Página 31 de 45 Primeiro ... 2130 31 3241 ... Último
  1. #451

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Classe E vendeu 1.500.000 unidades



    A Mercedes-Benz chegou ao número 1 500 000 nas vendas do Classe E, valor alcançado desde o lançamento desta geração, em 2002. A produção dividiu-se maioritariamente para a berlina, com 1 270 000 unidades, com a carrinha a chegar às 230 000. As motorizações preferidas são as unidades 220 CDI e 350 a gasolina, e os mercados mais importantes o alemão e o americano. O Classe E desempenha um papel fundamental na casa de Estugarda, como afirma Klaus Maier, vice-presidente executivo do departamento de vendas e marketing: «o actual Classe E e as gerações anteriores têm sido o centro da Mercedes-Benz durante mais de 60 anos». A marca prepara-se para lançar a nova geração no próximo ano, com a chegada de novas tecnologias, incluindo versões híbridas a gasóleo.

    Fonte: AutoHoje



  2. #452

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Toyota regista primeira quebra económica



    A Toyota anunciou a primeira quebra económica desde 1940 (ano em que começou a publicar os seus resultados).

    «A situação é de urgência sem precedentes. Esta crise tem uma natureza diferente das outras. Mas ouvindo os nossos clientes e concessionários, seremos capazes de criar uma nova Toyota, forte e flexível», referiu o presidente da empresa, Katsuaki Watanable.

    A marca japonesa refere ainda, que prevê uma perda de 1,22 mil milhões de euros, só este ano (que termina no próximo mês de Março), e que, assim sendo, os investimentos para 2009-2010 vão ser reduzidos. Também a produção na maioria das fábricas da marca japonesa terá algumas paragens, devido à quebra na procura de automóveis novos, principalmente, em mercados como os Estados Unidos, Europa e Japão.

    Fonte: AutoHoje



  3. #453

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Land Rover G4 Challenge chega ao fim



    «Dada a difícil conjuntura económica, temos que tomar decisões difíceis, o que significa dar prioridade aos negócios e lançamentos de novos produtos». Foi desta forma que Phil Popham, responsável pelo departamento de gestão da Land Rover, anunciou o fim do Land Rover G4 Challenge.

    A competição organizada pelo construtor britânico reunia equipas de diversas nacionalidades e tinha diversas provas, como btt, corrida e travessias de caiaque, entre outras, além da condução dos modelos da marca. O G4 Challenge tinha um compromisso com a Cruz Vermelha Internacional, para a qual a Land Rover reunia fundos com esta competição.

    Paul Jenkins, da Cruz Vermelha Internacional, afirma que esta parceria «conseguiu um impacto substancial nas vidas de pessoas em condições difíceis em muitos países». Em 2007, a Land Rover fez um donativo de 250 mil libras para ajudar a Cruz Vermelha Chinesa num programa nacional de combate à SIDA e ofereceu 100 mil libras à Cruz Vermelha da Mongólia para projectos de acção social. Em Julho deste ano ofereceu 60 viaturas à Cruz Vermelha Internacional, por ocasião dos 60 anos da marca.

    Fonte: AutoHoje



  4. #454

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Jazz em ritmos híbridos



    Tirando partido dos componentes empregues no Insight, a Honda poderá juntar o Jazz ao conjunto dos híbridos, devendo o utilitário surgir em 2010. A motorização à qual se acoplará o motor eléctrico é a unidade 1.4, de 100 cv de potência, com valores de consumo na casa dos 3,5 l/100 km.

    Segundo as mesmas fontes, esta versão contribuirá para as 500 000 unidades do Jazz que a marca espera vender. As baterias de ião de lítio, mais pequenas e com maior autonomia que as actuais, serão desenvolvidas com a GS Yuasa Corporation, com quem o construtor já trabalhou em tecnologias semelhantes.

    Esta empresa assumirá 51% dos 15 mil milhões de ienes empregues no projecto, com a Honda a garantir os outros 49%. Além do Jazz, também o CRZ surgirá nesta opção mais económica e ecológica, a fazer a apresentação ao público no mesmo ano.

    Fonte: AutoHoje



  5. #455

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novo PGO Hemera



    O pequeno construtor PGO tem um novo modelo, o Hemera, que estará disponível a partir do início do próximo ano. O Hemera tem um motor 2.0 16V, de origem Peugeot, com 138 cv de potência, associado a uma caixa manual de cinco relações, estando também disponível uma transmissão automática de quatro velocidades.

    Os números anunciados são cerca de 7.0 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 200 km/h, com um consumo combinado de 8,2 l/100 km. O PGO Hemera utiliza suspensão McPherson e a carroçaria é fabricada em material compósito, contribuindo para o peso ficar 20 kg abaixo da barreira dos 1 000 kg.

    O habitáculo conta com pele (disponível em dez cores) em vários locais, como consola central, tablier bancos e painéis das portas. Existem sete elementos analógicos na instrumentação, o vidro dianteiro é aquecido e o proprietário pode escolher diversos acessórios como sistema de escape, kit aerodinâmico ou sistema de ajuda ao estacionamento.

    Fonte: AutoHoje



  6. #456

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Maserati Quattroporte mais potente



    A Maserati revelou a versão Quattroporte Sport GT S. A berlina desportiva vai ser apresentada, oficialmente, no Salão Automóvel de Detroit e a marca do «Tridente» já avançou que debaixo do capot deste Sport GT S estará um V8 4.7l, a desenvolver 440 cavalos de potência (mais 10 cv do que a versão convencional).

    A suspensão também sofreu alterações: foram introduzidas molas mais firmes, novos amortecedores e a altura do chão foi reduzida.

    No exterior, destaque para a grelha frontal que foi redesenhada e para as ponteiras de escape que surgem em preto.

    No interior, os acabamentos em madeira foram substituídos por fibra de carbono.

    Fonte: AutoHoje



  7. #457

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Hyundai com nova caixa de seis velocidades



    Menores consumos e emissões poluentes são algumas vantagens anunciadas pela Hyundai para a nova caixa automática de seis relações. Este novo conjunto será aplicado no Hyundai Grandeur, a partir do próximo mês, com motor V6 3.3, no qual consegue uma economia de combustível 12,2%, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h melhorada em 2,5%.

    Demorou quatro anos a desenvolver, é 12 kg mais leve que a caixa de cinco velocidades que substitui, 41 mm mais pequena e mais simples, com menos 62 peças, e dispensa manutenção. Existirão cinco variantes para aplicação em diversas motorizações, totalizando 16 os modelos a serem equipados com este conjunto, incluindo o novo Santa Fe, a surgir no próximo ano.

    A Hyundai é, segundo anuncia a própria marca, o terceiro construtor em todo o mundo a conceber a sua própria caixa automática de seis velocidades, a seguir à Toyota e a joint-venture GM/Ford. Entretanto, Park Seong-Hyun, chefe do departamento de motores, confirmou ao jornal Asia Pulse que, em 2010, existirá uma nova caixa automática de oito velocidades.

    Fonte: AutoHoje



  8. #458

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão BMW Z4 com novas imagens



    Já são conhecidas mais imagens do BMW Z4 da próxima geração, modelo que a marca apresentará no Salão de Detroit, no próximo mês.

    O Z4 surgirá com três motores a gasolina mas, em 2009, terá também opções a gasóleo, tornando-se mais apelativo para um maior número de condutores.

    Fonte: AutoHoje



  9. #459

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Toyota com novo eléctrico



    A Toyota anunciou que tem preparado a apresentação do seu novo automóvel eléctrico (EV), para o Salão Automóvel de Detroit. Para já, a marca japonesa apenas revelou um logótipo do concept e só em Janeiro irá revelar mais pormenores do novo eléctrico.

    Fonte: AutoHoje



  10. #460

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Lexus confirma novo híbrido



    Estendendo o leque de modelos com motorização híbrida, a Lexus adoptará esta solução no segmento representado pelo IS 250. A marca confirmou que apresentará uma versão híbrida daquele modelo no Salão de Detroit, a realizar no próximo mês.

    Não existem mais informações oficiais mas a imprensa nipónica avança com HS 250h como a possível nomenclatura para o novo representante da Lexus. As mesmas fontes adiantam também que o motor a adoptar nesta versão mais económica e menos poluente poderá ser o 2.4, ao serviço do Toyota Camry Hybrid. O novo híbrido não deverá surgir no mercado antes de 2011.

    Fonte: AutoHoje



  11. #461

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Fiat Bravo a todo o gás



    A Fiat escolheu a Landi Renzo S.p.A para instalar sistemas de gpl (gás de petróleo liquefeito) no Bravo, o representante da marca no importante segmento C. Stefano Landi, director-geral da empresa especializada nesta área, revelou-se bastante satisfeito com a decisão do construtor, sublinhando que tal opção «confirma o nível tecnológico da Landi Renzo».

    Segundo a imprensa italiana, nos próximos dois meses a marca apresentará também, além do Bravo, novas versões do Panda e Punto a gpl, combustível que tem conhecido grande aceitação noutros países europeus, nomeadamente, Itália.

    Fonte: AutoHoje



  12. #462

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Mégane Break em Abril



    A Renault aumentará a família Mégane já no próximo mês e em Abril. Janeiro é a altura de chegada do Coupé, fortalecendo a gama com esta vertente que pretende ser mais desportiva. Mas a versão mais esperada pelos portugueses é a Break, com a opção familiar a ser conhecida no mês de Abril.

    A carrinha francesa desempenha um papel fulcral na gama, sendo responsável por dar continuidade ao sucesso da anterior geração. Também no mesmo mês, um outro modelo importante para a Renault conhecerá algumas mudanças. O Clio recebe um restyling muito ligeiro e um reforço na oferta de equipamento.

    Fonte: AutoHoje



  13. #463

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Skoda traz novos modelos em 2009



    No ano 2009 prevê-se actividade na Skoda, com a marca checa a lançar novos modelos, tanto nas gamas familiares, como em opções mais desportivas. O topo de gama Superb será enriquecido com uma carrinha, prometendo ainda mais espaço para as deslocações da família, uma característica de destaque já na berlina.

    A Superb Break deverá chegar no final do ano, contando com o motor 1.9 TDI de 105 cv como a proposta mais acessível. A Superb contará, mais tarde, com outros Diesel mais potentes e o 1.4 TSI de 140 cv. Mas ainda antes da Skoda Break, na Primavera, conheceremos o novo Octavia, inclusive a versão mais desportiva RS, esta a chegar no final do Verão.

    A Skoda entra também no segmento SUV em 2009, com o Yeti, disponível em 4x2 e 4x4 e com propulsores FSI e TDI.

    Fonte: AutoHoje



  14. #464

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Seat Exeo no próximo ano



    O topo de gama da Seat chegará em Março próximo, com diversas opções a gasolina e gasóleo já conhecidas do Grupo Volkswagen. O Exeo, baseado na geração anterior do Audi A4, contempla uma oferta que vai dos 102 cv aos 200 cv de potência no que respeita aos motores a gasolina e dos 120 cv aos 170 cv nos Diesel.

    Passados três meses junta-se à gama a opção Vario, ou seja, a carrinha Exeo. O tejadilho com células solares que alimentará o sistema de climatização é um dos destaques da carrinha da marca espanhola.

    Fonte: AutoHoje



  15. #465

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novo Classe E chega em Março



    A nova geração do Classe E apresenta-se mais desportiva e promete chegar ao mercado com variantes coupé e anti- BMW Série 5 PAS (Progressive Activity Sedan).

    O Classe E irá sofrer várias alterações no campo tecnológico: o sistema «drive-by-wire» será substituído e passa a recorrer, novamente, a um comando hidráulico.

    Ao Autohoje, o director de produto do Mercedes- Benz Classe A, admitiu que a direcção será do tipo electrohidráulica para conferir um tacto mais desportivo à condução e abandona o conceito de direcção de accionamento eléctrico.

    Nas motorizações, destaque para a utilização de sistemas híbridos, como será o caso do E300 Bluetec Hybrid, que irá utilizar um motor eléctrico de 20cv associado a um bloco Diesel 2.2 CDI, a debitar 204 cavalos de potência.

    No topo dos Diesel irá surgir o E400 Bluetec Hybrid, com um motor 3.0 V6, com 265 cv e 630 NM de binário.
    As motorizações a gasolina também irão surgir com soluções híbridas, como é o caso do 1.8 Turbo com 238 cv.
    Já a versão E63 AMG apresenta-se no mercado em Julho de 2009 e em Agosto chega a versão «Station Wagon» com mais espaço, uma vez que a carrinha Classe E verá o seu comprimento incrementado em 10 centímetros.

    As variantes Coupé e Cabrio chegarão em Maio e Julho, respectivamente, com o objectivo de fazer «frente» à Audi.

    Fonte: AutoHoje



Página 31 de 45 Primeiro ... 2130 31 3241 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar