Página 15 de 45 Primeiro ... 514 15 1625 ... Último
  1. #211

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Honda mostra híbrido em Paris



    A Honda está a projectar um novo modelo híbrido, que poderá ser lançado em Janeiro do próximo ano, no salão de Detroit. Paris será a ocasião para mostrar o concept-car, apontado como um concorrente do Toyota Prius.

    A marca oriental tem uma plataforma nova para este projecto, que antecipa um modelo de cinco portas, com motor herdado do Civic IMA mas com diversas alterações. O preço não deverá ser inflacionado pelo facto de se tratar de um híbrido, acompanhando os modelos semelhantes com motorizações convencionais.

    Fonte: AutoHoje



  2. #212

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Kia Soul chega à Europa em Fevereiro



    A Kia apresentará o novo Soul no salão automóvel de Paris, modelo que contará com duas motorizações, a gasóleo e gasolina.

    Ambas partilham a mesma potência, 126 cavalos, alcançada às 4000 rpm no 1.6 CRDi e às 6300 rpm no 1.6 a gasolina. O binário declarado pela marca é de 255 Nm às 2000 rpm no Diesel e 156 Nm no propulsor a gasolina, aqui conseguidos às 4200 rpm.

    O Soul mede 4.105 mm de comprimento, com 2.550 mm entre eixos (menos 10 cm que o Ceed) e uma altura ao solo de 45 mm. O novo Kia tem tracção dianteira e disponibiliza caixa manual ou automática.

    A produção deste novo modelo começa em Novembro, na Coreia, e chega aos mercados europeus em Fevereiro.

    Fonte: AutoHoje



  3. #213

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Honda revela Legend



    A Honda revelou a nova geração do Legend, destinado ao mercado europeu.

    No exterior este Legend destaca-se pela grelha frontal que revela ser mais «agressiva». Já na traseira o destaque é para a dupla saída de escape e uma faixa cromada que dá um «ar elegante» ao modelo.

    O Legend vem equipado com um motor 3,7 litros, de seis cilindros e poderá desenvolver 300 cavalos de potência. A transmissão será automática e de cinco velocidades.

    Quanto aos sistemas de segurança este Legend vem com um cruise control adaptativo, um sistema de travagem com controlo de distância e um sistema de assistência à mudança involuntária de faixa.

    Fonte: AutoHoje



  4. #214

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Restyling para Lexus IS



    A Lexus vai proceder a um restyling do IS para a geração de 2009 e, embora ainda não existam informações oficiais, já estão na internet imagens do «novo» IS.

    As alterações são restritas e discretas, atingindo a grelha dianteira, os espelhos retrovisores e o conjunto óptico traseiro. Segundo as informações já existentes, as jantes encontram-se também entre os items com novos padrões, assim como as combinações para o interior.

    Na área da segurança, o sistema de controlo de estabilidade foi revisto para aumentar a eficácia. O Lexus IS deverá estar em exposição no salão de Paris.

    Fonte: AutoHoje



  5. #215
    Avatar de xicca
    Registo
    Apr 2008
    Idade
    34
    Posts
    3.080

    Padrão Toyota vai lançar veículo de luxo «mais pequeno» do mundo




    Este é o tão esperado mini-carro da Toyota, apresentado no Salão de Frankfurt em Setembro e que irá chegar à Europa, no início de 2009, com um motor 1.0 de origem Yamaha. Citadino ultra-compacto, concorrente para o Smart, com uma disposição de 3+1 lugares, mede apenas mais 28 cms de comprimento do que um Smart .



    A Toyota vai revelar já no próximo mês de Outubro, no Salão Internacional de Paris, três novos modelos da marca. Um deles é a terceira geração do Toyota Avensis, o modelo de topo para a Europa.

    O novo Avensis possui motores «mais potentes e mais amigos do ambiente, com emissões reduzidas de CO2», avança a empresa, que destaca ainda que «este novo modelo encontra-se recheado de novos equipamentos».

    No espaço da Toyota, e pela primeira vez, vai marcar presença o jovem «iQ» que se apresenta na versão final de produção. Após a revelação do design no Salão de Genebra, este modelo com menos de 3 metros de comprimento é o primeiro veículo de luxo de quatro lugares «mais pequeno do mundo, a ser construído», lembra ainda a empresa.

    O Toyota iQ possui baixas emissões de CO2 iniciando-se nos 99g/Km. Oferece uma protecção de 360º a todos os ocupantes e inclui airbag de cortina no vidro traseiro.

    Mas há mais. Outro destaque no espaço Toyota será o Urban Cruiser, um modelo equipado com o motor 1.4 D-4D e tracção às quatro rodas (AWS - All Wheel Drive) - Novo Toyota Urbano Todo-o-Terreno.

    Este carro conta com um design exterior «arrojado» e emissões de 133g/km, para a versão de quatro rodas motrizes.


    IOL

  6. #216

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Modelos da GM com defeito



    A General Motors está a pedir a vários consumidores que levem os seus automóveis às oficinas da marca, devido a problemas de fabrico no sistema eléctrico. São cerca de um milhão de veículos em causa, dos quais 90% foram comercializados no mercado norte-americano e a restante percentagem refere-se a automóveis espalhados por outros países.

    O defeito é no limpa pára-brisas e que segundo a marca norte americana pode representar um elevado risco de incêndio.
    O porta-voz da General Motors, Tom Wilkinson, fez uma lista dos modelos em causa: são eles o Buick Enclave, o Buick Lucerne, o Cadillac DTS, produzidos entre 2006 e 2008; o Cadillac Escalade, ESV e EXT fabricados a partir de 2007; os Chevrolet Avalanche, Silverado, Tahoe e Suburban, os GMC Acadia, Sierra, Yukon e Yukon XL, o Saturn Outlook, também produzidos a partir do ano passado; e também o H2 da Hummer, do ano de 2006.

    Fonte: AutoHoje



  7. #217

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Toyota cria sistema de «leasing» só para híbridos



    A Toyota criou um processo de «leasing», exclusivamente, para os automóveis híbridos equipados com tecnologia de célula de combustível. Um plano que está, apenas, disponível no mercado japonês, sendo que o primeiro cliente a usufruir deste sistema será o Ministério do Ambiente do Japão, que irá receber o Toyota FCHV- adv1.

    O objectivo da marca japonesa é obter dados de quantas vezes é que a viatura é usada diariamente, tendo em conta a sua durabilidade, de forma a aumentar a performance e reduzir os custos de utilização.

    Fonte: AutoHoje



  8. #218

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Jaguar chama XF à oficina



    A Jaguar está a contactar os proprietários norte-americanos do novo XF, com vista á reparação de um problema relacionado com os cintos de segurança traseiros.

    São mais de 7900 unidades do novo Jaguar XF, comercializados no mercado norte-americano, chamados á oficina. Em caso de acidente, o cinto de segurança traseiro poderá não funcionar correctamente.

    Até ao momento, não há relato de qualquer incidente, mas como medida de precaução, a Jaguar decidiu proceder à sua reparação, gratuita para todos os proprietários contactados.

    Fonte: AutoPortal



  9. #219

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Hyundai leva novidades a Paris



    Além do ix55, já apresentado no salão de Moscovo, a Hyundai vai levar a Paris outros modelos, como o i20, o novo utilitário da marca coreana. Este modelo foi desenhado no Centro Europeu de Design da Hyundai, em Russelsheim, Alemanha, e a maior distância entre eixos relativamente ao Getz vem beneficiá-lo em termos de espaço interior.

    Kun Hee Ahn, presidente da Hyundai Motor Europe, afirma que «o i20 foi desenhado e concebido para satisfazer as exigências e gostos dos europeus. É construído numa nova plataforma e muito do desenvolvimento dinâmico foi realizado em estradas da Europa».

    O i20 estará disponível nos mercados europeus no início de 2009. O construtor mostrará também, ainda em fase de concept, a versão blue deste i20, orientada para a economia de combustível e emissões reduzidas. O motor apresentado será o 1.4 CRDi, com 90 cavalos e 220 Nm de binário, e está equipado com caixa de seis velocidades, ao invés da de cinco relações que estará nas outras versões.

    Os consumos anunciados são de 4,1 l/100 km e 99 g/km no que respeita às emissões de CO2. A carroçaria sofreu algumas mudanças para favorecer a aerodinâmica, os pneus são baixo atrito, o próprio óleo tem um nível de fricção mais reduzido e a altura ao solo baixou 15 mm.

    Na mesma perspectiva ecológica, a Hyundai mostra o concept híbrido do Santa Fé, com o motor 2.4 a gasolina ao qual está acoplado um motor eléctrico de 30 kw alimentado por baterias de lítio. O Santa Fé Hybrid emite 148 g/km de CO2 e tem um consumo anunciado de 6,4 l/100 km.

    Além destes modelos, também o Genesis estará sob as luzes de Paris, o novo tracção traseira da Hyundai, alinhado ao lado do Genesis Coupe Show Car, este com capot e tecto em carbono.

    Fonte: AutoHoje



  10. #220

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Jeep renova Compass e Patriot



    O aumento da qualidade dos materiais foi o principal ponto de mudança nos Jeep Compass e Patriot. A marca americana modificou o painel de instrumentos, a consola central e as portas com novos materiais, melhorando a sensação a bordo dos SUV.

    Saídas de ventilação com aplicações cromadas, porta-copos com iluminação e up-grade do sistema multimédia foram outras alterações introduzidas.

    Fonte: AutoHoje



  11. #221

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Citroën mostra Hypnos crossover concept



    A Citroën revelou a primeira imagem do Hypnos crossover concept. A marca francesa deixa para o Salão de Paris mais detalhes deste concept, mas adiantou que o Hypnos desenvolve 200 cavalos de potência, com uma tecnologia híbrida, e consome 4,5l/100 km, sendo que as emissões de CO2 são de 120 g/km.

    Para além desta imagem, a marca revelou ainda, um esboço virtual do interior deste protótipo.

    Fonte: AutoHoje



  12. #222

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Kiyora antecipa Mazda1



    A Mazda já revelou a primeira imagem do concept Kiyora, que vai estar em exposição no Salão de Paris, que poderá ser a base para o futuro citadino do construtor.

    Segundo a marca, os parâmetros deste Mazda Kiyora (que significa «limpo e puro» em japonês) passam pela filosofia do «Sustainable Zoom-Zoom», ou seja, um automóvel «mais ecológico».

    O Kiyora está equipado com um motor de quatro cilindros de injecção directa, que inclusive vai ser adaptado a todos os modelos da marca da próxima geração. Os designers criaram uma nova plataforma concebida a pensar na redução do peso e aumento do nível de segurança.

    Também no Salão de Paris estará o Mazda MX-5, já com um restyling, assim como o Mazda 6 equipado com o novo motor MZR-CD 2,2 litros Turbo Diesel e o Mazda 2 com uma motorização MZ-CD 1.6l Diesel.

    Fonte: AutoHoje



  13. #223

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Chevrolet Camaro SS com 422 cavalos



    A Chevrolet divulgou a primeira imagem do Camaro SS, o mais potente da gama. O Camaro SS apresenta-se com duas alternativas de potência, dependendo da caixa de velocidades adoptada. No caso da transmissão manual, o propulsor V8 6.2 debita 422 cavalos e 553 Nm.

    Caso o SS tenha caixa automática (com seis relações, tal como a opção manual), o motor é o mesmo V8 mas com um sistema que permite desligar quatro cilindros quando se circula devagar, melhorando os consumos e emissões. O V8 com este tipo de transmissão oferece 400 cavalos de potência e 535 Nm.

    O construtor anuncia um consumo de 10,2 l/100 km para esta segunda versão. O Camaro SS estará disponível a partir de 2010.

    Fonte: AutoHoje



  14. #224

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Honda revela concept Insight



    Honda vai levar ao salão de Paris um novo concept com motorização híbrida. O Insight é inspirado nas linhas do FCX Clarity e vocacionado para uma utilização familiar, tendo como objectivo proporcionar um automóvel com este tipo de tecnologia mas com preços mais acessíveis dos que os existentes.

    «Este Insight vai estabelecer novos objectivos no que toca à aquisição de um híbrido e proporcionar uma grande economia de combustível», afirmou Takeo Fukui, CEO da Honda Motor Corporation. A partir da próxima primavera, este Insight já estará disponível no mercado americano, onde o modelo iniciou o seu caminho no campo dos híbridos, em Dezembro de 1999.

    «O primeiro Honda Insight foi pioneiro na tecnologia híbrida nos Estados Unidos e continua um símbolo do nosso compromisso na inovação tecnológica», refere Fukui.

    Este modelo apresenta o sistema IMA (Integrated Motor Assist) já conhecido da marca mas agora mais evoluído. Segundo o construtor, o Insight oferece um amplo espaço para cinco ocupantes e foi construído com um centro de gravidade baixo, permitindo, por um lado, mais espaço interior, por outro, melhor comportamento dinâmico.

    Fiel à sua filosofia, o Insight contempla uma função que indica ao condutor a melhor forma de conduzir de uma forma mais «ecológica». A Honda espera vendas anuais de 200 mil unidades, com aproximadamente metade nos Estados Unidos. O Insight será construído em Suzuka, no Japão, ao lado do Civic híbrido.

    Fonte: AutoHoje



  15. #225

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão BMW pode abandonar os pneus runflat



    A BMW está a colocar nos pratos da balança as vantagens e desvantagens da utilização dos pneus runflat, equacionando a sua utilização em alguns dos seus futuros modelos.

    Durante a apresentação do novo BMW Série 3 os pneus runflat foram tema de conversa com o responsável pelo desenvolvimento deste modelo que afirmou que «os runflat efectivamente não favorecem muito o conforto de rolamento mas por outro lado consegue-se rolar com um pneu furado longas distância a velocidades muito aceitáveis».

    Estes são apenas alguns dos argumentos contra e a favor da utilização dos pneus runflat que a BMW está a considerar tendo em vista o futuro da sua utilização. «É um trabalho que está a ser feito pela marca e pelos seus parceiros não havendo ainda uma decisão definitiva, mas estamos a trabalhar nisso».

    Fonte: AutoHoje



Página 15 de 45 Primeiro ... 514 15 1625 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar