• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

nokia 6230 "erro de ligaçao" "chamada rejeitada"

Status
Não está aberto para novas respostas.

nunot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!
É o seguinte, eu tenho um 6230 no qual ja usei tanto o meu cartao da VODAFONE como o da TMN, a verdade é que desde a ultima vez que troquei... coloquei o cartao TMN no telemovel e com esse (TMN) nao consigo fazer chamadas, diz-me "chamada rejeitada" ou "erro de ligaçao"... mas consigo receber chamadas e enviar mensagens.
Se colocar o cartao VODAFONE já funciona 100%! Hoje tentei tambem por um cartao UZO e deu tambem esse erro ao tentar fazer chamadas.

Alguem sabe o que poderá ser e qual as possiveis soluções?

Obrigado! abraços
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
boas

mas se tivesse com imei barrado o vodafone não deveria funcionar, e o nunot diz que funciona. embora pelo resto que ele diz concorde contigo crazyman.

só mesmo aquele pormenor é que não encaixa.

cumps
 

jmec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Mensagens
408
Gostos Recebidos
0
se fosse o imei barrado,nao funcionava com nenhuma rede...por isso tenta formatar ou fazer uma flash pode ser problema de software o que tambem pode ser alguma configuraçao mas para isso o amigo shark esta mais dentro do assunto.

cumps
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
boas

mas se tivesse com imei barrado o vodafone não deveria funcionar, e o nunot diz que funciona. embora pelo resto que ele diz concorde contigo crazyman.

só mesmo aquele pormenor é que não encaixa.

cumps

pode só ter sido barrado à tmn, que foi o que aconteceu de certeza
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
deve ser imei barrado pela tmn... passou-se algo contigo e com a operadora....
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
para tirar dúvidas, pões um cartão optimus e vê o que acontece.

se funcionar então é aquilo que os amigos crazyman e batistabomb disseram...

cumps
 

nunot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Ainda nao tentei usar um cartao optimus porque nao tenho nenhum, quando tiver oportunidade vou tentar, mas acho estranho a tmn ter barrado o imei, porque faria isso agora? ja tenho o telemovel ha tanto tempo e agora assim do nada porque que iriam barrar o imei?

Se for isso o que poderei fazer? Levar a uma loja para o formatarem?

Mas ja agora... se fosse isso continuava a conseguir enviar mensagens e receber chamadas? é que eu consigo fazer isso.

abraços
 
Última edição:

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Ainda nao tentei usar um cartao optimus porque nao tenho nenhum, quando tiver oportunidade vou tentar, mas acho estranho a tmn ter barrado o imei, porque faria isso agora? ja tenho o telemovel ha tanto tempo e agora assim do nada porque que iriam barrar o imei?

Se for isso o que poderei fazer? Levar a uma loja para o formatarem?

Mas ja agora... se fosse isso continuava a conseguir enviar mensagens e receber chamadas? é que eu consigo fazer isso.

abraços

pois isso é estranho, mas o teu interesse em resolver o problema, foi de veras impressionante, repara quando tiveste a ultima resposta... pois, foi à 1 mes e tu só cá vieste agora....
 

nunot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
pois isso é estranho, mas o teu interesse em resolver o problema, foi de veras impressionante, repara quando tiveste a ultima resposta... pois, foi à 1 mes e tu só cá vieste agora....

Desculpa mas não percebo onde queres chegar... qual o mal de ter demorado um mes a responder? Eu tenho tmn e vodafone, bastou-me mudar os cartoes dos telemoveis e passar a usar o vodafone nesse tlm, por acaso até tenho bastante interesse em resolver o problema porque quero vender o telemovel e não posso vender assim, mas por motivos de trabalho nao tenho tido muito tempo livre e vou deixando andar... Espero ter interpretado mal o sentido da tua resposta, porque assim de repente pareceu-me despropositada.

abraços para os que tentam ajudar
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Desculpa mas não percebo onde queres chegar... qual o mal de ter demorado um mes a responder? Eu tenho tmn e vodafone, bastou-me mudar os cartoes dos telemoveis e passar a usar o vodafone nesse tlm, por acaso até tenho bastante interesse em resolver o problema porque quero vender o telemovel e não posso vender assim, mas por motivos de trabalho nao tenho tido muito tempo livre e vou deixando andar... Espero ter interpretado mal o sentido da tua resposta, porque assim de repente pareceu-me despropositada.

abraços para os que tentam ajudar

pois amigo...
o sentido das minhas palavras são mesmo esse , que tu interpretaste...
eu se tenho interesse em ser ajudado, para além de pedir ajuda, verifico e faço questão que me ajudem num tópico que abra e vou respondendo e perguntando se ha solução, coisa que tu....enfim.
em relação, a estas tuas palavras:
''abraços para os que tentam ajudar''
se estas a tentar me atingir :est48::est48::est48::est48:
por aqui se vê que tu não conheces o forum.
abraço
p.s. faz uma pesquisa no forum e vê quem eu sou.
 

nunot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
pois amigo...
o sentido das minhas palavras são mesmo esse , que tu interpretaste...
eu se tenho interesse em ser ajudado, para além de pedir ajuda, verifico e faço questão que me ajudem num tópico que abra e vou respondendo e perguntando se ha solução, coisa que tu....enfim.
em relação, a estas tuas palavras:
''abraços para os que tentam ajudar''
se estas a tentar me atingir :est48::est48::est48::est48:
por aqui se vê que tu não conheces o forum.
abraço
p.s. faz uma pesquisa no forum e vê quem eu sou.

1º "eu se tenho interesse em ser ajudado, para além de pedir ajuda, verifico e faço questão que me ajudem num tópico que abra e vou respondendo e perguntando se ha solução"

E nao foi isso que eu fiz por acaso?? Só porque demorei um mes a responder ja nao tenho direito de ser ajudado é isso? Até acho ridículo estar a discutir isso... nunca em nenhum forum tal me aconteceu... nem vou prolongar mais essa discussão.

2º Conheço muito bem o forum, nos ultimos tempos nao participo tão activamente porque não tenho tempo, mas no antigo forum ( antes de termos que fazer novamente os registos em 2006 ) era um utilizador mais activo e sempre achei um dos melhores onde todos nos ajudámos, pelo que esta tua atitude me surpreendeu e muito, principalmente por seres um moderador, não é essa a atitude que se espera de um Moderador... a propria palavra diz o que se espera.

3º Eu nao estou aqui para atingir ninguem, tava muito convencido que ia chegar aqui e ia ter uma resposta muito diferente e que te ia responder com um abraço e que nao passava de um mal entendido como acontece muito, mas pelos vistos enganei-me outra vez, tás mesmo de má fé.

4º "p.s. faz uma pesquisa no forum e vê quem eu sou."
Olho aqui para o lado e vejo logo que és moderador, o quê que isso muda? E o quê que isso tem a ver com esta discussão? não preciso pesquisar no forum, se tens mais ou menos poder para mim é indiferente, eu costumo tratar todas as pessoas da mesma maneira, com respeito, umas vezes ajudamos outras somos ajudados, mas entrar nestas discussões é que acho que não nos leva a lado nenhum, não percebo a que propósito começaste a implicar.

Abraços, para ti também, pode ser apenas que estejas nuns dias maus.
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
1º "eu se tenho interesse em ser ajudado, para além de pedir ajuda, verifico e faço questão que me ajudem num tópico que abra e vou respondendo e perguntando se ha solução"

E nao foi isso que eu fiz por acaso?? Só porque demorei um mes a responder ja nao tenho direito de ser ajudado é isso? Até acho ridículo estar a discutir isso... nunca em nenhum forum tal me aconteceu... nem vou prolongar mais essa discussão.

2º Conheço muito bem o forum, nos ultimos tempos nao participo tão activamente porque não tenho tempo, mas no antigo forum ( antes de termos que fazer novamente os registos em 2006 ) era um utilizador mais activo e sempre achei um dos melhores onde todos nos ajudámos, pelo que esta tua atitude me surpreendeu e muito, principalmente por seres um moderador, não é essa a atitude que se espera de um Moderador... a propria palavra diz o que se espera.

3º Eu nao estou aqui para atingir ninguem, tava muito convencido que ia chegar aqui e ia ter uma resposta muito diferente e que te ia responder com um abraço e que nao passava de um mal entendido como acontece muito, mas pelos vistos enganei-me outra vez, tás mesmo de má fé.

4º "p.s. faz uma pesquisa no forum e vê quem eu sou."
Olho aqui para o lado e vejo logo que és moderador, o quê que isso muda? E o quê que isso tem a ver com esta discussão? não preciso pesquisar no forum, se tens mais ou menos poder para mim é indiferente, eu costumo tratar todas as pessoas da mesma maneira, com respeito, umas vezes ajudamos outras somos ajudados, mas entrar nestas discussões é que acho que não nos leva a lado nenhum, não percebo a que propósito começaste a implicar.

Abraços, para ti também, pode ser apenas que estejas nuns dias maus.

bem...
lamento que ainda te aches com razão...
só prova uma coisa. desconheces completamente como funciona o forum (um mes sem actividade e até podia ter trancado o tópico).
e para não alongar mais a treta...
quando disse: ''p.s. faz uma pesquisa no forum e vê quem eu sou.''
nunca foi com a intenção de dizer que sou moderador:naodigas::naodigas:, vê-se bem que não conheces as pessoas do forum....enfim...o que eu queria dizer era para veres quem é a pessoa que mais ajuda a malta....
tenho pena, que julgues a pessoas sem as conheceres...faz uma sondagem à cerca da minha pessoa....
e como sou bom moderador....
tópico trancado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo