Página 2 de 45 Primeiro 1 2 312 ... Último

Registo
    May 2007

Padrão Protótipo BMW relembra supercarro M1

A BMW aproveitou o Concurso de Elegância de Villa d'Este para apresentar um "concept car" denominado M1 Homage, uma reinterpretação moderna do clássico modelo M1, o único BMW equipado com motor central.

Além da disposição do motor, o M1 Homage herda elementos de design como a pintura em duas cores, o mesmo estilo de entradas de ar dianteiras e o longo capot motor. Em oposição, perdeu os faróis retrácteis (o design dos faróis do novo modelo tenta simular a presença dos mesmos) e as linhas rectas características da época, sendo também mais comprido e bastante mais largo, além de possuir uma entrada de ar para arrefecimento dos travões, a seguir às portas.

Enquanto o M1 original foi desenhado por Giugiaro, o novo "concept" é da autoria exclusiva do Grupo de Design da marca alemã. As formas do M1 Homage não servem apenas para relembrar o antigo modelo, já que o grupo liderado por Adrian van Hooydonk preocupou-se com a eficácia aerodinâmica do Homage, bem como com o arrefecimento das suas partes mecânicas. A BMW não divulgou nenhuns dados de performance, mas como o primeiro M1 usava o motor mais potente da marca alemã da altura (o propulsor de 6 cilindros, 3,5 litros e 24 válvulas, que em 1978 debitava 277 cv), é apropriado para o Homage usar o V10 que equipa o M5 e o M6.

Todos os links encontrado no gforum por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos não são da minha responsabilidade ou autoria

Registo
    May 2007

Padrão Audi S3 com versão de cinco portas

Juntamente ao restyling do seu modelo de base de gama, o A3, a Audi revelou que o desportivo S3, equipado com motor 2.0 TFSI de 265 e tracção integral, passará a estar disponível na carroçaria Sportback de cinco portas, 5 cm mais comprida que a versão de três portas. Outras novidades incluem os grupos ópticos traseiros da carroçaria de três portas, a introdução de injector directa common-rail no motor 2.0 TDI (com 140 ou 170 cv) e a suspensão adaptativa controlada magneticamente.
    Todos os links encontrado no gforum por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos não são da minha responsabilidade ou autoria

Registo
    May 2007

Padrão Mercedes-Benz eleita marca de confiança

A Mercedes-Benz foi eleita pelos leitores das Selecções do Reader's Digest como a marca Automóvel de maior confiança dos portugueses, com 18% dos inquiridos a escolheram esta marca como a sua preferida. Destaque para o facto da Mercedes-Benz ser a única marca premium entre as cinco marcas automóveis de confiança para os portugueses.

O Estudo "Marcas de Confiança" encontra-se integrado no "European Trusted Brands", a maior e mais credível análise internacional sobre marcas, realizado entre Setembro e Novembro de 2007 em 10.120 lares de 16 países Europeus, analisando diversas categorias de produtos e serviços e elegendo as marcas que transmitem aos participantes maior qualidade e credibilidade.

Registo
    May 2007

Padrão Suzuki "Pirilampo Mágico 2008"

A Suzuki apoia a Fenacerci na campanha do Pirilampo Mágico 2008, tendo para o efeito criado uma série especial de 100 unidades do Suzuki SX4 denominada "Pirilampo Mágico 2008". O modelo inclui um kit pirilampo mágico, bem como um autocolante alusivo à campanha, revertendo parte do valor da venda para a Fenacerci.

A solidariedade e responsabilidade sociais também fazem parte da filosofia da marca, pelo que este apoio da Suzuki se estende a todas as iniciativas que a associação Fenacerci levará a cabo durante a campanha do Pirilampo Mágico 2008, que decorre durante o mês de Maio.

O espírito desportivo, positivo e de união despertados pelo Campeonato da Europa de Futebol, vai marcar a campanha 2008 do Pirilampo Mágico. Nessa medida, de norte a sul do país, vão realizar-se várias provas desportivas, de diversas modalidades, promovendo a integração e o respeito pela diferença, sempre com o apoio Suzuki.

O modelo SX4 vai estar presente, com decorações específicas do Pirilampo Mágico, em todas as acções e no decorrer da divulgação da campanha a nível nacional.

Acções

Jogo de Futebol, Restelo, 7 de Maio
    Canoagem - "Dentro do mesmo barco", Portel, 16 de Maio
    Caminhada - "Caminhar....em pé de igualdade!", Gaia, 18 de Maio
    Surf - "Na mesma Onda", Peniche, 24 de Maio
    Challenge Aventura, Cascais, 31 Maio

Registo
    May 2007

Padrão PSA anuncia desenvolvimento de novos motores

O grupo PSA Peugeot Citroën anunciou o desenvolvimento de uma nova família de motores a gasolina 1 litro, 3 cilindros, cuja potência irá dos 70 aos 100 cv. Este motor terá, segundo os responsáveis pela sua criação, uma redução muito significativa nos consumos e nas emissões de CO2.

O objectivo é propor ao mercado veículos cujos níveis de emissões de CO2 sejam inferiores a 100 g/Km, sem tecnologia adicional. Duas unidades de produção extremamente competitivas serão instaladas, uma em França e outra na Europa de Leste.

A primeira unidade, com capacidade para 600 mil motores por ano, estará operacional a partir de 2011. Será instalada em França na unidade PSA Peugeot Citroën de Trémery e permitirá criar mais de 500 empregos. Em 2007, a fábrica de Trémery, situada a 15 Km de Metz, produziu 1,74 milhões de motores. Desde a sua implantação em 1979, esta fábrica com 4100 empregados e uma das mais produtivas do mundo, realizou mais de 30 milhões de motores.

Uma segunda unidade será instalada na Europa de Leste por volta do ano 2012. A fim de encontrar o melhor local para a implantação dessa fábrica de motores, a PSA Peugeot Citroën iniciou uma prospecção em vários países daquela região.

Registo
    May 2007

Padrão Hyundai i10 e i30 CW já à venda em Portugal

A Hyundai acaba de acrescentar mais dois modelos ao seu catálogo, a versão Crossover Wagon do já conhecido i30 (apenas com a motorização 1.6 CRDi nas duas potências, de 90 e 115 cv) e o citadino i10 equipado com o motor a gasolina 1.1 de 66 cv e o Diesel 1.1 CRDi de 75 cv.

O i10 vem substituir o Atos e apresenta-se como um citadino de 5 lugares, que também não se sai nada mal numa viagem maiorzinha, se a bagagem for bastante comedida. Tivemos oportunidade de conduzir o i10 com o pequeno motor Diesel 1.1 e apreciámos a sua agilidade, conforto e bom nível de equipamento, sobretudo na versão topo de gama, a VGT.

Quanto ao i30 CW, a sua designação de Crossover Wagon, foi-lhe dada porque o gabinete de desenho europeu da Hyundai o concebeu com uma estética e uma funcionalidade que cruza estes dois tipos de carroçaria. Também neste caso o conforto, a funcionalidade e o equipamento, aliado ao preço (a partir de cerca de 20 mil euros) pode ser um excelente argumento de vendas.

Registo
    May 2007

Padrão GM revela potência do novo Corvette ZR1

A General Motors divulgou o valor oficial da potência do Chevrolet Corvette ZR1, nada menos que 647 cv, fazendo deste o automóvel americano de produção em série mais potente de todos os tempos. Equipado com um V8 de 6,2 litros e compressor mecânico, com um binário máximo de 819 Nm, o Corvette ZR1 é capaz de atingir os 330 km/h de velocidade máxima, com chegada prevista ao mercado europeu para o final de 2008.

Registo
    May 2007

Padrão Chevrolet HHR

Inspirado nos "hot rods" da década de 1930, o Chevrolet HHR é um misto de carrinha, monovolume e SUV, ideal para quem gosta de imitar o estilo dos "rappers" americanos e gosta de ser o centro das atenções.

Pela primeira vez, a Chevrolet lançou em Portugal um modelo da sua gama americana. E como não podia deixar de ser, este HHR é um automóvel fora do normal, distinto dos padrões de normalidade aos quais o condutor europeu está habituado.

Como tudo o que vem do outro lado do Atlântico, desperta de imediato ideias de liberdade, rebeldia e até narcisismo. Quem conduzir um Chevrolet HHR quererá usá-lo como chamariz para membros do sexo oposto, atrair a atenção e a inveja dos comuns dos mortais e mostrar a sofisticação do seu estilo de vida.

Comparável ao Chrysler PT Cruiser, o HHR é uma nova extrapolação deste nicho de automóveis retro, mas possui uma imagem de "durão" que o modelo da marca vizinha de Detroit não tem, personificada na maior abundância de linhas rectas, nos guarda-lamas mais largos e na imponente grelha cromada. Deste ponto de vista, o HHR faz lembrar o Cadillac Escalade, um SUV com mais cinco metros de comprimento e igualmente cheio de cromados, que é um dos símbolos de estatuto junto da comunidade americana de hip-hop, com a diferença que o HHR é mais fácil de estacionar nas estreitas ruas portuguesas, ou seja, é um automóvel cheio de "bling" para a realidade "tuga".

Registo
    May 2007

Padrão Chevrolet Aveo chega este semana

A Chevrolet inicia esta semana a comercialização do Chevrolet Aveo de dois volumes em Portugal. Este modelo vem substituir o Kalos no segmento B, na gama europeia. A partir de agora, todos os modelos da marca americana neste segmento de mercado utilizam a mesma designação.

O Aveo estreia a nova imagem de família da Chevrolet, com uma grelha dianteira de grandes dimensões e uma barra central como o logótipo da marca. Em relação ao Kalos, com quem compartilha a base mecânica, o Aveo é 40 mm mais comprido, enquanto a consola central foi completamente renovada. O equipamento de série foi bastante reforçado, com airbags dianteiros e laterais, ABS, rádio com ligação auxiliar para MP3 e fecho centralizado na variante mais espartana (L). O LS acrescenta ar condicionado, computador de bordo e faróis de nevoeiro, enquanto o topo de gama (LT), inclui quatro vidros eléctricos, volante forrado a couro e comandos do rádio no volante.

O motor 1.2 é completamente novo, com uma cabeça de 16 válvulas e um novo sistema de desactivação dos colectores. Em relação ao 1.2 anterior, a potência subiu para os 84 cv, enquanto os consumos baixaram para os 5,5 litros aos 100 km (menos 14 por cento). O motor 1.4 viu a potência crescer para os 100 cv, enquanto o consumo desceu para 5,9 litros aos 100 km (menos 13 por cento). Este último pode também receber uma caixa de velocidades automática.

Os preços começam nos 10 400 euros para o 1.2 L, seguindo-se o 1.2 LS (12 200 euros), 1.2 LT (13 200) e 1.4 LT (14 850). Em Junho, as duas versões mais baratas estarão disponíveis com carroçaria de três portas, com preços inferiores a 10 mil euros.

Registo
    May 2007

Padrão Novo Audi TT: Mais potência e versão Diesel

A Audi alargou a oferta na família TT com o lançamento de novas motorizações. A entrada de gama passa a ser o propulsor 1.8 de 160 cv enquanto a versão mais desportiva passa a dispor do 2.0 de 272 cv, que adopta a designação TTS. Registe-se a entrada na gama de uma versão diesel 2.0 de 170 cv. Os novos gasolina chegam em Junho, o diesel em Setembro.

Se exteriormente não há mudanças significativas, o "coração" da gama Audi TT conheceu algumas alterações que podem alegrar bastante os entusiastas do modelo. O sistema de tracção "quattro" passa a estar disponível em todas as motorizações (à excepção da 1.8) o que vem dar uma nova alma dinâmica a este desportivo de eleição.

Seguindo a tendência europeia de cada vez maior tendência para o diesel, também a Audi, com os "galões" conquistados com esta tecnologia (vitórias na alta competição de velocidade, incluindo Le Mans, com propulsores a gasóleo) não podia ficar indiferente, e aí está o 2.0 TDI, nas versões coupé e roadster, a mostrar a mesma fibra dos seus irmãos a gasolina. Neste bloco de 2 litros é a primeira vez que a marca de Ingolstadt utiliza a tecnologia commom rail em detrimento da utilizada até aqui, a de injectores-bomba. Esta substituição irá ser feita em todos os outros blocos (já tinha surgido no bloco 2.0 que equipa o A4, mas apenas com a potência de 143 cv, contra os 170 cv do TT), tornando os propulsores mais silenciosos e mais suaves de funcionamento.

O 1.8 a gasolina de 160 cavalos passa a ser a entrada de gama. Com 160 cv fica 24 abaixo do seu principal rival, o Mercedes 200 SLK, mas essa diferença pouco ou nada compromete no seu desempenho, diga-se.

Quanto ao bloco 2.0 que equipa o TTS, os seus 272 cv, aliados à tecnologia "quattro", permitem-lhe performances deliciosas, testadas, quer em estreitas e curvacentas estradas da região de Munique, como em alguns troços de auto-estrada, que agora nos surgiram com o limite (bastante drástico, em alguns casos a 100 km/h), entre as 10 da noite e as 6 da manhã. Por causa do ruído, sempre que passam perto de aglomerados populacionais, disseram-nos. No TTS, nova designação para esta motorização, a suspensão foi rebaixada 1 cm, o que aliado à nova tecnologia de amortecedores, esta aplicada a toda a gama (incluem um sistema de bobinas que geram corrente eléctrica, que vai comandar o esquema de maior ou menor amortecimento), os resultados práticos são bastante conclusivos, quer na eficácia do automóvel, quer no seu conforto, sempre em termos da sua filosofia eminentemente desportiva, entenda-se. Vem equipado com rodas de 19 polegadas.

A última novidade apresentada foi a inclusão do sistema "quattro" na motorização 2.0 de 200 cv. Deixando se ser entrada de gama e havendo duas opções mais racionais, quer a versão diesel com 170 cv, quer a versão 2.0 de 273 cv, vai deixar de ter muito menos interesse para o mercado nacional, como facilmente se compreende.

Preços e lançamentos

As motorizações a gasolina desta nova série do Audi TT vai chegar ao mercado nacional em Junho, enquanto a versão TDI apenas fará a sua aparição em Setembro.
    Apesar disso, os seus preços ainda não estavam definidos na sexta-feira, mas como é lógico será o mais barato de toda a gama.

Para o TDI, apesar de só chegar no final do Verão, apesar de também ainda não haver valores finais, espera-se segundo os responsáveis da SIVA que fique em linha com o actual 2.0 TFSI, isto é na fasquia dos 44 mil euros, custando a versão descapotável mais 2100 euros.
    O TTS terá um preço que começa nos 59 mil euros, sendo o roadster mais caro cerca de 4.000 euros.

autosport

Registo
    May 2007

Padrão Novo desportivo da Nissan

The Nissan GT-R - THE LEGEND IS REAL

Registo
    May 2007

Padrão Novo Ibiza

A quarta geração do Ibiza está maior, mais confortável e com espírito mais desportivo. No entanto, a Seat não esqueceu a componente ambiental e o novo Ibiza, para além de ser 95% reciclável, utiliza motores mais limpos e eficientes.

A Seat não ignorou a vertente ecológica e criou um utilitário com 4,05 metros de comprimento que, apesar de ser 99 mm maior que a actual geração, mantém o peso controlado (o 1.2 de 70 cv emagreceu 26 kg para os 999 kg) e anuncia uma redução de consumos e emissões na ordem dos 10%.

O segredo parece estar na nova plataforma (A0) do Grupo VW, a qual servirá de base para a próxima geração do Polo e do futuro Audi A1, bem como na utilização de aços de elevada resistência e novos materiais para o isolamento e painéis da carroçaria. Uma solução que aumenta em 13% a resistência à torção e em 10% à flexão.

"Arrow Design"

Sobre o esqueleto reforçado assenta uma carroçaria oriunda das pranchas da equipa de Luc Donckerwolke, director de design da Seat. Seguindo o conceito de imagem "Arrow Design", o novo Ibiza apresenta uma silhueta vincada por traços fortes e angulosos.

Apesar da motorização disponível (1.2 de 70 cv) não ser a mais indicada para grandes aventuras, o Ibiza não desiludiu. A caixa manual de cinco velocidades (comum a todas as motorizações) foi incansável na tentativa de manter o motor tricilíndrico no regime ideal. A direcção está mais comunicativa e o chassis irrepreensível. Foi necessário "abusar" bastante na entrada de uma curva fechada para que o controlo de estabilidade, de série em todas as versões e motorizações, desse um ar de sua graça e devolvesse o carro à trajectória com toda a segurança.

Registo
    May 2007

Padrão Saab Aero XWD e Turbo X

A Saab decidiu decidiu introduzir o sistema activo de tracção integral XWD na sua gama 9-3 Aero. Veja o vídeo.
    Ayrton Senna era um jovem piloto de karts quando competiu numa prova na Suécia e ficou maravilhado após conduzir um carro de rali equipado com o sistema de tracção integral Haldex.
    Estávamos na década de 70 e, passados mais de 30 anos, a Saab decidiu decidiu introduzir o sistema activo de tracção integral XWD na sua gama 9-3 Aero, acoplado ao motor 2.8 V6, que passa a debitar 280 CV (400 Nm). O XWD pode transferir até 40 por cento do binário para as rodas traseiras e incorpora um modo de acoplamento prévio da tracção traseira para situações de arranque, eliminando assim a necessidade de detectar perdas de motricidade à frente para transmitir binário para trás. A marca apresentou também uma série limitada do 9-3 com a designação Turbo X que adopta esta mecânica e que está disponível tanto nas configurações de quatro portas (Sport Sedan) como carrinha (Sport Hatch).

Registo
    May 2007

Padrão Só 1600 euros!

Um carro por 1600 euros. Esta é a proposta de um acordo assinado entre o Grupo Renault/Nissan e o construtor indiano Bajaj. Chega em 2011.
    O Grupo Renault/Nissan anunciou, no passado dia 12 de Maio, um acordo com o construtor indiano Bajaj Auto para o desenvolvimento e produção de um carro de baixo custo. Sob o nome de código “ULC” e um preço a partir do 2500 dólares (aproximadamente 1620 euros), o novo modelo pretende concorrer com o recentemente apresentando Tata Nano.
    O “ULC” irá nascer numa nova fábrica a construir em Chakan, na Índia, que terá uma capacidade de produção de 400 mil unidades/ano.
    A data de comercialização está agendada para 2011 e, embora o seu principal mercado seja a Índia, os responsáveis pelo projecto, acreditam que o “ULC” tem todas as condições para se expandir a outros mercados emergentes.

Registo
    May 2007

Padrão Mercedes-Benz Classe R280 CDI

Provavelmente um dos carros mais confortáveis no mercado, este autêntico "paquete de luxo" da Mercedes tenta agora, através de um "downsizing", fazer vingar um conceito que ainda não pegou de estaca - um super monovolume SUV.

Com o primeiro "restyling" do Classe R, e além dos novos faróis de nevoeiro, a gama recebe uma versão mais "acessível" com tracção traseira emotor 3.0 V6 Diesel, que tenta manter o preço a um nível competitivo, mas que acaba refém da fiscalidade portuguesa. O cheque acaba chorudo, especialmente se optarmos pela lista de equipamento que honra o carácter luxuoso deste autêntico paquete. E a terminologia naval faz sentido, sobretudo quando somos o homem do leme e conduzimos 2,5 toneladas de massa, distribuídas pelos 5,17 metros de comprimento. No habitáculo os padrões de qualidade são de alto gabarito, a insonorização perfeita, e o conforto de rolamento faz-nos sentir a navegar em águas paradas. O que não se pode pedir a este R280 CDI é uma vivacidade de "lancha rápida", já que os 190 cv não fazem milagres.

As acelerações e recuperações são mesmo de pacato paquete, e o esforço exigido para navegar aquela tonelagem toda acaba por se reflectir nos consumos que excedem com facilidade os 13 litros aos 100 km. Em curvas pronunciadas também adorna como um barco, e "atracar" uma embarcação de cinco metros, também não é tarefa fácil. Mas todas estes escolhos se diluem assim que navegamos em velocidade de cruzeiro em qualquer auto-estrada, como se estivessemos num luxuoso cruzeiro pelos Mares do Sul.

autosport

Página 2 de 45 Primeiro 1 2 312 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem