Página 89 de 92 Primeiro ... 397988 89 90 ... Último
  1. #1321
    Avatar de kokas
    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.695



    Não precisa agradecer, basta comentar



  2. #1322
    Avatar de kokas
    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.695



    Não precisa agradecer, basta comentar



  3. #1323
    Avatar de kokas
    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.695



    Não precisa agradecer, basta comentar



  4. #1324
    Avatar de kokas
    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.695



    Não precisa agradecer, basta comentar



  5. #1325
    Avatar de kokas
    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.695

    Padrão José Pedro Fontes campeão nacional de ralis, ao ser segundo no Algarve

    José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5) sagrou-se hoje pela primeira vez campeão nacional de ralis, ao garantir o segundo lugar no Rali do Algarve, oitava e última prova do calendário de 2015.




    A prova foi conquistada por Ricardo Moura (Ford Fiesta R5), mas o açoriano falhou o seu quarto cetro, pois não conseguiu recuperar os 8,5 pontos de desvantagem para Fontes.

    O novo campeão terminou a 2.16,3 minutos de Ricardo Moura, enquanto Carlos Martins (Skoda Fabia S2000) fechou o pódio do Rali do Algarve.


    nm




    Não precisa agradecer, basta comentar



  6. #1326

    Registo
    Sep 2015
    Posts
    126

    Padrão Rali de Portugal oficializado de 20 a 22 de maio

    Prova organizada pelo ACP e que continuará a decorrer na região Norte do país será a quinta da temporada das 14 que integram o calendário de 2016.

    O Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional do Automóvel) confirmou, esta quarta-feira, em Paris, o calendário do Mundial de Ralis'2016, com a prova portuguesa agendada para o período de 20 a 22 de maio.


    A grande novidade é o regresso da China ao campeonato, com a prova a decorrer no mês de setembro.




    Mundial de Ralis'2016




    22/24 janeiro: Monte Carlo


    12/14 fevereiro: Suécia


    4/6 março: México


    22/24 abril: Argentina


    20/22 maio: Rali de Portugal


    10/12 junho: Itália


    1/3 julho: Polónia


    29/31 julho: Finlândia


    19/21 agosto: Alemanha


    9/11 setembro: China


    30 setembro/2 outubro: França


    14/16 outubro: Espanha


    28/30 outubro: Grã-Bretanha


    18/20 novembro: Austrália

  7. #1327

    Registo
    Feb 2016
    Posts
    0

    Padrão Quem vai guiar o toyota yaris wrc? Hirvonen, lappi, solberg, loeb…

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160204_02_02_s.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	35,0 KB
ID:      	145654
    Não é novidade para ninguém que a Toyota está no mercado à procura dos pilotos para 2017, mas tal como Tommi Makinen já revelou “É difícil falar na questão dos pilotos neste momento, porque os que estão disponíveis querem fazer o campeonato e nós de momento não lhes podemos dar essa possibilidade. Portanto, só em 2017 isso será possível e por isso aí teremos bons pilotos disponíveis. Mas ainda assim, só mesmo em 2018 haverá muitos outros pilotos que terminam os seus contratos, portanto será para essa altura que vamos apontar” disse Makinen que não fugiu a uma questão que muito se fala, Esapekka Lappi “Sim, o Lappi é um dos bons jovens pilotos que estão a despontar e estou a ver a possibilidade de o ter ao volante do Toyota WRC, mas o mais importante é procurar pilotos que tenham potencial de vencer no futuro” disse o finlandês.

    Outros dos pilotos que se fala é Petter Solberg, que foi possibilidade para um regresso esporádico ao WRC, já que esteve em cima da mesa a possibilidade de disputar o Rali da Suécia. O norueguês não revelou a equipa com que este em conversações, e as coisas não se concretizaram, mas o bicampeão do Mundo de Ralicross ficou desapontado e não exclui a possibilidade de voltar ao WRC. Toyota é uma hipótese? “Eu fiquei muito excitado com a possibilidade de disputar o Rali da Suécia, mas quanto à Toyota, o que sei é que eles estão a trabalhar muito bem. Conheço muito bem o Tommi Makinen, onde ele se mete é para ganhar, também conheço bem a sua determinação, por isso nunca se sabe, é esperar para ver”, disse Petter Solberg que este ano vai voltar a defender o título do Mundial de Ralicross.

    Entretanto, hoje o Autosport inglês surge com um novo rumor, que aponta Sebastien Loeb também como alvo. Em declarações à publicação inglesa, o líder da Toyota Gazoo Racing para os ralis disse que “Temos que ser realistas, não há muitos por onde escolher, por isso provavelmente iremos fazer compromissos em 2017” continuou Makinen que terá feito uma oferta a Sébastien Ogier em agosto passado, prontamente recusada, Kris Meeke também preferiu ficar na Citroën, mas Thierry Neuville e Mads Ostberg estarão livre para o ano, sendo que Sébastien Loeb também poderá ser um alvo: “Não o vi ou falei com ele ainda, há muitos rumores, mas até aqui não fiz nada. Mas se o Sébastien tivesse interesse, então claro que quereria falar com ele” disse Makinen. Quase certo é que será Mikko Hirvonen a realizar os primeiros testes do novo Toyota Yaris WRC.

    Fonte : Autosport
    Última edição por mcj231974; 08-02-2016 às 08:44.

  8. #1328

    Registo
    Feb 2016
    Posts
    0

    Padrão Rali da suÉcia confirmado… mas com percurso revisto

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKKELSEN.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	86,6 KB
ID:      	145682
    As dúvidas quanto à realização do Rali da Suécia foram desfeitas. A prova vai mesmo realizar-se mas verá o seu percurso ser alterado. Segundo as informações disponíveis, os reconhecimentos passam a realizar-se na quarta-feira, ao invés de quinta, e a organização irá divulgar hoje um percurso revisto. Já o Rali Histórico foi cancelado.

    Fonte : Autosport

  9. #1329

    Registo
    Dec 2016
    Posts
    367

    Padrão Sébastien Ogier vence Rali de Monte Carlo

    Sébastien Ogier venceu o Rali de Monte Carlo depois duma luta muito equilibrada com Thierry Neuville que danificou a suspensão do seu Hyundai i20 WRC no penúltimo dia de prova, quando se preparava para entrar no dia decisivo com uma vantagem a rondar os 50s.












    Também Ogier se atrasou, logo na fase inicial do rali, perdendo cerca de 40s ao cair num buraco, mas entre os dois pilotos que mais se destacaram nesta prova, Ogier teve sorte de campeão e até quando tem azar tem mais sorte que os outros. O francês manteve-se sempre por perto do belga, ora ganhando uns segundos, ora perdendo, mas quando já não parecia ser possível a Ogier chegar ao comando deste rali, eis que o erro do belga decidiu a prova: “É fantástico, estou muito feliz, agradeço a todos pelo trabalho fantástico que fizeram. A época não vai ser fácil, começámos bem, vamos ver…” disse Ogier no final. .


    Excelente segundos lugar para a Toyota e para Jari-Matti Latvala, que sabendo não ter ainda carro para atacar do princípio ao fim, fez uso de toda a sua experiência para andar quase sempre num ritmo alto, mas que o colocasse longe das muitas armadilhas deste Monte Carlo, e apesar do Yaris WRC ainda ter tido alguns ‘gremlins’ mecânicos, permitiu aos dois pilotos da equipa um andamento acima de todas as expetativas, sendo a equipa premiada com um segundo lugar histórico, numa estreia muito melhor do que se antevia para a Toyota: “É fantástico, primeiro rali e logo um segundo lugar. Estou muito agradecido à equipa. Eles fizeram um fantástico trabalho, um grande esforço, e merecemos. E estou num WRC feito na Finlândia…”, disse um contentíssimo Latvala.


    Se os dois primeiros do pódio têm histórias incríveis para contar, que dizer de Ott Tanak, que andou sempre durante toda a prova desde o 2º troço, realizando uma rali magnífico que quase acabava muito mal. O estónio teve um problema com o motor do Fiesta WRC no primeiro troço do último dia de prova, com o motor do Fiesta a trabalhar apenas em dois cilindros, facto que lhe colocou em risco o pódio. Contudo, o jovem estónio conseguiu atenuar os efeitos do problema e aproveitando o facto da 16ª PE ter sido anulada foi para a Power stage de faca na liga, e mesmo perdendo muito tempo, conseguiu garantir o lugar mais baixo do pódio, muito merecido, por sinal, pela classe enquanto andou sem problemas e pela combatividade quando os teve: “Sabem, foi muito duro. Até hoje fizemos tudo bem, mas…”


    Dani Sordo foi quarto da geral, e resumiu no final muito bem o seu rali: “Um rali de *****!”. O espanhol nunca se entendeu com as especiais escorregadias deste Monte Carlo, só ‘aparecendo’ quando os troços estavam mais secos, pois aí todos sabem que andam muito bem em asfalto. Contudo, para um piloto com a sua experiência, devia ter feito mais: “Foi um rali muito complicado para mim, mas estou contente por ter alcançado pontos importantes para a Hyundai”.


    Quinto lugar para Craig Breen, o piloto com menos pressão nesta prova, em virtude de pilotar um DS3 WRC, carro que sendo bem mais fiável neste momento que os WRC 2017, permitiu ao irlandês aprender bem o Monte Carlo e ainda levar um bom quinto lugar para casa, terminando apenas a 12 segundos do espanhol da Hyundai: “Foi um bom fim de semana, andámos bem, agora que venha a Suécia”, disse o irlandês, ansioso por se estrear com o C3 WRC.


    Elfyn Evans nunca teve pneus para andar ao nível dos homens da frente no segundo dia de prova, saindo de estrada no mesmo sítio que Ogier, perdendo tempo e caindo para lá do top 10, mas no sábado, com os troços mais limpos venceu três especiais e subiu bem na classificação. Chegou a ser 12º e terminou o rali em, sexto: “Isto são os ralis na sua forma mais cruel, os nossos pneus de neve não funcionaram na 6ª feira, mas no sábado já tudo correu melhor. Começou mal e acabou bem”, disse.


    WRC2 sem história
    Andreas Mikkelsen foi sétimo da geral e venceu com grande facilidade o WRC2, só tendo alguma luta por parte dos seus adversários nas primeiras especiais. Desde aí, passou a controlar à distância, e provou que esta competição só vai servir para manter o ritmo. Esperemos que regresse rapidamente aos ‘grandes’: “Estou muito contente pela Skoda, parabéns rapazes. No carro fizemos um bom trabalho, estou contente com isso. Espero regressar a um Word Rally Car, é lá que pertenço. Não está fácil, mas estamos a tentar encontrar soluções” disse no final.


    Stéphane Lefevbre terminou o Rali de Monte Carlo na nona posição, sendo este o único C3 WRC na classificação final: “foi um fim de semana difícil para nós, mas o mais importante nesta prova foi ganhar experiência com o carro.”


    Thierry Neuville liderou o Rali de Monte Carlo na maioria da sua extensão, e estava a preparar-se para controlar a sua margem face a Sébastien Ogier até ao fim da prova, mas um pequeno erro de apreciação, deixando o carro escorregar um pouco mais do que a medida certa foi o suficiente para danificar a suspensão direita traseira e com isso perder muito tempo e qualquer hipótese de vencer, acabando por terminar o rali na 15ª posição: Penso que fomos a equipa a bater este fim de semana, quero agradecer à equipa, pois construíram um carro incrível. Muito prometedor” disse Neuville no final.


    Juho Hanninen terminou o Rali de Monte Carlo na 16ª posição, numa prova marcada pelo seus acidente na 5ª especial. Recomeçou em Rally 2, terminando o primeiro rali com a Toyota mostrando sempre um bom andamento: “Muita coisa positiva a tirar deste rali. A equipa fez um trabalho fantástico com o carro”, disse no final.





    m24


  10. #1330

    Registo
    Jan 2007
    Posts
    1.030
    Afinal o mais importante é mesmo as unhas do piloto, depois a maquina...

  11. #1331

    Registo
    Dec 2016
    Posts
    367

    Padrão As melhores imagens do Rali de Monte Carlo

    O Rali de Monte Carlo ‘inaugurou’ a temporada de 2017 do Mundial de Ralis (WRC), que ficou marcado, uma vez mais, pela neve e por condições difíceis para os pilotos, sobretudo num ano em que a modalidade enfrenta uma alteração profunda dos regulamentos. Veja as melhores fotografias do rali monegasco




    m24

  12. #1332

    Registo
    Dec 2016
    Posts
    367

  13. #1333

    Registo
    Dec 2016
    Posts
    367

  14. #1334

    Registo
    Dec 2016
    Posts
    367

  15. #1335

    Registo
    Dec 2016
    Posts
    367

Página 89 de 92 Primeiro ... 397988 89 90 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar