Página 11 de 45 Primeiro ... 10 11 1221 ... Último
  1. #151
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Ford desvendou novo Mustang



    A comemorar o seu 45º aniversário, o Ford Mustang foi alvo de uma discreta actualização, que antecede a nova geração do ícone norte-americano, agendada para 2010.

    Sem novidades de relevo, o destaque do novo Mustang vai para o inédito tejadilho panorâmico, proposto em opção. Realce ainda para a inclusão de logótipos alusivos ao seu 45º aniversário nos guarda-lamas, além da introdução de uma nova pintura: «Brilliant Silver».

    A nível mecânico, também nada de novo. Mantêm-se inalteradas as motorizações V6 de 4 litros com 210 cavalos na versão denominada «V6» e o V8 de 4,6 litros com 300 cavalos na versão «GT». Em ambos, a transmissão é manual de cinco velocidades com a opção de uma caixa automática, igualmente de cinco velocidades.

    Seguindo a mesma tónica, o interior recebeu pequenos melhoramentos e a inclusão de uma nova iluminação denominada «Ambient Lightning» e, o «Security Package», um sistema anti-roubo que bloqueia as rodas para evitar a cobiça dos amigos do alheio.

    Assim, a gama Mustang 2009 será composta pelas versões Mustang, Mustang GT, Mustang GT/California Special e o Mustang Bullitt. Das versões produzidas pela Shelby Inc. apenas foi mostrada a imagem do Shelby Mustang GT500KR no comunicao da Ford. A acrescentar a estas, a Ford vai lançar o Mustang «Warriors In Pink», uma edição especial em que as vendas revertem para a investigação do cancro de mama.

    Mas se para 2009 as novidades na gama Mustang não são muitas teremos de esperar por 2010, ano em que a marca vai lançar a nova geração deste ícone norte-americano.

    fonte. auportal


  2. #152
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Hyundai anuncia primeiro híbrido GPL



    A Hyundai dará início à comercialização do seu primeiro veículo híbrido de gás de petróleo liquefeito (GPL), em Julho do próximo ano. Numa primeira fase, o Elantra LPI Hybrid Electric Vehicle (HEV) será apenas vendido no mercado coreano sob a marca Avante.

    O Elantra LPI Hybrid Electric Vehicle (HEV) é o primeiro modelo híbrido a recorrer ao GPL como combustível, sendo também o primeiro a adoptar as baterias de Lithium-Polímetro e recorre a um motor de 1,6 litros a GPL e um eléctrico de 15 kW, «interligados» por uma transmissão de variação contínua.

    Segundo a marca coreana, este híbrido emite 103 g/km de CO2 mas será também mais caro do que o modelo «convencional», devido à adopção de novos componentes, mas a diferença de preço será recuperada em dois anos, graças à poupança de combustível.

    Os actuais planos da Hyundai prevêem o alargamento da gama híbrida ao segmento dos familiares médios, dentro de dois anos.

    Enquanto continua o desenvolvimento do Elantra LPI HEV, os detalhes finais do modelo só serão anunciados próximo da data do lançamento prevista, em Julho de 2009.

    fonte. autoportal


  3. #153
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Jeep revela Patriot Eco+



    Também a Jeep aderiu às novas consciências ambientais, com o lançamento do Patriot Eco+, por enquanto, apenas disponível na Alemanha.

    O Patriot Eco+ está equipado com um motor a gasolina de 2,4 litros com 170 cavalos de potencia, alterado para poder utilizar gasolina e gás natural. Para isso conta com dois depósitos: um para gasolina e outro de 72 litros para armazenar gás.

    Segundo o construtor norte-americano, esta versão é capaz de percorrer 100 km com um custo de apenas 7 euros (na Alemanha), emitindo igualmente emissões inferiores às versões mais convencionais.

    A versão proposta no mercado Alemão está disponível com o acabamento Limited, a qual conta de série com revestimentos em couro, jantes de liga leve de 17 polegadas, ESP, radio leitor de CD compativel com MP3, caixa automática, cruise control, sensor de pressão nos pneus, entre outros.

    fonte. autoportal


  4. #154
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão As linhas do sucessor do Alfa Romeo 166



    A Alfa Romeo, juntamente com um grupo de estudantes do curso de design automóvel «Master in Car Design» da «Scuola Politecnica di Design» em Milão, decidiram imaginar como poderá ser o novo topo de gama da marca Italiana, sucessor do 166.

    «Imagina o novo topo de gama da Alfa Romeo», foi o desafio lançado aos estudantes do curso de design «Master in Car Design» da «Scuola Politecnica di Design» (SPD), sediada em Milão. A iniciativa teve como parceiro o centro de design da Alfa Romeo, de Arese, Milão, e os projectos podem vir a servir para influenciar as linhas do sucessor do Alfa Romeo 166.

    Sob supervisão de Mario Favilla do Centro Stile Alfa Romeo, os projectos de 15 estudantes da «Scuola Politecnica di Design» foram buscar inspiração na tradição da marca Italiana, seguindo sempre uma linguagem de design contemporânea.

    Entre os nove projectos, destaque para o Alfa Romeo Coelus (que significa céu em Latim), da autoria de Ian Bunjak, da Eslováquia, apresentado como uma berlina desportiva que combina dinamismo com linhas sedutoras numa arquitectura musculada, reflectindo a história da marca Italiana. Outro dos projectos é o Alfa Romeo Tessa de Murat Atvur (Turquia) e Adam Denning (USA), que segundo os seus criadores foi buscar inspiração nos modelos das décadas de 60 e 70, como o Giulietta e Giulia 1300 coupé.

    Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, nada como admirar os projectos apresentados e esperar que o mais interessante venha a ser utilizado para dar origem ao novo topo de gama da Alfa Romeo.

    fonte. autoportal


  5. #155
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Lexus prepara novo híbrido e cancela GS-F




    Com uma gama praticamente renovada, onde apenas falta substituir o crossover RX, já que o coupé-cabrio SC foi cancelado, a Lexus encontra-se numa fase de decisões quanto aos seus futuros modelos, adiando o lançamento de uns e cancelando outros.

    Segundo a «Automotive News», o modelo mais pequeno do construtor, o IS, não será alvo de alterações antes de 2012, dado que o seu ciclo de vida foi ampliado a seis anos. Por outro lado, a gama IS será alargada com a introdução das aguardas variantes Coupé e Cabrio no inicio do próximo ano.

    Com o recente lançamento do IS-F, os adeptos das berlinas desportivas viram com bons olhos a entrada da Lexus num segmento dominado pelas marcas Germânicas. No entanto parece que a aventura da Lexus se vai ficar pelo IS-F. A variante de alta performance do GS, foi cancelada devido à actual preocupação com os preços dos combustíveis, que está a afectar as vendas dos modelos mais potentes. O GS-F estava destinado a desafiar a hegemonia de modelos como o BMW M5 e Audi RS6.

    Seguindo a tendência de más noticias, o desportivo LF-A sofreu um novo atraso. De acordo com alguns meios, o motivo para o atraso parece ser de que este modelo não conseguiu alcançar as performances pelos seus responsáveis, mais concretamente bater os tempos dos seus rivais, Nissan GT-R e Corvette ZR-1, no circuito Alemão de Nurburgring.

    Além disto, a «Automotive News» adianta que a Lexus está a preparar um novo modelo exclusivamente híbrido, derivado do novo Toyota Prius, mas com uma configuração e desenho completamente distinto. A sua chegada ao mercado poderá acontecer em 2010.

    Segundo a mesma publicação, o Salão de Paris poderá fornecer uma clara indicação dos futuros projectos da divisão de luxo da Toyota.

    fonte. autoportal


  6. #156
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Audi revela novo A6 e RS6 de quatro portas



    Antecipando-se ao Salão de Paris, a Audi divulgou as primeiras imagens do RS6 de quatro portas, bem como a actualização operada a toda a gama A6, que compreende novos motores e pequenos melhoramentos a nível estético.

    Pela primeira vez, a Audi propõe o RS6 na carroçaria de quatro portas. Equipado com o monstruoso V10 biturbo de 5 litros com 580 cavalos e 650 Nm de binário máximo, o RS6 procura ameaçar a hegemonia do M5, entre as berlinas de altas prestações. Com uma relação peso/potência de 3,4 kg por cavalo, o RS6 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e chega aos 280 km/h de velocidade máxima (limitados electronicamente). A potência é transmitida às quatro rodas por intermédio de uma caixa automática Tiptronic de seis velocidades, que foi aperfeiçoada para ser ainda mais rápida.

    Com o RS6 de quatro portas, a Audi mostra as alterações na gama A6. Por fora, a grelha dianteira, as ópticas, com as traseiras a adoptar um design semelhante às do modelo A5, os pára-choques, as entradas de ar, e as luzes de nevoeiro foram redesenhados. No interior, a novidade vai por inteiro para a nova geração do interface MMI.

    Ao nível das motorizações, destaque para os inéditos 2.8 FSi de 190 ou 220 cavalos e o 3.0 TFSi de 290 cavalos, que se juntam ao 2.0 TFSI de 170 cavalos, 4.2 FSI de 350 cavalos, S6 de 435 cavalos e ao RS6 de 580 cavalos, enquanto que nos diesel a oferta será composta pelos 2.0 TDI de 136, 2.0 TDI de 170 cavalos, 2.7 TDI de 190 cavalos e 3.0 TDI de 240 cavalos de potência.

    A renovada gama A6 e o RS6 chegam em Outubro, logo após a sua apresentação oficial, no Salão de Paris.

    fonte. autoportal


  7. #157
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Nissan apresenta dois novos veículos «verdes»



    A Nissan prossegue os desenvolvimentos no campo das energias alternativas, ao apresentar os seus dois últimos projectos: um protótipo de um veículo híbrido e um outro, de um veículo eléctrico, o qual antecipa o modelo a ser comercializado em Portugal, a partir de 2010.

    Com base no pequeno Cube (modelo não comercializado na Europa), o protótipo do futuro veículo eléctrico da Nissan faz parte do recém-apresentado programa de pesquisa e desenvolvimento de veículos zero emissões, no qual Portugal será um dos primeiros países a comercializar o veículo eléctrico da Nissan.

    O protótipo apresentado está equipado com um avançado sistema de baterias em lítio-ion, instaladas no piso, sem com isto, sacrificar o espaço interior, associado a um motor eléctrico de 107 cavalos de potência. A versão de produção, que estará assente num modelo e não terá nada em comum com os actuais modelos da marca, é esperada para 2010 e, Portugal será um dos primeiros Países a comercializar o futuro veículo eléctrico da Nissan.

    Por seu turno, o Hybrid Electric Vehicle (HEV) baseia-se no Infiniti G35 (não comercializado na Europa) e está dotado de um sistema híbrido paralelo, com um inovador sistema de optimização de energia através de duas embraiagens ligadas ao motor e transmissão. Tal como outros modelos híbridos, este veículo conta com um sistema de regeneração da energia da travagem como forma de alimentar as baterias. A sua comercialização, a acontecer, nunca terá início antes de 2010.

    fonte. autoportal


  8. #158
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Mais imagens do Pininfarina Hyperion



    A poucos dias de mais uma edição do Concurso de Elegância de Pebble Beach (Pebble Beach Concours d'Elegance), na Califórnia, vieram a publico novas imagens do Pininfarina Hyperion, um modelo único a ser apresentado no conhecido evento dedicado ao automóvel.

    A pedido de um coleccionador privado e baseado no Rolls Royce Drophead Coupé, o Hyperion, cuja designação remete-nos para a mitologia Grega, pretende homenagear os «grandiosos» modelos do passado da marca Britânica. Além de uma estética muito «própria», a segunda fila de assentos foi eliminada para que os bancos dianteiros se deslocassem para trás deixando espaço para um pára-brisas mais inclinado.

    Sem ter revelado o nome do destinatário, este é o terceiro projecto da Pininfarina para coleccionadores privados, depois do «K», baseado no Ferrari 612 Scaglietti, construído propositadamente para Peter Kalikow, presidente da Autoridade Metropolitana dos Transportes de Nova Iorque, e do P4/5, baseado no Ferrari Enzo, construído para o antigo realizador de cinema James Glickenhaus.

    Para Outubro, a Pininfarina prepara-se para apresentar o concept do seu futuro veículo eléctrico.

    fonte. autoportal


  9. #159
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Jaguar vai apresentar XF-R em Detroit



    Ao contrário do esperado, a versão de alta performance do Jaguar XF não será apresentada em Paris, mas antes em Janeiro, por ocasião do Salão de Detroit.

    Apesar do protótipo exibido no festival de velocidade de Goodwood, na Grã-Bretanha, aparentar estar muito próximo da versão definitiva, a Jaguar apenas vai apresentar oficialmente o XF-R no Salão de Detroit, agendado para Janeiro.

    Segundo o «Auto Telegraaf», o XF-R será animado por um motor V8 de 5 litros, sobrealimentado, capaz de abanar com a hegemonia do BMW M5 e Audi RS6.

    fonte. autoportal


  10. #160
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão BMW Série 6 com «Edition Sport »



    A gama Série 6 vê reforçados os seus atributos com um novo pacote desportivo, denominado «Edition Sport». A marca Alemã pretende conferir a este modelo uma aparência mais desportiva e um melhor desempenho dinâmico.

    Para conseguir isto, o pacote «Edition Sport» é composto por um capot mais agressivo, jantes de liga leve de 19 polegadas, nova ponteira de escape (apenas disponível no 650i) e duas novas cores para a carroçaria: vermelho Imola e preto Carbono. No interior, destaca-se por inserções em alumínio escovado no tablier.

    A nível dinâmico, recebe um kit de suspensão, que inclui barras estabilizadoras mais rígidas e amortecedores com taragem 10% mais dura no eixo dianteiro e 30% no eixo traseiro.

    Ainda sem preços para o mercado Português, no Reino Unido este pacote, disponível tanto para o Coupé como para o Cabrio, tem um acréscimo de preço entre os 1900 e os 2500 euros, dependendo da versão a que se destina.

    fonte. autoportal


  11. #161
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Novo Golf cabrio chega em 2010



    Depois de revelar a sexta geração do Golf, a Volkswagen anunciou o regresso do Golf cabrio para a Primavera de 2010.

    A variante descapotável do novo Golf vai recorrer ao mesmo sistema utilizado no Audi A3 cabrio, ou seja o tradicional tejadilho em lona, de forma a reduzir os custos e marcar posição em relação ao mais evoluído EOS. Por esta ordem de ideias, o preço será inferior ao do coupé-cabrio produzido em Palmela.

    À semelhança da restante gama Golf, o Golf cabrio será construído nas unidades germânicas de Wolfsburg e de Mosel.

    fonte. autoportal


  12. #162
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Lotus e Jaguar desenvolvem motor a alcool



    A «Lotus Engineering» tem vindo a trabalhar no desenvolvimento de novas tecnologias que permitam a utilização de álcool como combustível. Agora, a Lotus e a Jaguar uniram-se à Universidade de Belfast (Queen's University de Belfast) para desenvolver um motor que maximize a eficiência quando alimentado por álcool como etanol, metanol, além de gasolina.

    Anunciada como «Omnivore», esta tecnologia utilizará uma nova arquitectura para atingir alto rendimento térmico com qualquer tipo de álcool ou gasolina. O primeiro protótipo é um motor de um único cilindro a dois tempos, injecção directa e um sistema de compressão variável, preparado para funcionar com gasolina e todo o tipo de álcool de forma inteligente, que, quantas mais octanas tiver, maior será a compressão e consequentemente maior será a potencia.

    Até ao momento, ainda pouco se sabe sobre esta tecnologia, que está a ser desenvolvida com o apoio directo dos governos Britânico e da Irlanda do Norte.

    Recorde-se que, a marca Britânica apresentou no último Salão de Genebra o protótipo Exige 270E Tri-Fuel (nas fotos), que se caracterizava por funcionar com gasolina, etanol e metanol.

    fonte. autoportal


  13. #163
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Chrysler revela PT Dream Cruiser



    A Chrysler escolheu a 14ª edição do «Woodward Dream Cruise», evento anual dedicado aos amantes dos clássicos norte-americanos, para apresentar o PT Cruiser Dream Cruiser Series 5.

    Trata-se de uma edição especial do PT Cruiser, limitada a 1750 exemplares, que ao contrário de muitas outras, mereceu um profundo tratamento exterior e interior. A dianteira foi totalmente retocada com a adopção de uma nova grelha, entradas de ar inferior e ópticas. As alterações continuam no tejadilho, pintado num tom preto, denominado «Black Crystal Pearl», enquanto que na traseira, o destaque vai para um spoiler no topo da carroçaria. As jantes de 17 polegadas com guarda-lamas mais proeminentes são outras das novidades.

    No interior, os bancos são diferentes das versões mais comuns e não faltam as aplicações a imitar alumínio.

    Onde não há novidades é debaixo do capot, onde se encontra um motor a gasolina de 2,4 litros com 150 cavalos, associado a uma vetusta transmissão automática de quatro velocidades. Apesar disso, esta é possivelmente a mais interessante edição limitada do PT Cruiser alguma vez lançada pela Chrysler.

    fonte. autoportal


  14. #164

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Ford Focus RS



    O novo Ford Focus RS está de volta e deverá começar a sua comercialização no início de 2009. Trará uma versão revista do bloco 2,5i Turbo com uma potência a rondar os 300 cavalos e 410 Nm de binário.

    O Focus RS terá uma aparência agressiva, mesmo que o "showcar" recentemente apresentado em Londres possa vir a ter alguns detalhes diferentes quando se iniciar a produção em volume.

    Os painéis laterais da frente e traseiros foram revistos de modo a fazer face às vias mais largas e obterem-se cavas das rodas de maiores dimensões, completando-se o conjunto com um kit de carroçaria. As saídas de ar, dotadas do logo RS, colocadas atrás das cavas das rodas da frente e o capot com duas aberturas, são dois elementos que identificam de imediato a versão.

    O totalmente renovado pára-choques do Focus RS incorpora uma nova grelha superior de entrada de ar e uma igualmente nova e maior grelha inferior trapezoidal em preto baço. Os faróis de xénon contam com um rebordo e um interior em preto mate, contando com pequenas entradas de ar por debaixo.

    Na traseira, o igualmente novo pára-choques incorpora um enorme difusor de ar com efeito venturi, em preto, e exibe por pequenas saídas de ar nos seus extremos, que enaltecem a largura da viatura. Duas imponentes saídas de escape cromadas colocam-se a cada lado do difusor de ar. No prolongamento do tejadilho do Focus RS, surge um spoiler de peça única, igualmente em preto.

    No interior a temática desportiva mantêm-se com bacquets desportivas e esculpidas Recaro, sendo utilizada a cor dos assentos em função da exterior, acrescendo-lhes as assinaturas RS e Recaro.

    Aliás, a cor é uma presença constante no interior do Focus, desenvolvido a partir da temática interior do Focus ST, agora com maior recurso a pormenores que fazem ligação ao exterior, para além de zonas de alumínio escovado e detalhes de potência. Mesmo os bancos traseiros estão em consonância com os bancos da frente.

    A consola central tem acabamentos metalizados e em carbono brilhante, desde as saídas de ar aos puxadores das portas, ao topo e base da alavanca das mudanças e nas embaladeiras, com a assinatura RS. Estes destaques contrastam com os acabamentos em preto no forro do tejadilho, que enaltecem o cariz desportivo de um cockpit.

    O selector da caixa de seis velocidades com o grafismo RS em azul, o volante desportivo de três raios, com as assinaturas Ford e RS, os pedais em alumínio e três manómetros (um dedicado à pressão do turbo) colocados no topo da consola central produzem o restante ambiente desportivo.

    No coração do novo Focus RS encontra-se uma versão especialmente desenvolvida do bloco de cinco cilindros Duratec 2.5i Turbo. Significativamente revisto para a obtenção de elevados níveis de potência, esta mecânica está definida para um patamar em torno dos 300 cv de potência e de um binário de 410 Nm, que contribuem para uma excelente relação peso/potência.

    Tais alterações não são apenas meros resultados da aplicação de uma nova gestão do motor ou de mexidas na pressão do turbo. Partindo do bloco Duratec de 2,5 litros, os engenheiros da Ford RS desenvolveram novas árvore de cames, juntas e cabeças dos cilindros e sistemas de admissão e escape.

    Apesar do carro ainda se encontrar em desenvolvimento, em antecipação ao seu lançamento no início de 2009, os testes preliminares já realizados apontam para um tempo abaixo dos seis segundos para completar o intervalo dos 0 aos 100km/h.

    Os desenvolvimentos em termos de qualidade de condução do novo Focus RS incluem vias 40 mm mais largas, semi-eixos mais fortes e longos, molas e amortecedores revistos e uma barra estabilizadora de maior diâmetro e dimensões. Ao mesmo tempo, o sistema de direcção foi redefinido de modo a providenciar uma resposta da direcção mais pronta e precisa.

    Os travões foram também revistos, aplicando-se discos ventilados de 336 mm à frente e sólidos de 300 mm na traseira, gerando potência suficiente para travagem em estrada ou pista. Pinças de maiores dimensões destacam-se por detrás das ímpares jantes de 19 polegadas, em que estão montados pneus Continental de baixo perfil 235/35.

    Fonte: Maxi Tuning



  15. #165

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Fiat 500 híbrido: 2,94 litros aos 100 km?



    A Fiat confirmou o lançamento da versão híbrida do Fiat 500 para 2011. A marca Italiana escolheu o actual modelo de sucesso para o primeiro a estrear a sua tecnologia híbrida.

    Segundo as primeiras informações, o objectivo do construtor é alcançar os 90 g/km de emissões de CO2, o que significa um consumo de apenas 2,94 litros aos cem. Para conseguir isso, o Fiat 500 hibrido irá conjugar um motor bicilindrico a gasolina de 900 cc a um outro eléctrico. Ainda em desenvolvimento, o motor a gasolina poderá vir a desenvolver uma potência de 65 cavalos e chegar aos 105 cavalos com a inclusão de um turbo, como acontece com o motor 1.2 TCE (101 cv) da Renault.

    A acrescentar a isto, esta versão «amiga do ambiente», poderá vir a adoptar o sistema Start&Stop e possivelmente uma transmissão de dupla embraiagem, ambos ainda sem confirmação.

    Fonte: autoportal



Página 11 de 45 Primeiro ... 10 11 1221 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar