Página 4 de 5 Primeiro ... 3 4 5 Último
  1. #46
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão velocidades incriveis!!!

    meus amigos, para não haver confusão, aqui vai algumas curiosidades:

    - a mota mais rápida do mundo SUZUKI GSX1300R HAYABUSA com um motor DOXH de 1298 c.c. atinge velocidades de: 312 km/h. mas a KAWASAKI NINJA ZX 14 conhecida na europa e japão por ZZR1400 tem mais 200 c.v. do que a HAYABUSA, podendo vir a ser a mota mais rápida de sempre.

    - mas a mota mais rápida do mundo, com autorização para circular nas estradas é a YZK lançada pela MTT. esta supermoto americana está equipada com motor de turbina de helicóptero ROLLS ROYCE ALLISON que debita 320 c.v. às 52.000 r.p.m. atinge de velocidade máxima: 387,2 km/h, podendo atingir os 407 km/h. vai dos 0 aos 100 km/h em menos de 1 segundo, deixando as motas japonesas a um canto. além disso, o motor recebe qualquer tipo de combustível: gasolina, querosene, gás e até diesel!!!
    isto é que é uma verdadeira mota!!!

    - mas a mota mais potente e rápida do mundo é a DODGE TOMAHAWK que faz dos 0 os 100 km/h em 2,5 segundos, atingindo uma velocidade: 656 km/h.
    uma mota com 4 rodas e um motor VIPER V10 de 8275 c.c. e 500 c.v., que pode teoricamente atingir os 715 km/h. embora seja uma mota de exposição, vale a pena experimentar. quem será o louco???

    - recorde de velocidade para moto pertence a TOP 1 de 900 H.P., que registou uma velocidade de: 579 km/h, no lago salgado de Bonneville (E.U.A.).

    - uma "EASYRIDER" aerodinâmica de 7 metros de comprimento com dois motores RUXTON HARLEYDAVIDSON de 1500 c.c., atingiu: 519,609 km/h.

    como podem ver, só nos E.U.A., é que existem loucas velocidades!!!

    cumprimentos a todos!

  2. #47
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão 340 km/h na caparica???...

    meus amigos!
    estive a visualizar o video em que mostra uma suposta HAYABUSA a atingir uma velocidade impressionante de: 340 km/h??? esse tipo é louco!
    em 1º lugar: não é uma HAYABUSA!!!
    em 2º lugar: o velocímetro só marca até 300 ou 320km/h!
    em 3º lugar: tem todo o aspecto de ser um modelo mais antigo, nota-se pelo esforço do motor: uma verdaderia HAYABUSA não faz isso!!!...

    boa tentativa a enganar os otários!

  3. #48

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    879
    É engraçado muitos comentários que aqui vi! Eu ja tenho moto há anos, e já tive várias! Neste momento tenho uma BMW K1200R e já atingi velocidades loucas! Mas andar a 340 é dose, e lembro-me de ver um na televisão quando colocaram um ferrari com uma suzuki a testar a velocidade de arranque e velocidade de ponta num curto espaço, mas isto foi na américa no deserto salgado, onde o solo foi extremamente nivelado para não haver azares devido ao excesso de velocidade! A moto arrancou mais rápido que o ferrari e em dois km o ferrari não ultrapassou a susuki! a moto atingiu 320 se não estou em erro! E agora resumindo, para fazer estes testes chamaram um profissional, nivelaram o solo, foi feito num deserto, tinham espaço e isto é importante, para seguirem depois da meta traçada 2km para não correr o risco de travar á pressão! Acreditam que este tipo de noite com trânsito na estrada e como dizem que tem curvas consegue atingir esta velocidade? Não me parece! E quem anda de moto como eu há anos sabe perfeitamente que segurar uma moto a esta velocidade é muito dificil ou quase impossível nestas condições! Mas acredita quem quer! Das duas uma, ou é uma montagem, ou alteraram os monitores de velocidade!

    Não digo que não há motos que atinjam estas velocidades, e falo de motos comerciais, mas a questão não está em quanto atinjem, mas sim em ter mãos para elas a velocidades extremas, e não são muitos e esses poucos só o fazem uma vez, na maioria dos casos na vida em condições a esta, mas mesmo assim não atigem esta velocidade! Falo por experiência própria! Certamente alguém que já postou aqui neste tópico sabe muito bem aquilo que quero dizer, e outros terão de ter uma moto e experimentar, mas com cuidado! Nunca entrem em apostas, e respeitem as duas rodas, uma falha é a morte do artista, pois já tive amigos que já partiram!
    E sobretudo cuidado com alterações numa moto, para não afectar o equilibrio da moto! Uma parte dos acidentes acontecem por causa disso, que de forma inconsciênte fazem alterações!

    cumps

  4. #49
    Avatar de j.s@ntos
    Registo
    Sep 2006
    Posts
    3.492
    Citação Postado originalmente por mjtc Ver Post
    meus amigos!
    estive a visualizar o video em que mostra uma suposta HAYABUSA a atingir uma velocidade impressionante de: 340 km/h??? esse tipo é louco!
    em 1º lugar: não é uma HAYABUSA!!!
    em 2º lugar: o velocímetro só marca até 300 ou 320km/h!
    em 3º lugar: tem todo o aspecto de ser um modelo mais antigo, nota-se pelo esforço do motor: uma verdaderia HAYABUSA não faz isso!!!...

    boa tentativa a enganar os otários!
    Concordo contigo e mais se pensarmos um pouco as motas do motogp estam dotadas de motores com mais de 220cv onde duvido que todas as motas deiam 340 km.


    Onde é que este gajo pára nem que exeda os 200 km/h em segurança, amigos se isto for verdade(a velocidade não acredito) este gajo já morreu provavelmente
    Um carro é uma caixa cheia de surpresas

    Nao respondo a pm sobre codigos auto-rádios nem dou codes. Existem calculadores, usem os..
    Pm apenas pra moderação.

    Se não souberes qual o tipo de oleo que o teu trator utiliza na caixa ou nos hidraulicos podes consultar me tenho programa especifico para todas as marcas

    Precisas dos links do ad-3.24 ou do Id answer do ad.3.24 pede neste post http://www.gforum.tv/board/939/30913...-e-3-24-a.html

  5. #50
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Concordo contigo e mais se pensarmos um pouco as motas do motogp estam dotadas de motores com mais de 220cv onde duvido que todas as motas deiam 340 km.


    Onde é que este gajo pára nem que exeda os 200 km/h em segurança, amigos se isto for verdade(a velocidade não acredito) este gajo já morreu provavelmente
    amigo j.santos, mesmo motas de competição que atingem velocidades máximas: 320 km/h, não são seguras, e é preciso ter maozinhas nelas. se tiver que acreditar em gambuzinos, prefiro ver o vídeo no youtube onde mostra uma HONDA HAYABUSA modificada a marcar no velocímetro: 390 km/h (velocidade duvidosa), e sem esforço. esta mota circulava nas autoestradas alemãs. seguramente, anda muito mais do que a mota do nosso amigo.

  6. #51
    Avatar de Luis122
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    2.273
    Boas

    Depois de ler alguns comentários fico com a sensação que pouco conhecimento têm sobre o que é, e com que rapidez se atinge uma velocidade vertiginosa numa mota potente. Tenho motas há 32 anos ininterruptos, encartado desde os 18 com muitos milhares de km, e não falo de velocípedes com motor (50cm3). Em 97 comprei uma CBR1100 XX novinha e ainda sábado passado circulei a mais de 250km/h em cima dela em espaço aberto. Ainda fiz muitas doidices pondo em risco a própria vida. SÓ!!! Infelizmente já perdi amigos e já vi muitos danos.
    Mas nunca tive um acidente ou um simples arranhão numa queda e nunca causei nenhum. "Condução defensiva" é a minha regra de ouro!
    Há que saber onde e quando se pode acelerar.
    Saudações em V a todos os "bons motards"
    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
    Não respondo a PMs.

  7. #52
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216
    Citação Postado originalmente por Luis122 Ver Post
    Boas

    Depois de ler alguns comentários fico com a sensação que pouco conhecimento têm sobre o que é, e com que rapidez se atinge uma velocidade vertiginosa numa mota potente. Tenho motas há 32 anos ininterruptos, encartado desde os 18 com muitos milhares de km, e não falo de velocípedes com motor (50cm3). Em 97 comprei uma CBR1100 XX novinha e ainda sábado passado circulei a mais de 250km/h em cima dela em espaço aberto. Ainda fiz muitas doidices pondo em risco a própria vida. SÓ!!! Infelizmente já perdi amigos e já vi muitos danos.
    Mas nunca tive um acidente ou um simples arranhão numa queda e nunca causei nenhum. "Condução defensiva" é a minha regra de ouro!
    Há que saber onde e quando se pode acelerar.
    Saudações em V a todos os "bons motards"

    amigo luis122, se és um motard genuíno, dá uma vista de olhos no vídeo do nosso amigo, e vê se de facto ele atinge a tal velocidade de que se gaba.
    na minha opinião existe 3 erros a pontar no vídeo:

    1º - não é uma hayabusa (o velocímetro e conta-rotações dessa mota é ao contrário).
    2º - trata-se de um modelo antigo (nota-se o esforço da mota a acelerar).
    3º - no velocímetro nota-se que não vai mais do que 300 km/h. na realidade, quanto mais acelera a mota, mais é a diferença entre o que marca e o que atinge na realidade (ele irá provavelmente a 270 ou 280 km/h, mas no velocimetro marca 300 km/h). além disso, com essa velocidade é preciso muita experiência na condução.

  8. #53
    Avatar de Luis122
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    2.273
    Boas mjtc

    Sim, eu já vi o video, dei a resposta no post 44, e estou de acordo com a tua opinião.
    Para fazer isto e sair vivo é necessário ter doidice quanto baste, experiência suficiente e muito conhecimento do trajecto. E não abusar da sorte ao fazer isto mais do que uma vez!
    Cumprimentos

    Edito: A moto é, como já tinha anteriormente dito, uma Kawasaki Ninja ZX9R anterior ao ano 2000.
    Última edição por Luis122; 11-05-2010 às 08:08.
    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
    Não respondo a PMs.

  9. #54
    Avatar de Sonhador_1962_
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    261
    È tudo muito bonito mas na verdade azar do inocente que esteja no local errado a hora errada

  10. #55
    Avatar de alonso
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    52
    Posts
    413
    já ando de mota à alguns anos e posso dizer, ha motas que dão esta velocidade mas esta é montagem a minha maxima velocidade foi 280 na A1 num domingo vinha do furadouro para o porto, posso garantir que a 340Kmh as linhas são todas continuas.se repararem bem o trasejado a 340 é o mesmo que a 180 por isso nao pode ser verdade.

  11. #56

    Registo
    Oct 2007
    Posts
    12
    Isto não é montagem e acontece pois quando se vai a curvar a mota conta mais do que a velocidade a que vai, na minha chega a ser 30km a mais, já houve casos de ir a 180 e quando curvo (em autoestrada) a mota marca 200.

    Em relação à velocidade a que ele vai, nada de especial para uma mota potente.
    Falo de velocidade que marca, não real (é muita a diferença)

  12. #57
    Avatar de Fritz
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    314
    Citação Postado originalmente por joaoleao Ver Post
    Isto não é montagem e acontece pois quando se vai a curvar a mota conta mais do que a velocidade a que vai, na minha chega a ser 30km a mais, já houve casos de ir a 180 e quando curvo (em autoestrada) a mota marca 200.

    Em relação à velocidade a que ele vai, nada de especial para uma mota potente.
    Falo de velocidade que marca, não real (é muita a diferença)



    Boas Boas Se nao é Real pouco falta pois posso dizer que a difrença sera de KM/H ou 15 mas 20 ???

    Bem real podem acreditar conheço bem a estrada e ja la andei tb nas picas mas nunca a esta feros velocidade

    O meu Charuto nao dava isso na altura ehehheheh

  13. #58

    Registo
    Dec 2006
    Posts
    384
    Citação Postado originalmente por Fritz Ver Post



    Boas Boas Se nao é Real pouco falta pois posso dizer que a difrença sera de KM/H ou 15 mas 20 ???

    Bem real podem acreditar conheço bem a estrada e ja la andei tb nas picas mas nunca a esta feros velocidade

    O meu Charuto nao dava isso na altura ehehheheh
    boas, amigo fritz parece que já somos 2 a ter andado lá nos picansos, só que demorava ai mais 10 minutos que esse gajo pois eu fazia isso a uns estonteantes 90 klm hora e claro junto a berma para não empatar o transito
    Última edição por kick-ass; 01-12-2010 às 22:53.
    aceito as regras

  14. #59
    Avatar de DX2
    Registo
    Jan 2011
    Posts
    5.395
    Boas.

    Li o tópico todo mas, ao contrário de muitos de vocês, não ponho em causa o vídeo porque aquilo que uma câmara de vídeo grava e depois é visto pelos nossos olhos é muito diferente da percepção que nós temos quando vamos em cima da moto. O que eu ponho em causa é o título do vídeo. Há um certo tipo de gente que gosta muito de sensacionalizar os títulos dos vídeos que põe no YouTubas só para ter muitas visualizações. Este vídeo é um claro exemplo disso.

    As minhas felicitações ao Luis122, com quem partilho as opiniões dadas neste tópico. Eu tenho motos há 21 anos (nunca tive carro) e não passei pela fase das 50cc ou 125cc. A minha 1ª moto foi uma Yamaha TZR 250 e talvez por isso nunca tivesse tido a necessidade de querer saber qual a sensação de andar depressa, pois a bicha chegava aos 200km/h e foi uma grande escola de pilotagem: fez-me ganhar um gosto incomensurável pelas curvas e fez-me perceber que a condução defensiva permite-nos andar depressa mas em segurança.

    Actualmente tenho uma moto que faz 164km/h em 1ª e cuja velocidade máxima desconheço porque, por uma restrição qualquer imposta ou auto-imposta, o velocímetro pára de marcar aos 299km/h quando ainda faltam 2000rpm para chegar aos primeiros traços do red line, e sabendo eu que 2000rpm em 6ª velocidade correspondem a 54km/h. É só fazer as contas, como dizia o outro.
    Eu sei isto porque, pensarão vocês, devo ser um gajo como o do vídeo que gosta de acelerar e andar a direito, só para ver quanto é que a moto dá. Errado! Ao contrário de gajos como o do vídeo, eu gosto de ir o mais rápido possível do ponto A até ao ponto B mas com o maior número de curvas possível pelo meio. Dá um gozo enorme e é muito mais gratificante. Mas, como qualquer motociclista que tem uma moto desportiva potente de última geração, tive que ver "quanto é que ela dá", pelo menos uma vez.

    Saudações em V ao amigo Luis122 e a todos os motociclistas deste fórum.
    DX2
    Última edição por DX2; 25-01-2011 às 20:21.

  15. #60

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    4
    Aquilo não dá mais de 270km/h e é a esticar.

Página 4 de 5 Primeiro ... 3 4 5 Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar