Página 2 de 8 Primeiro 1 2 3 ... Último
  1. #16
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Filho de Schumi estreou-se no karting


    Mick 'Betsch' Schumacher é nome de campeão...
    Mick 'Betsch' ninguém reconheceria, mas se retirarmos o apelido da mãe e colocarmos o do pai o caso muda de figura: Mick Schumacher é mesmo nome de campeão!

    Também pudera, pois falamos só do filho de, obviamente, Michael Schumacher, que acabou de iniciar as "pisadas" do pai ao realizar, com apenas nove anos, a sua primeira corrida de karting, em Espanha.

    A prova teve lugar em Sils, Girona, cidade que recebeu o evento do Open RACC de Karting. Curiosamente, o jovem petiz alinhou com o nome de solteira da mãe, "Betsch", de forma a fazer tentar passar despercebido a sua ascendência, mas, contudo...esqueceram-se do capacete, praticamente igual ao do seu pai...só que azul.

    A revista alemã Bild revelou que Mick viajou para Espanha com o seu avô Rolf. Como curiosidade, o jovem Schumacher terminou as corridas em oitavo e décimo.

    O "velho" Michael Schumacher há muito que disse não pretender que o seu filho siga as suas pisadas, porque a pressão seria imensa, mas...o que fazer quando os genes "empurram"?

    AS

  2. #17

    Registo
    Apr 2008
    Idade
    46
    Posts
    32

    Post Pista De karting Alto do roçario em sever do Vouga

    Boas pessoal existe em sever do vouga na pista do alto do roçario uma pista de Karting muito boa ainda pouco conhecida porque abriu a pouco tempo. com kartings 390cc, 275cc e karts para crianças.. onde se fazem tanbem provas de resistencia.. aberta aos sabados e domingos.. fica perto do nó das talhadas da A25..
    Manita

  3. #18

    Registo
    Apr 2008
    Idade
    46
    Posts
    32

    Cool Convivio

    Era porreiro organizar um convivio entre um pessoal aqui do forum para uma resistencia um sabado destes.. o preço é mais barato que em qualquer outro cartodromo.. se ouver interessados postem aqui e organiza-se um evento porreiro.. organiza-se um convio os enteressados que digam..
    Última edição por manita; 26-04-2008 às 10:08. Razão: incompleto
    Manita

  4. #19
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato de Portugal de Karting prosseguiu em Leiria

    Num fim-de-semana com excelentes condições meteorológicas, o kartódromo de Leiria acolheu a segunda ronda do Campeonato de Portugal de karting, juntando os 53 inscritos nas cinco categorias em presença.

    Com os concorrentes naturalmente distribuídos em grupos de diferente expressão, consoante as categorias, manteve-se o maior peso de KZ2 e KF2, com 11 e 14 participantes, respectivamente, ficando-se as restantes encostadas à dezena de pilotos, ou menos, naturalmente.
    Apesar disso, tem havido entrega, e aqui fica um destaque muito especial para Rita Graça, a jovem piloto transmontana que conduz um dos karts mais exigentes fisicamente - um KZ2.

    Com grande garra e excelente estilo, bateu-se com os mais experientes e, alçando-se ao terceiro degrau do pódio, ainda ameaçou o segundo classificado, Elias Barros, ficando a apenas uma décima de segundo. Magnífico exemplo de combatividade e técnica de condução.
    Mas também nas outras categorias a entrega dos pilotos foi generosa, como é de estilo, e foi possível, esquecida a monotonia de uma ou outra corrida em que as vitórias se definiram muito cedo, viver belos momentos, emotivos e elucidativos da beleza do karting.

    Nota positiva para a organização, que conseguiu levar a bom porto a organização de mais esta jornada do campeonato nacional.

    Classificações finais

    Cadetes

    1º. - Daniel Fernandez (Birel/Vortex)
    2º. - Diogo Pinto (Tonykart/Vortex)
    3º. - Yuri Orlov (Intrepid/Vortex)

    Juvenis

    1º. - José Faria (Birel/Iame)
    2º. - Henrique Chaves (Tonykart/Parilla)
    3º. - Eduardo Jesus (Tonykart/Iame)

    KF3

    1º. - Luís Lousada (Birel/XTR)
    2º. - Francisco Abreu (Maranello/TM)
    3º. - João Correia (Zanardi/XTR)

    KF2

    1º. - Mauro Marques (Tonykart/Vortex)
    2º. - António Martinez (Tonykart/Vortex)
    3º. - Pedro Silva (Tonykart/Vortex)

    KZ2

    1º. - João Barros (Birel/TM)
    2º. - Elias Barros (Birel/TM)
    3º. - Rita Graça (Energy/TM)
    AS

  5. #20
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Schumacher: "Deixem o meu filho em paz"

    Michael Schumacher mostrou-se pouco interessado em falar da primeira experiência do seu filho Mick no karting, pedindo mesmo aos jornalistas para, "deixarem o meu filho em paz. Ele não tem culpa de ter um pai famoso e não é justo que comecem a segui-lo pelas pistas, colocando-o numa posição complicada, pois ainda é uma criança. Eu tive a sorte de ser um piloto de karting anónimo durante muitos anos e é assim que deve ser, porque não é justo colocar uma criança sob grande efeito mediático. É por isso que vos peço que o deixem em paz".

    O pequeno Mick participou no fim-de-semana passado nas primeiras duas corridas da sua carreira, em Espanha, acompanhado da mãe e do avô paterno. A presença de Rolf Schumacher e o facto do capacete de Mick ser uma réplica do modelo utilizado pelo seu pai, mas em diversos tons de azul, fez com que acabasse por ser reconhecido, com fotos do evento a darem a volta ao mundo, para, como se percebeu, grande irritação do seu famoso pai.


    Para além disso o Heptacampeão Mundial alemão evitou perguntas acerca duma eventual biografia sua em filme, numa altura em que os jornais ingleses falam dum contacto com Bruce Willis para este fazer um pequeno papel naquele filme, interpretando o mítico comentador televisivo britânico Murray Walker. Ao que se sabe o projecto é de um produtor americano, mas ainda nem sequer passou da ideia ao papel, pelo que a acontecer, o filme sobre a vida de Schumacher ainda vai demorar algum tempo a ser realizado.AS

  6. #21
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Mauro Costa foi "Age" moçambicano

    Teve lugar no Kartódromo do Automóvel & Tourin Clube de Moçambique (ATCM) na cidade de Maputo, aquele que promete ser, um dos mais emocionantes e competitivos eventos de karting de alta competição do panorama nacional denominado Sexta Prova Internacional de Karting Mcel, dando continuidade ao universo Karting que vem sendo construído de forma consistente de há uns anos a esta parte e sobre sólidas bases em que a competitividade e a qualidade tem marcado de forma indelével a sua presença.

    Numa manhã e tarde limpas de sábado, 28 pilotos oriundos de Moçambique e África do Sul, deram cor a um evento fantástico, num testemunho de apreço e reconhecimento das valências desta realização que é a primeira de três que este ano vão ter lugar e que ao longo da sua existência se tem pautado por uma abertura e capacidade de acolhimento, que consegue conciliar com um extraordinário nível competitivo de qualidade superior. E mais uma vez assim foi!!

    Logo na primeira corrida do dia, o número um moçambicano, Mauro Costa batia o pé ao campeão sul-africano, Lourens Dunn (Max Challenge) nos treinos cronometrados, ao arrebatar a pole position, com 51.03 segudos, deixando o segundo lugar para Lourens com 51.29 segundos, deixando prever uma luta titânica durante as três "mangas" que deram corpo a corrida. O terceiro melhor tempo dos treinos era obtido por uma outra maior certeza sul-africano, o Kim GIBBINGS cronometrado em 51.32 segundos.


    De partida para a corrida, o campeão, Mauro Costa quis mostrar a Lourens quem mandava naquela coutada, tendo-se assistido a uma luta fantástica entre estes dois pilotos pela vitória que viria a sorrir a Mauro Costa que com uma condução consistente superou a Lourens por duas vezes a quem o kart, diga-se em abono da verdade, não ajudou muito. Por isso, na primeira "manga" acabou no décimo lugar, perdendo assim o segundo do pódio final a favor de Kim GIBBINGS, que respondeu de forma muito positiva aos desafios da corrida, após partir do segundo posto da grelha, e superando um surpreendente regressado Luís Moreira que obteria o quarto posto.

    Já nos GP Junior e Junior Max, os moçambicanos TOMAS BRAZUNA, TIAZ DE MATOS E NORBERTO JÚNIOR, confirmando a evolução ascendente que t^em evidenciado, conseguindo um excelentes lugares do pódio. De referir, pela negativa, as prestações de Alexandra Nunes e Rolando Santos pilotos que são sempre candidatos às posiçôes medianas, mas que se viram condicionados de forma decisiva pelos problemas mecânicos que afectaram as suas máquinas, acabando por se quedarem a mona e décima posicões finais. Relativamente a "pole" foi conquistada por Eddie Le Roux com 50.88 segundos. Sebastian, Bergman com 52.75 e Norberto Junior com 52.76 segundos fizeram o segundo e terceiro melhores tempos, nos Junior Max. Nos GP Junior, o sul-africano Danie Heerde ganhou a "pole-position" com 1.01.42 minuto, deixando a segunda e terceira linhas da grelha d epartida para os moçambicanos Tiaz de Matos(1.01.51 minuto) e Tomas Brazuna(1.01.62 minuto).

    Com o ambiente a aquecer, outro grupo de 15 pilotos das classes "100 Power Stock e 125 GP" se fez à pista para a sessão de treinos cronometrados para a 2ª corrida do programa. E aqui, uma vez mais dois sul-africanos, obtiveram os melhores cronometrados da sessão, superando outros seus compatriotas, pois nestas categorias os moçambicanos não tomaram parte porque nâo movimentam estas categorias.

    Aqui Garry Rogers em parceria com Adrian Baleta(125 GP) e a dupla Marcel Heerden e Willem Van Heerden(100 Power Stock), lançavam o aviso à navegação de que estariam ali para manter estatuto de favoritos, sendo bem seguidos de Len Talken e Mochel Murphy(125GP) e Lourens Dunn e Willem Kruger (100 Power Stock) e um surpreendente Marius Swanepoel a fecharem o top five. A corrida, comandada de princípio ao fim por Garry e Marcel, foi uma das mais disputadas do dia, não tanto pela troca de posições no comando, que aliás nunca chegou a acontecer, mas sobretudo pela tenacidade e persistência com que Adrian Baleta(125 GP) e Willem Van Heerden(100 Power Stock) atacaram sistematicamente a liderança de Garry Rogers e Marcel Heerden que se viram obrigados a revelarem todo o seu potencial para obter uma vitória muito suada.

    A emoção idêntica ou melhor tem lugar e hora marcada para Julho, aquando da realização da Segunda Prova Internacional de Karting-2008. Até lá espera-se mais um dia em cheio para quem gosta de emoções fortes que constituíram o "Slogan" da prova de sábado.

    AS

  7. #22
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rotax Challenge Centro/Sul prosseguiu em Palmela

    Família Rotax a crescer

    Decorreu em Palmela mais uma prova do Rotax Challenge Centro/Sul, uma competição que a pouco e pouco vai ganhando concorrentes. Nos cadetes, Tomás Mota voltou a manifestar a sua apetência para os lugares cimeiros, com o pequeno russo Yuri Orlov a crescer de prova para prova.

    Tiago Ribeiro acabou por se impor, em Rotax Max, a Gonçalo Gaivão, prometendo emoção acrescida o duelo entre os dois para as próximas corridas.

    No curto pelotão da Júnior, o madeirense Herlander Silva, vencedor da prova anterior, viu-se relegado para o segundo degrau do pódio por João Dias.

    Classificações

    Mini Max

    1º. - Tiago Nina
    2º. - Paulo Sérgio
    3º. - José Oliveira

    Cadetes

    1º. - Tomás Mota
    2º. - Yuri Orlov
    3º. - Afonso Faria

    Rotax Júnior

    1º. - João Dias
    2º. - Herlander Silva
    3º. - Ricardo Leitão

    Rotax Max

    1º. - Tiago Ribeiro
    2º. - Gonçalo Gaivão
    3º. - André Magalhães

    K125

    1º. - João Nascimento
    2º. - Pedro Silva
    3º. - Yannick Kemp

    N.G.

  8. #23
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato de Portugal de Karting ruma a Vila Real

    Cerca de um mês depois da segunda jornada do ano em Leiria, o Campeonato de Portugal de Karting, bem como o Troféu do Futuro, regressam à acção este fim-de-semana com o Circuito de Karting do CAVR.

    Com a temporada a chegar a meio precisamente nesta ronda do Clube Automóvel de Vila Real há já alguns pilotos que se destacam na liderança das diversas classificações, mas não é por isso que as emoções serão menores, pois são várias as lutas que se perfilham, em particular no que toca aos segundos e terceiros lugares das várias tabelas pontuais.

    Começando pelo Campeonato de Portugal, mais concretamente pela KF 2, Mauro Marques é o líder tranquilo da classificação, com mais 22 pontos que a demais concorrência, pelo que uma descida na tabela pontual só surgirá em caso de significativo azar. Diferente é o que se registas nas posições seguintes, com um olhar breve pelos totais de pontos somados até ao momento mostrar quatro pilotos em luta directa; Pedro Silva, Carlos Coito, António Martinez e David Rambeau estão separados apenas por cinco pontos. Contudo, mais nomes se poderão juntar a esta contenda, o que deixa antever uma jornada muito animada.

    Algo mais disputadas prometem ser as tiradas das outras duas categorias do Campeonato. Os 15 pontos de margem entre o líder Luís Lousada e João Correia na KF 3 fazem com que seja mais fácil assistir-se a uma reviravolta na frente da classificação, se bem que Lousada se deverá apresentar com mais motivação dado o melhor conjunto de resultados já conquistado este ano. Por seu lado, Correia terá também de prestar muita atenção a Francisco Abreu, que soma apenas menos cinco pontos, enquanto Diogo Silva, Aitor Sierra e Tomás Lopes se deverão envolver em luta muito disputada pela quarta posição, não fossem apenas dois os pontos que separam os três.

    Para fechar o capítulo do Campeonato de Portugal de Karting, a KZ 2, com João Barros a defender os 12 pontos de margem que detém sobre o mais directo rival Elias Barros, mas as contendas mais duras devem verificar-se pelas posições seguintes. A nove pontos da segunda posição, Rita Graça vai certamente tentar a subida de posição, mas o principal pólo das suas atenções deverá centrar-se em André Serafim, que a segue a mero ponto de distância.

    No que toca aos mais jovens do Troféu do Futuro, e começando pelos Cadetes, Tomás Mota é claramente o piloto a bater em Vila Real. Com 81 pontos, Mota soma mais quatro que Daniel Fernandes, a mais curta margem de todas as categorias que competem tanto no Troféu do Futuro, como no Campeonato de Portugal de Karting, o que demonstra bem o nível de competitividade destes jovens pilotos. Como se tal não bastasse, Diogo Pinto segue em terceiro a apenas dois pontos do terceiro, pelo que também ele poderá almejar a liderança da competição, principalmente porque conta com positiva margem de 14 pontos para o resto do pelotão.

    Quantos aos Juvenis, Eduardo Jesus leva mais cinco pontos na bagagem que José Faria na viagem até Vila Real, uma margem que tornará a luta entre ambos muito animada, principalmente porque os demais concorrentes seguem com pelo menos uma diferença de dez pontos para a segunda posição.

    AS

  9. #24
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato de Karting de Mocambique

    Campeões e novos "reis" batem-se pela segunda vez

    Quinze depois da prova inaugural, o Campeonato Karting mCel-2008, regressa à acção no dia 31 do mês corrente com o Kartódromo do Automóvel & Touring Clube de Mocambique (ATCM) a acolher a segundo das sete provas pontuáveis para a competição máxima do calendário do ano corrente.

    Se o início no passado dia 18 foi fortíssimo, tudo leva a crer que a segunda corrida vai ser melhor ainda. Para já está garantida a manutenção de uma grelha que há já bastante tempo não se via no Karting em Maputo - 24pilotos inscritos que subdivididos em três classes (oito cada), nomeadamente GP Júnior, Max Junior e os Max Challenge.

    Lembre-se que a prova inaugural trouxe a superfície novos "REIS" do karting moçambicano, uma vez que todos os números UM não ocuparam a primeira posição e nem lograram ganharem as Pole-Position. Nos GP Júnior subiram ao pódio, sucessivamente Aidan Hughes, 46 pontos, Tomas Brazuna,36 pontos e Fredie Nunes, 29 pontos. Já nos Max Junior os três primeiros lugares pertenceram por ordem a Norberto Varinde Junior, 46 pontos, Manuel Brazuna, 36 pontos e Megan Prinsloo, 31 pontos.
    Por isso e não só a expectativa em torno da segunda prova é grande porque muitos se interrogam o que se passou com os habituais "fregueses" das primeiras posições, que por sinal, são os detenores dos títulos em dispiuta. Referimo-nos a Tiaz de Matos(GP Junior), Cristian Bouché(Max Junior) e Mauro Costa (Max Challenge).

    Mas com o campeonato já em curso e a entrar precisamente na segunda prova há já alguns pilotos que se destacam na liderança das três classificações, por isso e não que as emoções poderão ser a rodos, pois são várias as lutas que se perfilham, uma vez que as diferenças pontuais ainda não são significativas.


    Chegou a hora da definição

    A vitória tranquila e por forca da regularidade de Mauro Costa no I Torneio Internacional de Karting de Maputo-2008 veio reforçar a ideia de que o kart deste piloto número um moçambicano é mesmo o pequeno bólide mais competitivo do momento. Com o traçado do ATCM a requerer uma condução segura, acerto na abordagem das diversas curvas que o circuito detém, é forçoso considerar que Mauro Costa parte para o Campeonato da Cidade de sete provas na posição de grande favorito.

    As duas vitórias de Mauro Costa sobre o campeão sul-africano Lourens Dunn na pista moçambicana, no passado dia 26 de Abril, deixam perceber que o piloto com número um se dá bem com os ares de Maputo, pois foi mais rápido que Lourens Dunn na primeira das três provas internacionais que este ano terão lugar em Maputo. Mas há que se precaver da ousadia do regressado Luís Moreira e, ainda, da possível intromissão de Bruno que tem novo kart e está a recuperar muito bem do mau bocado que passara entre nas primeiras duas provas já efectuadas este ano (Abertura e Internacional).

    Crescêncio José

  10. #25
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato de Portugal de Karting prosseguiu em Vila Real

    O Campeonato de Portugal de Karting prosseguiu em Vila Real, com as vitórias a pertencerem a Tomás Mota, nos Cadetes (Troféu do Futuro) Nos Juvenis a vitória coube a José Faria. No Campeonato de Portugal, em
    KF2, a vitória foi para Mauro Marques. Na KF3 venceu Eduardo Moreira. João Barros foi o melhor na KZ2.

    Em KF2, o quarteto da frente entregou-se a um luta interessante, com David Rambeau a impor-se, mas com Mauro Marques e António Hernandez a dar bom espectáculo, sobretudo na primeira metade da corrida.

    Na KF3, 8 participantes na final, alguns duelos interessantes, e uma vitória clara de Eduardo Moreira. Para o terceiro lugar do pódio, a disputa também foi intensa, até à última curva para a meta, entre Francisco Abreu e Luís Lousada, com vantagem para o primeiro.

    E temos então o Futuro, e o seu troféu: oito pilotos em cada categoria, Cadetes e Juvenis, e a entrega habitual. Se bem que em juvenis, o entusiasmo parecia muito, e não foi fácil formar uma grelha disciplinada em tempo útil. Registe-se a atitude disciplinadora e pedagógica da direcção de corrida, que não permitiu a tentativa de partida em desfilada louca de alguns concorrentes.

    Classificações Finais

    Troféu do Futuro

    Cadetes

    1º. - Tomás Mota
    2º. - Rita Teixeira
    3º. - Daniel Fernandez

    Juvenis

    1º. - José Faria
    2º. - Eduardo Jesus
    3º.- J. Valle

    Campeonato de Portugal

    KF2

    1º. - Mauro Marques
    2º. - Filipe Carvalho
    3º. - David Rambeau

    KF3

    1º. - Eduardo Moreira
    2º. - João Correia
    3º. - Francisco Abreu

    KZ2

    1º. - João Barros
    2º. - Tiago Pereira
    3º. - Abel Seijo

    AS

  11. #26
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rotax Challenge Centro-Sul


    O Rotax Challenge Centro-Sul vai deslocar-se já no próximo fim-de-semana ao Kartódromo de Leiria, onde se irá disputar a quarta ronda deste troféu.

    Com uma participação aumentada de jovens pilotos, muitos deles saídos das recentes captações de pilotos que o Autosport patrocinou em conjunto com a Ford Lusitana e a Korridas & Kompanhia, através do concurso "Onde está o Ás?", o prato forte da competição deverá ser a Rotax Max, continuando em disputa o troféu e o acesso à Final Mundial Rotax.AS

  12. #27
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato de Portugal prossegue em Viana


    Depois de Vila Real, o Campeonato de Portugal de karting mantém-se a norte e, desta vez, será Viana do Castelo a acolher a quarta ronda do nacional já no próximo fim-de- semana.

    Poder-se-ia tentar dizer que já alguma coisa está definida mas, felizmente, não é assim: por isso, em KF2 Mauro Marques comanda, mas com David Rambeau e António Martinez a não baixarem braços, prevendo-se boas corridas.

    Mais acesa ainda está a luta em KF3, com o líder Luís Lousada em disputa renhida com João Correia e Francisco Abreu, dele separados, respectivamente, por apenas 7 e 11 pontos. Já em KZ2, o veterano João Barros lidera com algum conforto, mas o irmão Elias, e ainda a jovem Rita Graça, não deixarão de lhe fazer a vida difícil. Espera-se assim competição, que também será uma constante no Troféu do Futuro. Em Cadetes Tomás Mota vai somando sucessos, mas em Juvenis prevê-se duro duelo entre Eduardo Jesus e José Faria, empatados que estão neste momento no primeiro lugar.

    Com os treinos cronometrados a terem lugar no sábado, seguindo-se depois a primeira manga de qualificação, no domingo terão lugar a segunda manga e a final. Com entrada livre, espera-se que o público acorra em quantidade. Que mais não seja, para justificar essa ideia de que os portugueses gostam mesmo de desportos motorizados. AS

  13. #28
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato de Portugal de Karting em Viana do Castelo


    Boas corridas
    A quarta ronda do Campeonato de Portugal de Karting disputou-se em Viana do Castelo, e apesar de condições meteorológicas adversas, as corridas foram competitivamente razoáveis.

    Em KF3 impôs-se Francisco Abreu, e a liderança do campeonato, que pertencia a Luís Lousada, passa para ele. Nos Juvenis, Eduardo Jesus repetiu vitória e reforçou a liderança que já lhe pertencia. Já em Cadetes, o trio da frente manteve um ritmo endiabrado, e no final foi Rita Teixeira que levou os louros da vitória, na frente de Daniel Fernandez e Yury Orlov.

    Nos KF2, venceu António Martinez na frente de David Rambeau. Na KZ2, as corridas foram disputadas, apesar de João Barros, campeão em título, ter voltado a manifestar supremacia sobre todos os outros pilotos

    Classificações Finais

    Troféu do Futuro

    Cadetes

    1º. Rita Teixeira
    2º. Daniel Fernandez
    3º. Yury Orlov

    Juvenis

    1º. Eduardo Jesus
    2º. Henrique Chaves
    3º. Miguel Lino


    Campeonato de Portugal

    KF2

    1º. António Martinez
    2º. David Rambeau
    3º. Filipe Carvalho

    KF3

    1º. Francisco Abreu
    2º. André Costa
    3º. Diogo Silva


    KZ2

    1º. João Barros
    2º. Elias Barros
    3º. Miguel Raposo
    AS

  14. #29
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Época de Karting termina em Palmela

    O Campeonato de Portugal de Karting, bem como o Troféu do Futuro, disputam este fim-de-semana a última ronda do ano, uma prova a cargo do Vitória Futebol Clube e que vai ser palco de todas as decisões.

    Na KF2 Mauro Marques é claramente o homem a bater e, com apenas nove pontos de diferença, António Martinez vai certamente tentar capitalizar as últimas vitórias do Circuito SCP e, com isso, roubar o ceptro a Marques nesta recta final do Campeonato. Não muito longe, e também com possibilidades de chegar ao ceptro, está David Rambeau, que soma menos 17 pontos que o líder e está a oito da segunda posição.

    Panorama idêntico é o que se vive na KF3, com Francisco Abreu, vencedor da última ronda, a somar mais cinco pontos que o anterior líder da classificação Luís Lousada. Uma diferença que, atendendo ao desenrolar da temporada, promete proporcionar uma jornada absolutamente emocionante, principalmente quando se tem em conta João Correi pode também ter palavra a dizer no que toca ao ceptro dados 12 pontos de atraso que leva para o primeiro posto. Já no que toca à KZ 2 pouco parece haver a fazer, já que João Barros soma mais 31 pontos que Elias Barros, pelo que será algo difícil assistir-se a uma reviravolta nesta última prova do ano. O mesmo já não se pode dizer entre, precisamente, Elias Barros e Rita Graça, separados que estão por apenas um ponto.

    Muito disputado também promete ser o Troféu do Futuro nas suas duas categorias. Nos Cadetes Daniel Fernandez lidera com mais três pontos que Tomás Mota, enquanto nos Juvenis Eduardo Jesus soma mais sete pontos que José Faria o que leva a crer, em ambos os casos, que a prova de Palmela seja muito disputada.

    O Circuito de Karting Vitória Futebol Clube disputa-se nos dias 13 e 14 de Setembro com um programa, como é habitual, repleto de acção.

    "Rc"

  15. #30
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Piloto português no Top a nível europeu no karting

    David Luz: "Rodei ao nível dos favoritos e isso deixou-me muito satisfeito"
    Motivado pelos seus recentes desempenhos a nível Internacional, David Da Luz chegou com a moral bastante elevada ao circuito de Varennes sur Allier, em França, para a grande final do Campeonato da Europa KF3.

    O piloto português realizou um excelente percurso nas diversas mangas, ao ponto de se encontrar entre os candidatos ao pódio no início da final, isto antes de ser uma das principais vítimas de um acidente, ocorrido na partida...

    Em constante progressão desde o início da época, David Da Luz já provou fazer parte dos melhores Juniores a nível Internacional. Na importante categoria KF3, onde encontramos alguns campeões, o português lutou durante toda a corrida na frente, tanto sobre o seco como à chuva.

    "Ao longo de todo ano preparei-me muito bem para este evento, não hesitando em passar a fronteira Portuguesa, para enfrentar a elite Europeia na série WSK ou por ocasião das grandes corridas Italianas. E isto deu os seus frutos. Depois, juntamente com as pessoas que me rodeiam, decidimos depositar confiança no técnico que já se ocupava da mecânica do meu material no passado. E desde os treinos livres, realizei bons tempos com o meu Maranello-TM, aumentando mais a minha motivação".

    Sobre o seco, David realiza uma volta quase perfeita e sobe ao 3º lugar num total de 70 inscritos, a apenas 4 centésimos de segundo da pole-position! O dia de Sábado amanhece chuvoso, mas não o impede de vencer uma das mangas. Só um incidente ocorrido numa outra série qualificativa, o priva de um lugar na primeira linha para a pré-final. Único piloto Português a ter ganho o seu lugar nos finalistas, depressa sobe à quarta posição, assinalando ao mesmo tempo a melhor volta da corrida:"Saber que rolei mais rápido que todos os favoritos, deixa-me bastante satisfeito. Isso prova que com a minha equipa, trabalhamos na boa direcção e que eu soube explorar o material ao máximo". Infelizmente, todas as esperanças de David iriam esfumar-se na partida. Abalroado por um outro concorrente, não consegue evitar um pião. Volta a partir, mas bastante já longe do pelotão, o que o impede de conseguir melhor que a 24ª posição final.

    "Honestamente, o meu nível de desempenho ter-me-ia, sem dúvida, permitido subir ao pódio e teria mesmo dado tudo para tentar vencer. O acidente foi realmente uma grande decepção. O meu kart foi embatido por trás e nada pude fazer. Apesar de tudo, este Campeonato da Europa deu-me ainda mais confiança em mim e estou convencido que depressa terei outras oportunidades para alcançar bons resultados.", referiu o piloto português, que saiu de Varennes bem mais cotado internacional mente. AS

Página 2 de 8 Primeiro 1 2 3 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar