Página 91 de 92 Primeiro ... 418190 91 92 Último
  1. #1351
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Vencedor de 2016 abandona em Ponte de Lima


    O norte-irlandês Kris Meeke, vencedor da edição 2016 do Rali de Portugal, abandonou esta sexta-feira a prova deste ano na sétima classificativa, em Ponte de Lima, após ter partido a suspensão do Citroën C3 WRC.

    Na segunda passagem pelos 27,46 quilómetros do troço minhoto, Meeke, 9.º do Mundial, atrasou-se devido a um furo num dos pneus, primeiro, e, depois, praticamente a meio do percurso, foi forçado a abandonar a etapa com a suspensão da viatura partida.

    O norte-irlandês, que este ano venceu o Rali do México e liderava a prova portuguesa após a quinta especial, somou o segundo abandono consecutivo, depois de ter sofrido dois acidentes no Rali da Argentina.

    Além de Meeke, também o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris), que seguia no segundo lugar, e o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20) se atrasaram em Ponte de Lima.

    "No início do troço, na segunda travagem, o carro não parou e eu não sei porquê. Acertámos num morro, em duas rodas e virámos. Tivemos danos no escape e tivemos de usar o modo de estrada", explicou Latvala, vencedor do rali em 2015 e grande protagonista das três classificativas disputadas durante a manhã.

    Paddon voltou a deparar-se com problemas elétricos no Hyundai i20, que se tinha desligado logo na primeira especial, terminando com um atraso de quase 11 minutos do mais rápido, o espanhol Dani Sordo, seu companheiro de equipa.

    O estónio Ott Tänak (Ford Fiesta) lidera a 51.ª edição do Rali de Portugal após sete classificativas, com 3,6 segundos de vantagem sobre Sordo.

    Ainda hoje, os pilotos vão enfrentar duas especiais na 'Braga Street Stage', um percurso urbano de 1,9 quilómetros, semelhante ao disputado no Porto.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  2. #1352
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Ott Tänak lidera após nove classificativas


    O estónio Ott Tänak (Ford Fiesta WRC) lidera a 51.ª edição do Rali de Portugal, sexta prova do campeonato do Mundo de 2017, após a realização de nove classificativas, oito das quais disputadas esta sexta-feira no Minho.

    O 12.º classificado do Mundial de pilotos assumiu a liderança da prova após a sexta especial, a segunda passagem no troço de Caminha, e segurou-a em Ponte de Lima e nas duas passagens pela 'Braga Street Stage', terminando o dia com 4,6 segundos sobre o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20).

    O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta) segue na terceira posição da classificação, a cinco segundos do seu companheiro de equipa, após um dia marcado pela desistência do norte-irlandês Kris Meeke (Citroën C3), na sétima especial, em Ponte de Lima, onde perderam tempo o neozelandês Hayden Paddon e o finlandês Jari-Mati Latvala (Toyota Yaris), que provocou também o atraso do belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

    No sábado, a partir das 9h08, os pilotos enfrentam seis especiais de classificação, casos do renovado percurso de Vieira do Minho (22,47 km), o regressado de Cabeceiras de Basto (22,30 km), que estreia a parte final, e o tradicional troço de Amarante (37,55 km).

    Classificação após nove classificativas


    1. Ott Tänak/Raigo Molder, Estónia (Ford Fiesta), 1:37.18,5 horas
    2. Dani Sordo/Marc Marti, Espanha (Hyundai i20), a 4,6 segundos.
    3. Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, França (Ford Fiesta), a 5.
    4. Craig Breen/Scott Martin, Irlanda/Grã-Bretanha (Citroën C3), a 12,9
    5. Elfyn Evans/Craig Parry, Grã-Bretanha (Ford Fiesta), a 18,3.
    6. Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul, Bélgica (Hyundai i20), a 22,7.
    7. Juho Hanninen/Kaj Lindstrom, Finlândia (Toyota Yaris), a 52.
    8. Esapekka Lappi/Janne Ferm, Finlândia (Toyota Yaris), a 1.12,3 minutos.
    9. Mads Ostberg/Ola Floene, Noruega (Ford Fiesta), a 3.50.
    10. Jari-Matti Latvala/Mikka Antilla, Finlândia (Toyota Yaris), a 4.51,2.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  3. #1353
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Miguel Campos mantém-se como melhor português


    Miguel Campos mantém-se como melhor português no Rali de Portugal, num dia marcado pelas desistências de José Pedro Fontes e Miguel Barbosa.

    Fora das contas do Campeonato Nacional de Ralis, mas com o assumido objetivo de ser o melhor português nesta 51.ª edição do Rali de Portugal, Miguel Campos, aos comandos de um Skoda Fabia R5, tem feito uma corrida 'à parte' entre os pilotos nacionais.

    A assinalar 25 anos de carreira nos ralis, o piloto de Famalicão foi o mais rápido nas oitos especiais de classificação do dia, deixando Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) a mais de 2 minutos de distância.

    Pedro Meireles, com o objetivo de ser o primeiro entre os pilotos que lutam pelo título nacional de ralis, que já conquistou em 2014, acabou por beneficiar da desistência do líder do campeonato, José Pedro Fontes, em Citroën DS3 R5, após despiste em Viana do Castelo, na primeira prova especial de classificação do dia.

    Também Miguel Barbosa, com problemas numa das rodas do seu Skoda Fabia R5, foi forçado a abandonar, deixando o piloto de Guimarães mais cómodo na frente.

    A fechar o pódio entre os portugueses está agora Joaquim Alves, em Ford Fiesta R5, a mais de 2 minutos de Pedro Meireles.

    Com a desistência no Rali de Portugal, José Pedro Fontes terá hipotecado o sonho do 'tri', já que, devido aos problemas físicos que resultaram do acidente, pode ter em risco a participação no Rali Vidreiro (9 e 10 junho) e também no Rali da Madeira (3 a 5 agosto).

    Cumprindo os regulamentos que 'obrigam' os pilotos a abdicarem de uma das provas internacionais - Açores, Madeira ou Rali de Portugal -, o bicampeão nacional havia já optado por não participar no Rali dos Açores, ficando numa posição delicada no objetivo de revalidar o título nacional de pilotos.

    Um segundo dia do Rali de Portugal marcado ainda pelo incidente com Manual Castro, obrigado a desistir após um princípio de incêndio no Hyundai i20 R5, quando procedia ao reabastecimento no final da secção da manhã, e também pelo abandono de Diogo Salvi, em Skoda Fabia R5.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  4. #1354
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Latvala com febre e Loubet bateu numa... vaca


    Jari-Matti Latvala não tem estado a cem por cento em termos de saúde. Esta manhã, tanto no final do troço de Vieira do Minho como no de Cabeceiras de Basto, o finlandês revelou estar com problemas desde o shakedown da passada 5.ª feira. "Tenho estado com febre, tomado medicação forte, e na última noite mal consegui dormir", explicou o piloto da Toyota, que diz sentir "o corpo cansado".

    Contrariedades que o poderão afetar mais durante o dia, até porque ainda falta a longa especial de Amarante (37,55 km) e as segundas passagens durante a tarde. Recorde-se que ainda ontem Latvala tinha capotado durante Ponte de Lima 2 e, por isso, caiu para fora do top 10 da geral, depois de ter estado na liderança na manhã de ontem.

    Entretanto, Pierre-Louis Loubet teve um encontro inesperado durante a PEC 11 deste Rali de Portugal, a primeira passagem por Cabeceiras de Basto. O piloto francês, ao volante de um Ford Fiesta R5, chegou ao final do troço com a parte da frente do carro claramente danificada. Teria capotado? Não. Foi o próprio que explicou o que aconteceu: "Bati numa vaca durante o troço."

    O animal acabou por fazer alguns estragos no Fiesta de Loubet, que é filho de Yves Loubet, antigo campeão europeu de ralis e que também passou pelo WRC. Pierre-Louis Loubet compete na categoria WRC2.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  5. #1355
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Rali de Portugal: Tanak despista-se e Ogier é o novo líder


    Sébastien Ogier é o novo líder do Rali de Portugal. O tetracampeão do Mundo fez o melhor tempo na longa especial de Amarante (24.41,5 minutos) e beneficiou dos problemas de Ott Tanak, colega na equipa M-Sport, para tomar o comando da prova.

    O piloto da Estónia despistou-se durante a classificativa, bateu e danificou o lado esquerdo da traseira do seu Ford Fiesta WRC. Até ao fim do troço sentiu dificuldades em controlar o carro e acabou perdendo 1.23,1 minutos para Ogier, caindo para a 5.ª posição da classificação geral.

    Atrás de Sébastien Ogier estão dois pilotos da Hyundai: Thierry Neuville, a 19,5 segundos, e Dani Sordo, a 25 segundos do francês.

    Os pilotos regressam ao parque de assistências e, à tarde, serão repetidas as passagens por Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  6. #1356
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Rali de Portugal: Miguel Campos domina entre portugueses


    Miguel Campos domina o Rali de Portugal entre os pilotos portugueses, mas Pedro Meireles e Joaquim Alves, já sem a pressão dos pontos do campeonato, vão obrigar o ex-campeão a manter-se atento.

    A luta por ser o melhor português é sempre um campeonato à parte dentro de uma prova como o Rali de Portugal. Sem pilotos ao volante de carros do WRC, o equilíbrio é maior, em especial entre os que competem ao volante dos da categoria R5. Pilotos como Miguel Campos (Skoda Fabia R5), Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) e Joaquim Alves (Ford Fiesta R5) estão na luta por ser o melhor português, no domingo na chegada a Matosinhos.

    Miguel Campos, a comemorar 25 anos de carreira nos ralis, tem sido, de forma consistente, o melhor entre o pelotão nacional, desde a primeira classificativa, a superespecial em Lousada.

    O piloto de Famalicão, campeão em 2002, está a realizar o seu primeiro rali esta temporada, e não esconde sentir "alguma falta de ritmo, em comparação com os pilotos mais rápidos que competem regularmente". Com o passar das classificativas, Miguel Campos diz sentir-se "mais à vontade" e dentro dos seus objetivos iniciais, que passam por "ser o melhor português".

    Apesar de uma vantagem de cinco minutos, que lhe dão uma margem de conforto sobre os perseguidores, Miguel Campos diz que não vai relaxar, até porque, adianta, "até final, além de ser o melhor português, o objetivo passa também por subir mais alguns lugares na classificação entre os WRC2".

    Quanto ao futuro, e depois do Rali de Portugal, uma presença no Rali da Madeira está nos planos de Miguel Campos.

    Na luta por ser o melhor português estão ainda Pedro Meireles e Joaquim Alves. Primeiro e segundo classificados na prova que pontuou para o nacional de ralis, e já sem a pressão dos pontos, têm agora na luta com Miguel Campos um aliciante extra até ao final do Rali de Portugal.

    Pedro Meireles não rejeita a possibilidade de ainda chegar na frente, referindo que "tudo pode acontecer, num rali muito duro e imprevisível".

    Joaquim Alves considera que "um segundo lugar para o nacional é algo fantástico", mas ainda não descartou a luta por ser o melhor português: "a acontecer, será de forma natural, e sem ser uma obsessão da nossa parte."

    Na sua estreia no Rali de Portugal, confessa que "não esperava tantas dificuldades, nem um rali tão demolidor".

    "Os WRC levantam tudo o que é pedra e há zonas que parecem mais uma prova de trial do que um rali", disse.

    O Rali de Portugal termina no domingo com as últimas quatro provas especiais de classificação.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  7. #1357
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Ogier comanda apesar da pressão de Neuville


    O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta) segurou este sábado a liderança do Rali de Portugal, sexta prova do Mundial, após 15 provas especiais de classificação, apesar da pressão do belga Thierry Neuville.

    O tetracampeão e líder do campeonato do Mundo, que procura o quinto triunfo na prova lusa, instalou-se no primeiro lugar após um toque do estónio e companheiro de equipa Ott Tänak, na 12.ª classificativa.

    Ogier, que foi o mais rápido em três troços cronometrados, detém 16,8 segundos sobre Neuville (Hyundai i20), terceiro do Mundial, que venceu duas classificativas, enquanto o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) segue no terceiro posto, a 51,3.

    Fafe vai ser o palco das decisões da 51.ª edição do Rali de Portugal, acolhendo o quarto e último dia no domingo, a partir das 9h08, com as especiais de Fafe (11,2 km), Luílhas (11,91 km) e Montim (8,66 km), antes da segunda passagem pelo troço de Lameirinha, com o seu tradicional salto da pedra sentada, na 'power stage'.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  8. #1358
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Sébastien Ogier (Ford) vence Rali de Portugal


    O piloto Sébastien Ogier venceu este domingo o Rali de Portugal, sexta prova do campeonato do Mundo de Ralis.

    O francês, ao volante de um Ford Fiesta WRC, liderava, à partida, no último dia da prova, mas os escassos 16,8 segundos que o separavam do segundo classificado, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) deixava tudo em aberto.

    Neuville terminou no segundo lugar da geral e o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) foi o terceiro classificado.

    O tetracampeão do mundo termina as 19 provas especiais de classificação com 15,6 segundos de vantagem sobre Thierry Neuville (Hyundai i20) e a 1.01,7 minutos de Dani Sordo (Hyundai i20).

    Ogier passa a somar 128 pontos, mais 25 do que Thierry Neuville (106).

    A próxima prova do Mundial de Ralis realiza-se na Sardenha, entre 8 e 11 de junho.

    Classificação final.

    1. Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, Fra (Ford Fiesta), 3:42.55,7 horas
    2. Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul, Bel (Hyundai i20), a 15,6 seg.
    3. Dani Sordo/Marc Marti, Esp (Hyundai i20), a 1.01,7 minutos.
    4. Ott Tänak/Martin Järveoja, Est (Ford Fiesta), a 1.30,2.
    5. Craig Breen/Scott Martin, Irl/GB (Citroën C3), a 1.57,4.
    6. Elfyn Evans/Craig Parry, GB (Ford Fiesta), a 3.10,6.
    7. Juho Hanninen/Kaj Lindstrom, Fin (Toyota Yaris), a 3.48,9.
    8. Mads Ostberg/Ola Floene, Nor (Ford Fiesta), a 5.29,7.
    9. Jari-Matti Latvala/Mikka Antilla, Fin (Toyota Yaris), a 5.43,6.
    10. Esapekka Lappi/Janne Ferm, Fin (Toyota Yaris), a 8.13,3.

    A Bola
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  9. #1359
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Sébastien Ogier conquista título mundial pela quinta vez consecutiva


    O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta) conquistou este domimgo o título mundial de ralis pela quinta vez consecutiva, ao terminar na terceira posição o Rali do País de Gales, 12.ª e penúltima prova do campeonato (WRC).

    Ogier, de 33 anos, concluiu o rali no terceiro lugar, a 45,2 segundos do galês e companheiro de equipa Elfyn Evans, que conquistou o primeiro triunfo britânico em casa em 17 anos ao deixar o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), vencedor da 'power stage', na segunda posição, a 37,3 segundos.

    O terceiro lugar de Ogier, que este ano venceu em Monte Carlo e em Portugal, foi suficiente para celebrar antecipadamente o pentacampeonato e isolar-se no segundo lugar dos pilotos com mais cetros de sempre, atrás do compatriota Sébastien Loeb, que venceu nove.

    Ogier totaliza 215 pontos, mais 32 do que Neuville e mais 46 do que o estónio e companheiro de equipa Ott Tänak, terceiro do Mundial e que hoje terminou o rali galês na sexta posição.

    A edição de 2017 do WRC termina com o Rali da Austrália, a disputar entre 16 e 19 de novembro.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  10. #1360
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Rali da Austrália: Neuville lidera após desistência de de Mikkelsen


    O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai) subiu este sábado à liderança do Rali da Austrália, beneficiando da desistência do norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai) durante a segunda etapa da 13.ª e última prova do Mundial de Ralis (WRC).

    Após o abandono de Mikkelsen, devido a dois acidentes na segunda de oito especiais do dia, Neuville assumiu a liderança e terminou a segunda etapa com 20,1 segundos de avanço sobre o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota).

    O belga ficou assim mais próximo de garantir a segunda posição no WRC, uma vez que o estónio Otto Tanak (Ford), que o podia ultrapassar, está na terceira posição, a 40,6 segundos.

    O francês Sébastien Ogier (Ford), já coroado pentacampeão mundial, ocupa o sexto lugar, a 1.48,2 minutos de Neuville.

    No domingo, correm-se cinco especiais cronometradas, num total de 64,64 quilómetros.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  11. #1361
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Rali da Austrália: Neuville vence e garante segundo lugar no Mundial


    O belga Thierry Neuville (Hyundai) garantiu este domingo, pela terceira vez, o segundo lugar no Mundial de Ralis (WRC), ao vencer o Rali da Austrália, 13.ª e última prova da temporada.

    Com o francês Sébastien Ogier (Ford) já coroado pentacampeão, a última prova do Mundial tinha o aliciante de atribuir o 'título' de vice-campeão, com Neuville, que partia com vantagem, a levar a melhor sobre o estónio Ott Tanak (Ford).

    O belga da Hyundai, vice-campeão em 2013 e 2016, terminou a prova com 22,5 segundos de avanço sobre Tanak, com o neozelandês Hayden Paddon a fechar o pódio, a 59,1 do seu colega de equipa na marca sul-coreana.

    Segundo à partida para a última especial, o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota) acabou por desistir, depois de sair de estrada e embater numa árvore.

    O campeão do mundo Sébastien Ogier terminou a prova na quarta posição, a 2.27,7 minutos de Neuville.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  12. #1362
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Carlos Vieira conquista primeiro título nacional ao vencer no Algarve


    Carlos Vieira (Citroën DS3) assegurou este sábado o seu primeiro título de campeão nacional de ralis, graças à vitória final e em 11 especiais do Rali do Algarve, relegando Pedro Meireles (Skoda Fabia) para a segunda posição do campeonato.

    O piloto natural de Fafe sucede a José Pedro Fontes (Citroën DS3), que venceu os dois últimos campeonatos e ficou afastado da competição devido a um grave acidente no Rali de Portugal.

    Desde o primeiro dos 155 quilómetros cronometrados no rali algarvio, que Carlos Vieira atacou a liderança de Meireles, campeão em 2014 e que partiu com uma vantagem de 8,34 pontos para a nona e última prova do Nacional.

    Em desvantagem, Carlos Vieira adotou um ritmo forte do princípio ao fim do rali e foi somando vitórias em classificativas, amealhando 0,38 pontos por cada um desses melhores tempos.

    Vencer o rali assegurava, desde logo, cinco pontos a mais, mesmo que Pedro Meireles fosse segundo, mas os pontos somados com os triunfos nas classificativas fizeram a diferença nas contas finais.

    Carlos Vieira venceu 12 das 13 especiais do rali e mesmo a anulação da sexta classificativa, depois do despiste de Daniel Nunes (Peugeot 208), garantiram 4,18 pontos que, somados aos 25 da vitória, foram suficientes para conquistar o título nacional, por 0,84 pontos.

    record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  13. #1363
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Thierry Neuville: «É a nossa vez de brilhar»


    É já no próximo dia 25 que arranca a temporada de 2018 do Mundial de Ralis, no Monte Carlo, e a Hyundai parte com ambições renovadas de conquistar o título de pilotos e de construtores, no dia em que apresentou o novo Hyundai i20 Coupe WRC. Quem esteve a lutar pelo título de campeão no ano passado foi Thierry Neuville, que acabou a época em 2º lugar, atrás de Sébastien Ogier, e o belga acredita que 2018 pode ser o ano do sucesso.

    "Ter somado quatro vitórias [em 2017] e sido competitivos em várias outras provas dá-nos grande motivação para sermos melhores em 2018. Começando o nosso quinto ano, sinto que esta é a nossa vez de brilhar, mas sabemos que os adversários serão difíceis de bater. Isso dá-nos ainda mais determinação. Temos um bom carro e a equipa trabalhou arduamente no inverno para evoluir o seu potencial", disse Neuville no lançamento da nova temporada.

    Ideia que coincide com a ambição de Michel Nandan, o diretor da Hyundai. "Partimos para o quinto ano no WRC com grande espírito e ainda maior ambição de lutar pelos títulos de pilotos e construtores. Estivemos perto em 2017 mas também reconhecemos que foi curto em termos de performance e consistência. Queremos corrigir isso esta época", afirmou o dirigente.

    A equipa vai concorrer com três Hyundai i20 Coupe WRC nas 13 provas que compõem o calendário. Andreas Mikkelsen e Thierry Neuville vão competir, respetivamente, com os carros 4 e 5, sendo que Hayden Paddon e Dani Sordo estarão ao volante, alternadamente, do carro número 6. O espanhol estará no Monte Carlo, ao passo que o neo-zelandês irá surgir no Rali da Suécia.

    O norueguês Mikkelsen é a cara nova no início desta época, ele que se juntou à Hyundai nos últimos três eventos de 2017. "Este é o momento pelo qual estava à espera: começar um campeonato pela Hyundai! As últimas três provas da última época foram úteis para nos adaptarmos à equipa e ao carro. Sinto que estamos prontos para atacar com confiança. O carro provou ser rápido nas várias superfícies e isso será importante esta temporada", apontou.

    Em 2017, a Hyundai venceu quatro ralis, todos conquistados por Neuville: Córsega, Argentina, Polónia e Austrália. O belga terminou o Mundial em segundo lugar, tal como a própria equipa no campeonato de construtores, onde foi superada pela M-Sport de Sébastien Ogier. O Rali de Portugal integra, uma vez mais, o calendário WRC, prova que se vai realizar entre os dias 17 e 20 de maio.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  14. #1364
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    RALI DE MONTE CARLO: SÉBASTIEN OGIER SEGUE NA LIDERANÇA


    O piloto francês Sébastien Ogier (Ford), pentacampeão do mundo, conservou esta sexta-feira a liderança do rali de Monte Carlo, primeira prova do mundial de 2018, após as seis especiais de hoje.

    Com um total de 2:07.15,4 horas, o gaulês supera o anterior colega de equipa, o estónio Ott Tanak (Toyota), por 14,9 segundos, e o espanhol Dani Sordo (Hyunday), por 59,7.

    O norueguês Andreas Mikkelsen (Hyunday), que iniciou o dia na segunda posição, foi forçado a abandonar, devido a problemas mecânicos com o alternador, na partida para a quarta especial.

    Os finlandeses Esapekka Lappi e Jari-Mati Latvalla, ambos da Toyota, estão a 1.09,9 e 1.10,1 minutos, respetivamente, completando os cinco primeiros e disputando com Sordo um lugar no pódio.

    O belga Thierry Neuville (Hyundai), vice-campeão do mundo em título, e que teve problemas na primeira especial, está apenas em nono, a 4.04,01 minutos.

    Desde 2014 que Sébastien Ogier, de 34 anos, venceu sempre em Monte Carlo, a primeira prova do Mundial.

    No sábado, disputam-se mais cinco especiais sendo que o rali termina no domingo, com as derradeiras quatro.

    A Bola
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



  15. #1365
    Avatar de benfas69
    Registo
    Oct 2016
    Idade
    46
    Posts
    12.444
    Sébastien Ogier mais perto da vitória em Monte Carlo


    O francês pentacampeão do mundo de ralis Sébastien Ogier (Ford) pode tornar-se no domingo o primeiro a vencer cinco vezes o rali de Monte Carlo, tendo de gerir 33,5 segundos sobre o estónio Ott Tanak (Toyota).

    O vencedor das quatro últimas edições ganhou folga na liderança - terminou a sexta-feira com 14,9 segundos de vantagem - e viu o terceiro da geral, o espanhol Dani Sordo (Hyundai), abandonar nesta primeira prova do Mundial, com uma saída de pista no manto de neve no arranque da jornada.

    Ogier, que comanda desde a primeira especial, danificou uma roda, mas chegou a ter 1.18,4 minutos de vantagem no fim da primeira especial do dia, disputada sob condições extremas, face à muita neve no traçado.

    Ao danificar o pneu traseiro esquerdo, o gaulês apostou depois em condução mais defensiva, aproveitando Tanak para reduzir a desvantagem.

    O finlandês Jari-Matti Latvalla subiu um posto para terceiro, mas está já a 1.32,7 minutos, superando o compatriota Esapekka Lappi, também da Toyota, que está a 4.38,5, depois de ter gastado cerca de três minutos a mudar um pneu furado.

    O belga Thierry Neuville (Hyundai), vice-campeão do mundo em título, e que teve problemas na primeira especial, está apenas em sétimo, a 5.33,6.

    Record
    e não se esqueçam de jogar no Totobola do GForum...



Página 91 de 92 Primeiro ... 418190 91 92 Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar