Página 8 de 92 Primeiro ... 7 8 91858 ... Último
  1. #106
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Sordo lidera, Latvala ao ataque


    Ao cabo de três especiais, e como era esperado, Jari Mari Latvala está positivamente ao ataque, e prepara-se para passar Petter Solberg na luta pelo terceiro lugar.

    Beneficiou, é certo, do furo de Sébastien Loeb para se aproximar dos lugares da frente, pelo que no final da primeira secção do segundo dia de prova já só está a 47.4s do líder, Dani Sordo, e a pouco mais de trinta do francês.

    Novas perspectivas para a luta pela vitória, já que a posição, hoje, de Latvala é-lhe propícia, se bem que nas segundas passagens essa diferença esbate-se bastante, até porque o Rali da Grécia não é tão penalizante para quem sai na frente como era o Rali de Itália, por exemplo.

    Mikko Hirvonen perdeu cerca de dois minutos na derradeira especial antes do parque de assistência, facto que o fez novamente baixar para oitavo, tendo assim, cada vez mais a posição de líder do Mundial ameaçada.

    Atkinson de fora

    Primeira deistência para o novo Subaru, já que Chris Atkinson teve problemas eléctricos, na ligação após a passagem pelos 32km de Aghii Theodori. Para para mudar pneus e depois disso o carro já não voltou a pegar. Volta amanhã através do sistema SuperRally.

    PWRC: Portugueses nos pontos

    No PWRC, os dois pilotos portugueses já estão nos lugares pontuáveis, devido a problemas de alguns dos pilotos classificados à sua frente. Bernardo Sousa é sexto, e Armindo Araújo sétimo, com a diferença entre os dois a cifrar-se nos 42 segundos.AS

  2. #107
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rali da Grécia: Após PE 12

    Loeb retoma liderança, Latvala atrasa-se

    Durou pouco a liderança de Dani Sordo. O espanhol assumiu o comando do rali na segunda especial do dia, beneficiando do furo sofrido por Sebastien Loeb, mas após Pissia 2 (penúltima especial do dia) Sordo perdeu cerca de 40 segundos para o francês, permitindo a Loeb a ascensão à liderança do Rali da Grécia com uma vantagem de 12,6s.

    Petter Solberg continua a segurar a terceira posição, a 25,6s de Loeb e com uma vantagem segura (21,2s) sobre Henning Solberg. Mikko Hirvonen continua no quinto lugar da geral.

    Os planos de Jari-Matti Latvala para atacar o líder levaram uma grande machadada já que o motor do Focus teve problemas, ficando com menos potência devido à válvula "waste-gate" do turbo, facto que o "empurrou" para nono, muito longe de Matthew Wilson, que roda agora à sua frente.AS

  3. #108
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rali da Grécia: 2º dia

    Loeb na frente, Petter Solberg 2º

    Sebastien Loeb é o líder provisório do Rali da Grécia, sétima prova a contar para o Campeonato do Mundo de Ralis.

    O piloto francês vai iniciar o derradeiro dia de amanhã com uma vantagem de 28 segundos para Petter Solberg, que estreia aqui o tão esperado Subaru Impreza. A história poderia ter sido bem diferente, mas quiseram os deuses gregos que Dani Sordo sofresse dois furos no dia de hoje, um deles que o fez perder cerca de seis minutos, acabando por cair na classificação (7º).

    Na terceira posição da geral está outro Solberg, este de nome Henning e com um Ford Focus da equipa Stobart. O norueguês está a mais de um minuto da liderança e a 36,6s do seu irmão mais novo. Na quarta posição está Mikko Hirvonen, a mais de um minuto do derradeiro lugar do pódio.

    A quinta posição conta com a presença de Urmo Aava, seguido de Matthew Wilson. Latvala, que sofreu problemas no seu Focus, ainda terá que defender o oitavo lugar, já que Conrad Rautenbach (Citroën C4) está a 6,7s. Toni Gardmemeister, a bordo de um Suzuki, fecha o "top ten".

    PWRC: Sousa 3º, Araújo 6º

    Quanto aos portugueses, Bernardo Sousa ocupa neste momento o terceiro lugar entre os concorrentes do PWRC, um lugar que o deixa muito satisfeito: "De manhã começamos por ter algumas quebras de ritmo porque estava muito calor e ainda não me sinto totalmente bem depois da intoxicação alimentar da semana passada. À tarde, começamos logo por ficar sem intercomunicadores na primeira especial e depois acabamos por penalizar no segundo pois a ligação era muito curta e paramos para mudar os pneus. Na última classificativa do dia também deixamos de ter o diferencial traseiro a trabalhar nas melhores condições, o que prejudicou um pouco. No entanto, ser terceiro do PWRC no final do dia só me pode deixar muito satisfeito. Apesar do bom resultado para já conseguido o rali só termina amanhã que é precisamente o dia mais duro pelo que o objectivo é, sobretudo, sobreviver!"

    Armindo Araújo é sexto no mesmo agrupamento. Contudo, o piloto do Lancer tem enfrentado problemas que o atrasaram na classificação: "Os troços estavam muito duro e na última especial da manhã rebentamos uma suspensão, o que, ainda assim, não nos fez perder demasiado tempo. Depois, na secção da tarde, forçamos e as coisas estavam a correr bem e a recuperação a ser positiva, mas partimos um braço da direcção e tivemos que remediar a situação com umas cintas. Assim, nos dois últimos troços procuramos sobretudo não forçar para chegar ao final, o que acabamos por conseguir na sexta posição, o que nos abre boas perspectivas para o dia de amanhã porque estamos apenas a 40 segundos do terceiro lugar e numa prova como esta isso não é significativo".


    AS

  4. #109

    Registo
    Mar 2007
    Idade
    45
    Posts
    23.374

    Padrão Loeb perto de mais um triunfo na Grécia

    O francês Sébastien Loeb (Citroen C4) comanda o Rali da Acrópole, que se está a disputar na região oeste de Atenas, na Grécia, sétima prova pontuável para o mundial, disputadas que estão as três primeiras especiais da última etapa da competição. CLASSIFICAÇÃO: 1. Sébastien Loeb-Daniel Elena (FRA-MON/Citroën C4), 3,19,43,6 horas; 2. Petter Solberg-Philip Mills (NOR-GBR/Subaru Impreza), a 1,07,2 minutos; 3. Henning Solberg-Cato Menkerud (NOR/Ford Focus), a 2,08,7; 4. Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (FIN/Ford Focus); 5. Urmo Aava-Kuldar Sikk (EST/Citroën C4), a 4,45,8.

    "JG"

  5. #110
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Loeb a caminho da 41ª vitória


    Sébastien Loeb prepara-se para alcançar na Grécia a sua 41ª vitória no WRC, e a quinta da época, já que nesta altura faltam apenas duas especiais e o avanço para Petter Solberg situa-se na casa do 1m18s.

    No início da manhã de hoje, a diferença entre ambos era de 28 segundos, mas o Subaru do norueguês não quis colaborar, permitindo a Loeb distanciar-se com facilidade.

    Quem aproveitou foi o seu irmão Henning, que se aproximou do segundo lugar, antes de, também ele, ter problemas e deixar a posição "vaga", para ser ocupada pelo Ford de Mikko Hirvonen, que, caso estas posições se mantenham até final, perde o comando do Mundial...por 1 ponto.AS

  6. #111
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão 41ª vitória de Sébastien Loeb


    Sébastien Loeb alcançou na Grécia a 41ª vitória da sua carreira, naquela que é a sua quinta vitória do ano. Com este resultado, ascende ao comando do Mundial de Ralis com um ponto de avanço para Mikko Hirvonen, que não foi além da terceira posição da geral. Entre eles ficou classificado Petter Solberg, que alcança assim o melhor resultado do ano, na estreia do Subaru Impreza WRC 2008.

    Num rali de "estreias", Urmo Aava obteve a sua melhor classificação de sempre ao alcançar a quarta posição da geral na frente do piloto da equipa oficial da Citroen, Dani Sordo.

    Nas contas do campeonato, Loeb e Hirvonen estão absolutamente destacado, com o terceiro classificado, Chris Atkinson (não pontua na Grécia) a distar agora 18 pontos do finlandês.

    AS

  7. #112
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Petter Solberg: "Honestamente estou espantado!"

    Petter Solberg alcançou a sua melhor classificação do ano, na estreia do novo Subaru Impreza WRC 2008. O piloto norueguês não teve qualquer problema durante a prova, ao contrário dos "muitos" que vinha tendo com a anterior versão do Impreza. Para um carro "acabadinho" de nascer, não está nada mau:

    "Honestamente estou espantado! Estou muito contente por este carro ter estado tão perfeito. Não tivemos qualquer problema. A equipa realizou um trabalho espantoso, e o futuro parece-me muito promissor para a Subaru a partir de agora. Estou felicíssimo!"AS

  8. #113
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Bernardo Sousa no pódio do PWRC


    Muito boa a prestação de Bernardo Sousa no PWRC, já que obteve a terceira posição no Rali da Grécia, somente na sua terceira participação na competição.

    Depois de pontuar na Suécia e na Argentina, o piloto madeirense alcançou um lugar no pódio, fruto de uma prova onde arriscou pouco e colheu os frutos dessa estratégia, pois muitos dos seus adversários foram ficando pelo caminho ou muito atrasados na classificação devido a problemas da mais variada índole.

    Armindo Araújo foi quarto, somando assim mais cicno importante pontos para as contas do campeonato. Após os problemas iniciais, primeiro com o motor depois com a suspensão do seu Mitsubishi Lancer, o piloto português foi recuperando, sem arriscar, e terminou o rali numa boa posição.AS

  9. #114
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo Araújo: "Conseguimos sobreviver"

    Depois de um rali com muitos problemas, Armindo Araújo e Miguel Ramalho garantiram o quarto lugar do PWRC, e importantes pontos para as contas do Campeonato. A prova foi duríssima, e o melhor exemplo para atestar essa situação é o número de pilotos do PWRC que ficaram pelo caminho.

    Os objectivos mínimos para este rali foram cumpridos, tendo em conta que a meta seria sempre somar o maior número de pontos possível. No entanto, ficou um sentimento de que poderia ter sido bastante melhor, não tivessem os pilotos portugueses de fazer frente a tantas adversidades.

    Novos problemas de suspensão

    Hoje, a dupla ainda tentou chegar ao pódio, porém novos problemas de suspensão, depressa hipotecaram as hipóteses dos pilotos do Mitsubishi Lancer Evo IX: "A partir do momento em que percebemos que estávamos com problemas decidimos não arriscar mais. Não fazia sentido pois podíamos deitar tudo a perder. O Rali já foi tão difícil, sempre com problemas a aparecerem que não queríamos que no último dia todo o trabalho fosse por água abaixo", explicou o piloto de Santo Tirso.

    Araújo chegou a dizer em tom irónico: "Conseguimos sobreviver", e isso demonstra claramente o quão difícil foi este rali, não só no que diz respeito aos problemas que foram aparecendo mas também à dureza das especiais, que se caracterizavam pela muita pedra.

    No final, o saldo é positivo: "Chegámos ao fim, recuperámos muitas posições, somámos importantes pontos para o Campeonato e só por isso temos que dizer que o balanço é satisfatório. Este foi apenas o segundo rali e por isso ainda temos um longo caminho a percorrer e onde tudo pode acontecer", finalizou Armindo Araújo confiante nas próximas provas.

    Classificação Final do PWRC no Rali da Acrópole:
    1º Andreas Aigner/Klaus Wicha - Mitsubishi Lancer Evo IX com 4h16m06,7s
    2º Martin Rauam/Silver Kutt - Mitsubishi Lancer Evo IX a 35s
    3º Bernardo Sousa/Jorge Carvalho - Mitsubishi Lancer Evo IX a 58,1a
    4º Armindo Araújo/Miguel Ramalho - Mitsubishi Lancer Evo IX a 1.27,7s
    AS

  10. #115
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Bernardo Sousa brilhou na Grécia

    Bernardo Sousa obteve na Grécia um saboroso pódio ao assegurar a terceira posição entre os concorrentes do PWRC, depois duma prova muito dura, onde terminar era garante de um bom resultado final. Foi o que sucedeu com o piloto da RBR, que sem grandes cometimentos, levou o carro até final sem problemas.

    Durante o segundo dia de prova, o piloto madeirense conseguiu levar o seu Mitsubishi Lancer Evolution IX aos lugares cimeiros da classificação do seu grupo, dando-se bem com a dureza dos percursos:

    "O dia começou com um troço muito longo e demolidor, mas estivemos bem apesar de sentir alguma perda de concentração devido ao muito calor que se fez sentir. Depois surgiram alguns problemas com o diferencial traseiro, o que desde logo nos impediu de manter o ritmo inicial. Com o atraso que acumulámos numa das ligações também sofremos uma penalização de 10 segundos, mas mesmo assim conseguimos terminar o dia entre os mais rápidos!. No último dia, foi só levar o carro até ao fim.", referi o piloto que deixou impressionados os responsáveis da sua equipa, já que esta era uma prova muito dura onde é muito complicado fugir a todas as armadilhas que se deparam aos pilotos durante os três dias de prova.AS

  11. #116
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Segundo classificado no PWRC pode ser desclassificado


    De acordo com o que o AutoSport pode apurar, o segundo classificado no PWRC, o estónio Martin Raum, poderá vir a ser desclassificado devido a irregularidades no seu Mitsubishi, pelo que os dois portugueses poderão ainda subir mais uma posição na geral.AS

    Mais notícias assim que possível.

  12. #117
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Bernardo Sousa, 2º Armindo Araújo 3º


    Bernardo Sousa e Armindo Araújo foram "promovidos" a segundo e terceiro classificados no PWRC, respectivamente, na sequência da desclassificação do estónio Martin Rauam, por irregularidades nos travões do seu Mitsubishi Lancer, detectadas aquando das verificações técnicas finais.

    É a cereja no topo do bolo para a prestação portuguesa do PWRC. Para Bernardo Sousa, esta desclassificação do estónio, significa a ascensão ao segundo posto do PWRC, e à quarta posição (ex-aequo) no campeonato, somando agora dez pontos, os mesmos que o japonês Fumio Nutahara. Já Armindo Araújo também sobe, a sexto no campeonato, agora com oito pontos, os mesmos que Sebastian Béltran.

    Veja as classificações actualizadas:

    1º Andreas Aigner, 20 pontos
    2º Jari Ketomaa, 14
    3º Juho Hänninen, 12
    4º Bernardo Sousa, 10
    4º Fumio Nutahara, 10
    6º Armindo Araújo, 8
    6º Sebastián Beltrán, 8
    AS

  13. #118
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Bernardo Sousa: "Acho que foi perfeito"

    Ao alcançar o seu primeiro pódio e o melhor resultado de sempre numa prova de PWRC, Bernardo Sousa dificilmente poderia aspirar a melhor dada a sua reduzida experiência internacional.

    Conforme deu conta o piloto da equipa BRR, "acho que foi perfeito e não conseguia fazer melhor". Revelando grande maturidade e conseguindo evitar as muitas das dificuldades naturais do rali, o madeirense acabou também, com este resultado, por impressionar os principais responsáveis da equipa, que se mostraram "admirados e surpreendidos pelo resultado, sobretudo para quem nunca tinha alinhado numa prova tão dura e exigente como esta", revelou.

    Com este primeiro pódio, poder-se-ão ter aberto também novos voos em termos de campeonato, mas o piloto prefere manter as "asas" da Red Bull bem assentes no chão, optando por um discurso cauteloso que lhe permita colher outros furtos no final da temporada: "Não é por ter conseguido este resultado que vou agora mudar os objectivos da época, que continuam a passar essencialmente por terminar todas as provas e fazer o maior número de quilómetros possíveis".AS

  14. #119
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo Araújo: "O balanço é positivo"

    Do "amargo" de um quarto lugar na estrada à surpresa de um lugar no pódio. Sucintamente, assim se poderiam resumir as horas finais de Armindo Araújo no Rali da Grécia, uma prova em que classificou o resultado de "extremamente positivo", num campeonato onde, verdade seja dita, a palavra "competitividade" parece ganhar cada vez mais peso.

    Depois de chegar a rodar em quarto, cair até 16º e voltar a recuperar até quarto na estrada, o piloto de Santo Tirso explicou que "era difícil fazer melhor face às condicionantes que tivemos nos dois primeiros dias e, sobretudo, porque no último voltamos a ter problemas de suspensão que limitaram ainda mais a nossa recuperação", justificou.

    Mas a melhor surpresa estava reservada para o final, quando se confirmou a exclusão de Martin Rauam e a consequente subida do português ao terceiro posto. Uma "ajuda" que coloca o representante da Ralliart Itália ainda na corrida ao título deste ano, "já que temos agora dez pontos conquistados em duas corridas, o que não se pode dizer que seja um mau resultado"

    AS

  15. #120
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Português vai disputar o Pax Rally 2008


    Carlos Sousa garante presença no quarteto VW

    Mesmo sem ter ainda definido o seu programa para o próximo ano, nomeadamente a participação no Argentina-Chile Dakar 2009, Carlos Sousa garantiu já que vai estar à partida do Pax Rally 2008, juntando-se a Carlos Sainz, Giniel de Villiers e Dieter Depping no quarteto de Race Touareg que a Volkswagen fará deslocar a Portugal no próximo mês de Setembro.

    "Neste momento, aquilo que está garantido é que vou disputar esta prova com a VW. Tudo o resto são ainda conversações, não estando fácil garantir o programa do próximo ano", revelou. "Ainda por força do cancelamento do Lisboa-Dakar, a Volkswagen vive actualmente um momento de grande indefinição, sendo essa a justificação que me foi adiantada para este atraso na elaboração do calendário", adiantou ainda Carlos Sousa, que o mais tardar até Setembro espera ver os moldes da sua participação no primeiro Dakar da história disputado no continente sul-americano.AS

Página 8 de 92 Primeiro ... 7 8 91858 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar