Página 5 de 8 Primeiro ... 4 5 6 ... Último
  1. #61
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão David Luz vence e é líder em Espanha


    David Luz venceu hoje a jornada inaugural do Campeonato de Espanha de Karting, saindo do circuito espanhol de Zuera, localizado perto de Saragoça, na condição de líder da categoria KF2 (ex-Intercontinental A), abrindo assim boas perspectivas para suceder a José Cautela, piloto português que no ano passado venceu a importante competição do país vizinho.
    David Luz vence e é líder em Espanha -

    A jornada inaugural do Campeonato de Espanha de Karting foi mais uma prova em que David Luz - aos comandos de um kart equipado com um chassis Zanardi e motor Parilla -, teve de ter frieza, concentração e espírito de vitória, pois as contrariedades começaram logo após a sessão de treinos cronometrados... na qual estabeleceu a terceira melhor marca. É que o Colégio de Comissários Desportivos entendeu desclassificar o piloto português por entender que o "filtro de ar não estava regular".

    Apesar da equipa de David Luz ter alegado que nos diferentes campeonatos que tem disputado este ano - inclusivé a prova de qualificação para o Europeu, disputada há quinze dias, em França, na qual foi 2º classificado - , o filtro de ar se encontra nas mesmas condições, de nada valeu e o piloto de Palmela foi forçado a ficar desclassificado treinos cronometrados.

    Assim, David Luz teve de largar da 29ª e última posição para a primeira manga de qualificação e, numa corrida brilhante, recuperou 25 posições, terminando no 4º lugar. Já na segunda manga de qualificação David Luz, obrigado a arrancar outra vez do 29º e último posto, a meio da contenda já rodava no 10º lugar, só que um piloto que havia saído de pista, ao regressar à corrida, não evitou um choque com o kart de David Luz, estragando-lhe a corrida e fazendo-o cair para o 22º lugar.

    Contas feitas, no somatório dos resultados das duas mangas de qualificação, David Luz logrou obter o 11º lugar, posição com que então viria a largar para a primeira Final. Nesta, mostrando mais uma vez que está num excelente momento de forma, foi recuperando posições e foi o segundo a ver a bandeira xadrez, atrás do espanhol Dani Julve e à frente do francês Steven Lesca.

    Na segunda Final, David Luz largou da 2ª posição e, na quarta volta, assumiu a liderança para não mais a largar, deixando os espanhóis Davi Alabart Ramos e Dani Julve, nas posições seguintes. Com esta vitória e um segundo lugar, David Luz lidera assim o Campeonato de Espanha KF2.

    Já a partir da próxima quinta-feira até domingo (dia 24 de Maio), David Luz estará no Circuito de Suzuka, no Japão, para disputar o Campeonato Ásia-Pacífico da categoria KF2, na qual também estarão os melhores pilotos do Mundo de Karting, para discutir a Taça do Mundo Super KF1 e KF2.AS

  2. #62
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Troféu Rotax prosseguiu em Santo André


    Neste fim-de-semana, o Troféu Rotax deslocou-se para Sul, para a realização da segunda prova do evento.
    Troféu Rotax prosseguiu em Santo André -

    Mantendo-se o elevado número de participantes da primeira prova (de novo quatro dezenas) que decorreu em Viana do Castelo há cerca de um mês, a prova teve nas categorias dos muito jovens (Micro e Mini), assim como na Rotax Max e na Júnior o número maior de presenças. Já a DD2 continua a apresentar um pelotão mais curto, apesar de assegurar um número consequente de concorrentes à partida.

    Com o sol a brilhar e uma temperatura amena, reuniram-se as condições ideais para a disputa das várias mangas da prova. E essas disputas foram extremamente vivas, com os lugares do pódio a serem disputados taco a taco.

    No final, José Maria Bastos impôs-se na Micro Max, sendo João Carvalho o vencedor da Mini Max, e Giorgio Direnso da Mini Rookie. Lugar cimeiro do pódio, em Júnior, para Marta Moreira, enquanto Paulo Pereira repetiu a vitória em Rotax Max. Para Tiago Ribeiro ficou o primeiro lugar da DD2. Tudo em aberto ainda, mas com a competitividade a prometer boas corridas já na próxima ronda portuense.

    N.G.

  3. #63
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão FPAK anulou Campeonato de Portugal de Karting


    Na revista AutoSport publicámos esta semana um artigo onde se alertava para o facto da FPAK manter no seu site o calendário (virtual) de um Campeonato fantasma que nunca chegou a arrancar, a par de um Troféu do Futuro que também nunca começou, mantendo um silêncio inexplicável sobre a situação. Até ontem, já que, em comunicado, a Federação pura e simplesmente anulou a competição. aqui fica o comunicado na íntegra:
    FPAK anulou Campeonato de Portugal de Karting -

    COMUNICADO DA FPAK

    ANULAÇÃO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KARTING E DO TROFEU DO FUTURO - KARTING 2009

    No Regulamento do Campeonato de Portugal de Karting 2009 (CPK), no seu Artigo 19.4, é referido o seguinte:

    19.4 - Se no final do Campeonato e numa determinada Categoria não houver nenhum Condutor com um mínimo de dez pontuações, o respectivo Campeonato será considerado nulo e de nenhum efeito.
    De igual modo, e no Regulamento do Troféu do Futuro - Karting 2009 (TFK), consta igualmente do seu Art. 19.4, o seguinte:

    19.4 - Se no final do Troféu do Futuro e numa determinada Categoria não houver nenhum Condutor com um mínimo de dez pontuações, o respectivo Troféu será considerado nulo e de nenhum efeito. Sendo quer o CPK 2009, quer o TFK 2009, compostos inicialmente por um calendário com cinco provas, verificou-se já a anulação (por falta de concorrentes inscritos) das duas primeiras provas - Braga e Leiria.

    Neste sentido, e porque em cada uma das restantes três provas do CPK e
    TFK, qualquer concorrente só poderia vir eventualmente a obter um máximo de 3 pontuações, tal facto conduziria a que e nos termos referidos nos dois artigos regulamentares acima reproduzidos, não fosse possível atingir o mínimo das dez pontuações exigidas para que o CPK ou a TFK fossem considerados válidos.

    Nestes termos, e na sua reunião plenária de 18 de Maio de 2009, a Direcção da FPAK decidiu anular em definitivo o Campeonato de Portugal de Karting e o Troféu do Futuro - Karting 2009.

    Face à decisão assim tomada, e em consequência da mesma, fica igual e
    automaticamente cancelado o contrato de exclusividade para o fornecimento de pneus de Karting em 2009, que havia sido oportunamente celebrado entre a FPAK e a VEGA, S.p.A. Nessa mesma reunião foi igualmente decidido que em relação à Taça de Portugal de Karting 2009 e no que se refere às categorias internacionais CIKFIA,
    apenas a Categoria KF 3 permanecerá integrada no seu programa.

    Comunicado 033/2009-FPAK
    LISBOA, 19 de Maio de 2009

  4. #64
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato Ásia-Pacífico de Karting/KF2





    David Luz foi 11º classificado no Japão
    David Luz classificou-se hoje, no Circuito de Suzuka, no Japão, no 11º lugar no Campeonato Ásia-Pacífico de Karting da categoria KF2 (ex-Intercontinental A), importante competição que reuniu os melhores pilotos a nível internacional, sendo que esta prova apurava directamente os 10 melhores classificados para a Taça do Mundo da especialidade que terá lugar em Alcañiz, em Espanha, em Setembro próximo. No País do Sol Nascente, David Luz - o único representante português na competição -, ficou assim, ingloriamente, a um lugar de se qualificar directamente para a Taça do Mundo, mas fez uma corrida final brilhante, dado que largou da 34ª posição e recuperou 23 posições! Se não fosse forçado a desistir na pré-final, David Luz, poderia, naturalmente, ter alcançado um resultado bem mais positivo.
    David Luz foi 11º classificado no Japão -

    David Luz era apontado pela própria Comissão Internacional de Karting (CIK-FIA), como um dos grandes candidatos à vitória da edição 2009 do Campeonato Ásia-Pacífico, face aos resultados que tem alcançado esta temporada - candidato a Campeão Europeu, depois de ser 2º classificado na prova de qualificação -, mas problemas mecânicos impediram-no de ir além do 11º lugar.

    Face a uma concorrência de 41 pilotos, o piloto natural de Palmela - aos comandos de um kart equipado com um chassis Zanardi e motor Parilla -, começou por ser o 8º mais rápido nos treinos cronometrados, conseguindo assim um registo satisfatório que lhe permitia arrancar na mangas de qualificação do quarto posto. Contudo, logo na primeira corrida de qualificação, o azar visitou David Luz, pois quando rodava na 5ª posição e se preparava para passar para 4º, um adervsário bateu no seu kart, danificando-lhe o chassis, o veio, a roda, entre outros componentes, obrigando o piloto português a cair várias posições, embora tenha depois recuperado até ao 14º posto.

    Na segunda manga de qualificação, o kart de David Luz não se encontrava nas melhores condições, pois o chassis escorregava em demasia e os pneus estavam muito gastos, fruto do acidente da manga inaugural. Ainda assim, terminou no 16º posto, classificação que somada ao 14º lugar da primeira manga, resultou num 22º lugar no conjunto das mangas, posição que então largaria para a pré-final.

    Na pré-final, logo na primeira volta, David Luz caiu para a última posição, após um toque de um adversário e, duas voltas depois, viria a desistir face aos problemas mecânicos originados. Com este abandono, o piloto português foi obrigado a largar do 34º lugar e, pode dizer-se, que fez uma corrida brilhante já que terminou no 11º lugar, recuperando 23 posições, embora tenha ingloriamente ficando a um lugar do "top-ten" - mais precisamente a 0,059 segundos do 10º classsificado, o japonês Ryuya Fujie - que lhe permitiria qualificar-se directamente para a Taça do Mundo. Agora, David Luz terá de esperar pela final do Campeonato da Europa para alcançar esse objectivo. A vitória no Campeonato Ásia-Pacífico 2009 sorriu ao italiano Tiene Felice (Kosmic/Vortex).AS

  5. #65
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Matos Chaves: "FPAK só soube definir, anunciar e cancelar o calendário do Campe


    Morreu moribundo e quase no anonimato, não fosse a Autosport ter recordado esse facto e, no mesmo dia, ter despoletado o anúncio oficial de uma morte anunciada... Morreu vergado à inércia e incompetência da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, depois de ter resistido a várias crises, até a energética de meados de 1973, que tanto afectou o automobilismo mundial.
    Pedro Matos Chaves: "FPAK só soube definir, anunciar e cancelar o calendário do Campeonato Nacional de Karting" -

    Morreu depois de 43 edições ininterruptas, sem que a justificação possa assentar na conjuntura macro-económica e no suposto mercenarismo dos preparadores, como apressou-se a dizer o presidente da FPAK.



    Morreu por culpa da escandalosa passividade e total incompetência dos dirigentes da FPAK, que não sabem, não se preocupam e até duvido que gostem da modalidade...



    Morreu porque não se legislou no interesse dos pilotos, mas sim no dos clubes e nada se fez para contrariar a escalada de custos. Morreu porque o presidente da FPAK afirma que a "sua" federação é de clubes e não de pilotos. Ou seja, uma "Liga de Clubes" agarrada à cadeira do poder, que coloca a política à frente dos interesses do desporto e parece cega com a chegada das eleições. Morreu porque a única coisa que fez pelo campeonato foi definir o calendário, anunciar o calendário e cancelar o calendário.



    Morreu e uma geração de pilotos vai ser marcada por um imenso vazio, porque um título de campeão tem muito mais significado que a vitória num troféu, por muito prestigiado que seja.



    Morreu o Campeonato Nacional de Karting, sim. Os pleonasmos não são inocentes. Assumo a minha indignação e revolta, certamente idêntica à de todos aos que como eu sentem, vivem e nutrem paixão pelo automobilismo. Afinal, o karting é a sua essência e basta olhar para as grelhas de partida das disciplinas de monolugares ou turismos...



    É chegada a hora de assumir as responsabilidades e não arranjar bodes expiatórios. O futuro deve ser encarado com seriedade, pragmatismo e, acima de tudo, com medidas que sirvam apenas - e reforço o apenas - os interesses do automobilismo nacional e do karting, em particular.



    Exige-se o regresso das categorias de iniciação com material monomarca; restrições ao uso indiscriminado de material; uma estrutura de calendário assente em troféus regionais e um campeonato nacional com o máximo de três provas; organizações profissionais, com critérios uniformizados; inscrições mais acessíveis e algum esforço para promover a modalidade.



    Esta época, duas competições promovidas por privados reunem mais de 160 pilotos, ou seja: o karting na vertente de competição está bem vivo! O que o presidente da FPAK não consegue justificar é porque motivo estes projectos são tão pouco afectados pela crise e pelo suposto mercenarismo dos preparadores...



    Há uma semana foi o "Nacional" de karting, mas os ralis, o todo-o-terreno e a velocidade parecem seguir o mesmo caminho, enquanto para os lados da FPAK o comportamento é idêntico ao das avestruzes...

    Pedro Matos Chaves

  6. #66
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão FPAK divulgou comunicado sobre futuro dos Campeonatos de Portugal de Karting


    A FPAK divulgou hoje um comunicado sobre o futuro dos campeonatos de Portugal de Karting, que por ler na íntegra:
    FPAK divulgou comunicado sobre futuro dos Campeonatos de Portugal de Karting -

    "Na sequência da anulação do Campeonato de Portugal e do Troféu do Futuro de Karting 2009, pelas razões oportunamente anunciadas através do Comunicado 033/2009 de 19 de Maio de 2009, entende-se tornar agora público qual o futuro que se pretende para o Karting de competição em Portugal. O Campeonato de Portugal de Karting é o terceiro campeonato mais antigo que se disputa em Portugal, após os ralis e a velocidade, tendo tido o seu início em 1967."

    "Sendo o Karting a base do Desporto Automóvel, é indispensável mantê-lo cada vez mais activo. Mas tendo em conta o declínio progressivo que se tem vindo a verificar ao nível dos campeonatos nacionais, afigura-se como vital que se readapte toda a sua estruturação."

    "O Karting baseia-se em pilotos não profissionais e quem financia as actividades do karting são os respectivos familiares, já que a "sponsorização" sempre foi rara no karting, quer nacional, quer internacionalmente."

    "Pelo que se revela essencial estudar e meter em prática um plano de redução global dos custos relacionados com a sua prática em termos de competição."

    "Paralelamente a esta pesquisa essencial sobre as medidas a tomar para fazer baixar os custos, é certamente este o momento de reorientar o Karting para os seus valores educativos e formativos e de recentrar o interesse e a promoção dos Campeonatos de Portugal de Karting sobre os pilotos das categorias mais jovens."

    "Serão estas as premissas em que a FPAK se irá basear, para definir e tornar públicas até ao início de Setembro próximo, as medidas de redução de custos a implementar, a nova estrutura dos Campeonatos a partir de 2010 e a consequente regulamentação técnica que lhes virá a ser aplicável."

    Comunicado 040/2009-FPAK
    LISBOA, 5 de Junho de 2009

  7. #67
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Diogo Silva é o novo líder do Troféu Nacional Rotax


    Diogo Silva conseguiu hoje passar para a liderança da categoria Júnior do Troféu Rotax - competição integrada no Calendário Desportivo Nacional da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e que tem reunido cerca de 90 pilotos. O piloto da Tonykart Portugal não teve uma jornada muito feliz nesta terceira jornada, disputada na Porto, mas, ainda assim, somou pontos suficientes para ultrapassar o experiente e campeão em título, João Pinto, e sair da cidade do Invicta na liderança da mais importante competição de Karting que se realiza este ano em Portugal.

    Numa prova de emoções muito fortes, dado que foi disputada num traçado completamente novo, no Porto - junto ao Parque da Cidade, mais precisamente no Queimódromo, local onde se realiza a Queima das Fitas da Cidade Invicta -, Diogo Silva conseguiu cumprir com os seus intentos à partida para esta terceira jornada, ou seja, passar para a liderança da categoria Júnior do Troféu Rotax.

    O piloto deparou-se com uma pista extremamente dificil devido ao piso bastante irregular, exigindo bastante esforço quer do piloto quer do chassis Tonykart, tendo, ambos, em toda a prova, cumprido bem a função. Não fosse um toque de um adversário logo na volta inicial da corrida final, que fez com que Diogo Silva caísse da 2ª para a 16ª posição, muito provavelmente o piloto da equipa TONYKART PORTUGAL, que acabou por ver a bandeira xadrez na 8ª posição, tivesse saído do Porto com uma margem bem mais confortável sobre o segundo classificado, que agora é João Pinto, com 238 pontos, seguido de Marta Moreira, 237, David Matos Chaves, 230 e Duarte Caravalho, 229, piloto madeirense que encerra então o "top-five" liderado por Diogo Silva que totaliza 239 pontos.

    Nos treinos cronometrados, Diogo Silva estabeleceu a quarta melhor marca, 49,691s, na manga de qualificação foi 4ª classificado e, na pré-final, terminou no 2º posto, a escassos 0,368s, do vencedor Jorge Amaral. "Foi pena o toque que o Diogo Silva sofreu na primeira volta, pois a vitória nesta prova estava perfeitamente ao nosso alcance. Ainda assim, o Diogo conseguiu recuperar várias posições, da 16ª até à 8ª, e esse esforço foi compensado pois é o novo líder da categoria Júnior do Troféu Rotax", referiu Norberto Martins, chefe da equipa Tonykart Portugal, que sublinhou ainda o facto de ter sido espectacular os seus pilotos terem corrido com tanto público a assistir: "Já não tinha memória de disputar uma prova de Karting em Portugal com tantas pessoas a assistir. Nem o Autódromo do Estoril, nas suas provas do Campeonato Nacional de Velocidade, consegue reunir tanto público como aquele que vimos hoje aqui".

    Diogo Silva vai agora concentrar-se na final do Campeonato da Europa, que será disputada entre 9 e 12 de Julho, no Circuito espanhol de Zuera, para a qual conseguiram a qualificação 80 pilotos, sendo que Portugal estará representado apenas por Diogo Silva e pelo madeirense Francisco Abreu que garantiram a presença na final, após a prova de qualificação, disputada no circuito francês de Angerville, no início de Maio. AS

  8. #68
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão David Luz sem sorte na final belga


    Depois de ter sido o 3º mais rápido nos treinos cronometrados entre uma concorrência de 57 pilotos, 9º classificado após as mangas de qualificação e 11º na pré-final, problemas mecânicos na corrida final forçaram David Luz a abandonar, impedindo assim que o piloto português saísse hoje, do circuito de Genk, na Bélgica, com um excelente resultado na quarta prova da WSK International Karting Series da categoria KF2 (ex-Intercontinental A), competição onde pontificam os melhores pilotos do Mundo.
    David Luz sem sorte na final belga -

    David Luz - que lidera o Campeonato de Espanha e é o único português qualificado para a final do Campeonato da Europa da categoria KF2 (ex-Intercontinental A), que se disputará entre 30 de Julho e 2 de Agosto, no circuito francês de Essay -, pode queixar-se de muito azar nesta quarta prova da WSK International Karting Series, já que depois de um desempenho brilhante durante todo o fim-de-semana, foi forçado a desistir na corrida final, devido a problemas mecânicos que começaram logo a surgir após o arranque para as 19 voltas ao circuito belga de Genk.

    O piloto português, aos comandos de um kart equipado com motor Parilla e chassis Zanardi, bem tentou contrariar as adversidades, mas, na 13ª volta, não lhe restou outra alternativa que não fosse abandonar a contenda, cujo vencedor foi o britânico Ben Cooper, ao volante de um kart com motor Vortex e chassis Tonykart.

    Nos treinos cronometrados, David Luz estabeleceu a 3ª melhor marca, ficando a escassos 0,055s do autor da pole-position, o italiano Tiene Felice (Kosmic/Vortex), autor da pole-position com o registo de 52,696s e que também foi inglório na corrida final, pois também desistiu... logo na segunda volta.

    Na primeira das quatro mangas de qualificação, David Luz foi 4ª classificado, depois 5º, depois 13º e, na 4ª e última manga, foi 7º classificado, resultados que, no seu conjunto, deram o 9º lugar na grelha de partida para a pré-final. Nesta foi então 11º classificado, lugar do qual arrancou para a final, que, como já referimos, foi forçado a abandonar quando faltavam cumprir ainda 6 das 19 voltas ao circuito belga.

    A quinta prova da WSK International Karting Series será disputada entre 23 e 26 de Julho no circuito francês de Salbris, a penúltima está agendada para o último fim-de-semana de Setembro, para o circuito espanhol de Zuera, enquanto a sétima e última jornada, realizar-se-á, entre 29 de Outubro e 1 de Novembro, no circuito italiano de Lonato.

    No próximo fim-de-semana, David vai disputar a segunda prova do Campeonato de Espanha, que se realizará em Cartaya, sendo o objectivo do piloto português conservar a liderança na categoria KF2. AS

  9. #69
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Francisco Abreu em bom plano nas WSK


    O piloto português Francisco Abreu obteve o melhor resultado da época na quarta prova da WSK International Series, uma das principais competições do karting mundial. O jovem madeirense foi quarto na Final de KF3, disputada em Genk, na Bélgica, tendo recuperado desde o décimo quinto lugar numa corrida com piso molhado.
    Francisco Abreu em bom plano nas WSK -

    Na Pré-Final, o piloto do Aurora Racing Team já tinha subido do 32º lugar até 15º, referindo depois que o fim-de-semana poderia ter sido ainda melhor não fosse um pequeno erro na última corrida: "Arranquei muito de trás para a Pré-Final, uma vez que vinha da repescagem, mas consegui recuperar bem apesar da pista estar bastante molhada. Na Final, continuei a ganhar lugares e cheguei ao terceiro lugar, estando o ritmo dos dois primeiros ao meu alcance. No entanto, as condições da pista estavam sempre a alterar-se e, numa curva mais molhada, fui surpreendido e saí de pista. Desci para oitavo mas consegui recuperar até ao quarto lugar", resumiu o piloto português de 14 anos.

    Nas WSK International Series estão alguns dos melhores pilotos do mundo da categoria KF3, entre eles Carlos Sainz Jr., filho do bicampeão do mundo de ralis, e o russo Danil Kvyat, actual líder do campeonato. Francisco Abreu é agora 15º, sendo a próxima prova em França, de 23 a 26 de Julho.

    RSA

  10. #70
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão David Luz vence e é líder em Espanha


    David Luz conservou hoje a liderança no Campeonato de Espanha de Karting da categoria KF2 (ex-Intercontinental A), no Kartódromo de Cartaya, em Huelva. Na segunda jornada dupla da competição do país vizinho, que reuniu 28 pilotos, o piloto português, começou por ser segundo classificado na primeira corrida e, na segunda, foi o primeiro a ver a bandeira xadrez.
    David Luz vence e é líder em Espanha -

    Com estes resultados, David Luz mantém a liderança no campeonato espanhol, totalizando agora 170 pontos, mais 4 do que o seu mais directo adversário, o catalão Dani Simón Julve, que venceu a primeira corrida.

    Depois de ter sido segundo classificado e depois primeiro, nas duas corridas inaugurais do Campeonato de Espanha de Karting, disputadas em Maio, no circuito de Zuera, perto de Saragoça, David Luz, voltou hoje a repetir a proeza no Kartódromo de Cartaya, em Huelva. Mas, desta vez, a vitória na segunda corrida foi tão suada quanto espectacular, já que depois de rodar quase sempre na 3ª posição, na última curva da 22ª e derradeira volta, o piloto de Palmela conseguiu ultrapassar o rival Dani Simón Julve - segundo classificado no campeonato - e Jorge Pescador que também corre aos comandos de um kart equipado com chassis Tonykart e motor Vortex.

    Com esta vitória - assinou ainda a volta mais rápida com a marca de 48,985 segundos - e um segundo lugar, David Luz, com o seu kart equipado com chassis Zanardi e motor Parilla, conservou a liderança no campeonato espanhol, somando agora 170 pontos, enquanto os espanhóis Dani Simón Julve e David Alabart Ramos (FA Kart/Vortex) estão agora nas segunda e terceira posições, com 166 e 143 pontos, respectivamente, numa classificação geral que conta com 30 pilotos.

    Nos treinos cronometrados, David Luz foi o terceiro mais rápido, enquanto nas mangas de qualificação começou por ser terceiro classificado e depois segundo, resultados que lhe permitiram ser terceiro no conjunto das mangas, ficando atrás dos espanhóis Dani Simón Julve - venceu as duas mangas de qualificação - e Adria Doménech Sala (FA Kart/Vorte), respectivamente.

    A terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria KF2 (Intercontinental A) disputa-se entre os dias 17 e 19 de Julho, em Tubilla del Lago, na província de Burgos, enquanto a quarta e última prova realizar-se-á entre 23 e 25 de Outubro, em Campillos, na província de Málaga.

    Recorde-se que David Luz é o único português que está qualificado para a final do Campeonato da Europa da categoria KF2 (ex-Intercontinental A), que se disputará entre 30 de Julho e 2 de Agosto, no circuito francês de Essay. AS

  11. #71
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Karting com novo Campeonato Mundial para jovens pilotos

    O Conselho Mundial da FIA revelou, também, algumas novidades no que diz respeito ao Karting.

    Assim, a CIK-FIA irá lançar um novo campeonato Mundial de Karting, para pilotos abaixo dos 18 anos. Esta série irá complementar o campeonato actual CIK-FIA destinado a todos os grupos etários.

    O campeonato será lançado em 2010 e irá ser composto por três eventos, todos eles disputados nos meses de Verão.

    A aposta no karting será reforçada com a criação de uma Academia de Karting para pilotos dos 13 aos 15 anos de idade.

  12. #72
    Avatar de Nuno Rato
    Registo
    Dec 2008
    Idade
    47
    Posts
    186
    “XI Grande Prémio Empresarial de Karting – 6 horas a acelerar” em Abrantes


    A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai levar a efeito o “XI Grande Prémio Empresarial de Karting – 6 horas a acelerar”, no próximo dia 17 de Outubro. O Kartódromo de Abrantes foi o local escolhido para a realização deste evento de sucesso.


    As fichas de inscrição estão disponíveis até 10 de Outubro no Núcleo Nersant de Abrantes (Núcleo Nersant dos Concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal - Tel: 241 372 167 – Fax: 241 372 165, [email protected]), para um número limite de 20 equipas.

  13. #73

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão David Luz corre este fim-de-semana nas Euro Series

    David Luz vai disputar, a partir de amanhã até domingo, no circuito italiano de Muro Leccese, a primeira prova da Euro Series - competição integrada no calendário desportivo da CIK-FIA e que reúne os melhores pilotos do mundo. O jovem piloto de Palmela, que ostenta o galardão de vencedor da Taça do Mundo da categoria KF2, conquistado no ano passado, vai alinhar esta temporada na mesma categoria, aos comandos de um kart equipado com chassis Zanardi e motor Parilla.

    Apesar de ser, pelo seu currículo, um natural favorito à vitória, David Luz espera que os motores Parilla estejam já capazes de lhe proporcionar um bom andamento, dado que, há cerca de quinze dias, no exigente traçado italiano de Lonato, por ocasião da reputada Winter Cup, teve problemas vários com os propulsores Parilla, que o impediram inclusive de garantir um lugar entre os 34 primeiros classificados após as mangas de qualificação, sendo obrigado a disputar a corrida de repescagem, na qual também não teve muita sorte, dado que foi albaroado por um adversário.

    "A equipa está a trabalhar no desenvolvimento dos motores, pois este ano sofreram uma nova homologação. Em Lonato, há cerca de duas semanas, os motores Parilla estavam francamente muito maus, sobretudo quando tinha que tirar o melhor partido deles em baixas rotações. Isso não acontecia e quando saía das curvas, parecia que estava parado. Agora, espero que tudo esteja bem melhor, para poder fazer um bom trabalho e obter já um bom resultado nesta primeira prova da Euro Series", referiu David Luz, recentemente eleito "Piloto Revelação 2009", numa iniciativa da Revista Autosport que reuniu 19 jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social nacionais.

    Esta é a primeira das cinco provas da Euro Series. A segunda está agendada para o último fim-de-semana deste mês, para a pista de italiana de South Garda, em Lonato, seguindo-se depois a terceira ronda, que será disputada, entre 15 e 18 de Abril, no traçado espanhol de Zuera, perto de Saragoça. A quarta prova será disputada no circuito belga Horensbergdam, em Genk, entre os dias 6 e 9 de Maio, enquanto a quinta e última prova, está marcada para o primeiro fim-de-semana de Junho e será disputada em Itália, no Circuito Internacional de Nápoles, em Sarno.

  14. #74
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão Kartódromo do Algarve inaugura com prova mundial

    A prova WSK World Series of Karting (WSK), pela primeira vez em Portugal, inaugura oficialmente o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA) durante os dias 1, 2 e 3 de Julho.

    Este primeiro evento internacional de karting percorre três continentes: Europa, América e África. Em Portimão vão marcar presença cerca de 120 pilotos, entre os quais 15 portugueses que vão tentar chegar às finais nas várias categorias: Super KF, KZ2, KF2 e KF3.

    Além de disputado o WSK apresenta aqueles que serão os melhores pilotos do mundo no futuro como o francês Armand Convers (Kosmic-Vortex-Veja Super KF), o belga Jonathan Thonon (CRG-Maxter-Dunlop KZ1), o italiano Ignazio D'Agosto (Tony Kart-Veja KF2) e o holandês Max Vestappen (CRG-Maxter-Dunlop KF3).

    A final do WSK realiza-se no dia 3, sábado, às 15h20.


    sapo desporto
    _____________

  15. #75
    Avatar de aiam
    Registo
    May 2007
    Posts
    4.596

    Padrão AMAK anuncia campeonato regional único na Madeira

    Redução de custos, aumento e melhor participação desportiva e maior qualidade nos espectáculos são os objectivos do projecto de regulamentação do Campeonato da Madeira.

    A Associação Madeirense de Automobilismo e Karting (AMAK) divulgou hoje o projecto de regulamentação do Campeonato da Madeira de Ralis para 2011, cuja principal novidade é a realização de um campeonato regional único.

    No próximo ano, a AMAK pretende realizar um campeonato único (acaba a Taça da Madeira), aberto a todo o tipo de viaturas e com a realização de oito provas em outros tantos municípios: Porto Santo, São Vicente, Calheta, Santa Cruz, Ribeira Brava, “Vinho Madeira”, Funchal e Santana.

    Novidades são as entradas dos ralis de São Vicente e da Ribeira Brava (prova organizada pelo Marítimo) e a saída do Rali da Camacha.

    Do mesmo modo, o modelo competitivo será reestruturado, com 10 diferentes competições. No topo, surge, então, o Campeonato Absoluto, disputado pelos agrupamentos Turismo e Produção, aparecendo depois os restantes troféus, que homenageiam várias personalidades.

    Para todas as provas o sistema de pontuação será único (inclusive o rali Vinho Madeira), com a particularidade de o 10.º classificado até ao último todos receberem um ponto.

    Para se classificar no Campeonato é obrigatório participar no mínimo em quatro provas.

    Para o Campeonato Absoluto, Turismo e Produção contam as sete melhores pontuações em oito possíveis, ao passo que para os Troféus, onde não consta o rali Vinho Madeira, serão contabilizados os melhores seis resultados em sete provas.

    Redução de custos, aumento e melhor participação desportiva e maior qualidade nos espectáculos são os objectivos do projecto de regulamentação do Campeonato da Madeira.

    sapo desporto

    _____________
    O Desporto não dá mais anos à vida, mas dá mais vida aos anos. Por isso pratique-o regularmente.

Página 5 de 8 Primeiro ... 4 5 6 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar