Página 7 de 45 Primeiro ... 6 7 817 ... Último
  1. #91
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Fia apresenta Panda Eco



    A Fiat apresentou a versão Eco do Panda, que se caracteriza por um baixo nível de emissões e consumos reduzidos. Esta versão, disponível numa primeira fase nos mercados Italiano, Francês e Sueco, recorre ao conhecido motor de 1,1 litros a gasolina com 54 cavalos de potência, associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

    Graças a alterações ao nível da aerodinâmica, gestão do motor, utilização de um óleo de transmissão com menor fricção e caixa de velocidades com novo escalonamento, os responsáveis da marca Italiana conseguiram reduzir os consumos na ordem dos 11%, anunciando uma média combinada de 5 litros aos cem e emissões de CO2 para os 119 g/km (132 g/km na versão convencional).

    Nos países em que a fiscalidade beneficia os automóveis com baixas emissões, os preços do Panda Eco começam nos 8 mil euros.

    ImprimirEnviar a amigo

    fonte. autoportal


  2. #92
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Chevrolet Aveo 3 portas já está disponível em Portugal



    O Chevrolet Aveo de três portas já está disponível no mercado nacional, concluindo a renovação da gama de pequenos automóveis da marca, iniciada com o modelo de cinco portas, em Maio.

    Disponível a partir dos 9750 euros, o Aveo de três portas é proposto com um novo motor 1.2 a gasolina com 84 cavalos de potencia, que apesar de oferecer mais 12 cv de potência que a unidade que substitui, consome agora cerca de menos 14 por cento de combustível, ao anunciar uma média de consumo de 5,5 litros aos cem quilómetros e um valor de emissões de 132 g/km.

    Em linha com a filosofia da marca, o equipamento de série completo é outro dos atributos do novo modelo da Chevrolet. Mesmo a versão de entrada de gama inclui de série airbags do condutor, do passageiro (este desactivável) e laterais, ABS, vidros dianteiros com comando eléctrico, fecho centralizado de portas e sistema rádio/CD com leitor de MP3. O nível de equipamento superior da versão LS acrescenta outros equipamentos de série, como as jantes de liga leve de 15 polegadas, ar condicionado, espelhos retrovisores exteriores com comando eléctrico, computador de bordo, volante e punho da caixa de velocidades forrados a couro, comandos do rádio no volante e faróis de nevoeiro. Como opção está disponível o tecto de abrir eléctrico.

    Preços do novo Aveo de 3 portas:
    Chevrolet Aveo 1.2 L 3 portas - 9750 euros
    Chevrolet Aveo 1.2 LS 3 portas - 10.400 euros

    fonte. autoportal


  3. #93
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Pajero Sport está de regresso à Mitsubishi



    No Salão de Moscovo, a Mitubishi vai apresentar o novo Pajero Sport, modelo baseado na pick-up L200, fazendo renascer um modelo que fez grande sucesso no final dos anos 90 no mercado Português. Mas ao contrário do seu antecessor, o novo Pajero Sport está destinado apenas a mercados como a Rússia, América Latina, Médio Oriente e Oceânia, deixando de fora a Europa Central e Ocidental, bem como o mercado Norte-Americano.

    Apesar das suas fortes semelhanças com o Outlander, o Pajero Sport deriva da pick up L200 e será proposto no mercado Russo na configuração de cinco lugares e um motor diesel de 3,2 litros. Nos restantes mercados, estará disponível com três filas de bancos e consequentemente lotação para sete pessoas, uma motorização diesel de 2,5 litros (presente na L200) e um V6 de 3,5 litros a gasolina. O sistema de transmissão integral é oriundo do Pajero, com a utilização do sistema «All Wheel Control 4WD».

    O Salão Automóvel de Moscovo abre as suas portas no próximo dia 26 de Agosto.

    fonte. autoportal


  4. #94
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão 20 exemplares do Citroën C1 Airsport para Portugal



    A Citroen apresentou o C1 Airsport, uma série especial limitada disponível apenas através da Internet. Apenas 20 unidades estão reservadas para Portugal, disponíveis em duas cores (Preto Caldera e Azul Damas).

    Em relação aos restantes C1, esta versão especial C1 Airsport distingue-se pelo seu equipamento de série, que inclui elementos como o ar condicionado, jantes de liga leve, airbags frontais e laterais, vidros eléctricos, direcção assistida com coluna de direcção regulável em altura e estofos em veludo Corduroy mistral.

    O C1 Airsport está equipado com o motor tricilindrico de 1.0 litros a gasolina, com 68 cavalos de potência e um binário máximo de 93 Nm, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades.

    Disponível apenas através de encomenda na Internet, o Citroën C1 Airsport custa 10.900 euros e quem quiser «deitar mão» a uma das 20 unidades disponíveis para Portugal deverá ir a www.c1airsport.com e registar-se para poder ter a oportunidade de ser proprietário de um dos vinte C1 Airsport.

    fonte. autoportal


  5. #95
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Novo automóvel Chinês para a Europa



    A Briliance exportou o primeiro lote de modelos BS4 (na foto) para o mercado Alemão, que se vão juntar aos BS6, já comercializados neste mercado.

    A marca Chinesa, parceira da BMW no mercado Chinês, procura dar os primeiros passos no mercado Europeu, enviando para o mercado Alemão um primeiro lote de 270 unidades do BS4. Este modelo está equipado com um motor turbo de 1,8 litros a gasolina, com duas variantes de potência de 148 e 168 cavalos.

    A Brilliance espera comercializar 158 mil automóveis no mercado europeu ao longo dos próximos cinco anos e de 200 mil unidades até 2018. Para isso, espera entrar em breve em mercados como o Suíço, Francês e Espanhol.

    fonte. autoportal


  6. #96
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão General Motors revela «teaser» do Saab 9-4X



    Ao mesmo tempo que anunciou as varias medidas para a recuperação financeira do grupo norte-americano, a General Motors mostrou numa conferencia de imprensa as primeiras imagens de alguns dos projectos em fase de conclusão, das marcas pertencentes ao grupo, entre os quais o novo crossover da Saab e o Chevrolet Cruze.

    Com o nome de 9-4X, o primeiro crossover global da Saab está numa fase adiantada no seu desenvolvimento, terá dimensões muito próximas do BMW X5 e tem lançamento agendado para finais do próximo ano. De acordo com Jan Ake Jonsson, responsável máximo da Saab, será exibido no Salão de Nova Iorque, no inicio do próximo ano e o preço será muito semelhante ao do BMW X3, adiantam os responsáveis da Saab. Os custos de desenvolvimento de uma nova plataforma para o 9-4X serão partilhados com a nova geração do Cadillac SRX. Ambos irão ser construídos na mesma planta industrial, a fábrica de Ramos, no México.

    De acordo com o protótipo anteriormente apresentado, o 9-4X vai adoptar um motor V6 a gasolina, associado a uma caixa automática de seis velocidades. Para os mercados europeus, a Saab vai propor novos motores diesel, desenvolvidos em parceria com a VM Motori, capaz de desenvolver 250 cavalos e 550Nm de binário máximo.

    No que diz respeito ao Chevrolet Cruze, destinado a substituir o Nubira, o seu lançamento vai acontecer primeiro na Europa e só muito depois será disponibilizado no mercado norte-americano, adiantou Bob Lutz, Presidente da General Motors, que surpreendeu ao afirmar que o Beat não chegará a terras de «Tio Sam». Além destes, a General Motors revelou igualmente a primeira imagem do Cadillac CTS Sportwagon e do Buick Sedan.

    fonte. autoportal


  7. #97
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Primeiro desportivo Mexicano no Salão de Londres



    O primeiro automóvel integralmente desenhado e construído no México, o Mastretta MXT vai ser apresentado pela primeira vez no Salão de Londres, dentro de dias.

    Para animar este desportivo de tracção traseira e dois lugares, foi escolhido um motor Duratec sobrealimentado de 2 litros com 240 cavalos de potência, que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 230 km/h. Para isso, é importante referir o contributo de um peso de 900 kg e uma caixa manual de cinco velocidades.

    Os responsáveis da Mastretta anunciaram que a Lifestyle Automotive ficará encarregue da importação e distribuição deste desportivo Mexicano na Europa. No primeiro ano, a produção estará limitada a 80 unidades, com as primeiras entregas a terem lugar em Maio de 2009. Para já, vai estar apenas disponível no mercado Britânico.

    Vídeo do Mastretta MXT em acção:



    fonte. autoportal


  8. #98
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Renault «ressuscita» Alpine



    Á semelhança do que a Fiat fez com a Abarth, também a Renault prepara-se para substituir as suas versões desportivas, tradicionalmente RS (Renault Sport), pelo histórico logótipo Alpine.

    Há muito que os responsáveis da Renault, confirmaram os planos para fazer regressar o nome Alpine, mas até agora pensou-se que seria feito apenas com um novo desportivo, provável sucessor do Renault Spider. De acordo com a «AutoWeek», a próxima geração do Renault Megane, esperado para o final do ano, vai ser proposto com uma versão «Alpine» de alta performance.

    Tal como a Abarth, a Alpine era um pequeno fabricante independente de carros desportivos que acabou nas mãos de um grande construtor, neste caso da Renault.

    Na foto em anexo, podemos ver o Alpine 210 RS concept car de 2006, uma reinterpretação dos modelos originais da Alpine das décadas de 60 e 70.

    fonte. autoportal


  9. #99
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão smart fortwo comemora 10 anos



    Objecto de moda e irreverência, o smart Fortwo está a comemorar os dez anos do seu lançamento, aproximando-se da marca de um milhão de unidades vendidas em todo o mundo.

    No dia 2 de Julho de 1998 saiu da linha de produção da fábrica de Hambach, em França, o primeiro smart fortwo, que já conseguiu cativar mais de 900 mil pessoas em todo o mundo e que, a partir de meados de 2009, estará disponível na China. Para 2010 está previsto o primeiro smart equipado com um motor eléctrico.

    Em Portugal, a smart tem apresentado resultados positivos, com um total de 1507 fortwo vendidos no primeiro semestre de 2008, um crescimento de 46,9% face ao mesmo homólogo de 2007. De destacar, também, o facto de, em número de vendas, Portugal se encontrar em 10º lugar no ranking internacional da marca, à frente de países de maior dimensão.

    fonte. autoportal


  10. #100
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão «Cópia» do Fiat Panda proibido em Itália



    Os automóveis Chineses sofreram um novo golpe nas suas ambições no mercado Europeu. Depois da Alemanha ter impedido as vendas do Shuanghuan CEO, modelo Chinês considerado uma cópia do BMW X5, agora foram os tribunais Italianos a darem razão à Fiat com a proibição da comercialização do Great Wall Peri, devido às suas «extremas» parecenças com o actual Fiat Panda.

    A marca Italiana viu assim ser-lhe dada razão, ao defender que o modelo Chinês infringe os direitos de autor, pelas suas fortes parecenças, que não se ficam apenas pelo interior, com o Fiat Panda, mas também com o Nissan Note.

    Além disto, a Great Wall terá ainda de pagar uma multa de 15 mil euros pela importação do único exemplar e, por cada um que venha a importar, a partir do momento da decisão, a multa será de 50 mil euros.

    fonte. autoportal


  11. #101
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Novo BMW Série 3 ao detalhe



    Três anos depois, chegou a vez do Série 3 ser alvo de um ligeiro «upgrade», com vista a reforçar as suas credenciais e fazer frente às novas gerações do Audi A4 e Mercedes Classe C.

    Com este objectivo, a marca Alemã decidiu dar um novo fôlego ao Série 3, com a introdução de alterações muito subtis, como é habitual no construtor, com especial destaque para a estética, com a adopção de pára-choques redesenhados, assim como um novo capot, agora com uns «vincos» sugeridos pelo símbolo da marca de Munique. A grelha e o desenho das ópticas, quer frontais como traseiras, assumem igualmente formas mais dinâmicas.

    Ao nível do habitáculo, as alterações são, à semelhança do exterior, muito discretas, incidindo, essencialmente, no novo monitor de alta resolução e um sistema iDrive simplificado. Para além disso, o apoio de braços na porta foi redesenhado beneficiando o acesso aos comandos dos vidros e a inclusão, como opcional, de um disco rígido de 80 Gb.

    Sem novidades de relevo a nível mecânico, apenas o motor diesel de 3 litros da versão 330d recebeu 14 cavalos extra, passando a debitar 245 cavalos às 4000 enquanto que o binário cresceu para os 520 Nm, disponíveis entre as 1750 rpm e as 3000 rpm. No sentido inverso, as emissões passaram dos 160 g/km para os 152 g/km. Com este motor, o 330d acelera dos 0 aos 100 km/h em 6.1 segundos (6,2 segundos da carrinha). Além disto, a caixa automática de seis velocidades passa a estar disponível na versão 318d, quer na berlina como na carrinha e, a nova caixa automática de sete velocidades de dupla embraiagem, estreada no novo M3, será proposta no 335i, mas vai chegar em breve a outras motorizações, como o 320d. Por falar em 320d, esta versão recebe o sistema de tracção integral xDrive, antes indisponível com motores de quatro cilindros.

    Além do 330d, a oferta diesel inclui o 335d de 286 cavalos, o 320d com 177 cavalos, o 318d, de 143 cavalos e o 325d com 197 cavalos, ficando de fora o 323d, o motor 2.0 biturbo com 204 cavalos, presente no Série1. A gasolina, o Série 3 apresenta-se, por ordem decrescente, com o 335i (306 cavalos), 330i (272 cavalos), 325i (218 cavalos), 320i (170 cavalos) e o 318i com 143 cavalos.

    A sua chegada ao mercado nacional está agendada para o próximo mês de Outubro.

    fonte. autoportal


  12. #102
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Volkswagen revela Touareg North Sail concept



    A Volkswagen prepara-se para apresentar no «Travemünder Woche», evento exclusivamente dedicado à vela, a decorrer esta semana na Alemanha, o Touareg North Sails concept. Este estudo, é apresentado poucos meses depois do Audi Q7 Coastline Concept, mas ao contrário deste, o projecto da Volkswagen foi desenvolvido em parceria com o conhecido fabricante norte-americano de velas North Sails.

    A sua inspiração marítima é desde logo evidente na cor branca adoptada para a carroçaria, enquanto que as jantes de 19 polegadas, os pára-choques com faróis de nevoeiro integrados e diversos elementos em azul-marinho como os piscas, em substituição do tradicional laranja, são as alterações mais visíveis no exterior.

    Seguindo a mesma tónica, o interior conta com um piso em madeira, o tejadilho é revestido em Alcântara, os tapetes são em veludo e não faltam os logótipos em alumínio alusivos a esta versão. Para além disto, está também incluída uma bicicleta, projectada para se acomodar de forma perfeita na bagageira deste Touareg de «alto mar».

    fonte. autoportal


  13. #103
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Honda apresenta Civic Type S «Fireblade Replica»



    A Honda apresentou a mais recente edição especial do Civic. Chama-se Civic Type S "Fireblade Replica" e como o próprio nome indica, trata-se de uma série especial inspirada na aclamada moto desportiva da divisão de duas rodas da marca Japonesa.

    Concebida com o objectivo de prestar homenagem à Honda CBR 1000RR Fireblade, esta edição especial caracteriza-se pela adopção de um kit estético específico, composto por saias laterais, spoiler dianteiro, puxadores das portas e espelhos em cor grafite, jantes de liga leve de 18 polegadas numa mistura de cores preto/grafite. No interior, o destaque vai para o logótipo Fireblade nos bancos. Será proposto em três cores: preto, vermelho e branco mas apenas uma motorização estará disponível.

    Apesar da inspiração das duas rodas, a Honda elegeu o motor diesel i-CTDi de 2,2 litros com 140 cavalos e transmissão manual de seis velocidades para equipar este modelo. No mercado Italiano estará disponível por 25.190 euros.

    fonte. autoportal


  14. #104
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Descubra o resultado de um crash-test entre o Audi Q7 e Fiat 500



    A ADAC (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club) decidiu colocar frente a frente o imponente Audi Q7 e o pequeno Fiat 500, para a realização de um crash-test inédito, com vista a comparar a segurança entre dois veículos colocados nos extremos opostos da indústria automóvel.

    A simulação do embate, realizado a uma velocidade de 56 km/h, demonstrou que o veículo de maiores dimensões resistiu melhor, beneficiando os seus passageiros, que pouco sofreram. Por seu turno, o pequeno 500 revelou que os automóveis compactos têm dado enormes passos no campo da segurança, que como se pode ver no vídeo, mas mesmo assim não conseguiu suster a imponência do seu «adversário», sendo que o condutor é o ocupante que sofre mais com o embate.

    Mesmo assim, a organização Alemã, afirma que a diferença de tamanho foi decisiva para os resultados tão extremos, concluindo que o mau desempenho da Fiat ficou a dever-se à grande massa do Q7 e à sua estrutura frontal fixa que não permite espalhar o impacto da energia do embate. Os resultados demonstram por isso que os consumidores não devem comparar as avaliações de segurança entre as diferentes classes. O Fiat 500, por exemplo, obteve uma classificação de cinco estrelas nos testes do EuroNCAP, enquanto o Q7 ficou-se pelas quatro estrelas.

    No vídeo, podemos ver o embate de diversos pontos de vista enquanto que um esquema gráfico do acidente (na galeria de fotos) mostra o nível de risco dos ocupantes. A verde, risco muito reduzido e a vermelho risco muito alto.

    fonte. autoportal




  15. #105
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Volvo prepara C30 R



    A Volvo está a desenvolver um protótipo do C30 T5, que graças a profundas alterações no bloco de cinco cilindros, será capaz de oferecer 350 cavalos de potência e adoptar o desaparecido logótipo «R».

    Além disso, este C30 R estará munido de um sistema de tracção às quatro rodas, de modo a conseguir passar para a estrada toda a potência do mesmo motor que em breve veremos no novo Ford Focus RS.

    Apesar satisfazer as expectativas dos adeptos das antigas versões T5 e R da marca Sueca, este modelo não vai passar de um mero estudo. Recorde-se que, como consequência da pouca expressão das últimas versões R, a marca Sueca anunciou o cancelamento dos desenvolvimentos de novas versões desportivas, propondo apenas kits estéticos R-Design para toda a gama.

    fonte. autoportal


Página 7 de 45 Primeiro ... 6 7 817 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar