23 a 25 de Maio - 2º Fiat Panda Cross Adventure



No fim-de-semana de 23 a 25 de Maio, os proprietários dos modelos Fiat Panda 4x4 têm encontro marcado na Serra da Estrela para o 2.º Fiat Panda Cross Adventure que o Clube Escape Livre organiza.

No fim-de-semana de 23 a 25 de Maio, os proprietários dos modelos Fiat Panda 4x4, que gostam de aventura e conhecer a história, a paisagem e a gastronomia de cada região de Portugal, têm encontro marcado na Serra da Estrela para o 2.º Fiat Panda Cross Adventure que o Clube Escape Livre organiza.

Neste momento, e quando ainda é possível aceitar inscrições, já foi ultrapassado o número de 26 Fiat Panda que participaram o ano passado no primeiro encontro na região do Douro organizado pelo Clube Escape Livre em colaboração com a Fiat Group Automobiles Portugal.

Agora os pequenos e robustos 4x4 da Fiat vão conhecer a região da Serra da Estrela e subir até aos 2000 metros de altitude da Torre.

“Em dois anos consecutivos mostramos aos proprietários dos Fiat Panda 4x4 e apreciadores do todo terreno turístico e de lazer o melhor de duas regiões emblemáticas do país: o Douro o ano passado e a Serra da Estrela este ano”, refere Luís Celínio da organização. E acrescenta “o objectivo de reunir 20 a 25 Fiat 4x4 em cada iniciativa está de novo cumprido e agora esperamos que os participantes se enriqueçam com o programa escolhido e descubram as potencialidades do Panda 4x4 em ambiente de convívio”.

O centro as operações para o fim-de-semana é o Hotel Serra da Estrela, unidade 4 estrelas, instalado nas Penhas da Saúde. A partir daqui o Clube Escape Livre desenhou três etapas procurando aliar a visita a alguns dos equipamentos que melhor mostram o que é a Serra da Estrela a caminhos pouco conhecidos e de uma paisagem admirável.

A etapa nocturna tem lugar na encosta sul virada para a Cova da Beira enquanto a etapa de Sábado liga as Penhas da Saúde às Penhas Douradas com passagem em Manteigas e paragem em Seia para o almoço no Museu do Pão. O regresso faz-se subindo até à Torre para um passeio em telecadeira sobre as lagoas menos conhecidas da Serra da Estrela.


Os participantes vão ainda ter a possibilidade de conhecer o Centro de Limpeza de Neve e os homens e as máquinas responsáveis pelo trabalho de manter abertos e sem neve os acessos à Serra da Estrela.

A etapa de Domingo percorre a encosta oeste e permite a subida e descida de alguns corta-fogos.

O 2º Fiat Panda Cross Adventure tem o apoio das Câmaras Municipais da Guarda, Covilhã, Manteigas e Seia, assim como da Região de Turismo da Serra da Estrela.

As últimas inscrições podem ainda ser feitas junto do Escape Livre através do telefone 271 205 285, fax 271 205 289 ou email:[email protected] .

Clube Escape Livre
Rua Marquês de Pombal, 45 1º e 2º
6300-728 Guarda
Telf. 271 205 285 - Fax 271 205 289
Email: [email protected]
Web Site: www.escapelivre.com