• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui noticias TDT Portugal

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
5º canal generalista: notícias



É esta sexta-feira dia 23 às 10h00, na Fundação Portuguesa das Comunicações, que decorre o acto público do concurso para a abertura dos pedidos de candidatura do 5º canal generalista, que deverá integrar a futura oferta de Televisão Digital Terrestre (TDT) nacional. A ZON Multimedia e uma nova empresa denominada Telecinco SA são as duas únicas candidatas a esta licença.


T-satélite
 

rambo97

GF Prata
Entrou
Fev 6, 2008
Mensagens
226
Gostos Recebidos
0
amigos já li isto um lado qualquer e dizem que é gratis a tdt eu na minha opinião acho que não vai ser gratis porque eles depois inventam uma taxa para o pessoal pagar comprimentos do rambo97:espi28:
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
TDT: Televisão com sinal digital começa hoje em 10 a 12 locais do país

Lisboa, 29 Abr (Lusa) - A PT começa hoje a distribuir Televisão Digital Terrestre (TDT) em 10 a 12 localidades de Portugal, incluíndo Madeira e Açores, disponibilizando mais canais gratuitos e serviços interactivos, além de som e imagem com qualidade superior à actual.





Além dos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI e RTP Madeira e RTP Açores (nas Regiões Autónomas), a TDT permite disponibilizar mais um canal nacional generalista, o quinto canal - ainda não atribuído - e entre 15 a 20 canais nacionais e 35 a 45 canais regionais, na sua versão por subscrição.

Além destes canais, a TDT disponibiliza ainda um canal em alta-definição (HD - High Definition) gratuito, cujos conteúdos serão partilhados pelos outros operadores e funcionalidades avançadas como guias electrónicos de programação e outros serviços interactivos. [/B]















logo_visao.gif
 

romika

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2009
Mensagens
595
Gostos Recebidos
0
Chegou a Televisão Digital para todos os Portugueses

Chegou a Televisão Digital para todos os Portugueses

A Portugal Telecom anunciou hoje o início das emissões da Televisão Digital Terrestre (TDT), cumprindo, desta forma, o compromisso que assumiu aquando da apresentação do seu projecto TDT em Abril do ano passado. A partir de hoje, cerca de 40% da população portuguesa terá acesso a uma nova experiência de televisão, de forma gratuita, com melhor qualidade de imagem e funcionalidades inovadoras.

A TDT estará disponível em 29 concelhos portugueses (superando a proposta inicial de 8 a 10 localidades), no interior, litoral, Açores e Madeira, através de um processo de implementação acelerado que irá cobrir integralmente o país até ao final de 2010, criando condições para antecipar em 16 meses a data limite de desligamento da televisão analógica fixada pelo Governo. Portugal será assim o país da União Europeia com menor tempo de implementação da TDT.

Concelhos com TDT a partir de hoje
Alcochete
Almada
Alpiarça
Amadora
Barreiro
Benavente
Chaves
Coimbra
Entroncamento
Évora
Faro
Funchal
Gaia
Golegã
Lisboa
Mangualde
Matosinhos
Moita
Montijo
Oeiras
Olhão
Palmela
Ponta Delgada
Porto
Salvaterra de Magos
Seixal
Sintra
Torres Novas
Viana do Castelo

De sublinhar que para além destes locais, existem muitas freguesias de outros concelhos que têm cobertura TDT, pelo que se aconselha o acesso ao site TDT - Televisão Digital Terrestre para verificar a cobertura da zona de residência em questão.

Após o arranque das emissões televisivas em Portugal, há 53 anos, e 29 anos depois do aparecimento da televisão a cores, os portugueses usufruirão, a partir de hoje, de uma nova forma de ver televisão gratuita. A TDT irá substituir a actual teledifusão analógica terrestre (que disponibiliza os quatro canais nacionais generalistas: RTP, RTP 2, SIC e TVI, assim como a RTP Açores e RTP Madeira), passando a ter acesso uma qualidade de imagem e som digital, para além de funcionalidades que até agora só se encontravam disponíveis nas ofertas de televisão pagas, tais como:

- Guia TV. Mostra o detalhe da programação instantânea e futura de cada canal;

- Barra de Programação. Permite saber que programas estão a dar no mesmo momento noutros canais e que programas irão ser emitidos a seguir;

- Gravação Digital com possibilidade de agendamento. Permite planear e gravar os conteúdos transmitidos pelos canais televisivos;

- Pausa TV. Permite parar a emissão em tempo real e retomá-la mais tarde;

- Alta Definição. Existência de um canal em Alta Definição (HD), disponibilizado gratuitamente, que terá emissão em simultâneo, de forma rotativa, com um dos canais de definição standard.
TDT também será móvel

A Portugal Telecom tem potenciado as capacidades multiplataforma de todos os seus serviços, pelo que a TDT não será excepção. Para além de se poder ter televisão digital em casa, no equipamento televisivo, será possível vê-la no computador, em locais exteriores com cobertura TDT, através da nova placa de banda larga móvel TMN, que terá incorporado um receptor de televisão digital terrestre. A TMN é o único operador em Portugal que disponibiliza uma placa de banda larga móvel que permite ver televisão. De notar que esta oferta integrada mantém o valor mensal da Banda Larga Móvel da TMN (recentemente reconhecido como globalmente o melhor serviço de Banda Larga Móvel por um estudo da Anacom), sendo o serviço de televisão gratuito.

Fonte: Site Portugal Telecom
 

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
tdt

boas...estou em Lisboa dia 29/04/2009 16.30h e TDT...nada!!!!! alguém já consegui ver alguma coisa?? Obrigado.
 

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
tax,

Eu estou em Odivelas e apanho TDT já há algumas semanas, mas não o consigo em qualquer lado.

Tens de verificar em que posição estás em relação ao emissor de Monsanto e colocar-te num ponto alto e/ou com campo aberto para lá.

No meu caso consigo apanhar perfeitamente se for com o portatil para o canto da varanda :)

Abraços
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colegas para receber TDT tem que ter uma antena logaritima ( banda Larga).

depois tem que ter um TV digital com tuner digital e com a norma MEPG4-H264.

se o seu tv LCD ou plasma nao tiver esta norma nem ter Tuner digital ..entao esqueça pois não vai ver nada.

para receber os sinais digitais terrestes sem tem um tv antigo (Analogico) ou mesmo um novo mas nao tendo a norma MEPG4- H-264 entao tem que comprar um decodificador para esta norma... que ja estao a venda em Portugal... Receptor Digital Terreste marca Strong modelo STR8010.

preço 129 euros ja com iva.


cumprimentos

remocon:espi28:
 

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
colegas para receber TDT tem que ter uma antena logaritima ( banda Larga).

depois tem que ter um TV digital com tuner digital e com a norma MEPG4-H264.

se o seu tv LCD ou plasma nao tiver esta norma nem ter Tuner digital ..entao esqueça pois não vai ver nada.

para receber os sinais digitais terrestes sem tem um tv antigo (Analogico) ou mesmo um novo mas nao tendo a norma MEPG4- H-264 entao tem que comprar um decodificador para esta norma... que ja estao a venda em Portugal... Receptor Digital Terreste marca Strong modelo STR8010.

preço 129 euros ja com iva.


cumprimentos

remocon:espi28:

só para corrigir a marca é fracarro e sim o modelo é o strong. bom aparelho. já os vi a funcionar e amanha mesmo vou buscar um, embora não seja hd o que também não é preciso para as tvs que não o sejam as suas funcionalidades são boas. se necessitarem de ajuda ou onde comprar aqui em viseu podem procurá-lo numa loja onde costumo comprar o meu material sat junto à rotunda de teivas na saida para a A25. um abraço
 

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
só para corrigir a marca é fracarro e sim o modelo é o strong. bom aparelho. já os vi a funcionar e amanha mesmo vou buscar um, embora não seja hd o que também não é preciso para as tvs que não o sejam as suas funcionalidades são boas. se necessitarem de ajuda ou onde comprar aqui em viseu podem procurá-lo numa loja onde costumo comprar o meu material sat junto à rotunda de teivas na saida para a A25. um abraço

desculpa remocon só para corrigir a marca é mesmo strong o distibuidor é que é fracarro. um abraço
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
PT já tem descodificadores

PT já tem descodificadores

A Portugal Telecom (PT) disponibiliza, desde sexta-feira, caixas de Televisão Digital Terrestre (TDT) nas suas lojas do Continente, Madeira e Açores.

"As caixas mais simples ficam em 99 euros e as mais sofisticadas (que têm disco rígido) em 240 euros. São modelos compatíveis com a norma MPEG4 H264", diz ao CM fonte da PT. Que garantiu ainda "que a PT se compromete a subsidiar a caixa a quem não tenha possibilidades económicas de a adquirir, simplesmente essa subsidiação integral ainda está em fase de planeamento".
Desde o dia 29 de Abril que 29 localidades têm sinal digital, contudo, fonte da PT garantiu ontem ao CM "que existem freguesias de outros concelhos que também têm cobertura TDT, pelo que se aconselha o acesso ao site tdt.telecom.pt onde se poderá verificar quais as zonas abrangidas".



in:CM
 

miruim

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Hoje de manhã a minha televisão disse que existia um novo canal. Fez busca automática e apareceu mais um canal de nome HD. Será que finalmente vamos passar a ter um canal HD livre ou será meramente mais uma experiencia ??
 

ferdinando124

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2007
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0
amigos as caixas ainda sao um roubo porque os precos que aqui informan sao caros porque a maiatronica ja comercializa descodificadores a 50 euros ja com iva e com saida hd
basta ir a nete e ver a marca peribsen ista la a informacao
 

ministro23

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
223
Gostos Recebidos
0
A PT mete nojo

Já reparam que onde a PT mete as mãos, acaba por tornar as coisas caras?! Para ser a esse preço é porque a PT está a tirar um grande lucro e ninguém me venha dizer o contrário. É aluguer de BOXS no MEO com kase metade dos canais são livres no satelite, é taxas aplicadas ao telefone com chamadas caras pa caraças. Sou anti-PT, viva a zon, em frança comprei uma box para o TDT frances por 25 euros, o nosso país está corrompido pela combinação de preços e tudo fica caro.
 

JPorto

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
267
Gostos Recebidos
4
boas ja estou a ver tdt com um sinal 97 por cento que muito bom nap pode ser melhor mas ainda tem muitas failhas sera que ainda nao esta a trabalhar a cem por centro digam se e ainda esta em testes obrigado
 

costelo

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
tambem tenho tdt em lamego com um lcd soni com mpeg-4 entegrado um espetaculo de emagem e som nao tinha a tvi agora sim rica prenda de natal um abraco
 

vedox

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Pessoal para os interessados nesta região de Amarante e arredores era para informar que hoje apanhei entre as 22.00 e as 22.10 a TDT em Alto da Lixa -Amarante o sinal ainda é fraco e a imagem esta ainda iregular , amanha se voltar a dar vou verificar a antena e verificar de onde vem o sinal.
 

vedox

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Como disse á dias para quem mora nesta zona (Ato da Lixa - Amarante) a emissão TDT é proveniente com a antena virada para o Porto , o sinal é 100%.Bom ano para todos.
 

perlerosée

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
é possible receber tdt por satelite ?

amigos , na minha zona impossible receber os 4 famosos canais , com antena terreste , queria lhes perguntar se é possible receber a tdt para satelite ? E que preciso como receptor ? ( ja fiz uma busca ja estou numa zona coberta tdt )
muito obrigado pela ajuda:espi28:
 

bios

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos era só para informar que o emissor de SANTO TIRSO (MONTE NªSªASSUNÇÃO)mudou ontem de freq. passando do canal 67 para o canal 56,pois bem tenho a dizer que a qualidade do sinal baixou e em analógico a recepção está mais fraca,ou seja no meu ponto de vista alteraram para pior!!!!!!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não desesperem nem reclamem. Só quando todos os emissores estiverem no canal 56 é que a situação volta a estabilizar. Até lá é normal que haja alguma instabilidade.

DX2
 
Topo