Página 5 de 45 Primeiro ... 4 5 615 ... Último
  1. #61
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Nissan GT-R com 611 cavalos



    O Nissan GT-R foi alvo de estudo por parte da empresa nipónica PowerHouse Amuse, que desenvolveu alguns componentes responsáveis pelo aumento de potência do exclusivo desportivo.

    Uma das alterações está na centralina, que foi reprogramada pela empresa, à qual se aliam mudanças no sistema de escape. O GT-R da Amuse recebeu também nova suspensão e elementos de carroçaria para maior apoio aerodinâmico.

    A potência declarada para este automóvel é de 611 cavalos às 6200 rpm.

    fonte.autohoje


  2. #62
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Tata com dificuldades em manter o preço do Nano



    Apelidado como o carro dos «2500 dólares» (+/- 1700 euros), a Tata está agora com dificuldades em manter o preço do «revolucionário» Nano.

    As últimas noticias, dão conta de que o aumento dos preços das matérias primas, em particular do ferro (mais de 50% em menos de um ano), está a preocupar os responsáveis da marca, que já estão a negociar com os seus fornecedores formas de contornar o aumento dos preços de forma a evitar que isso se venha a reflectir no preço final do pequeno carro.

    Com isto, é muito pouco provável que o preço final de venda do Tata Nano, se mantenha dentro do valor inicialmente anunciado.

    fonte. autoportal


  3. #63
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão cX concept avança para a linha de produção



    A Mitsubishi confirmou que o Concept cX, apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt no ano passado e um dos destaques da última edição do Salão de Lisboa, vai entrar, em breve, na linha de produção, como um crossover compacto que se irá posicionar abaixo do Outlander.

    Sucessor do Pajero Pinin, este novo modelo vai recorrer a uma transmissão permanente às quatro rodas e estrear uma nova família de motores diesel, capazes de cumprir as normas Euro5. Com 1,8 litros de cilindrada, a versão base da família de motores diesel, inteiramente desenvolvida pela marca Nipónica, vai oferecer 136 cavalos de potencia e 280 Nm de binário máximo, disponíveis a partir das 2000 rpm, que será associado, em opção, à nova caixa de velocidades SST, de dupla embraiagem, estreada no novo Lancer Evolution.

    Se for bem sucedido, versões com o logotipo da Peugeot e Citroen poderão vir a ser lançadas, à semelhança do que aconteceu com o 4007 e C-Crosser, baseados no Outlander.

    fonte. autoportal


  4. #64
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Mini eléctrico inicia testes na California



    Nos próximos meses, a BMW vai arrancar com um programa de testes a automóveis movidos a electricidade. A marca Alemã prepara-se para enviar 500 Mini One eléctricos para a Califórnia, para iniciarem um exaustivo programa de testes, com vista a estudar a viabilidade desta tecnologia no Mini.

    Dos 500 exemplares, 490 serão entregues a um número de clientes seleccionados enquanto que os restantes dez irão servir para exposição. Todos os exemplares irão distinguir-se pela sua cor cinza e pelo tejadilho pintado em amarelo.

    De acordo com a «Automotive News Europe», este é o primeiro projecto da nova divisão da marca Alemã, «Project i», criada especificamente para a pesquisa e desenvolvimento de citadinos de baixas emissões.

    «Este passo vai permitir que o Grupo BMW aprofunde os seus conhecimentos no âmbito dos automóveis eléctricos. O nosso maior desafio é conjugar o prazer da condução com um veículo movido a electricidade praticamente sem emissões», avançou Norbert Reithofer, responsável do construtor Alemão, deixando para o final do ano, a divulgação de mais informações acerca deste programa e as suas primeiras conclusões.

    fonte.autoportal

  5. #65
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Toyota apresenta nova tecnologia em segurança na estrada

    A Toyota apresentou um novo sistema de assistência à travagem que interage com o sistema de navegação com o objectivo de prevenir acidentes nos cruzamentos, reagindo aos sinais Stop.

    Este inovador sistema de assistência à travagem, que coordena o sistema de navegação e a travagem de forma a encurtar a distância de imobilização do veículo, actua em resposta à proximidade do sinal de STOP e, sempre que o condutor activa repentinamente os travões. A informação prestada pelo sistema de navegação da proximidade de um cruzamento com um STOP é alertada para o condutor via um sinal sonoro e visualmente através do ecrã. O sistema de assistência à travagem optimiza a força de travagem baseada na posição do veículo (através do sistema de navegação e uma câmara instalada na parte traseira do veículo), assim como na força exercida no pedal de travão.

    O desenvolvimento deste sistema de assistência à travagem, interligado ao sistema de navegação, remonta a Junho de 2007, sendo que até a altura o sistema apenas alertava para o facto de haver uma proximidade de um cruzamento com um sinal de STOP.

    fonte. autoportal


  6. #66
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Peugeot 308 já tem coupé-cabriolet



    A Peugeot divulgou as primeiras informações do 308 CC, modelo que vem substituir o bem sucedido 307 CC e que será um dos destaques da Peugeot no Salão de Paris, em Outubro.

    Tal como acontece com a restante gama 308, o coupé-cabriolet está assente na mesma plataforma do seu antecessor, mas agora com uma imagem mais moderna com a adopção do visual do novo 308, onde se destaca a dianteira mais agressiva. A secção traseira é talvez a zona que mais se demarca, quer da restante gama 308 como do seu antecessor. A tampa da bagageira apresenta diversos vincos no seu topo, as ópticas colocadas nos extremos da carroçaria são mais pequenas e o deflector aerodinâmico inferior, meramente estético, são pormenores que contribuem para um visual mais dinâmico.

    No interior, além de um tablier idêntico à restante gama, os bancos traseiros são agora um pouco maiores, enquanto que a bagageira mantém inalterados os 465 litros de capacidade, reduzidos para 266 litros quando o tejadilho está recolhido. Novidade para a introdução de um sistema semelhante ao «Airscarft» da Mercedes, o «Airwave», um sistema de aquecimento integrado nos bancos da frente com o objectivo de aquecer a zona do pescoço/ombros dos ocupantes para os passeios nos dias mais frios.

    Ao nível da mecânica, o 308 CC adopta as mesmas motorizações da berlina como o novo bloco HDi de 2 litros, agora com 140 cavalos e os motores a gasolina de 1,6 litros, com 120 e 150 cavalos de potência.

    fonte. autoportal


  7. #67
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Auto Union de 1930 está de regresso



    Lukas Vanek, um designer Checo estudante do Istituto Europeo di Design (IED), apresentou recentemente o Auto Union Type-D concept, um projecto que reinterpreta os carros de competição da Auto Union da década de 30.

    Com uma estrutura em fibra de carbono, a carroçaria do Type-D concept recorre ao tradicional metal para um acabamento semelhante ao modelo original. Segundo o seu autor, este desportivo poderia ser animado por um motor de doze cilindros, 6,5 litros, capaz de desenvolver 650 cavalos de potência, colocado logo atrás do banco do condutor. Considerando que se passaram mais de 70 anos, isto não fica longe dos 550 cavalos originais dos motores sobrealimentados que levavam os monolugares dos anos 30 para além dos 160 km/h...

    fonte. autoportal


  8. #68
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Mercedes lança Classe C Executive



    A pensar nas necessidades do segmento empresarial e nos clientes frotistas, a Mercedes-Benz Portugal lança agora as edições especiais Classe C Executive, disponível nas versões C 220 CDi Limousine, C 220 CDi Station ou C 200 CDi BlueEFFICIENCY.

    O Classe C Executive 220 CDI Limousine e Station estão equipados de série com os principais equipamentos escolhidos pelos clientes frotistas, nomeadamente: a linha de equipamento Avantgarde, pintura metalizada, jantes em liga leve de 17 polegadas, sistema de parqueamento (parktronic), espelho interior anti-encandeamento e espelhos exteriores rebatíveis electricamente.

    Com menores emissões de CO2 e, com isso, um preço ainda mais competitivo, o Classe C 200 CDi BlueEFFICIENCY conta, de série, com pintura metalizada e sistema de parqueamento (parktronic), sendo baseado na linha de equipamento Classic.

    Estas novas versões são exclusivamente destinadas a clientes frotistas Mercedes-Benz e estão disponíveis a partir dos seguintes valores:

    C 200 CDI BlueEFFICIENCY - 37.500 euros
    C 220 CDI - 45.000 euros
    C 220 CDI Station - 49.750 euros


  9. #69
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão smart ainda mais ecológicos



    A partir de Outubro, os smart Fortwo a gasolina, nas versões de 61 e 70 cavalos vão passar a incluir de série o sistema micro hybrid drive (mhd), com a conhecida tecnologia start-stop.

    Com a introdução do sistema «mhd», os consumos do motor atmosférico de 1 litro serão reduzidos em cerca de 8%, podendo chegar a uma redução de 20%, em cidade. No âmbito das emissões poluentes, a smart anunciou igualmente a introdução, também para Outubro, de um filtro de partículas no fortwo cdi, o que reduzirá as emissões da versão diesel do modelo da smart.

    Além disto, o equipamento do Fortwo foi revisto. O painel de instrumentos recebe um novo design enquanto que as portas passam a contar com bolsas em rede, de série. Serão ainda introduzidas duas novas cores, cinzento Metallic e vermelho Rally.

    fonte. autoportal


  10. #70
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Arrancou a segunda edição do «Quero Ser Piloto»



    Já está em marcha a segunda edição do programa «Quero Ser Piloto», organizada pela marca de pneus Dunlop. Para esta segunda edição nacional, a grande novidade é poder-se tripular um 4x4 ou um carro de turismo, sendo que para os 500 Km de Jarama estarão presentes três pilotos numa equipa 100% Portuguesa, ao contrário do que aconteceu no ano passado.

    «Quero ser piloto» tem como padrinhos os pilotos Pedro Couceiro e Manuel Gião. Para Pedro Couceiro "é pena que mais empresas não tenham este tipo de iniciativas. Tenho muito orgulho e prazer em ser padrinho do Quero ser Piloto, pois é uma forma de passar alguns ensinamentos e ajudar estes candidatos a pilotos com os meus conhecimentos". Também Manuel Gião sente "um enorme orgulho por estar ligado a uma iniciativa tão bem organizada. O apuramento é muito justo, todos dispõem das mesmas armas e podem dar início a uma carreira sem custos. Vão alinhar numa corrida com alguma projecção, como são os 500 quilómetros de Jarama e se correr bem pode ser um bom primeiro passo".

    Desde que começou, em Espanha, há cinco anos, todos os pilotos do "Quero Ser Piloto" cumprem o sonho fazer parte do apaixonante mundo das corridas. O ano 2007 foi o primeiro de implementação em Portugal, e os aspirantes a pilotos mostraram-se sempre nervosos e com muita ansiedade perante o desafio que se lhes apresentava: demonstrar os conhecimentos do desporto motorizado e cumprir um sonho. Graças a trajectórias perfeitas, rápidas, bem coordenadas paragens nas boxes e uma frieza difícil de manter numa corrida de 1000 quilómetros, a equipa "Quero ser piloto" terminou no ano passado na sétima posição. André Pardal, o participante nacional da equipa assegurava que "nunca esquecerei esta experiência".

    As inscrições já estão abertas, bastando para isso fazer a inscrição em www.queroserpiloto.com Este ano, o evento conta com a colaboração da Drivex (equipa de Miguel Pais de Amaral) e da SsangYong para levar a cabo esta nova edição da "operação triunfo" do motor.

    fonte. autoportal


  11. #71
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão TVR renasce das cinzas



    Nas novas instalações da TVR, em Lancashire, no Reino Unido, os responsáveis da marca Britânica apresentaram o renovado Sagaris, o primeiro modelo da nova era da TVR, que recorde-se fez uma paragem de dois anos nas suas actividades.

    Neste evento, para o qual foram convidados membros do TVR Car Club, os responsáveis da TVR apresentaram o renovado Sagaris, que se distingue do antecessor pelas novas jantes e um interior com uma consola redesenhada, que integra agora o sistema de navegação. Além disto, suspensão e direcção foram optimizadas para uma maior dinâmica, enquanto que o seis cilindros em linha de 4 litros, mantém inalterados os 380 cavalos de potência.

    Na apresentação do novo carro, David Oxley, director da TVR, avançou que as vendas do novo Sagaris arrancam no início do próximo ano e confirmou que existem planos para o lançamento de novos modelos.

    fonte. autoportal


  12. #72
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Volkswagen aposta nos veículos de transporte de valores



    Apresentado internamente no passado mês de Fevereiro, só agora a Volkswagen Brasil divulgou os detalhes do 9.150 ECE, um carro blindado para o transporte de valores, exclusivamente para solo sul-americano.

    Com as suas formas imponentes e um visual extremamente «zangado», o 9.150 ECE é movido por um motor turbodiesel MWM International 4.12 TCE Euro III de quatro cilindros com 4750 cm3, associado a uma transmissão de cinco velocidades. Mais importante que os 150 cavalos que debita, este motor desenvolve 600 Nm de binário, entre as 1600 e as 2000 rpm, capazes de mover os 8500 kg de peso bruto deste «monstro» do asfalto.

    Num mercado, em que este tipo de modelos representa 300 unidades por ano, a Volkswagen pretende vender 80 unidades do 9.150 ECE por ano.

    fonte. autoportal


  13. #73
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Novo Ford Fiesta chega em Outubro



    A Ford acaba de divulgar as primeiras informações da versão definitiva do novo Fiesta, cuja chegada está agendada para o próximo mês de Outubro.

    A nova geração do utilitário da Ford foi desenvolvido na Europa com pensamento no mercado global (será comercializado nos EUA, por exemplo) e representa a derradeira interpretação da filosofia estilística da marca denominada «Kinetic Design». As suas linhas, mantém inalteradas as formas atraentes e dinâmicas avançadas através de diversos protótipos, um dos quais, marcou presença no Salão de Lisboados, marcando uma ruptura com as anteriores gerações. No mesmo sentido encontra-se o interior, dominado pela irreverência.

    Assente na mesma plataforma do Mazda2, o novo Fiesta é, à semelhança do seu «primo», mais leve 40 kg em relação ao seu antecessor. Com isto, este modelo promete ser mais ágil, dinâmico e também mais amigo do ambiente, para o que também vai apostar em versões ecológicas ECOnetic, capazes de emitir menos de 100 g/km.

    A gama Fiesta vai compreender quatro motorizações a gasolina e duas a diesel. Na base da gama não vai faltar o conhecido 1.25 litros a gasolina, bem como dois blocos Duratec de 1.4 litros, com potências entre os 60 e os 96 cavalos. No topo das motorizações a gasolina, o novo 1.6 Ti-VCT com 120 cavalos, apenas disponível nos Zetec S e Titanium. A representar os diesel, o 1.4 litros de 69 cavalos e o 1.6 com 90 cavalos e 99 g/km de emissões de CO2.

    As duas carroçarias, de três e cinco portas, do novo Fiesta chegam ao mercado em Outubro, logo após a sua apresentação oficial no Salão de Paris, no início do mesmo mês.

    Fonte. autoportal


  14. #74
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão As primeiras imagens do novo BMW Série 3



    Com apresentação oficial marcada apenas para o Salão de Paris, em Outubro, já circulam na internet as imagens do restlying ao Série 3.

    Com o objectivo de mater a concorrência à distancia, a marca Alemã decidiu dar um novo fôlego ao Série 3, com a introdução de pequenos melhoramentos, com especial destaque para a estética, com pára-choques redesenhados, assim como um capot, agora com uns «vincos» sugeridos pelo símbolo da marca de Munique. A grelha e o desenho das ópticas, quer frontais como traseiras, assumem formas mais dinâmicas.

    Ao nível do habitáculo, as alterações são, à semelhança do exterior, muito discretas, incidindo, essencialmente, no novo monitor de alta resolução e sistema iDrive mais simples de utilizar. Para além disso, o apoio de braços na porta foi modificado beneficiando o acesso aos comandos dos vidros e a inclusão, como opcional, de um disco rígido de 80 Gb.

    A oferta mecânica permanece inalterada, mas segundo alguns meios, a transmissão automática de dupla embraiagem, estreada no M3, poderá ser alargada a outras motorizações, entre as quais o 335d.

    A renovada gama Série 3 chega aos concessionários pouco após a sua apresentação oficial no Salão de Paris, em Outubro.

    fonte. autoportal


  15. #75
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Mercedes apresenta o «super» SL, o SL 65 AMG Black Series



    Depois de meses de muita especulação, a Mercedes desvendou finalmente o SL65 AMG Black Series. Muito mais que uma mera edição especial do carismático roadster da marca Alemã, o SL65 AMG Black Séries marca a passagem de testemunho entre o McLaren SLR e o SLC, o novo desportivo que a Mercedes está a desenvolver para 2011.

    Com vista a procurar a máxima eficácia, os engenheiros da Mercedes aplicaram a filosofia da redução de peso com o recurso a materiais como a fibra de carbono e a substituição do tejadilho rígido retráctil por um tecto fixo, igualmente em fibra de carbono, além da inclusão de um roll-bar para aumentar a rigidez do conjunto.

    Com isto, o peso foi reduzido em 250 kg em relação ao normal SL65, beneficiando significativamente as performances. As sete entradas de ar dispersas pela sua carroçaria (três no pára-choques, duas no capot e outras duas nos guarda-lamas) servem para arrefecer o motor V12 de 6 litros, que graças a dois turbos, desenvolve algo como 660 cavalos (mais 20 cavalos que o SLR) de potência às 5400 rpm, mantendo-se o binário máximo inalterado nos 1000 Nm. Associado a uma transmissão automática de cinco velocidades, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, ficando a apenas 0,1 segundos do tempo do Mercedes SLR. A velocidade máxima está limitada aos 320 km/h. A inclusão de um asa retráctil na traseira com o objectivo de aumentar o downforce a altas velocidades, os guarda-lamas alargados, com imponentes saídas de ar, as jantes de maiores dimensões e o deflector aerodinâmico traseiro, não só reforça a agressividade desta edição especial como melhora o seu desempenho dinâmico.

    A sua primeira aparição pública irá ter lugar no próximo Salão de Paris, em Outubro, desconhecendo-se, até ao momento, o número de exemplares que serão produzidos desta edição especial. Quanto ao preço, já foi anunciado, vai custar 309 mil euros, sem impostos.

    fonte. autoportal



Página 5 de 45 Primeiro ... 4 5 615 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar