travões obrigou-o a parar antes do final do dia. O alemão vai voltar amanhã à prova em Super Rally.

    WRC News (traduzido)

  2. #1157

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Mudança radical no final do dia na categoria SWRC



    A luta pela vitória na categoria SWRC do Campeonato Mundial de Ralis assistiu a uma mudança radical na última etapa do dia.

    O líder do campeonato, Juho Hanninen começou a última etapa do dia, Moselland de 19,92 km, com 11,9 segundos de vantagem sobre Ott Tanak, mas perdeu a sua posição privilegiada ao perder o controlo do seu carro e bater numa parede a apenas a dois quilómetros do final, partindo por completo a roda direita do seu Skoda Fabia.

    As coisas não melhoraram para a equipa austríaca da Red Bull Skoda, o companheiro de equipa de Hanninen, Hermann Gassner Jr., que foi terceiro na classificação geral, partiu a roda direita traseira do seu Skoda Fabia na mesma parede onde aconteceu o acidente do seu companheiro. Com ambos os pilotos numa situação de exclusão possível eles regressaram ao parque de assistência em Trier apenas em três rodas. A equipa forçou os pilotos a abandonar e a regressarem amanha ao abrigo do Super Rally o que lhes impõem uma penalização de 10 minutos.

    Mais sorte teve Ott Tanak que neste momento tem tudo para conseguir a sua segunda vitória desta temporada no SWRC.

    WRC News (traduzido)

  3. #1158

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Yeray Lemes lidera categoria WRC Academy



    Yeray Lemes está muito perto de ganhar o seu primeiro rali na categoria WRC Academy, depois de finalizar o primeiro dia do Rali da Alemanha com uma vantagem de 23,4 segundos sobre o segundo classificado.

    Lemes impôs o ritmo em quatro etapas, seguido pelo irlandês Craig Breen e pelo italiano Andrea Crugnola.

    WRC News (traduzido)

  4. #1159

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: A Cerimonia de Abertura


  5. #1160
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Armindo Araújo: «Lugar no top 10 seria um bom resultado»




    O piloto português Armindo Araújo mostrou-se particularmente satisfeito com o primeiro dia no Rali da Alemanha, primeira prova em asfalto que o piloto nacional cumpre aos comandos de um Mini.

    "Não tivemos um começo de prova muito fácil, pois cometemos pequenos erros que nos fizeram perder tempo. Mantivemos sempre um ritmo forte e foi pena que na última classificativa tenhámos partido o braço da suspensão, mas estas situações fazem parte do jogo. Estamos a travar uma intensa luta por um lugar entre os dez primeiros e estamos muito motivados por isso", começou por dizer.

    Atualmente em décimo, Araújo promete manter o ritmo e lutar pela manutenção nos dez melhores. "Vamos lutar em todas as especiais para sermos cada vez mais competitivos com uma evolução bem estruturada. Não queremos pensar em nenhum resultado final e vamos delinear a estratégia especial após especial. Um lugar no top-10 seria um bom resultado na nossa estreia com o MINI no asfalto. Vamos dar o nosso melhor como sempre fazemos", concluiu.



    Record
    _______
    O Desporto não dá mais anos à vida, mas dá mais vida aos anos. Por isso pratique-o regularmente.

  6. #1161

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Melhores Momentos do Dia 1

    Um vídeo com os melhores momentos do primeiro dia do Rali da Alemanha, onde os homens da Citroen dominam a prova por completo.


  7. #1162

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Resumo do Segundo Dia



    Sebastien Ogier está apenas a cinco etapas de ganhar o Rali da Alemanha, depois de completar o segundo dia de prova com 1 minuto 13 segundos à frente do companheiro de equipa Sebastien Loeb.

    Loeb não perde na Alemanha desde que o rali passou a fazer parte do WRC em 2002, mas a sua série de vitórias terminou depois de sofrer um furo na roda dianteira esquerda no final do segundo dia de prova.

    Ogier começou a última etapa a 7,4 segundos do campeão do mundo e tinha ordens da sua equipa para não atacar o parceiro para garantir o duplo para a Citroen.

    A Citroën irá ter certamente os dois carros oficiais no primeiro e segundo lugar do pódio no domingo, em Trier.

    O piloto de 27 anos disse que ficou dececionado por ter que manter a sua posição e não poder atacar para conseguir o lugar de Loeb. Agora Ogier está a caminho primeira vitória no Rali da Alemanha e da sua quarta vitória do campeonato de 2011.

    "É claro que não posso estar contente quando o meu parceiro tem um problema", disse Ogier. "É bom que se haja justiça no desporto."

    Loeb não tem a certeza do que provocou o furo. O francês disse: "Eu acho foram algumas pedras na estrada. Nós estávamos a andar de forma cuidadosa, mas o que podemos fazer?"

    Atrás da Citroën está Dani Sordo que é terceiro e luta para conquistar a último lugar no pódio com o Mini John Cooper Works WRC, Mikko Hirvonen, está em quarto lugar com Ford Focus RS WRC, o finlandês sofreu um furo no pneu traseiro direito durante a décima etapa, o que o fez ficar atrás de Sordo.

    Embora Hirvonen tivesse sido capaz de reduzir a vantagem de Sordo na parte da tarde, um grande desempenho do espanhol última etapa do dia deixou o finlandês a 33,1 segundos do piloto da Mini, que pode obter o primeiro pódio para a marca no seu terceiro rali.

    "Eu acho que nós podemos fazer um pouco melhor mas não muito", disse Sordo. "Temos que atacar e o carro está a melhorar com o tempo."

    Kris Meeke é o quinto classificado no final do segundo dia com o Mini e conta com uma vantagem de 9,1 segundos sobre Petter Solberg. O norueguês sofreu três furos ao longo do dia no seu Citroën, enquanto Meeke teve problemas na suspensão traseira durante a última etapa do dia, e um pneu furado na décima terceira etapa.

    Demonstrando uma boa condução, Dennis Kuipers abriu caminho para colocar-se no sétimo lugar ao volante do Fiesta WRC da equipa FERM, mas um furo na última etapa do dia arruinou todas as hipóteses. O holandês caiu para 11 º lugar.

    "Não bati em nada", disse ele. "Não cortei as curvas, é incrível. Isto é muito dececionante."

    Kimi Raikkonen foi o maior beneficiado com o problema de Kuipers, mas o ex-campeão de Formula 1 não estava feliz com o seu desempenho ao volante do Citroën DS3 WRC.

    "Talvez fosse melhor ficar em casa porque a minha condução foi muito má e fiz alguns erros estúpidos e assim perdi de tempo", disse Raikkonen. "Espero que amanhã seja melhor."

    Henning Solberg é o oitavo com seu Fiesta WRC da Stobart e está apenas a 6,2 segundos do finlandês. O piloto da Italia Motorsport MINI, Armindo Araújo, é o nono e Peter van Merksteijn, décimo. Matthew Wilson é décimo segundo, depois de sofrer alguns problemas com os travões na parte da tarde. Jari-Matti Latvala começou o segundo dia, registrando o melhor tempo na sétima etapa, mas um impacto na penúltima etapa do dia impediu-o de terminar o dia. O finlandês disse que o carro sofreu danos significativos, mas espera começar novamente amanhã ao abrigo do regulamento Super Rally.

    Os pilotos da Volkswagen Motorsport, Hans Weijs e Christian Riedemann, são 14 º e 15 º respetivamente, embora o alemão tenha sido capaz de recuperar o terreno que tinha perdido quando na oitava etapa saiu da estrada duas vezes.

    WRC News (traduzido)

  8. #1163

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Resumo do Segundo Dia na Categoria SWRC



    Ott Tanak passará a ser o líder do Campeonato na categoria SWRC se vencer amanha o Rali da Alemanha.

    O piloto do Ford Fiesta tem uma vantagem de 4 minutos e 18,9 segundos sobre Nasser Al-Attiyah, com apenas cinco etapas para completar. Frigyes Turan é o terceiro, enquanto o atual líder do campeonato, Juho Hanninen, é o quarto depois de um grande regresso em Super Rally.

    WRC News (traduzido)

    Bernardo Sousa regressou à prova em Superally e voltou a mostrar-se bastante competitivo, sendo sempre um dos mais rápidos ao longo de todo o dia e denotando bom ritmo, como piloto referiu no final da etapa.

    "Foi um dia muito melhor hoje, estou a chegar ao meu ritmo agora. Não estou a forçar e os tempos estão a surgir de forma natural e estão muito bons. Estou muito satisfeito com a prestação de hoje", começou por dizer aos microfones da World Rally Radio. "Foi difícil voltar a ter a máxima concentração hoje depois de ontem e de um susto desta manhã, em especial nestes troços, mas depois melhorou. Pilotei bem, as notas estão no ritmo certo e, por isso, estou muito satisfeito", acrescentou o madeirense, em sexto no SWRC e autor de uma boa prestação ao longo de todo o dia.

    Autosport

  9. #1164

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Breen consegue a sua primeira vitoria



    O primeiro classificado da WRC Academy, Egon Kaur, viu o seu rival a conseguir vencer o Rali Alemanha depois de uma luta espetacular nas 14 etapas do Rali da Alemanha [exclusivo desta categoria].

    Breen manteve uma luta constante com o espanhol Yeray Lemes e conseguiu impor-se e ganhou por apenas 15,1 segundos depois da última etapa esta tarde na Arena Panzerplatte.

    Breen começou a última etapa de 34,18 km apenas com 9,4 segundos de vantagem sobre Lemes. Desta vez Breen quis redimir-se do episódio que viveu na Finlândia, onde Kaur ficou com o primeiro lugar na última etapa.

    WRC News (traduzido)

  10. #1165

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Os Pneus...

    Última edição por iMarco; 21-08-2011 às 13:36.

  11. #1166
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Ogier assume liderança


    O piloto francês ultrapassou o colega Sebastien Loeb (Citroën DS3) no comando da prova germânica.

    O francês Sebastien Ogier (Citroen) assumiu a liderança do Rali da Alemanha, nona prova do Mundial da especialidade, ao beneficiar de um furo do seu compatriota e companheiro de equipa Sébastien Loeb na última prova especial.

    Com o furo, o heptacampeão mundial cedeu mais de um minuto, pelo que agora se encontra atrás de Ogier com mais 1.11,3 minutos, diferença que o líder deverá manter até final, até porque ao longo do rali nunca foram superiores a 10 segundos.

    No terceiro lugar encontra-se o espanhol Dani Sordo (Mini), uma excelente posição, tendo em conta ser esta a terceira prova de um carro totalmente novo no mundial.

    Entre os portugueses, Armindo Araújo também está a realizar uma boa prestação com o seu Mini, tendo terminado a segunda etapa na nona posição.

    «Conseguimos manter um lugar nos 10 primeiros e isso é muito interessante do ponto de vista desportivo. Mais importante é evoluirmos e penso que fizemos uma etapa boa nesse sentido. Experimentamos dois tipos de afinações diferentes e ficamos a perceber um pouco melhor o comportamento do Mini neste tipo de terreno. Na segunda metade do dia conseguimos imprimir um andamento mais rápido», disse ArmindoAraújo.

    O piloto de Santo Tirso está esperançado em conseguir pontuar esta época pela primeira vez, na sua estreia no escalão máximo de ralis.

    «Vamos fazer todos os possíveis para sairmos da Alemanha numa posição entre os 10 primeiros. Este rali é muito exigente, mas estamos muito confiantes e determinados. Ainda faltam algumas dezenas de quilómetros e temos que continuar a manter o ritmo e a concentração a um nível elevado», frisou.

    O piloto madeirense Bernardo Sousa abandonou na sexta-feira, tendo regressado hoje para o super-rali.

    «Optamos por manter o ritmo que tínhamos delineado para este rali, embora seja já difícil aspirar a um bom resultado depois da desistência de ontem (sexta-feira). Fomos tendo alguma cautela nas zonas mais complicadas e estamos a aproveitar os quilómetros que vamos fazendo como preparação em ritmo de competição para os próximos ralis. Queremos contudo chegar ao fim e somar pontos para o campeonato», disse Bernardo Sousa.



    sapo desporto
    ____________
    O Desporto não dá mais anos à vida, mas dá mais vida aos anos. Por isso pratique-o regularmente.

  12. #1167

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Melhores momentos Dia 2


  13. #1168

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Sebastien Ogier vence na Alemanha



    Sebastien Ogier conseguiu a sua primeira vitória num rali de asfalto do Campeonato Mundial de Ralis, venceu o Rali da Alemanha.

    Assim, o jovem piloto francês pôs fim a uma série de vitórias do companheiro de equipa, Sebastien Loeb, na Alemanha, depois de o campeão sofrer um furo no pneu que o deixou sem hipóteses para lutar pela vitória.
    É a quarta vitória de Ogier em 2011, e a sexta vitoria no WRC. Esta vitória coloca a Citroen à frente dos Ford no campeonato de marcas.

    Loeb nunca tinha perdido na Alemanha desde que a prova começou a fazer parte do calendário WRC desde 2002. O francês conseguiu terminar em segundo lugar, à frente de Dani Sordo, que alcançou o primeiro pódio para a Mini no Campeonato do Mundo de Ralis depois de uma grande demonstração de condução. Mikko Hirvonen foi o primeiro Ford ao terminar em quarto da geral.

    WRC News (traduzido)

  14. #1169

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Citroen Racing




  15. #1170

    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Rali da Alemanha 2011: Os Melhores Momentos




Página 78 de 92 Primeiro ... 286877 78 7988 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar