Página 17 de 45 Primeiro ... 716 17 1827 ... Último
  1. #241

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Nissan apresenta novo citadino



    A Nissan vai apresentar o novo citadino no Salão de Paris. O Pixo de cinco portas mede 3,56 metros de comprimento e a sua lotação é de quatro passageiros.

    Sem revelar mais pormenores a marca japonesa avançou que este modelo vem para a Europa equipado com uma motorização de 1 litro, com uma potência de 65 cavalos.

    A Nissan já anunciou que o Pixo irá começar a ser produzido em breve e chega ao mercado europeu no início de 2009.

    Fonte: AutoHoje



  2. #242

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Cayenne Transsyberia: do rali para a estrada



    A Porsche vai apresentar a versão «civil» do Cayenne Transsyberia, modelo que poderá ser visto sob os holofotes do Salão de Paris. Depois da versão que participou nos 7.200 quilómetros do rali intercontinental Transsyberia, o SUV chega às estradas numa variante com o mesmo nome do evento.

    O Cayenne Transsyberia baseia-se no Cayenne S mas com as alterações mecânicas do GTS. Assim, o V8 4.8 apresenta os mesmos 405 cavalos às 6.500 rpm e 500 Nm de binário quando chega às 3.500 rpm. O tempo dos 0 aos 100 km/h são os mesmo 6,1 segundos do GTS, assim como os 253 km/h de velocidade máxima.

    O Transsyberia contempla a caixa manual de seis velocidades, com a Tiptronic S na lista de opcionais, e vem equipado com suspensão pneumática e função PASM, que regula automaticamente o amortecimento. Existem quatro cores de combinações, incluindo as duas de competição (preto/laranja e cinzento prata/laranja).

    As duplas preto/cinzento meteoro e cinzento meteoro/prata cristal são as outras duas opções possíveis. O Transsyberia chega às estradas com as jantes de 18 polegadas Cayenne S II e pode disponibilizar as faixas laterais «Cayenne S Transsyberia» e faróis no tecto.

    Estes dois últimos items são opcionais sem custo adicional e os faróis não estão homologados para uso na via pública. O Cayenne S Transsyberia chega ao mercado no início de 2009 e com um preço final de 125 002 euros.

    Fonte: AutoHoje



  3. #243

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novo Golf BlueMotion consome menos de 4 litros



    A geração VI do Volkswagen Golf também já conta com versão BlueMotion, a designação para os modelos mais económicos e menos poluentes da marca.

    O construtor de Wolfsburg anunciou a versão mais ecológica do próximo Golf, embora ainda em fase concept, com números semelhantes aos do actual Polo BlueMotion, este munido do motor 1.4 TDI de 80 cavalos. A Volkswagen anuncia consumos de 3,8 l/100 km para o novo Golf BlueMotion, com uma taxa de emissões poluentes de 99 g/km.

    Segundo os dados da marca, este automóvel estará equipado com o 1.6 TDI, de 105 cavalos e 205 Nm de binário, e alcançará os 100 km/h em 11,3 segundos, com a velocidade máxima a cifrar-se nos 188 km/h.

    À semelhança das restantes versões BlueMotion, o Golf adopta medidas na carroçaria que promovem o desempenho aerodinâmico, assim como pneus de menor atrito e caixa de velocidades com relações mais longas.

    Depois da entrada no mercado no início do ano, o Golf BlueMotion chegará, sensivelmente, a meio de 2009.

    Fonte: AutoHoje



  4. #244

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novo Astra inspirado no Insignia



    A Opel começou a suscitar mais interesse sobre o novo Astra com a divulgação de imagens relativas ao futuro representante no segmento dos pequenos familiares.

    A ser mostrado ao público no Salão de Frankfurt, dentro de um ano, o automóvel de Rüsselsheim trará linhas inspiradas no Insignia, principalmente no que respeita ao interior. O Autohoje teve oportunidade de verificar isso mesmo durante um workshop de design dedicado ao topo de gama, quando a marca passou, por breves segundos, algumas imagens do futuro Astra.

    De facto, os temas «asa» e «lâmina» que servem de mote às linhas do Insignia têm continuação no habitáculo do futuro modelo, principalmente no volante, consola central e instrumentação, aproximando estes dois automóveis no que respeita ao ambiente a bordo.

    Já no que concerne à carroçaria, os desenhos agora divulgados pela Opel deixam uma boa pista para o que será o novo modelo, com ênfase no perfil que conhecemos do Astra actual mas com maior fluidez.

    O construtor anuncia que o próximo Astra contará com equipamento existente no Insignia, como o sistema de luzes frontais adaptativas AFL, que muda conforme as exigências das estradas e velocidade do automóvel, totalizando nove modos diferentes de luz.

    Mark Adams, vice-presidente do departamento de design da GM Europe afirma: «o actual Astra já combina tecnologia e um estilo emocional mas, com o novo modelo, damos um grande passo em frente nos dois campos, enfatizando ainda as características desportivas».

    Fonte: AutoHoje



  5. #245

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Orlando visto de Paris



    A Chevrolet leva ao Salão automóvel de Paris um novo concept de um pequeno monovolume. O Orlando assenta na plataforma do Cruze e apresenta uma distância entre eixos de 2760 mm, mais 55 mm que o Captiva.

    Tal como o Captiva-Seven, o Orlando também oferece sete lugares. Debaixo do capot está o motor Diesel 2.0 com injecção common-rail, de 150 cavalos de potência e um binário de 320 Nm, unidade já conhecida noutros modelos da marca.

    Fonte: AutoHoje



  6. #246

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Ford apresenta Fiesta Van em Paris



    A Ford vai apresentar, em estreia mundial, o novo Fiesta em versão de dois lugares, no Salão Automóvel de Paris.

    O destaque, nesta versão Van, vai para os vidros laterais traseiros pintados com a mesma cor de toda a carroçaria, mas é, também, esperada uma variante com vidros transparentes.

    São duas as motorizações disponíveis neste Fiesta de dois lugares: uma Diesel 1.4 com 68 cavalos de potência e o 1.6 TDCi que desenvolve 90 cv.

    Sem avançar com mais pormenores, a Ford fala que vai, ainda, disponibilizar, em alguns mercados, embora ainda não se saiba quais, uma motorização a gasolina com 60 cavalos de potência.

    Fonte: AutoHoje



  7. #247

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novo Megane



    O novo Renault Mégane foi revelado oficialmente e chegará ao mercado no mês de Novembro, trazendo uma panóplia de sete motores Diesel, cinco dos quais dentro do patamar de 1,5 litros.

    A maior novidade diz respeito à versão de 130 cavalos do 1.5 dCi, valor debitado às 3750 rpm, e com um binário de 300 Nm às 1750 rpm. Em matéria de emissões poluentes, o construtor francês declara 135 g/km.

    As restantes opções são já conhecidas da marca, com o leque de potência a iniciar-se nos 85 cavalos, passando por 90, 105 e 110, todos com emissões de CO2 abaixo das 120 g/km.

    Ainda nos Diesel, a oferta crescerá com um 2.0 dCi, a debitar 160 cavalos no caso de contemplar caixa manual, ou 150 cavalos, caso se faça acompanhar por transmissão automática.

    No que concerne aos motores a gasolina, o destaque vai para o 1.4 TCE de 130 cavalos e 130 Nm, motor que chegará ao Mégane na próxima Primavera.

    Com a mesma tecnologia TCE mas com mais potência (prejudicado, certamente, pelas maiores emissões de CO2), o pequeno familiar traz também o 2.0 de 180 cavalos, ao qual se juntam os mais «convencionais» 1.6 e 2.0 16V, de 110 e 140 cavalos, respectivamente.

    O 2.0 16V estará disponível desde a fase de lançamento do Mégane, com caixa manual de seis relações, estando a transmissão automática de variação contínua disponível mais tarde.

    O Renault Mégane tem 4,3 m de comprimento (o actual modelo tem 4,2 m) e uma distâcia entre eixos de 2,64 m, mais 2 cm que o Mégane em comercialização. A marca do losango anuncia menos 8 kg de peso face ao modelo que será substituído.

    Fonte: AutoHoje



  8. #248

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Volvo vai mais ecológica para Paris



    A Volvo também já desenvolveu medidas para baixar os consumos e emissões poluentes, aplicando as modificações em três modelos que mostrará no certame francês.

    C30, S40 e V50 são os automóveis que estão agora mais «verdes», com emissões de CO2 de 115 g/km no C30 e 118 g/km no caso dos dois familiares. O motor é o 1.6D de 109 cavalos com consumos médios anunciados de 4,4 l/100 km para o C30 e 4,5 l/100 km para o S40 e a carrinha V50.

    As mudanças operadas nos modelos suecos são típicas nestas versões mais económicas e incluem pneus de menor atrito, apêndices de carroçaria e painéis inferiores para optimizar a aerodinâmica e deflector aerodinâmico atrás da grelha frontal.

    Jantes de 15 e 16 polegadas desenvolvidas especificamente para este fim, altura ao solo reduzida em 10 mm, relações de caixa mais longas e novo óleo de transmissão são outras medidas adoptadas pela Volvo. As versões Drive estarão à venda no fim do ano e o construtor espera uma venda anual de 20 mil unidades na Europa.

    Fonte: AutoHoje



  9. #249

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão C3 Pluriel em versão Charleston



    A Citroën desenvolveu uma edição Charleston do C3 Pluriel. Esta versão já tinha sido adaptada ao 2CV e agora a marca francesa volta a fazer renascer uma variante com esta designação e que será apresentada no salão parisiense.

    A cor é idêntica ao Charleston original, com uma pintura bicolor. As jantes são de 15 polegadas e no interior a Citroën quis dar um aspecto mais sofisticado e revestiu os bancos em couro. Já o tablier destaca-se com aplicações em cromado.

    A Citroën já avançou que esta edição especial estará disponível nos mercados europeus a partir do início de 2009.

    Fonte: AutoHoje



  10. #250

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Mini desvenda Crossover Concept



    A Mini já revelou as primeiras imagens do Mini Crossover Concept e confirmou que a versão definitiva irá chamar-se Crossman.

    Com quatro metros de comprimento e 2.606 mm de distância entre eixos, este Mini torna-se o modelo mais espaçoso da marca.

    O futuro Crossman irá apresentar-se com cinco portas e terá uma transmissão às quatro rodas. Também um pouco mais alto que o Clubman ou o Cooper, este modelo terá uma grelha frontal, também, de maiores dimensões.

    No interior, este protótipo revela-se em 3D, onde se pode ver um globo mundial neste formato (como se pode ver numa das fotos apresentadas em baixo).

    O Mini Crossover Concept irá ser apresentado, no próximo mês, no Salão Automóvel de Paris e a versão definitiva, o Crossman, será apresentado no Salão de Detroit, em 2009.

    A BMW já avançou que o Mini Crossman começará a ser comercializado em 2010.

    Fonte: AutoHoje



  11. #251

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Toyota com mais imagens do Avensis



    Depois de ter divulgado apenas uma foto de traseira da nova geração do Avensis, a Toyota mostra agora mais algumas imagens do futuro modelo, inclusive a versão station-wagon.

    Sem adiantar muito mais, a informação da marca dá conta de que este Avensis terá na lista de equipamento sistemas como novo controlo de estabilidade VSC+, faróis adaptativos dianteiros e sistema de segurança anti-colisão.

    O construtor nipónico deverá divulgar mais informações acerca deste novo modelo até ao certame automóvel na capital francesa, a iniciar a 2 de Outubro.

    Fonte: AutoHoje



  12. #252

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Twingo RS em Outubro por 19 100 euros



    O Renault Twingo RS está a ser apresentado à imprensa internacional, na cidade do Porto, e vai chegar a Portugal em Outubro mas apenas sob encomenda.

    Os preços começam nos 19 100 euros para a versão Sport, tendo a variante Cup um custo adicional de 250 euros.

    Comparativamente ao Twingo GT, com motor 1.2 TCE e 100 cv, o Twingo RS Sport traz molas 30% mais rijas e a altura ao solo é reduzida em 10 mm. A versão Cup é ainda mais radical, incrementando a rigidez das molas/amortecedores em 40% face ao GT e reduzindo a altura em 14 mm.

    A medida das jantes do Cup sobe para 17 polegadas, perante as 16 polegadas do Sport. As barras estabilizadoras são diferentes face ao GT, mais finas à frente e de maior espessura atrás. O Twingo RS é também o primeiro da gama a conjugar discos ventilados à frente e discos atrás, um sistema herdado do Mégane II.

    O motor 1.6 com 133 cv não surpreende mas o comportamento é muito bom.

    Fonte: AutoHoje



  13. #253

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179


    O Renault Ondelios Concept já foi apresentado pela marca francesa e vai mostrar-se ao mundo no Salão de Paris.

    Os designers deste protótipo inspiraram-se no mundo da aviação para a criação do Ondelios, um novo projecto híbrido do construtor francês. Em largura, este concept apresenta-se com 4,8 metros, medindo 1,6 metros de altura.

    No exterior é possível observar os detalhes em alumínio, que lhe dão um aspecto aerodinâmico. Este é um concept já a pensar no futuro, garante o Director de Designer da Renault, Patrick Le Quément: «O Ondelios revela o futuro do automobilismo.»

    O Ondelios Concept é um híbrido equipado com um motor Diesel 2.0 dCi, com 205 cavalos de potência e um binário de 450 Nm entre as 1700 e 3800 rpm. Na aceleração dos 0 aos 100 km/h demora 7,8 segundos. O motor Diesel tem acoplado um pequeno motor eléctrico alimentado com bateria de lítio e está associado a uma caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades. Os dados anunciam um consumo de 4,5 l/ 100 km, sendo que as emissões de CO2 estão abaixo dos 120g/km.

    Fonte: AutoHoje



  14. #254

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Citroën chega com C3 Picasso em 2009



    A partir do primeiro trimestre de 2009, a Citroën disponibiliza o C3 Picasso, o pequeno monovolume que o construtor exibirá em Paris. Espaço e modularidade no habitáculo são características anunciadas para o pequeno Picasso, que mede 4,08 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,62 m de altura, contando com uma distância entre eixos de 2,54 m.

    O C3 Picasso tem na oferta de motorizações dois propulsores a gasolina e dois a gasóleo, estes com a assinatura Airdream. Os níveis de potência são 90 e 110 cavalos na oferta Diesel, com 215 e 245 Nm, respectivamente, valor disponível em ambos às 1750 rpm.

    A opção mais potente alcança os 260 Nm com função overboost. As emissões de CO2 são de 125 g/km para o 90 cavalos e 130 g/km no caso do HDI 110. Em matéria de gasolina, estão disponíveis os 1.4 VTI de 95 cavalos e 1.6 VTI com 120 cavalos de potência, com valores de binário de 135 Nm e 160 Nm, respectivamente.

    Todos os motores estão associados a uma caixa manual de cinco velocidades. A Citroën anuncia uma capacidade de 500 litros para a bagageira, chegando aos 1506 litros com bancos rebatidos. O C3 Picasso será produzido na fábrica eslovaca de Trnava, a um ritmo de 110 mil unidades anuais.

    Fonte: AutoHoje



  15. #255

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novo motor Diesel no Mazda 6



    A Mazda acaba de revelar o seu novo motor MZR CD 2.2, com 185 cavalos de potência máxima e 400 Nm de binário.

    Cumpridor das normas Euro IV, esta motorização está pronta para receber um catalizador de nitrogénio que a levará a cumprir as normas Euro V.

    Mantendo o mesmo consumo médio que o actual 2.0, ou seja 5,6 litros por cada 100 km percorridos, esta unidade melhorou o seu rendimento através de um novo common-rail e alterações no turbo de geometria variável, o que se reflecte em melhores prestações.

    Este motor é estreado no Mazda 6, cuja aparesentação está agendada para o próximo mês de Novembro, mas a comercialização no nosso país está marcada para o primeiro trimestre de 2009.

    Fonte: AutoHoje



Página 17 de 45 Primeiro ... 716 17 1827 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar