Página 20 de 45 Primeiro ... 1019 20 2130 ... Último
  1. #286

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Tata já tem terreno para construir Nano



    Os protestos dos agricultores da região de Singur, em Bengala Ocidental, obrigaram a Tata Motors da Índia a mudar a localização da fábrica, onde ía ser produzido o modelo Nano. Até agora ainda não tinham um terreno para avançar com a construção da nova empresa, mas a Tata disse, hoje, que o Estado de Karnataka ofereceu um terreno para iniciar a produção.

    Um porta-voz da Tata disse à agência Reuters: «Karnaka ofereceu 400 hectares de terreno para construir a fábrica e arrancarmos com a produção do Nano».

    Recorde-se que os agricultores de Singur alegavam que a fábrica do Tata Nano iria ocupar 400 hectares de terrenos aráveis. A falta de comunicação entre a marca, as autoridades locais e os próprios agricultores, originou violentos protestos.

    Fonte: AutoHoje



  2. #287

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Desportivo... a gasóleo



    A Audi aplicou um motor Diesel no TT, à semelhança do que fez com o R8 (ainda em desenvolvimento e à venda dentro de dois anos), apesar de, para muitos fãs de desportivos, este passo constituir uma afronta ao espírito inerente a este tipo de automóveis.

    E um dos tópicos que gera sempre controvérsia é a sonoridade de um Diesel, que, neste caso, foi devidamente trabalhada para fazer esquecer esse «detalhe». Também a disponibilidade do 2.0 TDI de 170 cv foi ajustada ao carácter dinâmico do TT, que, dotado da tracção integral quattro, enfrenta as sequências de curvas com um à vontade assinalável.

    Fonte: AutoHoje



  3. #288

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Bosch fornece start/stop do cee’d



    O Kia cee’d terá sistema start/stop a partir do início do próximo ano, tecnologia fornecida pela marca Bosch. O conjunto desenvolvido pela empresa alemã para o modelo coreano engloba o motor de arranque, centralina do motor e sensor da cambota.

    Stefan Asenkerschbaumer, presidente da divisão de motores de arranque e geradores da Bosch, diz que «os sistemas start/stop são uma forma eficaz de reduzir o consumo médio de combustível, bem como as emissões de CO2, em mais de cinco por cento».

    Segundo informação da Bosch, os testes efectuados pela Kia revelaram os maiores aumentos em situações de tráfego citadino intenso, onde a poupança de combustível chegou aos 15%.

    A Bosch, que produz sistemas start/stop desde 2007, «prevê que, a partir de 2012, metade dos veículos na Europa tenham sistema start/stop», afirma Asenkerschbaumer.

    Fonte: AutoHoje



  4. #289

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Vendas de carros na Europa voltam a cair



    Em Julho já se tinha verificado uma queda nas vendas de automóveis novos, em 7,3%, mas no mês de Agosto a descida foi de 15,7%. Os dados são da Associação dos Fabricantes de Automóveis da Europa que justifica esta descida com a «deterioração da confiança do consumidor e o contínuo aumento do preço dos combustíveis».

    Apenas Portugal registou um aumento de 4,8%, mas também reflecte o mau ano que representou 2007, devido ao imposto do ISV (Imposto Sobre Veículos).

    O mercado espanhol foi onde se verificou a maior descida, com 41,3%, comparando com o mesmo mês do ano anterior. Em Itália o decréscimo foi de 26,4% e em França, apesar de uma descida menor, consegue registar 7,1%, assim como a Alemanha. Já a Inglaterra ultrapassa os 10%.

    De referenciar que este é o quarto mês consecutivo de queda e o maior deste ano. No acumulado, desde Janeiro, as vendas de automóveis novos caíram 3,9%, comparando com 2007.

    Em relação às marcas a Renault registou uma queda na ordem dos 0,2% e o Grupo PSA quase que atingia os 5%. A GM Europa desceu 9,9% neste mês de Agosto e a Ford ficou-se pelos 8,8%. Já a BMW registou uma queda de 5%, enquanto que a Fiat consegue surpreender e anuncia um aumento de 21,3%.

    Fonte: AutoHoje



  5. #290

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Tesla vai produzir eléctrico familiar



    A Tesla vai produzir um segundo modelo eléctrico, mas desta vez é um familiar, que se irá juntar ao roadster desportivo.

    A Tesla prevê, assim, aplicar cerca de 175 milhões de euros para construir uma fábrica de raiz, na Califórnia, para a produção do Model S. A nova berlina deverá surgir em 2010 e serão produzidas cerca de 15 mil unidades.

    A marca de Silicon Valley prevê que o modelo eléctrico familiar tenha uma autonomia de 350 km, com um carregamento de 3,5 horas.

    Num comunicado a Tesla Motors refere: «A empresa está decidida a levar todos os modelos eléctricos até ao próximo nível e o Model S é a prova de que o nosso objectivo está no bom caminho.»

    Fonte: AutoHoje



  6. #291

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Toyota alerta para uma condução ecológica



    No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de Setembro) a Toyota propõe algumas medidas a todos os condutores, para uma condução mais ecológica.

    A Toyota pretende com estas dicas de condução ecológica alertar os condutores para o facto de que qualquer automóvel pode contribuir para a redução do impacto causado no ambiente com a emissão de CO2 para a atmosfera.

    Aqui ficam os dez «mandamentos» da Toyota:

    1. Remover qualquer peso extra e cargas no tejadilho da viatura;
    2. Planeie a sua viagem e evite desvios;
    3. Evite usar o seu carro para deslocações curtas;
    4. Verifique a pressão dos pneus;
    5. Faça a manutenção do seu automóvel de acordo com o manual do proprietário;
    6. Conduzir na mudança mais alta;
    7. Utilize os acessórios eléctricos apenas quando for necessário;
    8. Siga e antecipe o trânsito;
    9. Mantenha as janelas fechadas;
    10. Desligue o motor se estiver parado mais do que 30 segundos.

    Semana Europeia da Mobilidade decorre até ao dia 22 de Setembro, onde se integra a iniciativa «Dia Sem Carros».

    Fonte: AutoHoje



  7. #292

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Honda CR-Z híbrido em Paris



    O desportivo CR-Z vai estar em exibição no certame automóvel de Paris, escondendo debaixo do capot uma solução híbrida. Embora ainda em fase de concept, o 2+2 nipónico apresentar-se-á já com a imagem do modelo de produção.

    Também com a filosofia «verde» no que respeita aos consumos e emissões, a Honda leva o concept Insight, cuja versão final vai estar no Salão de Genebra e à venda a partir do primeiro trimestre do próximo ano, com um preço abaixo do praticado para o Civic híbrido. O restyling do Civic também ilustrará o stand japonês, assim como o novo Jazz.

    O citadino chega brevemente, entre Novembro e Dezembro, com um preço abaixo dos 15 mil euros para o 1.2, com ar condicionado incluído.

    Fonte: Autohoje



  8. #293

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Iveco recupera Campagnola



    O nome Campagnola, o conhecido todo-o-terreno da Fiat, está de regresso, pela mão da Iveco. Uma edição especial baseada no Massif de duas portas.

    O motor deste TT é um 3.9 turbodiesel com 176 cv e 400 Nm. A altura ao solo é de 200 mm, 50 graus de ângulo de entrada, 34º de ângulo de saída e 500 mm na passagem a vau.

    O todo-o-terreno Campagnola não virá para Portugal.

    Fonte: Autohoje



  9. #294

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Futuros super desportivos



    O Honda NSX é um dos desportivos mais aguardados pelos fãs deste tipo de automóveis e chegará sob as formas coupé e cabrio, com motor V10 de 500 cavalos de potência, montado em posição frontal.

    Por parte da Mercedes-Benz, surgirá o SLC dentro de dois anos, com portas Gullwing, uma característica recuperada 40 anos após a primeira geração. O motor V8 debita 650 cavalos e o desportivo de Estugarda antecipará alguns elementos estilísticos dos futuros SL e Classe E.

    Também de Estugarda vem o já «conhecido» Porsche Panamera, o modelo de quatro portas e quatro lugares, com propostas mais «ousadas», como motores V6 híbridos e Diesel, com o TDI «emprestado» pela Volkswagen.

    O 911 Turbo será renovado à semelhança do Carrera e Carrera 4 e a potência ultrapassará a barreira das cinco centenas de cavalos.

    Fonte: AutoHoje



  10. #295

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Porto viaja no tempo



    No dia 28 de Setembro, cerca de 150 clássicos da Citroën visitarão a cidade do Porto, numa concentração a realizar na Av. dos Aliados, na manhã de domingo.

    Este será o VII encontro dos clássicos do «double chevron», onde se poderão ver modelos como os 5CV, «Bocas de Sapo» e «Arrastadeiras». O evento é promovido pelo mais antigo concessionário Citroën em Portugal, Grupo Filinto Mota.

    Fonte: AutoHoje



  11. #296

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Nissan revela Murano



    A Nissan apresentou a nova geração do Murano que vem equipado com um motor V6, a desenvolver 256 cavalos de potência.

    Na lista de equipamento são vários os destaques: um novo tecto panorâmico duplo, mala de abertura eléctrica e câmara de estacionamento.

    Para além deste SUV vir adaptado com um sistema de tracção integral, toda a suspensão sofreu uma revisão.

    Fonte: AutoHoje



  12. #297

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Potência integral



    São 197 cavalos de potência e 400 Nm de binário, um potencial cuja exploração pode ser realizada com o sistema de tracção integral da 525 xd.

    A opção «4x4» para esta carrinha mantém-se na relação 60/40, atrás e à frente, respectivamente, variando automaticamente conforme as necessidades.

    Segundo as medições do Autohoje, a unidade 3.0 - associada a uma caixa automática de seis relações -, cumpre os 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos, chegando aos 1000 metros em 28,8 segundos.

    Uma óptima opção familiar, para quem gosta de viajar para países com neve e tem um plafond minimo de 73 617 euros...

    Fonte: AutoHoje



  13. #298

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Segunda imagem do novo Lamborghini



    A Lamborghini mostrou uma segunda imagem do seu novo modelo, a ser apresentado no Salão de Paris. Desta feita, o construtor italiano elegeu uma imagem da roda dianteira esquerda, a qual também permite ver um detalhe do capot e de uma óptica.

    Recorde-se que a marca ainda não divulgou qualquer detalhe acerca da nova proposta, apenas a frase: «Não é apenas o novo Lamborghini. É um novo mundo».

    Fonte: AutoHoje



  14. #299

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão 500 000 Blue&Me comercializados



    O Grupo Fiat está a assinalar a comercialização do veículo número 500 000 - um Fiat 500 - equipado com o sistema Blue&Me.

    O marco foi alcançado num período de dois anos e significa que mais de 20% dos clientes que compraram um automóvel do grupo Fiat apto a receber este sistema, encomendaram-no.

    O Blue&Me desenvolvido em conjunto com a Microsoft é um sistema de comunicação e entretenimento, que permite fazer telefonemas e receber mensagens escritas via Bluetooth, consultar uma agenda de contactos e ouvir MP3, sem tirar as mãos do volante. Para além disso, integra um dispositivo de navegação por satélite amovível.

    A chegada do mês de Outubro irá coincidir com a introdução de uma nova funcionalidade neste sistema, chamada «ecoDrive». Esta permitirá que toda a informação relacionada com a eficiência do veículo fique gravada num cartão de memória USB, que pode ser conectado a qualquer computador.

    Fonte: AutoHoje



  15. #300

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Insignia Sports Tourer estreia em Paris



    A Insignia Sports Tourer vai ser revelada no salão automóvel parisiense, a realizar já no início de Outubro. A nova carrinha da Opel estreia duas motorizações, que se alargam também ao sedan.

    O 2.0 CDTI biturbo, de 190 cavalos de potência, e o propulsor a gasolina 1.6 Turbo, com 180 cavalos são as unidades disponibilizadas com a nova representante de Rüsselsheim, que chega ao mercado na próxima Primavera.

    A Opel leva também uma versão mais ecológica do novo topo de gama, o Insignia EcoFlex. Segundo a marca, este modelo posiciona-se acima da entrada da gama, como um automóvel que alia prazer de condução, sofisticação e potência e não apenas como a versão mais acessível e com performances deixadas para segundo plano.

    Fonte: AutoHoje



Página 20 de 45 Primeiro ... 1019 20 2130 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar