• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

fonte de alimentação

lobito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
ola amigos, venho-vos pedir uma ajuda. gostaria de saber se existe algum kit ou alguma fonte ja feita sem precisar de corrente electrica..

ou seja gostaria de uma fonte alimentada por duas pilhas de 9V sendo elas somadas 18V no total sendo essa mesma tensao filtrada para 12V na saida.
gostaria de saber se existe ke eu digo... se por acaso nao existir (que duvido) se alguem souber faxer um esquema caseiro agradecia.

corrijam-me se estiver enrrado.. uma pilha de 9V tem 200mA ao juntar duas fico com 18V e 400mA certo?

cumps: lobito:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
ola amigos, venho-vos pedir uma ajuda. gostaria de saber se existe algum kit ou alguma fonte ja feita sem precisar de corrente electrica..

ou seja gostaria de uma fonte alimentada por duas pilhas de 9V sendo elas somadas 18V no total sendo essa mesma tensao filtrada para 12V na saida.
gostaria de saber se existe ke eu digo... se por acaso nao existir (que duvido) se alguem souber faxer um esquema caseiro agradecia.

corrijam-me se estiver enrrado.. uma pilha de 9V tem 200mA ao juntar duas fico com 18V e 400mA certo?

cumps: lobito:espi28:

Boas.

Procura na google por LM7812, da para o que pretendes, no pdfs tem la expl de aplicacoes.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
Amigo em relação à colocação das pilhas em série dá 9+9=18v, mas matém-se os 200mA.
Se for em paralelo ficas com os 9v mas com 200+200=400mA.
Como vez em série soma a tensão e não a potência Amp
Em paralelo soma a potência Amp mas mantém-se os volts
Atenção à polarização das pilhas.
 

lobito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos... pelo vosso esclarecimento..

cumps:lobito
 
Topo