• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lucio Perca

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Já tirei 2 exemplares este ano mais concretamente no passado dia 3 de Maio de 2008, mas eram pequenos, pelo que gostaria que me indicassem quais os iscos mais eficazes para este predador, para que as pescarias se venham a tornar mais aliciantes.
Os que eu tirei foram com um peixinho pequeno de borracha de cor verde escuro, e vocês o que aconselham?:shy_4_02:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pescar lucio perca,Lucio essox,e Siluro na mesma Jornada sera' muinto dificil...

O Lucio perca ataca mais ao anoitecer e pela manahzinha,o Siluro mais na noite e o Essox mais de dia (ha' escepcoes)nada e' certo na pesca.

Uma das melhores iscas artificiais para o Lucio perca sera' um Shad/slottershad em cor perlmut/chartreuse ou perlmut/castanho assim como cores neon que devem de ser apresentadas com muinta calma,nada de stresses,existem agora umas artificiais da Dream Tackle que se chamam Bull-Frogs para aguas escuras que sao ideais, convem a amostra ser mais vantajosa/maior em aguas escuras e pequenas em aguas claras...Como descreves o pesqueiro deves de pescar com amostras que afundem devagar e que se mexam bem ao menor movimento que lhe imprimimos.

Para o Essox convem cores Birrantes e com muinta vibracao eles sao muinto agressivos e nem sempre atacam so' por ter fome mas sim para
mostrar que ali e' o territorio dele,a amostra pode ser xxx nao tens problema,ele ataca tudo desde que tenha fome ou se sinta incomodado
amostras com colheres duplas sao muinto boas as poppers que falas tambem marcham,ele e' um predador de tactica,gosta muinto de se esconder debaixo de algo um ramo,de uma arvore ou qq outro objecto e ali fica estatico ate que algo lhe passe ao alcance e de repente parece um foguete em direccao a presa.

Para o Siluro e' mais complicado,com artificiais existem varias colheres e vinis para ele mas uma e' de acentuar a Enemy Twin Cast e' uma colher
dupla muinto universsal tanto da para pescar em aguas fundas como aguas baixas esta faz um ruido especial que o Siluro gosta/nao gosta e e' atraido por ela de uma forma quase maluca ...Mas aqui o material de pesca tambem muda tanto carreto como cana e fio,mas isso ja' e' outra converssa...

Eu gosto muinto de pescar de noite ao Lucio perca com boia e filetes de peixe apresentando esta quase na margen...

Para salvares as amostras existem umas argolinhas que se chamam Luresaver da Ultimate e outras firmas,muinto praticas e uteis.
Abraco

FC

ve se isto ajuda...
 

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
gostaria de saber mais em concreto os locais perferidos deste peixe, e fotos se possivel de borrachas
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
mannsshad.jpg


sao predadores amigo,atakam os mesmos iscos que a achigã, devem-se é manobrar muito lentamente para provocar o atake dos mesmos...
 

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
pelo que conheço de pesca parecem boas principalmente a verde e a vermelha
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Também não devem ser caras.
 

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
As rapalas é que sao mais caras, 10€ cada, agora estas borrachas sao muito mais baratas
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Comigo as rapalas tem trabalhado melhor do que esses peixitos de silicone.

As rapalas "originais" são caritas por saem volta dos 10 euros cada uma, o que é bastante para quem vai para sítios onde estamos sujeitos a ficar sem duas ou três por pescaria, no entanto existem outras opções mais varatas que são aquelas que compro e na minha opinião trabaçham muito bem...

Mas tenho de ser realista e quem puder que invista nas rapalas originais e se for em rios grandes onde normalmente as águas são averdiscadas experimentes as rapalas com barrigas laranja, vermelha e prateada.
 

dejean

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Amostras

Em Relação às amostras.

Photo_00002.jpg

Estes são quase iguais aos verdes que aí mostram e adivinhem o preço? 1,90€ 3.

Comprei hoje numa loja de chineses. ( e nao me venham com tretas de que os chinos arruinam a economia. As lojas que baixem os preços e eu vou la comprar! xD)

Por ultimo não sei se resultam ainda não experimentei, mas se amanhã não chover vou pescar e aviso se são bon
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Em Relação às amostras.

Ver anexo 100731

Estes são quase iguais aos verdes que aí mostram e adivinhem o preço? 1,90€ 3.

Comprei hoje numa loja de chineses. ( e nao me venham com tretas de que os chinos arruinam a economia. As lojas que baixem os preços e eu vou la comprar! xD)

Por ultimo não sei se resultam ainda não experimentei, mas se amanhã não chover vou pescar e aviso se são bon

jovem o defeso ainda nao acabou....
 

dejean

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Defeso?

Desculpa mas eu comecei a pescar há uma semana, por isso termos técnicos conheço muito poucos.

Defeso é mesmo o que?

( sim eu sou mesmo novato nisto! xD)
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Desculpa mas eu comecei a pescar há uma semana, por isso termos técnicos conheço muito poucos.

Defeso é mesmo o que?

( sim eu sou mesmo novato nisto! xD)
é um determinado período de tempo em que nao se pode pescar, que vai de 15 Março até 15 de Maio( apenas para pesca desportiva) pesca profissional até 30 de Maio
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Desculpa mas eu comecei a pescar há uma semana, por isso termos técnicos conheço muito poucos.

Defeso é mesmo o que?

( sim eu sou mesmo novato nisto! xD)

Ah e tem de tirar a licença de pesca, senao fica sem o material todo e ainda vai a tribunal
 

dejean

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Sim! xD

Ah e tem de tirar a licença de pesca, senao fica sem o material todo e ainda vai a tribunal

Sim tenho licença e sei que só podemos pescar com 2 canas cada pessoa, e têm que estar sempre perto das canas etc etc.

Mas sempre pensei que o lucio perca não tinha defeso!

P.S.: Pelo menos aqui é o que diz Defeso Água Doce
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Não sei a legislação actual, no entanto à 2 anos esta espécie não tinha defeso.
 
Topo