Página 38 de 45 Primeiro ... 2837 38 39 ... Último
  1. #556
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Mazda anuncia retoma da produção em pleno em Junho




    A Mazda Motor Corporation anunciou que a operacionalidade das suas fábricas no Japão está, de novo, a decorrer a níveis de funcionamento normais, incluindo turnos de horas extraordinárias e de férias. Em comunicado, a companhia revela que prevê conseguir atingir um volume de produção doméstico de 900.000 unidades durante o actual ano fiscal (de Abril 2011 a Março 2012), ao mesmo tempo que revela previsões financeiras nas quais antecipa resultados de vendas no valor de 2,19 biliões de ienes, baseados num objectivo de vendas globais de 1.305 milhões de unidades entre Abril 2011 e Março 2012.

    Este número, recorda a marca nipónica, é ligeiramente superior ao das vendas globais do ano passado e traduz-se num lucro operacional previsto de 20.000 milhões de ienes e de um lucro líquido de 1.000 milhões de ienes.

    Estas previsões positivas têm como base diversos factores, incluindo a continuidade do processo de redução de custos e o agendado lançamento da próxima geração de veículos Mazda, que combinam a inovadora tecnologia SKYACTIV com a nova e excitante linguagem de design KODO – A Alma do Movimento.

    Lusa

  2. #557
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Fiat 500 by Gucci





    A marca italiana apresentou versão do simpático citadino personalizada pela directora criativa da Gucci, Frida Giannini.

    Da colaboração entre o reputado gabinete de moda e a italiana Fiat nasceu então o 500 by Gucci, versão que coloca acento tónico no estilo: pintura de carroçaria específica, belas jantes de 16 polegadas de desenho inédito, com o logo do atelier de moda ao centro. A completar o conjunto está a faixa longitudinal de linhas a verde e a vermelho que é elemento distintivo dos produtos da Gucci.

    «Quando, nos anos 50, o Fiat 500 chegou pela primeira vez às estradas, representou uma revolução do estilo, tendo-se tornado rapidamente no automóvel que, na altura, toda a gente queria ter. Viajar com estilo foi sempre fundamental também para a Gucci desde que, em 1921, Guccio Gucci fundou a própria empresa, produtora de malas, sacos e bolsas em pele. Quando Lapo Elkann sugeriu esta colaboração, pareceu-me uma oportunidade perfeita para, por ocasião do 90º aniversário da Gucci, afirmar um novo conceito de viajar de uma forma moderna», afirmou a responsável pela criação, Frida Giannini.

    O modelo já está disponível em Itália por 17.000 € e deverá chegar aos restantes mnercados europeus no final deste ano.

    A Bola

  3. #558
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Nissan já fabricou um milhão de Qashqai




    A Nissan está a assinalar a produção de um milhão de unidades do Qashqai, em Sunderland, no Reino Unido. O veículo número um milhão saíu da linha de produção quatro anos, seis meses e 23 dias após ter começado a ser construído o Qashqai, a 5 de Dezembro de 2006, revela a marca nipónica, recordando que nenhum outro automóvel fabricado no Reino Unido atingiu a marca do milhão em tão curto espaço de tempo.

    O Qashqai TEKNA prateado com um motor diesel de 2.0 litros que materializou este acontecimento vai estar em exposição na O2 Arena em Londres, e o vencedor de um concurso que aí vai ser organizado levará para casa este automóvel tão especial.

    Este marco de produção ocorre apenas duas semanas após o Presidente e CEO da Nissan Motor Company, Carlos Ghosn, anunciar no decurso de uma reunião com o Primeiro-ministro David Cameron que a próxima versão do Qashqai será desenhada, concebida e construída no Reino Unido. Isto irá fazer com que o investimento total da Nissan no Reino Unido para o Qashqai ultrapasse os 422 milhões de libras.

    Autoportal

  4. #559
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    10 conselhos para uma viagem de férias memorável pela Ford



    Procurando ajudar os condutores a enfrentarem todos aqueles pequenos dissabores que se colocam nas viagens de férias, a Ford divulgou alguns conselhos de segurança ao volante para que a viagem seja memorável… pelas razões certas.

    Entre a recomendações feitas pela marca da oval estão o certificar de que o cinto de segurança está apertado da maneira correcta (firme nas ancas e com a tira no ombro), a utilização de assentos adequados para crianças com menos de 1,35 m de altura e peso inferior a 36 kg, o ajuste correcto dos apoios de cabeça, a não colocação de objectos sobre os locais onde estão instalados os airbags, a verificação do veículo (pneus, níveis de água e óleo, etc…) antes de iniciar a viagem, o não beber se vai conduzir e evitar a utilização do telemóvel, se não tiver sistema mãos-livres, quando está a conduzir.

    Em caso de viagens para o estrangeiro, a Ford recomenda ainda a obtenção de todas as informações sobre a legislação rodoviária em vigor no país de destino (limites de velocidade, número de triângulos, etc…), sendo que, seja cá ou lá fora, o condutor deverá sempre contar com tempo suficiente para cumprir com tranquilidade a viagem, com paragens para descansar pelo meio. Evitando assim – e esta é mais uma recomendação… – conduzir cansado.

    A marca norte-americana deixa ainda algumas dicas que poderão ajudar na condução, como é o caso da passagem de uma toalhita húmida na parte de fora do pára-brisas, evitando assim que os insectos fiquem mais facilmente agarrados ao vidro; a colocação de papel de embrulhos sobre os bancos, quando estes estão a escaldar do sol; a colocação do parte exterior de uma bola ténis sobre o gancho de reboque, quando este não estiver em uso, como forma de evitar os riscos e a humidade; a utilização de óleo de cozinha para amolecer o autocolante do parque de estacionamento da praia, para depois poder raspá-lo mais facilmente; ou até mesmo da colocação de um creme preto (por exemplo, juntando uma gota de óleo de bebé a cinza de madeira queimada) sob os olhos, como fazem os pilotos profissionais, para assim reduzir o encandeamento pelo sol.

    Lusa

  5. #560
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Lexus chama à oficina 52 modelos híbridos em Portugal




    A Toyota vai fazer um "recall" de mais de 110 mil veículos híbridos nos EUA, Japão e Europa.

    A Lexus, marca "premium" da Toyota, iniciou ontem mais uma campanha de serviço, desta vez para a inspecção da soldadura de um componente eléctrico no modelo Lexus RX 400h, produzido entre 2004 e 2006. "Esta campanha, que arrancou ontem abrange apenas 52 unidades do Lexus RX 400h em Portugal e, não envolve o modelo RX 450h", refere fonte oficial da empresa ao Diário Económico.

    Todos os proprietários com unidades abrangidas estão a ser contactos por carta registada pelo importador nacional - a Toyota Caetano - para que se dirijam a um concessionário Lexus para inspecção da viatura. A empresa informa que caso seja necessário efectuar uma intervenção, a Lexus garante que não terá qualquer custo para os proprietários e demorará cerca de quatro horas.

    Esta campanha faz parte do "recall" que a Toyota Motor anunciou ontem e que prevê a recolha de 110 mil veículos híbridos nos EUA, Japão e Europa devido a defeitos em transístores nas placas de controlo de energia eléctrica. O mercado norte-americano será o mais afectado, com a recolha de 45.500 unidades do ‘Highlander Hybrid' e 36.700 do Lexus RX 400h devido a uma "soldadura inadequada". Se ocorrer algo relacionado com a situação da soldadura dos componentes electrónicos, o condutor será alertado pelas luzes no painel de instrumentos, assim como algumas mensagens no computador de bordo. O RX 400h entrará automaticamente em modo de segurança, que permite ao condutor conduzir em segurança com potência e velocidade limitada.

    Diário Económico

  6. #561
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Vendas de carros em Portugal com queda de 20% até Junho


    Em Junho venderam-se menos 34,1% de carros do que em igual período do ano passado, segundo dados da ACAP. A forte quebra no início do Verão empurra o mercado automóvel ainda mais para baixo, tendo fechado o semestre com menos 20,3% de automóveis ligeiros vendidos.
    Segundo o relatório da Associação Automóvel de Portugal, em Junho venderam-se 17.152 veículos (20.150 incluindo comerciais ligeiros e pesados), o que representa uma quebra superior a um terço relativamente às vendas de Junho de 2010. Uma das razões para explicar a diferença pode ser a corrida aos concessionários de Junho do ano passado, para antecipar à subida do IVA.

    No entanto o mercado já vinha em quebra desde o início do ano, fechando agora o semestre com 91.105 veículos vendidos (111.049 incluindo comerciais ligeiros e pesados), o que dá uma descida de 20,3% nas vendas acumuladas.

    Quanto a marcas, a descida é transversal a todos os segmentos, desde as mais acessíveis às ditas de luxo. A Renault, líder destacada, chegou a Julho com menos 30% de carros vendidos. Toyota, Honda, Mazda, Lancia, Chevrolet, Dodge, Jaguar ou Chrysler são tiveram descidas ainda maiores, entre 45% e 70%.

    Contam-se pelos dedos as marcas que venderam mais carros nos primeiros seis meses de 2011 face a 2010. A ‘económica’ Dacia liderou as subidas, ao passar de 540 carros vendidos em 2010 para 1.114. Alfa Romeo, Mini, Hyundai, Nissan, Mitsubishi, Saab e Aston Martin também subiram as vendas.

    SOL

  7. #562
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    VW Amarok nas praias portuguesas




    O Instituto de Socorros a Náufragos recebeu dia 22 de Junho em cerimónia realizada nas instalações da SIVA na Azambuja, 14 viaturas Volkswagen Amarok destinadas ao patrulhamento das praias da costa portuguesa.

    As viaturas ficarão espalhadas de Norte a Sul - de Viana do Castelo a Vila Real de Santo António.

    O trabalho de Busca e Salvamento na costa portuguesa é bastante selectivo e necessita de viaturas com elevadas capacidades para circular em todo o terreno. Durante a maior parte do tempo as viaturas circularão em areia, no entanto os terrenos mais difíceis encontram-se nos acessos a inúmeras praias, com declives acentuados, nos mais diversos tipos de piso desde rochas a dunas que é preciso transpor o mais rapidamente possível. A viatura tem de garantir que não só consegue chegar junto ao mar, como conseguirá trazer de volta um eventual ferido para fora da praia.

    Nesse sentido o ISN criou o projecto “Sea Watch” que visa dotar o Instituto de viaturas que reforcem as suas capacidades de intervenção, permitindo maior rapidez na Busca e Salvamento na costa portuguesa.O Amarok foi duramente testado – em cerca de mês e meio durante o Inverno, efectuou quase 3.000 km, a maioria fora de estrada, testando as capacidades de
    acesso e circulação na maioria das praias portuguesas. Foram testadas as capacidades de transposição de obstáculos do Amarok, ficando garantido que em todas as situações o Amarok conseguirá entrar, circular e sair das praias sem problemas.

    A Bola

  8. #563
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Mercedes SLS AMG Roadster chega no Outono por 252.605 €€€




    O incrível «roadster» da Mercedes chega ao mercado nacional no Outono, trocando as emblemáticas portas tipo «asas de gaivota» por capota de lona que recolhe para compartimento dedicado em apenas 11 segundos.

    Com apresentação oficial agendada para a próxima edição do Salão de Frankfurt, em Setembro, o SLS AMG Roadster está equipado com motor 6.2 V8 de 571 cv, anunciando a mesma velocidade máxima da versão coupé: 317 km/h! A aceleração de 0 a 100 km/h cumpre-se em 3,8 s...
    Apesar de todos os reforços estruturais operados para compensar a ausência de tecto fixo, o roadster pesa apenas mais 40 kg que o conhecido coupé.

    Automóvel de sonho que será comercializado por preço à medida da sua exclusividade (252.605 €€, depois de impostos), apenas ao alcance de alguns afortunados... O tenista Roger Federer foi dos primeiros a a render-se aos encantos da nova máquina da Mercedes

    A Bola

  9. #564
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Volkswagen assume controlo da Man






    A Volkswagen, o maior construtor automóvel europeu, anunciou hoje que se tornou accionista maioritário da produtora de camiões Man, aproximando-se do objectivo de se tornar o maior produtor europeu de veículos pesados.

    A lei alemã obrigou a Volkswagen, a assegurar 30% do capital da Man, a fazer uma oferta pública de aquisição pela construtora de camiões, com Martin Winterkorn, presidente executivo da marca automóvel a dizer em comunicado que ficou "mais do que satisfeito com o resultado".

    Ao iniciar a oferta pública de aquisição, a Volkswagen apontava apenas como objectivo controlar 40% dos direitos de voto na Man, mas um número de accionistas superior ao esperado aproveitou a oferta de compra, e a construtora a acabar por ficar dona de 55,9% do capital da marca de camiões.

    Para a Volkswagen, o objectivo passa agora por reforçar a cooperação entre a Man e a construtora sueca de camiões Scania, também uma unidade do grupo automóvel alemão.

    A aliança que, segundo a Volkswagen, vai representar poupanças anuais de mil milhões de euros e vai permitir rivalizar com os outros dois gigantes europeus do sector dos camiões, a Daimler Trucks e a Volvo Trucks, "está agora a caminhar mais depressa", disse Martin Winterkorn.

    O objectivo da Volkswagen, agora, é começar a tentar obter a aprovação dos reguladores para esta parceria e um plano que poderá, segundo analistas, reduzir também custos em 200 milhões de euros, beneficiando de uma central de compras.

    A Volkswagen detém 70,94% dos direitos de voto na Scania, com a Man a controlar outros 17,4%.

    A Man, que nasceu há 253 anos, como uma siderurgia, estuda "retirar vantagens das oportunidades que esta situação proporciona, e apoiar totalmente a Volkswagen, de todas as formas que puder, nas diligências com as autoridades europeias da concorrência".

    A Comissão Europeia levantou entraves à nomeação, pela Volkswagen, de três membros do conselho de supervisão da Scania para a Man.

    Lusa

  10. #565
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Novo Toyota Yaris chega a Portugal em Outubro



    A nova geração do popular Toyota Yaris chega ao mercado português no próximo mês de Outubro, mês e meio depois da apresentação oficial no Salão Automóvel de Genebra, em Setembro.

    Projectado com base no conceito chave "compacto por fora, espaçoso por dentro", o novo Yaris apresenta-se dez centímetros mais comprido e cinco centímetros mais longo ao nível da distância entre-eixos, para mais espaço no interior, mas também uma imagem mais agressiva.

    Em termos estéticos é de notar uma grande evolução, com este modelo a assumir um visual mais musculado e robusto, perdendo o ar reconhecidamente «feminino» associado ao modelo. O objectivo para a Toyota é claro: «seduzir» mais clientes masculinos.

    Facto evidente no interior, onde o novo Yaris perde uma das suas imagens de marca. O painel de instrumentos deixa de estar alojado no centro do tablier e passa a constar atrás do volante, como a grande maioria dos modelos.

    Em termos de equipamento, destaque para o sistema Touch & Go, composto por um ecrã táctil de 6.1 polegadas, que permitirá aos utilizadores fazerem uma pesquisa no Google Local Search – a maior e mais actual base de dados do mundo. As aplicações do sistema Touch & Go permitem consultar os preços dos combustíveis, as condições climatéricas ou informações sobre parque de estacionamentos. Previsivelmente, uma série de novas aplicações vão surgir via um portal específico no qual os clientes vão poder actualizar mapas ou software.

    “O novo Yaris representa a mais forte proposta da Toyota no fundamental e importante segmento dos modelos de pequenas dimensões. Com novos níveis de eficiência, criatividade e qualidade, estamos confiantes que podemos crescer e consolidar o sucesso da anterior geração Yaris e também rejuvenescer a marca. Este modelo é fundamental para a presença da Toyota na Europa e para aumentar as vendas para 1 milhão de unidades no médio prazo”, afirmou o presidente e CEO da Toyota Motor Europe, Didier Leroy.

    A nível mecânico, o novo Yaris apresenta poucas alterações em relação à actual geração, mantendo-se ao «serviço» os conhecidos motores 1.0 VVT-i litro, 1,33 litros com duplo VVT-i, ambos a gasolina, e um motor turbo-diesel de 1,4 litros D- 4D.

    Para o início do próximo ano está previsto o lançamento do Yaris Hybrid, equipado com tecnologia híbrida que conjuga motor a gasolina com propulsor eléctrico, com vista a concorrer ao recentemente lançado Honda Jazz Hybrid.

    Autoportal

  11. #566
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Audi Q3 à venda em Outubro




    O SUV da Audi terá lançamento em Portugal a partir do mês de Outubro, embora a versão mais acessível 2.0 TDI de 140 cv (2 rodas motrizes) só esteja disponível no final do ano, tendo preços indicativos a partir de 40.000 €.

    O novo SUV compacto da Audi é produzido na fábrica de Martorell (da Seat), em Espanha, e estará disponível no nosso país nas versões quattro (tracção integral através de sistema Haldex com controlo electrónico) e de duas rodas motrizes.

    O lançamento ocorrerá em Outubro com as versões a gasolina 2.0 TFSI 170 cv quattro (42.000 €) e 2.0 TFSI de 211 cv S-Tronic quattro (48.500 €), além da variante Diesel 2.0 TDI de 177 cv S-Tronic quattro (51.000 €). Só no final do ano chegará a versão de tracção dianteira 2.0 TDI de 140 cv, cujo preço estimado é de 40.000 €. A sigla S-Tronic diz respeito à transmissão automática de dupla embraiagem de
    7 velocidades.

    O modelo recorre à mesma base do VW Tiguan e segue a tendência do conceito SUV (Sport Utility Vehicle) iniciada com Audi Q7 e Q5. Tem 4,39 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,60 m de altura. A altura ao solo é de 17 cm.

    A grelha é tipicamente Audi e de molde único, ladeada por faróis com led’s. Todos os modelos incluem sistema start-stop e a direcção electromecânica é nova, sendo possível optar pelo sistema Drive Select que varia o tipo de amortecimento, integrando 4 modos de ajuste do veículo: Comfort, Auto, Dynamic e Efficiency.
    Devido à aplicação de materiais mais leves na construção (capot, sub-chassis dianteiro e portão da mala são em alumínio, por exemplo), a versão base do novo Audi Q3 pesa apenas 1445 kg. O coeficiente aerodinâmico é de 0.32.

    O expoente máximo da gama é traduzido na versão 2.5 TFSI (biturbo) de 5 cilindros com 300 cv (a mesma que equipa o Audi TT RS), a qual também já foi apresentada à imprensa em Zurique, na Suíça, embora sem nenhuma confirmação acerca da disponibilidade da mesma. Recorre a outros acertos ao nível da suspensão, incluindo travões mais potentes e jantes de maiores dimensões.

    A Bola

  12. #567
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Aston Martin V12 Zagato terá produção de 150 unidades



    A produção do Aston Martin V12 Zagato já estava praticamente confirmada, quando este apareceu no site da marca na lista dos modelos disponíveis. No entanto, agora a marca britânica deu a confirmação oficial, revelando alguns detalhes que permaneciam por esclarecer.

    A produção do V12 Zagato será limitada a 150 unidades. É proposto por cerca de 370 mil euros e já pode ser encomendado. As primeiras entregas estão agendadas para o segundo semestre de 2012.

    Fonte: Autohoje

  13. #568
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Renault mostra Friendzy



    Depois de ter revelado o vídeo do Friendzy, a Renault revelou agora alguns detalhes adicionais sobre o seu novo comercial ligeiro.

    O Friendzy está orientado para uma utilização profissional e familiar, de modo que, o condutor pode adaptá-lo
    às suas necessidades. No «modo trabalho», os retrovisores são verticais e a iluminação é verde; no modo família, os retrovisores são colocados em posição horizontal e o interior é em tons laranja.

    O novo protótipo está equipado com o mesmo grupo moto-propulsor do Kangoo Z.E. Novidade é o trabalho realizado pela marca em colaboração com o Institut de Recherche et Coordination Acoustique / Musique (IRCAM) sobre os sons emitidos por este veículo que, também reflectem o tipo de utilização (familiar ou profissional) do veículo. Destaque, também, para o facto de integrar o novo ‘tablet’ BlackBerry Playbook.

    A apresentação oficial do Friendzy está marcada para Setembro, no Salão de Frankfurt.

    Fonte: Autohoje

  14. #569
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Citação Postado originalmente por iMarco Ver Post


    Depois de ter revelado o vídeo do Friendzy, a Renault revelou agora alguns detalhes adicionais sobre o seu novo comercial ligeiro.

    O Friendzy está orientado para uma utilização profissional e familiar, de modo que, o condutor pode adaptá-lo
    às suas necessidades. No «modo trabalho», os retrovisores são verticais e a iluminação é verde; no modo família, os retrovisores são colocados em posição horizontal e o interior é em tons laranja.

    O novo protótipo está equipado com o mesmo grupo moto-propulsor do Kangoo Z.E. Novidade é o trabalho realizado pela marca em colaboração com o Institut de Recherche et Coordination Acoustique / Musique (IRCAM) sobre os sons emitidos por este veículo que, também reflectem o tipo de utilização (familiar ou profissional) do veículo. Destaque, também, para o facto de integrar o novo ‘tablet’ BlackBerry Playbook.

    A apresentação oficial do Friendzy está marcada para Setembro, no Salão de Frankfurt.

    Fonte: Autohoje

  15. #570
    Avatar de Johny89
    Registo
    Jun 2009
    Idade
    28
    Posts
    683
    Peugeot 508 em versão «allroad»




    Variante aventureira da popular carrinha da Peugeot chama-se 508 RXH e será apresentada no próximo salão de Frankfurt, em Setembro.

    Para concorrer com propostas como Audi A4 Allroad, o Peugeot 508 RXH tem comercialização agendada para Março de 2012, contando com sistema de propulsão híbrido «HYbrid4», que combina motor Diesel 2.0 HDi FAP e unidade eléctrico, para potência combinada de 200 cv e 450 Nm de binário máximo.

    O motor eléctrico está colocado sobre o eixo traseiro, levando potência às rodas posteriores e transformando o 508 RXH num verdadeiro automóvel de tracção integral.
    O 508 RXH propõe modo de funcionamento 100% eléctrico, ideal para circular na cidade e para reduzir o consumo em ciclo misto para menos de 4,2 l/100 km, a que correspondem emissões de CO2 inferiores a 109 g/km.

    Exteriormente, distingue-se por faróis de LED visíveis de dia e de noite, que sugerem três garras verticais de ambos os lados da grelha flutuante, cujo estilo surge ainda mais vincado, assim como uma série de protecções na carroçaria, para enfrentar os caminhos mais difíceis.

    A Bola

Página 38 de 45 Primeiro ... 2837 38 39 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar