Página 4 de 8 Primeiro ... 3 4 5 ... Último
  1. #46
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Grand Finals Rotax Challenge em Itália

    Esta semana o kartódromo de La Conca (Itália) acolhe a nona edição da Max Challenge Grand Finals. Duzentos e dezasseis pilotos de 55 países, distribuídos pelos 5 continentes, irão estar em Itália para disputar as finais mundiais do Rotax Max Challenge e, entre esses pilotos, irão participar 6 portugueses:

    Os campeões nacionais João Pinto (Júnior), Paulo Pereira (Rotax Max) e Carlos Machado (DD2) irão juntar-se aos vencedores da Copa Ibérica 2008. César Machado (Júnior), Paulo Gouveia (Rotax Max) e Mário Dias (DD2) qualificaram-se para as finais no troféu ibérico recentemente disputado em Viana do Castelo, tendo os portugueses assumido uma clara liderança nesta disputa luso-espanhola.

    Com alguns repetentes (Mário Dias, por exemplo, vai na sua terceira edição e Paulo Pereira na segunda), esta embaixada portuguesa irá defrontar alguns dos melhores pilotos mundiais das categorias Rotax, estando como sempre assegurada a competitividade daquele que é considerado como o maior evento kartístico do Mundo. Já tiveram início as "hostilidades" que se prolongam até domingo, dia 30.

    N.G.

  2. #47
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Portugueses discretos

    Terminou hoje em La Conca, Muro Leccese (Itália) a Final Mundial Rotax Max, evento que ocntou com a participação de 216 pilotos, incluindo seis portugueses, que não estiveram particularmente felizes. Os melhores acabaram por ser Paulo Pereira e Paulo Gouveia, respectivamente, 30º e 33º na Rotax Max. O primeiro foi apurado directamente para a pré-final e o segundo a obteve a participação na repescagem.

    Na Júnior, João Pinto teve o apuramento à vista, mas acabou por ser afastado devido a diversos incidentes. César Machado qualificou-se para a repescagem, mas acabou por não alinhar.

    Nos DD2, Carlos Machado sofreu um toque que deixou kart e piloto um pouco mal tratados. Participou nas restantes mangas de qualificação, mas não conseguiu chegar à repescagem. O veterano Mário Dias, falhou por três pontos a qualificação para a repescagem.

    Classificações Finais

    Rotax Júnior
    1º. - Facundo Chapur (Argentina)
    2º. - Kevin Korjus (Estónia)
    3º. - Paul Fourquemin (França)
    4º. - Rio Haryanto (Indonésia)
    5º. - Shoya Kose (Japão)

    Rotax Max
    1º. - Ben Cooper (Inglaterra)
    2º. - Chris Lock (Inglaterra)
    3º. - Martin Pierce ( Irlanda)
    4º. - Hannes Hasseldonk (Holanda)
    5º. - Ricky de Donno (Itália)
    (...)
    30º. - Paulo Gouveia (Portugal)
    33º. - Paulo Pereira (Portugal)

    Rotax DD2

    1º. - Leeroy Poulter (África do Sul)
    2º. - Pier-Luc Ouellette (Canadá)
    3º. - Maik Barten (Holanda)
    4º. - Stuart Marsell (Estados Unidos da América)
    5º. - Dominik Kraihammer (Áustria)

    AS

  3. #48
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Desafio Internacional de Kart em Florianópolis


    Massa vence, Barrichello é campeão
    Rubens Barrichello venceu o Desafio Internacional de Kart, evento que teve lugar este fim-de-semana em Florianópolis.
    Massa vence, Barrichello é campeão -

    Curiosamente, o actual piloto da Honda bateu Lucas di Grassi e...Michael Schumacher, pilotos que por diversos motivos têm surgido recentemente em notícias relacionadas com Barrichello.

    Corrida 1: Barrichello "bate" Schumacher

    Barrichello, Di Grassi e Schumacher foram os protagonistas da primeira corrida do Desafio Internacional de Kart, com o piloto da Honda a realizar uma corrida de "raiva" e, curiosamente, a suplantar o seu antigo colega de equipa na Ferrari, Michael Schumacher e o actual candidato ao seu lugar na Honda, Lucas di Grassi.

    Corrida 2: Vitória de Felipe Massa

    Na segunda contenda a vitória coube a Felipe Massa, depois de muito equilíbrio, com os três primeiros a terminarem separados por pouco mais de um segundo. No cômputo geral, os louros foram para Barrichello, que venceu Di Grassi na "negra", com apenas um ponto de vantagem, 36 a 35, isto apenas duas semanas depois de triunfar nas 500 Milhas da Granja Viana. Massa foi o terceiro na classificação geral.

    AS

  4. #49
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Michael Schumacher: "Barrichello é assim: reclama quando perde e quando ganha"


    Apesar do cariz lúdico e descontraído que o Desafio das Estrelas tem, a prova deste fim-de-semana acabou por ter mais interesse do que aquele que seria de supor de início, a começar pelas polémicas entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher, que já vinha desde a semana passada, até ao facto de ser um evento para ajudar as vitimas do mau tempo em Santa Catarina, no Brasil.
    Michael Schumacher: "Barrichello é assim: reclama quando perde e quando ganha" -

    Depois de vencer o evento, Rubens Barrichello queixou-se do comportamento de alguns pilotos em pista, tendo visado, sobretudo, Lucas di Grassi e... Michael Schumacher.

    Logo a seguir à corrida, Barrichello disse à Reuters que " Schumacher parecia que estava em tempo de guerra, atirando-me para fora. Esqueceu que está no Brasil".

    Já o alemão brincou com a situação e respondeu aos jornalistas que "o Barrichello é assim: reclama quando perde e quando ganha". Apesar de não ter conseguido completar a segunda corrida, devido a problemas mecânicos, o piloto alemão garantiu que se divertiu bastante, ainda que tenha aproveitado para lançar mais uma 'alfinetada' a alguns pilotos.

    "Abandonei com problemas no escape, devo ter sido tocado por algum outro kart. Mas a corrida foi boa. Toda a gente estava empolgada, alguns até demais", brincou Schumacher.

    Na resposta, Barrichello aproveitou para sanar o desentendimento, enveredando pela vertente humorística, respondendo que "[Schumacher] brincar com isso [com as queixas] já é normal e a verdade é que não tenho nenhum problema", começou por dizer. "Tem de se dar uma risada para isto", acrescentou o brasileiro.

    Também di Grassi, seu adversário por um lugar na Honda, foi visado por Barrichello, que admitiu ter tido "um problema com ele". "Bateu no meu kart, pensei durante dez voltas quais as razões para aquilo. Achei antidesportivo, ele disse que não foi, e está tudo certo". Di Grassi, por seu turno, enfatizou que tudo não passou de um incidente, sem qualquer outro motivo.

    "São coisas que fazem parte de corrida, o Michael [Schumacher] também fez isso comigo. O Rubinho ficou zangado, mas acho que não deveria ficar assim", considerou di Grassi.

    AS

  5. #50
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão VÍDEO: "O Schumacher parecia que estava em tempo de guerra"


  6. #51
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Baltar premiado pelo Instituto do Desporto


    O Kartódromo de Baltar foi distinguido pelo Instituto de Desporto de Portugal pelo trabalho desenvolvido com a Escola Nacional de Karting - Alfredo César Torres.
    Baltar premiado pelo Instituto do Desporto -

    A cerimónia foi realizada no Governo Civil do Porto e distinguiu individualmente o respónsável máximo do kartódromo, Fernando Meireles, e o Movimento Sport Clube, organizador oficial da Escola desde a sua primeira edição, em 2005.

    O próximo fim-de-semana também será especial a estrutura nortenho já que será apresentada a parceria com a equipa inglesa Ultimate Sonangol Racing, que trará toda a sua estrutura de karting e um World Series by Renault que estará em exposição. No domingo, será disputada uma inédita super-especial de karting em Baltar, com a presença de alguns pilotos conhecidos do panorama nacional.

  7. #52
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Carlos Sainz Jr. já ganha títulos


    O filho do tricampeão do mundo de ralis e actual piloto da Volkswagen no Todo-o-Terreno, Carlos Sainz Júnior, venceu a sua primeira grande competição internacional de karting, o Campeonato Ásia-Pacífico, na categoria KF3/Júnior.

    Dezoito anos depois do seu pai vencer o mesmo título nos ralis (Campeonato FIA Ásia-Pacífico), agora foi a vez do seu filho no karting: "Assim ganhará motivação! Estou bastante contente por ele", referiu Carlos Sainz.AS

  8. #53
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Bernardo Arnaut ascende à Fórmula Renault italiana


    Portugal deverá ter mais um jovem piloto nos campeonatos internacionais de monolugares em 2009.

    Trata-se de Bernardo Arnaut, o vencedor da Taça de Portugal de Karting na categoria KF2, que na próxima época deverá transitar para a Fórmula Renault italiana.

    O piloto lisboeta, de apenas 16 anos, está actualmente ligado ao Couceiro Júnior Team, a mesma estrutura por onde passaram Álvaro Parente, Filipe Albuquerque, António Félix da Costa e Armando Parente.

    Além da Taça de Portugal, Arnaut também correu no competitivo campeonato espanhol de KF2, competição ganha por José Cautela, outro piloto do CJT.

    Cautela, de 17 anos, deverá igualmente estrear-se nos fórmulas depois de uma bem sucedida carreira no karting onde obteve títulos em Portugal, Espanha e Itália. O lisboeta deverá ter em breve o seu primeiro contacto com um monolugar.AS

  9. #54
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão VEGA "equipa" Karting em 2009


    A VEGA foi designada como fornecedor exclusivo de pneus para as provas do Campeonato de Portugal e Taça de Portugal de Karting no ano de 2009.
    VEGA "equipa" Karting em 2009 -

    Para todas as categorias - Cadetes, Juvenis, KF3, KF2 e KZ 2 - os pneus Slick "VEGA" terão o grau de dureza "HARD". E de acordo com as condições estabelecidas na proposta os preços a praticar em 2009 serão os seguintes (acrescidos de I.V.A.):

    CATEGORIA DIMENSÕES REFERENCIA HOMOLOGAÇÃO CIK-FIA PR. CONJUNTO (4)
    CADETES 10x4.00-5 CA SECO
    11x5.00-5 CA SECO € 95,00
    (a) 10x4.00-5 WE CHUVA (a)
    11x5.00-5 WE CHUVA € 130,00
    JUVENIS 10x4.60-5 XH CIK-FIA 62/P/10
    11x6.50-5 XH CIK-FIA 63/P/10 € 132,00
    10x4.20-5 W5 CIK-FIA 65/P/10
    11x6.00-5 W5 CIK-FIA 66/P/10 € 148,00
    KF3 10x4.60-5 XH CIK-FIA 62/P/10
    11x6.50-5 XH CIK-FIA 63/P/10 € 132,00
    10x4.20-5 W5 CIK-FIA 65/P/10
    11x6.00-5 W5 CIK-FIA 66/P/10 € 148,00
    KF 2 10x4.60-5 XH CIK-FIA 62/P/10
    11x7.10-5 XH CIK-FIA 64/P/10 € 136,00
    10x4.20-5 W5 CIK-FIA 65/P/10
    11x6.00-5 W5 CIK-FIA 66/P/10 € 148,00
    KZ 2 10x4.60-5 XH CIK-FIA 62/P/10
    11x7.10-5 XH CIK-FIA 64/P/10 € 136,00
    10x4.20-5 W5 CIK-FIA 65/P/10
    11x6.00-5 W5 CIK-FIA 66/P/10 € 148,00

    Condições especiais:

    a) Todos os Condutores da categoria Cadetes, que participem nas provas do Troféu do Futuro (Karting) - 2009, receberão gratuitamente e em condições a publicar em regulamento específico, 2 (dois) jogo de pneus (2 pneus frente + 2 pneus trás, cada) "Slick" para a totalidade das 5 (cinco) provas do TFK 2009. Bem como 1 (um) jogo de pneus (2 pneus frente + 2 pneus trás) de chuva, no caso de alguma corrida ser disputada com chuva.

    No que se refere à Taça de Portugal de Karting 2009, cada Condutor receberá gratuitamente, 1 (um) jogo de pneus (2 pneus frente + 2 pneus trás) "Slick", bem como 1 (um) jogo de pneus (2 pneus frente + 2 pneus trás) de chuva, no caso de a corrida ser disputada com chuva.

    b) Todos os Condutores das Categorias Juvenis, KF2, KF3 e KZ2 que se classifiquem no primeiro lugar da corrida final de cada uma das provas do Campeonato de Portugal de Karting (ou Troféu do Futuro) e da Taça de Portugal de Karting 2009, na condição de que nessa prova e nessa Categoria haja um mínimo de 15 (quinze) participantes, receberão como Prémio VEGA/FPAK, 1 (um) jogo de pneus (2 pneus frente + 2 pneus trás).

    Tabela de pneus de substituição
    No que se refere aos pneus para substituição durante as provas ou para testes privados, o preço adicional de cada pneu, será em 2009 o seguinte:

    REFERENCIA MEDIDA PREÇO OBSERVAÇÕES
    CADETTI 10x4.00-5 € 22,75 + IVA
    CADETTI 11x5.00-5 € 24,75 + IVA
    WE 10x4.00-5 € 31,50 + IVA
    WE 11x5.00-5 € 33,50 + IVA
    XH 10x4.60-5 € 32,00 + IVA
    XH 11x6.50-5 € 34,00 + IVA
    XH 11x7.10-5 € 36,00 + IVA
    W5 10x4.20-5 € 36,00 + IVA
    W5 11x6.00-5 € 38,00 + IVA
    AS

  10. #55
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Carlos Sainz Jr. na rota da Williams


    Se Dani Clos é o primeiro produto da M and L, uma empresa criada por Frank Williams e parceiros espanhóis, com o objectivo de encontrar pilotos no país vizinho que possam chegar à Fórmula 1, nesta altura decorrem negociações para integrar Carlos Sainz Jr. neste programa.
    Carlos Sainz Jr. na rota da Williams -

    Com apenas 14 anos, o jovem Sainz sagrou-se recentemente Campeão da Ásia/Pacifico na categoria KF3, tendo sido segundo no campeonato espanhol e sétimo tanto no Europeu como no Troféu Margutti. Apoiado pela Red Bull, Sainz Jr. interessa a Frank Williams e poderá passar a ser apoiado pela M and L já a partir de 2009.

    AS

  11. #56
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão 24 Horas de Kart no centro de Gaia


    A par da estreia do Racing Champions of Portugal, a realizar no Estádio do Dragão, entre os dias 5 a 7 de Junho, e da terceira edição do Circuito da Boavista, nos dois primeiros fins-de-semana de Julho, a região do Grande Porto terá, no próximo ano, um novo e aliciante evento no âmbito dos desportos motorizados, com a realização das "24 Horas de Kart de Gaia".
    24 Horas de Kart no centro de Gaia -

    Iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, revelada na apresentação do orçamento para 2009, terá a curiosidade de se realizar no Verão em plena Avenida da República e algumas artérias anexas, junto ao El Corte Inglés. A preparação e organização do evento, ainda sem data definida, está a cargo da Gaianima, que conta ter o processo finalizado, designadamente o esquema de segurança, até ao próximo mês de Abril.

  12. #57
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Stoner vence corrida de kart em Madonna di Campiglio

    Desta feita na neve!


    O tradicional evento anual Wrooom, organizado em parceria pela Ferrari e Ducati, realizou-se no passado dia 16 em Madonna di Campiglio, nos Aples Italianos.

    Os pilotos da Ducati MotoGP, Casey Stoner e Nicky Hayden, acompanhados ainda pelo piloto de testes, Vittoriano Guareschi.

    Pela Ferrari alinhou Filipe Massa que continua a não perder uma corrida de kart, uma paixão que mantém em alta.

    Kimi Raikonnen acabou por estar ausente devido a uma gripe, dando o lugar ao irmão de Massa, Eduardo.

    Completou a equipa o “test driver” Luca Badoer.

    A corrida teve lugar num lago gelado, transformado em circuito e os chassis Tony Kart, equipados com Vortex Super Roks proporcionaram imagens raras e espectaculares, num autêntico bailado no gelo, ao mais puro estilo de rallye.

    O Australiano, campeão do Mundo de MotoGP 2007, surpreendeu Massa na penúltima volta, arrebatando o lugar cimeiro. Hayden ficou em terceiro, seguido de Badoer, Guareschi e Eduardo Massa.

    Luca Badoer, apesar do 4º lugar, logrou ser o mais rápido em pista.

    As estrelas da Marlboro prometem voltar para o ano! AS

  13. #58
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Calendário do Troféu Rotax foi alterado


    Embora ainda não oficialmente comunicada à FPAK, a segunda prova do Troféu Rotax inicialmente marcada para a data de 10 de Maio, no kartódromo de Santo André foi adiada para o dia 17 de Maio na mesma pista.

    De modo a tornar a competição mais sustentável para os concorrentes, a Korridas e Kompanhia irá negociar com vários hotéis junto das pistas onde se desenrolarão as provas para conseguir obter melhores condições de preços.

    Assim, o calendário passa a ser o seguinte:

    Abril 19 1ª PROVA (NORTE) VIANA (confirmada)
    Maio 17 2º PROVA (SUL) STO. ANDRÉ (confirmada)
    Junho 7 3ª PROVA (NORTE) CIRCUITO DO PORTO (a confirmar)
    Julho 12 4º PROVA (SUL) LEIRIA (confirmada)
    Setembro 6 TAÇA MOJO VIANA (confirmada)
    20 5ª PROVA (NORTE) VIANA (confirmada)
    OUTUBRO 4 6ª PROVA(SUL) FÁTIMA (confirmada)
    25 FINAL NACIONAL PISTA A CONFIRMAR (Data confirmada)


    AS

  14. #59
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Karting- Francisco Abreu iniciou época no WSKarting Series



    "Quero chegar às vitórias pois é para isso que tenho trabalhado"
    O jovem piloto português Francisco Abreu, iniciou a sua temporada de 2009 no circuito de La Conca, em Itália, na 1 prova do Campeontao WSKarting Series, no passado fim-de-semana.
    "Quero chegar às vitórias pois é para isso que tenho trabalhado" -

    Francisco Abreu, este ano, representa novamente as cores da marca Maranello, mas desta feita numa equipa semi-oficial - Gandolfi Racing - equipa que ano passado ganhou o Open de Itália e rodou sempre nos lugares cimeiros das principais provas internacionais.

    O Campeão de Portugal na Categoria KF3,mostrou que pode lutar pelos primeiros lugares deste campeonato internacional e o mais importante a nível mundial.

    Na semana antes da prova realizaram-se os treinos colectivos. Entre os 55 pilotos da sua categoria KF3, Francisco efectuou o 10º tempo à geral, o que antevia uma boa prova na semana seguinte, mesmo numa pista que Francisco Abreu nunca tinha participado: " Estamos muito contentes com os tempos realizados por Francisco e com o trabalho realizado estes dias na evolução do material.", referiu Ennio Galdolfi, um tri-campeão e uma vez Campeão Europeu de karting, que é dono da equipa.

    Nos treinos cronometrados, Francisco, realizou o terceiro tempo da sua série e 10º da geral. No final o piloto português não se mostrava contente, mesmo que para toda a equipa este foi um bom resultado: "O terceiro lugar do meu grupo esta óptimo, mas podia ter feito primeiro pois na volta que estava a fazer os meus melhores tempos intermédios apanhei um piloto lento o que me fez perder cerca de duas décimas, o que seria suficiente para efectuar a pole."

    Francisco voltou a ter azar no arranque da pré-final mas desta vez foi obrigado a desistir, com alguns danos no seu Kart. Antevia-se uma final bastante complicada para chegar aos lugares dos pontos que são atribuídos ate ao 15º classificado.

    A grande final teve Francisco como um dos grandes protagonistas da corrida, depois de partir na 32ª posição para esta final e no arranque ter novamente saído fora de pista provocado pela confusão na primeira curva, o piloto efectuou uma boa recuperação, realizando boas ultrapassagens, acabando a prova num bom 12º lugar:

    "Estou satisfeito com o resultado, embora saiba que podia ter ficado melhor posicionado, não fossem os azares nos arranques em duas das mangas de qualificação e na pré-final ,que me fez partir de 32ºlugar para a final. Despois desta prova a minha ambição é chegar ao lugar mais alto do pódio, pois é para isso que tenho trabalhado e é esse o objectivo que eu e a minha equipa ambicionamos."-Francisco Abreu no final da prova.

    De referir que a Maranello Kart S.R.L. teve em Francisco Abreu o seu melhor representante nesta categoria. Mais um ponto a favor para a nossa jovem promessa do automobilismo nacional.AS

  15. #60
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Diogo Silva na final do Europeu de Karting


    Diogo Silva garantiu no circuito francês de Angerville, a qualificação para a final do Campeonato da Europa de Karting da categoria KF3 (ex-Júnior), que será disputada entre 9 e 12 de Julho, no traçado espanhol de Zuera.
    Diogo Silva na final do Europeu de Karting -

    O piloto da Tonykart Portugal, foi uma das grandes sensações, pois logo na sua estreia numa competição desta dimensão, registe-se o facto de ter sido quarto classificado numa das mangas de qualificação, atrás da forte armada espanhola, liderada pelo jovem Carlos Sainz, filho do bicampeão mundial de Ralis.

    Mas não se pense que a qualificação de Diogo Silva para a final do Campeonato da Europa de Karting foi fácil! Longe disso! O jovem piloto português - que alinhou com um kart equipado com motor Vortex e chassis Tonykart - teve de lutar muito para conseguir tal desiderato, tendo-se deparado com algumas adversidades face a uma concorrência de 54 pilotos!

    Nos treinos cronometrados, Diogo Silva começou por estabelecer a 11ª melhor marca, um bom registo que assim lhe permitia arrancar dos lugares da frente nas quatro mangas de qualificação para as duas corridas finais. Na primeira manga, a sorte não esteve do seu lado, já que um toque de um adversário empenou o eixo traseiro do seu kart, obrigando-o a cair para as últimas posições, mas ainda conseguiu recuperar até ao 16º posto. Na segunda manga, assinou um excelente 6º lugar e, na terceira manga, logrou ser o 4º classificado, atrás da fortíssima concorrência espanhola, liderada por Carlos Sainz, seguido de Pedro Hiltbrand e Kevin Tenório. Na quarta e última manga, Diogo Silva viu a bandeira xadrez na 12ª posição.

    Contas feitas, Diogo Silva classificou-se na 21ª posição após o somatório de todos os resultados nas mangas de qualificação, apurando-se assim tranquilamente para as duas corridas finais (reservadas apenas aos 34 primeiros classificados), cujo somatório dos resultados iria ou não "carimbar o passaporte" para a final do Campeonato Europeu, à qual se juntarão mais 56 pilotos, oriundos das outras duas provas de qualificação, que também decorreram este fim-de-semana, nos circuitos de Horensbergdam de Genk, na Bélgica, e no traçado de Sosnova, na República Checa.

    Na primeira corrida final, Diogo Silva, que arrancou da 21ª posição, sofreu um toque logo no largada que lhe danificou o escape e o forçou a desistir, não chegando sequer a completar uma volta. Temia-se então que a qualificação de Diogo Silva poderia estar comprometida mas, na segunda corrida final, apesar de largar do 34º e último posto, conseguiu paulatinamente recuperar posições, acabando por ver a bandeira xadrez no 13º lugar! Esta recuperação notável de 21 posições, viria a ser justamente premiada com a qualificação para a final do Campeonato da Europa, ao resultar num 24º lugar final, após o somatório das classificações das duas corridas. Eram apenas apurados 25 pilotos, sendo caso para dizer que Diogo Silva lutou, lutou muito mesmo... e viu todo o seu esforço compensado!AS

Página 4 de 8 Primeiro ... 3 4 5 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar