Página 10 de 45 Primeiro ... 9 10 1120 ... Último
  1. #136
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Estudante sonha com o regresso da Datsun



    XLink é o nome do projecto com o qual Benjamin Nawka, um estudante Alemão de design, pretende recordar a Datsun, a marca Japonesa detida pela Nissan, desaparecida desde 1986.

    Além de sugerir o renascimento do nome Datsun, o designer conjugou uma serie de interessantes detalhes neste estudo. Projectado no Centro de Design da Nissan, em Yulon, o Datsun XLink recebeu um «toque» aeronáutico através das duas asas traseiras, um pouco à semelhança do Lamborghini Murcielago, um estilo coupé mas capaz de oferecer quatro portas e quatro verdadeiros lugares no seu interior, que seguindo as novas tendências está dotado de um sistema de navegação e entretenimento.

    Quanto à mecânica, o seu autor escolheu um sistema híbrido diesel, assente num chassis de altura ao solo ajustável.

    Apesar da Nissan ter contribuído para o seu desenho, parece, no entanto, pouco interessada em fazer regressar a sua antiga marca.

    fonte. autoportal


  2. #137
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Fiat entra no top10 dos maiores construtores



    A Fiat entrou no ranking dos dez maiores construtores do mundo. Segundo a lista elaborada pela «Organização Internacional de Construtores de Automóveis (OICA), a Fiat conseguiu ascender ao top10 entre os maiores construtores mundiais, ocupando agora a oitava posição (decimo em 2006) com 2,68 milhões de veículos comercializados no ano passado. Recorde-se que o Grupo Fiat é composto, entre outras, pelas marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati e Ferrari.

    A General Motors manteve-se na liderança da lista com uma produção de 9,35 milhões de veículos em 2007, 4,3% mais que no ano anterior, enquanto que a Toyota ocupa a segunda posição, com 8,53 milhões de unidades, mas com um crescimento de 6,22% em relação a 2006. No entanto, se a este número fossem acrescentados os de duas marcas onde tem grande participação, Daihatsu (856.171 vehículos) e Hino (106.893 unidades), a Toyota assumia a primeira posição com uma produção de 9,49 milhões de veículos.

    Na terceira posição, o maior construtor Europeu, a Volkswagen, com 6,26 milhões de veículos produzidos e um crescimento de 10,2% comparativamente ao ano anterior, seguida da Ford, com 6,24 milhões mas com uma quebra de 4%.

    A lista dos dez maiores construtores de automóveis em 2007:
    GM 9,35 milhões
    Toyota 8,53 milhões
    VW 6,26 milhões
    Ford 6,24 milhões
    Honda 3,91 milhões
    PSA 3,45 milhões
    Nissan 3,43 milhões
    Fiat 2,68 milhões
    Renault 2,67 milhões
    Hyundai 2,61 milhões

    Entre a 11ª e a 20ª posição encontra-se marcas como a Suzuki, Chrysler, Daimler, BMW, Mitsubishi, Kia, Mazda, Daihatsu, AutoVaz e a Chinesa «First Automotive Works» (FAW). Refira-se que entre a 21ª e a 30ª sete dos dez construtores são de origem Chinesa.

    Segundo dados da OICA, em 2007, a produção mundial de veículos cresceu 6,4% com a produção de 73,1 milhões de veículos.

    fonte. autoportal

  3. #138
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Bugatti revela Veyron... targa



    A Bugatti divulgou as primeiras imagens da versão targa do Veyron, baptizada de Grand Sport, que fará a sua primeira aparição na próxima edição do «Concours d'Elegance de Peeble Beach», que se realiza no dia 16 de Agosto.

    Sem revelar os detalhes sobre a sua motorização, se será diferente do coupé, a marca adiantou que esta versão vai contar com «soluções estruturais inovadoras», de modo a compensar a ausência de tejadilho. A manter-se inalterada a mecânica, as suas performances serão naturalmente prejudicadas com o reforço estrutural levado a cabo na carroçaria. Recorde-se que com os seus 1001 cavalos de potência, o Veyron coupé é considerado o carro de produção mais rápido do mundo. Alcança os 406 km/h e necessita de apenas 2,5 segundos para cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h.

    Naturalmente que a produção será limitada. Serão produzidas apenas 80 unidades do Veyron Grand Sport, com a produção a arrancar na Primavera do próximo ano.

    fonte. autoportal


  4. #139
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Megane III, as primeiras informações



    A ser lançado no próximo mês de Novembro, logo após a sua aparição no Salão de Paris e em simultâneo com o novo Volkswagen Golf, o Renault Megane III vai iniciar a sua produção dentro de poucas semanas.

    Com o arranque da produção, vieram a publico as primeiras informações do novo Megane que ao contrario do que as últimas fotos espia indiciam, a carroçaria de cinco portas a ser lançada primeiro e só em Janeiro, será lançada a variante de três portas, com um estilo coupé.

    Mantendo praticamente as mesmas motorizações do modelo actual, a gama será composta por uma variada oferta de motores a gasolina e diesel com potências entre os 85 e os 160 cavalos e caixas de velocidades manuais de cinco e seis velocidades, além de uma automática de variação continua (CVT).

    Mas a maior novidade...ou não, é o facto da nova geração Megane partilhar com o actual diversos elementos como a plataforma e estrutura geral, um pouco à semelhança do que a Peugeot fez com o 308. Sabe-se também que o Megane III vai sofrer um aumento de peso na ordem dos 80 kg.

    Na galeria de fotos, as imagens do Megane concept, protótipo que antecipa as linhas do novo Megane.

    fonte. autoportal


  5. #140
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Honda vai apresentar novo híbrido em Paris



    A Honda prepara-se para apresentar um novo modelo híbrido no Salão de Paris, certame que se realiza em Outubro próximo. Ainda sem qualquer informação divulgada, a «Inside Line» adianta que este modelo exclusivamente híbrido terá dimensões muito aproximadas do Toyota Prius e linhas semelhantes ao FCX Clarity. A sua chegada aos concessionários poderá acontecer no próximo ano, com preços muito atractivos avança a mesma fonte.

    De acordo com fontes próximas da marca, este modelo poderá oferecer um consumo médio em torno dos 3,9 litros aos cem, estando para isso dotado de um novo motor a gasolina de 1,3 litros, associado a uma transmissão de variação continua CVT e um sistema de baterias em níquel. Com uma estimativa de produção de 200 mil unidades por ano, este modelo enquadra-se nos planos da marca nipónica para a produção de 500 mil híbridos por ano, a partir de 2012.

    Para concretizar estes ambiciosos planos, a Honda pretende igualmente lançar um Jazz híbrido e um pequeno desportivo híbrido baseado no protótipo CR-Z.

    fonte. autoportal


  6. #141
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Nissan apresenta protótipo anti-colisão



    A Nissan apresentou, em Tóquio, um protótipo de um novo sistema anti-colisão, equipado com duas novas tecnologias, de prevenção de colisão lateral, e protecção contra embates em marcha-atrás, com as quais pretende reduzir a zero as hipóteses de embate entre dois automóveis.

    Com o nome de «Safety Shield», este sistema engloba quatro sistemas: as já conhecidas regulação de distância para o veículo da frente e o avisador de mudança involuntária de faixa, bem como dois novos sistemas, a prevenção de colisão lateral e a protecção contra embates em marcha-atrás.

    A prevenção de colisão lateral, mediante diversos sensores instalados na zona lateral da carroçaria avisa o condutor, quando este tenta mudar de faixa, da presença de um veículo na faixa para onde este pretende ir e activa os travões para evitar uma potencial colisão.

    Por seu turno, a protecção contra embates em marcha-atrás é accionada quando se engrena essa mudança e utiliza os sensores laterais e traseiros para detectar objectos no caminho do veículo. Caso seja detectado um obstáculo, o sistema lança um aviso sonoro e, seguidamente, activa os travões para evitar a colisão.

    Os novos desenvolvimentos no capítulo da segurança, fazem parte dos planos do fabricante com vista a reduzir para metade o número de vítimas mortais em acidentes envolvendo veículos da Nissan, até ao ano de 2015 comparativamente aos números de 1995.
    ImprimirEnviar a amigo

    fonte. autoportal


  7. #142
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Nissan adia lançamento do GT-R V-Spec



    Segundo a publicação «BestCar», a Nissan atrasou o lançamento do GT-R V-Spec, a versão extrema do desportivo da marca Nipónica, no Japão para o início do próximo ano, quando era esperado já para o final do corrente ano.

    De acordo com a mesma fonte, a razão do atraso não foi revelada, no entanto, o construtor está a preparar o lançamento de uma versão Evolution ou S-Tune com a inclusão de alguns elementos utilizados na versão de competição utilizada nas 24 Horas de Tokachi.

    O lançamento da versão Evolution/S-Tune irá coincidir com o lançamento da nova gama de acessórios da Nismo, e incluirá melhorias na suspensão, novos elementos aerodinâmicos, jantes de competição, gestão electrónica alterada e um novo sistema de escape. Tudo aponta para que o anúncio oficial seja feito a 20 de Agosto.

    fonte. autoportal


  8. #143
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Híbridos e eléctricos com sonoridade de um motor V12?



    A «Lotus Engineering», uma das divisões da marca Britânica, tem vindo a desenvolver tecnologias para dar «som» aos veículos eléctricos e híbridos, de forma a responder à crescente preocupação que estes silenciosos veículos representam para peões e ciclistas.

    Neste âmbito, a Lotus acaba de apresentar a tecnologia "Safe & Sound Hybrid", que não é mais do que a simulação do som de um motor de combustão obtido através de um sintetizador computadorizado, criando o ruído suficiente para ser audível, como um carro comum.

    A tecnologia baseia-se no funcionamento de um motor convencional, do qual foram analisadas várias sonoridades, passando a emitir os mesmos sons de acordo com a velocidade do veículo, ajudando assim pedestres e ciclistas a identificar a sua velocidade e a distância a que o automóvel se encontra. O som é emitido através de um altifalante à prova de água, colocado junto ao radiador.

    Quanto ao som, poderá ser utilizado o som de um V8, ou de um V12 da Ferrari ou o estridente motor de Formula 1. Recorde-se que sistemas semelhantes já foram apresentados mas, incrivelmente, nenhum utilizava o óbvio ruído de motor, antes bip's electrónicos e outros tipos de sons que não eram associados com a aproximação de um carro.

    O sistema, por enquanto, está a ser testado num Toyota Prius e espera-se que em breve venha a ser disponibilizado nas próximas gerações dos modelos híbridos e eléctricos.

    fonte. autoportal


  9. #144
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Audi RS6 de quatro portas em Paris



    A Audi irá, pela primeira vez, propor a versão RS6 na variante de quatro portas. Tudo aponta para que a Audi apresente, no Salão de Paris, em Outubro, o RS6 de quatro portas, com o objectivo de fazer frente à hegemonia do BMW M5.

    Tal como a Avant, o RS6 de quatro portas vai contar com um motor V10 biturbo de 5,2 litros, capaz de debitar 580 cavalos e acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,6 segundos.

    Além disto, alguns meios adiantam que com esta versão, a marca dos quatro anéis vai revelar algumas novidades estéticas e o reforço do equipamento para toda a gama A6.

    fonte. autoportal


  10. #145
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Nissan desenvolve «pedal» que poupa combustível



    "Não insista!" Sem usar palavras, é esta a mensagem que um novo sistema desenvolvido pela Nissan é capaz de transmitir ao condutor sempre que este pressionar em demasia o acelerador e assim desperdiçar combustível. Sempre que isso acontecer, o afoito condutor vai sentir um endurecimento do pedal, como forma de o aconselhar a moderar a pressão do pé direito.

    Segundo a Nissan, o «ECO» pedal pode melhorar a eficiência do combustível entre 5 a 10%, dependendo das condições da condução.

    A pensar nos mais «puristas», a Nissan propõe este sistema com um botão de desactivação. No entanto, a marca nipónica acredita que este sistema será bem recebido e devidamente aproveitado, quando os preços de combustíveis continuam a subir dia após dia.

    A Nissan deverá incluir este novo equipamento em alguns de seus modelos, já no próximo ano.

    fonte. autoportal

  11. #146
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Saab «congela» desenvolvimento do 9-1



    Quando a Saab apresentou o 9-1X BioHybrid, no último Salão de Genebra, todos esperavam que estivesse para breve o modelo compacto da marca Sueca, capaz de desafiar modelos como o Audi A3, Série 1 da BMW ou o «vizinho» Volvo C30.

    Agora e, consciente das novas exigências ambientais no que respeita a emissões poluentes, a Saab decidiu «encolher» os novos modelos a serem lançados, pelo que o futuro 9-3 terá de abandonar a plataforma «Épsilon» (a mesma do Opel Insignia) para utilizar a plataforma «Delta», a mesma que seria adoptada pelo 9-1 e que servirá para a próxima geração Astra.

    Com isto, a marca Sueca não sabe o que fazer com o projecto 9-1. Teoricamente, o 9-X concept adiantava um modelo compacto para concorrer com o Audi A3 e BMW Série 1, mas com as alterações das plataformas poderá ver-se obrigado a descer de patamar para «lutar» no segmento dos utilitários da moda como o Mini ou o Fiat 500.

    Isto significa, desde logo, um enorme atraso no desenvolvimento de um modelo colocado abaixo do 9-3, como também no alargamento da oferta da marca, que se prepara para lançar um crossover e, no próximo ano, o substituto do 9-5

    fonte. autoportal


  12. #147
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Aston Martin anuncia novo desportivo: One-77



    A Aston Martin divulgou a primeira imagem da sua mais recente peça de arte: o exclusivo One-77, do qual serão produzidos apenas 77 exemplares, cada um por um preço de 1,26 milhões de euros.

    Além da primeira imagem, mais nenhuma informação foi revelada, mas segundo os rumores que circulam na internet, este exclusivo modelo poderá vir a ser animado por um motor V12 de 7 litros feito à mão pelos artesãos da marca Britânica e assente num chassis em fibra de carbono, podendo cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.

    Sabe-se que apenas serão produzidos 77 exemplares deste coupé de 1,26 milhões de euros. Refira-se que este é o primeiro modelo desenvolvido pela Aston Martin, desde que a marca Britânica foi vendida pela Ford a um grupo de investidores liderado pelo chefe da Prodrive, David Richards.

    Ainda sem confirmação, a sua apresentação poderá acontecer no Salão de Paris, em Outubro.

    fonte. autoportal


  13. #148
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão «Mini-Rolls Royce» será revelado em Março



    Conhecido como o «mini-Rolls», o modelo compacto da Rolls Royce, denominado internamente como «RR4», será revelado em Março, por ocasião do próximo Salão de Genebra.

    Com o objectivo de aumentar a oferta da marca de luxo Britânica, o «RR4» será uma berlina de dimensões compactas, comparativamente ao que é habitual na marca e, segundo a publicação «Car» será apresentado no Salão de Genebra, em Março.

    Assente na mesma plataforma do novo Série 7, mas encurtada, o RR4 pretende rivalizar com o Bentley Continental. Posteriormente, serão lançadas variantes coupé e cabrio como acontece com o majestoso Phantom. Até ao momento, não são conhecidas a especificações técnicas, mas é certo que será dotado de um motor de 6 litros com 12 cilindros em V. Alguns meios adiantam ainda que este poderá ser o primeiro modelo da Rolls Royce a propor uma versão híbrida.

    Com o seu lançamento, a BMW pretende duplicar a produção da Rolls Royce, com o objectivo de produzir 2000 unidades a partir de 2010

    fonte. autoportal


  14. #149
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Porsche (re)confirma Cayenne «TDi»



    Ao contrário do que os fãs da Porsche querem acreditar, Wendelin Wiedeking, CEO da Porsche, voltou a confirmar a motorização diesel no Cayenne, a ser lançado no próximo ano.

    Como já era esperado, o Cayenne vai receber um transplante de coração directamente do catalogo da Audi, o 3.0 TDi de 240 cavalos e 650 Nm de binário máximo, utilizado no Q7, aparentemente sem quaisquer alterações. Além de performances próximas do oferecido pela motorização a gasolina de entrada de gama, as suas vantagens concentram-se nos consumos: 9.6 litros aos cem e emissões de CO2 de 254 g/km.

    Mas o objectivo de reduzir consumos e emissões poluentes na sua gama não se fica por aqui. A Porsche está também a preparar um Cayenne híbrido, que tem vindo a ser desenvolvido com a Audi e que com o cancelamento do Q7 hibrido será estreado no Q5 hibrido.

    Segundo a «Autobild», a autonomia do Cayenne Hybrid em modo eléctrico deverá rondar os 250 quilómetros, uma distância elevada para um veículo que apenas utiliza as baterias apenas como complemento do motor V6 de 3 litros a gasolina. Recorde-se que no protótipo, o sistema de baterias estava instalado na parte inferior da bagageira.

    O Cayenne «TDi» chega no próximo ano enquanto que pelo Cayenne híbrido teremos de esperar até 2010.

    fonte. autoportal


  15. #150
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão As primeiras imagens do novo Suzuki Alto



    A Suzuki deu, hoje, a conhecer o novo Alto, que será apresentado no próximo Salão de Paris, em Outubro.

    Com uma carroçaria de cinco portas e inspirado no concept A-Star (ver noticias relacionadas), o novo Alto irá posicionar-se na base da oferta da marca Nipónica, que recentemente foi renovada com o lançamento do ******.

    Sem qualquer informação adicional revelada, será de esperar novidades no domínio dos motores a gasolina, sendo que a opção diesel deverá ficar entregue ao conhecido motor DDis de 1,3 litros com 75 cavalos, presente no ****** e Swift.

    A sua chegada ao mercado Europeu, está agendada para a Primavera do próximo ano.

    fonte. autoportal


Página 10 de 45 Primeiro ... 9 10 1120 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar