• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pesca com feeder

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
com mola o isco pode ser qualquer um,milho,minhoca de terra,etc,a vantagem da mola é levar engodo junto ao isco o que torna mais facil as capturas,nos ca em baixo usamos mais neste tempo ,quando acaba o periudo do defeso aos barbos,o engodo nao tem necessidade de ser fino,pode ficar com grumos que melhor prende na mola,se pescas as carpas podes adicionar asticot dentro da mola coberto com engodo,milho etc ,tudo depende dos gostos de pesca que tenhas e iscos que ultilizas a pescar...

cumpts
hell




Pois eu tenho sempre pescado com mola e no isco milho, mas nunca tive resultados!!
Por isso pensei se daria resultado pescar normalmente com mola de engodo mas iscar com boilies na montagem cabelo!!
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Pois eu tenho sempre pescado com mola e no isco milho, mas nunca tive resultados!!
Por isso pensei se daria resultado pescar normalmente com mola de engodo mas iscar com boilies na montagem cabelo!!

Também podes pescar sem a mola. engodas com milho e trigo uma hora antes ou mais, se puderes. Depois usas os bolies. Mas não te esqueças que deves sondar sempre a zona onde pescas (em cruz). E depois deves tentar pescar onde engodaste. Como é que sabes se estás a pescar no sitio? marcas uma zona visual do lado de lá, na outra margem, para te guiares onde caiu o engodo.
Saudações desportivas
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pois eu tenho sempre pescado com mola e no isco milho, mas nunca tive resultados!!
Por isso pensei se daria resultado pescar normalmente com mola de engodo mas iscar com boilies na montagem cabelo!!

Amigo kaparoger a pesca com boilies nao é muito facil de efectuar,pois os peskeiros têm de se ir alimentando sempre ,todos os dias para dar resultado,pescar com mola de engodo e com um boilie a ponta,de nada serve senao for engodado previamente com boilies , do tipo engodas esta tarde/noite e amanha engodas outra x e começas a pescar, de lembrar que a mola de engodo,tambem se deve engodar com sementes no caso das carpas devem ser fisgadas (milho,trigo,ervilhaca,canhamo etc) isto tali qual como se fizesses um peskeiro a inglesa ou bolonhesa,o processo é o mesmo, so que neste caso pescas ao fundo....mais duvidas dispoe!

cumpts
hell
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Amigo kaparoger a pesca com boilies nao é muito facil de efectuar,pois os peskeiros têm de se ir alimentando sempre ,todos os dias para dar resultado,pescar com mola de engodo e com um boilie a ponta,de nada serve senao for engodado previamente com boilies , do tipo engodas esta tarde/noite e amanha engodas outra x e começas a pescar, de lembrar que a mola de engodo,tambem se deve engodar com sementes no caso das carpas devem ser fisgadas (milho,trigo,ervilhaca,canhamo etc) isto tali qual como se fizesses um peskeiro a inglesa ou bolonhesa,o processo é o mesmo, so que neste caso pescas ao fundo....mais duvidas dispoe!

cumpts
hell


Ok muito obrigado pelos esclarecimentos
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
e nao usas nº22 ?
:est48:

O nº 22 e 24, já usei quando estava na competição. Em Tomar usava-se muito. Lá também gostava de pescar com o 20/22, usando no anzol um bago de cânhamo :Espi35: era cada picada a meia água, só com um chumbo 10 salvo erro... que espectáculo de pesca. Como eu tenho saudades desse tempo :Espi06:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
O nº 22 e 24, já usei quando estava na competição. Em Tomar usava-se muito. Lá também gostava de pescar com o 20/22, usando no anzol um bago de cânhamo :Espi35: era cada picada a meia água, só com um chumbo 10 salvo erro... que espectáculo de pesca. Como eu tenho saudades desse tempo :Espi06:

E 26 na barragem do Caia as Bogas com Fouillis ou pinkies... a pois!!!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
O nº 22 e 24, já usei quando estava na competição. Em Tomar usava-se muito. Lá também gostava de pescar com o 20/22, usando no anzol um bago de cânhamo :Espi35: era cada picada a meia água, só com um chumbo 10 salvo erro... que espectáculo de pesca. Como eu tenho saudades desse tempo :Espi06:

Com boias de .050 nao?
fazendo rapel é sempre a bombar assim :espi28:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Com boias de .050 nao?
fazendo rapel é sempre a bombar assim :espi28:

Falo de pesca à inglesa. As boias acho que era drake das mais pequenas. Aquilo tinha corrente, embora não muito acentuada. Mas o problema por vezes era o vento, que fazia do fio uma curvatura e era dificil manter o fio esticado.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
E 26 na barragem do Caia as Bogas com Fouillis ou pinkies... a pois!!!

Sempre ouvi falar em fuís. Não sei se era o seu nome verdadeiro. Havia quem pescasse com isso, mas sinceramente, nunca pesquei com fuís. Aquilo era muito melindroso. Na época do tomate, pescava muito com o bicho do tomate, também era espectacular.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Sempre ouvi falar em fuís. Não sei se era o seu nome verdadeiro. Havia quem pescasse com isso, mas sinceramente, nunca pesquei com fuís. Aquilo era muito melindroso. Na época do tomate, pescava muito com o bicho do tomate, também era espectacular.

Amigo CSI acredita que os peixes ficam loucos com este isco, mas como dizes e preciso ter muito cuidado no manuseamento e para colocar no anzol, so mesmo com anzóis muitos pequenos e finos, outra maneira e juntar ao engodo.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Amigo CSI acredita que os peixes ficam loucos com este isco, mas como dizes e preciso ter muito cuidado no manuseamento e para colocar no anzol, so mesmo com anzóis muitos pequenos e finos, outra maneira e juntar ao engodo.

Amigo Fonse@ ficam loucos e nos no preço que eles custam,nao sei se ainda se mantem ao mesmo preço,mas o kilo custava 7cts a uns anos,secalhar ja baixou de preço,mas é um isco realmente muito bom
:espi28:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
eh eh eh, eles gostam tanto daquilo como eu gosto de lagosta. :Espi06:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Amigo Fonse@ ficam loucos e nos no preço que eles custam,nao sei se ainda se mantem ao mesmo preço,mas o kilo custava 7cts a uns anos,secalhar ja baixou de preço,mas é um isco realmente muito bom
:espi28:

Tens razão no preço era bastante caro mas eu arranjava nas margens do Guadiana ou nas ribeiras la perto, dava era muito trabalho. :shy_4_02:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Method Feeder for big carp with Craig Waddington

 

nalginhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
olá a todos .
Desculpem de só agora vir ao forum.Fiquei espantado com o nº de mensagens á volta da minha pergunta.Depois de ler estes tópicos já aprendi qualquer coisa mais, tenho tambem recebibo lições de um bacano que tem uma loja de pesca(ENTROPESCA) mas estou sempre em busca de mais informação pois sou maçarico na pesca. Costumo é ir distrair um bocado para o Tejo (Golegã)e pescar umas fataças para o petisco ontem fiz uma super pescaria que até fiquei marado apanhei 21 bichos resultado petisco á noite bem regado e muito convivio.Aproveito ainda para deixar um anexo (Moonphase 3.1) que pode servir para alguem foi um amigo que me deu e serve para ver em relação á lua se é bom dia para a pesca.È só introduzir as cordenadas do local para onde vamos á pesca e dá o resultado. Não sei se conhecem mas se conhecerem paciência é um contributo de um maçarico da pesca.
:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
olá a todos .
Desculpem de só agora vir ao forum.Fiquei espantado com o nº de mensagens á volta da minha pergunta.Depois de ler estes tópicos já aprendi qualquer coisa mais, tenho tambem recebibo lições de um bacano que tem uma loja de pesca(ENTROPESCA) mas estou sempre em busca de mais informação pois sou maçarico na pesca. Costumo é ir distrair um bocado para o Tejo (Golegã)e pescar umas fataças para o petisco ontem fiz uma super pescaria que até fiquei marado apanhei 21 bichos resultado petisco á noite bem regado e muito convivio.Aproveito ainda para deixar um anexo (Moonphase 3.1) que pode servir para alguem foi um amigo que me deu e serve para ver em relação á lua se é bom dia para a pesca.È só introduzir as cordenadas do local para onde vamos á pesca e dá o resultado. Não sei se conhecem mas se conhecerem paciência é um contributo de um maçarico da pesca.
:espi28:

Obrigado pela partilha amigo nalginha
:36_2_51:
 
Topo