Página 24 de 45 Primeiro ... 1423 24 2534 ... Último
  1. #346

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Citroën mostra GT em Paris



    Depois de ter libertado vários “teasers”, a Citroën apresentou finalmente o GT no Salão de Paris.

    Desenvolvido a pensar no mundo virtual, através do jogo da Sony Gran Turismo 5 para a Playstation 2, este modelo mede 4960 mm de comprimento, 2080 mm de largura e 1090 mm de altura.

    No jogo, o GTbyCitroën beneficia de um motor eléctrico, sem quaisquer emissões poluentes.

    Aos visitantes do stand da Citroën, em Paris, será dada a oportunidade de conduzirem este desportivo através de um simulador.

    Fonte: AutoHoje



  2. #347

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Lamborghini surpreende Porsche



    Numa operação inesperada, a Lamborghini conseguiu surpreender os visitantes do Salão de Paris ao desvendar o seu concept-car Estoque.

    Trata-se de uma super-berlina desportiva, com quatro portas e quatro lugares, motor central-dianteiro e tracção traseira: exactamente a receita do tão esperado Porsche Panamera.

    Enquanto a Porsche entretém o público com a divulgação faseada de pequenas partes do desenho do seu modelo (primeiro o nome, depois o perfil e mais recentemente a frente) a Lamborghini mostrou tudo de uma vez e antes da Porsche.

    É certo que se trata de um concept-car, com detalhes que fazem lembrar o Reventón, mas a linha de motorizações hipoteticamente disponíveis foi já revelada: o V10 do Gallado LP560-4; um V8 biturbo derivado do V10; um “TDI de elevadas performances” ou mesmo uma solução V8 mais motor eléctrico.

    A marca afirma que o concept-car foi criado com a preocupação da viabilidade industrial mas não anunciou data de comercialização.

    Fonte: AutoHoje



  3. #348

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão VW Golf BlueMotion



    Apresentado no Salão de Paris como protótipo, o VW Golf 1.6 TDI Bluemotion fará abanar o mercado em Junho de 2009, ao propor esta variante com emissões de CO2 de 99 g/km. A quantia paga em sede de imposto automóvel (ISV) baixará cerca de 2000 euros, valor que «será reflectido no preço de venda ao público», garantiu ao Autohoje o responsável da Siva pela VW, Ricardo Tomaz.

    Note-se que o novo Golf VI Bluemotion 2.0 TDI se eleva às 119 g/km, valor igual ao do Golf V 1.9 TDI de 105 cv. Quanto à concorrência, a batalha está, hoje, acima das 110 g/km, o que dará ainda maior protagonismo ao Golf 1.6 TDI Bluemotion.

    Ao transmitir aos clientes o desconto em ISV, a Siva permitirá que os seus clientes comprem um Golf VI com motor a gasóleo (o ainda inédito bloco 1.6 TDI) por menos de 22 500 euros, preço de combate neste segmento. O director-geral de uma das marcas concorrentes da VW explicou ao Autohoje que, a confirmar-se a oferta de um Golf TDI por este valor, isso obrigará a mexer em todo o segmento. Afinal, o Golf sempre foi conhecido pelo seu posicionamento de preço no patamar superior do segmento.

    Fonte: AutoHoje



  4. #349

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Toyota Urban Cruiser à venda em Maio



    O “nicho” de mercado dos citadinos com visual aproximado ao de um SUV tem cada vez mais adeptos. No Salão de Paris, a Toyota mostrou a sua interpretação do conceito com o Urban Cruiser.

    Feito com base na plataforma do Yaris, apresenta uma carroçaria feitas de traços mais rectos que curvos e que promete maior habitabilidade nos lugares traseiros.

    Estará no mercado em Maio, com preços ainda não anunciados. Haverá duas versões, um 4x2 e um 4x4, ambos movidos pelo motor 1.4 D-4D de 90 cv acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Com 133 g/Km de CO2, a versão 4x4 é o veículo com tracção às quatro rodas menos poluente do mundo. Existirá também uma motorização 1.3 a gasolina, apenas com 4x2 e dotada de função “start & stop”.

    Fonte: AutoHoje



  5. #350

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão RX-8 Hydrogen já circula na Noruega



    A Mazda anunciou que o RX-8 Hydrogen RE já circula nas estradas norueguesas, no âmbito de um projecto de cooperação com o «Hydrogen Road of Norway» (HyNor). Esta iniciativa marca a primeira vez que este veículo da Mazda é usado, regularmente, fora do Japão.

    O HyNor é um projecto norueguês, cujo objectivo é estabelecer um sistema de transportes «limpo», baseado no hidrogénio. Nesta fase inicial, será utilizado apenas um veículo, o qual também participará em vários eventos. A partir do ano fiscal de 2009, o construtor nipónico irá fornecer 30 RX-8 Hydrogen a este projecto, num sistema de leasing.

    Fonte: AutoHoje



  6. #351

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Fiat apresenta Grande Punto movido a metanol



    A Fiat apresenta o Grande Punto «Natural Power», uma nova versão deste modelo que combina dois tipos de combustível: um a gasolina e outro a metanol. É mais uma estratégia da marca italiana para atingir as metas de protecção ambiental e, segundo o construtor, é também uma alternativa a automóveis a gasolina e Diesel.

    Movido a metanol, e com um depósito de 84 litros, este veículo pode percorrer 310 km, que facilmente pode passar a 1000 km, sem reabastecer, com o depósito extra de gasolina de 45 litros.

    O novo modelo também oferece um 1.4 8v e emite 115 g/km de emissões CO2.

    Fonte: AutoHoje



  7. #352

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Hyundai Genesis Coupé já está à venda



    O Hyundai Genesis Coupé começou a ser comercializado, esta semana, no seu mercado de origem, o sul-coreano.

    É proposto com um motor 2.0 turbo de 210 cv de potência e com um 3.8 V6 de 306 cv de potência. Com o primeiro bloco, o Genesis Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,3 segundos e com o segundo em 6,3 segundos.

    O construtor sul-coreano conta vender 40 000 unidades deste modelo anualmente: 500 no seu mercado de origem e 35 000 nos mercados restantes.

    Fonte: AutoHoje



  8. #353

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Invisual bate recorde de velocidade



    Foi ao volante de um Lamborghini Gallardo que Luc Costermans bateu o recorde de velocidade entre pessoas portadoras de deficiência visual. O condutor belga perdeu a visão há quatro anos num acidente, mas nada o impede de se destacar entre os melhores pilotos.

    A semana passada, em França, foi lançado o desafio e Luc Costermans conseguiu chegar aos 308,78 km/h, por duas vezes, registando mais 40 km/h do recorde anterior.

    Recorde-se que há três anos o britânico Mike Newman, conseguiu atingir a marca de 268 Km/h ao volante de um BMW M5.

    O novo recordista dedicou esta conquista ao piloto de Fórmula 1, Philippe Streiff, que ficou paraplégico num acidente em 1989. Os agradecimentos foram também para o seu orientador, o co-piloto que o ajudou a bater o recorde.

    Fonte: AutoHoje



  9. #354

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Denso poderá comprar à Ford acções da Mazda



    No início da semana os órgãos de informação diziam que a Ford planeava vender a sua participação na Mazda. Agora os jornais avançam que a marca norte-americana já propôs à Denso, um dos maiores construtores japoneses de componentes de automóveis, para comprar uma parte dos 33,4% das acções que possui.

    Embora se desconheça a quantia em causa, sabe-se que a marca nipónica, que também pertence à Toyota, pode adquirir menos de 1% das acções, no valor de 3.8 billion yen (cerca de 26 mil milhões de euros).

    Nem a Ford, nem a Mazda comentam estas informações, enquanto que a Denso adianta, apenas, que não foi tomada qualquer decisão.

    Uma outra informação que os jornais avançam é que a própria Mazda poderá comprar as acções.

    Fonte: AutoHoje



  10. #355

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novo Toyota Prius a descoberto?



    Surgiram, na Internet, imagens que poderão fornecer algumas pistas acerca do aspecto do novo Toyota Prius. As imagens em questão foram divulgadas num site de entusiastas deste híbrido: o PriusChat.

    O novo Toyota Prius tem apresentação marcada para a próxima edição do Salão de Detroit, em Janeiro de 2009.

    Fonte: AutoHoje



  11. #356

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Modelos nissan com defeito



    A Nissan está a fazer um «recall» de mais de 200 mil veículos, nos Estados Unidos da América. Os modelos 350Z, Altima, Murano e Rogue são os automóveis em causa.

    A marca nipónica detectou um defeito no sensor electrónico que activa o airbag do passageiro e que poderá não abrir em caso de acidente. Também alguns modelos da Infiniti estão com o mesmo problema: o EX35, G35 Sedan e o G37. Todos estes veículos, tanto da marca Nissan, como da Infiniti, foram produzidos entre 12 de Março de 2007 e 27 de Maio de 2008.

    Apesar de terem detectado o defeito, não há casos de qualquer incidente com o airbag, mas a marca japonesa decidiu fazer o «recall» como prevenção.

    Fonte: AutoHoje



  12. #357

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão One-77 já está esgotado



    As 77 unidades do Aston Martin One-77 já estão esgotadas. A notícia foi avançada por um jornal inglês, que adiantou que, pelo menos, 100 pessoas estavam interessadas no novo desportivo da marca britânica. O preço deste modelo ronda os 1,34 milhões de euros, sem imposto, e cada um dos novos proprietários já deu um sinal de 268 mil euros. O problema é que os restantes 23 interessados, e que acabaram por ficar de fora, também depositaram o mesmo valor e agora a marca terá que devolver.

    Marek Reichman, o designer do Aston Martin One-77, não esconde a surpresa do sucesso que o desportivo está a ter, mesmo com a crise económica: «O interesse foi incrível e é bom saber que as vendas não foram afectadas pela situação económica mundial».

    Debaixo da carroçaria deste One-77 está um motor V12 de 7 litros, com 700 cavalos de potência.

    Fonte: AutoHoje



  13. #358

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Lexus GS 460 mostra-se no SEMA



    A segunda participação da Lexus no SEMA (Specialty Equipment Market Association), em Las Vegas, passará pela apresentação de um GS 460 preparado pela Five Axis.

    A marca de luxo da Toyota ainda não revelou quaisquer detalhes acerca desta proposta, apenas um esboço.

    Para além do GS 460, a Lexus irá mostrar novamente o Project IS F, agora com um motor V8 5.75 altamente modificado, quatro preparações do mesmo modelo e um LX 570 especial, criado pela Icon 4x4 Design.

    Fonte: AutoHoje



  14. #359

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Subaru Impreza



    O Entreposto divulgou os preços da nova gama Impreza, composta pelas versões 1.5 R HB, 2.0 R HB e WRX STI.
    A primeira, dotada do motor a gasolina de 1,5 litros com 107 cv de potência garante o acesso à gama e é proposta a partir de 22 250 euros. A segunda versão, a 2.0 de 150 cv de potência está disponível, através de encomenda, por 34 990 euros. Os preços da versão desportiva WRX STI, equipada com motor 2.5 de 300 cv, oscilam entre os 49 900 e os 58 900 euros.
    A versão equipada com o motor Diesel boxer de 2,0 litros com 150 cv será introduzida posteriormente.

    Fonte: AutoHoje



  15. #360

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Audi Q5



    O Audi Q5 já está disponível no mercado português. O novo SUV é proposto com três motores: um a gasolina e dois Diesel, todos eles com sistema de injecção directa e sobrealimentação.

    A opção a gasolina é o 2.0 TFSI de 211 cv de potência, cujo preço é 52 500 e, no caso da versão S Tronic, 55 500 euros.

    A oferta a gasóleo é composta pelos blocos 2.0 TDI de 170 cv e pelo 3.0 V6 TDI de 240 cv de potência. No mercado nacional, o primeiro custa 51 700 euros e o segundo 67 500 euros.

    Fonte: AutoHoje



Página 24 de 45 Primeiro ... 1423 24 2534 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar