• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amplificador

Onaitsirc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Amigos, tenho o coaxial do lnb e o da antena terrestre que sai da caixa de derivação misturados por intermedio de um misturador, de forma que apenas um cabo me entra no apartamento. Ao testar o sinal na primeira tomada de sat+tv nao terminal (cozinha), verifico que está excelente, no entanto ao continuar para a segunda tomada sat+tv (sala) capto sinal da terrestre mas não do satelite! Já substitui todos os cabos, já experimentei com outro deco, já experimentar com um spliter em vez da tomada, etc
Tudo indica que seja perda de sinal. No entanto tenho dúvida relativamente a se um amplificador resolverá a questão e se sim bastará um para sat?
Já agora, tal como explico tenho duas tomadas tv+sat muito embora de marcas diferentes. Poderá isto fazer confusão?

Obrigado desde já.
 
Última edição:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
Amigos, tenho o coaxial do lnb e o da antena terrestre que sai da caixa de derivação misturados por intermedio de um misturador, de forma que apenas um cabo me entra no apartamento. Ao testar o sinal na primeira tomada de sat+tv nao terminal (cozinha), verifico que está excelente, no entanto ao continuar para a segunda tomada sat+tv (sala) capto sinal da terrestre mas não do satelite! Já substitui todos os cabos, já experimentei com outro deco, já experimentar com um spliter em vez da tomada, etc
Tudo indica que seja perda de sinal. No entanto tenho dúvida relativamente a se um amplificador resolverá a questão e se sim bastará um para sat?
Já agora, tal como explico tenho duas tomadas tv+sat muito embora de marcas diferentes. Poderá isto fazer confusão?

Obrigado desde já.
Na instalação que vem do misturador para o apartamento segue um só cabo e depois deriva da tomada para a outra, ou tens uma caixa de derivação para as tomadas?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigos, tenho o coaxial do lnb e o da antena terrestre que sai da caixa de derivação misturados por intermedio de um misturador, de forma que apenas um cabo me entra no apartamento. Ao testar o sinal na primeira tomada de sat+tv nao terminal (cozinha), verifico que está excelente, no entanto ao continuar para a segunda tomada sat+tv (sala) capto sinal da terrestre mas não do satelite! Já substitui todos os cabos, já experimentei com outro deco, já experimentar com um spliter em vez da tomada, etc
Tudo indica que seja perda de sinal. No entanto tenho dúvida relativamente a se um amplificador resolverá a questão e se sim bastará um para sat?
Já agora, tal como explico tenho duas tomadas tv+sat muito embora de marcas diferentes. Poderá isto fazer confusão?

Obrigado desde já.

Boas.

Linhas de sinal sat+terrestre so podes ter uma unica tomada sat+terrestre.
Isto e pq uma linha sat+terrestre nao pode ser dividida em vario pts. Essa linha tem um ponto terminal que e a tomada sat+terrestre e mais nada.
Para ter varias tomadas so mesmo com multiswitch.
Se e apartamento em predio colectivo os construtores/instaladores em geral so disponibilizam uma linha activa para cada apartamento.
 

Onaitsirc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Do misturador vai um so cabo para a primeira tomada sat+tv e dessa deriva (continua) para a segunda tomada sat+tv.
A caixa de derivação está antes do misturador e só para a terrestre uma vez que que vivo em apartamento e tem a função de derivar o sinal terrestre para todos os apartamentos do meu piso.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Do misturador vai um so cabo para a primeira tomada sat+tv e dessa deriva (continua) para a segunda tomada sat+tv.
A caixa de derivação está antes do misturador e só para a terrestre uma vez que que vivo em apartamento e tem a função de derivar o sinal terrestre para todos os apartamentos do meu piso.

Pois, se e isso nada feito.
So podes ter sinal SAT na primeira tomada. Como eu disse para ter sat em varias tomadas, tens de ter um multiswitch, do multiswitch vai sair um cabo para cada tomada que pretendes ter sat.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Há tomadas de passagem para sinais satélite!!!!
Colocas uma de passagem e uma final, deve ser a tomada final que não é satélite. Mete televés 5 euros cada uma.

5418
TELEVÉS
TOMADA=5228-FM/SAT.PASSAGEM

5416
TELEVÉS
TOMADA=5226-FM/SAT.SEPARADORA
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Há tomadas de passagem para sinais satélite!!!!
Colocas uma de passagem e uma final, deve ser a tomada final que não é satélite. Mete televés 5 euros cada uma.

5418
TELEVÉS
TOMADA=5228-FM/SAT.PASSAGEM

5416
TELEVÉS
TOMADA=5226-FM/SAT.SEPARADORA

Boas.
E solucao. Mas so podes ter uma unica tomada com sat+terestre. E a tua tomada sat+terrestre tera de ser a ultima na linha de cabo que tens em casa.
 

Onaitsirc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Solução.

Boas.
E solucao. Mas so podes ter uma unica tomada com sat+terestre. E a tua tomada sat+terrestre tera de ser a ultima na linha de cabo que tens em casa.

Ok, acho k vou permanecer com a solução de eliminar a tomada da cozinha e fazer assim com que a da sala seja a primeira. Não é a solução ideal mas fico com o problema resolvido sem gastar mais dinheiro em cabo, amplificador ou tomadas.
Obrigado aos 2.
Grande abraço.
 
Topo