Página 87 de 92 Primeiro ... 377786 87 88 ... Último
  1. #1291

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão De olho no título do WRC, Hirvonen mira terceira vitória em quatro anos no Rali da Suécia

    Mikko Hirvonen quer deixar para trás o discreto resultado do Rali de Monte Carlo, quando terminou apenas na quarta colocação. A intenção do finlandês é triunfar na Suécia, que vai abrigar o único rali totalmente disputado na neve durante a temporada 2013 do WRC
    Ciente de que Sébastien Loeb só vai disputar quatro etapas no Mundial de Rali na temporada 2013, Mikko Hirvonen começou o ano de olho no posto de futuro número 1 da Citroën. Contudo, seu resultado no Rali de Monte Carlo, abertura do WRC neste ano, não foi dos mais animadores. O finlandês terminou na quarta colocação, sendo superado pelo lendário Loeb, além de Sébastien Ogier, da Volkswagen, e de Daniel Sordo, seu companheiro de equipe na Citroën.

    Para o Rali da Suécia, segunda etapa do Mundial, que será disputado entre 5 e 7 de fevereiro, a meta de Hirvonen é voltar à luta pelo título. Conhecedor profundo das trilhas de neve de Karsltad, o nórdico almeja conquistar sua terceira vitória em quatro edições da etapa sueca e entrar com moral na temporada de provas disputadas na terra, característica das próximas seis provas do Mundial: México, Portugal, Argentina, Grécia, Itália e Finlândia.

    Na Suécia, Hirvonen é, de certa forma, favorito, principalmente por conta do seu retrospecto. Quem pode emparelhar a disputa é seu ex-companheiro de equipe na Ford e atualmente na Volkswagen, Jari-Matti Latvala, vencedor do rali no ano passado. Mas Mikko não parece querer abrir mão da vitória na próxima semana.

    “Desde que terminamos Monte Carlo, estou totalmente focado neste rali. No ano passado, faltou um pouco do que era preciso para vencer. Um ano depois, eu me sinto pronto para vencer meu primeiro rali em 2013”, comentou o finlandês, atual vice-campeão mundial.

    Contudo, a grande preocupação de Hirvonen reside na escolha dos pneus. O número 2 da Citroën entende que os compostos da Michelin vão desempenhar papel decisivo no rali mais gelado da temporada. Na Suécia, as temperaturas devem rondar entre -30º a -20ºC.

    “Obviamente, nós temos de lidar com as condições, que podem variar bastante dependendo de quão frio vai estar e da queda de neve. Isso pode afetar a durabilidade dos pneus”, alertou Mikko. “Os novos pneus Michelin parecem mais difíceis de usar no asfalto gelado, mas nós só vamos conseguir avaliar isso na corrida”, concluiu.
    grandepremio.com

  2. #1292

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Ervideira TT reúne consagrados para o 25º aniversário Ler mais: http://autosport.sapo.pt/ervideira-tt-reune-consagrad


    A Sociedade Artística Reguenguense e a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz vão organizar no próximo sábado um evento de comemoração dos 25 anos do emblemático Ervideira Rali TT. Um conjunto de pilotos ligados ao passado e presente da prova alentejana farão uma sessão de co-drives e marcarão presença noutras atividades previstas para esse dia.

    Carlos Sousa, Miguel Barbosa, Santinho Mendes, João Vassalo, Inverno Amaral e 'Tucha' são alguns dos pilotos que confirmaram presença em Reguengos, num dia que servirá ainda para homenagens a José Megre, Dr. Francisco Marcão, 'Tucha', José 'Xtrod' e Pedro Vilas Boas.

    Segunda prova do CPTT em 2013, o próximo Ervideira Rali TT será disputado a 20 e 21 de abril.



    autosport.

  3. #1293

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Dakar Challenge em versão "Pan-Americana"


    O Dakar Challenge está a ficar cada vez maior e mais importante graças ao seu sucesso na América do Sul, onde está presente no Desafio Ruta 40, e que irá agora alargar o seu âmbito ao circuito Norte Americano em 2 eventos. Os planos foram explicados em detalhe no passado fim de semana aos pilotos participantes na Baja 250 (USA), que ficaram muito satisfeitos com a prespectiva de ganhar um lugar no Dakar.

    O Dakar Challenge é uma exclente forma de captar novos talentos capazes de brilhar na prova que é a referência mundial dos ralis de todo o terreno, e que podem estar "escondidos" em qualquer um dos muitos países onde existe a cultura dos desportos motorizados. Tal como na Africa do Sul ou na Austrália, os Estados Unidos são um daqueles países onde os terrenos são prefeitos para as provas de todo o terrenho, um formato que atrai muitos pilotos de automóveis e motos que têm uma ligação especial ao mundo do Dakar. Foi por isto que a Baja 250, disputada em San Felipe foi escolhida para revelar o calendário do Dakar Challenge para 2013, incluindo uma dupla passagem pelo circuito norte americano. Desde há vários anos, que os carros que percorrem estas pistas, especialmente os participantes na categoria SCORE, são admitidos no Dakar. Roger Norman, o homem encarregado dos campeonatos HDRA e SCORE INTERNATIONAL concordou em que 2 dos seus principais eventos fizessem parte do Dakar Challenge. Os resultados na Baja 500(Mexico) e no Reno 500 (EUA) irão ser combinandos para dar a dois pilotos (um piloto de automóveis e um piloto de motos) um lugar no Dakar 2014.

    O principio de selecionar dois veículos em cada uma das várias etapas do Dakar Challenge irá também ser aplicado aos outros grandes eventos organizados este ano. Por isso, pelo menos oito pilotos oriundos destas provas irão estar á partida do próximo Dakar, preparados para nos dar uma surpresa.

    Calendário do Dakar Challenge

    ◾May 31 – June 2: Tecate SCORE Baja 500 (Mexico)

    ◾June 15–22: Desafío Ruta 40 (Argentina)

    ◾June 20–23: Toyota Kalahari Botswana 1000 Desert Race (Botswana)

    ◾July 12–14: Reno 500 (USA)

    ◾September 20–27: Australasian Safari (Australia)


    Todoterreno.pt

  4. #1294
    Avatar de castrolgtx
    Registo
    Oct 2012
    Posts
    3.230
    Sébastien Ogier falha WRC Fafe Rali Sprint devido a gripe






    O piloto francês Sébastien Ogier (Volkswagen) vai falhar o WRC Fafe Rally Sprint, no próximo sábado, anunciou esta quinta-feira a organização do rali de Portugal.

    «Infelizmente fui atacado por um vírus de gripe, o que levou o meu médico a insistir que me retirasse. Gostava mesmo de participar neste evento único, mas os meus compromissos no Campeonato do Mundo de Ralis são prioritários. Espero que os fãs o compreendam», afirmou Ogier, em declarações reproduzidas pelos organizadores do rali.

    A prova que antecede o rali de Portugal vai contar com a participação de Mikko Hirvonen (Citroën), Nasser Al Attiya (Ford), Mads Ostberg (Ford) e Evgeny Novikov (Ford), assim como do antigo piloto de Fórmula 1 Robert Kubica (Citroën).

    Também inscritos para o troço Fafe/Lameirinha estão os portugueses Ricardo Moura (Mitsubishi), campeão nacional, Miguel J. Barbosa (Mitsubishi), Pedro Meireles (Skoda), José Pedro Fontes (Subaru) e Miguel Barbosa (Subaru), Fernando Peres (Ford) e Adruzilo Lopes (Subaru).







    a bola
    Quem conhece os outros é sábio; / Quem conhece a si mesmo é iluminado
    (Lao-Tsé)

  5. #1295
    Avatar de eta_frost
    Registo
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    676

    Padrão Sordo vence WRC Fafe Rally Sprint de 2013



    Tal como no ano passado, foram muitas as emoções vividas na edições 2013 do WRC Fafe Rally Sprint, com o público responder à chamada em peso, com mais de 100.000 espectadores presentes ao longo de todo o percurso. E se a visita das estrelas do Mundial de Ralis aos últimos seis quilómetros do mítico troço Fafe/Lameirinha se apresentou como evento de promoção do Vodafone Rally de Portugal da próxima semana, a verdade é que tal não pareceu a avaliar pela fantástica prestação de todos os pilotos, com a luta pelo triunfo a ser levada aos limites.

    O espanhol Dani Sordo (Citroën Total Abu Dhabi WRT) foi quem começou melhor, mostrando ao que vinha logo na primeira passagem ao gastar apenas 3m44,1s, menos 3,5s que o russo Evegeny Novikov (Qatar M-Sport Word Rally Team). Mas os rivais não lhe deram vitória fácil.

    Na segunda passagem de classificação o vencedor do Vodafone Rally de Portugal do ano passado, Mads Østberg, deu a resposta da Ford. O norueguês retirou 0,7s à marca do espanhol para se colocar na liderança, isto enquanto o estreante Andreas Mikkelsen (Volkswagen Motorsport) passava para a frente de Nasser Al-Attiyah (Qatar World Rally Team) para ascender a terceiro, mas a uns distantes 5,8s da liderança.

    Com a disputa pelo mais alto do pódio absolutamente ao rubro, Sordo foi para a estrada para a terceira e última passagem apostado em não deixar fugir a glória num palco onde foram muitos os compatriotas presentes para apoiarem o actual quarto classificado do Campeonato do Mundo de Ralis. O espanhol, depois de algumas alterações no «set-up» do DS3, respondeu de forma imperial, com um ritmo alucinante para ser o único a quebrar a barreira do segundo 40 ao rodar em 3m39,3s, vingando a derrota da Citroën no ano passado e deixando Østberg a um segundo redondo na segunda posição. A fechar o pódio ficou Martin Prokop. O checo deixou o seu Ford Fiesta RS WRC a 10,4s da frente.

    Enquanto isso, no panorama nacional, a glória coube a Pedro Meireles, no que foi um desfecho amargo para o Campeão Nacional em título Ricardo Moura. O homem do Mitsubishi Evo IX foi o melhor nas duas primeiras passagens, mas na final viu o rival do Skoda Fabia S2000 apresentar um ritmo fortíssimo. Com um atraso de 2,7 segundos antes da última passagem, Meireles deu tudo no troço Fafe/Lameirinha para terminar em sexto da geral com um registo de 3m59,0s, menos sete décimos de segundo que Moura.

    Quem voltou a não facilitar nos Clássicos, foi Fernando Peres que impôs o seu andamento ao regressado Paulo Meireles por 2,9s, ficando Pedro Leone com o terceiro tempo.

    Rally Portugal

  6. #1296
    Avatar de castrolgtx
    Registo
    Oct 2012
    Posts
    3.230
    VW Amarok é o veículo oficial do Rally de Portugal





    A Volkswagen é a marca oficial do Vodafone Rally de Portugal 2013 e irá utilizar a viatura que realizou o Dakar – Amarok – como «batedor», com o número 0 e para a assistência nos troços íngremes do traçado deste Rally.

    A Volkswagen Veículos Comerciais, em parceria com a Seikel, desenvolveu o Amarok para que suporte as mais complicadas situações. Proteção extra do cárter, caixa de velocidades, diferencial traseiro e apoios dos amortecedores em alumínio com 6 mm de espessura. Equipado com full box para transportar todo o equipamento necessário.

    Para manter os horários da prova, o carro que abre as etapas também tem de ser rápido e este Amarok está equipado com nova motorização 2.0 TDI bi-turbo de 180 cv com 400 Nm de binário máximo.








    a bola
    Quem conhece os outros é sábio; / Quem conhece a si mesmo é iluminado
    (Lao-Tsé)

  7. #1297

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Dani Sordo foi o primeiro no shakedown do Rali de Portugal

    O piloto espanhol da Citroën foi o mais rápido no troço do Vale do Judeu.

    Dani Sordo, vencedor do Fafe Rally Sprint da passada semana, conseguiu o melhor tempo no shakedown, a “qualificação” que antecede o início da quarta prova do Mundial de WRC.

    Ao volante de um Citroën DS3 WRC, Sordo precisou de 3m01,6s para cumprir os 4,98km percorridos no concelho de Loulé e poderá agora escolher a sua posição na estrada durante o primeiro dia do Rali de Portugal.

    Logo atrás do espanhol, ficaram Sébastien Ogier e Jari Matti Latvala. Os dois homens da Volkswagen ficaram a 0,7s e a 0,8s do mais rápido, respectivamente.

    Classificação da sessão de qualificação:
    1 - Dani Sordo (Citroën DS3 WRC), 3m01,6s
    2 - Sébastien Ogier (Volkswagen Polo WRC), a 0,7s
    3 - Jari-Matti Latvala (Volkswagen Polo WRC), a 0,8s
    4 - Mads Ostberg (Ford Fiesta WRC), a 0,9s
    5 - Mikko Hirvonen (Citroën DS3 WRC), a 1,3s
    6 - Evgeny Novikov (Ford Fiesta WRC), a 1,6s
    7 - Thierry Neuville (Ford Fiesta WRC), a 2s
    8 - Andreas Mikkelsen (Volkswagen Polo WRC), a 6s
    9 - Khalid Al Qassimi (Citroën DS3 WRC), a 6,6s
    10 - Nasser Al-Attiyah (Ford Fiesta WRC), a 6,6s
    publico.pt

  8. #1298

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Via aberta para a terceira vitória de Ogier no Rali de Portugal


    Um despiste de Dani Sordo e o consequente abandono do piloto espanhol abriram neste sábado as portas para o terceiro triunfo de Sébastien Ogier no Rali de Portugal e para a sua quarta vitória consecutiva nesta temporada. Sem concorrência à altura, nem uma irritante gripe impediu o francês de aumentar a sua vantagem para o segundo classificado, que é agora o seu companheiro de equipa Jari-Matti Latvala, a distantes 34,8 segundos.

    “Creio que conservei melhor os meus pneus do que os restantes. Foi um bom dia, mas amanhã seguem-se troços longos e será uma etapa igualmente dura”, sintetizou Ogier no final do dia, em declarações ao site oficial de uma prova que regressou ao Algarve, após uma passagem por Lisboa, na sexta-feira.

    Sem o principal opositor, o francês, que já venceu este rali em 2010 e 2011 (então ao serviço da Citroën), aproveitou para atacar nas últimas quatro das seis especiais do dia (num total de 158km cronometrados), ganhando uma vantagem que só um grande azar na última etapa poderá anular.

    Quem antecipava um intenso duelo entre o Volkswagen do piloto francês e o Citroën de Dani Sordo ficou desapontado logo na primeira especial deste sábado, com a desistência do espanhol. “Confundi uma nota [do navegador]. Depois de uma pequena derrapagem, o carro saiu da estrada. No final da curva havia uma pequena árvore e fomos contra ela com o pneu traseiro, que se rompeu”, lamentou Sordo.

    Um percalço que foi aproveitado pelo finlandês Latvala para alcançar o segundo lugar, apesar de ter sofrido um furo lento na última especial do dia (a 11.ª da prova). O seu compatriota Mikko Hirvonen encerra o actual pódio, mas já a 1m08s do líder. No final, este piloto nórdico queixou-se do desgaste que os pneus do seu Citroën sofreram devido às temperaturas mais elevadas e ao piso acidentado. Uma situação que o obrigou a usar pneus novos, restando-lhe correr no domingo com usados.

    Entre os portugueses, Miguel Barbosa (Mitsubishi) é agora o melhor classificado, ocupando o 19.º posto, a 23m37,2s de Ogier. Um lugar abaixo está Bruno Magalhães (Peugeot). De fora da prova ficaram Ricardo Moura e Pedro Meireles. O primeiro partiu o chassis do seu Mitsubishi, enquanto o segundo teve problemas com a suspensão traseira do seu Skoda.

    Neste domingo disputa-se a terceira e última etapa, com quatro provas especiais, num total de 167,64km. O destaque vai para o último troço cronometrado, Almodôvar 2, que terá uma distância de 52,3km.
    publico.pt

  9. #1299

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Rali de Portugal: Ostberg vence, Ogier defende liderança

    Primeira passagem na longa especial de Almodovar
    O norueguês Mads Ostberg (M-Sport) venceu hoje a 13.ª prova especial de classificação (Almodovar 1) do Rali de Portugal, num troço em que o francês Sébastien Ogier parece ter resolvido os problemas do seu Volkswagen.

    Ostberg cumpriu os 52,30 quilómetros do troço em 33.05,2 minutos, menos 16,8 segundos do que Ogier, segundo na especial, tendo o francês retomado um ritmo que lhe permite controlar a vantagem para o finlandês Mikko Hirvonen (Citroen), que na especial anterior tinha ficado a apenas 37,9 segundos da liderança do gaulês.

    A vantagem de Ogier para Hirvonen é, agora, de 49,3s. Latvala voltou a realizar uma especial com muitos problemas, perdendo mais de 3 minutos para Ostberg. Segura o terceiro lugar da geral, mas tem Novikov a cerca de 42s.

    Entre os portugueses, Miguel Jorge Barbosa (Mitsubishi) mantinha-se como o melhor na primeira especial do dia (Silves 1), mas poderá ceder essa posição a Bruno Magalhães (Peugeot) já nesta especial de Almodovar, pois está a perder muito tempo em cada especial para o piloto do Peugeot e conta apenas nove segundos de vantagem.

    Classificação da especial Almodovar 1:

    1. Mads Ostberg (M-Sport), 33m05.2s
    2. Sebastien Ogier (Volkswagen), +16,8s
    3. Mikko Hirvonen (Citroen), +28.2s
    4. Dani Sordo (Citroen), +32,1s
    5. Evgeny Novikov (M-Sport), +45.6s
    6. Andreas Mikkelson (Volkswagen), +50,6s
    7. Nasser Al-Attiyah (Qatar M-Sport), +56,6s
    8. Thierry Neuville (M-Sport), +1m04.8s
    9. Martin Prokop (Jipocar), +1m32.9s
    10. Denis Kuipers (Qatar M-Sport), +1m42.1s

    Classificação geral após treze especiais:

    1. Sebastien Ogier (Volkswagen), 3h22m57.8s
    2. Mikko Hirvonen (Citroen), +49,3s
    3. Jari-Matti Latvala (Volkswagen), +4m01.9s
    4. Evgeny Novikov (M-Sport), +4m43.3s
    5. Nasser Al-Attiyah (Qatar M-Sport), +6m39.1s
    6. Andreas Mikkelson (Volkswagen), +7m43.3s
    7. Denis Kuipers (Qatar M-Sport), +10m17.7s
    8. Martin Prokop (Jipocar), +12m23,2s
    9. Esapekka Lappi (Skoda Motorsport), +13m19.9s
    10. Al Qassimi (Abu Dhabi Citroen), +13m23.3s
    autoportal.pt

  10. #1300

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Mundial Pilotos Ralis Mundial Equipas

    Ralis Mundial Pilotos
    Ralis Mundial Equipas
    1.
    Sebastien Ogier
    74 pts
    2.
    Sebastien Loeb
    43 pts
    3.
    Mikko Hirvonen
    30 pts
    4.
    Dani Sordo
    27 pts
    5.
    Mads Ostberg
    26 pts
    6.
    Thierry Neuville
    25 pts
    7.
    Jari-Matti Latvala
    15 pts
    8.
    Martin Prokop
    14 pts
    9.
    Bryan Bouffier
    10 pts
    10.
    Nasser Al-Attiyah
    10 pts
    11.
    Juho Hanninen
    8 pts
    12.
    Chris Atkinson
    8 pts
    13.
    Ken Block
    6 pts
    14.
    Sepp Wiegand
    4 pts

    autoportal.pt

  11. #1301

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão WRC – Sebastien Loeb vence pela oitava vez na Argentina


    Sebastien Loeb (Citroen) confirmou neste sábado a sua oitava vitória no Rally da Argentina, naquela que deve ser a sua penúltima participação na temporada 2013, onde já venceu duas etapas. O nove vezes campeão do WRC faz um campeonato parcial e deverá disputar apenas mais uma etapa neste ano.

    O piloto francês assumiu a liderança na sexta-feira e se manteve com folga até o final, completando o percurso em 4h35m56.7s. Seu maior rival era Sebastien Ogier, que caiu de primeiro para terceiro após um erro cometido na sexta-feira pela manhã.

    Problemas com Mikko Hirvonen (Citroen), no entanto, fizeram com que o piloto da Volkswagen retomasse a segunda posição. Ele, líder do campeonato e único a vencer neste ano além de Loeb, terminou 55s atrás do compatriota.

    No duelo pelo terceiro posto, melhor para Jari-Matti Latvala (Volkswagen), que se recuperou de um furo de pneu na sexta-feira e superou Evgeny Novikov. Outros dois pilotos da M-Sport Ford, Thierry Neuville e Mads Ostberg, chegaram na quinta e na sétima posições, separados por Hirvonen.

    Andreas Mikkelsen (Volkswagen), Dani Sordo (Citroen) e Martin Prokop (Czech Ford) completaram os dez primeiros. O brasileiro Daniel Oliveira (Stohl Ford) terminou em 12º.
    autoracing.com

  12. #1302
    Avatar de castrolgtx
    Registo
    Oct 2012
    Posts
    3.230

    Padrão Seis equipas portuguesas no Shell Eco-marathon



    O circuito urbano de Roterdão, na Holanda, recebe até domingo, 19 de maio, a Shell Eco-marathon Europa com seis equipas portuguesas preparadas para alcançar os melhores resultados. A Shell Eco-marathon é uma das mais desafiadoras competições estudantis do Mundo sobre inovação, e realiza-se anualmente na Europa, América e Ásia. Neste dasafio, o sucesso é medido pela forma de quem é capaz de percorrer uma maior distância com o equivalente a 1 kWh ou 1 litro de combustível.

    Todos os anos são estabelecidos novos recordes de eficiência de combustível nesta prova que se realiza pela segunda vez nas ruas da cidade holandesa e as equipas portuguesas têm melhorado os seus respectivos tempos de ano para ano, tendo obtido vários prémios ao longo de mais de duas dezenas de edições. O recorde ibérico deste circuito pertence à equipa da Universidade de Coimbra, com o Eco-Veículo (foto) que, no ano passado, percorreu o equivalente a 1845 quilómetros com apenas um litro de gasolina.

    As equipas portuguesas estão em competição com quatro veículos Protótipo e dois Urban-conce. A lista compreende Shell EcoEST, do Instituto Politécnico de Setúbal; Esc. Sec. Alcaides de Faria, do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria-Barcelos; ORION, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu; Esc. Sec. Alcaides de Faria, da Esc. Sec. Alcaides de Faria-Barcelos; BebUMlitro, da Universidade do Minho e UBICAR13, da Universidade da Beira Interior.

    «Na Shell Eco-marathon Europe, uma geração de futuros engenheiros e cientistas, com idades entre os 16 e os 25 anos, representando cerca de 24 países, competem em carros que eles próprios projectam e constroem», refere a organização.

    A 29.ª edição da Shell Eco-marathon Europe reúne 224 equipas convidadas de 24 países. A Shell Eco-marathon é uma iniciativa global com eventos similares nos EUA e na Ásia: a Shell Eco-marathon Américas decorreu de 4 a 7 de abril em Houston, EUA e a Shell Eco-marathon Ásia terá lugar de 4 a 7 de julho em Kuala Lumpur, Malásia.









    a bola
    Quem conhece os outros é sábio; / Quem conhece a si mesmo é iluminado
    (Lao-Tsé)

  13. #1303

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão WRC – Jari-Matti Latvala lidera o Rally da Grécia após dois dias

    Jari-Matti Latvala é o líder do Rally de Acropolis, na Grécia, após o segundo dia de disputa. O piloto da Volkswagen passou para a frente no quarto estágio, devido a um furo de pneu do então líder Evgeny Novikov (M-Sport Ford).

    O finlandês tem agora uma vantagem de 1min04s para o segundo colocado, Dani Sordo (Citroen). Thierry Neuville (M-Sport Fords) está em terceiro, seguido por seu companheiro de equipe Nasser Al-Attiyah e Andreas Mikkelsen (VW).

    Mads Ostberg (M-Sport Ford) é sexto. Mikko Hirvonen (Citroen), Novikov e Sebastian Ogier (VW) ocupam da oitava à 10ª posições, em provas de recuperação. Robert Kubica (Citroen), líder na classe WRC 2, vem logo atrás.
    autoracing.com

  14. #1304

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Miguel Barbosa abandona cedo


    Miguel Barbosa não teve sorte nesta edição da Baja de Portalegre, já que depois de ter sido claramente o mais rápido no prólogo face a uma grande concorrência estrangeira, e não só, o piloto do Mitsubishi Racing Lancer foi vítima de um mau funcionamento duma peça que impede a passagem de água para o filtro do ar. Á passagem duma ribeira o sistema não funcionou e pouco depois de ter entrado água no sistema, os alarmes do motor dispararam e depressa se percebeu que o abandono era inevitável. Muito azar, numa prova que o piloto gosta muito, já venceu diversas vezes, e pretendia fazê-lo novamente.
    autosport.pt

  15. #1305

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.425

    Padrão Rali de Portugal com partida "histórica" do Estoril e superespecial nos Jerónimos

    A 48.ª edição do Rali de Portugal arranca, esta quinta-feira, com uma primeira superespecial em Lisboa, com o Mosteiro dos Jerónimos em pano de fundo, os primeiros quilómetros competitivos depois de uma partida oficial no Estoril.


    O campeão do mundo de Rally Sebastian Ogier, durante o Fafe Rally Sprint, no fim-de-semana, prova de aperitivo para o Rali de Portugal


    O primeiro momento do Rali de Portugal é um arranque oficial nos jardins do Casino Estoril, numa homenagem às "históricas" partidas do então Rali Internacional TAP, na década de 1970.
    Depois de uma ligação pela Avenida Marginal, os pilotos inscritos disputam os primeiros quilómetros competitivos da prova em Lisboa, numa superespecial de 3,27 quilómetros a partir das 18.01, num traçado na Praça do Império, em Belém.
    A classificativa, de acesso livre, será a primeira oportunidade para os adeptos do automobilismo tomarem contacto com os melhores pilotos de rali do Mundo, incluindo o grande favorito à vitória final em Portugal: o campeão do Mundo e atual líder do campeonato, o francês Sébastien Ogier (Volkswagen), vencedor da última edição da prova.
    Ogier chega ao Rali de Portugal, quarta prova do WRC, com 63 pontos (mais três do que o seu companheiro de equipa, o finlandês Jari-Matti Latvala), graças a vitórias no Rali de Monte Carlo e Rali do México.
    Depois da primeira superespecial, seguem-se três dias de prova nos troços de terra do Algarve e Baixo Alentejo, num total de 336 quilómetros cronometrados em localidades como Silves, Ourique, Almodôvar, Santa Clara, Santana da Serra, Malhão, Loulé e São Brás de Alportel (um regresso ao Rali de Portugal).



    jn

Página 87 de 92 Primeiro ... 377786 87 88 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar