• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Protek 9600-TV CABO-ok

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas!!!o meu problema e que nao consigo enviar nada atraves do uploader qd faço star down aparece a mensagem!"please REBOOT you STB after click ok"
faço ok e aparece a mensgem COM 1 port open error

Alguem me pode dizer o que tou a fazer mal?
 

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas nao sei se e importante mas eu tnho alguns canais acho que sao os canais livre nao tnh kaka nem espanhois nem franceses os mais conhecidos!!Pelo que li tem de se mudar umas configuraçoes no protek..ond diz servidor te de se meter *ww.protekfiles.com/k9.bin certo?
 

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas ja descobri pq que dava o erro da porta era pq tinha o uploader aberto ao msm tempo co cloader mas msm assim nao consigo enviar nada qd faço star download aparece aquela mensage please reboot....depos faço ok e aquilo fica td branco parece que bloqueia nao sei nao aparece a barra a dizer que ta a enviar nao percebo
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Amigo não sei já conseguiste carregar.com o deco ligado no botão a trás,mas o fio desligado da corrente,abres o uploader,carregas em open file vai buscar o que queres carregar,depois em start dowm,depois em OK,pois então é que ligs o fio á corrente electrica,deixas carregar até dizer BOOT.

Atenção quando se carrega o Boot tens que carregar em main para ficar a opção boot,somente para carregar o boot.

Um Abraço.
 

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas ja tentei como dizeste co botao de tras ligado e ca corrente desligada e a msm coisa fica td branco..mas tnho uma duvida se tu desligas a corrente a ligaçao do cabo de rede fica desactivada e dps como e que consegues enviar algum coisa atraves do uploader a ligaçao nao e feita atraves do cabo de rede?
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Amigo tens que conseguir,Segue estes passos com o cabo RS232 ligado do PC ao DECO.


Amigo tens que conseguir,só se é problema do teu PC.

1. Guardar o ficheiro Protek_9600xxxx.zip no disco rígido;
2.Descompactar o ficheiro;
3. Vai-se obter o ficheiro Protek_9600_xxxx.bin;
4. Desligar o receptor da corrente;
5. Ligar o cabo RS232 entre o PC e o receptor;
6. Abrir o UploaderV13.exe (descompactar antes);
7. Seleccionar COM PORT e depois MAIN;
8. Clicar em OPEN FILE;
9. Seleccionar o ficheiro Protek_9600xxx.bin;
10. Clicar em START DOWN e confirmar clicando novamente em OK;
11. Ligar o receptor à corrente;
12. Esperar que o upload termine;
13. Fazer reset ao firmware para entrar em funcionamento.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Meto aqui mais isto para não esqueceres.



1- abres o uploader escolhes a opção boot e envias o boot 1.34 (E o mais estável)
2- Mudas o uploader para a opção main e envias o sw, mais recente
3- Deixas estar o uploader na opção main e envias a key

Note: entre todas estas operações é preciso desligar o recetor mesmo para enviar a key
 

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas qual e o ficheiro Protek_9600xxxx.zip??eu acho que nao tenho esse...
 

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas fiz como me dizeste mas continuo sem conseguir mandar nada pelo uploader apartir do momento que faço ok pa confirmar a parte da barra fica td em branco fica tipo a pensar e nao sai dali...pq que n funciona nao percebo
 

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas quando tu desligas a ficha o botao atras é pa ficar ligado ou desligado?dps quando tu fazes ok pa enviar esperas quanto tempo para voltar a ligar o receptor?qd tu mandas a key ou assim aparece te logo a barra??e que a mim n me aprece eu espero bue e fica sempre branco devo tar a fazer algm coisa mal so pode
 

mjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Amigo Cardo: As minhas desculpas por intervir mas afinal com todas essas voltas ao Protek o que resulta ? O receptor não é Hd pelo que todos os canais Hd ficam de fora da pesquiza, será assim ou estou enganado. Fico grato com o seu parecer. Um abraço...
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Amigo Cardo: As minhas desculpas por intervir mas afinal com todas essas voltas ao Protek o que resulta ? O receptor não é Hd pelo que todos os canais Hd ficam de fora da pesquiza, será assim ou estou enganado. Fico grato com o seu parecer. Um abraço...

Assim é.
O 9600IP nunca foi HD.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Boas quando tu desligas a ficha o botao atras é pa ficar ligado ou desligado?dps quando tu fazes ok pa enviar esperas quanto tempo para voltar a ligar o receptor?qd tu mandas a key ou assim aparece te logo a barra??e que a mim n me aprece eu espero bue e fica sempre branco devo tar a fazer algm coisa mal so pode

Amigo quando vais meter álguma coisa para dentro do deco,tens o botão de trás sempre ligado, o cabo que vai á ficha é que está desligado,só ligas o cabo á ficha quando carregas em START DOWM depois em OK fica-te aquela parte branca,pois então é que ligas o cabo á ficha
 

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Ja estou em desespero fiz como dizeste e continua na mesma apartir do momento que faço ok aquilo fica tudo branco e nao passa dali ja tentei bue da vezes e nada :(
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Ja estou em desespero fiz como dizeste e continua na mesma apartir do momento que faço ok aquilo fica tudo branco e nao passa dali ja tentei bue da vezes e nada :(

Amigo fazes OK fica tudo branco,depois ligas o cabo á ficha electrica,mesmo assim não passa dai dizes tu,:shy_4_02: bem então se não consegues,será do pc:crazynew3:
 

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Eu vou ver se arranjo um portatil para experimentar assim vejo se e do pc ou nao
 

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Amigo penso que ja descobri o problema onde diz DHCP no recptor as 3 primeira linhas tao a 0 e a ultima 250 isso quer dizer que a ligaçao ta off certo?e assim n pa madnar nada....como e que meto on?
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Amigo penso que ja descobri o problema onde diz DHCP no recptor as 3 primeira linhas tao a 0 e a ultima 250 isso quer dizer que a ligaçao ta off certo?e assim n pa madnar nada....como e que meto on?

Com as setas dir-esq, passa a STATIC e a seguir a DHCP.
Devem aparecer todas as definições.
Se não aparecerem, deixa o receptor ligado com o cabo de rede bem como o computador e desliga o router durante 10 segundos e volta a ligar.
Devem aparecer todas as configurações com os endereços para todos os componentes da rede.
 

amieiranine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Ja fiz e continua na mesma no Static ta td ok mas no DHCP ta td a 0 e a ultima linha 250.250.....
 
Topo