Página 23 de 45 Primeiro ... 1322 23 2433 ... Último
  1. #331

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Mercedes propõe SLR McLaren Roadster 722 S



    A Mercedes-Benz apresentou uma edição especial e limitada do SLR McLaren Roadster, denominada 722 S numa alusão ao número do 300 SLR com que Stirling Moss venceu a Mille Miglia em 1955.

    O SLR McLaren Roadster 722 S está equipado com um motor V8 de 5,5 litros de 650 cv de potência e um binário máximo de 820 Nm. Associado a uma caixa automática de cinco velocidades, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 335 km/h.

    Este modelo conta com uma suspensão mais rígida e a carroçaria foi rebaixada em 10 milímetros. A sua produção, manual na quase totalidade, será levada a cabo nas instalações da McLaren em Woking, Inglaterra. A edição limitada a 150 unidades estará disponível a partir de Janeiro de 2009.

    Fonte: AutoHoje



  2. #332

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Volkswagen planeia novos Golf



    A Volkswagen está a planear o lançamento de três novos Golf, trazendo de volta, as siglas GTD – do Diesel mais… «desportivo» - e a letra R, conhecida pela actual geração.

    O motor 2.0 TDI com dupla sobrealimentação deverá alcançar cerca de 200 cavalos de potência, permitindo ao GTD ganhar vida a partir da próxima primavera.

    Também a versão R deverá continuar a constar no catálogo do construtor, fazendo uso do motor de cinco cilindros 2.5 turbo, com uma potência a rondar os 350 cavalos, mais cem que a disponível no actual V6 do R32.

    Segundo a mesma fonte, o Golf GTI será aprimorado com uma variante de 270 cavalos, com o 2.0 TSI acoplado à caixa DSG de sete relações. Este GTI poderá também ter tracção integral mas sem ser permanente.

    Fonte: AutoHoje



  3. #333

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Opel Insignia à venda em Fevereiro



    Em Fevereiro o mercado nacional recebe o novo Opel Insignia. O motor 1.9 CTDI proveniente da parceria com a Fiat dá agora lugar ao 2.0 CDTI da GM que chegará nos níveis de 110 cv, 130 cv e 160 cv. Mais tarde chegará a versão mais potente, a bi-turbo com 190 cv. Mais tarde também existirá o 1.6 Turbo a gasolina com 180 cv, mas no acto do lançamento já se pode contar com 1.6 de 116 cv, o 1.8 de 140 cv, o 2.0 Turbo de 220 cv (com opção tracção integral) e o possante 2.8 V6 Turbo de 260 cv.

    Para já ainda não há preços, mas estima-se que se quedem por valores muito semelhantes aos da actual gama Vectra.

    Fonte: AutoHoje



  4. #334

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Aston Martin one-77



    Foram divulgados detalhes do novo Aston Martin one-77. Um modelo que será limitado a, apenas, 77 unidades, tal como o próprio nome indica.

    Debaixo da carroçaria deste desportivo estará um motor V12 de 7,0 litros, a desenvolver 710 cavalos de potência e 750 Nm de binário. Uma motorização que estará associada a uma caixa manual de seis velocidades.

    Neste One-77 destaca-se o chassis em fibra de carbono e a carroçaria em alumínio, feita à mão. O novo desportivo da Aston Martin vem ainda, servido com um sistema de travagem adaptado com discos em cerâmica.

    O peso deste one-77 chega aos 1500 kg e o preço também tem um certo peso: 1,3 milhões de euros (impostos não incluídos).

    Fonte: AutoHoje



  5. #335

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Renault apresenta Kangoo be bop



    A Renault vai levar a Paris o Kangoo be bop, um modelo baseado no protótipo Kangoo Compact Concept, apresentado na última edição do Salão de Frankfurt.

    O novo modelo tem 3,87 metros de comprimento, uma carroçaria em duas cores e apontamentos interiores exclusivos. A sua oferta de motores compreende duas opções Diesel de 85 e 100 cv e uma a gasolina (1.6 16V de 105 cv).

    Tal como o protótipo revelado no certame alemão, o Kangoo be bop apresenta a particularidade de se poder tornar num «semi-descapotável», graças ao seu tejadilho.

    O sistema de navegação com informação de trânsito, o monitor 16/9 de sete polegadas, a tecnologia Bluetooth, a entrada USB, o leitor de MP3 e as conexões a iPod compõem a oferta tecnológica deste modelo.

    A comercialização do Kangoo be bop, no mercado português, não está prevista.

    Fonte: AutoHoje



  6. #336

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Porsche Cayman vai ter versão eléctrica



    Uma empresa alemã especializada na preparação de modelos da Porsche, a RUF, vai desenvolver uma versão eléctrica do Porsche Cayman. A informação foi avançada à publicação germânica «Auto Motor und Sport», onde os responsáveis pela empresa, também, avançaram que o motor eléctrico será movido a baterias de lítio e que irá desenvolver mais de 200 cavalos de potência e 650 Nm de binário.

    O Cayman a electricidade deverá acelerar em cerca de 4 segundos, dos 0 aos 100/km, e deverá atingir uma velocidade de 200 km/h.

    Os mesmos responsáveis pela empresa alemã deixam para meados do próximo mês mais informações sobre o Porsche Cayman eléctrico.

    Fonte: AutoHoje



  7. #337

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Kuga recebe motor 2.5 Turbo de 200 cv



    O Kuga 2.5 Turbo é uma das novidades que a Ford tem reservadas para o Salão de Paris. A nova versão combina o motor Duratec 2.5i Turbo de 200 cv com sistema de tracção integral Haldex Gen4 Intelligent AWD e caixa de velocidades manual de seis relações. Este conjunto permite-lhe atingir uma velocidade máxima de 208 km/h. Os consumos combinados rondam os 9,9 l/100 km e a média de emissões de CO2 é de 234 g/km. Opcionalmente, o Kuga 2.5 Turbo pode ser associado a uma transmissão automática Durashift 5-tronic.

    Para além da introdução do novo motor, o Kuga e o Mondeo passam a beneficiar do programa de personalização «Ford Individual», à semelhança do que acontece com o Fiesta, S-MAX e Galaxy.

    Estas novidades não serão disponibilizadas, no imediato, no mercado nacional.

    Fonte: AutoHoje



  8. #338

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão BMW mostra imagens oficiais do X1



    A BMW revelou as primeiras imagens do X1, o seu novo SUV. Entre os eixos do X1, a distância é praticamente igual à do X3 – 2760 mm contra 2795 mm – mas no comprimento total há uma diferença mais expressiva, de 108 mm. A baía do motor e os vãos menores que os do X3 são a grande razão de ser desta diferença. Já na largura, o X1 coloca-se nos 1,79 metros, enquanto o X3 tem 1,85 metros, uma diferença de seis centímetros, cerca de metade daquela que há em altura. Aqui sim, o X1 revela a sua perspectiva desportiva, elevando-se até aos 1535 mm, enquanto o X3 sobe até aos 1675 mm.

    Iniciada em 1999, com o X5, a gama dos SUV da BMW já vendeu mais de 1,2 milhões de automóveis, dos quais 500 mil do X3. O X1 tenta, agora, conquistar um público mais jovem que deseja a imagem associada a este segmento.

    Fonte: AutoHoje



  9. #339

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão 599 GTB Fiorano com programa de personalização



    A Ferrari anunciou que vai alargar o seu programa de personalização «One To One», até então disponível apenas para o 612 Scaglietti, ao 599 GTB Fiorano.

    Os proprietários deste modelo terão a possibilidade de, no atelier da marca em Maranello, criar um automóvel verdadeiramente único, com o auxílio de um consultor do construtor. À semelhança do que aconteceu em Genebra, a Ferrari irá recriar o seu atelier de personalização, no Salão de Paris.

    Fonte: AutoHoje



  10. #340

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Porsche acusa Nissan de fazer batota



    Numa entrevista a uma publicação australiana, August Achleitner, chefe de produto da Porsche, acusou a Nissan de falsificar o tempo que o GT-R fez no circuito de Nurburgring.

    Em Abril deste ano a Nissan fez um teste com o seu GT-R e conseguiu estabelecer um tempo recorde, de 7 minutos e 29 segundos. A Porsche alega que este tempo não pode corresponder à verdade e «muito menos pode percorrer aquela pista em menos tempo do que os 911 Turbo e 911 GT2».

    Para provar isso mesmo a Porsche decidiu adquirir um GT-R nos EUA e repetiu o teste no mesmo circuito, sob as mesmas condições. O desportivo da Nissan voltou a defrontar-se com 911 Turbo e com o GT2 e, segundo a marca alemã, o GT-R fez um tempo de 7`54 segundos, enquanto que o 911 Turbo e o GT2 registaram 7’38 segundos e 7’34 segundos, respectivamente.

    A Porsche questiona os factos apresentados pela Nissan e adianta que considera estranho um automóvel com mais 90 kg e menos binário do que o 911 Turbo conseguir fazer o tempo que a Nissan apresentou.

    August Achleitner afirma: «não duvido que o GT-R seja um bom carro. Não quero que me interpretem mal, mas é um carro que tem cerca de 20 kg a mais que o Turbo. Para nós não é claro o tempo que a Nissan apresentou. É possível que tenham usado outro tipo de pneus».

    Fonte: AutoHoje



  11. #341

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Audi revela A1 Sportback



    O novo Audi A1 Sportback Concept será mostrado no Salão de Paris mas já circulam imagens do novo projecto alemão pela internet.

    O mais pequeno modelo da Audi, com cerca de 4.0 m de comprimento, apresenta uma imagem muito semelhante ao concept Metroproject Quattro.

    Segundo a nossa homóloga Auto Motor und Sport, entre o leque de motorizações para o A1 estará uma composição híbrida, com o 1.4 TFSI a debitar 150 cv de potência e um motor eléctrico de 27 cv, este capaz de fornecer 150 Nm.

    Este A1 terá uma caixa de dupla embraiagem S-Tronic e sistema start/stop. Segundo a mesma fonte, as prestações anunciadas são 7,9 segundos dos 0 aos 100 km/h, com média de consumos nos 3,9 l/100 km com emissões de CO2 de 92 g/km.

    Fonte: AutoHoje



  12. #342

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novo 2.2 CDI BlueEfficiency dos 136 aos 224 cv



    O motor Diesel de quatro cilindros com 2143 cc que a Mercedes estreia em Novembro no C250 CDI terá quatro variantes: - 200 CDI com injecção piezzo-eléctrica a 2000 bar e um turbo terá 136 cv, 330 Nm e emissões na casa dos 120 g/km. Chega na segunda metade de 2009 à classe C e nova Classe E.

    - 220 CDI acrescenta um turbo e eleva a potência aos 170 cv, com 400 Nm de binário e emissões de 130 g/km, quando o actual emite 161 g/km. Este motor será estreado pelo novo Classe E, que será conhecido em Janeiro e estará à venda em Março. Também vai estar no Classe C.

    - 250 CDI, com o mesmo sistema de alimentação mas com 204 cv, 500 Nm de binário, 5,2 de consumo médio no Classe E e 138 g/km de emissões. É lançado em série especial no Classe C no próximo mês e chegará ao novo Classe E (E250 CDI) em Junho de 2009.

    - 300 Bluetec Hybrid.O mesmo motor de 2143 cc que, associado a um motor eléctrico de assistência alimentado por baterias (a mesma técnica do Honda Hybrid) chegará a um total de 224 cv e 600 Nm de binário. Este motor estará à venda em Portugal entre Setembro e Dezembro de 2009 no novo Classe E, no GLK e no Classe S. Uma vez que poderá ser homologado com 40 por cento de desconto no ISV e que as emissões vão ficar, segundo a Mercedes, abaixo das 120 g/km, são previstos preços PVP muito competitivos.

    Fonte: AutoHoje



  13. #343

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Pininfarina mostra veículo eléctrico em Paris



    A Pininfarina revelou no Salão de Paris um protótipo dedicado à memória de Andrea Pininfarina, falecido recentemente. Trata-se de um veículo eléctrico chamado B0 (lê-se B zero), destinado a ser produzido no âmbito de uma joint-venture entre a casa italiana e a companhia francesa Bolloré, a qual tem uma posição forte no mercado das baterias eléctricas.

    O hathcback de quatro portas e quatro lugares tem uma autonomia de 250 km e pode ser recarregado em poucas horas numa tomada doméstica. Vai dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 130 km/h.

    A produção em série do B0 está marcada para o final de 2009.

    Fonte: AutoHoje



  14. #344

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Prologue é anti-Qashqai



    O Concept Prologue, um crossover feito com base no 308 SW, ainda não tem nome determinado (poderá ser 3008) mas apresenta-se com um aspecto muito próximo do final, devendo receber poucas alterações até Abril/Maio, data do início da comercialização em Portugal. Tem apenas cinco lugares e vai começar a carreira com motor 1.6 a gasolina de 150 CV e 2.0 HDI de 140 CV e apenas com versão 4x2. O motor 1.6 HDI deverá chegar mais perto do final do ano de 2009.

    As versões 4x4 apenas chegarão ao mercado em 2011 quando ficar disponível a tecnologia híbrida da Peugeot, denominada Hymotion. Nessa altura, as rodas da frente terão tracção por motor 2.0 HDI de 163 CV e as traseiras de um motor eléctrico de 37 CV, o que faz um total de 200 CV. A Peugeot anuncia para esta altura um consumo misto de 4,1 l/100 e emissões de CO2 de 109 g/km.

    Este carro está pensado para concorrer com o Nissan Qashqai, o que significa que vai ser apenas ligeiramente mais caro do que a actual 308 SW.

    Fonte: AutoHoje



  15. #345

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Enviar SMS pode provocar acidentes



    Enviar mensagens escritas (SMS) pelo telemóvel enquanto conduz é três vezes mais perigoso do que conduzir sob o efeito do álcool. É pelo menos esta a conclusão de um estudo realizado, no Reino Unido, pela «Transport Research Laboratory».

    Os investigadores fizeram vários testes e concluíram que o tempo de reacção dos condutores que usam telemóvel enquanto conduzem é, em média, 35 por cento menor ao dos condutores que conduzem embriagados e 50% menor que em condições normais de condução.

    Fonte: AutoHoje



Página 23 de 45 Primeiro ... 1322 23 2433 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar