• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui noticias TDT Portugal

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Os 2 canais já tem uma emissão publicitária de 10 minutos que vai repetindo. Vão promovendo os programas e a grelha. Ao mesmo tempo estão a confirmar que estão a adicionar os canais aos receptores de uma forma qualquer, sem necessidade de sintonia manual.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Parece-me que a RTP 3 tem melhor qualidade de imagem que os outros canais, mas tb pode ser só das promoções. Agora era estes canais da RTP roubarem audiencias aos privados.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
No DTH também já emite

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Reparei agora que no Sat ainda não está perfeito.
A imagem é 16:9 mas vem em 4:3, nota-se de forma muito rápida a STB a fazer o ajuste. Tenho a box configurada para meter tudo em16:9, se meter em Auto os novos canais ficam em 4:3 mas nota-se perfeitamente que a imagem é panorâmica, não devem estar ainda a enviar a informação correcta.

Que "noobs"!!!!! eheheheh

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Alguma actualização das configurações que ficou mal e que só vão corrigir para a semana.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,209
Gostos Recebidos
369
Ja k se compara sempre com espanha nao percebo a logica de 4 canais publicos em 6 sendo que aqui ao lado sao 5 em 30
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ja k se compara sempre com espanha nao percebo a logica de 4 canais publicos em 6 sendo que aqui ao lado sao 5 em 30
Tem que ser uma coisa de cada vez. Isto já é um avanço muito bom ao TDT depois de anos castrado por força de lobbys.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Hoje tive um cadito de mais tempo e no DTH a RTP Memória não está ok, anda aos "saltos". Tanto numa oficial como em outra não oficial.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,209
Gostos Recebidos
369
Na oficial tudo Ok
Na não oficial com timeshift também fica OK com algum desfazamento do audio
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Na oficial tudo Ok
Na não oficial com timeshift também fica OK com algum desfazamento do audio
A oficial que tens é uma Samsung? Na minha mãe está assim, o sinal de facto não está grande coisa mas não faz isto, já que a RTP3 está ok e é do mesmo TP

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,209
Gostos Recebidos
369
Eu não tenho a oficial mas vi ontem na casa de um amigo.
Acho que é Philips ou Pace
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Confirmo RTP memória aos soluços em DTH.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Altice quer TVI24 em sinal aberto e lançar canal regional para Lisboa

Estratégia da Altice para a Media Capital passa por colocar a TVI24 na TDT e lançar um canal dedicado a Lisboa. Os franceses donos da PT pretendem manter relações comerciais com os concorrentes.

A passagem da TVI24 a canal aberto e o lançamento de um canal dedicado a Lisboa, são alguns dos projetos que o grupo Altice tem para desenvolver a atividade da Media Capital.
A compra da empresa dona da TVI ainda depende da decisão da Autoridade da Concorrência, mas esta semana, em reação à escalada das críticas por parte dos concorrentes, em particular da Sonae, dona da NOS, o grupo francês revelou em comunicado algumas linhas da sua estratégia para a Media Capital.

Neste comunicado, a Altice realça que tenciona tornar o canal de notícias TVI24 “disponível a todos os consumidores portugueses, bem como lançar novos canais sempre que possível”. Os planos passam por disponibilizar o canal noticioso da TVI, atualmente apenas no cabo, na TDT (televisão digital terrestre), e avançar com um canal dedicado a Lisboa, que estaria disponível para distribuição por outros operadores, soube o Observador junto de fonte próxima do grupo.
Lisboa foi a âncora do primeiro canal noticioso de cabo em Portugal, o CNL, lançado em 1999 por iniciativa da então TV Cabo, empresa que foi integrada na Zon e mais tarde na NOS. O CNL acabou por ser vendido à SIC, dando origem à SIC Notícias, o primeiro canal noticioso de âmbito nacional. O Porto tem um canal próprio, o Porto Canal, que tem como acionista o Futebol Clube do Porto.

A expansão da oferta da TVI vai assentar ainda numa filosofia de plataforma aberta, diz a Altice em comunicado, sublinhando que a Media Capital depende das receitas, ou seja, quanto maior for a difusão dos seus conteúdos, maior o retorno. O grupo francês, dono da PT/MEO, assegura por isso que está interessado em manter “as relações da Media Capital com outros distribuidores, como a NOS e a Vodafone, bem como as relações da MEO com outros produtores de conteúdos como o Grupo Impresa, numa base não discriminatória”. A TVI não é um produtor de conteúdos considerados premium, como os direitos dos jogos de futebol ou filmes e séries americanas, que podem diferenciar a oferta de um operador junto dos clientes.

É a resposta às preocupações manifestadas pelos reguladores. A ANACOM e os serviços técnicos da ERC (regulador da comunicação), num parecer não válido, alertaram para o facto de a concentração entre a PT/MEO e a Media Capital criar um operador que fica em posição de fechar canais e conteúdos aos concorrentes, o que reduziria a pluralidade e diversidade nos media. Esta visão é contrariada pelos franceses que prometem também “manter a absoluta independência editorial” da Media Capital.

Os planos da Altice passam igualmente por reforçar a capacidade de produção da Plural, empresa de conteúdos do grupo que atualmente só produz para a TVI, e internacionalizar essa produção em mercados onde está presente e onde exista um público potencial de língua portuguesa para estes conteúdos, como França ou Suíça.

A compra de empresas de media e conteúdos por parte da Altice já está a ser praticada em outros mercados onde a empresa está, como os Estados Unidos e a França. A convergência entre empresas de produção de conteúdos e operadores de telecomunicações tem como objetivo potenciar a captação de receitas, em particular de publicidade. Estas receitas estão a ser desviadas para os grandes distribuidores da Internet, como a Google e o Facebook, com perdas para os negócios tradicionais de conteúdos e telecomunicações. O grupo revela no comunicado divulgado esta segunda-feira que “pretende fornecer soluções de publicidade únicas e individualizadas a grupos publicitários, anunciantes e marcas”.

A estratégia da Altice é global, mas em Portugal a sua concretização junta a maior operadora de telecomunicações, a MEO/PT, com o principal difusor de conteúdos audiovisuais, a TVI. A Media Capital é também o grupo mais sólido do ponto de vista financeiro nos media portugueses. E é o impacto desta concentração no mercado nacional que a Autoridade da Concorrência terá de avaliar, sendo de esperar que, no mínimo, sejam negociados remédios ou condições que mitiguem o efeito deste negócio na concorrência.

Apesar de alguma pressa da Prisa em vender a operação em Portugal, o Observador tem a indicação de que a Altice está disposta a fazer cedências e a esperar por um processo de autorização, que pode ainda demorar meses, para fechar o negócio de 440 milhões de euros.

Fonte
 
Topo