Página 42 de 45 Primeiro ... 3241 42 43 ... Último
  1. #616
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Mercedes revela detalhes do novo Classe B



    O novo Mercedes-Benz Classe B será desvendado no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, a realizar em Setembro, e chegará ao mercado durante o próximo Outono.

    O Classe B apresenta um coeficiente aerodinâmico (cx) de 0,26, mas que poderá chegar aos 0,24, com a inclusão do opcional Pack Tecnológico ECO.

    Esta nova geração faz a estreia de uma gama de motores a gasolina de quatro cilindros e injecção directa, ambos com uma cilindrada de 1,6 litros. O B 180 terá 122 cv de potência e o B 200 chegará aos 156 cv. A motorização diesel, também com 4 cilindros, parte do bloco já conhecido de outros modelos da marca, como o C, mas vê a sua cilindrada reduzida para 1,8 litros. Estará disponível nas versões 180 CDI e 200 CDI. A primeira com 109 cv e 250 nm de binário e a mais potente com 136 cv e 300 nm de binário. Todas as motorizações contarão com sistema ECO start/stop.

    Autohoje

  2. #617
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Sport Pack para Maserati GranTurismo



    Parece que o Maserati GrandTurismo S Automatic não enche as medidas de todos os clientes da marca. Há quem peça um comportamento ainda mais desportivo. Foi com estes potenciais clientes em mente que o construtor transalpino desenvolveu um kit desportivo para o GrandTurismo S Automatic.

    Denominado Sport Pack, inclui uma série de elementos que contribuem para uma maior dinâmica, tanto visual como na estrada. Não faltam o software MC Auto Shift para a caixa automática ZF ou sistema de escape revisto para criar um rugido ainda mais desportivo.

    Esteticamente destaque para as pequenas asas dianteiras e para as saias laterais. A grelha dianteira preta conta com um tridente com detalhes a vermelho. O Sport Pack tem um custo na ordem dos 4417 euros e promete melhorar as performances do Maserati GrandTurismo S Automatic, cujo motor 4.7 V8 de 440 CV acelera até aos 100 km/h em cinco segundos e atinge uma velocidade máxima de 295 km/h.

    Turbo

  3. #618
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Maserati GranCabrio Sport chega em Setembro



    A Maserati apresentou o GranCabrio, agora na versão Sport. Tem 4,81 metros de comprimento e tem por base o GranTurismo. Como é tradição na marca italiana, o cuidado no design e nas linhas elegantes nota-se em cada detalhe.

    Num primeiro olhar as jantes negras de grandes dimensões, as ópticas com máscara negra e a frente comprida e agressiva, mas também os faróis traseiros totalmente em LED marcam um modelo com a assinatura Maserati. A Maserati estreou no GranCabrio Sport a nova cor vermelho triunfo, que se inspira nas cores de corrida da marca nos anos 50.

    O interior conta com materiais de muita qualidade e bons acabamentos, além de oferecer quatro lugares independentes. Para favorecer o espaço atrás a Maserati preferiu sacrificar a bagageira, que tem apenas 173 litros. O tablier é elegante e o painel de instrumentos mantém a tradição da marca italiana. Para manter a elegância a capota é de lona, mas é quando ela está aberta que o GranCabrio mais impressiona.

    A Maserati tem muita atenção ao som que sai do escape e basta rodar a chave para se perceber que é difícil passar anónimo na rua. O motor é um V8 a gasolina, com 450 CV (mais 10 do que na versão normal). O binário máximo disponível é de 510 Nm. Sem muito esforço atinge os 285 km/h, nunca perdendo os dotes dinâmicos.

    A nova caixa de velocidades ZF é automática, de seis relações e está mais rápida e tem uma programação específica para esta versão Sport. As suspensões também sofreram alterações e estão agora mais firmes.

    O carro chega no final de Setembro mas o preço ainda não foi divulgado pela Maserati. Falta saber quanto é preciso acrescentar aos 120 mil euros que custa a versão normal do GranCabrio.

    Turbo

  4. #619
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Novo super desportivo Lamborghini em Frankfurt



    O fabricante de Sant'Agata Bolognese revelou que o Salão de Frankfurt receberá um super desportivo assente no design e performances estimadas do concept Sesto Elemento.

    A Lamborghini anunciou que o próximo Salão de Frankfurt será o palco da estreia de um novo super desportivo da casa de Sant'Agata Bolognese, possivelmente assente na tecnologia e design revelados através do concept Sesto Elemento.

    Espera-se que o novo super desportivo - cujo nome ainda está por anunciar - deva cumprir as estimativas da marca anunciadas na estreia do Sesto Elemento: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h. Já o preço, estima-se, deverá ultrapassar a casa dos dois milhões de euros, o que se traduz numa produção extremamente limitada, entre 5 e 10 unidades por ano.

    Para outras núpcias deverão ficar as apresentações de outros protótipos expectáveis, como o do Cabrera, sucessor do Gallardo, do SUV e de uma versão de produção do familiar Estoque.

    O Salão de Frankfurt decorre entre os dias 13 e 25 de Setembro e acolherá, como de costume, algumas das novidades mais importantes da indústria automóvel.

    Autohoje

  5. #620
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Novo Beetle a partir de 22 mil euros



    A terceira geração do Volkswagen Beetle chega ao mercado nacional em Novembro, com a versão de entrada a gasolina - 1.2 TSI de 105 CV) a custar cerca de 22 mil euros.

    Na fase de lançamento vão estar apenas disponíveis dois motores a gasolina (ao motor 1.2 TSI junta-se um 2.0 TFSI de 200 CV que vai custar €34 700 na sua versão Sport), com os restantes a juntarem-se à gama a partir de Janeiro de 2012.

    Aqui estão contempladas mais uma unidade a gasolina (1.4 TSI de 160 CV) e dois Diesel (1.6 TDI de 105 CV, que vai custar €26 800, e 2.0 TDI de 140 CV, ainda sem preço definido).
    O equipamento será integrado nos níveis Beetle (base), Design e Sport.

    Turbo

  6. #621
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Suzuki revela novo Swift Sport



    O Herdeiro do Suzuki Swift Sport de 2006 terá ligeiros retoques estéticos, chassis rebaixado e ainda uma grelha frontal que evoca uma aparência mais desportiva.

    Em termos mecânicos, a Suzuki fez evoluir o motor de 1,6 litros M16A exclusivamente para o Swift Sport, oferecendo maior potência e prometendo menores consumos de combustível, embora esses valores não tenham ainda sido divulgados. O motor está associado a uma caixa manual de seis velocidades especialmente desenvolvida para o efeito.

    Agora com 136 cv, este 1.6 a gasolina tem 160 Nm de binário máximo. A apresentação decorre a 13 de Setembro, em Frankfurt.

    Autohoje

  7. #622
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Novo Subaru XV estreia-se em Frankfurt



    As imagens que lhe apresentamos são ainda do XV Concept, o protótipo que dará origem ao novo crossover da Subaru. Mas o modelo final que será revelado no Salão Automóvel de Frankfurt não deverá ser muito diferente. O Subaru XV Concept mede 4,45 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,62 m de altura e é um crossover que partilha a plataforma com o futuro Impreza.

    Integra, por isso, alguns elementos de estilo que são comuns a ele, como a grelha hexagonal e o desenho das ópticas dianteiras. A carroçaria robusta destaca-se pela dimensão generosa das cavas das rodas e pelo aspecto volumoso das suas proporções. No interior domina o couro branco que reveste os assentos e as costuras verdes que lhe dão um aspecto mais desportivo, um revestimento que também se encontra presente nalgumas partes do tablier.

    A meio, a consola central é adornada com uma fina risca azul e no topo do tablier existe um ecrã multifunções com todos os dados relativos à navegação, sistema áudio e informações relativas à condução, como o consumo ou a autonomia.

    A mover este Subaru XV Concept está um motor boxer de 2.0 litros, equipado com uma transmissão de variação contínua (CVT).

    Turbo

  8. #623
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão O e-tron urbano da Audi



    O Audi Urban Concept é uma evolução de design desportivo e de acordo com os padrões de estilo da marca, que será apresentado no decorrer do salão de Frankfurt, em Setembro. É uma adaptação em tudo semelhante ao que a Volkswagen fez com o Up Lite, embora com um estilo específico e claramente mais desportivo.

    A construção recorre amplamente a um material cada vez mais em voga, a fibra plástica reforçada por carbono (CFRP). Sabe-se que a suspensão é um dos ex-libris deste projecto, embora os detalhes só venham verdadeiramente a ser conhecidos durante o salão. Sabe-se, igualmente, que irá utilizar um pequeno motor eléctrico, suficiente para o propulsionar sem limitações, dado o baixo peso.

    Trata-se de um automóvel de dois lugares em que o condutor vai à frente do passageiro, isto é, com os bancos em tandem.

    Autohoje

  9. #624
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Hyundai revela imagem do novo i30



    A Hyundai revelou a primeira imagem da próxima geração do i30, modelo que será revelado oficialmente em Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt.

    As primeiras indicações dão conta de um i30 mais elegante e desportivo, que irá certamente colocar em alerta os concorrentes do segmento C mais estabelecidos. Renault Mégane, VW Golf, Opel Astra, Citroën C4 e Ford Focus terão certamente motivos para estarem preocupados, pois não há dúvidas de que o próximo i30 é um "hatchback" atraente e bem construído.

    Desenhado e construído em Rüsselsheim, Alemanha, o i30 representa a nova linguagem de desenho da marca, estreada no Salão de Genebra de 2009 com o protótipo ix-onic, o concept que deu origem ao SUV ix-35.

    Thomas Bürkle, Engenheiro Chefe da Hyundai Motor Europe, comentou: "Tivemos a preocupação de usar linhas fortes e fluidas quando desenhámos o novo i30, de maneira a conferir ao carro um aspecto atlético e uma constante sensação de movimento, mesmo quando se encontra parado".

    Esta imagem forte é facilmente identificada com a Hyundai pelo desenho da grelha dianteira, acrescenta o mesmo responsável:

    "A grelha hexagonal é única para a Hyundai e definem toda a zona frontal, com as luzes dianteiras a surgirem como se fossem um prolongamento dela. O conjunto confere uma personalidade forte e marcante ao novo i30".

    Já Allan Rushforth, Vice-Presidente da Hyunday Motor Europe, confirma que a marca tem grandes esperanças neste modelo:

    "Esperamos que a nova geração do i30 tenha um papel significativo no desenvolvimento da nossa imagem de marca na Europa e que reforça o seu posicionamento como o nosso best-seller neste continente. Desde 2007, o nome i30 tornou-se sinónimo de qualidade, fiabilidade e emissões reduzidas na Europa, e esperamos agora que se torne também emocionalmente apelativo aos nossos clientes".

    Turbo

  10. #625
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Flake: Carro futurista com aerodinâmica adaptável




    Desenvolvido pelo designer Da Feng, o Flake é um carro revestido por fibra de carbono que combina um visual futurista com altas velocidades. A superfície do veículo é revestida por nanotubos de carbono inteligentes, que se movimentam conforme as condições ambientais para aumentar a aerodinâmica.

    O movimento constante dos tubos garante maior velocidade em momentos em que o transito flui bem, ao mesmo tempo em que ajudam o carro a travar quando necessário. Segundo o inventor, tal característica também ajuda o condutor a realizar curvas, usando a resistência do ar como uma maneira de aumentar a dirigibilidade.

    Em vez de rodas, o Flake utiliza uma estrutura com 12 pernas em forma de um círculo. Conforme o condutor vira o volante, essa estrutura adapta-se a diferentes superfícies, garantindo uma experiência confortável mesmo em terrenos acidentados.

    Apesar de ter conversado com um ex-engenheiro da equipa Williams F1 quanto ao design do veículo, Feng reconhece que há pouca probabilidade de o carro vir a ser fabricado um dia. Segundo ele, a intenção é servir como uma inspiração para que outros desenvolvam novas tecnologias capazes de melhorar os veículos disponíveis no mercado.

    Tecmundo

  11. #626
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Opel leva gama ecoFLEX a Frankfurt



    A senda das novidades de Frankfurt continua em alta, e desta vez coube à Opel dar a conhecer algumas das novidades para o certame alemão, todas relacionadas com as versões ecológicas Ecoflex. A gama Corsa passará a contar com o sistema start/stop nos motores a gasolina: no 1.2 (85 cv) e no 1.4 (100 cv), a poupança é significativa, diminuindo-se o consumo em quase meio litro, para 5,1 l/100 km e 5,3 l/100 km, respectivamente, sendo que as emissões de CO2 passam para 119 g/km.

    Outra novidade importante diz respeito ao Astra, cujo motor 1.7 CDTi da versão ecoFLEX emite apenas 99 g/km CO2 sem abdicar de 130 cv de potência máxima. O consumo médio anunciado é de 3,7 l/100 km.

    O Agila ecoFLEX passa de 65 para 68 cv e anuncia agora 4,8 l/100 km (antes 5,1 l/100 km), com emissões de CO2 de 109 g/km. O Meriva 1.3 CDTI ecoFLEX com start/stop (95 cv) consome 4,8 l/100 km, em vez dos anteriores 5,6 l/100 km na versão anterior.

    Autohoje

  12. #627
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Diesel 2.2 do novo Civic emitirá 110 g/km



    A Honda revelou que o novo motor Diesel 2.2 do pequeno familiar Civic irá emitir apenas 110 g/km e debitar 150 cv de potência. Isto traduz-se num aumento de 10 cv de potência entre gerações (o actual Civic recorria a um 2.2 que debita 140 cv), e num decréscimo significativo das emissões, já que o anterior motor emitia 140 g/km.

    "Para obter um bom valor de emissões de CO2 é necessário optimizar todos os aspectos do automóvel, mas nós não comprometemos nem a performance nem o carácter do motor", salvaguarda o engenheiro Katushi Watanabe, envolvido no desenvolvimento do novo Civic.

    O novo Honda Civic será revelado em Setembro, aquando do Salão de Frankfurt.

    Turbo

  13. #628
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Alfa Romeo de regresso aos EUA em 2012



    O regresso a tempo inteiro está apenas previsto para 2013, mas Sergio Marchionne espera ser capaz de, ainda em 2012, conseguir comercializar no mercado norte-americano algumas unidades do 4C Competizione - o novo desportivo compacto da marca italiana.



    Seguir-se-ão depois uma ofensiva de modelos onde está incluído o actual Giulietta, o novo Giulia - berlina média que irá substituir o Alfa 159 -, um novo utilitário semelhante ao MiTo, mas com cinco portas e um pequeno roadster com capacidade para dois ocupantes.

    Logo depois serão também introduzidos no mercado norte-americano um crossover compacto, um SUV médio e uma berlina luxuosa, alargando o portfolio da Alfa e reivindicando as suas intenções neste seu regresso à terra do "Tio Sam".

    Tecnicamente, a Alfa já se encontra nos E.U.A, pois houve quem tivesse comprado algumas unidades limitadas do 8C Competizione através dos concessionários da Maserati que se encontram no país.

    Mas Marchionne pretende agora que este mercado concentre 85 mil das 500 mil unidades que a Alfa espera comercializar em 2014, um plano ambicioso tendo em conta os atrasos no desenho do Giulia e na produção dos veículos maiores que a marca pretende produzir até lá. Em 2010, a Alfa vendeu 112 mil automóveis em todo o mundo.

    Turbo

  14. #629
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Novo Focus RS a caminho



    A mover a nova geração do Focus RS irá estar uma evolução da nova geração de motores ecoboost a gasolina, nomeadamente uma unidade de 2.0 litros que também será utilizada no Focus ST, mas que no RS terá cerca de 350 CV. A potência esperada do Focus ST é de 250 CV.

    Gunnar Herrmann, responsável pelo desenvolvimento do novo Focus, afirma que o RS deve chegar aos mercados entre 2013 e 2014, mantendo a tracção dianteira, a exemplo do que acontece com a versão actual. Receberá, no entanto, um novo diferencial dianteiro com distribuição variável de binário para manter a potência no chão.

    A Ford promete mais detalhes para Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt, altura em que irá revelar o novo Focus ST.

    Turbo

  15. #630
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Opel Insignia recebe novas motorizações



    Com 400 mil unidades comercializadas desde a sua estreia, no final de 2008, o Opel Insignia é um dos modelos de maior sucesso da actual gama da Opel e o precursor da actual linguagem de desenho da marca.

    O Insignia revolucionou o estilo da marca alemã e, depois de três anos de maturidade nos mercados, é chegada a vez de uma pequena renovação que o vem tornar mais competitivo. Nomeadamente, na oferta de motores disponível. O Insignia recebe agora duas novas unidades, nomeadamente os motores 1.4 turbo ecoFLEX de 140 CV e 2.0 turbo de 200 CV, ambos a gasolina.

    A primeira vem substituir a anterior versão de 1.8 litros, também de 140 CV, mas vê agora os seus consumos e emissões reduzidas em mais de 25%. Tudo pela introdução de um bloco mais pequeno em associação ao stop&start da marca. Os ganhos são evidentes: uma redução de dois litros da média de combustível e de 45 gramas nas emissões de CO2, com o Insignia 1.4 turbo ecoFLEX de 140 CV a anunciar 5,7 l/100 km e emissões de 134 g/km.

    Já o segundo motor afirma-se como o mais potente da gama a gasolina e estará associado à tracção integral e também ao stop&start, entrando na nova gama Insignia com um acréscimo de potência de 30 CV face ao anterior 2.0 turbo de 230 CV.

    Disponível com uma transmissão manual ou automática de seis velocidades, esta unidade promete agora 250 CV de potência e um binário máximo de 400 Nm (anteriormente 350 Nm). Demora 7,5 segundos na aceleração até aos 100 km/h e atinge 250 km/h de velocidade máxima. As médias de consumo desceram de 8,9 para 8,4l/100km e as emissões de CO2 baixaram de 209 para 197 g/km.

    O Insignia recebeu também mais equipamentos, nomeadamente dois novos sistemas de navegação, uma nova câmara dianteira que, além de reconhecer sinais de trânsito e alertar o condutor para a mudança da faixa de rodagem, mede agora a distância para o carro da frente, e ainda um novo acabamento em couro do habitáculo, sob a designação "Indian Night".

    Turbo

Página 42 de 45 Primeiro ... 3241 42 43 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar