Página 34 de 45 Primeiro ... 2433 34 3544 ... Último
  1. #496

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Nissan ajusta operações em Sunderland



    A Nissan anunciou um ajuste nas operações da sua fábrica britânica de Sunderland, com vista à sua «viabilidade a longo prazo».

    Estas medidas contemplam ajustes na produção, de modo que, de Janeiro a Março de 2009 será suprimido um turno numa das linhas de produção. Este será reposto em Abril. A redução de postos de trabalho também está prevista, devendo ser afectados 1200. Este número inclui 400 funcionários com contratos temporários, os quais não serão renovados para além de Janeiro.

    «A fábrica de Sunderland está actualmente a operar em circunstâncias excepcionais e que não decorrem de decisões nossas. É essencial tomar as medidas correctas agora para assegurar que estamos numa posição forte e viável assim que as condições do negócio voltarem ao normal».

    Fonte: AutoHoje



  2. #497

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão «Todos contra o ISV 2009»



    Automóvel Clube de Portugal (ACP), despachantes, agências de documentação, financeiras, transitários e companhias de seguros constituem o movimento «Todos contra o ISV 2009».

    O grupo tem como objectivo pressionar o Governo para mudar as novas regras do ISV para 2009, para carros importados. Segundo o movimento as regras deste ano «são muito penalizadoras».

    Ontem, o grupo reuniu-se, em Trás-os-Montes, para debater a petição que vai ser enviada ao Governo de Sócrates.

    No documento, a ser entregue, pode ler-se: «O fim da importação é também consequentemente a morte de grande parte do comércio automóvel (usados e novos)… Compreendem-se as preocupações ambientais, mas a que custo? Se as marcas não têm capacidade de fabricar veículos com valores ambientais aceitáveis, serão os consumidores finais a pagar essa factura? Não teremos nós necessidade dum Governo que se preocupe a incentivar a economia?»

    Fonte: AutoHoje



  3. #498

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Mercedes-Benz Classe E chega em Março



    O novo Mercedes-Benz Classe E apresenta-se mais potente e económico, mesmo em plena política de «downsizing», com a marca a anunciar uma redução de consumo na ordem dos 23% nos seus blocos de quatro e seis cilindros, bem como o cumprimento das normas Euro 5. Mais ainda: o E 350 Bluetec assume a vanguarda de todo o projecto ao cumprir, desde já, a norma Euro 6, agendada para 2014.

    Na gama de motores, um só quatro cilindros serve uma mão-cheia de versões. O 200 CGI e o 250 CGI são duas utilizações diferentes de um bloco 1.8: recorrendo a um turbo e a um sistema admissão variável, os motores debitam 184 e 204 cv, respectivamente. A marca anuncia um consumo e emissões de CO2 de 6,8 l/100 km e 159 g/km para o 200 CGI, ao passo que, para o 250 CGI, os consumos passam para 7,4 l/100 km e 175 g/km. Os motores V8 350 CGI e 500 (292 e 388 cv) e o AMG de 525 cv completam o rol de motorizações a gasolina – todos os «V» dispõem de uma caixa automática de sete velocidades. Entre os motores a gasóleo, com common-rail de terceira geração, destaca-se o 250 CDI de dupla sobrealimentação, já existente na Classe C, com potência de 204 cv e 25 por cento mais de binário máximo que o anterior 220 CDI. A marca anuncia 5,3 L/100 km de consumo médio. Aliás, o quatro cilindros que serve de base ao 250 CDI também configura a nova geração do E 220 CDI (170 cv) e do E 200 CDI (136 cv).

    Mas não será tudo. Da Primavera em diante a Classe E irá crescer para uma família que inclui uma carrinha, um coupé-cabriolet e uma «shooting break».

    Fonte: AutoHoje



  4. #499

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Toyota apresenta novo Prius



    A Toyota apresentou, oficialmente, a nova geração do híbrido Prius, no Salão de Detroit.

    O motor 1.5 a gasolina que equipava o modelo antigo foi substituído por um de maior cilindrada e potência: o 1.8 de 98 cv. A potência total do motor a gasolina mais a do motor eléctrico ascende agora aos 134 cv. A aceleração dos 0 aos 100 km/h passa a ser cumprida em 9,8 segundos em detrimento dos anteriores 10,9.

    O sistema híbrido conta com mais de 90% de componentes novos. É o caso da bomba de água, agora eléctrica. A bateria permanece de níquel-metal híbrido e o transformador tem um sistema de refrigeração próprio, mais pequeno e leve. O controlo da recuperação de energia, durante a travagem, também foi melhorado.

    Para além do botão «EV», que permite funcionar apenas com o motor eléctrico, o novo Prius beneficia de outros dos modos de funcionamento, seleccionáveis mediante a pressão de um botão. São eles: o «Power», que proporciona uma resposta mais enérgica quando se acelera e o «ECO», um modo mais suave, para consumir menos.

    As vendas do novo Toyota Prius iniciar-se-ão no final da Primavera deste ano.

    Fonte: AutoHoje



  5. #500

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Cadillac apresenta veículo eléctrico



    O Salão de Detroit foi o local escolhido para a Cadillac, uma das marcas do grupo GM, apresentar o Converj, um protótipo de um automóvel eléctrico. O Converj utiliza a tecnologia Voltec - a mesma do Chevrolet Volt - com uma bateria de 16 kw montada no piso, um gerador e um motor eléctrico.

    Tem cerca de 64 quilómetros de autonomia e demora cerca de três horas a carregar a bateria quando ligado a tomadas de 240 V ou oitos horas numa tomada de 120 V. O motor eléctrico tem uma potência de 120 kw, aproximadamente 162 cv, e 370 Nm de binário, permitindo ao Converj atingir 160 km/h de velocidade máxima.

    A suspensão magnética é uma das possibilidades no modelo da Cadillac, caracterizado pelo perfil desportivo da carroçaria e um habitáculo de quatro lugares.

    Fonte: AutoHoje



  6. #501

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Berlina e desportivo eléctricos



    A Chrysler mostrou alguns dos seus modelos eléctricos no certame de Detroit, com destaque para o concept 200 EV, o projecto que antecipa um modelo de cariz familiar. Este tem um motor de 268 cv, com uma autonomia de quase 65 quilómetros apenas em modo eléctrico, e com um motor de combustão que alimenta as baterias.

    O 200 EV tem tracção traseira e parte dos 0 aos 100 km/h em cerca de sete segundos, alcançando mais de 190 km/h. Por outro lado, a vertente mais desportiva fica a cargo do Dodge Circuit EV. Este modelo baseia-se no Lotus Europa e o motor eléctrico oferece também 268 cv de potência, sendo capaz de alcançar os 100 km/h em menos de cinco segundos.

    Segundo a marca, a bateria de iões de lítio do Circuit EV permite uma autonomia até 320 quilómetros, diminuindo para 240 quilómetros num estilo de condução desportivo. O sistema de travagem ajuda a carregar a bateria do Circuit EV.

    Fonte: AutoHoje



  7. #502

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Fisker Karma surge em Detroit



    A Fisker apresentou o Karma, no Salão Automóvel de Detroit. Um modelo híbrido de quatro portas, desportivo e que vem equipado com a tecnologia Q-Drive. Um sistema desenvolvido, exclusivamente, para a marca norte-americana, pela Quantum Technologies.

    No eixo traseiro, estão dois motores eléctricos a debitar 210 cavalos de potência, equipados com baterias de iões de lítio. Debaixo do capot está um bloco 2.0 Ecotec sobrealimentado, de injecção directa de 260 cv, que alimenta as baterias.

    O Karma tem uma autonomia para 80 km, no modo eléctrico, e pode ser recarregado numa tomada convencional. Já com o motor a gasolina tem, segundo a empresa, capacidade para percorrer 480 km.

    A Fisker Automotive já anunciou que, pelo menos, 1000 Karmas já foram encomendados e as primeiras entregas estão programadas para o terceiro trimestre de 2009.

    Fonte: AutoHoje



  8. #503

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Lexus revela HS 250h em Detroit



    A Lexus revelou no Salão de Detroit o HS 250h, o primeiro veículo de luxo criado de raiz como híbrido. O novo modelo da marca de luxo da Toyota partilha tecnologia com o novo Prius, também apresentado neste certame.

    O HS 250h conta com um motor 2.4 de quatro cilindros, o qual associado ao sistema Hybrid Synergy Drive debita 187 cv. A potência é transferida para as rodas da frente através de uma caixa de variação contínua controlada electronicamente. Apesar de não ter anunciado valores, a marca afiança que o HS 250h consome 30% menos do que o seu modelo mais económico da gama actual.

    As vendas do Lexus HS 250h arrancarão no final do próximo Verão, no mercado norte-americano.

    Fonte: AutoHoje



  9. #504

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Twingo dCi 85 chega em Fevereiro



    A partir de Fevereiro, a Renault substitui o Twingo dCi de 65 cv pela versão de 85 cv. Além do acréscimo de 20 cv, o Twingo mais potente oferece também mais 40 Nm de binário, chegando aos 200 Nm, valor disponível às 1750 rpm.

    A nova motorização é menos poluente, com 104 gramas de CO2 por quilómetro, contra as 113 g/km emitidas pela versão de 65 cv. O Twingo que chega no próximo mês anuncia um consumo misto de 4,0 l/100 km e está também disponível nos níveis Dynamique S e Initiale.

    Segundo a marca, os preços não sofrem alterações face aos da versão de 65 cv, com o Dynamique S disponível a partir de 15 800 euros e 17 450 euros para o Initiale.

    Fonte: AutoHoje



  10. #505

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Híbridos alemães a caminho



    Numa conferência de imprensa no Salão de Detroit, a BMW confirmou que o X6 e o Série 7 híbridos entrarão no mercado dentro de, aproximadamente, um ano. As informações existentes confirmam o V8 4.4 biturbo, de 407 cv, para o «casamento» com o motor eléctrico, este a oferecer 20 cv e 210 Nm de binário.

    Por sua vez, o responsável pelo desenvolvimento de motores do Grupo VW, Wolfgang Hatz, já afirmou que o Q5 híbrido estará disponível nos Estados Unidos em 2010, apesar de a tecnologia Diesel trazer mais vantagens económicas aos construtores.

    «Se repararmos no que se gasta nos híbridos e no que se gasta noutras tecnologias, como os motores Diesel, constatamos que estes são bem mais rentáveis» refere Hatz, afirmando ainda: «temos que fazer híbridos para mostrar às pessoas que conseguimos fazê-los».

    Fonte: Autohoje



  11. #506

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Novidades Mini no Salão de Genebra



    A Mini elegeu o Salão de Genebra, a realizar-se em Março, para apresentar as últimas novidades da sua oferta.

    Uma delas é a estreia do Mini One Clubman, equipado com um motor a gasolina de 1,4 litros com 95 cv de potência. Este permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11,56 segundos e atingir uma velocidade máxima de 183 km/h. O seu consumo salda-se nos 5,4 l/100 km e as emissões de CO2 nos 130g/km.

    Novidade, também, é a introdução do motor 1.4 de 75 cv na gama Mini One. Este torna possível chegar aos 100km/h em 13,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 175 km/h. O seu consumo é de 5,3l /100km e as emissões de CO2 são de 128 g/km.

    A produção das novas versões arrancará em Março e, ainda nesse mês, estarão à venda na Europa.

    Fonte: AutoHoje



  12. #507

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Peugeot 3008 chega em Maio



    O 3008 é o novo crossover da Peugeot e faz uso da plataforma do irmão 308. O novo leão mede 4 365 mm de comprimento, com uma distância entre eixos de 2 613 mm, e tem 1 639 mm de altura. A marca anuncia um volume de carga de 512 l que passa para 1 604 l com o rebatimento dos bancos.

    O novo 3008 destaca-se pela oferta de sistemas que melhoram a dinâmica, como Dynamic Rolling Control e Grip Control. O primeiro serve para controlar as oscilações laterais da carroçaria enquanto o segundo permite seleccionar cinco modos: standard, neve, lama ou terra, areia e ESP. O Grip Control contempla também pneus de lama e neve da Michelin.

    Em termos de motorizações, o 3008 oferece o 1.6 HDi de 110 cv, com caixas manual e manual pilotada de seis velocidades, e o 2.0 HDi de 150 cv e 163 cv. O primeiro trabalha em conjunto com a caixa manual e o segundo com uma automática, ambas de seis relações. Os 3008 a gasolina ficam a cargo dos 1.6 VTi, de 120 cv de potência e com caixa de cinco relações, e 1.6 THP, este com 150 cv e caixa manual de seis velocidades. A opção híbrida chega em 2011.

    O modelo francês chega até nós em Maio, com um preço de 28 mil euros na versão 1.6 HDi 110 cv.

    Fonte: AutoHoje



  13. #508

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Primavera traz BMW 116d



    A lista dos BMW Série 1 passará a incluir a versão 116d, com o já conhecido bloco 2.0 dos 120d e 118d, a debitar agora 116 cv de potência. O 116d chega dos 0 aos 100 km/h em 10,2 seg. e alcança os 200 km/h de velocidade máxima.

    Os dados anunciados pela marca anunciam também emissões de 118 g/km e um consumo médio de apenas 3,7 l/100 km. O 116d estará disponível na Primavera e, segundo a marca, ainda não há estimativas de preço.

    Fonte: AutoHoje



  14. #509

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão AMG vai ficar mais verde



    Volker Mornhinweg, responsável pela divisão AMG, diz que «a guerra da potência terminou» e os projectos futuros passarão pelo desenvolvimento de tecnologias que favoreçam a diminuição das emissões poluentes. A redução do peso e a melhoria dos motores e transmissões são áreas que merecem a atenção dos engenheiros de Estugarda, cujo objectivo passará por aliar as performances à redução dos consumos e emissões.

    O próximo E63 AMG, a lançar ainda este ano, será mais leve que o actual e estará equipado com uma caixa de velocidades manual e de embraiagem «seca». As variantes a gasóleo e híbridas estão também em «cima da mesa», de forma a cumprir com os novos objectivos. O responsável pela divisão desportiva da Mercedes-Benz afirma também que a AMG poderá produzir um modelo mais pequeno do que existe na actual oferta.

    Fonte: AutoHoje



  15. #510

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Focus RS começa a ser fabricado



    A fábrica alemã de Saarlouis é o «berço» do novo Ford Focus RS, de onde saiu, a primeira unidade. O desportivo de 305 cv é produzido ao lado das outras versões do Focus, assim como do C-MAX e do SUV Kuga.

    John Fleming, CEO da Ford Europe, afirmou estar com grandes expectativas para este novo desportivo, «um modelo de peso para os entusiastas do RS» e com o qual a marca conta cativar «potenciais clientes que ainda nunca tiveram um RS».

    O Focus RS é produzido numa fábrica de onde já saíram mais de 11 milhões de automóveis. A unidade de Saarlouis é «especializada» na oval azul desde 1970, local onde foram produzidos automóveis como Escort, Fiesta e o Capri.

    Fonte: AutoHoje



Página 34 de 45 Primeiro ... 2433 34 3544 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar