Registo
    Sep 2006

Padrão nokia 6230 "erro de ligaçao" "chamada rejeitada"

Boas pessoal!
    É o seguinte, eu tenho um 6230 no qual ja usei tanto o meu cartao da VODAFONE como o da TMN, a verdade é que desde a ultima vez que troquei... coloquei o cartao TMN no telemovel e com esse (TMN) nao consigo fazer chamadas, diz-me "chamada rejeitada" ou "erro de ligaçao"... mas consigo receber chamadas e enviar mensagens.
    Se colocar o cartao VODAFONE já funciona 100%! Hoje tentei tambem por um cartao UZO e deu tambem esse erro ao tentar fazer chamadas.

Alguem sabe o que poderá ser e qual as possiveis soluções?

Obrigado! abraços

Registo
    Jun 2007

Padrão

o imei tá barrado
    Não respondo a pm's com dúvidas, por isso excusam de mandar!

Registo
    Sep 2006

Padrão

boas

mas se tivesse com imei barrado o vodafone não deveria funcionar, e o nunot diz que funciona. embora pelo resto que ele diz concorde contigo crazyman.

só mesmo aquele pormenor é que não encaixa.

cumps
    Todo o software e ficheiros por mim postados são unicamente para teste. Caso o utilizador goste, deverá comprar o original. Para além disso não me responsabilizo por qualquer dano causado pelo software postado, sendo o seu uso da responsabilidade do utilizador

Registo
    Jun 2007

Padrão

se fosse o imei barrado,nao funcionava com nenhuma rede...por isso tenta formatar ou fazer uma flash pode ser problema de software o que tambem pode ser alguma configuraçao mas para isso o amigo shark esta mais dentro do assunto.

cumps

Registo
    Jun 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por shark20 Ver Post
    boas

mas se tivesse com imei barrado o vodafone não deveria funcionar, e o nunot diz que funciona. embora pelo resto que ele diz concorde contigo crazyman.

só mesmo aquele pormenor é que não encaixa.

cumps
    pode só ter sido barrado à tmn, que foi o que aconteceu de certeza
    Não respondo a pm's com dúvidas, por isso excusam de mandar!

Registo
    Sep 2006

Padrão

deve ser imei barrado pela tmn... passou-se algo contigo e com a operadora....

Registo
    Sep 2006

Padrão

para tirar dúvidas, pões um cartão optimus e vê o que acontece.

se funcionar então é aquilo que os amigos crazyman e batistabomb disseram...

cumps
    Todo o software e ficheiros por mim postados são unicamente para teste. Caso o utilizador goste, deverá comprar o original. Para além disso não me responsabilizo por qualquer dano causado pelo software postado, sendo o seu uso da responsabilidade do utilizador

Registo
    Jun 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por batistabomb Ver Post
    deve ser imei barrado pela tmn... passou-se algo contigo e com a operadora....
    amigos

vamos la ver seja qual for o problema acham que vao bloquear o imei....

Registo
    Sep 2006

Padrão

Ainda nao tentei usar um cartao optimus porque nao tenho nenhum, quando tiver oportunidade vou tentar, mas acho estranho a tmn ter barrado o imei, porque faria isso agora? ja tenho o telemovel ha tanto tempo e agora assim do nada porque que iriam barrar o imei?

Se for isso o que poderei fazer? Levar a uma loja para o formatarem?

Mas ja agora... se fosse isso continuava a conseguir enviar mensagens e receber chamadas? é que eu consigo fazer isso.

abraços
    Última edição por nunot; 22-05-2008 às 13:36.

Registo
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por nunot Ver Post
    Ainda nao tentei usar um cartao optimus porque nao tenho nenhum, quando tiver oportunidade vou tentar, mas acho estranho a tmn ter barrado o imei, porque faria isso agora? ja tenho o telemovel ha tanto tempo e agora assim do nada porque que iriam barrar o imei?

Se for isso o que poderei fazer? Levar a uma loja para o formatarem?

Mas ja agora... se fosse isso continuava a conseguir enviar mensagens e receber chamadas? é que eu consigo fazer isso.

abraços
    pois isso é estranho, mas o teu interesse em resolver o problema, foi de veras impressionante, repara quando tiveste a ultima resposta... pois, foi à 1 mes e tu só cá vieste agora....

Registo
    Sep 2006

Padrão

pois isso é estranho, mas o teu interesse em resolver o problema, foi de veras impressionante, repara quando tiveste a ultima resposta... pois, foi à 1 mes e tu só cá vieste agora....
    Desculpa mas não percebo onde queres chegar... qual o mal de ter demorado um mes a responder? Eu tenho tmn e vodafone, bastou-me mudar os cartoes dos telemoveis e passar a usar o vodafone nesse tlm, por acaso até tenho bastante interesse em resolver o problema porque quero vender o telemovel e não posso vender assim, mas por motivos de trabalho nao tenho tido muito tempo livre e vou deixando andar... Espero ter interpretado mal o sentido da tua resposta, porque assim de repente pareceu-me despropositada.

abraços para os que tentam ajudar

Registo
    Sep 2006

Padrão

Desculpa mas não percebo onde queres chegar... qual o mal de ter demorado um mes a responder? Eu tenho tmn e vodafone, bastou-me mudar os cartoes dos telemoveis e passar a usar o vodafone nesse tlm, por acaso até tenho bastante interesse em resolver o problema porque quero vender o telemovel e não posso vender assim, mas por motivos de trabalho nao tenho tido muito tempo livre e vou deixando andar... Espero ter interpretado mal o sentido da tua resposta, porque assim de repente pareceu-me despropositada.

abraços para os que tentam ajudar
    pois amigo...
    o sentido das minhas palavras são mesmo esse , que tu interpretaste...
    eu se tenho interesse em ser ajudado, para além de pedir ajuda, verifico e faço questão que me ajudem num tópico que abra e vou respondendo e perguntando se ha solução, coisa que tu....enfim.
    em relação, a estas tuas palavras:
    ''abraços para os que tentam ajudar''
    se estas a tentar me atingir
    por aqui se vê que tu não conheces o forum.
    abraço
    p.s. faz uma pesquisa no forum e vê quem eu sou.

Registo
    Sep 2006

Padrão

pois amigo...
    o sentido das minhas palavras são mesmo esse , que tu interpretaste...
    eu se tenho interesse em ser ajudado, para além de pedir ajuda, verifico e faço questão que me ajudem num tópico que abra e vou respondendo e perguntando se ha solução, coisa que tu....enfim.
    em relação, a estas tuas palavras:
    ''abraços para os que tentam ajudar''
    se estas a tentar me atingir
    por aqui se vê que tu não conheces o forum.
    abraço
    p.s. faz uma pesquisa no forum e vê quem eu sou.
    1º "eu se tenho interesse em ser ajudado, para além de pedir ajuda, verifico e faço questão que me ajudem num tópico que abra e vou respondendo e perguntando se ha solução"

E nao foi isso que eu fiz por acaso?? Só porque demorei um mes a responder ja nao tenho direito de ser ajudado é isso? Até acho ridículo estar a discutir isso... nunca em nenhum forum tal me aconteceu... nem vou prolongar mais essa discussão.

2º Conheço muito bem o forum, nos ultimos tempos nao participo tão activamente porque não tenho tempo, mas no antigo forum ( antes de termos que fazer novamente os registos em 2006 ) era um utilizador mais activo e sempre achei um dos melhores onde todos nos ajudámos, pelo que esta tua atitude me surpreendeu e muito, principalmente por seres um moderador, não é essa a atitude que se espera de um Moderador... a propria palavra diz o que se espera.

3º Eu nao estou aqui para atingir ninguem, tava muito convencido que ia chegar aqui e ia ter uma resposta muito diferente e que te ia responder com um abraço e que nao passava de um mal entendido como acontece muito, mas pelos vistos enganei-me outra vez, tás mesmo de má fé.

4º "p.s. faz uma pesquisa no forum e vê quem eu sou."
    Olho aqui para o lado e vejo logo que és moderador, o quê que isso muda? E o quê que isso tem a ver com esta discussão? não preciso pesquisar no forum, se tens mais ou menos poder para mim é indiferente, eu costumo tratar todas as pessoas da mesma maneira, com respeito, umas vezes ajudamos outras somos ajudados, mas entrar nestas discussões é que acho que não nos leva a lado nenhum, não percebo a que propósito começaste a implicar.

Abraços, para ti também, pode ser apenas que estejas nuns dias maus.

Registo
    Sep 2006

Padrão

1º "eu se tenho interesse em ser ajudado, para além de pedir ajuda, verifico e faço questão que me ajudem num tópico que abra e vou respondendo e perguntando se ha solução"

E nao foi isso que eu fiz por acaso?? Só porque demorei um mes a responder ja nao tenho direito de ser ajudado é isso? Até acho ridículo estar a discutir isso... nunca em nenhum forum tal me aconteceu... nem vou prolongar mais essa discussão.

2º Conheço muito bem o forum, nos ultimos tempos nao participo tão activamente porque não tenho tempo, mas no antigo forum ( antes de termos que fazer novamente os registos em 2006 ) era um utilizador mais activo e sempre achei um dos melhores onde todos nos ajudámos, pelo que esta tua atitude me surpreendeu e muito, principalmente por seres um moderador, não é essa a atitude que se espera de um Moderador... a propria palavra diz o que se espera.

3º Eu nao estou aqui para atingir ninguem, tava muito convencido que ia chegar aqui e ia ter uma resposta muito diferente e que te ia responder com um abraço e que nao passava de um mal entendido como acontece muito, mas pelos vistos enganei-me outra vez, tás mesmo de má fé.

4º "p.s. faz uma pesquisa no forum e vê quem eu sou."
    Olho aqui para o lado e vejo logo que és moderador, o quê que isso muda? E o quê que isso tem a ver com esta discussão? não preciso pesquisar no forum, se tens mais ou menos poder para mim é indiferente, eu costumo tratar todas as pessoas da mesma maneira, com respeito, umas vezes ajudamos outras somos ajudados, mas entrar nestas discussões é que acho que não nos leva a lado nenhum, não percebo a que propósito começaste a implicar.

Abraços, para ti também, pode ser apenas que estejas nuns dias maus.
    bem...
    lamento que ainda te aches com razão...
    só prova uma coisa. desconheces completamente como funciona o forum (um mes sem actividade e até podia ter trancado o tópico).
    e para não alongar mais a treta...
    quando disse: ''p.s. faz uma pesquisa no forum e vê quem eu sou.''
    nunca foi com a intenção de dizer que sou moderador, vê-se bem que não conheces as pessoas do forum....enfim...o que eu queria dizer era para veres quem é a pessoa que mais ajuda a malta....
    tenho pena, que julgues a pessoas sem as conheceres...faz uma sondagem à cerca da minha pessoa....
    e como sou bom moderador....
    tópico trancado

Permissões de Postagem