Página 6 de 8 Primeiro ... 5 6 7 ... Último
  1. #76

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Desafio Internacional das Estrelas tem grid quase fechado


    Com a presença assegurada dos quatro brasileiros que disputaram a recente temporada da Fórmula 1, mais a estréia de um nome consagrado como o de Hélio Castroneves ao lado do promissor Jules Bianchi, aposta da Ferrari para o futuro, o grid da edição 2010 do Desafio Internacional das Estrelas está praticamente completo. Vinte e cinco pilotos já estão confirmados e os organizadores deixam aberta a possibilidade de mais um ou dois convidados se juntarem ao elenco de astros no show programado para o período de 17 a 19 de dezembro no kartódromo da Arena Sapiens, em Florianópolis.

    Será a quinta vez que o evento idealizado por Felipe Massa será realizado na capital catarinense e, desde que adquiriu status internacional após a experiência embrionária em Bauru em 2005, o título ficou sempre em poder dos ídolos da Fórmula 1 - Massa em 2007, Rubens Barrichello em 2008 e Michael Schumacher em 2007 e 2009. Em virtude de compromissos com a família, o alemão não virá ao Brasil neste ano e sua vaga será preenchida pelo espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Mas não será por falta de talentos que a Fórmula Indy deixará de acabar com esse tabu, já que a série estará representada por Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Vítor Meira e Hélio Castroneves.

    Além de Bruno Senna, que finalmente pôde aceitar o convite dos promotores, Hélio Castroneves, Alguersuari e Bianchi, este oficializado como piloto de testes da Ferrari para 201, o Desafio contará com mais dois estreantes. O mineiro Alberto Valério, campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2005 e que passou pela Fórmula GP2 nas últimas três temporadas, correrá pela primeira vez em Florianópolis. Esse é também o caso de Leonardo Nienkötter, piloto da casa que corre no Trofeo Linea e deve merecer o apoio dos torcedores locais.

    Ingressos para a prova continuam à disposição dos torcedores em diversos pontos da capital catarinense e região metropolitana. Os mais baratos, de arquibancadas populares válidos por dois dias, custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Há ainda uma grande variedade de arquibancadas e camarotes Vips com diversas opções de preço, dependendo da qualidade de serviços incluídos. Pontos de venda e demais informações sobre os ingressos estão disponíveis no site oficial Desafio Internacional das Estrelas.

    Uma das principais novidades do evento em 2010 é o desmembramento das corridas em dois dias. A prova de sábado, com início marcado para as 21h30 depois das sessões de treinos livres, tomadas classificatórias e Top Qualifying, será sucedida por um show de pop-rock com a banda ABR3 apresentando Maurício Manieri. Domingo, a segunda bateria e a definição do vencedor estão marcadas para as 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil e pela Eurosport para a Europa.

    A lista provisória dos participantes:

    Fórmula 1

    Felipe Massa
    Rubens Barrichello
    Bruno Senna
    Lucas di Grassi
    Jaime Alguersuari
    Jules Bianchi

    Fórmula Indy

    Tony Kanaan
    Bia Figueiredo
    Hélio Castroneves
    Vítor Meira

    Fórmula GP2

    Alberto Valério

    Super GT Japão

    João Paulo Oliveira

    Trofeo Linea

    Leonardo Nienkötter

    Trofeo Linea/Stock Car

    Christian Fittipaldi
    Cacá Bueno
    Popó Bueno
    Ricardo Maurício
    Thiago Camilo

    Stock Car

    Xandinho Negrão
    Marcos Gomes
    Max Wilson
    Luciano Burti
    Ricardo Zonta
    Antonio Pizzonia

    Fórmula Truck

    Felipe Giaffone

  2. #77

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Equipe com Kanaan e Pizzonia participará de Desafio das Estrelas

    O título do Desafio Internacional das Estrelas é uma conquista em comum nas carreiras de Felipe Massa, Michael Schumacher e Rubens Barrichello. São os nomes que formam a relação histórica de campeões do evento desde que ele passou a ser disputado anualmente em Florianópolis (SC) em 2006. Entrar nesta lista é um sonho que custa a ser realizado: é preciso superar um seleto grupo de pilotos da Fórmula 1 e Indy, mais representantes das quatro principais categorias nacionais, Stock Car, Fórmula Truck, Trofeo Linea e Itaipava GT Brasil.

    Na sexta edição do evento, marcada para os dias 18 e 19 de dezembro, mais uma vez no Arena Sapiens, serão vinte e cinco participantes e entre eles aparecerem os quatro pilotos que formarão o Itaipava Racing Team. Uma espécie de time dos sonhos, reunindo quatro pilotos que já estiveram ao volante de um carro de Fórmula 1. Luciano Burti, Antonio Pizzonia, Lucas Di Grassi e Tony Kanaan tentam conquistar pela primeira vez o Desafio Internacional das Estrelas e levarão nas carenagens as marcas Itaipava e TNT Energy Drink.

    "Para nós, é um momento especial na temporada, porque estamos todos juntos para um fim de semana de corrida, os pilotos da Fórmula 1, da Indy, da Stock Car, do Itaipava GT Brasil. O evento é muito bacana não só pelo alto nível dos pilotos, mas também por se tratar de uma grande festa, e eu fico feliz de participar desde a primeira edição", afirma Luciano Burti. Os quatro integrantes do Itaipava Racing Team são participantes regulares do Desafio Internacional das Estrelas. Dois deles já estiveram bem próximos da conquista do título em Florianópolis.

    Luciano Burti foi o vice-campeão em 2007, dois pontos atrás de Michael Schumacher, e Lucas Di Grassi alcançou este mesmo feito em 2008, perdendo por um ponto para Rubens Barrichello. "O Desafio das Estrelas é um evento super bem organizado, e que a cada ano fica mais sério e mais difícil. Tem pilotos de nível altíssimo, pilotos e ex-pilotos de Fórmula 1, Indy, Stock Car, então é uma competição dura. Estou ansioso por voltar a Florianópolis e correr novamente na pista que desenhei. Vou fazer o possível para levar o título desta vez. É o único troféu que falta em casa", comenta Lucas Di Grassi.

    Neste ano, a programação do Desafio Internacional das Estrelas prevê novamente duas baterias para definir o campeão, só que desta vez a primeira delas será disputada na noite de sábado (18), com transmissão ao vivo do Sportv. A corrida decisiva será na manhã de domingo (19), exibida também ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular. "As provas serão bem disputadas e teremos uma inédita corrida noturna. Estou muito focado e entusiasmado em conseguir um bom resultado. Será uma prova técnica, mas com grandes emoções", prevê Tony Kanaan.

    "É uma prova que eu gosto muito e a gente espera o ano inteiro por ela. Tem um formato legal, que reúne gerações diferentes em uma mesma corrida. Apesar de ser uma festa, uma brincadeira, quando a gente chega lá todo mundo quer ganhar. É raro eu andar de kart, ando mais quando chega perto do Desafio, mas é sempre bom. Me sinto honrado por fazer parte dessa equipe que a Itaipava montou. Os outros pilotos são meus amigos e vou fazer de tudo para conseguir o melhor resultado possível para a equipe", acrescenta Antonio Pizzonia.

  3. #78

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Di Grassi faz comemoração com sorteio de moto para fãs

    Em retribuição ao público que o apoiou durante toda a temporada e também para comemorar o apoio que recebeu de várias empresas para a disputa do Desafio Internacional das Estrelas, Lucas Di Grassi sorteará, em parceria com a Jovem Pan FM 100.9, uma moto Dafra Apache RTR 150. O sorteio acontece na segunda-feira (20), um dia após o término do Desafio Internacional das Estrelas, prova de gala do kartismo nacional, última competição do piloto neste ano.

    Para participar e saber como será definido o vencedor da promoção, os torcedores do piloto, que defendeu a equipe Virgin Racing na Fórmula 1 em 2010, devem acompanhar todos os detalhes no twitter @lucasdigrassi, que já conta com mais de 71 mil seguidores. Inspirada nos modelos de competição e eleita a moto do ano pela revista Duas Rodas em 2010, a Dafra Apache RTR 150 traz painel digital, guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED e sistema de amortecimento traseiro a gás.

    Para Lucas, a promoção é uma maneira não só de agradecer o apoio, mas também de aproximação com sua torcida. "Eu gosto de propor isso aos patrocinadores porque eu recebo muito apoio dos torcedores. Então, quero também retribuir. Já sorteei um iPad, dado pela Locaweb, e uma réplica do meu capacete, cedida pela Bom Bril. A moto deve ser um grande sucesso, pois possui um valor maior", explica o piloto, que pilotará o kart 100.9 Jovem Pan/Dafra/TNT no Desafio Internacional das Estrelas.

    Desafio


    "É um dos únicos troféus que faltam lá em casa", afirma o piloto, referindo-se ao Desafio Internacional das Estrelas. Esta sexta edição do Desafio Internacional das Estrelas contará com a participação de 25 grandes nomes do automobilismo brasileiro e internacional. Vice-campeão de 2008 e um dos maiores pontuadores da competição, Di Grassi tem motivação extra para vencer. O evento acontece pelo segundo ano na pista catarinense idealizada pelo piloto com ajuda de seu colega de Fórmula 1, Felipe Massa. O traçado, de 1.209 metros, foi inspirado nas curvas dos principais autódromos do mundo e foi muito elogiada por especialistas.

    Apesar do clima de confraternização, Lucas Di Grassi destaca a grandeza e a seriedade da disputa no Desafio. "É uma prova muito legal, um evento super bem organizado, e que a cada ano fica mais sério e mais difícil. Tem pilotos de nível altíssimo, pilotos e ex-pilotos de Fórmula 1, Indy, Stock Car, então não é uma competição dura. Estou ansioso por voltar a Florianópolis e correr novamente na pista que desenhei. Já ganhei uma das baterias, e tenho um segundo e um terceiro lugares no geral. Então vou fazer o possível para levar o título desta vez", afirmou o piloto.

    A prova de sábado, com início marcado para as 21h30, terá transmissão do canal SporTV. Domingo, a segunda bateria acontece às 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil e pela Eurosport para a Europa. Ao lado de Tony Kanaan, Luciano Burti e Antonio Pizzonia, Di Grassi integrará o "time dos sonhos" do Itaipava Racing Team.


    Programação:

    Sexta-feira - 17 de dezembro:

    17h00 - Sorteio dos karts
    20h30 - 1ª Sessão de treinos livres (40min)

    Sábado - 18 de dezembro

    16h10 - 2ª Sessão de treinos livres (40min)
    18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
    18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
    19h00 - Top Qualifying 21h30 - 1ª bateria Desafio (30min 1 volta)

    Domingo - 19 de dezembro

    09h00 - Warm up (15min)
    11h00 - 2ª Bateria Desafio (30min 1 volta)

  4. #79

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Bia Figueiredo se prepara para seu segundo Desafio das Estrelas

    Em São Paulo, nesta quarta-feira, 15, Ana Beatriz Figueiredo faz seu último treino para o Desafio Internacional das Estrelas, o torneio de kart criado por Felipe Massa, que será disputado no próximo fim de semana, em Florianópolis.

    “Fico muito feliz de ter sido convidada pela segunda vez. É um grande evento que reúne os melhores pilotos do automobilismo brasileiro e é uma honra ser incluída. Andar de kart é algo que eu realmente amo e também me treina para o automobilismo. Eu sempre aprendo alguma coisa mais”, comenta Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil.

    Para tirar o máximo do kart 33, a pilota da Fórmula Indy fez três treinos nas últimas semanas, e tirou partido das centenas de voltas que deu nas 500 Milhas da Granja Viana, que disputou com sua própria equipe, a Ipiranga Racing, há poucas semanas, apesar de o equipamento ser diferente.

    “Andar muito nas 500 Milhas colaborou com o ritmo. Mas é importante treinar para o Desafio, pois não estou acostumada a andar com o chassi Birel e com o motor elétrico X30. Pegar as pequenas manhas de cada um é importante”, ela comenta. “Com tantos pilotos competentes, cada detalhe faz diferença.”

    No grid estarão pilotos da Fórmula 1 (Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna, Lucas di Grassi e Jaime Alguersuari), da Fórmula Indy (Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Hélio Castroneves e Vítor Meira), da Fórmula GP2 (Alberto Valério), da Super GT Japão (João Paulo Oliveira), do Trofeo Línea (Leonardo Nienkötter), do Trofeo Línea e da Stock Car (Christian Fittipaldi, Cacá Bueno, Popó Bueno, Ricardo Maurício e Thiago Camilo), da Stock Car (Xandinho Negrão, Marcos Gomes, Max Wilson, Luciano Burti, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia), e da Fórmula Truck (Felipe Giaffone).

    O Desafio Internacional das Estrelas será disputado em duas baterias, uma na noite de sábado (ao vivo na SporTV) e outra na manhã de domingo (ao vivo na Globo). Para os pilotos, a programação começa na sexta-feira, com o sorteio dos karts e um treino fechado. Cada piloto trabalhará com um mecânico do time da organização do evento. Para o público, o evento começará no sábado, incluindo show de pop rock após a primeira bateria.



    AGENDA - DESAFIO INTERNACIONAL DAS ESTRELAS



    17.12, sexta-feira

    17h00 - Sorteio dos karts
    20h30 - 1ª Sessão de treinos livres (40min)



    18.12, sábado

    16h10 - 2a Sessão de treinos livres (40min)
    17h00 - Abertura dos portões
    18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
    18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
    19h00 - Top Qualifying
    20h00 - Freestyle MotoCross Show
    20h30 - Solenidade de abertura oficial
    21h00 - Drivers parade
    21h30 - 1ª bateria Desafio (30min 1 volta)
    22h00 - Pódio
    22h30 - Show Musical com ABR3 e Maurício Manieri (Pop Rock)



    19.12, domingo

    08h00 - Abertura dos portões
    08h30 - Freestyle MotoCross Show
    09h00 - Warm up (15min)
    09h30 - Solenidade de abertura oficial
    10h00 - Drivers parade
    11h00 - 2ª Bateria Desafio (30min 1 volta)
    11h40 - Pódio
    12h00 - Coletiva com os três primeiros colocados da classificação geral

  5. #80

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão 39 pilotos participaram das 6 Horas de Brasília 2010

    O Autódromo Nelson Piquet, em Brasília - DF, recebeu na madrugada deste sábado para domingo, dias 11 e 12, a edição 2010 da tradicional corrida das 6 Horas de Kart de Brasília.

    Assim como nos anos anteriores a competição atraiu quase todos os pilotos de kart em atividade na região, além de contar com a presença de antigos ídolos do esporte local e, também, dos atuais ícones do automobilismo candango como Nelsinho Piquet, Vitor Meira, Yann Cunha, Lu Boesel, dentre outros.

    Tradicionalmente disputada no Kartódromo Waltinho Ferrari, a competição deste ano foi inovada e teve sua disputa no próprio autódromo. Foi criado pelos organizadores um circuito que usou as pistas de rolamento dos boxes (interna e externa), a reta principal do circuito e, um dos boxes, que fazia a ligação entre as pistas de rolamento. Mais uma vez a RBC Preparações de Motores, de Belo Horizonte, forneceu os propulsores em sistema de aluguel e sorteio para todas as equipes o que, efetivamente, aumentou ainda mais a competitividade entre os times.

    Apesar da chuva e alguns contratempos que atrasaram bastante o cronograma oficial da prova as disputas foram muito emocionantes. Ao todo 39 karts foram alinhados para a largada que foi autorizada precisamente às 22:57h de sábado. Vitor Meira, que havia feito a pole-position com o kart 55 da equipe C&L Dos Baians 2, logo pulou na frente seguido de perto pelo outro kart do time, o de número 28, neste momento seguido guiado por Yann Cunha. As voltas foram passando e este time, que no mês passado venceu a tradicional corrida das 500 Milhas da Granja Viana, mostrou-se muito preparado para este tipo de competição. Rapidamente eles começaram a abrir em relação aos demais e, na metade da prova, já estavam duas voltas na frente da equipe segunda colocada.

    Como o traçado foi basicamente delimitado por pneus, vários acidentes acabaram por mudar muito as características básicas do circuito e, com isso, a organização foi obrigada a interromper a prova com cerca de quatro horas para remontar o circuito. Na relargada o time da C&L Dos Baians, com o kart 28, continuou muito superior aos demais e, com isso, seguiu abrindo vantagem até a bandeirada final. O time venceu com cinco voltas de vantagem para a equipe Nitro Race, que chegou na segunda posição. O time Evolution Kart Team encerrou na terceira posição.

    “Ficamos muito felizes por mais uma vez sermos convidados a fornecer os motores para as 6 Horas de Brasília. Neste ano, com o novo circuito, tivemos situações novas, mas, nosso índice de trocas foi irrisório, apenas duas equipes solicitaram a substituição do motor. Parabenizamos os organizadores pela iniciativa e, mesmo com os contratempos, o evento foi muito legal e, como sempre, marcou de forma bastante positiva o final das competições de 2010 no Distrito Federal”, encerrou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

  6. #81

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Khodair e Bernoldi completam grid do Desafio das Estrelas

    Está fechado o elenco do Desafio Internacional das Estrelas. A prova idealizada por Felipe Massa será realizada pelo quinto ano consecutivo em Florianópolis e contará com o grid completo de 27 karts com a adesão de Allam Khodair e Enrique Bernoldi, recentemente confirmados pelos organizadores. Os treinos serão abertos na noite de sexta-feira, dando início à nova programação introduzida nesta edição e que terá pela primeira vez uma corrida no sábado e outra no domingo.

    Khodair e Bernoldi estão fechando 2010 em alta. Khodair venceu duas provas da Stock Car e, em sua estreia no Trofeo Linea no final de semana em Santa Cruz do Sul, subiu ao pódio com o segundo lugar na prova de encerramento do calendário. Bernoldi ajudou a dar ao Brasil, em parceria com Xandinho Negrão, uma importante vitória na etapa do FIA GT disputada no final de novembro em Interlagos.

    Será a terceira participação de Khodair, um dos convidados da experiência pioneira em Bauru em 2005, ano em que terminou como vice-campeão. Correu também em 2008 e volta agora sabendo que não será fácil superar a oposição representada por colegas das principais categorias das pistas mundiais e que, ao menos em alguns casos, se prepararam com esmero para o evento na Arena Sapiens. "Sempre andei bem de kart, embora não pratique há dois anos. Mas acredito que tenho condições de brigar pelas primeiras posições e pelo pódio", afirmou.

    A prova do sábado à noite, marcando a abertura oficial do evento, será precedida por show de iluminação, com fogos, cenografia e telões de LED. Apresentações da modalidade "free style", com o piloto Jorge Negretti, prometem levar muita adrenalina para o público, que verá saltos e manobras radicais de motocross.

    Ainda na programação do sábado, o show da banda de pop rock ABR3, veterana em Florianópolis, animará a galera com a participação especial de Maurício Manieri. Finalizando as festividades em torno do Desafio Internacional das Estrelas, a praia de Jurerê Internacional receberá nessa mesma noite, no P12 Parador Internacional, a festa oficial, com a presença de todos os pilotos e convidados, realizada pela Romagnolli Promoções e Eventos e a rádio Jovem Pan.


    A lista completa do Desafio Internacional das Estrelas é esta:

    Fórmula 1

    Felipe Massa
    Rubens Barrichello
    Bruno Senna
    Lucas di Grassi
    Jaime Alguersuari

    Fórmula Indy

    Tony Kanaan
    Bia Figueiredo
    Hélio Castroneves
    Vítor Meira

    Fórmula GP2

    Alberto Valério

    FIA GT

    Enrique Bernoldi

    Super GT Japão

    João Paulo Oliveira

    Trofeo Linea

    Leonardo Nienkötter

    Trofeo Linea/Stock Car

    Christian Fittipaldi
    Cacá Bueno
    Popó Bueno
    Ricardo Maurício
    Thiago Camilo

    Stock Car

    Xandinho Negrão
    Marcos Gomes
    Max Wilson
    Luciano Burti
    Ricardo Zonta
    Antonio Pizzonia
    Allam Khodair

    Fórmula Truck

    Felipe Giaffone

    VIP

    Marcos Pasquim

    Programação

    17/12 - Sexta-feira
    20h30 - Treinos livres

    18/12 - Sábado
    18h00 - Treinos cronometrados
    19h00 - Apresentação free style
    20h00 - 1ª bateria
    21h00 - Show musical

    19/12 - Domingo
    8h30 - Apresentação free style
    9h00 - Warm up
    9h30 - Drivers Parade
    10h00 - 2ª bateria

  7. #82

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Pizzonia briga pelo título no Desafio das Estrelas ao lado de amigos

    Antonio Pizzonia comemora este ano 20 anos de carreira. Nesta trajetória vitoriosa nas pistas, o kart teve importância fundamental na formação do piloto. De 1990 a 1996, Pizzonia foi campeão amazonense, tricampeão paulista e campeão brasileiro na modalidade. Sempre que possível, o piloto tenta matar a saudade do kart e, por isso, a expectativa é sempre grande para a disputa do Desafio Internacional das Estrelas, evento criado por Felipe Massa, e que terá sua sexta edição em 2010 (nos dias 18 e 19), em Florianópolis (SC).

    Pizzonia foi confirmado no Itaipava Racing Team, um verdadeiro "time dos sonhos", que ainda conta com Tony Kanaan (F-Indy), Luciano Burti (ex-F-1 e Stock Car) e Lucas di Grassi (F-1). Além dos quatros e do idealizador Felipe Massa, outras feras estarão na disputa: Rubens Barrichello, Helio Castroneves, Bruno Senna, Jaime Alguersuari, entre outros.

    "É uma prova que eu gosto muito e que a gente espera o ano inteiro por ela. Tem um formato diferente, que reúne gerações diferentes em uma mesma corrida. Eu já saí do kart há uns 15 anos, tem gente que saiu há mais tempo e tem os mais novos. Então isso é incrível. Apesar de ser uma festa, uma brincadeira, quando a gente chega lá todo mundo quer ganhar", comentou Pizzonia, ex-piloto de F-1 e que nesta temporada correu na Stock Car e Itaipava GT Brasil.

    "É raro eu andar de kart, ando mais quando chega perto do Desafio, mas é sempre bom. Sempre andei bem no Desafio e já venci uma bateria em 2007. Claro que depende de muita coisa, tudo pode acontecer no evento, mas espero brigar pela vitória", continuou o piloto.

    "Sinto-me muito honrado por fazer parte dessa equipe que a Itaipava montou. Os outros pilotos são meus amigos, só o Lucas é de uma geração mais nova, mas a maioria é de pilotos que já tenho um contato grande. Vou fazer de tudo para conseguir o melhor resultado possível para a equipe", completou Pizzonia.

    O Desafio Internacional das Estrelas será disputado no moderno kartódromo de Arena Sapiens e os treinos já começam na sexta-feira (17). O evento conta com 25 participantes inscritos e uma das principais novidades em 2010 é o desmembramento das corridas em dois dias.

    A prova de sábado (marcada para as 21h45, depois das sessões de treinos livres, tomadas classificatórias e Top Qualifying) será transmitida ao vivo pelo SporTV. No domingo, a segunda bateria e a definição do vencedor estão marcadas para as 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil e pela Eurosport para a Europa.

  8. #83

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Christian Fittipaldi disputa Desafio das Estrelas pela segunda vez

    Piloto, que brigou pelo título do Trofeo Linea nesta temporada e foi vice-campeão das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, diz que Desafio é "brincadeira séria".

    A história do paulista Christian Fittipaldi com o kart teve início há quase três décadas. Mesmo assim, a paixão pela modalidade nunca acaba. Por isso, sempre que pode o piloto está disputando campeonatos e participando de provas especiais, como o Desafio Internacional das Estrelas - evento organizado por Felipe Massa e Carlinhos Romagnolli - que realizará sua sexta edição, a partir desta sexta-feira (dia 17), no moderno kartódromo de Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).

    Será a segunda participação de Fittipaldi no evento e o piloto chega embalado após a briga pelo título do Trofeo Linea, no último final de semana, quando terminou em quarto lugar, e a conquista recente do vice-campeonato das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, ao lado de Nelsinho Piquet.

    "Como eu já disse na Granja, é a famosa brincadeira séria", diz o piloto, que entre 1981 e 87 disputou 51 provas de kart, obteve 29 vitórias e foi bicampeão paulista da modalidade.

    Além de Fittipaldi, a prova contará com uma constelação formada por importantes pilotos do país e feras do automobilismo internacional. Serão 27 convidados, como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Jaime Alguersuari, Bruno Senna, Hélio Castroneves, entre outros.

    "Estou muito contente em participar do evento pela segunda vez, principalmente depois do que eu vi no ano passado. O Carlinhos e o Massa fazem um evento muito bacana, que é super emocionante para todo mundo", destacou Fittipaldi.

    Uma das principais novidades do Desafio das Estrelas em 2010 é o desmembramento das corridas em dois dias. A prova de sábado (marcada para as 21h45, depois das sessões de treinos livres, tomadas classificatórias e Top Qualifying) será transmitida ao vivo pelo SporTV. No domingo, a segunda bateria e a definição do vencedor estão marcadas para as 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil e pela Eurosport para a Europa.

    "Espero ter um final de semana muito bom e brigar pela vitória. Apesar de ser uma brincadeira, estou levando bem a sério", completou o piloto.

  9. #84

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão João Paulo Oliveira participará do Desafio das Estrelas

    O piloto brasileiro João Paulo Oliveira, que disputa campeonatos internacionais de automobilismo como o Super GT pela equipe Nissan, chega à Florianópolis (SC) nesta semana para participar do Desafio Internacional das Estrelas 2010. JP, como é mais conhecido, foi convidado pelo amigo Felipe Massa, idealizador do evento que reúne as celebridades da velocidade mundial para uma corrida de kart a cada final de ano.

    Como objetivo de unir o esporte a uma grande ação social, com toda arrecadação de bilheteria revertida a instituições de caridade, o Desafio das Estrelas acontece nos dias 18 e 19 de dezembro no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, construído ano passado especialmente para a realização do evento.

    Em férias no Brasil, JP já está se preparando para a temporada 2011. Afinal, o Super GT é o principal campeonato de carros esportivos do Oriente, no qual ele disputa à bordo do Nissan GT-R da equipe Kondo Racing.

  10. #85

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Treinos livres abrem programação do Desafio das Estrelas

    Uma sessão de treinos de 40 minutos, a primeira da história do evento no período noturno, abrirá nesta sexta-feira a programação da quinta edição do Desafio Internacional das Estrelas. Uma bateria no sábado à noite é uma das novidades da prova idealizada por Felipe Massa, que na parte da manhã realizará a vistoria final dos 1.207 metros da pista do Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis.

    Os ensaios serão realizados a partir das 20h30. A capital catarinense recebe a "troupe" comandada pelo piloto da Ferrari pelo quinto ano consecutivo. Desta vez, além da presença habitual de nomes obrigatórios como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Lucas di Grassi, Felipe Giaffone, Cacá Bueno e outras atrações das principais séries mundiais e nacionais, o destaque será a estreia do espanhol Jaime Alguersuari (piloto da Toro Rosso na Fórmula 1), de Bruno Senna e do tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Hélio Castroneves.

    Nesta quinta-feira, em meio à chuva que não deu trégua ao longo de todo o dia na região da Praia de Canasvieiras, o trabalho na área técnica ficou por conta dos mecânicos dos 27 karts inscritos na competição. Até o meio da tarde, o único piloto que havia marcado presença no kartódromo foi Marcos Gomes, um dos superfinalistas da Stock Car em 2010. Senna e Lucas di Grassi estavam sendo esperados no início da noite.

    Gomes é um dos "veteranos" da corrida e esteve presente ao evento desde a prova embrionária em Bauru em 2005. É o recordista do circuito, com o tempo estabelecido no warm up em 2009, mas não esconde a preocupação com o longo período afastado do kart. "Andei pela última vez no Desafio do Ano passado. Sei que vários pilotos treinaram bastante nos últimos tempos, até mesmo nesta quinta-feira em São Paulo. Isso faz diferença, porque o kart não é um carro comum, não tem suspensão, e qualquer diferença acaba pesando", lembrou Gomes, que tem no 6º lugar de 2007 seu melhor resultado na prova.

    A lista completa do Desafio Internacional das Estrelas é esta:

    Fórmula 1

    Felipe Massa
    Rubens Barrichello
    Bruno Senna
    Lucas di Grassi
    Jaime Alguersuari

    Fórmula Indy

    Tony Kanaan
    Bia Figueiredo
    Hélio Castroneves
    Vítor Meira

    Fórmula GP2

    Alberto Valério

    FIA GT

    Enrique Bernoldi

    Super GT Japão

    João Paulo Oliveira

    Trofeo Linea

    Leonardo Nienkötter

    Trofeo Linea/Stock Car

    Christian Fittipaldi
    Cacá Bueno
    Popó Bueno
    Ricardo Maurício
    Thiago Camilo

    Stock Car

    Xandinho Negrão
    Marcos Gomes
    Max Wilson
    Luciano Burti
    Ricardo Zonta
    Antonio Pizzonia
    Allam Khodair

    Fórmula Truck

    Felipe Giaffone

    VIP

    Marcos Pasquim

  11. #86

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART -Barrichello larga na pole neste domingo no Desafio das Estrelas

    Na primeira bateria do "Desafio das Estrelas" realizada neste sábado (18), Rubens Barrichello saiu em terceiro, ultrapassou Lucas Di Grassi na largada e colocava pressão em cima do líder Antônio Pizzonia quando o banco de seu kart quebrou comprometendo o desempenho.

    "Logo no início da prova senti um barulho e o meu banco quebrou. Com isso, perdi rendimento porque estava totalmente quebrado. Então, salvei a oitava posição, que foi muito bom porque me dá a chance de largar na pole-position amanhã", comentou o brasileiro.

    Com a inversão das oito primeiras posições da primeira etapa, Rubens, que concluiu em 8o, larga na primeira posição neste domingo (19), às 11h, na etapa decisiva. Di Grassi, que foi o vencedor, larga em oitavo.

  12. #87

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Kart - 19/12/2010

    Pilotos comentam etapa de sábado do Desafio das Estrelas
    O espetáculo que o público esperava ao encher as arquibancadas da Arena Sapiens, na noite deste sábado (18), em Florianópolis (SC), veio pelas mãos de Lucas Di Grassi, Felipe Massa e Antonio Pizzonia. Os três primeiros colocados protagonizaram uma bela disputa pela vitória na primeira corrida do Desafio Internacional das Estrelas. A manobra decisiva da corrida veio na parte final da corrida quando Lucas Di Grassi e Felipe Massa armaram um ataque duplo para cima do pole position e líder Antonio Pizzonia.

    "Eu consegui chegar no Antonio (Pizzonia) e depois da ultrapassagem abri um pouquinho. Meu kart estava rápido e eu sabia que era muito importante vencer hoje, porque a quantidade de pontos é maior do que na prova de amanhã", disse Lucas Di Grassi. Antes de assumir a ponta, ele havia se enroscado com Felipe Massa e chegou a perder a segunda posição, devolvida pelo adversário duas voltas mais tarde. "Eu estranhei a manobra e ele teve muita classe de devolver a posição", elogiou Lucas Di Grassi.

    "Eu perdi completamente a freada e acertei o Lucas (Di Grassi). Ele espalhou um pouco, eu passei, mas devolvi a posição porque não é assim que se deve passar. Mas acho que ele venceria mesmo se eu não tivesse feito isso, estava muito rápido hoje", disse Felipe Massa. De fato, o vencedor fez inclusive a volta mais rápida da noite em Florianópolis. Antonio Pizzonia, que foi superado pelos dois na mesma manobra, ainda acabou em terceiro lugar.

    "Eu me defendi duas vezes do Lucas (Di Grassi), mas quando eles vieram em dupla não tive o que fazer. A verdade é que no fim da corrida o meu kart não rendia a mesma coisa e eu só pensei em me defender. Foi importante conseguir chegar ao pódio", comentou Antonio Pizzonia. Na corrida deste domingo (19), com pontuação reduzida, Lucas Di Grassi só precisa de um segundo lugar para assegurar o título independentemente dos resultados dos demais.

    Antonio Pizzonia segue com boas chances: fica com o título se vencer e Lucas Di Grassi chegar no máximo em sexto e Felipe Massa, em terceiro. A largada para a corrida decisiva está marcada para 11h00 com transmissão ao vivo da Rede Globo. Além do vencedor, Lucas Di Grassi, e do terceiro colocado, Antonio Pizzonia, a Itaipava Racing Team teve mais um piloto no pódio na noite deste sábado. Tony Kanaan chegou em quinto depois de largar em 14º.

    "Errei na classificação e larguei um pouco mais atrás do que deveria, foi uma pena, mas a minha especialidade na Fórmula Indy é a largada e não poderia decepcionar aqui. Ganhei um monte de posições na primeira volta e mais algumas durante a prova. Mas o importante é o show. Muita gente veio aqui prestigiar o evento, é claro que todo mundo quer ganhar, mas amanhã vamos fazer o melhor possível pensando no espetáculo", disse Tony Kanaan.

    Luciano Burti, que foi o mais rápido do grupo dele na tomada de tempo, viu o grupo dos primeiros colocados se desgarrar, mas teve uma boa disputa com Rubens Barrichello pelo oitavo lugar - acabou chegando em 9º. A posição era bastante cobiçada porque neste domingo os oito primeiros colocados largam em posições invertidas. Uma ultrapassagem garantiria a pole position para Luciano Burti. "Fiz umas contas e achei que era o oitavo", contou Luciano Burti. "Mas foi uma prova divertida".

  13. #88

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART -Desafio: Fittipaldi aposta fichas na prova deste domingo

    A 1ª bateria do Desafio Internacional das Estrelas, disputada na noite deste sábado (dia 18), em Florianópolis (SC), levou um grande público para o kartódromo Arena Sapiens, que assistiu à vitória de Lucas di Grassi, seguido por Felipe Massa (2º) e Antonio Pizzonia (3º).

    Christian Fittipaldi, que largou da 18ª posição, não contou com um bom rendimento do seu kart e terminou na mesma colocação de largada, após a disputa das 28 voltas. Neste domingo (19), os oito primeiros largam em posição invertida no grid. Portanto, Rubens Barrichello - que foi o oitavo neste sábado - sai na pole. Da oitava colocação em diante, os pilotos manterão a posição de chegada na prova e, sendo assim, Fittipaldi será novamente o 18º no grid.

    A bateria final, que vai definir o campeão da 6ª edição do Desafio das Estrelas, terá sua largada às 11 horas, com transmissão ao vivo da TV Globo.

    "Foi uma corrida sem nada muito especial. Larguei em 18º e terminei na mesma colocação. O kart estava escapando de traseira e foi perdendo cada vez mais rendimento. Vamos fazer algumas modificações para amanhã e ver o que acontece", declarou Fittipaldi.

    De acordo com o piloto, no classificatório, o equipamento estava bem e ele só não conseguiu ir ao Top Qualifying, em virtude da extrema competitividade dos 27 karts na disputa.

    "No classificatório, a briga foi muito apertada. Eu estava em quarto e, duas voltas depois, já aparecia em nono. Se tivesse sido um décimo e meio mais rápido, estaria entre os primeiros. Faltou estar na hora certa e no lugar certo na pista, pegar vácuo, etc", lembrou.

    Para o piloto, a prova deste domingo, disputada durante o dia, terá mais briga de posições, em virtude do calor, que terá influência maior na performance dos karts. "Amanhã, com o calor, acredito que vai ter mais brigas e troca de posições", finalizou.

  14. #89

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Kanaan vai ao pódio após nove ultrapassagens no Desafio

    Tony Kanaan foi um dos destaques da primeira prova do "Desafio das Estrelas", em Florianópolis. Na primeira etapa realizada neste sábado (18), Kanaan largou na 14a colocação e foi ganhando posições após uma excelente largada, assim como virou sua característica na Fórmula Indy, aparecendo na 8a posição na primeira volta. O baiano seguiu imprimindo um ótimo ritmo e finalizou a disputa na 5a colocação, garantindo um lugar no pódio.

    "Larguei com toda energia e fui para cima", comentou o brasileiro. "Foi uma prova bem disputada, mas muito limpa. Consegui fazer boas ultrapassagens e, quando vi, já estava próximo dos lideres. Fiz tudo que pude e fui recompensado com o pódio. Agora, é usar a mesma motivação para amanhã", destacou.

    Com o sistema de inversão das oito primeiras posições, Kanaan largará na 4a colocação na prova decisiva deste domingo (19), às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo dentro do Esporte Espetacular.

  15. #90

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Bia vence a 2ª bateria; Di Grassi é campeão do Desafio das Estrelas

    Na mais eletrizante definição da história do evento, Lucas di Grassi precisou do critério de desempate para superar outros três competidores com igual pontuação e vencer a quinta edição do Desafio Internacional das Estrelas, encerrada neste domingo no Kartódromo Arena Sapiens. Di Grassi abandonou a segunda bateria, mas graças aos 25 pontos da vitória no sábado levou vantagem sobre Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bia Figueiredo, que alcançaram o mesmo total.

    Vice-campeão e idealizador do evento, Massa reconheceu que nem em sonhos poderia imaginar um desfecho com tamanha carga dramática. "Nunca pensei que veríamos um final como este. O título mudava de dono a cada volta", comemorou o piloto da Ferrari, que deixou escapar o bicampeonato ao se envolver em choque com Vítor Meira já nas últimas voltas e perder pontinhos decisivos. Desde o início da prova, por causa de um acidente envolvendo a própria Bia e Antonio Pizzonia, Di Grassi já havia abandonado com o escapamento quebrado e jogado a toalha. "Naquele momento, achei que nem mesmo ao pódio eu subiria. Fiquei torcendo do lado de fora e desta vez dei a sorte que não tive em 2008, quando perdi pela diferença mínima para o Rubinho. Mas é o tal negócio: quando tem de ser, é", comemorou.

    As arquibancadas ferveram com maior intensidade em dois momentos neste domingo: primeiro, quando Barrichello passou a mover implacável perseguição ao líder Jaime Alguersuari, o espanhol que deu o toque internacional à prova em 2010. Quase veio abaixo na ultrapassagem do brasileiro em cima do piloto da Toro Roso, mas entrou em delírio mesmo no momento em que a arremetida de Bia Figueiredo - apenas a 11ª no grid - parecia incontrolável. A torcida catarinense passou a empurrar a única mulher no grid até que ela deixou Barrichello para trás com uma manobra impecável. "Jamais imaginei que conseguiria ultrapassar um piloto tão bom como o Rubinho numa corrida", admitiu Bia, que festejou em grande estilo depois de ver a bandeira quadriculada. Jogou o kart para o gramado, soltou os cabelos ao vento e correu para a galera que a aplaudia nas arquibancadas.

    Barrichello admitiu a superioridade da adversária, que correu com o motor utilizado por Alguersuari na véspera - os motores são sorteados entre as duas baterias. "Ela estava mais rápida e cheguei até a dar um tchauzinho quando vi que aquele kart amarelo chegando. Você nunca faz isso para ninguém na Fórmula 1", lembrou o recordista de largadas na categoria. Mas não esperava a ressalva de Bia. "Uma vez você deu um tchau para o Schumacher, não foi?", perguntou Bia, arrancando risos generalizados dos colegas e dos jornalistas.

    Massa não escondeu o orgulho pelo sucesso do Desafio. O público mais uma vez prestigiou - o kartódromo, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, esteve quase lotado nos dois dias -, a ideia da corrida noturna, antecedida por show de música, foi bem recebida e as duas corridas foram, para dizer o mínimo, espetaculares. "O que construímos aqui foi impressionante e toda a organização está de parabéns", analisou, já deixando claro que o formato será mantido em 2011. Só não pôde garantir que levará adiante a sugestão apresentada por um repórter para trazer mais representantes do sexo feminino para fazer frente a Bia Figueiredo. "O problema é que não existe uma piloto tão boa quanto ela", elogiou Massa, que jurou ter corrido "às cegas" durante todo o tempo. "Só me preocupei em acelerar. Não sabia que em certo momento eu seria campeão com as posições de pista."

    Claramente emocionada pelo resultado histórico, Bia ganhou de presente o capacete de Tony Kanaan, quinto colocado a apenas um ponto de diferença dos quatro primeiros. Pelo Twitter, durante a semana, eles combinaram que quem vencesse uma corrida ganharia o capacete do outro. Ainda sem vaga na Fórmula Indy, espera que o esforço e o talento que demonstrou contra alguns dos nomes mais conhecidos do automobilismo mundial não tenham sido em vão. "Espero que os chefes de equipe da Indy tenham visto a corrida..."

    O resultado da 1a bateria:

    1 - LUCAS DI GRASSI - 28 voltas em 26min11s874, média de 77,988 km/h
    2 - FELIPE MASSA - a 2s017
    3 - ANTONIO PIZZONIA - a 2s372
    4 - JAIME ALGUERSUARI - a 3s579
    5 - TONY KANAAN - a 4s178
    6 - MARCOS GOMES - a 4s323
    7 - VITOR MEIRA - a 8s246
    8 - RUBENS BARRICHELLO - a 8s449
    9 - LUCIANO BURTI - a 8s712
    10 - ALLAM KHODAIR - a 9s123
    11 - BIA FIGUEIREDO - a 12s686
    12 - FELIPE GIAFFONE - a 13s461
    13 - THIAGO CAMILO - a 15s753
    14 - JOÃO PAULO OLIVEIRA - a 17s387
    15 - XANDINHO NEGRÃO - a 22s538
    16 - MAX WILSON - a 23s738
    17 - RICARDO MAURICIO - a 23s763
    18 - CHRISTIAN FITTIPALDI - a 23s859
    19 - RICARDO ZONTA - a 23s880
    20 - POPÓ BUENO - a 24s151
    21 - BRUNO SENNA - a 25s362
    22 - LEONARDO NIENKOTTER - a 50s364
    23 - ALBERTO VALÉRIO - a 1 volta
    24 - MARCOS PASQUIM - a 2 voltas
    25 - CACÁ BUENO - a 19 voltas
    26 - HELIO CASTRONEVES - a 20 voltas
    27 - ENRIQUE BERNOLDI - a 27 voltas

    Melhor volta: Lucas Di Grassi - 55s393, média de 78,443 km/h

    O resultado da 2a bateria:

    1 - BIA FIGUEIREDO - 28 voltas em 26min16s166 (média de 77,190 km/h)
    2 - RUBENS BARRICHELLO - a 1s361
    3 - FELIPE GIAFFONE - a 2s275
    4 - TONY KANAAN - a 2s717
    5 - MARCOS GOMES - a 3s419
    6 - ALLAM KHODAIR - a 4s789
    7 - JOÃO PAULO OLIVEIRA - a 5s556
    8 - JAIME ALGUERSUARI - a 6s295
    9 - LEONARDO NIENKOTTER - a 8s170
    10 - RICARDO ZONTA - a 8s679
    11 - FELIPE MASSA - a 9s046
    12 - VITOR MEIRA - a 9s109
    13 - ENRIQUE BERNOLDI - a 9s790
    14 - THIAGO CAMILO - a 10s525
    15 - XANDINHO NEGRÃO - a 12s078
    16 - MAX WILSON - a 15s628
    17 - RICARDO MAURICIO - a 16s008
    18 - LUCIANO BURTI - a 16s228
    19 - HELIO CASTRONEVES - a 18s891
    20 - BRUNO SENNA - a 22s225
    21 - ALBERTO VALÉRIO - a 24s538
    22 - CHRISTIAN FITTIPALDI - a 7 voltas
    23 - POPÓ BUENO - a 7 voltas

    Não classificados:

    24 - CACÁ BUENO - a 13 voltas
    25 - MARCOS PASQUIM - a 23 voltas
    26 - LUCAS DI GRASSI - a 24 voltas
    27 - ANTONIO PIZZONIA - a 25 voltas

    Melhor volta: Bia Figueiredo - 55s408 (média de 78,421 km/h)

    Classificação final (soma dos pontos das duas baterias):

    1) Lucas Di Grassi - 25 pontos
    2) Felipe Massa - 25
    3) Rubens Barrichello - 25
    4) Bia Figueiredo - 25
    5) Tony Kanaan - 24
    6) Jaime Alguersuari - 21
    7) Marcos Gomes - 21
    8) Felipe Giaffone - 19
    9) Allam Khodair - 16
    10) Vitor Meira - 13
    11) João Paulo Oliveira - 11
    12) Luciano Burti - 7
    13) Leonardo Nienkotter - 7
    14) Ricardo Zonta - 6
    15) Thiago Camilo - 5
    16) Enrique Bernoldi - 3
    17) Xandinho Negrão - 2 pontos

Página 6 de 8 Primeiro ... 5 6 7 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar