Página 30 de 45 Primeiro ... 2029 30 3140 ... Último
  1. #436

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Subaru apresenta Legacy no Salão de Detroit



    A Subaru vai apresentar, oficialmente, a próxima geração do Legacy no Salão Automóvel de Detroit, em Janeiro.

    Para já a marca japonesa revelou a primeira imagem do concept, que mostra uma frente mais agressiva. No interior a Subaru apostou num aspecto moderno: «a arquitectura interior é mais moderna e ao mesmo tempo confortável», refere o comunicado da marca japonesa.

    O Legacy concept está equipado com um motor 3.6l, com a configuração de cilindros opostos, típica da marca, e sistema de tracção integral.

    A versão final do Legacy poderá chegar em meados de 2010.

    Fonte: AutoHoje



  2. #437

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novo Honda NSX cancelado



    A Honda cancelou o lançamento do novo NSX, conforme anunciou o seu CEO Takeo Fukui, no seu discurso de final de ano. O construtor japonês pôs também de parte os planos de introduzir a marca Acura no Japão em 2010.

    Os planos da marca nipónica passam pelo desenvolvimento de tecnologias híbridas é pela sua massificação o mais rápido possível.

    Fonte: AutoHoje



  3. #438

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novo Passat com 300 cavalos



    A geração do Volkswagen Passat a apresentar em 2011 terá como objectivo equiparar-se aos modelos dos três construtores alemães considerados premium, ou seja, Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Para tal, a tecnologia será uma das «armas de combate», com elementos como, por exemplo, pintura magnética que pode mudar de cor, pneus que dispensam ar, janelas com sistema de limpeza e um modo de ESP com intervenção da direcção.

    Prevê-se que o leque de motorizações seja, na maioria, com sobrealimentação e que um3.0 tome o lugar do actual VR6 3.2. O novo motor, embora com menor capacidade, debitará cerca de 300 cv, mais 50 que o VR6. Uma versão híbrida estará também nos planos do construtor de Wolfsburg, bem como um Diesel de topo, com 300 cv, tracção integral e caixa com dupla embraiagem de oito velocidades.

    Fonte: AutoHoje



  4. #439

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Opel Insignia a partir de 26 900 euros



    O Opel Insignia chega a Portugal no próximo mês de Fevereiro, na configuração de carroçaria de quatro portas e já pode ser encomendado.

    A gama integra cinco motores, todos de acordo com as normas de emissões Euro V, associados a caixas de seis velocidades, manuais ou automáticas Active Select. A oferta a gasolina inclui um 1.6 litros com 115 cv, um 2.0 Turbo com 220 cv e o topo de gama 2.8 V6 Turbo com 260 cv. Em meados de 2009, o leque de motorizações a gasolina será alargado com um novo motor 1.6 Turbo com 180 cv. No que se refere às opções turbodiesel, o Insignia conta com novos motores de 2,0 litros, todos dotados de tecnologia de injecção directa common-rail, e com dois níveis de potência: 130 cv e 160 cv. A estes juntar-se-á, no Outono do próximo ano, o 2.0 CDTI biturbo com 190 cv.

    Existem três níveis de equipamento disponíveis: Edition, Sport e Cosmo. Nesta fase de lançamento, a marca está a promover um programa especial, que contempla a oferta reforçada de equipamento, sem acréscimo de preço.

    Os preços das versões a gasolina começam nos 26 900 euros (Insignia 1.6 Edition) e os das versões a gasóleo nos 32 150 euros (Insignia 2.0 CDTI Edition 130 cv).

    Fonte: AutoHoje



  5. #440

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Aulas de condução com o Chevrolet Corvette ZR1



    A General Motors está, como quase todos os fabricantes da indústria automóvel, a necessitar de dinheiro e de movimento nos seus stands mas os compradores de um Corvette ZR1 recebem uma óptima prenda.

    Trata-se de uma viagem até à escola de condução Bob Bondurant no Arizona para aprender a controlar ao máximo o veículo, incluindo alguns pequenos e divertidos truques, slalons e ténicas de condução durante dois dias.

    Há pouco tempo, a escola recebeu duas unidades ZR1 que serão utilizados nas aulas mas os alunos deste curso serão apenas gradualmente apresentados “à máquina, passando primeiro por um Chevrolet standard, depois um Z06 e só depois assumindo o controlo de um ZR1. De acordo com o Director Geral da escola, “o curso foi criado para ensinar os alunos a apreciar o ZR1 a um outro nível”.

    Para os “não-proprietários”, Bondurant diz que o curso tem um custo de 3.400 dólares. O ZR1 tem um preço base de 103.300 dólares a que se somam 1.700 de taxas.

    A justificação para o curso é de facto muito forte. O novo ZR1 é o Corvette mais rápido de sempre, capaz de atingir 303 Km/h e fazer menos 0.3 segundos do que o já muito rápido Z06 dos 0 aos 100 Km/h. A barreira dos 400 metros é passado logo ao fim de 11.3 segundos e é ultrapassada a 210 Km/h!

    Fonte: Maxi Tuning



  6. #441

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Kia leva novo protótipo a Detroit



    A Kia mostrou o primeiro esboço de um protótipo que irá apresentar no Salão de Detroit, em Janeiro.

    Trata-se de uma nova abordagem ao modelo Soul Urban, cujo objectivo é «demonstrar a flexibilidade do design original do Soul», revelado no mesmo certame, em 2006.

    Serão avançados mais detalhes numa altura mais próxima da apresentação do protótipo.

    Fonte: AutoHoje



  7. #442

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Chrysler fecha durante um mês



    Trinta fábricas da Chrysler interromperão a actividade durante um mês, a partir de amanhã, dia 19. A decisão da marca norte-americana resulta das dificuldades económicas que atravessa e de um mercado automóvel num período muito fraco.

    Estas «férias forçadas» atingem cerca de 46 mil trabalhadores e terminarão dia 19 de Janeiro, ao contrário de dia 2, a data prevista inicialmente. As vendas da Chrysler desceram, este ano, quase 30%, com o mês de Novembro a registar uma quebra de quase 50%, com os responsáveis da marca a apontarem a falta de crédito aos consumidores como um dos maiores obstáculos às fracas prestações nas vendas.

    O CEO Bob Nardelli já declarou que, sem a ajuda do governo, as hipóteses de sobrevivência da Chrysler resumem-se a meses. Depois de o pedido de ajuda ter sido reprovado pelo Senado, resta esperar pela palavra final do presidente George W.Bush.

    O governo canadiano já fez saber que está disposto a aumentar a ajuda proposta inicialmente mas está à espera da decisão de Bush. Se os «três grandes» de Detroit caírem, 580 mil trabalhadores canadianos serão afectados nos próximos cinco anos.

    Fonte: AutoHoje



  8. #443

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Honda baixa lucros



    A Honda reviu em baixa as suas previsões de resultados anuais. A marca japonesa tinha previsto vender 4 milhões de automóveis entre Abril de 2008 e Março de 2009. Mas a quebra na procura nos Estados Unidos, Europa e Japão afectou os planos da marca nipónica e agora, os responsáveis avançam com uma estimativa para 3,65 milhões de viaturas.

    O presidente da Honda, Takeo Fukui, lamenta os resultados: «o mercado mundial dos automóveis está a contrair-se rapidamente. São circunstâncias muito difíceis».

    Fonte: AutoHoje



  9. #444

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Nissan corta mais 500 empregos



    A Nissan anunciou que vai cortar mais 500 empregos em fábricas de Oppama, Kyushu e Tochigi, no Japão.

    A Nissan já tinha anunciado que iria suprimir 3500 empregos em todo o mundo e agora, confirma que só no Japão vai cortar mais 500 postos de trabalho.

    Comparado com o ano de 2008, a marca japonesa está a planear, para 2009, reduzir a produção em 78 mil veículos. Segundo um comunicado, também as fábricas de motores de Yokohama e Iwaki vão sofrer reduções na produção.

    Um porta-voz da Nissan admitiu que estas medidas começam a ser aplicadas já em Janeiro e a partir de Março, a marca vai deixar de ter empregos temporários no Japão.

    Fonte: AutoHoje



  10. #445

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Marussia: o superdesportivo híbrido russo



    A EMM, um construtor russo, vai lançar o primeiro automóvel desportivo híbrido, produzido na Rússia. Debaixo do capot do Marussia estará um motor 3.5l de seis cilindros, que desenvolve 240 cavalos de potência, fornecido pela Renault/Nissan. Quanto à componente híbrida ainda não são conhecidos detalhes. O fabricante de automóveis, apenas, adiantou que pretende que o seu superdesportivo tenha uma autonomia para 400 km e que acelere em 5 segundos, dos 0 aos 100 km/h.

    A EMM pretende lançar o desportivo Marussia no Outono de 2009.

    Fonte: AutoHoje



  11. #446

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Chrysler e GM: falência ordenada



    Os americanos tentam encontrar uma saída para a difícil situação dos três grandes construtores de Detroit, com a Chrysler e a GM a merecerem maior preocupação do governo. Dana Perino, porta-voz da Casa Branca, afirmou que é possível proceder a uma falência de forma ordenada e estruturada, permitindo um desfecho menos violento do que aquele que se tem augurado.

    Ainda assim, o povo americano fica na incerteza, sem saberem o que esperar de um processo de «falência ordenada». Segundo a imprensa de Detroit, o governo também já fez saber que há medidas de auxílio prestes a serem tomadas, mas sem anunciar mais nada concretamente.

    Existem também informações de que Chrysler e GM voltaram a negociar a hipótese de se juntarem como forma de atenuar as situações em que se encontram. Este processo já tinha terminado, uma vez que a GM recusou continuar com as negociações, discordando com a quantidade de despedimentos, uma das principais razões, que o acordo implicaria.

    Entretanto, a GM decidiu vender 252 modelos da colecção que tem no seu museu. A maioria destes automóveis teve um papel importante na marca e serão leiloados no próximo mês, em Scotysdale, no estado de Arizona.

    Fonte: AutoHoje



  12. #447

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Mercedes-Benz revela SLR Stirling Moss



    A Mercedes-Benz e a McLaren apresentaram o modelo que assinalará o final da produção da actual família SLR, o Stirling Moss. Uma homenagem a Sir Stirling Moss que, na década de 50, alcançou vitória atrás de vitória ao volante de versões de competição do SLR.

    Sem tejadilho ou pára-brisas, que separem o condutor do exterior, e com uma carroçaria feita em fibra de carbono, o SLR Stirling Moss reúne todas as características de um Speedster. Quem o desejar poderá fechá-lo com duas capas que se encontram alojadas na bagageira.

    O motor V8 de 650 cv de potência permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.

    O SLR Roadster deixará de ser fabricado no final de Maio de 2009 e a produção do SLR Stirling Moss, limitada a 75 unidades, arrancará em Junho. Será proposto por 750 000 euros.

    Fonte: AutoHoje



  13. #448

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Bush salva Chrysler e General Motors



    A administração de George Bush impedirá que os construtores Chrysler e GM «fechem as portas». Os dois grupos beneficiarão de 17.4 mil milhões de dólares, valor que Bush aprovou há umas horas. O presidente norte-americano já tinha afirmado, hoje, ainda antes de tomar a decisão, que «em circunstâncias económicas normais, este seria o preço que as companhias teriam que pagar».

    No entanto, «estas não são circunstâncias normais», disse Bush, sublinhando que «no meio de uma crise financeira e de uma recessão económica, permitir que a indústria automóvel americana entrasse em colapso não seria uma acção responsável». Os contrutores terão o dinheiro disponível já este mês e em Janeiro.

    Fonte: AutoHoje



  14. #449

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Pai Natal trouxe viaturas no sapatinho



    Esta semana, as forças de autoridade foram contempladas com 428 viaturas novas, com a oferta dividida entre 208 unidades para a G.N.R e 220 para a P.S.P. Estas forças de segurança são apenas duas das entidades envolvidas na campanha de Natal e Ano Novo, em vigor até 4 de Janeiro.

    Protecção Civil, INEM, Estradas de Portugal, EMA (Empresa de Meios Aéreos), Governos Civis e entidades gestores das vias completam o vasto conjunto que está de «plantão» nestes dias nas estradas portuguesas.

    Velocidade, excesso de álcool e uso do cinto de segurança são os alvos da campanha a decorrer nos locais de maior tráfego, como auto-estradas, itinerários principais e complementares e ruas dos centros urbanos.

    Fonte: AutoHoje



  15. #450

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Chevrolet revela Equinox



    A Chevrolet revelou imagens da próxima geração do Equinox. A apresentação oficial é só no próximo mês, no Salão Automóvel de Detroit, mas a marca norte-americana fez as apresentações da segunda geração do crossover em vídeo.

    A nova geração do Equinox estará à venda, no mercado norte-americano, em meados de 2009 e estará disponível em duas motorizações: um motor 2.4l de quatro cilindros, a desenvolver 182 cavalos de potência e um 3.0l V6 com 255 cavalos.

    Fonte: AutoHoje



Página 30 de 45 Primeiro ... 2029 30 3140 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar