Página 80 de 92 Primeiro ... 307079 80 8190 ... Último
  1. #1186
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão "Best Of" Ralis 2011

    Fique com algumas das melhores imagens de ralis do ano.




    Autosport

  2. #1187
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão MINI falha WRC em 2012?

    Numa altura em que permanece a indefinição na Ford relativamente à sua continuidade nos ralis, também a MINI poderá falhar o próximo Mundial enquanto equipa oficial.



    Segundo alguma imprensa germânica, a BMW, uma das mentoras do projeto, está demasiado empenhada com a entrada no DTM para poder continuar a financiar todo o programa, e terá solicitado a David Richards que encontrasse outros patrocinadores para a equipa, o que ainda não aconteceu. Tal situação leva a que a equipa tenha nesta altura apenas meios para disputar um máximo de sete ou oito ralis, o que viola as próprias regras do campeonato e pode levar à exclusão da marca da competição. Com um carro que já deu mostras de poder andar nos lugares da frente, pelo menos nas provas de asfalto, a MINI arrisca-se agora a repetir um programa parcial, ou mesmo virar-se por completo para a construção e venda/aluguer de carros.

    Autosport

  3. #1188
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão Um carro de rali ou um tiroteio no "Faroeste"?

    Aqui ficam imagens do Peugeot 206 WRC de Luca Pedersoli no Rally Legends. Não confundir com um tiroteio.



    Autosport

  4. #1189

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Nacional - Evento festivo criado por Barrichello premia vencedor em R$ 300 mil

    Em uma iniciativa nova no Brasil, mas comum em países da América do Norte e Europa, o piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello realiza neste fim de semana um evento automobilístico dentro de um estádio de futebol.

    Batizado de Rally de São Paulo, os pilotos convidados por Rubinho disputarão contra o relógio e, depois, entre si, em uma pista de terra montada no Parque São Jorge, que pertence ao Corinthians. Todos terão equipamentos iguais, o charmoso Mini Cooper, e o campeão receberá um prêmio no valor de 300 mil reais.

    Entre os 16 astros confirmados ao lado de Barrichello estão nomes de prestígio de diversas categorias como F-1 (Bruno Senna e Lucas di Grassi), F-Indy (Tony Kanaan e Helio Castroneves), Nascar (Nelsinho Piquet), Stock Car (Thiago Camilo e Max Wilson) e Brasileiro de Marcas (Thiago Marques), entre outras. "Será um evento de sucesso, uma vez que foge à regra de ser uma corrida de kart. A ideia de montar a pista dentro do estádio é genial", conta Marques.

    "Para deixar a coisa mais equilibrada, nenhum piloto de rali foi convidado, pois ninguém nunca andou nessas condições e com este carro. Por isso, posso dizer que não teremos favoritos. A disputa estará aberta e estou confiante para tentar abocanhar esses 300 mil. Seria um presente de natal antecipado", afirma o paranaense.

    No sábado, os pilotos definirão a ordem das baterias em tomadas de tempo, com o domingo reservado às corridas, onde quatro grupos de quatro pilotos disputam uma corrida que definirá a grande final. A prova terá transmissão da Rede Globo, do SporTV e da Rádio Jovem Pan.

  5. #1190
    Avatar de RSCSA
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    44
    Posts
    15.090

    Padrão Morte no primeiro dia do Rali Dakar




    O motard argentino Jorge Martinez Boero morreu este domingo no decorrer da primeira etapa do Rali Dakar, disputada entre Mar del Plata e Santa Rosa de la Pampa, na Argentina.

    Boero, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos originados por uma queda durante os 800 quilómetros da ligação. De acordo com a organização, o piloto ainda passou no primeiro setor cronometrado.

    É a segunda vez que o Dakar fica de luto desde que é disputado na América do Sul. Em 2009, o também motard Pascal Terry perdeu a vida, igualmente em solo argentino.

    " A BOLA"

  6. #1191

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Dakar na “estrada”


    Rali Dakar: Carlos Sousa em sexto
    Carlos Sousa é o português melhor classificado no Dakar 2012 depois da primeira etapa. O piloto da Great Wall foi sexto. Nas motos, o melhor é Ruben



    Começou hoje a 33.ª edição do Rali Dakar, que este ano integra um novo país no seu itinerário, o Peru. Conheça os pormenores da prova sul-americana


    Já se disputa a 33.ª edição do Rali Dakar, que, na sua quarta edição em solo sul-americano, estreia um novo país, o Peru, onde terminará. A prova disputa-se num total de 15 dias de prova (14 etapas e um dia de descanso), terminando a 15 de Janeiro próximo em Lima, no Peru.

    A partida teve hoje lugar em Mar del Plata, na Argentina, onde se correm as seis primeiras especiais. As seguintes cinco disputam-se no Chile e as derradeiras três no Peru, num total de 8300 quilómetros de percurso, que serão percorridos por 443 participantes.

    Em prova estarão sete pilotos lusos. Hélder Rodrigues (Yamaha), Ruben Raria (KTM), Pedro Bianchi Prata e Paulo Gonçalves (Husqvarna) competem nas motos. Carlos Sousa (Great Wall), Ricardo Leal dos Santos (Mini) e Francisco Pita (SMG), representam Portugal nos automóveis.

  7. #1192

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Rally Dakar começa desafiando os competidores

    Embora a primeira etapa do Rally Dakar 2012 tenha sido curta, de apenas 57 quilômetros, ela foi considerada pelos competidores bem complicada. “Muitas dunas difíceis de subir, com uma areia bem pesada. Já deu para ter uma ‘amostra’ do que teremos pela frente, até cruzamos no meio do percurso com muitos carros atolados e vi um pegando fogo”, contou o experiente André Azevedo, piloto do caminhão da Equipe Petrobras Lubrax, que completa 25 anos de participações no rali.

    O início foi duro, especialmente para os competidores de moto, que tiveram que acordar cedo. A primeira moto partiu de Mar Del Plata, na Argentina, às 5h45 (horário local). O catarinense Denisio do Nascimento, que compete com uma motocicleta Honda 450cc, foi bem no dia e pulou da 83ª posição, que largou, para a 67ª no final do dia. A vitória da etapa ficou com o chileno Francisco Lopez.

    Entre os carros, a dupla brasileira Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin manteve um ritmo constante na etapa e terminou na 26ª colocação, somente pouco mais de cinco minutos dos vencedores do dia, o piloto russo Leonid Novitskiy e o navegador alemão Andreas Schulz. “Ficamos na poeira do carro que estava à nossa frente e isso dificultou um pouco. Mas foi tudo bem de resto e chegamos sem problemas ao final da especial”, contou Jean Azevedo.

    Na categoria Caminhões, o trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec terminou na 15ª posição, após atravessar as dunas da região. Van Vliet/Peter/Bruynkens conquistou o melhor tempo do dia com 37min45s.

    Largaram hoje pela manhã de Mar Del Plata, na Argentina, 443 veículos, sendo 178 motos, 30 quadricilos, 161 carros e 74 caminhões. No total, os competidores percorrerão 8.300 quilômetros passando pela Argentina, Chile e Peru. O Rally Dakar 2012 continua até 15 de janeiro.

    Resultados da primeira etapa do Rally Dakar 2012
    Motos
    1º Francisco Lopez (Aprilia): 32min37s;
    2º Marc Coma (KTM): 32min51s;
    3º Javier Pizzolito (Honda): 33min04s;
    67º Denisio do Nascimento (Honda): 41min59s.

    Carros
    1º Leonid Novitskiy/ Andreas Schulz (Mini): 32min12s;
    2º Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin (Mini): 32min17s;
    3º Stéphane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (Mini): 32min21s
    26º Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Nissan): 37min29s.

    Caminhões
    1º Van Vliet/Peter/Bruynkens (Man): 37mins45s;
    2º De Rooy/Rodewald/Colsoul (Iveco): 38min11s;
    3º Echter/Ruf/Klein (Man): 38min41s;
    15º Azevedo/Justo/Martinec (Tatra): 41min15s.

    Veja como será a etapa de amanhã (2 de janeiro)
    Etapa 2: Santa Rosa de la Pampa/San Rafael (Argentina)
    Motos – quadriciclos - caminhões
    Deslocamento: 486 km
    Especial: 295 km
    Carros
    Deslocamento: 486 km
    Especial: 290 km

    A largada da segunda etapa acontecerá bem cedo e um grande deslocamento fará parte do dia até a chegada do trecho cronometrado. Na primeira metade da especial os competidores percorrerão pistas rápidas, exigindo bastante concentração. Em seguida eles passarão por uma série de dunas, diminuindo sensivelmente a velocidade. Em Nihuil, a pista mudará a sua coloração para tons de cinza, já que a região tem como herança uma intensa atividade vulcânica.

  8. #1193
    Avatar de eica
    Registo
    Apr 2009
    Posts
    20.281

    Padrão Hélder Rodrigues no pódio, Sousa e Leal dos Santos no "top10"


    Hélder Rodrigues ficou em terceiro lugar do pódio

    O pódio de Hélder Rodrigues e mais dois "top10" nos carros, por Carlos Sousa (sétimo) e Ricardo Leal dos Santos (oitavo), é o resultado final dos portugueses na prova de todo-o-terreno Dakar2012.

    Após a conclusão da 14.ª e última etapa, entre Pisco e Lima, com 29 quilómetros, que serviu de consagração para Stéphane Peterhansel (Mini) nos carros e Ciril Déspres (KTM) nas motas, as cores lusas têm boas razões para celebrar.

    Leal dos Santos e Paulo Fiúza, ao volante de um Mini, despediram-se do Dakar2012 com um segundo lugar na última tirada, a 21 segundos dos norte-americanos Robby Gordon e Johny Campbell, em Hummer, com o tempo de 22.43 minutos.

    Carlos Sousa, da equipa Great Wall, foi quinto na etapa, com o tempo de 24.19, e terminou no sétimo posto, à frente de Leal dos Santos, que foi oitavo na geral.

    Nas motas, Hélder Rodrigues, com o oitavo lugar na etapa, confirmou a terceira posição e o pódio, que tinham ficado praticamente decididos ao vencer a 13.ª etapa - a quinta da sua carreira no Dakar.

    Aos comandos de uma Yamaha, Hélder Rodrigues terminou a prova com o tempo de 20:39.28 horas, a 01:11.17 de Déspres.

    Ruben Faria, também aos comandos de uma KTM, terminou na 12.ª posição, enquanto Paulo Gonçalves Pedro Bianchi Prata, ambos em Husqvarna, concluíram a aventura no 26.º e no 42.º posto da classificação final, respectivamente.

    A etapa deste domingo foi ganha pelo norueguês Pal Anders Ullvalseter, com o tempo de 22.26 minutos, Hélder Rodrigues fez o oitavo melhor tempo, cedendo 03.41 minutos, Paulo Gonçalves quedou-se pela 25.ª posição, Bianchi Prata foi 31.º, enquanto Ruben Faria não foi além do 95.º, ao cumprir o percurso em 47.17 minutos.

    Fonte: Jornal de Noticias

  9. #1194

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493
    Armindo Araújo em todas as provas do WRC 2012

    Armindo Araújo garantiu hoje, segunda-feira, a presença em todas as provas do Campeonato do Mundo de Ralis 2012, integrado na nova equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL. Após o bom trabalho realizado em 2011 e um início de temporada muito positivo o projeto para esta temporada fica assim totalmente definido com o estreitar das ligações entre todas as partes.

    Para Armindo Araújo este é, sem dúvida, um grande momento da sua carreira. "A excelente ligação que criamos durante a temporada passada e o trabalho que efetuamos até aqui permitiu garantir um programa completo no Campeonato do Mundo de Ralis e a criação do WRC Team MINI Portugal. Estou muito satisfeito com a confiança que me foi depositada e preparado para dar o máximo neste novo desafio. Não posso deixar de agradecer em primeiro lugar à MINI Portugal pelo empenho na criação da equipa e também à GALP e MCA que continuam a apoiar-me neste grande projeto". Armindo Araújo e Miguel Ramalho já se encontram na Suécia, a preparar a segunda prova do calendário 2012, que marcará a estreia das novas cores da equipa WRC Team MINI Portugal.

  10. #1195

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493
    Ervideira Rali TT com motos, quads e buggies em 2012

    Está já em adiantada fase de preparação nova edição do Ervideira Rali TT, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2012. Como grande novidade para esta edição, que irá para os estradões em redor de Reguengos de Monsaraz nos dias 21 e 22 de abril, destaque-se o facto do evento alentejano passar a contar, igualmente, para as competições da Federação Nacional de Motociclismo, abrangendo motos, quads e buggies.competições da Federação Nacional de Motociclismo, abrangendo motos, quads e buggies.

    "A grande novidade desta edição 2012 do Ervideira Rali TT será, de facto, a inclusão de novas categorias, novas classes e novas competições, reforçando-se este autêntico espetáculo de todo-o-terreno", refere Duarte Leal da Costa, Director Geral da Adega Ervideira. "Os participantes irão encontrar um traçado espetacular e muito competitivo, deliciando o muito público que nesta época, tradicionalmente, se desloca ao Alentejo, seja para assistir à prova ao longo do percurso, quer na Herdadinha, onde volta a ser desenhada a fantástica pista da Super Especial".

    Quanto a presenças, "é ainda prematuro falar sobre candidatos, pelo facto de estarmos a cerca de três meses da realização da prova, mas existe a certeza de que os pilotos habituais irão encontrar, de novo, as melhores pistas ao longo dos concelhos de Évora, Reguengos de Monsaraz e Alandroal, enquanto para os novos participantes da corrida será tempo para descobrir uma das melhores jornadas de TT a nível nacional", refere aquele responsável e principal patrocinador da prova alentejana, acrescentando que "de qualquer modo, é certo que iremos contar com a presença de grandes nomes do TT nacional e internacional".

    Com um largo historial no panorama nacional, o Ervideira Rali TT é uma das mais antigas provas nacionais de todo-o-terreno, sendo uma das preferidas dos pilotos, que não se cansam de tecer elogios à qualidade e variedade dos pisos e, sobretudo, à exemplar qualidade organizativa da Sociedade Artística Reguenguense. À semelhança de edições anteriores, a prova contará com o apoio da Adega Ervideira, que volta a dar o seu nome ao evento, recebendo do melhor modo, como é seu hábito, todos os apaixonados do todo-o-terreno que ali se deslocarem naquele fim de semana. As ações a realizar serão anunciadas em devido tempo.

  11. #1196

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493
    Peugeot RCZ para ralis desenvolvido na Dinamarca

    A Peugeot Sport Dinamarca está a preparar um Peugeot RCZ para ralis, na esperança de conseguir ainda participar no Rali Wikinger, na Alemanha, de 22 a 24 de março. Neste momento estão dois exemplares a ser construídos, o primeiro para Kjeld Seidler, enquanto o segundo será guiado pelo multi campeão dinamarquês de ralis, Jens-Ole Kristiansen.
    Os carros foram originalmente preparados em França pela Peugeot Sport para utilização em circuito, na Racing Cup francesa, mas estão agora a ser modificados para ralis na Dinamarca. Segundo os técnicos dinamarqueses, o maior problema é o desenvolvimento da suspensão, de modo a que o carro possa ser utilizado tanto em pisos de asfalto como terra, sendo que as proteções debaixo do carro são outro dos pontos sensíveis.

  12. #1197

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493
    Bruno Magalhães no SATA Rallye Açores
    Apesar de ainda não ter reunido todo os apoios necessários à operação, Bruno Magalhães regressa à competição dentro de pouco mais duma semana nos Açores. O piloto formalizou a sua inscrição e estará à partida da prova organizada pelo GD Comercial com um Peugeot 207 S2000 da Delta Rally, estrutura italiana que adquiriu todo o equipamento que era antes da Peugeot Sport Portugal.

    Nesta participação no IRC, que não tem continuidade assegurada, o piloto de Lisboa terá a seu lado Carlos Magalhães que, sem qualquer compromisso no WRC na altura, volta a ditar as notas de andamento a um piloto que navegou entre 2007 e 2010. Apesar de toda a logística ser da Delta, a operação deverá ser controlada por Carlos Barros, antigo dirigente da equipa oficial portuguesa com larga experiência no modelo utilizado e com a equipa.

    Numa prova em que Jan Kopecky estará ausente, Magalhães terá pela frente dois adversários de respeito como Juho Hanninen e Andreas Mikkelsen que não só tripularão carros mais atuais como dispõem de maior ritmo competitivo pois, recorde-se, Magalhães já não guia um veículo de competição desde setembro, quando alinhou em Sanremo. Para além disso, o português já não conduz em terra desde exatamente o Sata Rali Açores de 2011.


    Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s...#ixzz1m2ALDNch

  13. #1198

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493
    ACP cancela "Rally TT Estoril-Marrakech"
    Pelo segundo ano consecutivo, o Automóvel Club de Portugal (ACP) decidiu cancelar a prova "Rally TT Estoril-Marrakech", inscrita nos calendários da Taça do Mundo FIA de Ralis TT, do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, do Campeonato do Mundo de Ralis TT de Motos e do Campeonato Nacional TT de Motos, em virtude das dificuldades na angariação dos meios financeiros necessários para uma organização com o nível da qualidade que o ACP já nos habituou.

    No comunicado o ACP recorda que tentou levar a cabo a prova, mas a conjuntura económica não o permitiu: "Apesar do ACP não se ter poupado a esforços na tentativa de colocar de novo em pé uma competição que recebeu na altura os maiores elogios de todos os participantes, a atual conjuntura económica não permitiu atingir os objetivos estabelecidos, pelo que a organização lamenta os prejuízos que esta decisão possa acarretar aos pilotos inscritos nos respetivos Campeonatos mas, ao tomar esta medida a uma distância considerável do evento, está certa de que as suas consequências poderão ser minimizadas.", lia-se no comunicado, que acrescenta a vontade do ACP em levar a cabo a prova quando for possível: "O ACP não abandonou a ideia de re-editar esta competição e tudo continuará a fazer de forma a encontrar uma solução financeira que viabilize a realização desta prova com grande impacto nos desportos motorizados a nível nacional e internacional e de enorme retorno para o nosso país."

    Por fim o ACP reitera o empenho na organização das restantes provas de Todo-o-Terreno que constam do seu calendário desportivo para 2012, a Baja Portalegre 500, também inscrita na Taça do Mundo FIA de Ralis TT e na Taça do Mundo de Bajas em Motos, e as 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira.

  14. #1199

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493
    Mitsubishi lidera 'Rankings' de ralis
    A "International Rally Drivers Association", liderada por Piero Liberali, publicou os "rankings" de 2011, onde se fica a saber que a Mitsubishi foi a marca mais bem sucedida, quando se englobam resultados globais, do Mundial de Ralis, Campeonatos FIA regionais, e eventos não-FIA (provas nacionais). Estes resultados demonstram o sucesso global da Mitsubishi, num conjunto de números que referem Mikko Hirvonen como o mais bem sucedido piloto de 2011 na frente de Sebastien Loeb, e Itália como o mais bem sucedido país nos ralis. No mínimo estranho.

    A anterior presidente da FIA, Max Mosley, tinha prometido que a FIA iria lançar o seu próprio sistema de rankings, juntamente com outros desportos, mas até agora, já com novo presidente, nada sucedeu.

    Na recente conferência de imprensa dada por Jean Todt e Michele Mouton (Manager de WRC) foi dito que nunca tinham ouvido falar dessa ideia. Nos círculos europeus e italianos dos ralis, Liberali é conhecido como o "poder" atrás da empresa croata United Business, que promove a participação de alguns pilotos italianos como por exemplo Luca Rossetti.

  15. #1200
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.143

    Padrão Rali do México: Armindo Araújo arranca em oitavo

    Armindo Araújo arranca em oitavo




    O norueguês Petter Solberg alcançou o melhor tempo na super especial de abertura do Rali do México, terceira prova do Campeonato do Mundo, na qual Armindo Araújo foi oitavo.

    O piloto português, ao volante do Mini JCW, gastou mais 1,7 segundos que Solberg para completar o percurso de 1,05 quilómetros. O francês Sébastien Loeb (Citroen DS3), octocampeão mundial e líder do campeonato de 2012, foi segundo a escassos 0,4 segundos do norueguês.

    Classificação após a primeira especial:
    1. Petter Solberg-Chris Patterson (NOR-GBR/Ford Fiesta RS) 53.7
    2. Sébastien Loeb-Daniel Elena (FRA-MON/Citröen DS3) a 0.4
    3. Mads Ostberg-Jonas Andersson (NOR-SUE/Ford Fiesta RS) 0.6
    4. Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (FIN/Citröen DS3) 0.8
    5. Jari-Matti Latvala-Miikka Anttila (FIN/Ford Fiesta RS) 1.0
    6. Ott Tanak-Kuldar Sikk (EST/Ford Fiesta RS) 1.0
    7. Chris Atkinson-Stéphane Prevot (AUS/FRA/Ford DS3) 1.5
    8. Armindo Araujo-Miguel Ramalho (POR/Mini) 1.7
    9. Nasser Al-Attiyah-Giovanni Bernacchini (QAT/ITA/Citroën DS3) 1.9
    10. Thierry Neuville-Nicolas Gilsoul (BEL/Citröen DS3) 1.9


    A Bola

Página 80 de 92 Primeiro ... 307079 80 8190 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar